O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Tenho contato com desenvolvedores que trabalham em aplicativo de um determinado banco, inclusive tendo acompanhado de perto o desenvolvimento do PIX desse banco.

Essa história está muito, muito mal contada. Primeiro porque, como falaram, nada impediria os sequestradores de terem pego o indivíduo em horário comercial e terem feito um TED. PIX pode até ser mais rápido porém sem ele o sequestro poderia ter sido efetuado da mesma forma.
Segundo porque todo banco tem um limite de segurança para transferência do PIX. Se você tem conta com uma determinada movimentação, você não consegue fazer um PIX de valor muito maior do que ela, e, principalmente, você não consegue fazer vários em sequência. Cada banco lida com isso de uma forma, assim como contacless, mas existem sim sistemas para evitar esse tipo de coisa.

Alias, aconselho seu amigo a procurar outro advogado... O banco pode sim ser parcialmente responsabilizado pelo ocorrido, se é que realmente ocorreu. E aliás, você consegue saber exatamente o destino desse dinheiro se o idiota tiver feito um PIX do mercado pago para outra conta. Pela forma como o PIX é feito é extremamente fácil rastrear toda a cadeia de transferências.

Não sei o que acontece com Brasileiro. Eu entendo que tem gente que tem desconfiança e não queira usar, mas eu já vi várias pessoas inventando histórias sobre conhecidos que tiveram problema com PIX que não fazem o menor sentido. A pessoa não está satisfeita em não usar, ela quer tocar o terror para que ninguém use.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Essa porcaria do pix me deixou assustado quando foi lançado e agora, ao ler este tópico piorou a sensação de inseguranća ao andar com celular na rua.

Nunca fiz nada em relação do pix, mas posso pedir pra cancelar antes mesmo de tê-lo cadastrado?

Esses bancos pensam que Brasil é seguro como Europa. Descobri há pouco tempo que meu cartão de banco tem NFC. Dá pra fazer compras SEM uma senha sequer.
Tá ligado que existe limite nessa compra né. Você não pode só ficar passando o cartão na frente da máquina e ela vai magicamente sugando o dinheiro sem parar até zerar sua conta.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.844
Pontos
453
Há também diversos casos de extorsão onde a vítima fica com vergonha de contar os verdadeiros motivos e inventam essas ladainhas.
Bem provável. A pouco tempo surgiram relatos de bandidos fazendo engenharia social pra driblar o bloqueios dos telefones. Aqui no Brasil eu não duvido nada que um monte de gente tenha se aproveitado dessa notícia pra se tornar "vitima".
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
O PIX é seguro até certo ponto, existe um limite de transferência para novas contas criadas pelo BC para exatamente evitar esse tipo de golpe.

Da mesma maneira que uma Ted acima de tal valor deve ser validada pelo banco, um pix também deve.

De todo modo acho que nessa linha tem boi, por que de todo modo, mesmo que o ML não pedisse a validação dia dados, ele teria o limite de 25k diario.
Ou todo o dinheiro que ele guardou em uma vida é só 25k ou ele tá de conversa rsrs.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.904
Pontos
903
Foda, eu acho melhor deixar grandes quantias em corretoras e não ter nenhum acesso a elas pelo celular, no celular ter no máximo uma conta digital com uns dois mil reais para não te matarem. Pra quem tem Xiaomi, a MIUI tem uma opção de esconder e bloquear com PIN nativamente os apps.
 


11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
O pior que para putaria sempre tem uns apps foda , um cara falou para mim uma vez que tinha um app que você baixava e ele ficava invisível no celular você só via ele digitando uma sequencia numérica usando a agenda do telefone como se fosse fazer uma ligação , dentro do app tinha uma pasta que você poderia colocar todo tipo de putaria , ele me disse que era um app para casados :klol que a mulher dele olhava o celular e não tinha nada , estava tudo escondido nesse app os bancos não criam umas paradas assim , fiquei com medo dessa m**** agora pois tenho app de banco no celular e não tenho pix :eek:
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.405
Reações
44.240
Pontos
1.339
Nossa meu primo caiu numa dessa tbm. Eu ja ando igual mendifo na rua e dinheiro no banco so tenho 115 reais. O aplico tudo e nao pode tirar hahahah
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Mas como assim ele guardou todas economias de décadas na conta corrente? Pix só sai de conta corrente, não sai de investimento
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Mas como assim ele guardou todas economias de décadas na conta corrente? Pix só sai de conta corrente, não sai de investimento
Da para facilmente transferir da poupança para conta corrente e da conta corrente para o pix.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Da para facilmente transferir da poupança para conta corrente e da conta corrente para o pix.
Mas como o cara guarda em poupança economia de uma vida? Sei lá, a não ser que seja alguém muito desinformado...
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Tenho contato com desenvolvedores que trabalham em aplicativo de um determinado banco, inclusive tendo acompanhado de perto o desenvolvimento do PIX desse banco.

Essa história está muito, muito mal contada. Primeiro porque, como falaram, nada impediria os sequestradores de terem pego o indivíduo em horário comercial e terem feito um TED. PIX pode até ser mais rápido porém sem ele o sequestro poderia ter sido efetuado da mesma forma.
Segundo porque todo banco tem um limite de segurança para transferência do PIX. Se você tem conta com uma determinada movimentação, você não consegue fazer um PIX de valor muito maior do que ela, e, principalmente, você não consegue fazer vários em sequência. Cada banco lida com isso de uma forma, assim como contacless, mas existem sim sistemas para evitar esse tipo de coisa.

Alias, aconselho seu amigo a procurar outro advogado... O banco pode sim ser parcialmente responsabilizado pelo ocorrido, se é que realmente ocorreu. E aliás, você consegue saber exatamente o destino desse dinheiro se o idiota tiver feito um PIX do mercado pago para outra conta. Pela forma como o PIX é feito é extremamente fácil rastrear toda a cadeia de transferências.

Não sei o que acontece com Brasileiro. Eu entendo que tem gente que tem desconfiança e não queira usar, mas eu já vi várias pessoas inventando histórias sobre conhecidos que tiveram problema com PIX que não fazem o menor sentido. A pessoa não está satisfeita em não usar, ela quer tocar o terror para que ninguém use.
Com esses apps tipo picpay, mercado pago são extremamente fáceis fazer uma conta falsa, transferir todo o dinheiro por pix e depois ir sacar num caixa eletrônico.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Mas como o cara guarda em poupança economia de uma vida? Sei lá, a não ser que seja alguém muito desinformado...

Só tem 4 milhões de investidores na bolsa e 1,5 milhão no tesouro direito (e muitos desses devem estar nos dois grupos).
Então, sim, tem gente pra c***lho com economias em poupança/conta corrente.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Tenho contato com desenvolvedores que trabalham em aplicativo de um determinado banco, inclusive tendo acompanhado de perto o desenvolvimento do PIX desse banco.

Essa história está muito, muito mal contada. Primeiro porque, como falaram, nada impediria os sequestradores de terem pego o indivíduo em horário comercial e terem feito um TED. PIX pode até ser mais rápido porém sem ele o sequestro poderia ter sido efetuado da mesma forma.
Segundo porque todo banco tem um limite de segurança para transferência do PIX. Se você tem conta com uma determinada movimentação, você não consegue fazer um PIX de valor muito maior do que ela, e, principalmente, você não consegue fazer vários em sequência. Cada banco lida com isso de uma forma, assim como contacless, mas existem sim sistemas para evitar esse tipo de coisa.

Alias, aconselho seu amigo a procurar outro advogado... O banco pode sim ser parcialmente responsabilizado pelo ocorrido, se é que realmente ocorreu. E aliás, você consegue saber exatamente o destino desse dinheiro se o idiota tiver feito um PIX do mercado pago para outra conta. Pela forma como o PIX é feito é extremamente fácil rastrear toda a cadeia de transferências.

Não sei o que acontece com Brasileiro. Eu entendo que tem gente que tem desconfiança e não queira usar, mas eu já vi várias pessoas inventando histórias sobre conhecidos que tiveram problema com PIX que não fazem o menor sentido. A pessoa não está satisfeita em não usar, ela quer tocar o terror para que ninguém use.
Pelo que sei TED ainda dá para cancelar, se vc ligar para o gerente e ainda não tiver compensado o dinheiro.
Além do mais, esses sequestros normalmente são de madrugadas e os TEDs só entraram na conta em horários comerciais.
Posso tá enganado, já li sobre isso.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
Praticidade sempre ficou longe da segurança. Infelizmente neste caso o Pico é prático demais.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Guardar dinheiro em conta corrente é burrice. Economias devem estar todas investidas.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tenho contato com desenvolvedores que trabalham em aplicativo de um determinado banco, inclusive tendo acompanhado de perto o desenvolvimento do PIX desse banco.

Essa história está muito, muito mal contada. Primeiro porque, como falaram, nada impediria os sequestradores de terem pego o indivíduo em horário comercial e terem feito um TED. PIX pode até ser mais rápido porém sem ele o sequestro poderia ter sido efetuado da mesma forma.
Segundo porque todo banco tem um limite de segurança para transferência do PIX. Se você tem conta com uma determinada movimentação, você não consegue fazer um PIX de valor muito maior do que ela, e, principalmente, você não consegue fazer vários em sequência. Cada banco lida com isso de uma forma, assim como contacless, mas existem sim sistemas para evitar esse tipo de coisa.

Alias, aconselho seu amigo a procurar outro advogado... O banco pode sim ser parcialmente responsabilizado pelo ocorrido, se é que realmente ocorreu. E aliás, você consegue saber exatamente o destino desse dinheiro se o idiota tiver feito um PIX do mercado pago para outra conta. Pela forma como o PIX é feito é extremamente fácil rastrear toda a cadeia de transferências.

Não sei o que acontece com Brasileiro. Eu entendo que tem gente que tem desconfiança e não queira usar, mas eu já vi várias pessoas inventando histórias sobre conhecidos que tiveram problema com PIX que não fazem o menor sentido. A pessoa não está satisfeita em não usar, ela quer tocar o terror para que ninguém use.
Aqui o limite do pix é de 800 por dia.


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Os caras estão fazendo isso direto. O problema não é apenas o pix, o problema é que o cara hoje é obrigado a ter App de banco para poder usar o bankline no computador, isso porque é necessário o App para gerar o token.
com Isso você é obrigado a “andar com sua conta bancária no bolso” e o bandido pode saber seu saldo em conta corrente e investimentos no caso de um sequestro, e ai do cidadão que não tiver App nenhum no celular, no mínimo vai tomar porrada.
Os bancos são uns verdadeiros fdp, antigamente era possível ter token chaveiro, nessa época eu não tinha App de banco e só usava banco no pc.
hoje já estou com um celular só para banco na empresa, mas ainda não abri uma conta para enganar ladrão no meu fone oficial. Vou abrir no nubank e mais uma poupança em algum bancão.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
A melhor é só ter um app tipo picpay com pouco dinheiro no celular de andar na rua.
E outro em casa com os dos bancos.

Usar app de mudar nome e foto dos ícones do app.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Como é sequestro, vão fazer ele instalar aplicativo, é só não deixar dinheiro parado conta de banco, poupança e conta não rende nada, tira e coloca em tesouro, CDB Ou colocar em fiis, o problema que a parcela de pessoas que investe aqui é pequeno, ninguém busca conhecer nada.

Obs: não tô falando que a pessoa é trouxa, o que aconteceu com ela não deveria acontecer.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Do que adiantaria não ter o app no celular? Já que foi um sequestro relâmpago?
O pessoal não parou pra pensar que o bandido vai mandar ele instalar, e ainda tem cartão de crédito.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Não entendi como funcionou esse sequestro aí.

Os caras obrigam ele a fazer o pix? Tipo, faz a transferência aqui ou eu te mato?

Pq se foi isso, não importa colocar senha, ou qualquer outra coisa... a unica solução seria voltar 20 anos no passado e andar com uma nota de R$10 no bolso sem nenhum equipamento eletrônico.
Kkkkkk kkkkkk pessoal tá achando que é tudo simples, o dinheiro guardado dele não devia estar em banco e sim em algum investimento ou na corretora de investimento tesouro é bem seguro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Carai veio, não tem opção. Tem que ter um celular só para isso.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.061
Reações
3.130
Pontos
979
Por isso deixo meu dinheiro em RV, grana na conta só depois de 2 dias úteis. Fora que me livra da tentação de querer gastar também.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Fan fic péssima.
Não é digna nem de 1/10. Se pelo menos tivesse acrescentado a criança ladrão prodígio, eu daria uma nota 4.

Primeiro pq se o problema se resumisse ao PIX, teríamos inúmeros casos como esse todos os dias. É uma coisa tão simples. Só ter acesso ao celular da vítima e fazer uma transferência em questão de segundos. E considerando que a maior parte da população brasileira não possui conhecimentos avançados em segurança cibernética ou tecnológica, principalmente as pessoas que deixam dinheiro guardado na CC ou poupança, isso seria mais comum que dois caras numa moto às 22h em Osasco.

Segundo que, o cara poderia solicitar a restituição do PIX ao banco. Esse papo de que o banco não pode fazer nada é furada.

Terceiro que, esse advogado ao qual ele se consultou deve ter comprado a OAB, pois, além do crime configurado, o banco tem sim responsabilidade em casos como estes.

Por favor, diga ao seu conhecido pra contar a real história ou inventar uma fan fic melhor.
E aos alienados que acham que o problema é o PIX ou sei lá o que, coloquem o capacete de alumínio que é melhor.

Tá ligado que existe limite nessa compra né. Você não pode só ficar passando o cartão na frente da máquina e ela vai magicamente sugando o dinheiro sem parar até zerar sua conta.
Além de que existe a opção de desabilitar o NFC pelo próprio aplicativo.
Eu sempre deixo desativado por questões de segurança.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
O pessoal não parou pra pensar que o bandido vai mandar ele instalar, e ainda tem cartão de crédito.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
APP de banco tem que ativar no caixa eletrônico.

Fan fic péssima.
Não é digna nem de 1/10. Se pelo menos tivesse acrescentado a criança ladrão prodígio, eu daria uma nota 4.

Primeiro pq se o problema se resumisse ao PIX, teríamos inúmeros casos como esse todos os dias. É uma coisa tão simples. Só ter acesso ao celular da vítima e fazer uma transferência em questão de segundos. E considerando que a maior parte da população brasileira não possui conhecimentos avançados em segurança cibernética ou tecnológica, principalmente as pessoas que deixam dinheiro guardado na CC ou poupança, isso seria mais comum que dois caras numa moto às 22h em Osasco.

Segundo que, o cara poderia solicitar a restituição do PIX ao banco. Esse papo de que o banco não pode fazer nada é furada.

Terceiro que, esse advogado ao qual ele se consultou deve ter comprado a OAB, pois, além do crime configurado, o banco tem sim responsabilidade em casos como estes.

Por favor, diga ao seu conhecido pra contar a real história ou inventar uma fan fic melhor.
E aos alienados que acham que o problema é o PIX ou sei lá o que, coloquem o capacete de alumínio que é melhor.


Além de que existe a opção de desabilitar o NFC pelo próprio aplicativo.
Eu sempre deixo desativado por questões de segurança.
Já está tendo vários casos de sequestro e uso de pix para roubar.

Para roubar 5 mil de uma conta com o pix não acho tão difícil.
Agora quantias altas, tipo 100mil acho estranho o banco ter permitido;
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Tenho contato com desenvolvedores que trabalham em aplicativo de um determinado banco, inclusive tendo acompanhado de perto o desenvolvimento do PIX desse banco.

Essa história está muito, muito mal contada. Primeiro porque, como falaram, nada impediria os sequestradores de terem pego o indivíduo em horário comercial e terem feito um TED. PIX pode até ser mais rápido porém sem ele o sequestro poderia ter sido efetuado da mesma forma.
Segundo porque todo banco tem um limite de segurança para transferência do PIX. Se você tem conta com uma determinada movimentação, você não consegue fazer um PIX de valor muito maior do que ela, e, principalmente, você não consegue fazer vários em sequência. Cada banco lida com isso de uma forma, assim como contacless, mas existem sim sistemas para evitar esse tipo de coisa.

Alias, aconselho seu amigo a procurar outro advogado... O banco pode sim ser parcialmente responsabilizado pelo ocorrido, se é que realmente ocorreu. E aliás, você consegue saber exatamente o destino desse dinheiro se o idiota tiver feito um PIX do mercado pago para outra conta. Pela forma como o PIX é feito é extremamente fácil rastrear toda a cadeia de transferências.

Não sei o que acontece com Brasileiro. Eu entendo que tem gente que tem desconfiança e não queira usar, mas eu já vi várias pessoas inventando histórias sobre conhecidos que tiveram problema com PIX que não fazem o menor sentido. A pessoa não está satisfeita em não usar, ela quer tocar o terror para que ninguém use.
O limite dele, imposto pelo banco, era de 100 mil. A conta do mercado pago estava no nome de uma pessoa que teve os dados roubados, a polícia rastreou. Dali foi pra outro lugar e o mercado pago diz que não pode fazer mais nada. Eu sei porque fui eu mesmo que contatei eles.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
App de banco é pra ficar em casa em um celular separado.

Celular do dia a dia não tem que ter aplicativo nenhum que faça transação bancária. Mesmo que não tenha saldo, pode ter função crédito a ser liberado e que certamente será roubado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.180
Pontos
1.353
como que funciona issoae?

se o cara tem um espertofone com algum app de banco, é só criar um PIX e pronto? da pra sair torrando a grana assim sem mais nem menos?

:klolz
 
Topo Fundo