O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
E9Gh_QQXIAYOQY5
Tá vendo olha como ele é bom gente.
Nunca antes nessa nação um presidente comeu tanto pastelzinho com o povo assim.
Deixa ele lá.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Obrigado pela lista.


Bom, só pra constar, levei filé mignon para o almoço na casa da minha mãe uns anos atrás (eu com uns 40, minha mãe com 60) e ela adorou a carne, ficou impressionada com o sabor e quão macia era.

Eu literalmente só fui comer carne de primeira quando adulto e isso depois de bem adulto. Minha mãe só aos 60.

Aí, na cesta básica de pobre tem carne de primeira? Tem queijo e presunto? Mesmíssima coisa. Queijo e presunto era coisa de "mês bom".

"Góris, você quer que pobre viva igual pobre?"

Não. Estou comentando que a lista está bem interessante para ser a lista do mínimo que a pessoa precisa viver.

Obviamente ninguém precisa seguir minha dieta, mas troquei pães e frios (que nem era algo diário) por ovos. Na verdade, exceto pelo almoço de fim de semana, troquei até carne por ovos.

Estou no celular no momento e fica difícil fazer uma listinha bonita, mas de noitinha vou ver quão realista é essa lista.
Esse negócio de comer carne de primeira e frios é da época que empregada andava de avião e ia pra Disney, não tá mais liberado não.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.631
Pontos
288
Achei que todos os lunáticos tinham ido pro Politz.

Pelo visto me enganei. Sobraram alguns por aqui, infelizmente.

Mas tem um lado bom: quando o lixo do Bolsonaro provavelmente for chutado da presidência, vocês que ficaram nos proporcionarão

risadas deliciosas com o choro que virá.

Podem ir juntando os argumentos:

Urna fraudada;
STF roubou a eleição;
Rede Globo golpista;
Pandemia prejudicou a economia;
Culpa dos votos do nordeste;
China, George Soros, ou qualquer complô globalista;
Por fim vem a aceitação com o clássico ''brasileiro não sabe votar e merece se foder com a volta da esquerda'' :ksafado

Aguardo!
 


tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

IPEA: países com pior desempenho no combate à pandemia sofreram mais perdas econômicas

O que MUITA gente já falava... mas segundo os bolsopetistas o importante era salvar a economia e não salvar VIDAS... :facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Esse negócio de comer carne de primeira e frios é da época que empregada andava de avião e ia pra Disney, não tá mais liberado não.
Exato, que bom que temos bons argumentos para discussões de alto nível na OS.

Por isso que esquerdista tá reclamando de só receber risadinha (lembrando, foram os esquerdistas que começaram a usar esse tipo de argumento, né Darkx1?). Mostra a hipocrisia coletiva que a esquerda representa.



IPEA: países com pior desempenho no combate à pandemia sofreram mais perdas econômicas

O que MUITA gente já falava... mas segundo os bolsopetistas o importante era salvar a economia e não salvar VIDAS... :facepalm

Brilhante análise e conclusão.

Se o STF não tivesse tomado do presidente o protagonismo na luta contra o COVID, as coisas estariam melhores, exatamente como os bolsonaristas disseram ano passado, no começo da crise. Mas... Não, vamos destruir a economia, prender as pessoas em casa, enviar bilhões e bilhões para serem desviados por governadores corruptos, vamos ver nossos "aliados" fazerem tudo errado e defender que estavam certos.

Só posso concordar. Se tivessem deixado a gente lidar com a pandemia da forma correta, estaríamos melhores em todos os sentidos, mas a vontade de comer mortadela era tão grande que os esquerdistas ferraram tudo!
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Achei que todos os lunáticos tinham ido pro Politz.

Pelo visto me enganei. Sobraram alguns por aqui, infelizmente.

Mas tem um lado bom: quando o lixo do Bolsonaro provavelmente for chutado da presidência, vocês que ficaram nos proporcionarão

risadas deliciosas com o choro que virá.

Podem ir juntando os argumentos:

Urna fraudada;
STF roubou a eleição;
Rede Globo golpista;
Pandemia prejudicou a economia;
Culpa dos votos do nordeste;
China, George Soros, ou qualquer complô globalista;
Por fim vem a aceitação com o clássico ''brasileiro não sabe votar e merece se foder com a volta da esquerda'' :ksafado

Aguardo!

Eu detesto tanto essa gente que eu tenho que cuidar meus pensamentos pra não acabar torcendo pro Bolsonaro concretizar seus planos lunáticos, e eles se ferrarem bem...
Entretanto vendo como são os lunáticos do QAnon que apesar de cada previsão frustrada continuam a acreditar, eu já percebi que esse pessoal é de seita, e nada adianta. Suicidar-se-iam como Jim Jones e seus lunáticos, se o Micto sugerisse.

Agora eles vão encher esse post com reações de Hahaha ...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Exato, que bom que temos bons argumentos para discussões de alto nível na OS.

Por isso que esquerdista tá reclamando de só receber risadinha (lembrando, foram os esquerdistas que começaram a usar esse tipo de argumento, né Darkx1?). Mostra a hipocrisia coletiva que a esquerda representa.




Brilhante análise e conclusão.

Se o STF não tivesse tomado do presidente o protagonismo na luta contra o COVID, as coisas estariam melhores, exatamente como os bolsonaristas disseram ano passado, no começo da crise. Mas... Não, vamos destruir a economia, prender as pessoas em casa, enviar bilhões e bilhões para serem desviados por governadores corruptos, vamos ver nossos "aliados" fazerem tudo errado e defender que estavam certos.

Só posso concordar. Se tivessem deixado a gente lidar com a pandemia da forma correta, estaríamos melhores em todos os sentidos, mas a vontade de comer mortadela era tão grande que os esquerdistas ferraram tudo!
Verdade, se ao menos tivessem liberado cloroquina e remédio pra verme, ninguém teria morrido! put* malvadeza fazer isso aí, pode ver que os países que lidaram melhor tinham campanhas com esses remédios!!







Não, peraí
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Tá vendo olha como ele é bom gente.
Nunca antes nessa nação um presidente comeu tanto pastelzinho com o povo assim.
Deixa ele lá.
Desde 2018 Bolsonaro faz essas presepada. Pagar de tiozão boa praça, simplezão. Pãozinho com leite condensado, etc.

Lá no começo, na campanha, eu até acreditava, mas em pleno 2021 a pessoa acreditar nesse tipo de demonstração como sendo genuína, é ser muito inocente, ou pior, que eu prefiro não dizer.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Achei que todos os lunáticos tinham ido pro Politz.

Pelo visto me enganei. Sobraram alguns por aqui, infelizmente.

Mas tem um lado bom: quando o lixo do Bolsonaro provavelmente for chutado da presidência, vocês que ficaram nos proporcionarão

risadas deliciosas com o choro que virá.

Podem ir juntando os argumentos:

Urna fraudada;
STF roubou a eleição;
Rede Globo golpista;
Pandemia prejudicou a economia;
Culpa dos votos do nordeste;
China, George Soros, ou qualquer complô globalista;
Por fim vem a aceitação com o clássico ''brasileiro não sabe votar e merece se foder com a volta da esquerda'' :ksafado

Aguardo!
Ja ta sendo engraçado agora
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Exato, que bom que temos bons argumentos para discussões de alto nível na OS.

Por isso que esquerdista tá reclamando de só receber risadinha (lembrando, foram os esquerdistas que começaram a usar esse tipo de argumento, né Darkx1?). Mostra a hipocrisia coletiva que a esquerda representa.




Brilhante análise e conclusão.

Se o STF não tivesse tomado do presidente o protagonismo na luta contra o COVID, as coisas estariam melhores, exatamente como os bolsonaristas disseram ano passado, no começo da crise. Mas... Não, vamos destruir a economia, prender as pessoas em casa, enviar bilhões e bilhões para serem desviados por governadores corruptos, vamos ver nossos "aliados" fazerem tudo errado e defender que estavam certos.

Só posso concordar. Se tivessem deixado a gente lidar com a pandemia da forma correta, estaríamos melhores em todos os sentidos, mas a vontade de comer mortadela era tão grande que os esquerdistas ferraram tudo!
Goris, acho que tu tens potencial para sair da bolha bolsonarista, é só refrescar um pouco a cuca cara... tá comendo ovo e arrotando contra os "esquerdistas", sendo que nem esquerdista sou, sou "isentista" kkk.
Veja que o Bolsonaro falou abertamente que era gripezinha, tá registrado em video isso, o cara não ia tomar medida nenhuma. O STF autorizou os Estados e municípios a tomar medidas contra a Covid, se o governo federal tivesse tomado medidas contra o Covid, seriam todas acatadas. O Bolsonaro não tinha poder é de "tomar as medidas que ele achava que seriam as corretas", que era o "f**a-se, vai morrer gente mesmo", e ele disse isso diversas vezes, tá tudo registrado.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.119
Pontos
2.139


O levantamento confirma que a cepa já responde pelo aumento dos casos no Rio de Janeiro, e prevê que o mesmo aconteça na capital paulista a partir do mês que vem. Em média, a alta começa a ser observada 80 dias após a chegada da delta.

Para chegar ao resultado de quando os testes positivos começarão a aumentar, o estudo levou em conta a data de chegada da variante em Israel, Nova York e Londres. Os locais foram definidos pois apresentam uma população semelhante à de São Paulo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Exato, que bom que temos bons argumentos para discussões de alto nível na OS.

Por isso que esquerdista tá reclamando de só receber risadinha (lembrando, foram os esquerdistas que começaram a usar esse tipo de argumento, né Darkx1?). Mostra a hipocrisia coletiva que a esquerda representa.




Brilhante análise e conclusão.

Se o STF não tivesse tomado do presidente o protagonismo na luta contra o COVID, as coisas estariam melhores, exatamente como os bolsonaristas disseram ano passado, no começo da crise. Mas... Não, vamos destruir a economia, prender as pessoas em casa, enviar bilhões e bilhões para serem desviados por governadores corruptos, vamos ver nossos "aliados" fazerem tudo errado e defender que estavam certos.

Só posso concordar. Se tivessem deixado a gente lidar com a pandemia da forma correta, estaríamos melhores em todos os sentidos, mas a vontade de comer mortadela era tão grande que os esquerdistas ferraram tudo!

Que bom que vc sabe a forma correta de lidar com a pandemia sabidão, divulga ai :). Explique mais esse teu "estaríamos melhores em todos os sentidos". Mmmh por acaso é o tratamento avançado e de primeira linha, o famoso tomar cloroquina e ivermectina que o presidente recomenda ?
O protagonismo do presidente é ser babaca e só.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Verdade, se ao menos tivessem liberado cloroquina e remédio pra verme, ninguém teria morrido! put* malvadeza fazer isso aí, pode ver que os países que lidaram melhor tinham campanhas com esses remédios!!







Não, peraí
Pois é.


Ferraram com a forma que ele ia combater a pandemia (gente saudável trabalhando, gente suscetivel em casa), acabou que o Brasil não é país rico para todo mundo ficar em casa e essa escolha de libera/prende, libera/prende só destroçou a economia sem trazer qualquer resultado perceptível.

Pior, algumas pessoas são meio burras e defenderam e defendem até hoje essas idéias. Você mostra o caos na Argentina (que, só agora, deu uma melhorada e está menos pior em mortes por milhão que o Brasil) e... Eles ainda são covardes e sumiram do tópico ofical (aliás, até de tópicos derivados) da Argentina, porque viram que estão errados e não querem dar o braço a torcer.

Alguns desses até são covardes, fugiram do tópico que suas mentiras ou idéias burras foram comprovadas erradas e vem para outros, como esse, repetir as mesmas idéias...


"Se Bolsonaro tivesse feito igual a gente quer, estaríamos melhor!"

Sendo que a Argentina fez exatamente igual eles queriam e está pior. Menos mortes por milhão (mas bem próximo) e economia ainda mais destruída.

Mas isso, eles ou não são honestos para admitir, ou são desonestos para negar ou simplesmente (esses dá pra perdoar) ignorantes manipulados que repetem o que a mídia manda repetir, sem qualquer senso crítico ou conhecimento da realidade.

Então, tenho certeza que você se encaixa no tipo ignorante manipulado pela mídia e fiz essa explicação. Agora que não é mais ignorante, também espero que honre suas bolas e pare de defender esquerdista.

Que bom que vc sabe a forma correta de lidar com a pandemia sabidão, divulga ai :). Explique mais esse teu "estaríamos melhores em todos os sentidos". Mmmh por acaso é o tratamento avançado e de primeira linha, o famoso tomar cloroquina e ivermectina que o presidente recomenda ?
O protagonismo do presidente é ser babaca e só.
Dois esquilos?

Putz, esse fórum tá foda.

Você é novato no fórum, Sparks Jr, mas simplesmente a idéia foi dada já em 2020:

Pessoas comuns, com saúde em dia, continuam trabalhando normalmente. Pessoas de grupos de risco (idosos, obesos, possuidores de doenças e comorbidades) ficam em casa e se protegem. A economia não para, os vulneráveis ficam mais seguros.

Fácinho, facinho, né?

Até esquilos podem entender.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Goris, acho que tu tens potencial para sair da bolha bolsonarista, é só refrescar um pouco a cuca cara... tá comendo ovo e arrotando contra os "esquerdistas", sendo que nem esquerdista sou, sou "isentista" kkk.
Veja que o Bolsonaro falou abertamente que era gripezinha, tá registrado em video isso, o cara não ia tomar medida nenhuma. O STF autorizou os Estados e municípios a tomar medidas contra a Covid, se o governo federal tivesse tomado medidas contra o Covid, seriam todas acatadas. O Bolsonaro não tinha poder é de "tomar as medidas que ele achava que seriam as corretas", que era o "f**a-se, vai morrer gente mesmo", e ele disse isso diversas vezes, tá tudo registrado.
Ou seja eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro não faria nada. Foi melhor deixar nas mãos de governadores, a maioria dos quais envolvida em corrupção pura e simples, usando da morte de inocentes inclusive como arma política, que deixar nas mãos de Bolsonaro.

Adivinha só, eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro, tendo a possibilidade de ter que lidar apenas com os vulneráveis, poderia ter feito algo melhor.

O fato é a Argentina, aqui do lado, fechou tudo, travou a economia, parou o que podia parar e o que não podia. Em poucos meses as pessoas, sem governo e sem ter o que comer, foram obrigadas a voltar às ruas. Famintas e fracas, foram ainda mais vitimadas pela doença e, no começo do ano tinham mortes por milhão de pessoa (relativas a população) piores que as do Brasil, que deu uma piorada no últimos 3 meses de novo, com novas variantes.

Então, parar tudo não gera resultado, se você é um país pobre que não tem como ficar parado.

Mais ainda, foi o Chile que comprou uma vacina chinesa e, quanto mais a população se vacinava, mais os óbitos aumentavam. Enfiar uma vacina ruim e água está quase igual. Aliás, tem um tópico exclusivo pra vacinas onde se mostra que entre a promessa "A vacina vai impedir a contaminação e morte" para a realidade vai uma baita diferença.

Não, não sou anti-vaxxer, apenas somelier de vacinas, mas percebi o quanto a mídia mente para as pessoas, por razões políticas (a vacina do Dória é uma droga) e tem gente instruída que repete, pela mesma razão.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Ou seja eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro não faria nada. Foi melhor deixar nas mãos de governadores, a maioria dos quais envolvida em corrupção pura e simples, usando da morte de inocentes inclusive como arma política, que deixar nas mãos de Bolsonaro.

Adivinha só, eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro, tendo a possibilidade de ter que lidar apenas com os vulneráveis, poderia ter feito algo melhor.

O fato é a Argentina, aqui do lado, fechou tudo, travou a economia, parou o que podia parar e o que não podia. Em poucos meses as pessoas, sem governo e sem ter o que comer, foram obrigadas a voltar às ruas. Famintas e fracas, foram ainda mais vitimadas pela doença e, no começo do ano tinham mortes por milhão de pessoa (relativas a população) piores que as do Brasil, que deu uma piorada no últimos 3 meses de novo, com novas variantes.

Então, parar tudo não gera resultado, se você é um país pobre que não tem como ficar parado.

Mais ainda, foi o Chile que comprou uma vacina chinesa e, quanto mais a população se vacinava, mais os óbitos aumentavam. Enfiar uma vacina ruim e água está quase igual. Aliás, tem um tópico exclusivo pra vacinas onde se mostra que entre a promessa "A vacina vai impedir a contaminação e morte" para a realidade vai uma baita diferença.

Não, não sou anti-vaxxer, apenas somelier de vacinas, mas percebi o quanto a mídia mente para as pessoas, por razões políticas (a vacina do Dória é uma droga) e tem gente instruída que repete, pela mesma razão.

Rapaz, não é opinião, é visível que Bolsonaro assessorado por outsiders acreditou na imunidade de rebanho, este é o fato. A opinião vem agora: foram na contramão ou por paranóia porque o vírus veio da China "comunista" ou porque foi assessorado desta forma.
Outro fato: não queriam comprar vacinas.
Outro fato: tentaram negociar vacinas com fraude pra ganhar dinheiro.
Outro fato: o crime está caracterizado mesmo que não tenha sido consumado, porque foi denunciado por um servidor de carreira.

Pergunto seriamente: acredita mesmo na boa fé do Bolsonaro e a família? Não é claro que ele enriqueceu na política como qualquer outro figurão da "velha política"? E colocou toda a família pra viver disso também? Além disso, não vê traços de psicopatia, doença mental, brutalidade e estupidez em tudo o que ele diz e faz?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Rapaz, não é opinião, é visível que Bolsonaro assessorado por outsiders acreditou na imunidade de rebanho, este é o fato. A opinião vem agora: foram na contramão ou por paranóia porque o vírus veio da China "comunista" ou porque foi assessorado desta forma.
Outro fato: não queriam comprar vacinas.
Outro fato: tentaram negociar vacinas com fraude pra ganhar dinheiro.
Outro fato: o crime está caracterizado mesmo que não tenha sido consumado, porque foi denunciado por um servidor de carreira.

Pergunto seriamente: acredita mesmo na boa fé do Bolsonaro e a família? Não é claro que ele enriqueceu na política como qualquer outro figurão da "velha política"? E colocou toda a família pra viver disso também? Além disso, não vê traços de psicopatia, doença mental, brutalidade e estupidez em tudo o que ele diz e faz?
Quem? Quando? Tem informações mais detalhadas sobre isso?


Ainda bem que tentaram e não conseguiram. O que aconteceu que não conseguiram?

Se você sabe de algo, essa é a bala de prata para provar que Bolsonaro é corrupto, deveria falar mais disso.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É aqui que pessoal insiste em achar que o Bolsonaro tinha um plano? :klolwtf

Gente, se o bolsonarista falou que o STF proibiu o Bolsonaro de agir, nem responde.

Ou a pessoa é ignorante, ou já sabe, mente pra defender narrativa.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Pois é.


Ferraram com a forma que ele ia combater a pandemia (gente saudável trabalhando, gente suscetivel em casa), acabou que o Brasil não é país rico para todo mundo ficar em casa e essa escolha de libera/prende, libera/prende só destroçou a economia sem trazer qualquer resultado perceptível.

Pior, algumas pessoas são meio burras e defenderam e defendem até hoje essas idéias. Você mostra o caos na Argentina (que, só agora, deu uma melhorada e está menos pior em mortes por milhão que o Brasil) e... Eles ainda são covardes e sumiram do tópico ofical (aliás, até de tópicos derivados) da Argentina, porque viram que estão errados e não querem dar o braço a torcer.

Alguns desses até são covardes, fugiram do tópico que suas mentiras ou idéias burras foram comprovadas erradas e vem para outros, como esse, repetir as mesmas idéias...


"Se Bolsonaro tivesse feito igual a gente quer, estaríamos melhor!"

Sendo que a Argentina fez exatamente igual eles queriam e está pior. Menos mortes por milhão (mas bem próximo) e economia ainda mais destruída.

Mas isso, eles ou não são honestos para admitir, ou são desonestos para negar ou simplesmente (esses dá pra perdoar) ignorantes manipulados que repetem o que a mídia manda repetir, sem qualquer senso crítico ou conhecimento da realidade.

Então, tenho certeza que você se encaixa no tipo ignorante manipulado pela mídia e fiz essa explicação. Agora que não é mais ignorante, também espero que honre suas bolas e pare de defender esquerdista.


Dois esquilos?

Putz, esse fórum tá foda.

Você é novato no fórum, Sparks Jr, mas simplesmente a idéia foi dada já em 2020:

Pessoas comuns, com saúde em dia, continuam trabalhando normalmente. Pessoas de grupos de risco (idosos, obesos, possuidores de doenças e comorbidades) ficam em casa e se protegem. A economia não para, os vulneráveis ficam mais seguros.

Fácinho, facinho, né?

Até esquilos podem entender.
Eu vivo em Portugal e passei por um lockdown estrito. Foi bem desagradável. Mas a pandemia estava sob controle no sentido de que não houve colapso dos hospitais até que relaxaram as medidas, quase houve colapso. Então tiveram que voltar a fazer coisas mais estreitas.
Dos meus colegas portugueses posso contar nos dedos quantos perderam algum familiar. E os que perderam foram velhacos.
Já eu perdi dois familiares no Brasil ambos de 40 e poucos anos.
Eu creio que a pessoa pode achar que a melhor política é deixar o vírus comer solto e quem morrer morreu. Mas é preciso deixar claro que é essa a política até para as pessoas poderem decidir se vão se arriscar ou nao.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É aqui que pessoal insiste em achar que o Bolsonaro tinha um plano? :klolwtf

Gente, se o bolsonarista falou que o STF proibiu o Bolsonaro de agir, nem responde.

Ou a pessoa é ignorante, ou já sabe, mente pra defender narrativa.
Off-Topic

Esquilo, percebeu que tem um outro usuário se fazendo passar por esquilo? Fiquei até na dúvida se era um esquilo mesmo ou se ele estava querendo te trollar.

Cuidado, hein!

Ontopic

Quando uma pessoa sem argumentos não tem argumento para contradizer o outro, prefere sair pela tangente "Não responde ele não", o que só mostra que ele sabe que está errado. Sabe que está defendendo uma mentira ou... Bom, depois que explicam a verdade e ele não aceita, só sobra dizer que está defendendo uma mentira.

Eu vivo em Portugal e passei por um lockdown estrito. Foi bem desagradável. Mas a pandemia estava sob controle no sentido de que não houve colapso dos hospitais até que relaxaram as medidas, quase houve colapso. Então tiveram que voltar a fazer coisas mais estreitas.
Dos meus colegas portugueses posso contar nos dedos quantos perderam algum familiar. E os que perderam foram velhacos.
Já eu perdi dois familiares no Brasil ambos de 40 e poucos anos.
Eu creio que a pessoa pode achar que a melhor política é deixar o vírus comer solto e quem morrer morreu. Mas é preciso deixar claro que é essa a política até para as pessoas poderem decidir se vão se arriscar ou nao.
Poxa, uma resposta séria merece outra resposta séria.

A gente sempre volta no eterno problema de "lados".

Antes disso, peço sua permissão para fazer outro off-topic. Vou enfiar nazismo no meio e, nisso, admito que perderei a discussão, pois quem enfia nazismo na discussão perde (regra da casa).

Lembra da discussão "Nazismo é de Direita ou de Esquerda?". Você não é da época, mas houve tanta discussão sobre o tema uns 3 anos atrás que a moderação - sim, a moderação - veio criar um tópico exclusivo para o tema e postar fora dele daria warning. Meio nazista até, né?

Pois bem, uma pessoa de esquerda olha para o nazismo e enxerga várias características de direita. Ela não está sendo desonesta ao afirmar que o nazismo claramente é de direita e brigando com os ignorantes que não enxergam isso por causa do lado.

Já uma pessoa de direita, quando olha para o nazismo, vê várias características de esquerda. Ela não está sendo desonesta ao afirmar que o nazismo claramente é de esquerda e brigando com os desonestos que não querem admitir isso.

E eu mesmo, enxergava as características esquerdistas do nazismo e achava muita desonestidade dizerem que era de direita. Mas eu até sou mais ou menos sensato (muito ocasionalmente) e admitia que ele tinha características de direita, mas eram poucas e menos importantes. Outras sequer eram características de direita mas aesquerda (novamente de forma desonesta) tentava jogar na direita.

O fato é que a briga não parava, pois ambos os lados tinham seus motivos para defender suas crenças.

Até o dia que li Sapiens - Uma história da humanidade, do historiador israelente Harari, Yuval Noah. O livro é muito bom e, em algumas falas dele, achei que fosse de esquerda (o que não tornava o livro menos bom) e outras eu achava que ele era mais alinhado à direita (ao contrário do Erick Hobsbawn, que era marxista assumido, mas esquerdista velha guarda, do tipo que assumia os erros de marx e dos marxistas e você poderia ler os livrões dele sabendo que ele provavalmente não mentiria ou passaria pano para um fato só pro ser do lado dele) e, quando chegamos no Nazismo, ele vaticinou o óbvio:

O nazismo era de centro!

"Uou, como assim, Góris, o nazismo é de centro?"

Pois é.

Sabe porque os esquerdistas viam linhas de direita no nazismo e os direitistas viam linhas de esquerda no nazismo? Justamente porque Hitler aglutinou as "melhores" características dos dois sistemas para criar o seu. No nazismo, assim como no fascismo e assim como no socialismo, "tudo está sob o Estado, nada fora do poder do estado". Se assistiu A Lista de Schindler deve lembrar quando os nazistas assumem a fábrica dele e ele passa a ser dono, mas receber um salário. Ser dono era uma característica do capitalismo/direita, mas ele só era dono enquanto sua empresa servia ao povo/estado. Era um meio termo entre o socialismo em que a fábrica pertence aos trabalhadores (mas é o Estado quem controla) e o capitalismo (em que a fábrica pertence ao dono). Se Schindler quisesse fazer algo dora do que o Estado queria, seria substituído e perderia a fábrica.

O fascismo, como até hoje é no Brasil (que digo, por análise própria ser um país fascista) é isso. O governo toma conta de tudo, mas deixa uma parte para a iniciativa privada, desde que ela cumpra seu papel social.

Voltando a Yuval Noah, ele citou várias características que tornavam o nazismo (o fascismo, na verdade) como de centro e fazia absoluto sentido. Eu consegui deixar de ver o nazismo como "de esquerda" com a explicação dele. Nas palavras dele, o fascismo era de Extremo-Centro. Um conceito que explode nossa visão de que o centro, por estar entre os extremos, não pode ser extremista. Mas em política, pode.

E todas as discussões de nazismo de direita ou esquerda, depois disso, perderam a graça. Até porque, eu acabava por ser atacado pelos dois lados e isso não é legal.

Voltando lá em cima, a gente pega lados e procura naquilo que odiamos (e todo mundo mais ou menos normal odeia o nazismo) e não queremos enxergar que 50% das coisas que eles defendiam eram as mesmas coisas que a gente defendia, mas estamos procurando avidamente para achar os 100% que nazistas e o outro lado tinham em comum.

A gente se cega um pouco (ou um muito) por torcer para um lado.




É igual eu disse acima para o Mig29, você pega os dados que te interessam e, com eles diz que daria para fazer isso, isso e aquilo. Outra pessoa pega os mesmos dados que interessam e diz que daria o oposto.

O fato é que Bolsonaro perdeu enorme parte de seu poder de atuação. Perdeu dinheiro também. E dinheiro, numa situação dessas, é primordial.

Aliás, quem mais entende de dinheiro foi quem defendia a idéia de quarentena vertical. Quem não entendia de dinheiro defendia lockdown por 15 dias, depois por outros 15 dias, depois por outros 15 dias e bastaria o governo imprimir dinheiro que tudo se resolvia. Citarei novamente a Argentina justamente porque o país fez exatamente o que achávamos que daria errado e deu errado exatamente pelos mesmos motivos que dissemos que daria.

A economia não é um bichinho de pelúcia que você pode tirar do quintal e trancar num armário 15 dias e depois pegar e vai estar igual você deixou. Economia é um bichinho vivo. Se você tirar um bichinho vivo do quintal e colocar numa gaveta, ele ainda vai precisar de água, ainda vai precisar de comida, ainda vai precisar de remédios, ainda vai precisar de limpeza e, depois de 15 dias na gaveta, trancado, vai sair cambaleante e trôpego.

Acaba que é uma verdadeira desonestidade quando seus colegas, rindo, dizem "A economia está ruim, a culpa é do Bozo" sendo que eles mesmos, meses atrás, defendiam que o bichinho ficasse trancado na gaveta.

Na Argentina, trancaram tanto tempo o bichinho na gaveta que, ele saindo, ficou doente. O Brasil ficou ora na gaveta, ora no quintal e não está bem.

Qualquer um poderia dizer "Se ele ficasse só no quintal, estaríamos piores" mas outra pessoa também poderia dizer "Se ele ficasse só no quintal estaríamos melhores" e ambos (pelo mesmo fenômeno do "lado" que citei no caso dos nazistas, estão certos e errados na mesmíssima medida.

Você não gosta do Bolsonaro, então vai ver os erros dele como ainda piores e os acertos, como "não fez mais que a obrigação", enquanto quem gosta do Bolsonaro vai ter a visão oposta.

O fato é que tem tópicos e tópicos mostrando estados e cidades (principalmente nos EUA, mais bem documentados e com menos viés, apesar de os ter) que tiveram menos quarentena melhores que cidades e estados, ao lado, com quarentena e piores resultados. Eu tinha lido uma reportagem, vários meses atrás, em que o autor colocava "Se São Paulo sumisse do Brasil, o nosso país subiria tantas posições na letalidade da doença. Ou seja, o São Paulo do inteligente e sofisticado Dória puxava para baixo a média do Brasil em número de casos.

Então, o fato é que o estado que mais se opôs ao governo federal e mais teve "boas medidas" tinha um resultado muito pior.

Não sei - de verdade - como está o caso hoje, de repente procuro no horário do almoço.

Mas o fato é que há duas formas de brigar. Com dados e fatos (e eu creio que estes estão mais do meu lado, LoL) ou com opiniões muito bem embasados de grupos que eu gosto (que, dado o viés claramente manipulativo da mídia, em mais de uma ocasião, considero menos confiáveis).

Bom, é isso.

Respondi de boas porque me respondeu de boas.


Vamos voltar ao nosso embate que é mais divertido que um diálogo.
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Quem? Quando? Tem informações mais detalhadas sobre isso?


Ainda bem que tentaram e não conseguiram. O que aconteceu que não conseguiram?

Se você sabe de algo, essa é a bala de prata para provar que Bolsonaro é corrupto, deveria falar mais disso.
Assim não há como discutir. Pra acusar os outros bastam evidências ou teorias conspiratórias. Pra vocês mesmo, todo o benefício da dúvida e a presunção de inocência.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Ou seja eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro não faria nada. Foi melhor deixar nas mãos de governadores, a maioria dos quais envolvida em corrupção pura e simples, usando da morte de inocentes inclusive como arma política, que deixar nas mãos de Bolsonaro.

Adivinha só, eu acho, baseado na minha opinião, que Bolsonaro, tendo a possibilidade de ter que lidar apenas com os vulneráveis, poderia ter feito algo melhor.

O fato é a Argentina, aqui do lado, fechou tudo, travou a economia, parou o que podia parar e o que não podia. Em poucos meses as pessoas, sem governo e sem ter o que comer, foram obrigadas a voltar às ruas. Famintas e fracas, foram ainda mais vitimadas pela doença e, no começo do ano tinham mortes por milhão de pessoa (relativas a população) piores que as do Brasil, que deu uma piorada no últimos 3 meses de novo, com novas variantes.

Então, parar tudo não gera resultado, se você é um país pobre que não tem como ficar parado.

Mais ainda, foi o Chile que comprou uma vacina chinesa e, quanto mais a população se vacinava, mais os óbitos aumentavam. Enfiar uma vacina ruim e água está quase igual. Aliás, tem um tópico exclusivo pra vacinas onde se mostra que entre a promessa "A vacina vai impedir a contaminação e morte" para a realidade vai uma baita diferença.

Não, não sou anti-vaxxer, apenas somelier de vacinas, mas percebi o quanto a mídia mente para as pessoas, por razões políticas (a vacina do Dória é uma droga) e tem gente instruída que repete, pela mesma razão.
Mas foi a inação dele que deixou os governadores tomarem a frente. Se ele tivesse chamado todo mundo à mesa e fechasse um comportamento bem definido para todo o território nacional, ia ser difícil, mas beleza. Quem quis se opor e não ouvir os outros foi ele, simplesmente quis que a visão dele (e do grupo que o apoia) prevalecesse.
Poderia ter definido um protocolo com máscara mas sem fechamento. Poderia ter falado a favor das vacinas, e não recomendar remédios sem eficácia.
A única coisa que realmente é verdade é que ele queria segmentar o grupo de idosos e que o resto continuasse as suas vidas normalmente, mas as pesquisas mostraram muitas mortes em várias faixas etárias, você viu em algum momento ele se apoiar nesses dados? "É tudo coisa da mídia, dos globalistas, dos universitários maconheiros" então? Morreram várias pessoas de todas as idades, com e sem comorbidades.
Que tem que ter razoabilidade e fechar uma definição equilibrada, isso eu tb defendia, mas o Bolsonaro sempre escolheu impor o que ele quer, nunca quis negociar essas questões. É isso que deu margem para os governadores e prefeitos tomarem outras decisões, nem todas certas, só que numa situação caótica dessas, ele mostrou sua incapacidade de liderar, e é isso que se esperava dele como presidente.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
‘Casamento’ Ciro-Bolsonaro será mais curto do que se imagina, diz Lula
Ex-presidente petista faz um giro pelo Nordeste em busca de alianças para disputar o Palácio do Planalto

De passagem pelo Piauí, reduto de Ciro Nogueira — o chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro –, o ex-presidente Lula fez uma previsão nada otimista para a relação entre o senador do PP e o chefe do Planalto.

Para Lula, Nogueira não chegará ao pleito de 2022 ao lado de Bolsonaro. “Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza. Acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina”, disse o petista numa entrevista à imprensa local, segundo registra a Folha de S.Paulo.

Com essa fala, provoca um aliado do petista, “Lula ampliou em mais um cômodo o tríplex que aluga nas mentes bolsonaristas”.

O Radar mostrou recentemente que Ciro ainda nutre um carinho enorme por Lula, apesar de ser o gerente do governo Bolsonaro.




A apunhalada já está encomendada. Depois não digam que não avisei.
Zero pessoas [inteligentes] estão surpresas. Na verdade esse "casamento" no máximo é pra dar o golpe do baú, o problema é que os bolsopetistas não enxergam isso e usam a desculpa de "ele vai governar como?"
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não tá fácil, estou sendo ameaçado todos os dias.
Tenho uma fazenda, shows para fazer.
Exatamente..."você" já tem uma carreira consolidada, burrice se expor em prol de governo, tentando arrumar algo que não tem mais jeito que é esse país
 
Topo Fundo