O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Em tese há um desgaste, que diminui a vida útil da GPU, vRAM, fans, mas não desgaste de render menos, ou esquentar mais, ou qualquer coisa do gênero.
Ou a placa funciona ou não funciona.

Teoricamente se depois de uns 2 anos fizesse um "retrofit" na placa ela não ficaria "nova"?

Digo, trocar pasta térmica, trocar aquele tal de thermal pad.... ?

Porque pelo pouco que vi, pra placa "morrer" tem que queimar um tal de controlador que fica dentro da gpu....

aqui:

"Sei que muitos de vocês defendem a mineração com unhas e dentes, mas achismo é achismo e fatos são fatos.

Eu sou um cara que tem a opinião de uma pessoa que conserta, e você minerador tem a opinião de quem minera, logo, pra mim só vêm as placas estragadas e talvez para você, do rig com 10 placas, morreram apenas 2 e o restante está funcionando que é uma beleza, o que faz a gente conflitar em pensamentos.

O ponto que quero levantar é que de fato a mineração prejudica sim a VGA, já vi muitos comentários equivocados quanto ao "somente os módulos de memória estraga". Bom, sinto lhe informar mas, nem sempre. Pelo menos 50% das placas que têm a memória danificada na mineração, o controlador que fica interno na GPU queima junto e esse controlador não tem como trocar, a não ser trocando o GPU por inteiro, o que acaba deixando a placa um peso de papel por conta dos custos

Placas que têm dissipador nas memórias tendem a durar um pouco mais, porém queimam também.

É isso momento de reflexão hahahaha

Tenham um bom sábado, é nóis! "


 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
No meu "planejumento" e torcida claro, se as placas durarem 2 anos eu já estaria mais que satisfeito...

Primeiro ano a placa se pagaria com algum lucro já.

Segundo ano seria só lucro.

Depois disso se ela morre-se eu só falaria: "RIP". :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Teoricamente se depois de uns 2 anos fizesse um "retrofit" na placa ela não ficaria "nova"?

Digo, trocar pasta térmica, trocar aquele tal de thermal pad.... ?

Porque pelo pouco que vi, pra placa "morrer" tem que queimar um tal de controlador que fica dentro da gpu....

aqui:

"Sei que muitos de vocês defendem a mineração com unhas e dentes, mas achismo é achismo e fatos são fatos.

Eu sou um cara que tem a opinião de uma pessoa que conserta, e você minerador tem a opinião de quem minera, logo, pra mim só vêm as placas estragadas e talvez para você, do rig com 10 placas, morreram apenas 2 e o restante está funcionando que é uma beleza, o que faz a gente conflitar em pensamentos.

O ponto que quero levantar é que de fato a mineração prejudica sim a VGA, já vi muitos comentários equivocados quanto ao "somente os módulos de memória estraga". Bom, sinto lhe informar mas, nem sempre. Pelo menos 50% das placas que têm a memória danificada na mineração, o controlador que fica interno na GPU queima junto e esse controlador não tem como trocar, a não ser trocando o GPU por inteiro, o que acaba deixando a placa um peso de papel por conta dos custos

Placas que têm dissipador nas memórias tendem a durar um pouco mais, porém queimam também.

É isso momento de reflexão hahahaha

Tenham um bom sábado, é nóis! "




Melhora - porque com o tempo pasta térmica e thermal pad perdem eficiência na transmissão de calor, e quanto mais exigidas elas são menor a durabilidade - mas não fica nova.

O controlador que ele fala é o controlador de voltagem. A corrente que vai pras memórias passa por ele, e quanto mais quente mais desgaste e quanto mais desgaste mais perto da morte. Dissipador nas memórias evita danos nos chips, assim como a solução de refrigeração da GPU segura a temperatura em patamares mais aceitáveis...mas uma coisa é você ter a GPU em 30C com picos eventuais pra 60 ou 70 quando você tá jogando, outra é ter a GPU em 70C o tempo todo.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
A parte da pasta térmica e thermalpad é a única que influi na performance real da placa, com um ano minerando, vai ter que trocar sim pelo que eu vi. Se você testar essa placa antes dessa troca, ela vai esquentar mais e dar thermal throttling. Limpinha com a pasta e thermalpad revisados, vai entregar a mesma performance de antes.


Teoricamente se depois de uns 2 anos fizesse um "retrofit" na placa ela não ficaria "nova"?

Digo, trocar pasta térmica, trocar aquele tal de thermal pad.... ?

Porque pelo pouco que vi, pra placa "morrer" tem que queimar um tal de controlador que fica dentro da gpu....

aqui:

"Sei que muitos de vocês defendem a mineração com unhas e dentes, mas achismo é achismo e fatos são fatos.

Eu sou um cara que tem a opinião de uma pessoa que conserta, e você minerador tem a opinião de quem minera, logo, pra mim só vêm as placas estragadas e talvez para você, do rig com 10 placas, morreram apenas 2 e o restante está funcionando que é uma beleza, o que faz a gente conflitar em pensamentos.

O ponto que quero levantar é que de fato a mineração prejudica sim a VGA, já vi muitos comentários equivocados quanto ao "somente os módulos de memória estraga". Bom, sinto lhe informar mas, nem sempre. Pelo menos 50% das placas que têm a memória danificada na mineração, o controlador que fica interno na GPU queima junto e esse controlador não tem como trocar, a não ser trocando o GPU por inteiro, o que acaba deixando a placa um peso de papel por conta dos custos

Placas que têm dissipador nas memórias tendem a durar um pouco mais, porém queimam também.

É isso momento de reflexão hahahaha

Tenham um bom sábado, é nóis! "




Na minha humilde opinião, isso é uma soma de viés do sobrevivente (de certa forma, invertido) somada a maus-tratos.

A parte dos maus tratos é bem clara, aqui mesmo no tópico de tempos em tempos aparece alguém que baixou o app da nicehash e mandou a GPU minerar sem alterar nada, PL, memória, nada, a parada fica fritando em 70º, +++80º no hotspot, imagino que na maioria dos casos, a pessoa percebe rapidamente que está fazendo cagad* e ajusta isso, mas imagino que em um grupo de milhões, vai ter um bom % de pessoas que não faz ideia do que está fazendo e está rodando com o PL em 100% a 5 meses.

A parte do viés de sobrevivência é bem óbvia, o cara que arruma GPUs só tem acesso as placas que morreram, ele só viu um PCB ou testou uma placa que morreu, seja por maus-tratos, seja por um mau resultado na roleta do silício. Quantas milhares de RTX estão vivinhas minerando de forma saudável nesse momento e quantas passaram pela mão do cara? Ele só analisa o soldado abatido, nenhuma GPU saudável passa pela mão dele (por motivos óbvios) e dentre as mortas, ninguém sabe se já seria uma placa que iria parar no RMA por defeito só jogando (ou antes da mineração nenhuma GPU quebrou por "causas naturais"?), tem um buraco estatístico bem grande ai.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Na minha humilde opinião, isso é uma soma de viés do sobrevivente somada a maus tratos.

A parte dos maus tratos é bem clara, aqui mesmo no tópico de tempos em tempos aparece alguém que baixou o app da nicehash e mandou a GPU minerar sem alterar nada, PL, memória, nada, a parada fica fritando em 70º, +++80º no hotspot, imagino que na maioria dos casos, a pessoa percebe rapidamente que está fazendo cagad* e ajusta isso, mas imagino que em um grupo de milhões, vai ter um bom % de pessoas que não faz ideia do que está fazendo e está rodando com o PL em 100% a 5 meses.

A parte do viés de sobrevivência é bem óbvia, o cara só tem acesso as placas que morreram, ele só tem acesso ao % q

Acho que entendi seu ponto... tipo, a percepção no universo dele é "negativa" porque ele basicamente só lida com isso... ?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
A parte da pasta térmica e thermalpad é a única que influi na performance real da placa, com um ano minerando, vai ter que trocar sim pelo que eu vi. Se você testar essa placa antes dessa troca, ela vai esquentar mais e dar thermal throttling. Limpinha com a pasta e thermalpad revisados, vai entregar a mesma performance de antes.




Na minha humilde opinião, isso é uma soma de viés do sobrevivente (de certa forma, invertido) somada a maus-tratos.

A parte dos maus tratos é bem clara, aqui mesmo no tópico de tempos em tempos aparece alguém que baixou o app da nicehash e mandou a GPU minerar sem alterar nada, PL, memória, nada, a parada fica fritando em 70º, +++80º no hotspot, imagino que na maioria dos casos, a pessoa percebe rapidamente que está fazendo cagad* e ajusta isso, mas imagino que em um grupo de milhões, vai ter um bom % de pessoas que não faz ideia do que está fazendo e está rodando com o PL em 100% a 5 meses.

A parte do viés de sobrevivência é bem óbvia, o cara que arruma GPUs só tem acesso as placas que morreram, ele só viu um PCB ou testou uma placa que morreu, seja por maus-tratos, seja por um mau resultado na roleta do silício. Quantas milhares de RTX estão vivinhas minerando de forma saudável nesse momento e quantas passaram pela mão do cara? Ele só analisa o soldado abatido, nenhuma GPU saudável passa pela mão dele (por motivos óbvios) e dentre as mortas, ninguém sabe se já seria uma placa que iria parar no RMA por defeito só jogando (ou antes da mineração nenhuma GPU quebrou por "causas naturais"?), tem um buraco estatístico bem grande ai.
Só vamos saber se é um problema mesmo, quando existir uma pesquisa ou algo que mostre a porcentagem de placas mortas em mineração, igual acontece com hds.
E com dados detalhados, over na memo, voltagem configs, etc
Não é só chegar e dizer, olha morreram.
Isso pode acontecer até jogando se eu colocar um over fudido na placa de video.
Muito fácil o cabra chegar e dizer que recebe muito mais placas de mineração pra conserto do que gamers ou uso comum, sendo que estes muitos não usam over e nem nada que coloque a placa em risco.
Eu mesmo antigamente não usava over na gpu, só cpu.
 
Ultima Edição:


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Teoricamente se depois de uns 2 anos fizesse um "retrofit" na placa ela não ficaria "nova"?

Digo, trocar pasta térmica, trocar aquele tal de thermal pad.... ?

Porque pelo pouco que vi, pra placa "morrer" tem que queimar um tal de controlador que fica dentro da gpu....

aqui:

"Sei que muitos de vocês defendem a mineração com unhas e dentes, mas achismo é achismo e fatos são fatos.

Eu sou um cara que tem a opinião de uma pessoa que conserta, e você minerador tem a opinião de quem minera, logo, pra mim só vêm as placas estragadas e talvez para você, do rig com 10 placas, morreram apenas 2 e o restante está funcionando que é uma beleza, o que faz a gente conflitar em pensamentos.

O ponto que quero levantar é que de fato a mineração prejudica sim a VGA, já vi muitos comentários equivocados quanto ao "somente os módulos de memória estraga". Bom, sinto lhe informar mas, nem sempre. Pelo menos 50% das placas que têm a memória danificada na mineração, o controlador que fica interno na GPU queima junto e esse controlador não tem como trocar, a não ser trocando o GPU por inteiro, o que acaba deixando a placa um peso de papel por conta dos custos

Placas que têm dissipador nas memórias tendem a durar um pouco mais, porém queimam também.

É isso momento de reflexão hahahaha

Tenham um bom sábado, é nóis! "




O que eu mais vejo em grupos de mineração é pessoal metendo OC insanos nas placas, por exemplo as 3070 tem pessoal metendo 2600 a 2800 nas vRams. Eu imagino que as que queimam são justamente essas aí (não que as com OC conservadores não possam queimar, mas imagino que a maior parte das queimadas sejam essas do exemplo que citei)
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Acho que entendi seu ponto... tipo, a percepção no universo dele é "negativa" porque ele basicamente só lida com isso... ?

Exato. Toda placa que para na mão dele, é uma placa que falhou. Ele sabe que é uma placa que "queimou minerando", ele não sabe em quais condições (over extremo, mau uso, falha de fabricação que já seria um RMA mesmo).

Só vamos saber se é um problema mesmo, quando existir uma pesquisa ou algo que mostre a porcentagem de placas mortas em mineração, igual acontece com hds.
E com dados detalhados, over na memo, voltagem configs, etc
Não é só chegar e dizer, olha morreram.
Isso pode acontecer até jogando se eu colocar um over fudido na placa de video.

Eu imagino que vai levar um bom tempo para entender isso. Mas a principio, se analisarmos as RX580/RX570 por exemplo, várias delas estão em trabalho ininterrupto desde 2017 minerando sem maiores problemas. Mas ainda assim, tudo é muito novo ainda, o grosso das placas dessa onda estão minerando não tem 3 ~4 meses.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se o marcado não parar parar de se deixar manipular nesse nível por meros tweets de uma única pessoa a gente precisa aceitar e se adaptar isso. Eu ainda acho que vai desenvolver uma casca, até porque se continuar assim nunca conseguirá ser relevante numa escala realmente dominante.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Se o marcado não parar parar de se deixar manipular nesse nível por meros tweets de uma única pessoa a gente precisa aceitar e se adaptar isso. Eu ainda acho que vai desenvolver uma casca, até porque se continuar assim nunca conseguirá ser relevante numa escala realmente dominante.
Sempre será manipulado, isso é natural de qualquer mercado.

A diferença é que mercado não centralizado você ve na sua cara os pauzinhos se mexendo, no outro nem isso.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ou seja, os mão de alface deveriam aprender essa valiosa lição....
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ou seja, os mão de alface deveriam aprender essa valiosa lição....

Excesso de confiança também é um erro, calma.

Achar que crypto só sobe ignora ai várias oportunidades de acumular mais moedas ou se posicionar corretamente em caso de "inverno".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Excesso de confiança também é um erro, calma.

Achar que crypto só sobe ignora ai várias oportunidades de acumular mais moedas ou se posicionar corretamente em caso de "inverno".
Se eu tivesse tempo pra acompanhar o mercado eu ia tentar tradear umas altcoins de menor expressão, dessas que ficam em gangorras de 10 a 20% ao dia...

Mas concordo que bitcoin é algo a longo prazo e vender não seria uma opção, pelo menos pra mim.
Acho que holdar tem uma probabilidade maior de ganhos do que trades.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Se eu tivesse tempo pra acompanhar o mercado eu ia tentar tradear umas altcoins de menor expressão, dessas que ficam em gangorras de 10 a 20% ao dia...

Mas concordo que bitcoin é algo a longo prazo e vender não seria uma opção, pelo menos pra mim.
Acho que holdar tem uma probabilidade maior de ganhos do que trades.

No longo prazo sim, pegando pelo histórico, o cara que comprou o BTC no topo do topo em 17/18 ganhou muito dinheiro. Quem na época fez trade, ou vendeu nos 20 e comprou depois, ganhou ao menos o dobro.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Excesso de confiança também é um erro, calma.

Achar que crypto só sobe ignora ai várias oportunidades de acumular mais moedas ou se posicionar corretamente em caso de "inverno".

Nesse ponto depende do angulo que se olha.

Eu olho pro longo prazo.

Mão de alface é aquele que vê uma queda, entra em desespero e sai vendendo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Se o marcado não parar parar de se deixar manipular nesse nível por meros tweets de uma única pessoa a gente precisa aceitar e se adaptar isso. Eu ainda acho que vai desenvolver uma casca, até porque se continuar assim nunca conseguirá ser relevante numa escala realmente dominante.

É o mercado mais especulativo que existe na atualidade - enquanto assim for, continuará sofrendo com peidos de informação - a casca só vai surgir se começar a "se firmar", caso contrário vai continuar essas tsunamis pra cima e pra baixo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se for o crash mesmo é só o começo, vai ser essa angústia assim por semanas.

Não é querendo ser FUD, mas se até caras como o Ulrich e o Augusto Backes tão desanimando, é sinal que vem chumbo grosso. Espero que todos estejam errados, tenho umas altcoins que queria ver valorizando ainda nesse bullrun, e depois fazer caixa para o próximo ciclo, mas as perspectivas não são das melhores.
BAckes desanimando? fumou orégano? é o cara que tá mais contente com essas baixas
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Alguém aqui minera com a RX 5700 XT? Encontrei uma a venda numa cidade vizinha por R$ 6500, vou ver se o cara aceita fazer rolo na minha RTX 2060 S.

Pelo que vi no whattomine a 5700 daria 55MH/s consumindo 130w, mas não confio muito nesses parâmetros, pois em relação a 2060 S lá diz 40MH/s a absurdos 140w (aqui, na prática, ela faz 38,2 com míseros 101w!!!)
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Alguém aqui minera com a RX 5700 XT? Encontrei uma a venda numa cidade vizinha por R$ 6500, vou ver se o cara aceita fazer rolo na minha RTX 2060 S.

Pelo que vi no whattomine a 5700 daria 55MH/s consumindo 130w, mas não confio muito nesses parâmetros, pois em relação a 2060 S lá diz 40MH/s a absurdos 140w (aqui, na prática, ela faz 38,2 com míseros 101w!!!)
Eu.

A minha é uma MSI Evoke OC e recomendo fugir desse modelo para mineração, de preferência pegue o modelo anunciado e veja como é a refrigeração das memos dele, Saphire Pulse parece ser a melhor nesse caso.

Aqui fica nos 49Mhs (sem over na memória, que é o ponto fraco desse meu modelo), 1.360Mhz no Core e 750mv, gasta 100W.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Eu.

A minha é uma MSI Evoke OC e recomendo fugir desse modelo para mineração, de preferência pegue o modelo anunciado e veja como é a refrigeração das memos dele, Saphire Pulse parece ser a melhor nesse caso.

Aqui fica nos 49Mhs (sem over na memória, que é o ponto fraco desse meu modelo), 1.360Mhz no Core e 750mv, gasta 100W.
xiii, não está especificado o modelo exato no anúncio, mas pelo foto é uma MSI dual fan =/

em todo caso, se eu conseguir fazer um rolo meio que pau a pau, ou voltando pouca coisa, aumentaria 10MH/s no meu setup; mas vou jogar um verde e ver se ele vende por menos, seria interessante ultrapassar os 100MH/s :D, mas aí teria dor de cabeça de correr atrás de fonte, raiser e multiplicador de Pci-e.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
vou instalar uma turbina de 85kva e vou ter free energia forever. as sobras vou ver se uso pra minerar.

btw, como falei 1 mes atras, mineração curto prazo acabou nessa onda. agora é esperar a dificuldade baixar pra juntar o maximo de eth possivel pro proximo hype. aí tem q ver se vai continuar dando pra minerar eth ou vai sair desse vai-não-vai que tá POS desde 2017
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Alguém aqui minera com a RX 5700 XT? Encontrei uma a venda numa cidade vizinha por R$ 6500, vou ver se o cara aceita fazer rolo na minha RTX 2060 S.

Pelo que vi no whattomine a 5700 daria 55MH/s consumindo 130w, mas não confio muito nesses parâmetros, pois em relação a 2060 S lá diz 40MH/s a absurdos 140w (aqui, na prática, ela faz 38,2 com míseros 101w!!!)
só cheguei a testar na minha que vendi, pegava 54 mh/s sem fazer muita coisa. watt nao tenho ctz, mas acho q era na casa dos 120w

ps: eu nao compraria.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
xiii, não está especificado o modelo exato no anúncio, mas pelo foto é uma MSI dual fan =/

em todo caso, se eu conseguir fazer um rolo meio que pau a pau, ou voltando pouca coisa, aumentaria 10MH/s no meu setup; mas vou jogar um verde e ver se ele vende por menos, seria interessante ultrapassar os 100MH/s :D, mas aí teria dor de cabeça de correr atrás de fonte, raiser e multiplicador de Pci-e.
Se for uma dourada é a Evoke, corra. Se for preta deve ser uma Mech, corra com menos pressa mas corra. Na verdade, nas 5700 a MSI cagou no pau, corra de qualquer uma.

Se fosse uma Pulse, valeria à pena demais a troca mesmo pagando.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
É, acho que vou sossegar o facho e deixar passar essa 5700...

reparei que no OLX está lotado de anúncios das RTX, há algumas semanas não achava absolutamente nada! Mas a galera tá viajando e pedindo nas usadas valores maiores que as novas nas Pichau/Kabum da vida...

Creio que em pouco tempo deve cair um pouco esses preços, pois ninguém mais tá na loucura de pagar esses preços exorbitantes pra minerar (muito menos pra jogar).
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
BAckes desanimando? fumou orégano? é o cara que tá mais contente com essas baixas

Desanimado com a possibilidade de recuperação do valor do btc em médio prazo

Claro que ele tá feliz né, maluco tem dinheiro pra c***lho, pode entrar de mão cheia e deixar lá por anos até o próximo ciclo, uma baixa dessas é black friday pra ele
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguém acha válido, ou acham que agora fica nesse rendimento por muito tempo?


Olha... eu acho caríssimo.... :kwow

Quem for entrar agora, acharia melhor fazer o esquema de entrar de madrugada nas Kabum / Terabyte pra ver se pega algo num valor melhor....
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Impossível dizer. Eu não compraria nesse momento nem que estivesse por 5 mil (1,5k de ágio sobre o valor original de 3,5k.).

Eu só me interessei por que tenho 2 dessas numa rig, ai ficariam 4 identicas acredita ?:klol

Olha... eu acho caríssimo.... :kwow

Quem for entrar agora, acharia melhor fazer o esquema de entrar de madrugada nas Kabum / Terabyte pra ver se pega algo num valor melhor....


É que meu plano eram ter 6 vgas no total, mas a última vez que teve 3060 ti na kabum tava 12k cada uma, essa dai parece novinha novinha.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Estão aparecendo umas placas na Kabum com preço menor que costumava aparecer.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu só me interessei por que tenho 2 dessas numa rig, ai ficariam 4 identicas acredita ?:klol

Huehue, fica bonitinho mesmo, tenho uma 3070 e um 3060TI da zotac na mesma maquina, uma é uma miniatura da outra, com o design semelhante fica até melhor para fazer o airflow ( as zotacs tem a frente aberta, ideal para um fan jogar ar através delas pela frente até a saída traseira do pc). Mas nesse valor é complicado, apesar de minerarem igual, temos que sempre ter em mente que uma 3060TI DEVE valer 30%~20% a menos que uma 3070. Paguei 5 mil na minha, a única placa com ágio que eu peguei.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Boletei uma RX 6800 XT por 10500, pensando em vender minha 3080 por 14500-15000.
 
Topo Fundo