O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Na real tem Switch original sendo vendido a 3000.
É talvez eu consiga vender por 3000, mas eu não acho certo vender por esse preço, eu me sentiria melhor vendendo o switch por um preço mais justo, considerando o mercado atual. Algo entre 2250 e 2500 acho q é justo, considerando q o meu em particular é um switch usado.

Eu esperaria sair o tal switch pro pra ver o preço que será praticado por aqui. Nos dias iniciais o preço vai lá em cima por conta da demanda/estoque.

Sabendo disso tem como você avaliar se dá conta de pagar o Pro contando com a venda do seu atual. Qualquer passo que vc der antes disso será precipitação desnecessária.
Vc tem razão.

Eu to indo pelo chute q um amigo me deu, q o Pro irá custar aqui por volta dos 4 mil reais.

Se for esse o preço, com a venda do meu, eu vou ter 2250 ou 2500 reais na mão, aí eu teria q gastar mais ou menos 2 mil reais ao invés dos 4 mil por conta da venda. Eu acho que dá pra mim comprar o Pro nessas condições se eu parcelar o pagamento em 12x, mas eu não tenho certeza pq minha situação financeira está bem complicada. Eu fui afastado do meu trabalho até agosto e até lá vou estar recebendo salário reduzido em 50%, e eu já to tendo dificuldades em pagar as contas hoje em dia por conta disso.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Boa tarde.

Eu queria saber se vocês podem me ajudar com o seguinte:

A cada dia que passa a existencia de um Switch Pro fica cada vez mais real.

Só que eu tenho o switch normal, então eu quero começar a me planejar pra comprar o Switch Pro.

Meu Switch é o normal, modelo com os joycons cinza. Ele vem completo, ele vem com os cabos originais, carregador original, dock original, inclusive tudo na caixa original dele.

Imagino que eu consiga vender ele por algo em torno de 2000 a 2250 reais.

Vamos supor q eu consigo vender ele por 2250 reais

Aí eu não sei o preço q o Pro vai ser no Brasil. Um amigo meu fala q vai ser por volta dos 4000 reais.

Supondo q vá ser mesmo 4000 reais, e eu tendo os 2250, acho q daria pra comprar sim, se eu parcelar o Switch Pro em 12x.

O que vocês acham da minha ideia? Ou vocês tem uma ideia melhor?

Não pretendo desbloquear o Switch então não esse tipo de coisa não vai influenciar, mesmo meu switch sendo o primeiro modelo q é desbloqueável sem chip.

...ou eu devia deixar isso pra lá e passar essa geração inteira com o Switch normal mesmo. Hoje em dia minha situação financeira ta uma m**** tbm, não tenho dinheiro nem pra poder colocar um Ryzen 5 no meu PC imagina dinheiro pro Switch Pro
Também acho que vá chegar em torno dos 4,000. Eu fiz isso com meu One X, vendi quando tava em alta por 2400,00 e comprei o Série S por 2450,00. Melhor coisa que fiz.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
paga quanto em média nos usados pela Estarland?

Cara, tem q ver o jogo q vc quer e ver quanto tá lá. Vez ou outra o usado tá com um preço razoável. Claro, só vale a pena quando não é taxado, então tem q pensar nisso.No eBay, aparecem boas oportunidades, ainda mais se tiver cupom de desconto.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Cara, tem q ver o jogo q vc quer e ver quanto tá lá. Vez ou outra o usado tá com um preço razoável. Claro, só vale a pena quando não é taxado, então tem q pensar nisso.No eBay, aparecem boas oportunidades, ainda mais se tiver cupom de desconto.
Nunca pensei em comprar de fora, o problema é o risco de ser taxado.

Acho q tenho menos chances de me dar mal comprando usados no Mercado Livre mesmo. Eu fiz assim com Splatoon 2 e Mario Kart 8.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Nunca pensei em comprar de fora, o problema é o risco de ser taxado.

Acho q tenho menos chances de me dar mal comprando usados no Mercado Livre mesmo. Eu fiz assim com Splatoon 2 e Mario Kart 8.

Pra jogo famoso, acho tmb melhor pegar no Brasil. Agoro, para jogos desconhecidos, lá fora tende a estar mais barato. Lembro de pagar 80 reais no Darksiders 1 do Switch, no eBay. Claro, antes da pandemia. Mas, aqui, acho q tava 200 reais pelo menos
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Se for, vieram fazer oq de volta aqui então? Mete o pé e vaza daqui arrombados..

Até quem tem console destravado, vai achar seu post bem imbecil(se tiver algum bom senso), já que graças a Nintendo voltando no Brasil, existe Assistência Autorizada Oficial trabalhando bem com a marca e vários deles conseguiram novos JoyCons, se quiserem comprar outros acessórios tá com preços melhores (ainda longe do ideal mas isso vale pra tudo), e mais empresas Third Party podem lançar jogos dublados e legendados (Doom Eternal) porque existe Eshop Nacional pra incentivar esse tipo de suporte.

p.s: o post é imbecil, não quem disse , deixando bem claro, porque a ideia é ruim porque prejudica até quem usa pirataria,é um pensamento bem idiota, só isso.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tava vendo aqui, é sério que a Nintendo não vai lançar legenda em ptbr dos pokemons novos que vão sair? :kkk:kkk:kkk

Se for, vieram fazer oq de volta aqui então? Mete o pé e vaza daqui arrombados. Todo pirateamento é pouco pra esses m****.
A Nintendo não vai localizar seus games pq entende que quem tem 400 reais para pagar em um game dela, tem grana para pagar um curso de inglês.

Ela está corretíssima, inclusive.



PS: Cadê o Switch Pro? Prometeram e agora eu quero.
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Até quem tem console destravado, vai achar seu post bem imbecil(se tiver algum bom senso), já que graças a Nintendo voltando no Brasil, existe Assistência Autorizada Oficial trabalhando bem com a marca e vários deles conseguiram novos JoyCons, se quiserem comprar outros acessórios tá com preços melhores (ainda longe do ideal mas isso vale pra tudo), e mais empresas Third Party podem lançar jogos dublados e legendados (Doom Eternal) porque existe Eshop Nacional pra incentivar esse tipo de suporte.

p.s: o post é imbecil, não quem disse , deixando bem claro, porque a ideia é ruim porque prejudica até quem usa pirataria,é um pensamento bem idiota, só isso.
Tudo bem, sem querer delongar no assunto, mas nao acha que é no MINIMO uma falta de respeito estar no país, trazer acessórios e jogos a preços caros, e nem sequer ter uma simples legenda?

Não precisa nem ser dublagem, só legenda mesmo... eu acho o cúmulo uma empresa desse tamanho, e não dar o mínimo de suporte na língua do país, coisa que até desenvolvedor indie faz. É muito pouco caso
 
D

Deleted member 101002

Tava vendo aqui, é sério que a Nintendo não vai lançar legenda em ptbr dos pokemons novos que vão sair? :kkk:kkk:kkk

Se for, vieram fazer oq de volta aqui então? Mete o pé e vaza daqui arrombados. Todo pirateamento é pouco pra esses m****.

Mas nem todo país em que a Nintendo está existe a localização. Não espere localização para o português tão cedo pq aqui não é um mercado relevante para ela. Holanda por exemplo é um mercado maior.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Mas nem todo país em que a Nintendo está existe a localização. Não espere localização para o português tão cedo pq aqui não é um mercado relevante para ela. Holanda por exemplo é um mercado maior.
Da Nintendo nunca espero nada de qualquer forma, só vem dando enrabada no consumidor e foda se. Pro Brasil então... hahahaha mas enfim, vida que segue
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Tudo bem, sem querer delongar no assunto, mas nao acha que é no MINIMO uma falta de respeito estar no país, trazer acessórios e jogos a preços caros, e nem sequer ter uma simples legenda?

Não precisa nem ser dublagem, só legenda mesmo... eu acho o cúmulo uma empresa desse tamanho, e não dar o mínimo de suporte na língua do país, coisa que até desenvolvedor indie faz. É muito pouco caso

Se tivesse legenda, estaria certo os preços? Preferia jogos a 150 reais sem legendas que 300~400 com legendas, porque mesmo se fosse legendado ainda seriam 299 pra cima, Mario 3D World ter pt-(mesmo portugal) não faz valer mais ou menos o seu valor, para min é claro, é um bônus, se tiver bacana, se não paciência , você e outros pessoas podem achar o contrário (no ponto de legenda x valor do jogo).

A empresa entrou oficialmente com Switch no Brasil em setembro de 2020, ainda não tem 1 ano, já que antes estava na gambiarra(sem o console sendo vendido oficialmente), se na Coreia do Sul levou quase 2 anos pra começarem localizar em coreano(é um mercado maior que no Brasil, muito maior para Nintendo), no Brasil não será diferente, se mostrar que tem mercado ou potencial pra expandir, eles eventualmente iriam localizar os jogos, senão, vai continuar do jeito que tá, que continua ser melhor que ausência total.

E o mercado pra Indies no Brasil é muito maior que da Nintendo, veja quantos milhões jogam no PC versus os milhares no Switch, nem preciso falar que Indies quase sempre são multiplataformas e a tradução vem da versão de PC(foi criada com público alvo dali), aliás dos Indies exclusivos do Switch, realmente não lembro de nenhum que tinha pt-br, advinhem, falta da Eshop Nacional na época, o que aconteceu com Bethesda e Ubisoft, a primeira lançou jogos de Doom e Wolfstein apesar de existir traduções em outras plataformas a versão do Switch não tinha suporte, em Doom Eternal recebeu pt-br completo, porque foi lançada a Eshop Nacional graças a Nintendo está oficialmente aqui , e a Mario Rabbids segundo a Ubisoft só não foi localizado em 2017, porque o console não era vendido oficialmente aqui, e olha que é uma empresa gigantesca, a simples presença da Nintendo realmente ajuda pouco, mas LONGE DO IDEAL, mas não faz sentido pensar que ela deve ir embora.

Lista de prioridade que EU (pessoal é claro) que a Nintendo deveria fazer no Brasil:

1)Trazer jogos físico diretamente para grandes distribuidoras(Americanas, Magazine etc), melhorando a oferta de games físico além dos vendedores que importam no exterior.
2)Preço ser realmente tabelado por um bom tempo , sem reajustes em pouco tempo.
3)Switch Lite e eventualmente o Pro tiverem oficialmente disponíveis
4)eShop Nacional, com um esquema melhor de jogos vender para desenvolvedores, sendo mais prático pra disponibilizar (seja por preço regional ou conversão de valor), mas ter o game sendo ofertado, no minimo.
5) Tradução e localização de jogos serem por etapas, localiza um game de 2017, e tenta o lançamento mais recente já esteja disponivel no idioma

"Ah mas pode fazer toda essas coisas ao mesmo"

No Brasil de hoje, você fosse de fora, pra investir e ter retorno faria isso tudo de uma vez? Dúvido, mesmo a Sony ou Microsoft levaram um tempo antes de localizar seus jogos no Brasil (parcialmente ou completamente).

Não gosto da lerdeza da Nintendo em entrar no mercado brasileiro e trabalhar nele, mas não consigo torcer contra a saída dela.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A única coisa que cobro da Nintendo é um console desbloqueável. Já tomo prejuízo de mais com os Joy Cons cagado. Que compra jogos a 300~400 reais no BR atualmente é guerreiro.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Se tivesse legenda, estaria certo os preços? Preferia jogos a 150 reais sem legendas que 300~400 com legendas, porque mesmo se fosse legendado ainda seriam 299 pra cima, Mario 3D World ter pt-(mesmo portugal) não faz valer mais ou menos o seu valor, para min é claro, é um bônus, se tiver bacana, se não paciência , você e outros pessoas podem achar o contrário (no ponto de legenda x valor do jogo).

A empresa entrou oficialmente com Switch no Brasil em setembro de 2020, ainda não tem 1 ano, já que antes estava na gambiarra(sem o console sendo vendido oficialmente), se na Coreia do Sul levou quase 2 anos pra começarem localizar em coreano(é um mercado maior que no Brasil, muito maior para Nintendo), no Brasil não será diferente, se mostrar que tem mercado ou potencial pra expandir, eles eventualmente iriam localizar os jogos, senão, vai continuar do jeito que tá, que continua ser melhor que ausência total.

E o mercado pra Indies no Brasil é muito maior que da Nintendo, veja quantos milhões jogam no PC versus os milhares no Switch, nem preciso falar que Indies quase sempre são multiplataformas e a tradução vem da versão de PC(foi criada com público alvo dali), aliás dos Indies exclusivos do Switch, realmente não lembro de nenhum que tinha pt-br, advinhem, falta da Eshop Nacional na época, o que aconteceu com Bethesda e Ubisoft, a primeira lançou jogos de Doom e Wolfstein apesar de existir traduções em outras plataformas a versão do Switch não tinha suporte, em Doom Eternal recebeu pt-br completo, porque foi lançada a Eshop Nacional graças a Nintendo está oficialmente aqui , e a Mario Rabbids segundo a Ubisoft só não foi localizado em 2017, porque o console não era vendido oficialmente aqui, e olha que é uma empresa gigantesca, a simples presença da Nintendo realmente ajuda pouco, mas LONGE DO IDEAL, mas não faz sentido pensar que ela deve ir embora.

Lista de prioridade que EU (pessoal é claro) que a Nintendo deveria fazer no Brasil:

1)Trazer jogos físico diretamente para grandes distribuidoras(Americanas, Magazine etc), melhorando a oferta de games físico além dos vendedores que importam no exterior.
2)Preço ser realmente tabelado por um bom tempo , sem reajustes em pouco tempo.
3)Switch Lite e eventualmente o Pro tiverem oficialmente disponíveis
4)eShop Nacional, com um esquema melhor de jogos vender para desenvolvedores, sendo mais prático pra disponibilizar (seja por preço regional ou conversão de valor), mas ter o game sendo ofertado, no minimo.
5) Tradução e localização de jogos serem por etapas, localiza um game de 2017, e tenta o lançamento mais recente já esteja disponivel no idioma

"Ah mas pode fazer toda essas coisas ao mesmo"

No Brasil de hoje, você fosse de fora, pra investir e ter retorno faria isso tudo de uma vez? Dúvido, mesmo a Sony ou Microsoft levaram um tempo antes de localizar seus jogos no Brasil (parcialmente ou completamente).

Não gosto da lerdeza da Nintendo em entrar no mercado brasileiro e trabalhar nele, mas não consigo torcer contra a saída dela.
Concordo em gênero e grau com seu item 1 e 2, só inverteria a ordem, pois acho que a questão preço ser ainda mais importante, ainda mais aqui com economia dolarizada.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299
Se tivesse legenda, estaria certo os preços? Preferia jogos a 150 reais sem legendas que 300~400 com legendas, porque mesmo se fosse legendado ainda seriam 299 pra cima, Mario 3D World ter pt-(mesmo portugal) não faz valer mais ou menos o seu valor, para min é claro, é um bônus, se tiver bacana, se não paciência , você e outros pessoas podem achar o contrário (no ponto de legenda x valor do jogo).

A empresa entrou oficialmente com Switch no Brasil em setembro de 2020, ainda não tem 1 ano, já que antes estava na gambiarra(sem o console sendo vendido oficialmente), se na Coreia do Sul levou quase 2 anos pra começarem localizar em coreano(é um mercado maior que no Brasil, muito maior para Nintendo), no Brasil não será diferente, se mostrar que tem mercado ou potencial pra expandir, eles eventualmente iriam localizar os jogos, senão, vai continuar do jeito que tá, que continua ser melhor que ausência total.

E o mercado pra Indies no Brasil é muito maior que da Nintendo, veja quantos milhões jogam no PC versus os milhares no Switch, nem preciso falar que Indies quase sempre são multiplataformas e a tradução vem da versão de PC(foi criada com público alvo dali), aliás dos Indies exclusivos do Switch, realmente não lembro de nenhum que tinha pt-br, advinhem, falta da Eshop Nacional na época, o que aconteceu com Bethesda e Ubisoft, a primeira lançou jogos de Doom e Wolfstein apesar de existir traduções em outras plataformas a versão do Switch não tinha suporte, em Doom Eternal recebeu pt-br completo, porque foi lançada a Eshop Nacional graças a Nintendo está oficialmente aqui , e a Mario Rabbids segundo a Ubisoft só não foi localizado em 2017, porque o console não era vendido oficialmente aqui, e olha que é uma empresa gigantesca, a simples presença da Nintendo realmente ajuda pouco, mas LONGE DO IDEAL, mas não faz sentido pensar que ela deve ir embora.

Lista de prioridade que EU (pessoal é claro) que a Nintendo deveria fazer no Brasil:

1)Trazer jogos físico diretamente para grandes distribuidoras(Americanas, Magazine etc), melhorando a oferta de games físico além dos vendedores que importam no exterior.
2)Preço ser realmente tabelado por um bom tempo , sem reajustes em pouco tempo.
3)Switch Lite e eventualmente o Pro tiverem oficialmente disponíveis
4)eShop Nacional, com um esquema melhor de jogos vender para desenvolvedores, sendo mais prático pra disponibilizar (seja por preço regional ou conversão de valor), mas ter o game sendo ofertado, no minimo.
5) Tradução e localização de jogos serem por etapas, localiza um game de 2017, e tenta o lançamento mais recente já esteja disponivel no idioma

"Ah mas pode fazer toda essas coisas ao mesmo"

No Brasil de hoje, você fosse de fora, pra investir e ter retorno faria isso tudo de uma vez? Dúvido, mesmo a Sony ou Microsoft levaram um tempo antes de localizar seus jogos no Brasil (parcialmente ou completamente).

Não gosto da lerdeza da Nintendo em entrar no mercado brasileiro e trabalhar nele, mas não consigo torcer contra a saída dela.

Eu acho que as mídias fisicas ainda chegarão ao Brasil, principalmente quando começar a localização dos jogos.
A Nintendo andou contratando gente pra isso não foi?

O problema de distribuir jogos no Brasil é que com os impostos e custos de logística o preço pode não competir com o mercado cinza. Tendo localização nas midias talvez seja uma forma de garantir que se tenha um diferencial pra competir com a oferta não oficial (supondo que seja possível colocar pt-br só nos cartuchos daqui, nem sei se seria possível).
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Eu acho que as mídias fisicas ainda chegarão ao Brasil, principalmente quando começar a localização dos jogos.
A Nintendo andou contratando gente pra isso não foi?

O problema de distribuir jogos no Brasil é que com os impostos e custos de logística o preço pode não competir com o mercado cinza. Tendo localização nas midias talvez seja uma forma de garantir que se tenha um diferencial pra competir com a oferta não oficial (supondo que seja possível colocar pt-br só nos cartuchos daqui, nem sei se seria possível).

Para jogos novos possivelmente, mas nos games antigos? Atualização via update teria que funcionar pelo menos nas mídas americanas.

E pelo preços das ofertas não oficiais, pode acabar sendo melhor (principalmente para games Não-Nintendo)
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299
Para jogos novos possivelmente, mas nos games antigos? Atualização via update teria que funcionar pelo menos nas mídas americanas.

E pelo preços das ofertas não oficiais, pode acabar sendo melhor (principalmente para games Não-Nintendo)

É possível. Mas nos jogos antigos a essa altura nem acredito mais de qualquer forma. Acho que vai ser daqui pra frente só.

Tendo distribuição oficial provavelmente os preços paralelos melhorariam pela competição.
Por isso que é complicado investir numa estrutura logística no Brasil, pagando impostos e tudo mais. É sabido que se o povo vai comprar o que tiver mais barato e não o oficial. Sem dúvida o maior obstáculo, a concorrência com o mercado cinza.
A localização poderia ser uma arma contra isso...
Quanto aos thirds não sei até que ponto a Nintendo interfere no preço, mas sem dúvida, se tiver distribuição oficial vai melhorar muito.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Overcooked 1 e 2 estão com ótimos preços na eshop BR. R$12,25 e R$ 24,50 respectivamente.

Muito divertido de jogar com a galera em casa.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Se juntar os dois fica metade do valor daquela All You Can Eat edition. O que será que tem de conteúdo pra justificar esse valor né?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Se juntar os dois fica metade do valor daquela All You Can Eat edition. O que será que tem de conteúdo pra justificar esse valor né?
Gráficos melhores, skins, todas as dlcs e crossplay com Pc,PS4 e xbox
O ALL you can eat tem praticamente um remaster do 1


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Duas semanas pra E3. Pensando aqui nos jogos anunciados já anunciados mas com poucos detalhes:
  • Shin Megami Tensei V
  • Metroid Prime 4
  • Breath of the Wild 2
  • Hollow Knight Silksong
  • Bayonetta 3
  • Splatoon 3
  • Pokémon Legends
Rumores e provaveis:
  • Donkey Kong pela equipe do Mario Odissey
  • Metroid 2D pela Mercury Steam
  • Fire Emblem Remake
  • novo jogo da Monolith
  • novo jogo da Next Level Games
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
O que acho foda na falta da legenda é pra quem tem criança, tem muito jogo maneiro pra molecada jogar e esse empecilho é enorme pra eles entenderem o que estão fazendo, tipo um animal crossing, é impossível de jogar
Na minha época não tinha isso e eu aprendi bastante inglês com os games. Principalmente RPGs como Zelda e Final Fantasy

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Na minha época não tinha isso e eu aprendi bastante inglês com os games. Principalmente RPGs como Zelda e Final Fantasy

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
É aquele ponto chato, é legal jogar em inglês quando você não entende porra nenhuma ? Não! Porém não impede de curtir o jogo, principalmente que a maioria da OS provavelmente cresceu jogando em inglês. O máximo que vai ter é mulecada ir jogar outro jogo em português porque não está afim de fazer um esforço para jogar em inglês.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
É aquele ponto chato, é legal jogar em inglês quando você não entende porra nenhuma ? Não! Porém não impede de curtir o jogo, principalmente que a maioria da OS provavelmente cresceu jogando em inglês. O máximo que vai ter é mulecada ir jogar outro jogo em português porque não está afim de fazer um esforço para jogar em inglês.
Um dos motivos dos jogos de celular estarem reinando entre a molecada, além de ser mais barato obviamente
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Na minha época não tinha isso e eu aprendi bastante inglês com os games. Principalmente RPGs como Zelda e Final Fantasy

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Sim mas estou falando de crianças mais novas, que ainda estão no início da alfabetização do português, ainda estão bem longe do inglês e esses jogos Nintendo atraem muito elas, tipo vai jogando com o pai até ela pegar o jeito é jogar sozinha
 
Topo Fundo