O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Pior que não, a maioria das pessoas não faz ideia do que seja criptomoedas e as que ja ouviram falar 90% não faz ideia de como funciona.

E pra piorar ainda mais, o restante que conhece e sabe usar, aposta em uma cripto recem nascida achando que vai ser o próximo bilionário como aconteceu com bitcoin e acaba perdendo tudo.

Se vc for ver quem guarda grana em cripto pensando em segurança e reserva de valor, da umas 12 pessoas.
Então. Melhor lugar de colocar uma parte da grana. 10 por cento tá ótimo.
Poupança e conta corrente não é lugar de colocar dinheiro.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Então. Melhor lugar de colocar uma parte da grana. 10 por cento tá ótimo.
Poupança e conta corrente não é lugar de colocar dinheiro.
Coloco 10% de tudo que ganho todo mes em bitcoin desde 2013.

Não pago imposto e esse dinheiro vai ficar comigo até eu morrer, literalmente.

E com certeza não vai ser uma grana que vou dar ao governo brasileiro em nenhuma hipótese.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
  1. TED é apenas em horário bancário. Dias úteis, das 10 às 17. Qual a chance de um sequestro relâmpago acontecer nesse horário?
  2. TED não é instantâneo. É verificado pela instituição remetente antes de efetivar a transferência e pela instituição destinatária ao receber. Demora em média uns 5 minutos, mas, ainda assim, é verificado e não é instantâneo. Já o PIX, f**a-se. Tanto que eu uma vez transferi dinheiro errado e não pude reaver (dei sorte qeu era 10 conto pra comprar uma rifa);
  3. TED pra mim só o do XVideos.
O sequestro não vai ser relâmpago se for ted, vão segurar a pessoa até cai o dinheiro pra eles, antes do pix já existia golpe, em vez de prender a pessoa só vai mais rápido que antes.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Alguém tem uma ideia de como usar internet banking sem destruir o PC com warsaw etc?

Virtual box de ubuntu?
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.489
Pontos
1.839
Triste a historia do op.
Feliz por ser pobre e morar no interior, geralmente as pessoas olham pra mim e acham que eu que vou sequestrar elas.
Olha... a pessoa em questão mora no interior e não esbanja em absolutamente NADA.

Aliás desconfiamos que algum conhecido tenha algo a ver com o que aconteceu... o duro é saber quem... não pode sair apontando sem ter nada.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Então, em termos de sistemas bancários, o que é padrão para alguns perfis não é para outros, então não vou julgar ninguém que caiu nestes golpes, pq é foda mesmo. Já tive conta em todos os bancos, me impressionaram certas coisas: Santander te manda cartão mês sim, no outro também. O Bradesco faz a liberação pedindo "confirmação de recebimento". E o Itaú, fui consultar uma vez qual era o limite "da minha conta", pq não achava no app, e olha que legal, não tinha mesmo. Poderia ser qualquer valor desde que identificado com senha, que por lei tem validade de "identificação" e é por isso que muitos bancos se recusam a devolver o valor. Mas tem que entrar na justiça mesmo, não pode entrar no papo de advogado fujão. Se sofreu extorsão, sequestro, roubo de cartão, etc, vai pra cima até o banco devolver, no mínimo tem que tentar.
Enfim, voltando ao PIX, eu tenho uma "vida paralela" no celular agora. É novidade, mas acho q tem dado certo. O celular com bancos fica em casa, o whats, o email oficial, o banco de senhas, não sai de casa.
Criei outro email, e comecei uma outra conta, outro chip pré, que não se associa de forma alguma ao celular oficial. Não tem conta nenhuma, mas qdo sobrar um dinheiro vou jogar uns 500 reais numa conta essencial sem limite e deixar lá como se fosse meu banco principal. E os números de whats só fiquei com os principais, para falar com a mamãe, uns parceiros de bebida, umas amantes e umas doidas aleatórias que conheço nos pulgueiros da vida. No momento só saio com isso e um cartão Nubank com um limite de 200 reais, mas provavelmente vou trocar pelo cartão do banco em que eu deixar as 500 pilas, para bater o cartão no bolso com o banco que está no celular.
 
D

Deleted member 35588

Se não me engano nos celulares Xiaomi tem como criar mais de um perfil de usuário e dependendo da senha que tu digitar pra desbloquear ele vai pra um ou outro perfil. Assim poderia usar a senha "normal" pros aplicativos do dia a dia e outra pra carregar o perfil com os aplicativos de banco. Num caso como o do OP seria só desbloquear o celular com a senha do perfil que não tem os aplicativos de banco instalados.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Olha... a pessoa em questão mora no interior e não esbanja em absolutamente NADA.

Aliás desconfiamos que algum conhecido tenha algo a ver com o que aconteceu... o duro é saber quem... não pode sair apontando sem ter nada.
Putz,aí com certeza não foi aleatório.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
até conseguir um segundo celular, era isso q fazia.

tem umas isos do debian já com DE, eu usava uma do lxde - levinha e já vem configurada
Alguém tem uma ideia de como usar internet banking sem destruir o PC com warsaw etc?

Virtual box de ubuntu?
Até hoje não entendi o que é esse lixo tóxico criado pela GAS Tecnologia. Tá em tudo quanto é banking, em certos momentos bota o sistema em uma sobrecarga eterna de processamento. Não tenho a menor ideia do q ele protege, só se travar o pc e aí não tem como o invasor usar, e nem o usuário principal.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Até hoje não entendi o que é esse lixo tóxico criado pela GAS Tecnologia. Tá em tudo quanto é banking, em certos momentos bota o sistema em uma sobrecarga eterna de processamento. Não tenho a menor ideia do q ele protege, só se travar o pc e aí não tem como o invasor usar, e nem o usuário principal.

já fico com o pé atrás só por ser código fechado. aí só na vm msm.

mas tbm n tenho ideia do q esta porra faz
 
Ultima Edição:

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Então, em termos de sistemas bancários, o que é padrão para alguns perfis não é para outros, então não vou julgar ninguém que caiu nestes golpes, pq é foda mesmo. Já tive conta em todos os bancos, me impressionaram certas coisas: Santander te manda cartão mês sim, no outro também. O Bradesco faz a liberação pedindo "confirmação de recebimento". E o Itaú, fui consultar uma vez qual era o limite "da minha conta", pq não achava no app, e olha que legal, não tinha mesmo. Poderia ser qualquer valor desde que identificado com senha, que por lei tem validade de "identificação" e é por isso que muitos bancos se recusam a devolver o valor. Mas tem que entrar na justiça mesmo, não pode entrar no papo de advogado fujão. Se sofreu extorsão, sequestro, roubo de cartão, etc, vai pra cima até o banco devolver, no mínimo tem que tentar.
Enfim, voltando ao PIX, eu tenho uma "vida paralela" no celular agora. É novidade, mas acho q tem dado certo. O celular com bancos fica em casa, o whats, o email oficial, o banco de senhas, não sai de casa.
Criei outro email, e comecei uma outra conta, outro chip pré, que não se associa de forma alguma ao celular oficial. Não tem conta nenhuma, mas qdo sobrar um dinheiro vou jogar uns 500 reais numa conta essencial sem limite e deixar lá como se fosse meu banco principal. E os números de whats só fiquei com os principais, para falar com a mamãe, uns parceiros de bebida, umas amantes e umas doidas aleatórias que conheço nos pulgueiros da vida. No momento só saio com isso e um cartão Nubank com um limite de 200 reais, mas provavelmente vou trocar pelo cartão do banco em que eu deixar as 500 pilas, para bater o cartão no bolso com o banco que está no celular.

fiz parecido tbm

no meu celular em q saio pra rua, só tem o app do banco inter - banco com zero tarifas, então é tranquilo. só ando com o cartão desse banco tbm.

aí deixo uns 200 pilas na conta para eventual emergências/gastos, e esse é o dinheiro para o ladrão levar.

outra, nada pela playstore. baixei o app pela aurora store, então nada de gerar rastro pela conta do google

número secundário tenho tbm, uso pro telegram e cadastros eventuais em sites e apps
 
Ultima Edição:

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
Vai ficar em cativeiro, amarrado e transferindo até zerar o limite.

Evito andar com app do banco no celular, mas se o ladrão for esperto, ele faz a limpa olhando no histórico do google play.

Descobri esses dias que dá pra editar seu histórico no GP... listei todos os app não instalados e marquei para apagar todos os que não queria que aparecessem mais (bancos, lojas, etc)

Ajuda claro, mas só em caso de furto de celular como foi discutido em outro tópico. Para o caso de sequestro, e dependendo da disposição dos bandidos em te barbarizar, não tem muito como se defender.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.735
Reações
10.857
Pontos
453
Parece que o cara teve que pagar amante, agiota, perdeu tudo em alguma pirâmide e agora precisa se explicar com a esposa.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Mas o Ted tbm é instantâneo em horário comercial.
Uma vez fiz um TED pra comprar um carro a vista e levou 4 horas para o dinheiro aparecer na conta da revendedora, provavelmente tava passando pelos procedimentos de segurança do Itaú.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
No inquérito policial, com o BO, dá pra rastrear pra.onde essa grana foi. De conta em conta. As contas possuem CPF nelas, e se o banco tá criando contas sem verificar a.identidade das pessoas, da pra jogar parte da culpa neles. Se o banco criou uma conta "falsa", permitiu que um terceiro de má intencao criasse uma conta com dados roubados, etc, a culpa é do banco, e o prejuízo também (inclusive recomendo olhar no banco central os empréstimos q vcs possuem no nome de vcs...)
Uma hora essa grana vai chegar na "conta" original, ou ser sacada por alguém em algum caixa com câmera. Vai demorar, vai... Mas.ne, falar q não tem como investigar / correr atrás do prejuízo, aí não.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Concordo com o que falaram: se o ladrão chegou no nível de SEQUESTRAR a pessoa, ter PIX foi só uma barreira a menos para o fim que ele invariavelmente atingiria.

O grande problema aí é essa insegurança fudida que temos aqui no Brasil, infelizmente. :ksnif De qualquer jeito, meu PIX tem limite de transferência e neste exato momento tenho R$ 50 em minha conta - todo o resto está na corretora.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.489
Pontos
1.839
No inquérito policial, com o BO, dá pra rastrear pra.onde essa grana foi. De conta em conta. As contas possuem CPF nelas, e se o banco tá criando contas sem verificar a.identidade das pessoas, da pra jogar parte da culpa neles. Se o banco criou uma conta "falsa", permitiu que um terceiro de má intencao criasse uma conta com dados roubados, etc, a culpa é do banco, e o prejuízo também (inclusive recomendo olhar no banco central os empréstimos q vcs possuem no nome de vcs...)
Uma hora essa grana vai chegar na "conta" original, ou ser sacada por alguém em algum caixa com câmera. Vai demorar, vai... Mas.ne, falar q não tem como investigar / correr atrás do prejuízo, aí não.
A própria polícia falou que não dá. Da conta do banco foi pra uma conta no Mercado Pago em nome de uma pessoa que teve documento roubado. Daí em diante ninguém rastreia. Eu mesmo falei com o Mercado Pago e eles disseram que não podem ajudar e não tem como recuperar o dinheiro.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Antes do PIX, eu fazia TED pelo banco inter e pelo nubank e caia na mesma hora se fosse horário comercial. Como eu disse em post anterior, se o cara for sequestrado fora de horário comercial, os bandidos podem simplesmente segurar a vítima até o próximo dia útil. O cara foi SEQUESTRADO, não é como se ele fosse conseguir fugir do cativeiro sozinho a qualquer momento. Os cara pode segurar ele por vários dias se quiserem....
Vc q não entendeu, eles gostam de facilidade, carro sem alarme, portão destrancado.

Para que ficar com uma pessoa até dar o horário bancário, se vc pode pegar mais 20 no mesmo período, a noite?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Triste demais. Pior que se começar a virar tendência isso, eles vão ter que fazer algo. Duvido que vao continuar. Pior que a facilidade que o App produz, hoje em dia até pessoaa que não são lá muito de tecnologia estão usando já
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Kkkkkk kkkkkk pessoal tá achando que é tudo simples, o dinheiro guardado dele não devia estar em banco e sim em algum investimento ou na corretora de investimento tesouro é bem seguro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
E você acha que o brasileiro médio tem conta em corretora, Thiago Nigro?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Fiquei com medo agora, e não tem por onde correr, pq se não tiver nada ele pode ficar puto e te dar um tiro


A meu ver se o mercado pago deixou uma conta falsa ser criada lá, ele é responsável. Mas se falaram q é difícil responsabilizar, foda mesmo...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tava já pensando em pegar um celular novo, vou ficar com esse novo só em casa, e o velho pra rua, e o único App de banco deixar tipo um Inter da vida e torcer pro bandido nao perceber o procedimento sacana
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Parece que o cara teve que pagar amante, agiota, perdeu tudo em alguma pirâmide e agora precisa se explicar com a esposa.

Sendo isso, ou não, não muda o fato da polícia não conseguir rastrear a grana pelo documento roubado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
No inquérito policial, com o BO, dá pra rastrear pra.onde essa grana foi. De conta em conta. As contas possuem CPF nelas, e se o banco tá criando contas sem verificar a.identidade das pessoas, da pra jogar parte da culpa neles. Se o banco criou uma conta "falsa", permitiu que um terceiro de má intencao criasse uma conta com dados roubados, etc, a culpa é do banco, e o prejuízo também (inclusive recomendo olhar no banco central os empréstimos q vcs possuem no nome de vcs...)
Uma hora essa grana vai chegar na "conta" original, ou ser sacada por alguém em algum caixa com câmera. Vai demorar, vai... Mas.ne, falar q não tem como investigar / correr atrás do prejuízo, aí não.

Exato, dá trabalho, mas dá para a polícia pedir à Justiça os dados dos titulares das contas usadas e tentar chegar à pessoa que sacou. Pô, se fosse um valor irrisório, tudo bem, mas é um valor alto, imagina como tá o cara.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Acho que já falaram isso, mas se a pessoa tem economias, ainda mais se for de décadas, o melhor é deixar elas aplicadas em investimentos, não só pela segurança, mas também pra fazer o dinheiro render.
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
No final de tudo , vejo que teremos que voltar no tempo e voltar a usar celulares sem SO para poder andar na rua , andar sem cartão de banco algum , uns trocados na carteira ( pelo menos uns R$20 conto pro vagabundo vitima da sociedade não ficar tão "nervoso") e usar internet banking somente no notebook/pc. Mas graças a Deus vou passar em algum concurso policial e se o momento for oportuno eu cancelo uns cpfs em nome da sociedade, cada dia está mais difícil e não podemos nos entregar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
A verdade é simples: com uma arma apontada pra cara, bandido faz da vítima o que quiser.
Pix facilita pela velocidade. Normalmente essas quadrilhas são especializadas e até acionar o rastreamento das transações, alguém já sacou em algumas pontas e o dinheiro já virou outra coisa.

Fiz uma transação via PIX essa semana de um valor elevado e o banco (NuBank) não deu uma foda. Liberou na hora.
Em minha visão essa é uma vulnerabilidade de segurança séria.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
A verdade é simples: com uma arma apontada pra cara, bandido faz da vítima o que quiser.
Pix facilita pela velocidade. Normalmente essas quadrilhas são especializadas e até acionar o rastreamento das transações, alguém já sacou em algumas pontas e o dinheiro já virou outra coisa.

Fiz uma transação via PIX essa semana de um valor elevado e o banco (NuBank) não deu uma foda. Liberou na hora.
Em minha visão essa é uma vulnerabilidade de segurança séria.
Bancos mais sérios não aceitam esse tipo de transação.
Itaú mesmo, quando fiz uma transferência recentemente de alto valor gerente ligou aqui.
 
Ultima Edição:

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
No inquérito policial, com o BO, dá pra rastrear pra.onde essa grana foi. De conta em conta. As contas possuem CPF nelas, e se o banco tá criando contas sem verificar a.identidade das pessoas, da pra jogar parte da culpa neles. Se o banco criou uma conta "falsa", permitiu que um terceiro de má intencao criasse uma conta com dados roubados, etc, a culpa é do banco, e o prejuízo também (inclusive recomendo olhar no banco central os empréstimos q vcs possuem no nome de vcs...)
Uma hora essa grana vai chegar na "conta" original, ou ser sacada por alguém em algum caixa com câmera. Vai demorar, vai... Mas.ne, falar q não tem como investigar / correr atrás do prejuízo, aí não.
Eles devem criar com documentos falsos.
é claro que facilmente rastreavel.
A própria polícia falou que não dá. Da conta do banco foi pra uma conta no Mercado Pago em nome de uma pessoa que teve documento roubado. Daí em diante ninguém rastreia. Eu mesmo falei com o Mercado Pago e eles disseram que não podem ajudar e não tem como recuperar o dinheiro.
Tenho conta no mercado pago. Para criar Pix tem que enviar os documentos e tirar self no próprio app.
Então eles são responsáveis sim.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A estória é triste, mas o OP está enganado. O pix continua fazendo muito mais bem do que mal. Do jeito que o OP fala, parece até que descobriram uma fatal falha de segurança na operação. Mas este não é o caso. Vida que segue. As chances de um sequestro-relâmpago permanecem sendo remotas. Todas as novas facilidades trarão algum contra. Nem por isso retornaremos ao tempo de quando não dispunhamos delas
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Bancos mais sérios não aceitam esse tipo de transação.
Itaú mesmo, quando fiz uma transferência recentemente de alto valor gerente ligou aqui.

Vou fazer um teste futuramente com o C6. Se for nessa liberalidade toda vou evitar esses bancos e concentrar minhas moedas no BB. Lá eu sei que precisa de confirmação e o valor limite de PIX diário é 800 reais.
 
Topo Fundo