O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
A mãe da minha cunhada é da área de saúde, e mesmo com duas doses da Coronavac tomadas há tempos, pegou COVID.

Teve 40% do pulmão comprometido, está se recuperando agora e tem só 45 anos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.539
Pontos
2.059
Ah sim, o ser humano é ignorante e repugnante mesmo, não me surpreende!






Mas que o vírus é chinês, é... e esse ataque de pelanca quando fala que veio da China já vem desde o começo, antes de começar essa onda de violência aí.

Que isso modera Juquinha.
Sabemos que esse vírus tem esperma Chinês mas a barriga que desenvolve o embrião é verde e amarela

a1b91f5065656f26a3046f0c703fab73.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
A mãe da minha cunhada é da área de saúde, e mesmo com duas doses da Coronavac tomadas há tempos, pegou COVID.

Teve 40% do pulmão comprometido, está se recuperando agora e tem só 45 anos.
Foda, que bom que ela está se recuperando (uma prima minha teve pneumonia uns anos atrás, nova tb, comprometeu 40% do pulmão, mas se recuperou totalemnte)


Pessoal que está inteirado, esse negócio de carga viral (no sentido de quanto vírus a pessoa "ingeriu" - termo leigo mas não sei o correto), influenciar a gravidade da doença, confere?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Foda, que bom que ela está se recuperando (uma prima minha teve pneumonia uns anos atrás, nova tb, comprometeu 40% do pulmão, mas se recuperou totalemnte)


Pessoal que está inteirado, esse negócio de carga viral (no sentido de quanto vírus a pessoa "ingeriu" - termo leigo mas não sei o correto), influenciar a gravidade da doença, confere?

Pelo jeito influencia sim, já li algumas vezes sobre isso. Mas acho que não tem até hoje nenhum estudo mais aprofundado sobre isso.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553


A apresentadora do jornal australiano Sky News, Sharri Markson, neste domingo (9), anunciou detalhes “assustadores” de um documento produzido por cientistas militares chineses, no qual discutiram como o coronavírus poderia ser usado como arma biológica. O documento foi elaborado cinco anos antes da pandemia da Covid-19.

A jornalista Markson disse que o livro foi escrito por cientistas do Exército de Libertação do Povo e oficiais de saúde pública chineses em 2015.

Os documentos descrevem o vírus chinês como o prenúncio de uma “nova era de armas genéticas” e afirmam que poderia ser “manipulado artificialmente em uma doença humana emergente de um vírus, então transformados em armas e liberados de uma forma nunca vista antes.”

O artigo em chinês é chamado de “A origem não-natural da SARS e das novas espécies de vírus sintéticos como armas biológicas genéticas”. Um dos autores do documento é o ex-vice-diretor do Bureau de Prevenção de Epidemias da China, Lee Feng.

Uma parte do documento diz: “Por exemplo, a recém-descoberta capacidade de congelar e secar microrganismos tornou possível armazenar agentes biológicos e pulverizá-los durante os ataques.”

E continua dizendo: “Os ataques com armas biológicas são mais bem conduzidos durante o amanhecer, crepúsculo, noite ou tempo nublado, porque a luz solar intensa pode danificar os patógenos.”

Mas, em outro parágrafo, o documento diz: “Os principais impactos incluem uma enorme carga no sistema de saúde. Os ataques com armas biológicas têm um efeito muito mais prolongado do que os ataques convencionais, como a explosão. Também pode levar a doenças contagiosas que podem ser transmitidas por vários meios.”

“As armas biológicas não só causarão morbidez generalizada e mortes em massa, mas também induzirão uma pressão psicológica formidável que pode afetar a eficácia do combate”
, completou o documento.

O documento continuou afirmando: “Assim como em outros desastres, as pessoas viverão com medo de ataques por um período considerável de tempo após um ataque, causando danos psicológicos breves ou duradouros entre alguns.”

“O documento também fala sobre o terror psicológico que as bioarmas podem causar, é assustador”, disse Markson. “Para ser clara, embora as agências de inteligência suspeitem, e estão investigando isso desde o início do ano passado, que a Covid-19 pode ser o resultado de um vazamento acidental de um laboratório de Wuhan, não há sugestão de que foi uma liberação intencional.”

“O significado deste artigo é que ele oferece uma visão rara de como os cientistas de uma das universidades militares mais proeminentes do Exército de Libertação do Povo, onde altos níveis de pesquisa de defesa foram conduzidos, estavam pensando sobre arma biológica”, apontou a jornalista.

Esse tipo de estudo sobre guerras biológicas deve existir em muitos países, principalmente nos mais militarizados. Com o risco de algo assim se tornar real, estudos de consequências, formas de uso e até mesmo pesquisas para descobrir quais os melhores vírus para utilização devem ser comuns. Enfim, mesmo que não se consiga provar que o coronavírus é uma guerra biológica e foi intencionalmente lançado no mundo, o que sabemos do comportamento da China no início da pandemia já seria mais do que o suficiente para obrigar alguma forma de indenização da China a todos países do mundo.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953




Maneiro são os comentários.

"Ele tirou pois está completamente vacinado."

"Então por que usar mascara se está vacinado?"

"Porque mesmo vacinado ele ainda pode contrair e disseminar o o virus."

"Então porque tirou a mascara?"

"Ele tirou pois está completamente vacinado."

"Então por que usar mascara se está vacinado?"

"Porque mesmo vacinado ele ainda pode contrair e disseminar o o virus."

etc...

Bugou o código do NPC.

187031
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Sobre essa parada do "exército chinês".

Basicamente é um livro que um professor de uma universidade escreveu falando sobre o vírus da SARS (2003), que ele poderia ter sido criado em laboratório, mas ninguém deu bola pra ele porque não fazia sentido. O que estava em questão era justamente outros países usarem armas biológicas, incluindo os coronavírus, CONTRA a China.

A pesquisa sobre armas biológicas que é citada, na verdade, o autor alega ser do governo americano, porque antes do SARS teve algum paper ou algo do tipo de um coronel americano falando sobre isso (acho que o autor quis dizer que o SARS foi uma arma biológica que os EUA usou contra a China).

Um dos motivos pra ele alegar ser um vírus artificial foi ele ter sumido e não se espalhado em forma de ondas, como aconteceria com um vírus que evoluiu naturalmente.

E o tal livro está a venda, qualquer um pode comprar, mas não sei se tem em inglês.


Pessoal que está inteirado, esse negócio de carga viral (no sentido de quanto vírus a pessoa "ingeriu" - termo leigo mas não sei o correto), influenciar a gravidade da doença, confere?

Ano passado, antes do surgimento da P1, tinha um "estudo"(*) que mostrava que a doença parecia menos grave quando se tinha contato com uma quantidade de vírus menor por conta do uso de máscara, o dados foram tirados de um quartel militar de algum lugar.

(*) Não sei se teve alguma publicação mesmo ou se foi só uma observação.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Uma coisa eu queria entender, pq alguns coleguinhas meus da lacrosfera ficam dando piti quando diz que o vírus é Chinês. Não preciso nem entrar no mérito que o governo de lá tentou esconder debaixo do tapete, só falar de onde veio o vírus que ficam ouriçados!

Massss botar a culpa na Bonoro pode, interessante!
Talvez um ou outro seja espontâneo. A maior parte deve ser pago. Do mesmo jeito que "investiram" na Band e Globo, estão comprando geral nas redes. "Propaganda é a alma do negócio."
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Sobre essa parada do "exército chinês".


Basicamente é um livro que um professor de uma universidade escreveu falando sobre o vírus da SARS (2003), que ele poderia ter sido criado em laboratório, mas ninguém deu bola pra ele porque não fazia sentido. O que estava em questão era justamente outros países usarem armas biológicas, incluindo os coronavírus, CONTRA a China.


A pesquisa sobre armas biológicas que é citada, na verdade, o autor alega ser do governo americano, porque antes do SARS teve algum paper ou algo do tipo de um coronel americano falando sobre isso (acho que o autor quis dizer que o SARS foi uma arma biológica que os EUA usou contra a China).


Um dos motivos pra ele alegar ser um vírus artificial foi ele ter sumido e não se espalhado em forma de ondas, como aconteceria com um vírus que evoluiu naturalmente.


E o tal livro está a venda, qualquer um pode comprar, mas não sei se tem em inglês.






Ano passado, antes do surgimento da P1, tinha um "estudo"(*) que mostrava que a doença parecia menos grave quando se tinha contato com uma quantidade de vírus menor por conta do uso de máscara, o dados foram tirados de um quartel militar de algum lugar.


(*) Não sei se teve alguma publicação mesmo ou se foi só uma observação.

Uma arma sem controle que pode destruir o criador? É pior que roleta russa.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.546
Pontos
1.514
A mãe da minha cunhada é da área de saúde, e mesmo com duas doses da Coronavac tomadas há tempos, pegou COVID.

Teve 40% do pulmão comprometido, está se recuperando agora e tem só 45 anos.

mas a vacina realmente não evita de pegar o coronga e a pessoa ainda pode transmitir também. O propósito seria diminuir as chances de desenvolver a forma mais grave da covid.



Melhoras aí pra ela!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403


… como é Brasil duvido… vai dar em pizza como toda CPI.


Confio ZERO nesse vagabundo do Renan, um dos maiores pilantras da política nacional.

Uma arma sem controle que pode destruir o criador? É pior que roleta russa.

Um ebola seria mais eficaz como ataque localizado, mas ainda é arriscado. Só se o vírus fossem geneticamente modificado pra não mutar (o que vimos não ser o caso do coronavírus) e quem jogou já tivesse totalmente imunizada previamente.

A questão do livro, pelo menos segundo a matéria, era a forma "estranha" como a SARS desapareceu, como se tivesse sido modificado para "morrer" após um tempo. Especulações, apenas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Confio ZERO nesse vagabundo do Renan, um dos maiores pilantras da política nacional.




Um ebola seria mais eficaz como ataque localizado, mas ainda é arriscado. Só se o vírus fossem geneticamente modificado pra não mutar (o que vimos não ser o caso do coronavírus) e quem jogou já tivesse totalmente imunizada previamente.


A questão do livro, pelo menos segundo a matéria, era a forma "estranha" como a SARS desapareceu, como se tivesse sido modificado para "morrer" após um tempo. Especulações, apenas.


Se for estudar esse primeiro SARS a gente pira. Tem estudo mostrando que as pessoas contaminadas tiveram uma redução na expectativa de vida.

Pode ser algum viés.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393

Será que a CPI vai investigar o PCC? :kpensa

O dinheiro era depositado na Europa e transferido dali para a China. "A transferência ocorria mediante esquema de doleiros chineses ligados ao comércio da Rua 25 de Março, de São Paulo", contou o piloto.

E o PCCh? :kops

Já repararam que a Globo é doida pra chamar o pessoal pra 25 de Março? Outro dia mesmo eu vi eles noticiando que tava reabrindo. Qualquer matéria sobre compras eles vão pra lá fazer propaganda. Natal, dias das mães, volta às aulas.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se for estudar esse primeiro SARS a gente pira. Tem estudo mostrando que as pessoas contaminadas tiveram uma redução na expectativa de vida.

Sei muito pouco dele, na época essas infos só vinham pelos telejornais, lembro vagamente de ter visto, mas foi muito pouco falado por aqui. Internet na época era só chat UOL.

O que sei é que já tinham cientistas preocupados como potencial de algo maior com algum coronavírus desde 2005, talvez pelo potencial de mutação.

E pensar que tem pelo menos mais 2 vírus que a galera tá monitorando neste momento por terem o mesmo potencial de causar uma grande epidemia, talvez até pior que esta de hoje.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Pelo que você postou parece que a PF já está investigando. Seria bom se a PF tivesse autonomia e pudesse investigar o genocida. Aí não precisaria de CPI.
Quantos dias de CPI já teve? uns 3? O que a PF ia investigar? Médicos receitando cloroquina? :kpensa

Curioso seu medo de comentar sobre PCC e PCCh e precisar mudar de assunto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.003
Reações
27.049
Pontos
1.844
Quantos dias de CPI já teve? uns 3? O que a PF ia investigar? Médicos receitando cloroquina? :kpensa

Curioso seu medo de comentar sobre PCC e PCCh e precisar mudar de assunto.
A PF esta investigando, espero que prenda esses bandidos, tem muito mais chance de dar algo na PF que na CPI, não sei porque agora você quer que o PCC livre a cara

CPI sempre acaba em pizza
 
Ultima Edição:

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Não sabemos, governo Chines escondeu/esconde dados. Ou você agora confia neles pra poder seguir nessa narrativa que morreram poucos lá?
Difícil confiar mesmo. Mas vendo outros países com pouco mortos nas proximidades, tipo Japão, Coreia do Sul e Austrália, pode ser que seja verdade.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Mas que o vírus é chinês, é... e esse ataque de pelanca quando fala que veio da China já vem desde o começo, antes de começar essa onda de violência aí.

crimes de racismo contra asiáticos aumentaram uns 150% nos eua durante a pandemia, mas existem desde o século xix e vinham numa crescente recentemente.


(verbete da wikipedia, mas tem 86 fontes citadas aí)
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Difícil confiar mesmo. Mas vendo outros países com pouco mortos nas proximidades, tipo Japão, Coreia do Sul e Austrália, pode ser que seja verdade.

mesmo escondendo lá não saiu do controle. tem uma série de fatores que faz com que qualquer país asiático já se saia melhor que o ocidente por default. incluindo o fato do uso de máscaras já fazer parte do dia a dia da população há muito tempo. a china sendo uma ditadura panóptica (no pior pesadelo foucaultiano possível) também facilita muito a parte de rastrear e isolar a população.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.546
Pontos
1.514

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
mesmo escondendo lá não saiu do controle. tem uma série de fatores que faz com que qualquer país asiático já se saia melhor que o ocidente por default. incluindo o fato do uso de máscaras já fazer parte do dia a dia da população há muito tempo. a china sendo uma ditadura panóptica (no pior pesadelo foucaultiano possível) também facilita muito a parte de rastrear e isolar a população.


A china tem culpa pela pandemia, no sentido de omissão? Provavelmente sim.

Mas no brasil a gente estava vendo a itália sendo detonada antes de termos casos aqui, e aqui era vida normal. Duvido que um alerta da china e tals desde janeiro faria alguma diferença
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839

Ignorando o Atila mas olhando apenas o gráfico, put* que pariu caras, olha isso. UK com quase 2 mil mortes ao dia, é como se o brasil estivesse registrando 8 mil mortes!! Foram enraivecidos atrás de lockdown + vacinação e olha que coisa linda essa queda. Como eu queria que fosse o brasil!
 
Topo Fundo