O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CONMEBOL Copa América 2021 - Argentina campeã, Brasil vice, Colômbia em terceiro lugar

Quem será o vencedor da CONMEBOL Copa América 2021?


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194



E6BYIdSWEAM8hDR
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Na próxima tudo bem, mas acho temerário cravar algo sobre uma copa daqui a 5 anos. A coisa muda muito nesse meio tempo.

Em 2014 ninguém imaginaria a Espanha caindo na primeira fase. Em 2018 ninguém imaginaria acontecer o mesmo com a Alemanha.

Mesmo em 2010, a vitória da Espanha foi surpreendente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Em 2010 muitos colocavam a espanha como favorita pra levar a copa

E no que a camisa influenciava quando eles ainda não tinham títulos?
Eu te respondo : em nada.
Ganharam porque tiveram os melhores ou um dos melhores times nos anos que ganharam, com vários dos melhores jogadores.
Não porque a camisa pesava.
Acredito que a camisa influencia,

nao deve ser muita coisa, mas pode influenciar contra seleçoes que nao tao acostumada a chegar numa semi final de copa do mundo
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Realmente, também acho que foi um erro.
Porém isso daí é a prova que o jogador tem amor pelo país.
Poderia muito bem ter escolhido a Espanha, já joga por lá, seleção é bem melhor e de quebra ia pegar alguns jogadores do time (na época tinha Iniesta, Xavi).
Mas acabou escolhendo a seleção nativa, mesmo sabendo que era mais fraca.
E em 2021 triunfou, após um longo período de derrotas.
Em 2004 ou 2005 a seleção da argentina era bem mais forte que a da espanha, messi estreou pela seleçao da argentina nessa época
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.568
Pontos
2.059
2 minutos da final da Eurocopa ja foi melhor que o jogo inteiro de ontem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Sim.
Mas ele poderia se naturalizar pela Espanha depois.
Não pode mudar de seleçao depois de jogar uma determinada quantidades de jogos por outra seleção, e messi foi pra copa de 2006, so de esta la pela seleção da argentina ja acabava com a possibilidade do messi jogar pela seleção da espanha

a espanha so foi ser reconhecida como uma seleção forte depois de ter ganho a eurocopa de 2008
 
Ultima Edição:


Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Seleção do Brasil ultimamente não está boa, não sei o que vêem no Neymar, ele não é salvador da pátria. Seleção é conjunto, mas ultimamente ninguém acerta a mão nisso.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333


Amigo na boa, lembra do Kia Joorabchian? Quando ele patrocinava o Corinthians?

Teve um lance que ele entrou no vestiário e começou a falar um monte de m**** para os jogadores, todo mundo ficou calado.

E lembrando que ele esteve envolvido em lavagem de dinheiro...

Logo para concluir, aqui o Futebol é bom, mas quem administra é só pilantras, não me surpreende nem um pouco esse "senhor" aí estar ainda nessa mamata.

VERGONHA EM CAIXA ALTA MESMO!
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Copa América tem importância sim, mas precisa ser realizada somente de 4 em 4 anos, e não podem repetir essa fase de grupos bisonha com dois grupos de 5 onde os 4 melhores de cada grupo se classificam.

Como já disse no tópico, a CONMEBOL precisa se entender com a CONCACAF e fazer um campeonato de 16 seleções, como foi a Copa América Centenário em 2016 nos EUA.
Foi uma eventualidade, né? Ia ser com 12, como geralmente e a ideia é que seja a cada quatro anos, só estão reorganizando o ciclo para os mesmos anos do Euro. O que é escroto, porque quando começaram com a ideia de ser quadrienal, o início seria em 2004. Mas desistiram justamente para não bater com o Euro e passaram a seguinte pra 2007 em vez de 2008, começando o ciclo de quatro anos ali.

Pra mim a Copa América não precisa ser pan-americana, mas teria que ter o México como convidado sempre.
México e mais alguém, aí f**a-se quem vem.


"Pronto! estão liberadas as indignações e protestos!"
Nem tava com vontade de "causar" :kkk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.044
Pontos
753
Tem tres detalhes para não ter técnico europeu

1 honra e orgulho . Como já disse ainda somos os maiores e o futebol é orgulho nacional para a maioria da população. Seria como colocar um técnico estrangeiro na seleção de basquete americana ou treinador estrangeiro de judô para um japonês. Mesmo que um dia nao sejamos os maiores ainda não seria motivo devido a tradição, honra e orgulho

2 não vejo essa discrepância tática entre nós e os europeus . O 7x1 da Alemanha foi acidente e vale só pela zueira já que nunca mais vai ocorrer. Pega o vt contra a belgica e você verá que foi um jogo pau a pau , inclusive o Brasil quase empatou com a porcaria do Renato Augusto que já havia feito o primeiro.O problema do Brasil não é tático , mas sim de convocação dos selecionados. Infelizmente o Tite tem o mesmo problema do Parreira de 94 (que não queria levar Romário) , do Felipao de 2002( que nem levou Romário) que gostam de formar familia ao inves de convocar os melhores. Futebol é momento, por isso a seleção não pode ser usada como familia , quem está melhor joga. Nesse sentido Luxemburgo e o Renato seriam os melhores técnicos , porque sempre vi eles escolhendo os melhoresnas escalaçoes . Tite morreu abraçadocom Paulinho e Fernandinho na última copa e quer morrer agora com Fred , Paqueta , Richarlyson e cebolinha , temos jogadores melhores.

3 o que garanteque um esrtrangeiro ira ganhar ? Guardiola já esta a seis anos no City gastando mais de um bilhãode dolares e não consegue ganhar a Champions que é todo ano , inclusive escalou mal pra caraio o time na últimafinal e conseguiu perder para o Chelsea que nem é lá essas coisas . A copa que é de 4 em 4 anos ele terá umas 2 ou 3 chances e se não ganhar ? Nos rebaixamos a toa


Mas fiquem tranquilos próximo ano é nosso
 

MEGAMANDARK

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.029
Pontos
333
Perder de 7 a 1 faz parte???
Perder pra Holanda de 3-0 logo em seguida (disputa de terceiro lugar) faz parte?
Perder pra Bélgica faz parte? KkK
Perder pra Argentina em casa faz parte?
Cadê a camisa pesando ali?

Ah véi, conta outra. :klol

Como você explica o tanto de seleção sem títulos crescendo nas últimas Copas?
França caiu na Uefa Nations, Alemanha caiu, Espanha caiu, e aí?
A camisa não pesa?

Não, a Itália não está jogando com a camisa.
É um timaço coletivamente.
Todos jogos em que ela jogou pessoal ficou impressionado com a qualidade do time.

E a Inglaterra, que só tem uma Copa, passou o carro em todo mundo que passou pelo caminho, inclusive a Alemanha!

Esquece um pouco esse lance de camisa, vê se assiste um pouco mais de futebol e aprecia a atuação dos jogadores e as táticas que os técnicos colocam em jogo.
Concordo ParSeiro
 
Ultima Edição:

MEGAMANDARK

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.029
Pontos
333
O problema da seleção brasileira é tático + bastidores, e não de talento individual. Antigamente a gente conseguia se virar com técnicos medíocres pois, se hoje temos um jogador brilhante na seleção, antigamente tínhamos 4, 5, 6 - pessoas que colocavam a bola debaixo do braço e tinham personalidade e talento para resolverem os jogos, articulando entre si. Isso que reclamam que o Neymar faz hoje em dia, esse "egoísmo" de tentar resolver tudo sozinho é exatamente a mesma coisa que jogadores talentosos faziam antigamente. A diferença é que eles tinham outros talentos ao lado. Ronaldo procurava Rivaldo, que procurava Ronaldinho Gaúcho, que procurava Kaká, que procurava Adriano. Neymar no PSG em todos os momentos procura Mbappé para articular as jogadas, no Barcelona procurava Iniesta, Messi, Suárez. É algo natural.

Brasil deixou de ser o berço do futebol no mundo. Isso não significa que algum outro país tomou esse lugar. Não existe mais berço. Existem ligas extremamente competitivas e que reúnem os mais diversos talentos, porém o título de uma nação como o berço de jovens talentos inexiste. A Europa avançou horrores em termos táticos e coletivos nos últimos 20 anos, e o futebol brasileiro ficou para trás. A Eurocopa não brilha por conta de talentos individuais, e sim por conta do brilho coletivo. Jogadores como Mbappé, Messi, Neymar e afins são ainda mais valorizados hoje em dia do que antigamente justamente porque, em um esporte em que o coletivo se torna preponderante, o talento do jogador que num lampejo individual pode quebrar qualquer organização tornou-se cada vez mais raro e escasso.

Como perdemos nosso diferencial, precisamos nos equiparar no aspecto que outras seleções evoluíram, que é o esquema tático. Nossa geração não é das mais diferenciadas em talento, porém ainda existem bons jogadores nela. Não é como se outros países tivessem elencos impecáveis. Porém não existe um pingo de organização no Brasil. A seleção que perdeu para a Argentina ontem joga no mesmo nível que jogou desde que o Tite assumiu. Não existiu evolução alguma, não existe dinamicidade. Eu tenho uma dificuldade absurda em entender o que diabos a CBF quer, já que, EM TESE, uma seleção vitoriosa é uma seleção que dá mais dinheiro; uma seleção que encanta de se ver é uma seleção que vende mais. O que diabos esses caras almejam com uma gestão que tem ruído não só a seleção, como o futebol brasileiro no geral?

Eu espero muito que com essa queda no preconceito acerca de técnicos estrangeiros no Brasil que tem acontecido nos últimos anos, isso se reflita também na seleção. Que o Tite vai para a Copa ano que vem nós já sabemos. Que jogaremos um futebol medíocre e cairemos antes da eventual final também é uma certeza. A CBF insiste que percamos tempo, sabe-se lá o porque, mas o que resta é a esperança de que para o próximo ciclo finalmente a gente tenha alguma mudança mais contundente na maneira de gerir o elenco e o time.
Xavi foi sondado pra ser auxiliar do Tite até a próxima copa do mundo e o mesmo recusou, já são indícios de que não deve demorar para termos um treinador europeu na seleção assim como aconteceu na seleção feminina e como já tem a muito tempo nos outros esportes como o Basquete,Handball,etc.
 

MEGAMANDARK

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.029
Pontos
333
Mas é porque o time tremeu no base ou só jogou mal mesmo?
Porque se tremeu na base, aí sim dá pra falar que a camisa pesou.
Mas pela infelicidade do zagueiro Escobar que fez um gol contra em partida contra os E.U.A que custou na eliminação da Colômbia e diz a Lenda que o Escobar foi assassinado por conta do gol contra.
 

Kizaru ~

Bam-bam-bam
Mensagens
482
Reações
1.469
Pontos
218
Mas ganhou, só que o Neymar não jogou. O craque daquela seleção foi o Daniel Alves.

Acho meio vergonhoso um jogador ser considerado o melhor do Brasil depois do Pelé e não ter pelo menos 1 título. E não estou falando de copa do mundo, estou falando de copa América mesmo. Ele joga pelo Brasil, a melhor seleção disparada da América.

Copa do mundo o cara tem que ter pelo menos uma final em 3 disputadas jogando pelo Brasil (que tem sempre um put* time).
Bizarro que até o vovô Daniel Alves carregou a seleção na Copa América sendo o craque da competição e o nosso Pelé 2.0 nada
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tem tres detalhes para não ter técnico europeu

1 honra e orgulho . Como já disse ainda somos os maiores e o futebol é orgulho nacional para a maioria da população. Seria como colocar um técnico estrangeiro na seleção de basquete americana ou treinador estrangeiro de judô para um japonês. Mesmo que um dia nao sejamos os maiores ainda não seria motivo devido a tradição, honra e orgulho

2 não vejo essa discrepância tática entre nós e os europeus . O 7x1 da Alemanha foi acidente e vale só pela zueira já que nunca mais vai ocorrer. Pega o vt contra a belgica e você verá que foi um jogo pau a pau , inclusive o Brasil quase empatou com a porcaria do Renato Augusto que já havia feito o primeiro.O problema do Brasil não é tático , mas sim de convocação dos selecionados. Infelizmente o Tite tem o mesmo problema do Parreira de 94 (que não queria levar Romário) , do Felipao de 2002( que nem levou Romário) que gostam de formar familia ao inves de convocar os melhores. Futebol é momento, por isso a seleção não pode ser usada como familia , quem está melhor joga. Nesse sentido Luxemburgo e o Renato seriam os melhores técnicos , porque sempre vi eles escolhendo os melhoresnas escalaçoes . Tite morreu abraçadocom Paulinho e Fernandinho na última copa e quer morrer agora com Fred , Paqueta , Richarlyson e cebolinha , temos jogadores melhores.

3 o que garanteque um esrtrangeiro ira ganhar ? Guardiola já esta a seis anos no City gastando mais de um bilhãode dolares e não consegue ganhar a Champions que é todo ano , inclusive escalou mal pra caraio o time na últimafinal e conseguiu perder para o Chelsea que nem é lá essas coisas . A copa que é de 4 em 4 anos ele terá umas 2 ou 3 chances e se não ganhar ? Nos rebaixamos a toa


Mas fiquem tranquilos próximo ano é nosso

1 - Não somos os maiores. Somos os maiores da história. Ficou no papel. Ficou no passado. Ficou no acervo da FIFA. Na página da Wikipedia sobre as copas.O maior é quem estiver melhor no momento. Fim.

2 - Como assim nunca mais vai ocorrer? Nunca sabemos quando vai acontecer de novo. A mesma Alemanha que colocou 7 a 1 no Brasil foi eliminada para a Coreia do Sul em 2018. A França foi campeã em 1998, campeã da Euro 2000, campeã da Copa das Confederações 2001 e mesmo assim saiu da Copa de 2002 sem marcar um gol sequer. O problema é: Tite é um técnico clubista. Felipão adorava escalar lixos do Palmeiras e Grêmio (por exemplo Anderson Polga em 2002 e Henrique em 2014), assim como Tite adora escalar jogadores do Corinthians. Isso complica muito.

3 - Pode não ganhar, mas com certeza vai fazer o seguinte: reformar. Pensar no futuro.

O problema do brasileiro no futebol é esse maldito ufanismo, essa mania de achar que é melhor do que todo mundo. Nossos cinco títulos foram merecidos, mas ninguém lembra que o de 2002 precisou de roubalheira em dois jogos. Sem falar que era um catadão b*sta que deu sorte de ganhar. No ponto corrido futebol pode ser planejamento, mas, no mata-mata ainda é sorte. Em um jogo de mata-mata o Ibis do Ceará pode dar a sorte do Flamengo estar em um dia ruim e errar todas as jogadas, mas ganhar um escanteio no último minuto do acrescimo e fazer de cabeça.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Seu ídolo Cristiano Ronaldo (que também é meu ídolo, so ficando abaixo de Messi) ganhou a Euro sem ter jogado a final (com gol de Éder) e você não deu um pio.
Sem jogar a final e marcando apenas um gol durante toda a fase de mata-mata
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Neymar individualmente já pode ser considerado como um dos melhores da história do Brasil - ao menos um TOP 15, 20, o que já é muita coisa. E o último DNA de talento brasileiro raiz que teremos por um bom tempo. O problema é que ele é escroto demais em personalidade, mas os números e o talento dele são inegáveis. Até os anti sentirão a ausência dele quando o cara se aposentar da seleção brasileira caso a mesma continue nesse mediocridade eterna.

Eu tenho curiosidade pra ver o rendimento que outras grandes estrelas brasileiras teriam jogando num time tão desarticulado e ausente de jogadores de personalidade como o Neymar joga. Mesmo o Romário em 94 tinha ao menos o Bebeto e um mínimo de organização coletiva.
Brasil foi campeao da copa america sem precisar dele, com ele em campo perderam...

E pode dar a desculpa que quiser, mas nao a de que ele é um coitado que nao tem ninguem pra jogar junto

O brasil tem titulares dos maiores clubes do mundo disponíveis, tem thiago silva e marquinhos, tem casemiro, fabinho, firmino, coutinho, etc...

Uns anos atras tinha marcelo e dani alves melhores laterais do mundo

Titulares dos maiores clubes do mundo como Real Madrid, Barcelona, juventus, city, Liverpool e psg, pode reclamar de muita coisa, mas que nao tem elenco nao da nao

O Messi conseguiu chegar numa final de copa do mundo com uma seleção sem nome algum do meio pra tras, e tem que ter pena do neymar que sempre jogou com um monte de titular dos maiores clubes do mundo em todas as posições?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Brasil foi campeao da copa america sem precisar dele, com ele em campo perderam...

E pode dar a desculpa que quiser, mas nao a de que ele é um coitado que nao tem ninguem pra jogar junto

O brasil tem titulares dos maiores clubes do mundo disponíveis, tem thiago silva e marquinhos, tem casemiro, fabinho, firmino, coutinho, etc...

Uns anos atras tinha marcelo e dani alves melhores laterais do mundo

Titulares dos maiores clubes do mundo como Real Madrid, Barcelona, juventus, city, Liverpool e psg, pode reclamar de muita coisa, mas que nao tem elenco nao da nao

O Messi conseguiu chegar numa final de copa do mundo com uma seleção sem nome algum do meio pra tras, e tem que ter pena do neymar que sempre jogou com um monte de titular dos maiores clubes do mundo em todas as posições?
Até que enfim você acordou hein? Lembro que você era fanboyzasso do Neymar e defendeu ele com unhas e dentes quando o Brasil foi eliminado em 2018.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
Tem tres detalhes para não ter técnico europeu

1 honra e orgulho . Como já disse ainda somos os maiores e o futebol é orgulho nacional para a maioria da população. Seria como colocar um técnico estrangeiro na seleção de basquete americana ou treinador estrangeiro de judô para um japonês. Mesmo que um dia nao sejamos os maiores ainda não seria motivo devido a tradição, honra e orgulho

2 não vejo essa discrepância tática entre nós e os europeus . O 7x1 da Alemanha foi acidente e vale só pela zueira já que nunca mais vai ocorrer. Pega o vt contra a belgica e você verá que foi um jogo pau a pau , inclusive o Brasil quase empatou com a porcaria do Renato Augusto que já havia feito o primeiro. O problema do Brasil não é tático , mas sim de convocação dos selecionados. Infelizmente o Tite tem o mesmo problema do Parreira de 94 (que não queria levar Romário) , do Felipao de 2002( que nem levou Romário) que gostam de formar familia ao inves de convocar os melhores. Futebol é momento, por isso a seleção não pode ser usada como familia , quem está melhor joga. Nesse sentido Luxemburgo e o Renato seriam os melhores técnicos , porque sempre vi eles escolhendo os melhores nas escalaçoes . Tite morreu abraçado com Paulinho e Fernandinho na última copa e quer morrer agora com Fred , Paqueta , Richarlyson e cebolinha , temos jogadores melhores.

3 o que garante que um esrtrangeiro ira ganhar ? Guardiola já esta a seis anos no City gastando mais de um bilhão de dolares e não consegue ganhar a Champions que é todo ano , inclusive escalou mal pra caraio o time na última final e conseguiu perder para o Chelsea que nem é lá essas coisas . A copa que é de 4 em 4 anos ele terá umas 2 ou 3 chances e se não ganhar ? Nos rebaixamos a toa


Mas fiquem tranquilos próximo ano é nosso

Só consigo entender o motivo 1.

Quanto ao 2: a seleção brasileira hoje é um time europeu mal copiado. Não ser tão diferente dos europeus, levando em conta justamente o ponto 1, é algo que contradiz um ao outro.

Ou larga o 1 e abraça o europeísmo de vez, ou abraça o 1 e "deseuropeíza" a seleção brasileira e a formação de jogadores brasileiros. Não dá para "jogar como Brasil" com jogadores talhados psicologicamente ao modo europeu, fica um arremedo de seleção que acaba sendo melhor logo virar 100% europeu de vez.

Quanto ao 3, garantia na vida só a morte.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.007
Pontos
1.003
Só consigo entender o motivo 1.

Quanto ao 2: a seleção brasileira hoje é um time europeu mal copiado. Não ser tão diferente dos europeus, levando em conta justamente o ponto 1, é algo que contradiz um ao outro.

Ou larga o 1 e abraça o europeísmo de vez, ou abraça o 1 e "deseuropeíza" a seleção brasileira e a formação de jogadores brasileiros. Não dá para "jogar como Brasil" com jogadores talhados psicologicamente ao modo europeu, fica um arremedo de seleção que acaba sendo melhor logo virar 100% europeu de vez.

Quanto ao 3, garantia na vida só a morte.
Para deseuropeizar o futebol brasileiro, precisa deixar de usar um certo sistema no campeonato brasileiro e usar um outro que havia antes, mas não posso discutir isso aqui pq aqui é cheio de gente com frescura sobre ele... :kbeca
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.820
Pontos
1.053
Quem tem mais que 5 ?

Quem é maior ?
Que tolice, tu ta falando de passado. Se fosse assim o independiente seria a maior potencia do futebol sulamericano ja que tem 7 libertadores. Ngm nem sabe mais que independiente existe, assim como ngm mais respeita o brasil. Nao eh a maior potencia nunca e ja tem uns bons 20 anos nisso (se ja nao tiver mais).
 

MEGAMANDARK

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.029
Pontos
333
Maior potência do futebol mundial? Tu tá zuando ne? Tem uns 20 anos que não eh assim (e acho que nunca voltará a ser).
Nunca podemos dizer nunca, mas relaxa que até a copa de 2030 vamos ter novos ronaldos,novos bruxos R10, novos R6, novos Rivaldos e novos Neymares aí voltaremos a ser potência novamente.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.820
Pontos
1.053
Sobre essa seleção huezileira aí, ta conseguindo ser pior que a da ultima copa. E nao vejo muito pra onde melhorar nao. Nao vejo mts opcoes de convocacao tao melhores que esses que tao ai nao. Talvez possa melhorar taticamente, mas tecnicamente ta bem dificil. O brasil ta MUITO abaixo de MUITAS selecoes europeias.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Quem tem mais que 5 ?

Quem é maior ?
Você vive no passado cara, o futebol brasileiro é uma piada, hj em dia passa vergonha até pra clubes arabes e da africa

A seleção brasileira tem 20 anos que só passa vexame, Brasil só é o que tem mais pq copa é a 4 anos e deu sorte de ganhar 3 la pra decada de 50~70

Na atualidade é uma vergonha, seleção perdeu sua dignidade num 7a1 em casa, maior vergonha de una seleção na história de todas as copas
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.044
Pontos
753
Sobre essa seleção huezileira aí, ta conseguindo ser pior que a da ultima copa. E nao vejo muito pra onde melhorar nao. Nao vejo mts opcoes de convocacao tao melhores que esses que tao ai nao. Talvez possa melhorar taticamente, mas tecnicamente ta bem dificil. O brasil ta MUITO abaixo de MUITAS selecoes europeias.

abaixo de quem ?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.044
Pontos
753
Você vive no passado cara, o futebol brasileiro é uma piada, hj em dia passa vergonha até pra clubes arabes e da africa

A seleção brasileira tem 20 anos que só passa vexame, Brasil só é o que tem mais pq copa é a 4 anos e deu sorte de ganhar 3 la pra decada de 50~70

Na atualidade é uma vergonha, seleção perdeu sua dignidade num 7a1 em casa, maior vergonha de una seleção na história de todas as copas
nao existe sorte cara

ano que vem ganharemos novamente para seu desespero

provavelmente vai falar que é sorte
 
Topo Fundo