O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Em resposta a Bolsonaro e Braga Netto, Fux diz que 'harmonia e independência entre os Poderes não implica impunidade'



No discurso de reabertura das atividades do Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, reagiu aos ataques dos últimos dias desferidos pelo presidente Jair Bolsonaro e, em tom contundente, disse que “os juízes precisam vislumbrar o momento adequado para erguer a voz diante de eventuais ameaças”. Fux não citou o nome de Bolsonaro, mas o recado foi claro quando ele cobrou respeito às instituições e afirmou que a manutenção da democracia exige permanente vigilância.

“Harmonia e independência entre os poderes não implicam impunidade de atos que exorbitem o necessário respeito às instituições”, afirmou Fux, nesta segunda-feira, 2. A intervenção de Fux ocorre num momento de crise institucional entre os Poderes, na esteira de acusações de Bolsonaro contra a urna eletrônica e ameaças golpistas de que não haverá eleições se não houver voto impresso.

O presidente do STF vinha sendo cobrado a se posicionar diante das ameaças golpistas de autoridades do governo federal. Como antecipou o Estadão, Fux se dedicou nos últimos dias a redigir o discurso lido na tarde de hoje. Em resposta, o ministro sinalizou que punições aos excessos não estão fora do escopo da Corte: “Nós, do Supremo Tribunal Federal, ainda quando nossas atuações tenham que ser severas, jamais abdicaremos os nossos deveres e responsabilidades”.

“Os Poderes em geral atuam independentes e harmônicos, sem que haja superpoderes entre aqueles instituídos pela ordem constitucional”, afirmou. “Permanecemos atentos aos ataques de inverdades à honra dos cidadãos que se dedicam à causa pública. Atitudes desse jaez deslegitimam veladamente as instituições do país; ferem não apenas biografias individuais, mas corroem sorrateiramente os valores democráticos consolidados ao longo de séculos pelo suor e pelo sangue dos brasileiros que viveram em prol da construção da democracia de nosso país”.

Sem citar nominalmente o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, a mensagem de Fux foi entregue de forma clara aos destinatários, que também inclui os comandantes das Forças Armadas. Como revelou o Estadão, o general que chefia a pasta da Defesa mandou um interlocutor avisar aos Poderes que os militares não estariam dispostos a permitir a realização de eleições em 2022 se não fosse aprovado o voto impresso. O recado chegou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que cobrou de Bolsonaro respeito à democracia. O parlamentar alagoano ainda teria dito que não está disposto a pactuar com rupturas institucionais.

Em discurso afinado com o do presidente da Câmara, Fux afirmou que a manutenção da democracia exige vigilância permanente e pressupostos indissociáveis à estabilidade das instituições. “Numa sociedade democrática, momentos de crise nos convidam a fortalecer – e não deslegitimar – a confiança da sociedade nas instituições. Afinal, no contexto atual, após trinta anos de consolidação democrática, o povo brasileiro jamais aceitaria que qualquer crise, por mais severa, fosse solucionada mediante mecanismos fora dos limites da Constituição”, afirmou.

Na quinta-feira, 30, porém, o presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra as instituições e a ameaçar a estabilidade democrática. O político realizou uma transmissão ao vivo que prometia ser o desfecho do tumulto histórico de ilações de fraude eleitoral. Bolsonaro, porém, entregou aos espectadores duas horas de notícias falsas, vídeos datados e fora de contextos e análises enviesadas sobre o processo de auditagem das urnas.

“É de sabença que o relacionamento entre os Poderes pressupõe atuação dentro dos limites constitucionais, com freios e contrapesos recíprocos, porém com atuação harmônica e alinhamento entre si em prol da materialização dos valores constitucionais”, afirmou. “O regime democrático necessita ser reiteradamente cultivado e reforçado, com civilidade, respeito às instituições e àqueles que se dedicam à causa pública. Ausentes essas deferências constitucionais, as democracias tendem a ruir”.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

não entendo essa lógica do Bozo... governo critica que crianças estão 1a6m sem estudar, tinha um dos pilares de campanha a escola a distancia... ai na hora de aprovar projeto de internet para VIABLIZAR ensino a distancia o que o Bozo faz... VETA... justifica blablabla dinheiro...

mas se o problema é dinheiro como tem dinheiro para AUMENTAR o fundão??? ou como tem dinheiro para AUMENTAR o bolsa familia, programa alias muito criticado pelo PRÓPRIO Bozo...

impressão que fica é que a politica de ensino do Bozo é menos educação e mais bolsão... pensei que diferente do Lula ele queria uma educação mais qualificada no Brasil... engano nosso :facepalm
 


redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Na época eu já não entendi por que diabos ele cancelou essa parada e os apoiadores dele começaram a criticar o horário de verão como se fosse o apocalipse na Terra.

Eu curtia e sinto falta.

Para quem sai para trabalhar muito cedo é horrível.
No entanto, a parte referente ao final do dia tem seu lado positivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Para quem sai para trabalhar muito cedo é horrível.
No entanto, a parte referente ao final do dia tem seu lado positivo.

Sim, pode ser que tenha um lado negativo que eu não vivenciei... Meus horários sempre foram bem padrão 08h-18h. Embora no colégio eu acho que minhas aulas começavam 07:20...
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303

Vai num sanatório atrás de um psicopata no duro, com diagnóstico positivo, e pergunta quantas vezes ele acha que errou na vida. A resposta será zero.

Esse traste se o Brasil fosse uma ditadura e ocorresse um levante, eu vejo soltando exatamente as mesmas ultimas palavras do Gaddafi aqui: enquanto o povo aplaudia e fazia festa de alegria com o corpo dele espancado e ensanguentado minutos antes de morrer, ele perguntava para a platéia "o quê eu fiz para você?!?!?".

 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
É estranho.

Não consigo imaginar alguém, após ouvir isso, dizer "Aí ó, tá vendo. Se ele errar, ele sai. Confia".
É inimaginável.
Queria acreditar que ele admitiu que há provas que ele tenha cometido crime de responsabilidade e que ,se abrirem um processo de impeachment, ele renunciaria, mas não dá.
Nunca que os filhos dele deixariam ele tomar essa atitude…
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304

E vem aí calote do estado pra alimentar populismo eleitoral. Deixem o governo fazer as mesmas coisas que o PT faria, se não o PT volta.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.439
Reações
18.734
Pontos
503
40% de um salário mínimo pra ficar em casa coçando e fazendo day trade? Conte comigo! Vai dar super certo. Vivi para ver liberais de Taubeté comemorando bolsa família de 400tão e falando que isso é bom pq vai aumentar o consumo :kkk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303

E vem aí calote do estado pra alimentar populismo eleitoral. Deixem o governo fazer as mesmas coisas que o PT faria, se não o PT volta.
Uma fucking EMENDA CONSTITUCIONAL para pedalar orçamento. Vai dar super certo... vai ser uma ótima sinalização para investidores e o setor produtivo.

É que dólar em 5,16 tá pouco para esse governo. Tem de ser 15 ou 20 reais. E inflação de 8,1% (até o momento) não é de se preocupar.... tem de ser 40% ou 50%. Então é só colocar uns gatilhos como na época dos "planos" e dos militares, e tá joia. A volta aos anos 80 e inicio dos 90 está completa.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
- Ambulantes veem venda de bandeiras subir em atos pró-Bolsonaro e minguar nos da esquerda
- Segundo vendedores, procura por peças de 'Fora Bolsonaro' também já não é mesma dos primeiros protestos pró-impeachment
---------
Curioso isso. Ainda mais de uma fonte como Folha de S.Paulo :kpensa



Protesto de esquerda ambulante tem que vender vibrador e cintaralho. Tudo errado nesse Brasil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Uma fucking EMENDA CONSTITUCIONAL para pedalar orçamento. Vai dar super certo... vai ser uma ótima sinalização para investidores e o setor produtivo.

É que dólar em 5,16 tá pouco para esse governo. Tem de ser 15 ou 20 reais. E inflação de 8,1% (até o momento) não é de se preocupar.... tem de ser 40% ou 50%. Então é só colocar uns gatilhos como na época dos "planos" e dos militares, e tá joia. A volta aos anos 80 e inicio dos 90 está completa.
Vale tudo, desde que seja pra manter nosso amado líder no poder.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Uma fucking EMENDA CONSTITUCIONAL para pedalar orçamento. Vai dar super certo... vai ser uma ótima sinalização para investidores e o setor produtivo.

É que dólar em 5,16 tá pouco para esse governo. Tem de ser 15 ou 20 reais. E inflação de 8,1% (até o momento) não é de se preocupar.... tem de ser 40% ou 50%. Então é só colocar uns gatilhos como na época dos "planos" e dos militares, e tá joia. A volta aos anos 80 e inicio dos 90 está completa.
É que se não fizer isso, o PT volta.
Vc não é um maldito comunista pra querer que o PT volte, não é?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139

 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
E71BS3ZXMAE2k5P
E71BS2zXMAEjfyD
 
Topo Fundo