O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PLAYSTATION SHOWCASE - PS5 GAMES - 09/09 as 17:00h - VOTAÇÃO SOBRE O SHOWCASE!

O QUE ACHARAM DO SHOWCASE DA SONY?


  • Total voters
    203

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.070
Reações
58.008
Pontos
1.003
Como não? Forza Horizon 5 sai agora em Novembro... a galera que nunca jogou a franquia não entende o peso dela e desmerece, é impressionante... Forza Horizon é AAA+, man. Não tem jogo de corrida igual, não tem... Fora o online e comunidade fenomenal... Quem não jogou simplesmente não tem noção do que tá perdendo...

Tirando isso não tem exclusivos mesmo, mas o PS5 também não. Se é pra rodar multi, indie e velharia, o GamePass sozinho já justifica a compra de um Series X ao invés de um PS5....

Ou vc tá achando massa pagar R$300+ em qualquer porcaria?

BC e emulação pra quem curte tá lá também.... E por fim tem a Bethesda/Zenimax... vai demorar, mas pra quem curte seus jogos (TES, Fallout, DOOM, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within, etc), é garantido no Xbox.
Os dois consoles estão bem fracos de next-gen, sim. Só vão começar a valer lá pra 2023. Até lá, é crossgen na lata. Quem tem um PS4 Pro ou um One X fica tranquilo até 2023. Por enquanto, são um Retrostation 5 e um Retrobox. Quanto aos jogos, aí vai do gosto da pessoa.

Isso se não tivermos consoles PRO em 2023. Aí o PS5 e o Series X serão duas betas, pros verdadeiros consoles chegarem com a nova geração, finalmente.
 


marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.308
Reações
13.391
Pontos
1.704
Não curti essa Sony seguindo a "agenda" e lançando jogos de acordo com a "agenda".

Parece que o Playstation não é mais aquele console nipônico de outrora, a mudança de perfil aconteceu ja no fim da geração PS3.
A intro ja mostra isso. Sony ja americanizou forte.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.879
Reações
25.433
Pontos
903
Ah sim, porque o Series X tem muito game.

Eu não entendo isso. A régua é completamente diferente dependendo do console.

Series X vale a pena não tendo absolutamente nada de decente no horizonte, a Sony cheia de jogos pra entregar nos próximos 2 anos pro PS5 não vale? Me explica isso, cara.
Jogo é o que não falta para PS5, Xbox, Switch.
Tá todo mundo bem servido.
O problema é que o evento, o que foi mostrado, não foi bem o que o pessoal esperava. Ainda mais quando a empresa não participa de eventos, fica em silêncio.
Até a Nintendo tá fazendo um melhor trabalho nesse departamento.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
8.876
Pontos
353
Como não? Forza Horizon 5 sai agora em Novembro... a galera que nunca jogou a franquia não entende o peso dela e desmerece, é impressionante... Forza Horizon é AAA+, man. Não tem jogo de corrida igual, não tem... Fora o online e comunidade fenomenal... Quem não jogou simplesmente não tem noção do que tá perdendo...

Tirando isso não tem exclusivos mesmo, mas o PS5 também não. Se é pra rodar multi, indie e velharia, o GamePass sozinho já justifica a compra de um Series X ao invés de um PS5....

Ou vc tá achando massa pagar R$300+ em qualquer porcaria?

BC e emulação pra quem curte tá lá também.... E por fim tem a Bethesda/Zenimax... vai demorar, mas pra quem curte seus jogos (TES, Fallout, DOOM, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within, etc), é garantido no Xbox.
Tu me citou UM jogo. UM

UM

UM

E que é um jogo de corrida ainda, que aliás não me atrai em nada.

E tu tá aí falando que o Series X vale mais a pena que o PS5? Eu não vou nem me dar ao trabalho de citar a quantidade de exclusivos já lançados e anunciados pra PS5, fora os jogos que vão lançar pra PS5/PC.

Bethesda? Cara, TES vai lançar pra lá de 2025, man. Esquece TES pros próximos 2 ou 3 anos.

Para, bro. Se PS5 tá ruim, o Xbox tá abaixo do lixo. E não falo isso por "odiar" a marca como vão ter uns aí que vão falar, é simplesmente analisar os fatos. A única coisa que salva esses novos Xbox é o gamepass, que torna eles consoles com um melhor custo benefício para quem não faz questão de jogar os jogos da Sony.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
8.876
Pontos
353
Jogo é o que não falta para PS5, Xbox, Switch.
Tá todo mundo bem servido.
O problema é que o evento, o que foi mostrado, não foi bem o que o pessoal esperava. Ainda mais quando a empresa não participa de eventos, fica em silêncio.
Até a Nintendo tá fazendo um melhor trabalho nesse departamento.
Mas a questão é que dizer que o series X tem jogo e o PS5 não faz sentido pra ti? Sinceramente, me responde isso, porque eu não consigo entender isso.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.679
Reações
7.704
Pontos
453
eca.jpg

Senti sua dor, cheguei do trabalho no hype pelo evento, e que b*sta. Impressão que fica é tudo mais do mesmo e f**a-se.

3 joguinhos de super herói, nada contra quem gosta, mas que vontade de vomitar.

Uncharted Remastered.

God of War com gráficos de cross gen e com um trailer bem porco diga-se de passagem.

Gran Turiszzzzzzzz...

E só.

No mais, a Sony poderia ter botado ao menos alguma IP nova pra chamar a atenção pelo menos. Mas né.

De diferenciado mesmo, só o Forspoken da Square.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.871
Reações
60.767
Pontos
1.724
Gostei da apresentação, mas o que mais gostei foi ver que aos poucos a Sony vai ajeitando sua produção interna. Horizon FW em fevereiro, GT 7 em março e GoW: Ragnarok não deve ficar muito distante ainda. Assim, a next gen vai se apresentando no horizonte depois desses cross gen. Homem Aranha 2 já estipula um 2023.

A pandemia ferrou muitos cronogramas, só ver que nem GTA V Remaster 2 vem esse ano ainda.

E a Sony ainda tem muito conteúdo guardado, com certeza, mas o momento são desses mais próximos mesmo.


Silent Hill miou?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Senti sua dor, cheguei do trabalho no hype pelo evento, e que b*sta. Impressão que fica é tudo mais do mesmo e f**a-se.

3 joguinhos de super herói, nada contra quem gosta, mas que vontade de vomitar.

Uncharted Remastered.

God of War com gráficos de cross gen e com um trailer bem porco diga-se de passagem.

Gran Turiszzzzzzzz...

E só.

No mais, a Sony poderia ter botado ao menos alguma IP nova pra chamar a atenção pelo menos. Mas né.

De diferenciado mesmo, só o Forspoken da Square.
Que jogo desses tem o potencial de ser o próximo Shadow of the Colossus, o próximo Metal Gear Solid, o próximo Uncharted, o próximo Bloodborne, o próximo The Last of Us?

Daqui a 5 anos vamos estar jogando os mesmo jogos de mundo aberto de super-heróis? É isso?

Única coisa que gostei foi esse Forspoken ao menos é um jogo novo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.157
Reações
6.539
Pontos
1.049
Achei mediano. Esperava mais novidades da Sony. Os únicos anúncios mesmo de exclusivos de verdade foram Spider-Man 2 e Wolverine via CG.

De resto é exclusivo temporário. Senti falta de Twisted Metal ou de algo da ND, talvez Factions 2. Nem sei se esse multiplayer de TLOU2 vai sair mesmo ou vai ser cancelado.

Ainda assim parabéns para Sony por ter conseguido a franquia Wolverine. Spider-Man 2 com Venom vai ser excelente também. E GOW parece tão cross-gen quanto Horizon 2, mas com certeza será espetacular.

Mas eu estava realmente esperando mais do evento. Estava na duvida do que comprar este ano, mas vou de XSX mesmo. Já tenho o PS4 Pro e acho que ele ainda vai dar conta por um tempo. PS5 devo pegar depois que lançarem o Wolverine, Spider 2 e GOW. Lá para 2023 ou 2024.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.879
Reações
9.184
Pontos
753
Evento nota 8

O jogo que parece uma mistura de Nier com Devil May Cry parece legal , pelos gráficos será somente PS5 , a parte ruim é que deve ficar para 2023/2024

Kotor foi uma baita surpresa, mas também deve aparecer somente para 2024

Gran Turismo 7 já lança em março de 2022 e terapia uma campanha robusta , parece que serve o Gran Turismo definitivo , pena ser cross gen

Wolverine com uma CG foda , com ambientacao e clima mais denso como no filme do Logan . Espero um jogao , mas devera sair em 2024

Spiderman 2 somente para nova geração será punk , se o do PS4 é belíssimo, esse tem tudo para atingir outro nível com a imersao gráfica da nova geração

Forsaken , esse jogo parece incrível, é aquele jogo que vemos que somente seja possível na nova geração devido aos gráficos, densidade de detalhes e fluidez no gameplay. Espero algo desse nível para o Spiderman 2 e Wolverine

God of War 2 , mesmo caso do Gran Turismo ou se quiserem do God of War 1 para o 2 do PS2. Um jogo mais polido e grandioso que o primeiro , parece bem foda mas limitado por ser cross gen


Faltou a bomba para fechar com 10

Mas se Gran Turismo 7, Horizon 2 e God of War não fossem crossgen nem precisaria de bomba, pois eles teriam esse impacto


Infelizmente a falta de concorrência fez a Sony ficar confortavel e lançar esses crossgen para ganhar mais dinheiro sem risco de perder mercado. Uma concorrente só faz jogo cartunesco e a outra também é tudo crossgen


Começo de geração mais sem graça de todos os tempos
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.679
Reações
7.704
Pontos
453
Que jogo desses tem o potencial de ser o próximo Shadow of the Colossus, o próximo Metal Gear Solid, o próximo Bloodborne, o próximo The Last of Us?

Nenhum. Sony preferiu jogar safe e entregar mais do mesmo. Parando pra pensar, ela tá agindo exatamente igual a Microsoft, reciclando franquia e lançando os mesmos tipos de jogos sempre. O que é uma pena. O PS5 ao invés de trazer novidades, tá sendo nada mais, nada menos, que uma extensão do PS4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nenhum. Sony preferiu jogar safe e entregar mais do mesmo. Parando pra pensar, ela tá agindo exatamente igual a Microsoft, reciclando franquia e lançando os mesmos tipos de jogos sempre. O que é uma pena. O PS5 ao invés de trazer novidades, tá sendo nada mais, nada menos, que uma extensão do PS4.
Exatamente, e se tem algo que eu odeio são os jogos da MS.

A Sony não era de jogar seguro, esse era o maior diferencial dela. Você tinha as sequencias e tal, mas sempre tinha outras coisas interessantes junto também, pelo menos algumas apostas mais arriscada. Hoje a aposta arriscada da Sony é fazer um nova IP open world de vez em nunca e as coisas com potencial ela ignora.

As thirds também não ajudam, que jogo de alguma third esta animando? Eu só estou animado com os jogos da Square e Elden Ring (não pelo que mostraram, mas por quem esta fazendo).

Ai eu vejo algo tipo Half-life Alyx e considero seriamente pegar um Oculus Quest (o problema seria que eu precisaria de upgrade na GPU e os preços estão ridiculos), então o PSVR2 vai ter carregar o console.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.879
Reações
25.433
Pontos
903
Mas a questão é que dizer que o series X tem jogo e o PS5 não faz sentido pra ti? Sinceramente, me responde isso, porque eu não consigo entender isso.
Não faz sentido algum.
Se alguém falar que já jogou tudo o que era possível até o lançamento do PS5 e tudo o que foi lançado depois, eu vou dar risada.
É jogo demais pra uma pessoa.
Esse negócio de seca de jogos não existe mais. PS5 não é um console que foi lançado com 10 jogos e é só isso que você tem acesso, igual era antigamente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.363
Pontos
1.029
Eu achei um bom evento, não é uma E3, a Sony não precisa usar todas as suas cartas, até porque a concorrência não tem muita coisa, um jogo de corrida e um F2P que vai sair todo capado.

- Wolverine me pegou de surpresa, acho que vem um jogo foda aí...

- Aquele Joguinho cartoon da meninha que vira bichos parecia bacana tb.

- Spider Man 2 com Venon tb não esperava, espero que dê pra jogar com ele.

- God Of War Ragnarok já era esperado, deve ser foda.

- O Forespoken, não curti a personagem não, mas visualmente é Next-gen, só acho que não é pra mim.

- Poha remake de Kotor, deve ser PC/PS.

- Gran Turismo apenas confirmando que vai voltar as origens.

- Project Eve, joguinho pra guri na puberdade ficar olhando a bunda da modelo 3D. Como aquele Bayonetta.

- GTAV parecia nada demais, vai vender tudo denovo.

- Alan Wake um remaster safado, achei que eles poderiam ter trocado os modelos, pelo menos, assets.. Só vale se sair a uns 19.99.

- Uncharted 4 vai receber patch no PS5 for free? Não vi isso.

O resto é multi whatever pra preencher os espaços entre exclusivos e outros AAAs.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
2.165
Pontos
353
Mas a questão é que dizer que o series X tem jogo e o PS5 não faz sentido pra ti? Sinceramente, me responde isso, porque eu não consigo entender isso.

Tentando lembrar rapidamente o que já joguei no meu PS5 (jogo muito pouco) e que não conseguiria jogar no Série (excluindo todos os multi, portanto):

Astro Bot (exclusivo)
Demons (exclusivo)
Spider MM (upgrade com RT e loading inexistente)
Ratchet (exclusivo)
Days Gone (upgrade 60fps)
TLoU 2 (upgrade 60fps)
Ghost of Tsushima (upgrade 60fps)
Sackboy (exclusivo Cross gen)
Final Fantasy VII Intergrade (exclusivo + jogo base a 60fps)

Ainda me falta o Returnal.

Eu adoro Forza (gosto mais do Motorsport do que do Horizon), mas aí trocar tudo isso por um jogo, que ainda nem saiu? Que lógica tem isso?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu achei um bom evento, não é uma E3, a Sony não precisa usar todas as suas cartas, até porque a concorrência não tem muita coisa, um jogo de corrida e um F2P que vai sair todo capado.

- Wolverine me pegou de surpresa, acho que vem um jogo foda aí...

- Aquele Joguinho cartoon da meninha que vira bichos parecia bacana tb.

- Spider Man 2 com Venon tb não esperava, espero que dê pra jogar com ele.

- God Of War Ragnarok já era esperado, deve ser foda.

- O Forespoken, não curti a personagem não, mas visualmente é Next-gen, só acho que não é pra mim.

- Poha remake de Kotor, deve ser PC/PS.

- Gran Turismo apenas confirmando que vai voltar as origens.

- Project Eve, joguinho pra guri na puberdade ficar olhando a bunda da modelo 3D. Como aquele Bayonetta.

- GTAV parecia nada demais, vai vender tudo denovo.

- Alan Wake um remaster safado, achei que eles poderiam ter trocado os modelos, pelo menos, assets.. Só vale se sair a uns 19.99.

- Uncharted 4 vai receber patch no PS5 for free? Não vi isso.

O resto é multi whatever pra preencher os espaços entre exclusivos e outros AAAs.
Não era uma E3 e nunca vai ser já que ela não vai na E3 desde 2018.

Carta na manga... sei... confia.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.775
Reações
39.279
Pontos
2.069
Não disse que Horizon era mais bonito, e sim que me impressionou mais. O escopo de Horizon é infinitamente maior que o de GoW. É muito mais "simples" ter um jogo no estilo GoW mais bonito e detalhado do que um jogo no estilo Horizon. Enfim, eu acho muito complicado dar crédito pra quem achou GoW Ragnarok um showcase técnico do PS5. Não foi. Isso pra mim é fato e ponto. Perdeu-se uma marca registrada da franquia por conta da decisão $$$ de ser cross-gen. Como só tenho PS5, e não PS4, me reservo ao direito de ficar um pouco triste com isso.
Ah sim, nada de showcase. Pequena evolução do game anterior, embora lado a lado talvez dê pra ver melhor. Logo alguém faz um comparativo no YouTube com qualidade.

E tens o direito de ficar triste, mas eu tenho o direito de te fazer feliz.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.070
Reações
58.008
Pontos
1.003
Tentando lembrar rapidamente o que já joguei no meu PS5 (jogo muito pouco) e que não conseguiria jogar no Série (excluindo todos os multi, portanto):

Astro Bot (exclusivo)
Demons (exclusivo)
Spider MM (upgrade com RT e loading inexistente)
Ratchet (exclusivo)
Days Gone (upgrade 60fps)
TLoU 2 (upgrade 60fps)
Ghost of Tsushima (upgrade 60fps)
Sackboy (exclusivo Cross gen)
Final Fantasy VII Intergrade (+ jogo base a 60fps)

Ainda me falta o Returnal.

Eu adoro Forza (gosto mais do Motorsport do que do Horizon), mas aí trocar tudo isso por um jogo, que ainda nem saiu? Que lógica tem isso?

Tá, mas aí você tá entrando em questão de gosto. Colocou até jogo de PS4 com upgrade. Eu também não concordo com isso de impor que o Series X é o melhor console pra começar a geração, mas jogo não deixa de ser gosto. Da mesma forma que você fez essa lista com jogo de PS4 e até Astrobot, dá pra fazer uma de Xbox colocando Gears 5, Forza Horizon 4, Flight Simulator, Gears Tactics, um monte de jogos menores tipo 12 minutes e Death's Door, inflar a lista até ter dezenas de jogos incluindo otimizados e até DLC, como Gears 5 Hivebusters. Enfim, todo console vai ter jogos que você não joga nos outros consoles. Normal, tanto que eu comprei Xbox Series e PS5. Só não dá pra fazer uma lista de jogos de Playstation com retro, crossgen e Astro, e falar que Xbox só tem um jogo, que aí é forçar a barra, também. Podem não te interessar, claro, não significa que não tenha.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.929
Reações
39.617
Pontos
1.094
O evento foi abaixo das minhas expectativas, mas acho que nenhum evento depois de 2015 conseguiu surpreender daquele jeito.

De ponto forte:
  • Remake exclusivo do KOTOR totalmente inesperado, principalmente porque todo mundo jurava de pé junto que esse remake seria exclusivo do Xbox
  • Insomniac BESTIAL como sempre, mais dois anúncios sendo um o surpreendente Wolverine. (Eu teria chamado de LOGAN, mas tá lindo)
  • Spiderman 2 como esperado terá os dois aranhas, será que tem co-op?
  • God of War parece que vai ser bem mais diverso que o primeiro, principalmente na questão de inimigos, primeiro trailer já cara de clímax na história
  • Gran Turismo 7 tá lindo demais e parece finalmente completão em comparação ao que veio no GT Sports
  • Como esperado, Sony dando destaque a jogo coreano, parece interessante aquele aspirante a Bayocetta.

Bola fora:

  • Decepcionadíssimos da Naughty Dog não ter mostrado o Factions
  • Esperava a presença de anúncios de outros estúdios da Sony mesmo que fossem jogos para 2023
  • put* vacilação falar que o Cory tá fora de God of War e nem dar um teaserzinho de nada do que eles estão trabalhando
  • Sei que não é culpa da Sony mas eu esperava algo de Final Fantasy XVI, pelo visto só TGS mesmo.
  • GTA V achei fraco demais, estava esperando uma melhoria considerável nos gráficos visto o tempo que está demorando.
  • Sem Kena e sem SIFU (Demo)
 
Topo Fundo