Alucard_Players
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Não creio, é uma característica da saída e tem a ver com banda e nem tanto com código em si. Provavelmente não foi implementado por uma questão de estabilidade e não possibilidade.
O fato é que o PS5 ainda não deu sinais de que precisa, tearing e stuttering não tem sido um problema crônico no console, o framerate tem sido estável o suficiente, ao contrário do Series X (AC está aí para provar).
Então é natural que a prioridade deste elemento seja diferente para ambas as empresas, VRS e VRR tem sido importantes para ajustar resolução e segurar soluços de desempenho no Series X, já PS5 tem entregue um resultado no mesmo nível sem depender disso, o que é uma surpresa para todos, dada a difeenca que se esperava pelas GPUs em questão.
amigo nao existe isso que NAO precisa
o xsx esta pondo mais resolucao que o ps5 e ta pagando um preco por isso, mas o vrr vai la e salva isso no xsx
nada grave tb
mas se vrr fosse default, o programador podia calibrar o jogo com melhores graficos e deixar esses sttuter ocasionais para o vrr salvar, sem se preocupar com 60 fps cravados
60 fps cravados significa que o jogo roda a mais frames, e o ponto MAIS baixo e 60 fps. ou seja caparam o grafico do jogo para balizar ele pelo pior momento
vou dar um exemplo mais facil que e no pc
no pc eu coloco ali no ultra, e o jogo samba la entre 50-75 fps,
dai se eu travo ele em 60 fps, ele pode ficar la em 99% do tempo 60 , e 1% vai dar aquelas quedas chatas de 10 fps
o que eu vou ter que fazer ?
reduzir o grafico/ resolucao do jogo ate esses 50fps virarem 60 fps, qdo nao tenho VRR
esse e o problema de NAO ter VRR, ele te obriga a capar o jogo
ja se eu tenho uma tv com VRR< jogo no ULTRA lindo, e esqueco esse 1% caindo para 50 fps
o vrr conserta isso.
Se deixar uma opcao nos jogos do XSX com VRR obrigatorio, o XSX passa a rola em grafico no PS5