Rafaelkar
Bam-bam-bam
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Estamos assistindo ultimamente o PS5 com framerate mais estável, mas menor resolução nos games. Na média, reduziu muito do que era o PS4 Pro e Xbox One X, fica ali nos 10~15%, mas às vezes chega a mais tipo Hitman 3 e Metro Exodus.
O PS5 tem plena capacidade de atingir resoluções maiores nessea games, com quedas imperceptíveis aqui e acolá graças ao VRR, mas por conta da ausência do recurso os desenvolvedores são obrigados a reduzir a qualidade gráfica e manter uma experiência calcada nos 60fps constantes em 100% do tempo (ou perto disso).
Na prática, o PS5 está desperdiçando recursos de processamento, pois é obrigado a rodar a 70, 80fps ou até mais pra garantir os 60fps constantes nas áreas mais pesadas sem tearing. Esse bônus de framerate é simplesmente descartado.
E tipo, não é como se o VRR fosse uma coisa nova, pioneira... Não. É um recurso que até o já finado Xbox One X tinha desde 2017, o PC já tinha muito antes disso. O PS5 é um console novo, 2020, sair sem o recurso foi muita bola fora da Sony, e ficar quase 1 ano sem tá ainda pior. Não dá pra passar pano.
O PS5 tem plena capacidade de atingir resoluções maiores nessea games, com quedas imperceptíveis aqui e acolá graças ao VRR, mas por conta da ausência do recurso os desenvolvedores são obrigados a reduzir a qualidade gráfica e manter uma experiência calcada nos 60fps constantes em 100% do tempo (ou perto disso).
Na prática, o PS5 está desperdiçando recursos de processamento, pois é obrigado a rodar a 70, 80fps ou até mais pra garantir os 60fps constantes nas áreas mais pesadas sem tearing. Esse bônus de framerate é simplesmente descartado.
E tipo, não é como se o VRR fosse uma coisa nova, pioneira... Não. É um recurso que até o já finado Xbox One X tinha desde 2017, o PC já tinha muito antes disso. O PS5 é um console novo, 2020, sair sem o recurso foi muita bola fora da Sony, e ficar quase 1 ano sem tá ainda pior. Não dá pra passar pano.