O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Maligno

Acabei de voltar do cinema e tô entusiasmado! Daqui uns 10-20 anos a galera vai estar saudando esse filme. É do mesmo criador de sobrenatural filme, né? Eu vi umas referencia do fillme. Vou colocar em spoiler o q direi a seguir para n estragar a experiência de quem quer ver:

Morri de rir nas cenas da delegacia e da cadeia e queria que o confronto final fosse no mesmo naipe!

A cena da perseguição tmbm foi 10!

Penso nele como uma parodia do sobrenatural(o filme).
É o novo evil dead!


Gostei da imersão que tive!

Só n vou falar a nota pq se n vou colocar 10/10, estou no efeito da empolgação. O filme é mto bom para o q ele propõe.
 
Ultima Edição:

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Rua do Medo 1994 - Parte 1 (2021)
Onde vi: Netflix

0645594.jpg


Apesar de não trazer nada de novo é um filme divertido, tem uma trilha sonora legal e conseguiu me motivar a assistir os próximos filmes da "franquia", gostei dos protagonistas, eles tem carisma.

Nota: 7/10


Rua do Medo 1978 - Parte 2 (2021)
Onde vi: Netflix

0992833.jpg


A parte 2 foi a parte que eu mais gostei, esse filme deu um background melhor para a história no geral e podemos entender mais sobre a maldição, além de também termos personagens interessantes entre o pessoal do acampamento e uma ótima construção da personagem Ziggy.

Nota: 7,5/10


Rua do Medo 1666 – Parte 3 (2021)
Onde vi: Netflix


3726160.jpg


Neste terceiro filme temos uma boa parte dele se concentrando nos acontecimentos que originaram a maldição e o mito da bruxa e temos uma revelação antes de voltarmos para 1994 um pouco depois da metade do filme para a conclusão da trilogia onde os já conhecidos protagonistas devem enfrentar os maníacos amaldiçoados e quem causou toda essa maldição.

Nota: 7/10
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Awake

Filme da Netflix que não foi tão bem recepcionado pela crítica. A trama acompanha uma família tentando sobreviver após um fenômeno, cuja origem é desconhecida, fazer com que as pessoas não consigam mais dormir, desencadeando uma série de problemas. O filme procurou misturar suspense, ação e drama, mas essa indefinição acabou prejudicando o desenrolar da história, já que não houve destaque em nenhum dos gêneros. Há um ou outro momento interessante, incluindo o final, porém, no geral é um filme mediano para ruim.


212530
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Águas que Corroem - Rust Creek (2018) - Jen McGowan - Bom

212666

Ignorando algumas decisões do roteiro e assistindo sem expectativas exageradas, Águas que Corroem funciona como um bom entretenimento. Na maioria de sua duração, o clima de tensão e suspense se encaixam bem, compensando alguns outros pontos negativos.
Todas as atuações são medianas, nada que seja fora do padrão. A fotografia tem um certo charme, ainda mais quando se usa bem a geografia de onde a obra é rodada.
O desfecho é previsível, mas fecha bem o filme, com isso Águas que Corroem é mais um daqueles filmes que preencherão de maneira satisfatória 100 minutos da sua vida.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Visualizar anexo 212191

Malignant
achei meia-boca ... estava dando sono até 1/3 do fim, aí melhora mas tem um final bem fraco.
nota 5.5/10.


Nossa, já tive uma impressão totalmente diferente da sua.
Será porque eu vi no cinema?

Eu achei o começo interessante. Fui criando diversas teorias associando os personagens e os fatos. Achei a solução surpreendente.
Já esperava alguma coisa do tipo, mas não literalmente, como aconteceu - Isso me surpreendeu.
Tem algumas situações inverossímeis, mas vale a suspensão da descrença na empolgação das cenas de ação. O que deixa a situação até bizarra.

Achei um bom filme, um dos melhores que vi esse ano nesse gênero. Alguns jump scares perdoáveis, típicos das produções do James Wan.
Destaco o plot e as cenas de ação.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Nossa, já tive uma impressão totalmente diferente da sua.
Será porque eu vi no cinema?

Eu achei o começo interessante. Fui criando diversas teorias associando os personagens e os fatos. Achei a solução surpreendente.
Já esperava alguma coisa do tipo, mas não literalmente, como aconteceu - Isso me surpreendeu.
Tem algumas situações inverossímeis, mas vale a suspensão da descrença na empolgação das cenas de ação. O que deixa a situação até bizarra.

Achei um bom filme, um dos melhores que vi esse ano nesse gênero. Alguns jump scares perdoáveis, típicos das produções do James Wan.
Destaco o plot e as cenas de ação.

Quando eu assisti o filme eu já sabia que ele dividiria opiniões, filme nesse estilo quase sempre é assim, eu gostei mas sabia que teria pessoas que não iria gostar.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Se Malignant tivesse sido gravado ha uns 30 anos atras seria um classico, mas pra algo atual achei fraco e previsivel, nao equilibrou muito bem o lado serio e o lado humoristico. Qualquer um que seja habituado a ver filme de terror nao se surpreenderia com a "grande" revelação do plot.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Se Malignant tivesse sido gravado ha uns 30 anos atras seria um classico, mas pra algo atual achei fraco e previsivel, nao equilibrou muito bem o lado serio e o lado humoristico. Qualquer um que seja habituado a ver filme de terror nao se surpreenderia com a "grande" revelação do plot.

Eu não percebi um lado humorístico...

Em determinadas partes me lembrou muito Fragmentado, do Shyamalan

Fiquei tentando encaixar aquela criatura entre uma entidade sobrenatural, psíquica, ou mesmo física, até entender o que estava acontecendo.
Como eu disse, eu meio que já tinha matado o plot, mas não esperava ser de uma forma tão literal. Achei a entidade/criatura bem repugnante e bem bolada, apesar de ser um pouco inverossímil. ( mas é um filme de terror, nesse gênero, tem-se que permitir um pouco da suspensão da descrença)
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Eu não percebi um lado humorístico...

Em determinadas partes me lembrou muito Fragmentado, do Shyamalan

Fiquei tentando encaixar aquela criatura entre uma entidade sobrenatural, psíquica, ou mesmo física, até entender o que estava acontecendo.
Como eu disse, eu meio que já tinha matado o plot, mas não esperava ser de uma forma tão literal. Achei a entidade/criatura bem repugnante e bem bolada, apesar de ser um pouco inverossímil. ( mas é um filme de terror, nesse gênero, tem-se que permitir um pouco da suspensão da descrença)

dizem que é inspirado no giallo italiano, nao é um genero de filme que eu conheça. Enfim, tem varias cenas mais descontraidas, como a luta na prisao... teria curtido se tivesse ido mais pra o lado do humor negro de vez, nao tivesse tentado se levar tanto a serio.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
212875

Apesar de algumas alterações nos personagens, a essência foi mantida.Curti bastante essa versão alternativa dos vingadores.

O tempo de duração é curto, mas a história funciona bem.Esse foi um dos melhores filmes de animação da Marvel que eu assisti até agora.

9/10 :rox
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Maligno - Malignant (2021) - James Wan - Bom

212887

Maligno é um filme que ao mesmo tempo mistura características já conhecidas na carreira do diretor James Wan, mas também contém alguns detalhes diferenciados dos clichês já tradicionais. O destaque mesmo fica por conta do plot twist, mesmo que em alguns momentos certos acontecimentos são previsíveis, o filme em sim funciona tranquilamente.
É certo que Maligno não será o novo clássico do gênero, mas é fato que o mesmo está bem acima de tantas porcarias produzidas atualmente.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Como eu tive sorte no filme anterior (Malignant), quis repetir a dose hoje, baixando um filme apenas pelo nome. Um outro filme de terror cairia bem.

Eis que encontro um filme chamado Prisoners of Ghostland (2021). Nunca ouvi falar e nem sei se tem atores conhecidos, mas vou testar minha sorte.

prisoners_of_the_ghostland-447350978-large.jpg


Coloquei o filme e fui pra cozinha preparar um lanche. Logo nos primeiros minutos de filme, eis que ele (e ninguém mais que ele) aparece gritando: Nicholas Cage.
Meu coração bateu ao contrário do choque e eu pensei: "Ai, meu São Hitchcock. Protege este vosso servo!".
Como eu não tinha mais nada pra ver, me resignei e sentei pra ver o filme.

A história: um velho americano tira um bandido da cadeia para que ele possa resgatar uma de suas netas adotivas que se perdeu ou foi capturada por um povo louco.

Até aí, tudo bem. Mas então começam as estranhezas do filme.
Os diálogos são bem vagos, quando não completamente sem sentido.
Os comportamentos são dignos de um manicômio.
A ambientação ora lembra os antigos Mad Max, ora lembra Kill Bill, pois acho que se passa no Japão. O filme é em inglês e em japonês.

A fotografia é muito bonita. Parece, às vezes, uma pintura. As vestimentas dos muitos figurantes, a arquitetura japonesa e o estilo notadamente oriental, tornam o filme parcialmente bonito. Digo parcialmente, pois no lado onde estão os fantasmas só restam ruínas, destroços e muito ferro retorcido, além de um grande relógio marcando 8:15. Relógio este que é impedido de se mover pelos "fantasmas", tipo aquele episódio de Caverna do Dragão, "A Cidade à Margem da Meia-Noite".
Há citações a relógios e a passagem do tempo, incluindo aquela famosa canção "Grandfather's Clock", citações à bomba atômica, citações à literatura americana, mas tudo mesclado com comportamentos estranhos, sentimento de culpa e impotência.
Não é um filme de terror. Nem de suspense ou aventura. Parece mais um filme de arte com um toque de crítica política. Sinceramente não o entendi.

Fiquei com uma pulga radiativa na orelha, e fui procurar agora na internet a que horas a bomba de Hiroshima explodiu. A resposta foi: 8:15.

Já vi tudo. O Diretor do filme é um japonês chamado Sion Sono, diretor de cinema, escritor e... poeta! Isso explica a minha confusão. Detesto poesia. Nunca tive paciência pra isso, Castro Alves que me perdoe.

Nota: 5/10. Poderia ser mais baixa, mas gostei da fotografia.
Não o recomendo.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
ein-plakat-von-nightbooks.jpg





Filme ideal pra quem curte Goosebumps, Embora se venda como filme de terror é terror pra crianças. Ideal pra quem quer ver com filho, sobrinho ou algo assim.

7c908e6444aa2decb06f6092b334c1b8.jpg


Peguei fazendo um rolo no sebo da cidade aonde moro junto de outros filmes em BluRay.
Embora não curta muito o estilo do Snyder eu achei esse filme bem melhor do que a critica pinta.
Problema do filme que ele é bastante confuso e vai muito da interpretação. Principalmente o final.

E eu acho que ele devia abandonar a parte de cinema e trabalhar em jogos, esse filme tem uma arte incrivel e toda a atmosfera da parte de ação é muito boa. Talvez fosse mais a pegada ideal pra ele.

Essa parte de ação


lembra inclusive esse jogo aqui.



Meio que tipo o que ele fez em Army of Dead que em alguns momentos lembra bastante aqueles shooters de zumbis.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Assisti essa noite ao novo filme do Shyamalan: Old.

13754-1.jpg



No filme, acompanhamos um grupo de turistas que vão passar um dia numa bela praia deserta e desconhecida do público em geral. Seria apenas um dia normal na vida dessas pessoas se um fato estranho não estivesse acontecendo: eles estão envelhecendo assustadoramente rápido... E não conseguem sair da praia.

O diretor é um velho conhecido nosso. Fez pequenas obras-primas como Sinais, Corpo Fechado e o Sexto Sentido, mas também nos trouxe alguns filmes menos brilhantes como A Vila, Fim dos Tempos e o insosso O Último Mestre do Ar.
Neste novo filme, ele está mais inclinado pro lado luminoso da força , embora a história talvez não agrade a todos por seu desenvolvimento lento e foco numa família, em detrimento dos demais prisioneiros da praia. A revelação final também ficou um pouco aquém do que eu esperava. Surpreende, mas não empolga.

Nota: 6:00

Devo me lembrar de consumir alimentos com cálcio depois de ver esse filme... brrrrr.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Assisti essa noite ao novo filme do Shyamalan: Old.

13754-1.jpg



No filme, acompanhamos um grupo de turistas que vão passar um dia numa bela praia deserta e desconhecida do público em geral. Seria apenas um dia normal na vida dessas pessoas se um fato estranho não estivesse acontecendo: eles estão envelhecendo assustadoramente rápido... E não conseguem sair da praia.

O diretor é um velho conhecido nosso. Fez pequenas obras-primas como Sinais, Corpo Fechado e o Sexto Sentido, mas também nos trouxe alguns filmes menos brilhantes como A Vila, Fim dos Tempos e o insosso O Último Mestre do Ar.
Neste novo filme, ele está mais inclinado pro lado luminoso da força , embora a história talvez não agrade a todos por seu desenvolvimento lento e foco numa família, em detrimento dos demais prisioneiros da praia. A revelação final também ficou um pouco aquém do que eu esperava. Surpreende, mas não empolga.

Nota: 6:00

Devo me lembrar de consumir alimentos com cálcio depois de ver esse filme... brrrrr.
Ele deu um final diferente da obra original, e o conceito ele também mudou, eu não gostei muito, bem mais ou menos
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Ele deu um final diferente da obra original, e o conceito ele também mudou, eu não gostei muito, bem mais ou menos


Nem sabia que era baseado em uma HQ.

Acabei de Lê-la agora e acho o filme melhor que ela. No filme ao menos temos uma explicação para o que ocorre e um motivo para que eles sejam levados à praia.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
In the Earth (2021) - Ben Wheatley - Regular

213258

Com uma filmografia de altos e baixos, Bem Wheatley agora direge In The Earth, um filme de terror com uma pegada bem psicodélica e que em alguns momentos pode beirar o experimentalismo.
O começo muito morno pode afugentar os menos pacientes e após o estabelecimento da história, o filme em si tem bons momentos, com coisas bem estranhas, mas o que mais deixa a desejar é a concisão do roteiro de difícil compreensão, talvez com uma revisitada, a obra pode ser melhor absorvida.
No geral, In The Earth não é tão ruim, mas ainda assim tem mais pontos negativos do que positivos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
213278


Não tem muito o que dizer.

A história é ok e as cenas de ação são legais.A animação é boa, apesar de parecer um gráfico de ps2.O filme é legal, cumpre o papel de divertir.

7,5/10 :kkong
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
A Lenda de Candyman - Candyman (2021) - Nia DaCosta - Bom

213282

Nia DaCosta conseguiu fazer um bom filme da franquia já esquecida de Candyman, franquia essa que infelizmente não tem o reconhecimento merecido, mesmo as sequências após o primeiro filme não serem tão boas assim.
É impossível assistir A Lenda de Candyman e não fazer comparativos com o icônico primeiro filme da franquia. Esse novo capítulo cumpre bem o propósito, não chegando ao mesmo nível da obra de 92, mas ao ignorar as sequências fracas, expande bem a mitologia já criada. A Lenda de Candyman aterroriza um pouco menos, mas mesmo assim cria um suspense bacana, com boas mortes e um comentário social bem relevante, esse último certamente teve a mão do produtor Jordan Peele.
Repaginando algumas coisas e contextualizando para os momentos atuais, A Lenda de Candyman é um filme que merece uma conferida.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
51ezvuVbu3L._AC_SY445_.jpg



Filme que já teve um remake com o Michael Douglas e acho que um monte de outras versões.

Mas esse filme tem toda umas peculiaridades interessantes, por exemplo, ele praticamente se passa em apenas um único lugar(acontece um monte de coisa, mas tudo em apenas uma locação quase como se fosse uma peça de teatro) e apesar do enredo e diálogos parecerem datados por tempos de hoje, ele tem umas sacadas de enredo bem legais.

E a tecnologia usada pra gravar o filme é incrivel, porque é uma obra de quase 70 anos que exceto por algumas cenas ainda tem uma qualidade incrivel de imagem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
213398

The Misfits
comédia de assalto dirigido por Renny Harlin (Duro de Matar 2 e outros filmes de ação dos anos 90), com Pierce Brosnan e Tim Roth.
o filme é bobinho, só serve pro Brosnan mostrar que ainda tem charme e estilo aos 68 anos.
nota 4.5
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
In the Earth (2021) - Ben Wheatley - Regular

Visualizar anexo 213258

Com uma filmografia de altos e baixos, Bem Wheatley agora direge In The Earth, um filme de terror com uma pegada bem psicodélica e que em alguns momentos pode beirar o experimentalismo.
O começo muito morno pode afugentar os menos pacientes e após o estabelecimento da história, o filme em si tem bons momentos, com coisas bem estranhas, mas o que mais deixa a desejar é a concisão do roteiro de difícil compreensão, talvez com uma revisitada, a obra pode ser melhor absorvida.
No geral, In The Earth não é tão ruim, mas ainda assim tem mais pontos negativos do que positivos.


Procurei, procurei, mas só achei com propagandas oi dublado por fãs. Vou dar mais um tempo.

Vi estes dois filmes recentemente:

A Estrada 47 (Brasil, Itália, Portugal. 2015).

a-estrada-47-poster.jpeg



Não sou muito fã de filmes de guerra e, em especial, sobre a 2a. Guerra Mundial, mas ver um filme sobre a atuação do Brasil em tal evento, me deixou curioso.
No filme, vemos um pelotão(?) ou patrulha(?) de soldados brasileiros que fogem do local da batalha em pânico e se perdem em algum lugar da Itália(?). Temendo o que poderia acontecer por abandonarem seus postos, eles tentarão se redimir ao fazer um trabalho muito arriscado.

A produção é muito boa. Bem ambientado, cenários, figurino e equipamentos da época estão bem parecidos com os originais. Queria saber onde eles encontram tanques de guerra tão antigos para pôr no filme e... ah. Acho que sei.:coolface
A língua principal é o português, seguida pelo italiano, mas também há muito inglês e alemão. Assistir sem legendas provou ser um desafio. Italiano até dá pra entender. Inglês também, mas alemão... Não sei se foi a cópia que achei ou se todas são assim, mas não há a mínima legenda.

Foi uma grata surpresa ver um bom elenco, com ótimas atuações (Francisco Gaspar sempre brilhando em qualquer papel que interprete) e um roteiro baseado em fatos reais (pra quem crê nisso) numa obra nacional, que quase sempre enveredam pra comédia, biografia ou dramas insípidos.

Nota 7.

E

Prishelets ( Пришелец Rússia 2018). A tradução para o inglês foi Forsaken (Abandonado), mas traduzindo a palavra russa, o significado é "estrangeiro" ou "extraterrestre".

220px-Forsaken_2018_poster.jpg


Um filme que poderia ter sido interessante se não fosse uma cópia barata de Perdido em Marte, com Matt Damon.
Aqui nós vemos um tripulação de 4 astronautas russos indo em uma missão à Marte. Ao chegsr no planeta, as condições climáticas causam um defeito na nave e seu comandante é forçado a se sacrificar pelos outros tripulantes, ficando sozinho em marte. Mas... ele está mesmo sozinho por lá?

Uma falha do começo ao fim. Não há desenvolvimento de personagens, transformam a missão de resgate num circo, com ninguém fazendo coisa alguma que seja útil um personagem envolto num mistério desnecessário e desfecho jogado na cara do espectador sem explicação. Definitivamente, este não é um bom filme dessa nova "safra" vinda da Rússia.

Nota: 3
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
images (1).jpeg
A pirâmide.

Engana bem no início, passando uma expectativa de ser uma grande produção, mas aos poucos vai se mostrando como é fraquinho.
Nota 6/10.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Procurei, procurei, mas só achei com propagandas oi dublado por fãs. Vou dar mais um tempo.

Vi estes dois filmes recentemente:

A Estrada 47 (Brasil, Itália, Portugal. 2015).

a-estrada-47-poster.jpeg



Não sou muito fã de filmes de guerra e, em especial, sobre a 2a. Guerra Mundial, mas ver um filme sobre a atuação do Brasil em tal evento, me deixou curioso.
No filme, vemos um pelotão(?) ou patrulha(?) de soldados brasileiros que fogem do local da batalha em pânico e se perdem em algum lugar da Itália(?). Temendo o que poderia acontecer por abandonarem seus postos, eles tentarão se redimir ao fazer um trabalho muito arriscado.

A produção é muito boa. Bem ambientado, cenários, figurino e equipamentos da época estão bem parecidos com os originais. Queria saber onde eles encontram tanques de guerra tão antigos para pôr no filme e... ah. Acho que sei.:coolface
A língua principal é o português, seguida pelo italiano, mas também há muito inglês e alemão. Assistir sem legendas provou ser um desafio. Italiano até dá pra entender. Inglês também, mas alemão... Não sei se foi a cópia que achei ou se todas são assim, mas não há a mínima legenda.

Foi uma grata surpresa ver um bom elenco, com ótimas atuações (Francisco Gaspar sempre brilhando em qualquer papel que interprete) e um roteiro baseado em fatos reais (pra quem crê nisso) numa obra nacional, que quase sempre enveredam pra comédia, biografia ou dramas insípidos.

Nota 7.

E

Prishelets ( Пришелец Rússia 2018). A tradução para o inglês foi Forsaken (Abandonado), mas traduzindo a palavra russa, o significado é "estrangeiro" ou "extraterrestre".

220px-Forsaken_2018_poster.jpg


Um filme que poderia ter sido interessante se não fosse uma cópia barata de Perdido em Marte, com Matt Damon.
Aqui nós vemos um tripulação de 4 astronautas russos indo em uma missão à Marte. Ao chegsr no planeta, as condições climáticas causam um defeito na nave e seu comandante é forçado a se sacrificar pelos outros tripulantes, ficando sozinho em marte. Mas... ele está mesmo sozinho por lá?

Uma falha do começo ao fim. Não há desenvolvimento de personagens, transformam a missão de resgate num circo, com ninguém fazendo coisa alguma que seja útil um personagem envolto num mistério desnecessário e desfecho jogado na cara do espectador sem explicação. Definitivamente, este não é um bom filme dessa nova "safra" vinda da Rússia.

Nota: 3

Eu peguei em um grupo do Facebook.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Gogol - the Beginning (2017)

gg.jpg


Primeiro filme da série baseada beeeeem vagamente em livros de Nikolai Gogol.

Neste primeiro filme, dividido em dois capítulos, vemos um cavaleiro sobrenatural que mata suas vítimas de maneira vampiresca e o jovem Nikolai Vasilievitch Gogol (Alexander Petrov), possuidor de um dom especial juntamente com seu superior, Investigador Yakov Petrovitch Guro (Oleg Menshikov), vão a uma cidadezinha do interior investigar uma série de crimes brutais que tem acontecido com as mulheres nas redondezas.
No segundo capítulo, Red Cape, vemos uma mulher adúltera ser assassinada de maneira incomum e o suspeito do crime ser seu próprio amante.

Eu esperava um filme de detetive mais sério quando baixei esse filme, mas o que se apresenta é uma mistura de Sherlock Holmes com um toque de sobrenatural e histórias envolventes (pelo menos pra mim). o ambiente onde as histórias se passam é sempre lúgubre e sombrio, conferindo o clima perfeito para o tipo de história.
Tem efeitos razoáveis, boa maquiagem e histórias contadas de um modo diferente do que estou acostumado. Talvez deva ser a hora de ler algo vindo da Rússia.

Já há outros dois filmes lançados: Gogol Viy e Gogol Terrible Revenge.

Nota 6/10.

Assisti às continuações desta trilogia, cujo primeiro filme eu quotei logo acima.

Gogol, Viy (Гоголь. Вий, Rússia, 2018).

220px-Gogol._Viy_film_poster.jpg


O filme parte de onde terminou o primeiro, Com o detetive Nikolai Vasilievitch Gogol em busca de respostas para muitas de suas perguntas. O filme vem dividido em 2 capítulos, como o primeiro. No segundo capítulo ficamos sabendo um pouco sobre o passado de Gogol.

O filme se passa na mesma vila onde ocorreram os assassinatos do primeiro e apresenta novos personagens e situações que colocarão a credibilidade de Gogol à prova, à medida em que mais jovens são assassinadas. Teria ela alguma ligação com as mortes?

A palavra Viy é o nome dado ao Rei dos Duendes de um dos livros de Gogol (o do mundo real, não o do filme). E ele é mostrado como um demônio cujas pálpebras chegam aos joelhos, que se alimenta de almas.

Nota: 7

__


O terceiro e último filme filme, se chama Gogol. A Terrible Vengeance (Гоголь. Страшная месть, Rússia, 2018)

220px-Gogol_3.jpg


Nesta terceira e última parte, nós vemos todos os mistérios e segredos serem revelados, trazendo uma reviravolta nos fatos, retorno de personagens supostamente mortos e o desfecho para uma crise familiar que atravessou séculos.

Gostei bastante dessa trilogia. Espero que haja uma continuação dela, pois o final deixa um gancho que pode ser viável para isso.

Nota: 7
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Cinderela (2021)

Apesar das críticas negativas, conferi essa reformulação do clássico que conta a história da menina que sofria nas mãos da madrasta até que sua vida muda depois de receber a visita da fada madrinha. Chamei de reformulação de propósito, pois o longa tomou a liberdade de modificar parte da história, incluindo o final e a personalidade de alguns personagens. A patroa, por exemplo, é uma grande fã dos desenhos da Disney e não gostou muito das mudanças. Teoricamente, o filme misturaria comédia com musical, mas funciona apenas como musical mesmo. Particularmente, ainda acho melhor a versão de 2015 com a Lily James.

213870
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A Última Resistência

unnamed.jpg


Quem curte filmes de temática de guerras, mas fora da caixinha Hollywood irá adorar este filme com direito a lágrimas viris no final do filme

segue a breve sinopse:

Esta é a história de uma missão militar que durou semanas em setembro de 2014. Um grupo de militares voluntários chega ao Aeroporto de Donetsk pela primeira vez — o Aeroporto foi ocupado pelos ucranianos por mais de quatro meses de combates. O conflito é visto sob a ótica de cinco soldados que participaram da missão de retomada do controle do aeroporto. Eles representaram os mais variados tipos de cidadão, de classes sociais, crenças e profissões diferentes, retratando um povo disposto a defender seus ideais até a morte.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Hellraiser - Renascido do Inferno - Hellraiser (1987) - Clive Barker - Ótimo

Visualizar anexo 213890

Ainda se mantém um bom filme, talvez um pouco mais de Pinhead em tela melhoraria, mas mesmo assim Hellraiser é um clássico dentro do gênero.

Reassisto algum filme da franquia todo ano, acho o 2 melhor que o 1 mas ambos mto fodas.
Engraçado como o PinHead aparece pouco no filme, a memória que eu tinha (até rever) mentia demais para mim rs
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Hellraiser - Renascido do Inferno - Hellraiser (1987) - Clive Barker - Ótimo

Visualizar anexo 213890

Ainda se mantém um bom filme, talvez um pouco mais de Pinhead em tela melhoraria, mas mesmo assim Hellraiser é um clássico dentro do gênero.
É uma série de filmes que tenho que tomar vergonha na cara e reassisti-los. Tem um remake dele que foi feito né?
 
Topo Fundo