Então, no quesito Guilty Gear, a Arc sempre foi das piores antigamente, a respeito de ser gananciosa.
(fonte Wiki)
Então, desde sempre a Arc sempre gostou de lançar várias versões do mesmo jogo a preço cheio, igualzinho a Capcom fazia. Agora no Xrd foi a primeira vez que teve apenas o upgrade de versão de um mesmo jogo base, semelhante ao funcionamento de Street Fighter V.
Particularmente, eu acho que o esquema do SFV é excelente. eu creio que você só se sente incomodado com o tanto de personagem para comprar porque está começando agora no fim da vida do jogo. Se estivesse jogando ao longo da vida, teria Fight Money para pegar todo mundo de boa, só jogando o jogo naturalmente.
Outra coisa excelente: Se você só joga com um dos personagens base do jogo, não precisa comprar nada e não vai ser excluído do jogo nem de jogatinas online com o resto do mundo pelo resto da vida útil do jogo, isso é sem precedentes, e dá um boost animal na longevidade do online.
Outra coisa excelente: O jogo está direto em promoção a preço de banana, assim como a expansão da champion edition que traz todos os personagens e roupas e cenários até o ponto que ela foi lançada.
Únicos DLC que precisa comprar se quiser ter tudo já tendo a champion edition, é a temporada atual que está em andamento (personagens, cenários, roupas), e os pacotes de cenário e roupinhas dos campeonatos lá, estes são meramente estéticos.
O Strive já se apresenta com um Season Pass 1 disponível com 6 personagens extras que serão lançados, então se a Arc seguir o mesmo molde que fez com Revelator, vai ter expansão e melhorias junto com as temporadas, semelhante ao SFV, porém nenhuma menção de fight money ainda para liberar personagens in-game, creio que isso ela não faz. Mas tem que esperar para ver.