O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.026
Reações
41.585
Pontos
1.444
Eu já tava achando que era o dia de vender as gpus, ainda não é??? :ksafado

95 doletas previsão do dia, pra ontem que chegou a cair aqui 70 biden, melhorou bem de momento.


.
Acho que mesmo com uma possível queda forte da mineração do eth por gpus eu nao venderia as placas agora.
por mais que as placas estejam supervalorizadas agora, acho que ainda teríamos uma possibilidade de mineração de outra moeda. Caso depois de alguns meses alguma moeda desponte, achar uma Nvidia mineravel seria bem complicado com esses novos modelos capados pra mineração.
É um risco que acredito que vou correr.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.831
Pontos
1.194
Acho que mesmo com uma possível queda forte da mineração do eth por gpus eu nao venderia as placas agora.
por mais que as placas estejam supervalorizadas agora, acho que ainda teríamos uma possibilidade de mineração de outra moeda. Caso depois de alguns meses alguma moeda desponte, achar uma Nvidia mineravel seria bem complicado com esses novos modelos capados pra mineração.
É um risco que acredito que vou correr.

Então, meu conselho foi o mesmo.

Mas os 35% de margem cairiam bem e ainda ficaria com 5x 3070.

Eu vou fazer a parceria de vender para ele, negociar, entregar,etc, e tentar descolar esse kit ryzen pra mim, ai monto um segundo PC para patroa.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O momento ATUAL da mineração tá valendo muito a pena ainda, mas MUITO mesmo. Meu investimento menor que um Uno Botinha cobre o aluguel de um apartamento de 500 mil em sp. É um retorno muito alto, mas sei lá. Mesmo com uma moeda minerável, o teto é e sempre será um determinado % sobre o valor do BTC que é o teto, se o negócio se estabilizar a uma cotação menor que a atual, vai ser doloroso.

Galera, o que acham desses valores?

  • RTX 3070 Gigabyte (2 Meses de uso) = R$ 8.500,00
  • RTX 3090 PNY ( 3 Meses de uso) = R$ 18.000,00
  • RTX 3080 Gainward ( 4 Meses de uso) = R$ 14.000,00
  • 1x Ryzen 3200G + 1x A320 + 1x XPG 850 Core = R$ 2.000.00
Meu amigo ,está pensando em manter apenas 1 RIG, com 5x 3070 (iguais - Asus KO) vender essas acima citadas para capitalizar.

Todas foram compradas avista e vendendo elas seria mais ou menos 35% de lucro sobre o valor da nota.

Por esse preço eu venderia as minhas huehuee. Inclusive se alguém do tópico quiser :coolface
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.026
Reações
41.585
Pontos
1.444
Então, meu conselho foi o mesmo.

Mas os 35% de margem cairiam bem e ainda ficaria com 5x 3070.

Eu vou fazer a parceria de vender para ele, negociar, entregar,etc, e tentar descolar esse kit ryzen pra mim, ai monto um segundo PC para patroa.
Sim, ainda mais que temos toda uma estrutura pronta de fontes, cabos, placa-mãe, processador, memória, roteador... compensa mais deixar rodando pelo maior tempo possível. É um tiro no escuro, mas por enquanto vem dando certo kkkk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Ainda não entrei na mineração. Quem tem RTX3080 tá conseguindo lucrar quanto (em reais) por mês?
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.026
Reações
41.585
Pontos
1.444
Coisa pra c***lho pqp
Mas precisa ficar esperto pq a tendência agora é diminuir devido a entrada das asics (aumenta muito a dificuldade) e alterações nas regras do ETH em julho que vão diminuir em aprox 30% a rentabilidade.
Mas é só uma tendência, pois o preço da moeda pode subir, o que é imprevisível, e com isso a rentabilidade continuaria igual.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Coisa pra c***lho pqp
É mais que um salário mínimo por mês. É muita grana. Acho que a galera que tá falando que tamo no apocalipse ainda não tem noção de que isso pode cair para além de 50% e continuará um excelente negócio. Claro que nem tanto pra quem pagou 15k numa 3080. Mas imagina o cara que pagou máximo 8k? Absurdo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Mas precisa ficar esperto pq a tendência agora é diminuir devido a entrada das asics (aumenta muito a dificuldade) e alterações nas regras do ETH em julho que vão diminuir em aprox 30% a rentabilidade.
Mas é só uma tendência, pois o preço da moeda pode subir, o que é imprevisível, e com isso a rentabilidade continuaria igual.
Eu devo vender a 5600XT em junho por conta dessa redução. Ela vai passar a render coisa de 2 dólares a 3 dólares em média. Não é que seja pouco, é muita grana se levar em consideração o que me custou. Porém vendendo agora por 5k acho que vale mais a pena que correr os riscos. E ai vou pegar esse dinheiro e fazer daytrader de cripto com essa grana.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Galera, o que acham desses valores?

  • RTX 3070 Gigabyte (2 Meses de uso) = R$ 8.500,00
  • RTX 3090 PNY ( 3 Meses de uso) = R$ 18.000,00
  • RTX 3080 Gainward ( 4 Meses de uso) = R$ 14.000,00
  • 1x Ryzen 3200G + 1x A320 + 1x XPG 850 Core = R$ 2.000.00

Meu amigo ,está pensando em manter apenas 1 RIG, com 5x 3070 (iguais - Asus KO) vender essas acima citadas para capitalizar.

Todas foram compradas avista e vendendo elas seria mais ou menos 35% de lucro sobre o valor da nota.
Eu vendi uma 3070 asus dual por 8800, uma gigabyte 3070 aorus por 9200 e uma 3070 asus tuf por 9200 tb.

Todas usadas por 3 meses.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.386
Reações
2.411
Pontos
754
Vocês notaram algum desgaste na placa de vídeo desde que começaram a minerar?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Aumento de temperatura? Barulho de fan? Só por curiosidade msm.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Zero.

Sério, o algoritmo pra minerar Ethereum 24h direto eu diria que é menos maléfico a vida útil do que umas 3 ou 4 horas jogando durante o dia. Facilmente. Chute pouco educado, mas com alguma base em relação a temperaturas, uso não intensivo de vários componentes e a forma como o algoritmo exige do conjunto comparado a exigência de calculos de um motor gráfico de renderização em tempo real.

Tem outras cripto, no entanto, que são pesadíssimas. Não é o caso do Ethereum.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.386
Reações
2.411
Pontos
754
Zero.

Sério, o algoritmo pra minerar Ethereum 24h direto eu diria que é menos maléfico a vida útil do que umas 3 ou 4 horas jogando durante o dia. Facilmente. Chute pouco educado, mas com alguma base em relação a temperaturas, uso não intensivo de vários componentes e a forma como o algoritmo exige do conjunto comparado a exigência de calculos de um motor gráfico de renderização em tempo real.

Tem outras cripto, no entanto, que são pesadíssimas. Não é o caso do Ethereum.
To querendo colocar minha 3060 pra ver quanto faz em 1 mês.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aumento de temperatura? Barulho de fan? Só por curiosidade msm.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Temperatura não. Aqui varia pela temperatura ambiental mesmo. Varia conforme se aproxima do meio dia por exemplo. Mas apenas 2/3 graus.

Barulho do fan não reparei. Parece "sempre a mesma coisa".

Talvez acumulo de poeira pode resultar em algum problema. Então acho que é legal fazer uma limpeza pelo menos uma vez por mês....
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.386
Reações
2.411
Pontos
754
Obrigado pelas infos, galera.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera, é óbvio que quem comprou placa e for vender vai querer desovar pelo maior preço possível, mas quem tiver bom coração aí e quiser passar por preços camaradas, favorece os parças aqui do fórum!!! :kgozo
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Vocês notaram algum desgaste na placa de vídeo desse que começaram a minerar?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Não existe desgaste de performance

O que acontece é uma diminuição da vida útil, principalmente se for usada com clock e voltagem elevadas, que por conseguinte causa altas temperaturas
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Eu previ q ia despencar fds.
Não disse nada de segunda:viraolho

Se for o crash mesmo é só o começo, vai ser essa angústia assim por semanas.

Não é querendo ser FUD, mas se até caras como o Ulrich e o Augusto Backes tão desanimando, é sinal que vem chumbo grosso. Espero que todos estejam errados, tenho umas altcoins que queria ver valorizando ainda nesse bullrun, e depois fazer caixa para o próximo ciclo, mas as perspectivas não são das melhores.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.524
Reações
19.501
Pontos
744
Se for o crash mesmo é só o começo, vai ser essa angústia assim por semanas.

Não é querendo ser FUD, mas se até caras como o Ulrich e o Augusto Backes tão desanimando, é sinal que vem chumbo grosso. Espero que todos estejam errados, tenho umas altcoins que queria ver valorizando ainda nesse bullrun, e depois fazer caixa para o próximo ciclo, mas as perspectivas não são das melhores.
A China é o maior mercado.
Tudo vai depender do pcc.

Se a China conseguir tornar a vida dos mineradores/donos de criptos difícil o mercado vai ser bem menor

Bitcoin valendo um 1.3T vai ser uma realidade bem distante.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.642
Pontos
1.354
Aumento de temperatura? Barulho de fan? Só por curiosidade msm.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Desde fevereiro aqui e até agora nada, tanto temperatura que se mantém a mesma(claro que tem a questão de limpeza a cada dois meses e ela sobe 1 grau por causa disso), barulho da fan é quase zero, a asus tuf é foda nesse sentido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.642
Pontos
1.354
Não existe desgaste de performance

O que acontece é uma diminuição da vida útil, principalmente se for usada com clock e voltagem elevadas, que por conseguinte causa altas temperaturas
Voltagem não, pois é a primeira coisa que é feita por undevolt. Clock, só se o cara exagerar nas memorias.
Aqui temp 45 e hotspot 59 graus, acho bem de boas.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Vocês notaram algum desgaste na placa de vídeo desde que começaram a minerar?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Sabe que a maioria das gpus aqui eu nem testei as saídas hdmi e display port, digo pq já peguei uma no passado com o hdmi zoado, isso sem falar de artefatos que a placa pode apresentar ao dar vídeo, mas é algo muito raro vai ver, o dia que eu for vender as minhas testarei placa por placa pra ver se estão 100%, se Deus quiser sim.

.
 
Topo Fundo