O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Onde eu disse que ele falou isso no video da análise Hitman?


Ele disse isso em um video DF direct weekly ( isso foi bem depois da análise de Hitman)

Na neogaf deu maior discussão sobre isso

Vou procurar o vídeo e postar aqui ( tem até esse pedaço legendado que vi no Twitter)

Aí vc vai pedir desculpas por falar que eu estou inventando


Esse é o vídeo da análise do Hitman. John disse exatamente oq eu disse e não oq vc disse.
Então se ele disse em outro lugar oq vc disse, não é culpa minha.
Então especifique fonte antes de dar informação ao invés de jogar aos ventos. A minha está aí.

Outra análise escrita dele:



“Hitman 3 focuses on clean lines and well-defined spaces, where a higher resolution definitely helps”

Só prova q não tô errado quanto ao q ele diz.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Onde eu disse que ele falou isso no video da análise Hitman?


Ele disse isso em um video DF direct weekly ( isso foi bem depois da análise de Hitman)

Na neogaf deu maior discussão sobre isso

Vou procurar o vídeo e postar aqui ( tem até esse pedaço legendado que vi no Twitter)

Aí vc vai pedir desculpas por falar que eu estou inventando

Mudei várias vezes aqui entre o modo 1800p e 4K e não consegui ver nada de diferença na nitidez. Agora o cara n conseguir notar a mão do personagem toda embaçada ali é forçar demais a amizade.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


Esse é o vídeo da análise do Hitman. John disse exatamente oq eu disse e não oq vc disse.
Então se ele disse em outro lugar oq vc disse, não é culpa minha.
Então especifique fonte antes de dar informação ao invés de jogar aos ventos. A minha está aí.

Outra análise escrita dele:



“Hitman 3 focuses on clean lines and well-defined spaces, where a higher resolution definitely helps”

Só prova q não tô errado quanto ao q ele diz.


Onde eu falei que foi na análise?

A análise é feita pra isso mesmo.. falar que um tem resolução mais alta... Zoom 200x

Etc etc...

Mas ele disse ,( vou achar e postar aqui) fala que jogando você não consegue ver a diferença jogando entre 1800p vs 4k ...

Só consegue ver parado e dando zoom
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Mudei várias vezes aqui entre o modo 1800p e 4K e não consegui ver nada de diferença na nitidez. Agora o cara n conseguir notar a mão do personagem toda embaçada ali é forçar demais a amizade.


Sim... O borrão no VRS ninguém tá vendo

Mas o do Hitman tem uma vantagem de qualidade impressionante ( que precisar dar zoom para ver a diferença)

Ambos precisam dar zoom para ver a diferença ( apesar que em doom tem cena que nao precisa dar zoom..ps5 ganha em qualidade)
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Que m**** esse VRS hein..pqp

V1SCmLB.jpg
Pois é....Em termos de texturas o PS5 e PC são muito parecidos...O série X é que foge da configuração dos outros dois sistemas ...A versão do PS5 está correta.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A DF não percebeu quanto a imagem fica mais embaçada nessas cenas? Perde detalhes, perde contraste e até as cores ficam mais desbotadas. Isso é esperado quando a resolução é inferior, mas quando é maior eu nunca tinha visto.
Pois é.....Eu acho que resolução não vale mais nada....Não adianta ficar contando só os números,DF tem que se atualizar ....Tem que mostrar a qualidade da imagem na prática doa a quem doer ....

É bizarro eles não mencionarem isso porque o zoom deles comia solto... Texturas em menor resolução vão impactar muito mais na qualidade geral.

Mas isso de texturas em maior resolução já é o esperado para o PS5,a medida que a geração for evoluído eles vão ter que compensar o maior Streaming que sai do SSD do PS5 e a única maneira é jogar a configuração de texturas para baixo no Série X...Um Streaming mais rápido de 120% no SSD vai fazer mais diferença nos gráficos que 18% de GPU.

A Sony acertou muito com as prioridades que escolheu no PS5.
 
Ultima Edição:


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Pois é.....Eu acho que resolução não vale mais nada....Não adianta ficar contando só os números,DF tem que se atualizar ....Tem que mostrar a qualidade da imagem na prática doa a quem doer ....

É bizarro eles não mencionarem isso porque o zoom deles comia solto... Texturas em menor resolução vão impactar muito mais na qualidade geral.

Mas isso de texturas em maior resolução já é o esperado para o PS5,a medida que a geração for evoluído eles vão ter que compensar o maior Streaming que sai do SSD do PS5 e a única maneira é jogar a configuração de texturas para baixo no Série X...Um Streaming mais rápido de 120% no SSD vai fazer mais diferença nos gráficos que 18% de GPU.

A Sony acertou muito com as prioridades que escolheu no PS5.
Não tem nada a ver com velocidade de SSD.

Esse mesmo Doom Eternal roda no PC melhor q o PS5 e o Series, com HD comum. E tem zero problemas de texturas.

Pode fazer diferença mais pra frente? Pode. Mas o SSD do Series não é lento de forma alguma.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Onde eu falei que foi na análise?

A análise é feita pra isso mesmo.. falar que um tem resolução mais alta... Zoom 200x

Etc etc...

Mas ele disse ,( vou achar e postar aqui) fala que jogando você não consegue ver a diferença jogando entre 1800p vs 4k ...

Só consegue ver parado e dando zoom
Não importa onde foi. Oq ele disse tá no vídeo e no link q eu postei. E ele disse q faz diferença, não q não faz e precisa de zoom.
Se ele disse algo diferente disso em outro lugar, me mostra tb.
Não adianta ficar falando q ele disse e não mostrar. Aí vc continua com a narrativa de q ele disse tal coisa, qd eu postei ele dizendo outra.
Só mostrar oq vc tá dizendo e eu retiro oq eu disse. Enquanto isso…
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Não importa onde foi. Oq ele disse tá no vídeo e no link q eu postei. E ele disse q faz diferença, não q não faz e precisa de zoom.
Se ele disse algo diferente disso em outro lugar, me mostra tb.
Não adianta ficar falando q ele disse e não mostrar. Aí vc continua com a narrativa de q ele disse tal coisa, qd eu postei ele dizendo outra.
Só mostrar oq vc tá dizendo e eu retiro oq eu disse. Enquanto isso…

Prepara o bumbum.. e seja homem de pedir desculpas antes de acusar as pessoas de mentir e inventar as coisas

Vídeo logo abaixo.. a partir de 03:50

"Se torna muito mais difícil perceber as diferenças de pixel a ponto de honestamente da minha posição de visualização algo como 1800p vs 4k nativo eu não consigo realmente ver a diferença durante o jogo normal da minha posição sentada"

199457

199458

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353



Então o que ele diz vale certo?

Vamos esquecer tudo o que as imagens mostram.. somente o que John linneman vale

Já pode colocar vitória para ps5 no Hitman ( framerate melhor no ps5)

Para John linneman ele não vê a diferença joga do entre 4k vs 1800p

Vídeo a partir de 3:50 ele diz:

"Se torna muito mais difícil perceber as diferenças de pixel a ponto de honestamente da minha posição de visualização algo como 1800p vs 4k nativo eu não consigo realmente ver a diferença durante o jogo normal da minha posição sentada"

 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Então o que ele diz vale certo?

Vamos esquecer tudo o que as imagens mostram.. somente o que John linneman vale

Já pode colocar vitória para ps5 no Hitman ( framerate melhor no ps5)

Para John linneman ele não vê a diferença joga do entre 4k vs 1800p

Vídeo a partir de 3:50 ele diz:

"Se torna muito mais difícil perceber as diferenças de pixel a ponto de honestamente da minha posição de visualização algo como 1800p vs 4k nativo eu não consigo realmente ver a diferença durante o jogo normal da minha posição sentada"


Não senhor. Aí ele está falando de modo geral.
E o assunto abordado aqui é hitman 3. Hitman 3.
E no Hitman 3 ele disse: “Hitman 3 focuses on clean lines and well-defined spaces, where a higher resolution definitely helps”

Você mesmo disse acima: “Se a palavra dele é acerta ... A versão de Hitman do ps5 é a melhor .. não tem diferença jogando comparando a resolução... Mas ps5 tem melhor framerate”

Então estamos falando desde o início de Hitman. E no Hitman, ele disse a resolução é perceptível por extremante cristalina.
É só vc não misturar os assuntos.

E repito, desde o início estamos falando de Hitman.

Mas retiro oq eu disse sobre vc inventar. Mas vc misturou uma coisa geral com o assunto sobre um jogo q tá bem explicado no q eu postei.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então o que ele diz vale certo?

Vamos esquecer tudo o que as imagens mostram.. somente o que John linneman vale

Já pode colocar vitória para ps5 no Hitman ( framerate melhor no ps5)

Para John linneman ele não vê a diferença joga do entre 4k vs 1800p

Vídeo a partir de 3:50 ele diz:

"Se torna muito mais difícil perceber as diferenças de pixel a ponto de honestamente da minha posição de visualização algo como 1800p vs 4k nativo eu não consigo realmente ver a diferença durante o jogo normal da minha posição sentada"


Penso exatamente da mesma forma, a uma distância normal de jogo é praticamente impossível ver diferença para 4k nativo de 1800p. Pro cara perceber algo tem que ser algo tipo 1600 para 4k ou 1440p.. Que aí dá sim pra perceber, mas ainda continuam sendo resoluções bem decentes.

Com a vinda da AMD SR então... Cara liga 1440p no ultra quality, vai ter uma saída similar a 1800p, ou seja praticamente não tem como perceber a olho nu a diferença pra 4k.

Eu acho que vai ser comum o SX sempre puxando um pouquinho mais de resolução, ainda mais usando VRS... Mas ainda acho que as IOs terão um papel bem mais decisivo na evolução da geração. Justamente porque essas diferenças de resolução tem pouco ou nenhum impacto prático para o usuário.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não tem nada a ver com velocidade de SSD.

Esse mesmo Doom Eternal roda no PC melhor q o PS5 e o Series, com HD comum. E tem zero problemas de texturas.

Pode fazer diferença mais pra frente? Pode. Mas o SSD do Series não é lento de forma alguma.
Não afirmei que esse caso é SSD..mas no futuro pode bem ser.....Vc diminui as texturas para caberem no orçamento de Streaming do SSD
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Não senhor. Aí ele está falando de modo geral.
E o assunto abordado aqui é hitman 3. Hitman 3.
E no Hitman 3 ele disse: “Hitman 3 focuses on clean lines and well-defined spaces, where a higher resolution definitely helps”

Você mesmo disse acima: “Se a palavra dele é acerta ... A versão de Hitman do ps5 é a melhor .. não tem diferença jogando comparando a resolução... Mas ps5 tem melhor framerate”

Então estamos falando desde o início de Hitman. E no Hitman, ele disse a resolução é perceptível por extremante cristalina.
É só vc não misturar os assuntos.

E repito, desde o início estamos falando de Hitman.

Mas retiro oq eu disse sobre vc inventar. Mas vc misturou uma coisa geral com o assunto sobre um jogo q tá bem explicado no q eu postei.


Velho ... Essa fala dele foi uma ou duas semanas depois da análise dele do Hitman..

Hitman 3 é 4k vs 1800p ( ps5 vs Xbox) justamente a resolução que ele cita no video

Na análise ele foi para parte mais técnica... Logo nas análises onde é colocado lado a lado... PARADO... E ZOOM... Ele vai ver qual é a imagem melhor

Mas conforme meu vídeo ( que você disse que eu estava inventando) ele diz que jogando ... Sentando em uma distância normal...VOCE NAO VE A DIFERENÇA DE 1800P PARA 4K

Hitman 3 ps5 vs Xbox é 1800p vs 4k nativo ... Justamente o que ele diz no video que não vê essa diferença JOGANNNNDOOOOO

Já está na sua cara...



199464

199463
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Velho ... Essa fala dele foi uma ou duas semanas depois da análise dele do Hitman..

Hitman 3 é 4k vs 1800p ( ps5 vs Xbox) justamente a resolução que ele cita no video

Na análise ele foi para parte mais técnica... Logo nas análises onde é colocado lado a lado... PARADO... E ZOOM... Ele vai ver qual é a imagem melhor

Mas conforme meu vídeo ( que você disse que eu estava inventando) ele diz que jogando ... Sentando em uma distância normal...VOCE NAO VE A DIFERENÇA DE 1800P PARA 4K

Hitman 3 ps5 vs Xbox é 1800p vs 4k nativo ... Justamente o que ele diz no video que não vê essa diferença JOGANNNNDOOOOO

Já está na sua cara...



Visualizar anexo 199464

Visualizar anexo 199463
Cara, vc tá brigando contra fatos.

Tem esse vídeo dele falando isso, ok. Falando de modo geral

Mas tem uma análise em vídeo e uma matéria falando sobre o Hitman 3 como a resolução ali faz a diferença pelos motivos citados. Ambos por ele.

Não quer dizer q ele mudou de opinião. Mesmo pq tem reconstruções tão bem feitas q se passam muito bem.

Então vc não pode misturar algo q ele disse de modo geral, q ele não percebe na distância q ele senta, com a análise dizendo o oposto, q é perceptível.

Eu mesmo, numa tela 4K, percebo facilmente diferença de resolução. Então não é algo “preto no branco”.

FSR mesmo tem bastante diferença do modo Ultra Quality pra nativo e tem gente dizendo q não percebe.

Entim, melhor deixar o assunto pra lá q ninguém vai “ganhar”.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Cara, vc tá brigando contra fatos.

Tem esse vídeo dele falando isso, ok. Falando de modo geral

Mas tem uma análise em vídeo e uma matéria falando sobre o Hitman 3 como a resolução ali faz a diferença pelos motivos citados. Ambos por ele.

Não quer dizer q ele mudou de opinião. Mesmo pq tem reconstruções tão bem feitas q se passam muito bem.

Então vc não pode misturar algo q ele disse de modo geral, q ele não percebe na distância q ele senta, com a análise dizendo o oposto, q é perceptível.

Eu mesmo, numa tela 4K, percebo facilmente diferença de resolução. Então não é algo “preto no branco”.

FSR mesmo tem bastante diferença do modo Ultra Quality pra nativo e tem gente dizendo q não percebe.

Entim, melhor deixar o assunto pra lá q ninguém vai “ganhar”.


Vou te explicar... Presta atenção..

ninguém tá negando que ele falou que Hitman 3 tem qualidade melhor no Xbox..

Mas vc tá confundindo análise técnica com a opinião dele jogando sentando no sofá comparando as versões

Na análise técnica dele... Ele faz a comparação com as imagens paradas...e com zoom... Logo ele vai ver que Xbox tem imagem melhor ....por isso ele diz isso na análise técnica

Mas no video que eu postei ele diz que jogando normal lado a lado ( sem ficar fazendo análises com zoom ou imagem parada) você não vê a diferença em 4k vs 1800p jogando lado a lado as versões

Mesma coisa o VRS ... A própria digital foudry deu zoom e foi possível na análise que essa técnica em alguns pontos da tela a imagem fica mais borrado...

E depois em uma entrevista o John disse que VRS vc não vê a diferença jogando ... Mesma coisa o que ele disse dos 4k vs 1800p

Eu concordo com John linneman... Você não vê a diferença nessa resolução jogando..

Para você realmente ver essa diferença jogando...teria que ser 1440p vs 4k nativos...
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Cara, vc tá brigando contra fatos.

Tem esse vídeo dele falando isso, ok. Falando de modo geral

Mas tem uma análise em vídeo e uma matéria falando sobre o Hitman 3 como a resolução ali faz a diferença pelos motivos citados. Ambos por ele.

Não quer dizer q ele mudou de opinião. Mesmo pq tem reconstruções tão bem feitas q se passam muito bem.

Então vc não pode misturar algo q ele disse de modo geral, q ele não percebe na distância q ele senta, com a análise dizendo o oposto, q é perceptível.

Eu mesmo, numa tela 4K, percebo facilmente diferença de resolução. Então não é algo “preto no branco”.

FSR mesmo tem bastante diferença do modo Ultra Quality pra nativo e tem gente dizendo q não percebe.

Entim, melhor deixar o assunto pra lá q ninguém vai “ganhar”.

.

Eu tenho hitman 3 do xbox series e ps5.

e na distância que eu jogo da TV +- 3 metros, realmente a diferença é nula. Agora em distancia menores, usando monitor a diferença é clara mesmo

Em distância normal de TV realmente fica difícil ver diferença, só com zoom mesmo, caso semelhante ao vrs.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Eu tenho hitman 3 do xbox series e ps5.

e na distância que eu jogo da TV +- 3 metros, realmente a diferença é nula. Agora em distancia menores, usando monitor a diferença é clara mesmo

Em distância normal de TV realmente fica difícil ver diferença, só com zoom mesmo, caso semelhante ao vrs.

Vou te explicar... Presta atenção..

ninguém tá negando que ele falou que Hitman 3 tem qualidade melhor no Xbox..

Mas vc tá confundindo análise técnica com a opinião dele jogando sentando no sofá comparando as versões

Na análise técnica dele... Ele faz a comparação com as imagens paradas...e com zoom... Logo ele vai ver que Xbox tem imagem melhor ....por isso ele diz isso na análise técnica

Mas no video que eu postei ele diz que jogando normal lado a lado ( sem ficar fazendo análises com zoom ou imagem parada) você não vê a diferença em 4k vs 1800p jogando lado a lado as versões

Mesma coisa o VRS ... A própria digital foudry deu zoom e foi possível na análise que essa técnica em alguns pontos da tela a imagem fica mais borrado...

E depois em uma entrevista o John disse que VRS vc não vê a diferença jogando ... Mesma coisa o que ele disse dos 4k vs 1800p

Eu concordo com John linneman... Você não vê a diferença nessa resolução jogando


Mas aí é q tá.

A parte técnica é fato. O resto é opinião.

Eu mesmo sento a menos de 2m de frente pra uma tv de 55. Eu percebo essas diferenças.

VRS mesmo, da pra perceber jogando? Talvez não. Mas eu percebo. Até pq eu jogo a versão PC.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Mas aí é q tá.

A parte técnica é fato. O resto é opinião.

Eu mesmo sento a menos de 2m de frente pra uma tv de 55. Eu percebo essas diferenças.

VRS mesmo, da pra perceber jogando? Talvez não. Mas eu percebo.

Ai complica 55 a 2 metros vai sentir mesmo.

A minha também é de 55, porém não sento a 2 metros, muito perto pra mim.

Porém tem que levar em questão todas essas variantes mesmo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Mas aí é q tá.

A parte técnica é fato. O resto é opinião.

Eu mesmo sento a menos de 2m de frente pra uma tv de 55. Eu percebo essas diferenças.

VRS mesmo, da pra perceber jogando? Talvez não. Mas eu percebo.

Aí vc volta no começo da discussão e vai ver que...Quem começou a colocar a opinião do John linneman foi o matemático.. onde ele disse que o VRS vc não sente a diferença jogando...

Então eu disse... Se for pra colocar a opinião do John linneman como verdade... Hitman 3 não está melhor no Xbox ... Pq John linneman disse que 1800p vs 4k não tem diferença jogando

Agora se for para análise técnica ( que na minha opinião é o principal do tópico) . ps5 tem qualidade de imagem melhor no doom no modo Ray tracing e balanceado...

As imagens estão aí...


199472

199473

199474
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ai complica 55 a 2 metros vai sentir mesmo.

A minha também é de 55, porém não sento a 2 metros, muito perto pra mim.

Porém tem que levar em questão todas essas variantes mesmo.


Minha tv é 55 e eu sento 2 metros mais ou menos..

Colocando o vídeo em 4k das duas versões no gameplay... Não vejo a diferença..

Mas quando no video a imagem está para e lado a lado com zoom... Vc vê uma pequena melhora na nitidez... Bem pouco mas tem

Esse é o ponto..
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Minha tv é 55 e eu sento 2 metros mais ou menos..

Colocando o vídeo em 4k das duas versões no gameplay... Não vejo a diferença..

Mas quando no video a imagem está para e lado a lado com zoom... Vc vê uma pequena melhora na nitidez... Bem pouco mas tem

Esse é o ponto..

Nego tem ólhos de águia pra resolução e não vê essa borradeira da versão SX.. sei... vê nada. A uma distância normal da TV, game rodando n da nem a pau pra ver a diferença de 1800 pra 4k. conversa mole da poha.


Queria ver num teste cego aí, Doom rodando em duas telas o cara saber dizer qual era qual, se brincar só pausando e colando a cara na tela pra perceber.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nego tem ólhos de águia pra resolução e não vê essa borradeira da versão SX.. sei... vê nada. A uma distância normal da TV, game rodando n da nem a pau pra ver a diferenã de 1800 pra 4k. conversa mole da poha.


Queria ver num teste cego aí, Doom rodando em duas telas o cara saber dizer qual era qual, se brincar só pausando e colando a cara na tela pra perceber.


Ninguém vê a diferença do VRS no doom..
Mas vê a diferença de 1800p vs 4k jogando:coolface
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Mas aí é q tá.

A parte técnica é fato. O resto é opinião.

Eu mesmo sento a menos de 2m de frente pra uma tv de 55. Eu percebo essas diferenças.

VRS mesmo, da pra perceber jogando? Talvez não. Mas eu percebo. Até pq eu jogo a versão PC.
Já acho loucura jogar a menos de 2 metros de uma TV de 55 Pol. Seja qual for a resolução....pra mim o mínimo é 3 metros....Mesmo a 4 K já vi pixels e alguma pixelação mesmo que de leve....Prefiro uma imagem mais Soft e próxima de um smartphone.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Penso exatamente da mesma forma, a uma distância normal de jogo é praticamente impossível ver diferença para 4k nativo de 1800p. Pro cara perceber algo tem que ser algo tipo 1600 para 4k ou 1440p.. Que aí dá sim pra perceber, mas ainda continuam sendo resoluções bem decentes.

Com a vinda da AMD SR então... Cara liga 1440p no ultra quality, vai ter uma saída similar a 1800p, ou seja praticamente não tem como perceber a olho nu a diferença pra 4k.

Eu acho que vai ser comum o SX sempre puxando um pouquinho mais de resolução, ainda mais usando VRS... Mas ainda acho que as IOs terão um papel bem mais decisivo na evolução da geração. Justamente porque essas diferenças de resolução tem pouco ou nenhum impacto prático para o usuário.
Se vc percebe no Doom, vc percebe no FSR tb o borrado. E esse é o ultra quality.

Ou vai dizer q não percebe?

14FA0591-9C64-4EF6-9F5D-2DFBDD0B3FAF.jpeg5B91CB7B-4F88-4CB7-B3E3-EB045942B162.jpeg
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Também não dá pra meter só o pau no VRS...Se é uma otimização do console ela vem para acrescentar em muitas situações.

No caso do Doom que é um game frenético e ainda mais no modo 120 frames...Em um jogo frenético ninguém vai parar para ficar olhando textura em um canto da tela ou colando a cara na TV...Em um jogo de corrida também seria interessante a tecnologia...

Note que a técnica poupa performance , e vc ganha mais frames e maior resolução....Isso em vários cenários ou modos de jogo pode ser muito útil... Já em um jogo lento como Survival Horror ou em The Midium vc pode estudar o ambiente aí pode ficar mais visível.

É uma técnica que o PS5 não tem e seria muito melhor se ele tivesse...Questão de dar mais liberdade para os desenvolvedores.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se vc percebe no Doom, vc percebe no FSR tb o borrado. E esse é o ultra quality.

Ou vai dizer q não percebe?

Visualizar anexo 199484Visualizar anexo 199485


Velho vc fica nesse Loop comparando laranjas com maçãs...

O que eu falei é que a diferença é quase imperceptível sem zoom. Já olha a mão do personagem do Doom. Precisa de zoom nenhum pra ver aquilo.

Até agora vc foi incapaz de comentar essa diferença enorme de textura que postaram. Mas fica nesse disco arranhado aí.

Minha opinião é a mesma, FSR em Ultra Quality é um ótimo CxB, vc tem o peso de um 1440p, com qualidade visual de uns 1800p, que por tabela é praticamente indistinguível de 4k sem zoom.

É praticamente rodar 4k com peso de 1440p.

Já VRS que é outra coisa, reduz a qualidade onde é aplicado em 2x, 4x etc... É uma redução de qualidade de imagem muito mais acentuada justamente por ser concentrada em partes específicas, e não distribuída em toda a tela, e pra piorar usam VRS sobre a resolução dinâmica.

Vc fica tentando justificar uma coisa com outra que funciona bem diferente.

Olha as imagens que postaram aí, olha a mão do personagem, o teto do cenário todo lavado. Pega Dirt 5, Outriders...

Agora Doom é um jogo frenético, não deve ser perceptível durante a ação, assim como uma diferença de 1800p para 4k.

Agora a mão do personagem ali só não vê quem não quer...
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Velho vc fica nesse Loop comparando laranjas com maçãs...

O que eu falei é que a diferença é quase imperceptível sem zoom. Já olha a mão do personagem do Doom. Precisa de zoom nenhum pra ver aquilo.

Até agora vc foi incapaz de comentar essa diferença enorme de textura que postaram. Mas fica nesse disco arranhado aí.

Minha opinião é a mesma, FSR em Ultra Quality é um ótimo CxB, vc tem o peso de um 1440p, com qualidade visual de uns 1800p, que por tabela é praticamente indistinguível de 4k sem zoom.

É praticamente rodar 4k com peso de 1440p.

Já VRS que é outra coisa, reduz a qualidade onde é aplicado em 2x, 4x etc... É uma redução de qualidade de imagem muito mais acentuada justamente por ser concentrada em partes específicas, e não distribuída em toda a tela, e pra piorar usam VRS sobre a resolução dinâmica.

Vc fica tentando justificar uma coisa com outra que funciona bem diferente, retórica boba.

Olha as imagens que postaram aí, olha a mão do personagem, o teto do cenário todo lavado. Pega Dirt 5, Outriders...

Agora Doom é um jogo frenético, não deve ser perceptível durante a ação, assim como uma diferença de 1800p para 4k.

Agora a mão do personagem ali só não vê quem não quer...

Tem disco arranhado algum. Só ter consistência na opinião e não passar pano qd convém.
O FSR ali é tão embaçado quanto o Doom. Se percebe um, percebe o outro. E o FSR é borrado como um todo, então se percebe em tela cheia.

Quanto ao doom, em momento algum eu elogiei ou disse q não percebo. Se ler oq postei anteriormente, vai ver q disse q percebo sim. E aliás, não gosto.
Mas jogo no PC, então não preciso me preocupar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem disco arranhado algum. Só ter consistência na opinião e não passar pano qd convém.
O FSR ali é tão embaçado quanto o Doom. Se percebe um, percebe o outro. E o FSR é borrado como um todo, então se percebe em tela cheia.

Quanto ao doom, em momento algum eu elogiei ou disse q não percebo. Se ler oq postei anteriormente, vai ver q disse q percebo sim. E aliás, não gosto.
Mas jogo no PC, então não preciso me preocupar.

Vc quer comparar e dar o mesmo peso a duas tecnologias completamente diferentes, não funciona assim, são duas coisas diferentes.

VRS é uma coisa, SFR é outra.

Impacto do VRS tem sido bem mais perceptível.

O FSR abaixo do Ultra achei bem perceptível, já no ultra não achei vendo a tela cheia. A mão do cara ali não precisa de zoom nenhum, em tela cheia está toda desfocada.

Outros pontos que postei nem são zoom, são só recortes da tela. Quando vc distribui uma redução de resolução na tela toda, vc reduz menos em cada parte. Quando vc concentra a redução em pontos específicos, naturalmente vc tem que reduzir muito mais para compensar.

Daí o VRS 2X, 4X.. Imagine a derrubada reduzir a qualidade de uma textura em 4x? Impacto muito maior que o FSR Ultra.

No mais quero ver se aplicarem resolução dinâmica + SFR + VRS no Series X kkk aí sim a coisa vai ficar lindja!
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
A informação consta no FAQ do PS5 no site oficial da Sony. Sony é conhecida por adicionar funções de forma tardia via update. Até hoje não é possível criar pastas na dashboard.
dado o tempo que demorou ,para mim ate virar realidade, e mentira desse faq

coisa vergonhosa do lixo da sony

nesse ponto tenho que dizer que o xbox sempre ganha se tiver um pouco menos de frames, porque o vrr limpa isso
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
Prepara o bumbum.. e seja homem de pedir desculpas antes de acusar as pessoas de mentir e inventar as coisas

Vídeo logo abaixo.. a partir de 03:50

"Se torna muito mais difícil perceber as diferenças de pixel a ponto de honestamente da minha posição de visualização algo como 1800p vs 4k nativo eu não consigo realmente ver a diferença durante o jogo normal da minha posição sentada"

Visualizar anexo 199457

Visualizar anexo 199458


ja expliquei aqui

20% de diferenca de resolucao e MUITO pouco, entao 1800p e 4k nao e perceptivel a olho nu NEM se vc meter o nariz na televisao

vou repetir pela 10x

pega TLOUS1 remaster no PS4 pro
tem 1800p e4k

fica alternando
nao da
tenho uma tv de 65 pol e enfiei a cara na tv
nao dava para perceber diferenca
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
ja expliquei aqui

20% de diferenca de resolucao e MUITO pouco, entao 1800p e 4k nao e perceptivel a olho nu NEM se vc meter o nariz na televisao

vou repetir pela 10x

pega TLOUS1 remaster no PS4 pro
tem 1800p e4k

fica alternando
nao da
tenho uma tv de 65 pol e enfiei a cara na tv
nao dava para perceber diferenca

Então tu é cego, devia estar usando o Series s.

Se jogar colado na tela ou distância pequena da pr perceber
 
Topo Fundo