O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SEI QUE JÁ TEM TOPICO SIMILAR MAS...] O mundo agora é Souls LIKE ?????

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Orra meu...pra onde se olha, onde tem possibilidade de sair algo interessante, alguém decide ir lá e colocar o ingrediente Souls Like.
Seria essa a receita do sucesso ou a que separa o joio do trigo ?
Tudo bem ! Sei que gosto é gosto.
Assim foi com tudo FPS / BATTLE ROYALE / TOWER DEFENSE / GTA LIKE entre outros.

Galera não sabe mais inventar um jogo de aventura bacana, um plataformer autentico, um jogo de carros que não seja FREE ROAM.

Esse ano pra mim, detentor das 3 plataformas passadas :lolwtfo ano já acbaou.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Ponto é : A from constituiu não só uma série de jogos de qualidade, como também uma fan base extremamente fiel e revolucionou a indústria mostrando que jogos extremamente desafiadores podem ser um absoluto sucesso do ponto de vista comercial.

Antes de Demon's, estávamos sendo bombardeados de jogos quase que sem dificuldade alguma, e ninguém reclamava; os players estavam habituados a esse formato e as empresas sabiam que essa era uma fórmula pra não afastar jogadores. Demon's e Dks vieram pra mostrar pra indústria que tinha como ganhar dinheiro de outra forma.

Se criou um hype e uma espécie de mística em torno de Dark Souls, no ponto do jogo virar referência quando o assunto é dificuldade em games. Esse marketing vende, e outras desenvolvedoras estão apenas bebendo dessa água.
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Que mundo é esse que tu vive, que eu quero ir pra lá? No meu mundo, poucos se aventuraram a fazer Soulslike além da From. E a maior parte desses poucos fez m**** da braba, ainda por cima.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Que mundo é esse que tu vive, que eu quero ir pra lá? No meu mundo, poucos se aventuraram a fazer Soulslike além da From. E a maior parte desses poucos fez m**** da braba, ainda por cima.
Até têm alguns jogos que eu acredito realmente que não existiriam sem a forte influência dos jogos da From Software, mas longe de ser algo tão proeminente quanto o autor do post faz parecer ser.

É um que outro jogo que bebe dessa fonte, e geralmente são jogos fracos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Concordo. Dark Souls 2 é o patinho feio da série pra mim. Quase nada me agrada naquele jogo, ele é muito inferior ao resto.
Gostei dos seus argumentos.
Confesso que eu gosto muito da plástica dos Souls, principalmente do BloodBorne, porém sua dificuldade e crueldade em tratar o player me fez desistir.
Esse Elden Ring, eu queria jogar pelo visual e criaturas, mas pagar valor cheio para acontecer como aconteceu com meu DEMONS SOULS no PS3 na época. Comprei e nunca cheguei no primeiro Boss......dropei.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Gostei dos seus argumentos.
Confesso que eu gosto muito da plástica dos Souls, principalmente do BloodBorne, porém sua dificuldade e crueldade em tratar o player me fez desistir.
Esse Elden Ring, eu queria jogar pelo visual e criaturas, mas pagar valor cheio para acontecer como aconteceu com meu DEMONS SOULS no PS3 na época. Comprei e nunca cheguei no primeiro Boss......dropei.
Cara, vou dizer pra ti o que eu sempre digo : Dark Souls/Blood/Sekiro não são jogos excessivamente difíceis, eles apenas são jogos desafiadores que te punem por erros.

O problema é que a galera tá mal acostumada com os jogos fáceis de hoje em dia, aí vai jogar um Dark Souls, se frustra na primeira pimba que leva do Taurus Demon e dropa o game. Não tem nada de tão especial na dificuldade desses jogos, não é como se virar esses jogos seja um feito apenas para aqueles que abdicam de suas vidas para jogar vídeo game kkkk.

Esses tempos, um amigo meu, completamente alheio a jogos e a indústria como um todo, se interessou por Sekiro, por achar legal a temática e a arte do jogo bonita. Eu insisti pra ele comprar, ele comprou e conseguiu virar o jogo. Sofreu? Sim, morreu mais de 100 vezes pro Isshin kkkkk, mas virou. E isso que ele é um cara que não joga nada além de CS e alguns outros jogos multiplayer de PC.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.968
Pontos
1.049
Souls like, da maneira tradicional, já morreu.

O próprio criador já percebeu e Elden Ring bebe na fonte de Assassins Creed.

O novo Final Fantasy pegou o gênero morto e deu uma chacoalhada, pela própria demo já da pra perceber que ele está renovando o gênero morto.

Resumindo, Souls like imbecializado como Nioh, Bloodborne, Dark Souls, etc, morreu.

A nova safra está surgindo, se adaptando ao mercado e felizmente ouvindo as críticas ferrenhas dos gamers.

Novos ventos estão soprando, o gênero vai viver, mas com uma nova roupagem!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Cara, vou dizer pra ti o que eu sempre digo : Dark Souls/Blood/Sekiro não são jogos excessivamente difíceis, eles apenas são jogos desafiadores que te punem por erros.

O problema é que a galera tá mal acostumada com os jogos fáceis de hoje em dia, aí vai jogar um Dark Souls, se frustra na primeira pimba que leva do Taurus Demon e dropa o game. Não tem nada de tão especial na dificuldade desses jogos, não é como se virar esses jogos seja um feito apenas para aqueles que abdicam de suas vidas para jogar vídeo game kkkk.

Esses tempos, um amigo meu, completamente alheio a jogos e a indústria como um todo, se interessou por Sekiro, por achar legal a temática e a arte do jogo bonita. Eu insisti pra ele comprar, ele comprou e conseguiu virar o jogo. Sofreu? Sim, morreu mais de 100 vezes pro Isshin kkkkk, mas virou. E isso que ele é um cara que não joga nada além de CS e alguns outros jogos multiplayer de PC.

Concordo com você.
Tu lembra da década de 90 ? Dois jogos ; KID CHAMELION e TOKI (JUJU)
Ambos jogos desafiadores, porém ao invés de punir, te davam itens para lhe ajudar a progredir.
Isso não os tornou fáceis, apenas menos desafiadores.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Sim:

d3c5943a3f9a81cc0f4cb766e59f289b.jpg
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Concordo com você.
Tu lembra da década de 90 ? Dois jogos ; KID CHAMELION e TOKI (JUJU)
Ambos jogos desafiadores, porém ao invés de punir, te davam itens para lhe ajudar a progredir.
Isso não os tornou fáceis, apenas menos desafiadores.
Então, dá uma nova chance. Os jogos são realmente muito bons, essa pagação de pau não é a toa não.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Acho que é o normal, quando encontram algo que funciona muito bem com o público, ele acaba sendo replicado a exaustão...

Assim ouve a explosão de jogos de plataforma, explosão de joguinho de kart, explosão de FPS, depois explosão de TPS, explosão de Open World...

Hoje a jogabilidade "Soulslike" é algo que é sempre elogiada pela crítica, então muitos jogos que tem foco no melee vão tentar seguir este caminho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gostei dos seus argumentos.
Confesso que eu gosto muito da plástica dos Souls, principalmente do BloodBorne, porém sua dificuldade e crueldade em tratar o player me fez desistir.
Esse Elden Ring, eu queria jogar pelo visual e criaturas, mas pagar valor cheio para acontecer como aconteceu com meu DEMONS SOULS no PS3 na época. Comprei e nunca cheguei no primeiro Boss......dropei.
De qual outro você desistiu? Se foi no começo, faça um pouco mais de esforço para tentar entender as mecânicas do jogo que vale a pena.

Eu tive um experiência parecida peguei Demon's em 2009 quando saiu e simplesmente não entendi e achei uma m****. No outro ano, peguei Dark Souls joguei algumas horas e achei uma m**** também. Foi só quando eu passei a respeitar o jogo e jogar prestando atenção sem querer rushar que a coisa clicou e hoje são alguns dos meus jogos favoritos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Orra meu...pra onde se olha, onde tem possibilidade de sair algo interessante, alguém decide ir lá e colocar o ingrediente Souls Like.
Seria essa a receita do sucesso ou a que separa o joio do trigo ?
Tudo bem ! Sei que gosto é gosto.
Assim foi com tudo FPS / BATTLE ROYALE / TOWER DEFENSE / GTA LIKE entre outros.

Galera não sabe mais inventar um jogo de aventura bacana, um plataformer autentico, um jogo de carros que não seja FREE ROAM.

Esse ano pra mim, detentor das 3 plataformas passadas :lolwtfo ano já acbaou.
É uma fase de geração.

Igual a época dos beat´n ups tudo seguindo a fórmula de Final Fight, ou dos survivals clones de Resident Evil clássico.

Uma hora as pessoas cansam.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Cara, vou dizer pra ti o que eu sempre digo : Dark Souls/Blood/Sekiro não são jogos excessivamente difíceis, eles apenas são jogos desafiadores que te punem por erros.

O problema é que a galera tá mal acostumada com os jogos fáceis de hoje em dia, aí vai jogar um Dark Souls, se frustra na primeira pimba que leva do Taurus Demon e dropa o game. Não tem nada de tão especial na dificuldade desses jogos, não é como se virar esses jogos seja um feito apenas para aqueles que abdicam de suas vidas para jogar vídeo game kkkk.

Esses tempos, um amigo meu, completamente alheio a jogos e a indústria como um todo, se interessou por Sekiro, por achar legal a temática e a arte do jogo bonita. Eu insisti pra ele comprar, ele comprou e conseguiu virar o jogo. Sofreu? Sim, morreu mais de 100 vezes pro Isshin kkkkk, mas virou. E isso que ele é um cara que não joga nada além de CS e alguns outros jogos multiplayer de PC.

Em verdade são jogos fáceis. Porque você assimila mais rapidamente o que tem que fazer. O jogo te pune severamente pra te dar uma chance de fazer de novo da maneira certa.

Muitos jogos por aí vão deixando o jogador errar ao longo de todo o jogo. Por isso não são experiências recompensadoras, a pessoa sequer tem de aprender a jogar o jogo pra conseguir zerar. Fica uma sensação vazia ao terminar o jogo, desce os créditos mas não parece que você jogou o jogo.

Agora, claro, se alguém for jogar um Dark Souls level 1, se for jogar Sekiro sem upar o level da arma, sem aumentar a postura, tocando o sino e se desfazendo do charm do Kuro, vai ser sim um jogo difícil, pra poucos. Porém, o fato é que há elasticidade de dificuldade nesses jogos. Dá pra aumentar level de várias coisas em Sekiro, usar exploits, cheeses, itens. Há inimigos no jogo que sequer precisa enfrentar, como aquele que você pode deixar morrer envenenado lá nas poças de veneno.

Quando as pessoas pedem para que esses jogos tenham modo fácil eu me pergunto: elas querem o que? Quer chegar num Ourstein e Smough e matar de primeira? qual seria a graça do jogo de ir apenas avançando pelo cenário?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Pra mim, tá é pouco. Querer pegar jogos que sairam da gen ps3 até agora e colocar junto pra parecer muita coisa, nao dá. E souls-like nao é metroidvania

Joguei Nioh e The Surge e achei os dois bem divertidos.

Pra mim, faria mais sentido um tópico sobre "roguelikes". Isso sim é um genero que tá aparecendo em tudo quanto é jogo, principalmente em jogo indie
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Em verdade são jogos fáceis. Porque você assimila mais rapidamente o que tem que fazer. O jogo te pune severamente pra te dar uma chance de fazer de novo da maneira certa.

Muitos jogos por aí vão deixando o jogador errar ao longo de todo o jogo. Por isso não são experiências recompensadoras, a pessoa sequer tem de aprender a jogar o jogo pra conseguir zerar. Fica uma sensação vazia ao terminar o jogo, desce os créditos mas não parece que você jogou o jogo.

Agora, claro, se alguém for jogar um Dark Souls level 1, se for jogar Sekiro sem upar o level da arma, sem aumentar a postura, tocando o sino e se desfazendo do charm do Kuro, vai ser sim um jogo difícil, pra poucos. Porém, o fato é que há elasticidade de dificuldade nesses jogos. Dá pra aumentar level de várias coisas em Sekiro, usar exploits, cheeses, itens. Há inimigos no jogo que sequer precisa enfrentar, como aquele que você pode deixar morrer envenenado lá nas poças de veneno.

Quando as pessoas pedem para que esses jogos tenham modo fácil eu me pergunto: elas querem o que? Quer chegar num Ourstein e Smough e matar de primeira? qual seria a graça do jogo de ir apenas avançando pelo cenário?
Pior que eu matei O&S de primeira HAHAHAHA. Lembro que percebi logo que o certo era ficar baitando o Ourstein pra cima de mim enquanto me utilizava das pilastras pra manter o Smough afastado. A segunda parte da luta se tu matar o magrelo primeiro é muito mais fácil.

Mas sim, tudo nos jogos da From é aprendizado. É sóbre tu aprender com teus erros, aprender padrões, voltar e superar o desafio. O jogo não tem uma dificuldade opressora, ao menos pra mim.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.438
Pontos
753
Talvez a fórmula já esteja demonstrando o início de uma "saturação"
Se no último trailer de Elden Ring trocassem o título para Dark Souls 4, ninguém notaria a diferença.
 
Topo Fundo