O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
Midsommar - O Mal Não Espera a Noite - Midsommar (2019) - Ari Aster - Ótimo

210849

A vantagem de rever Midsommar é poder absorver melhor todas as nuances que passam sem serem notadas em uma única assistida, principalmente as referências dentro das artes apresentadas nos cenários. Uma outra vantagem também é o vislumbre que Ari Aster proporciona através de excelentes tomadas eu fotografia magnífica.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
O Homem nas Trevas 2 - Don't Breathe 2 (2021) - Rodo Sayagués - Bom

210852

Antes responsável pelo roteiro, agora Rodo Sayagués dirige o segundo capítulo da franquia O Homem nas Trevas, franquia essa que não precisa mais se estender e pelo visto nem vai.
Utilizando a tática de requentar algumas coisas que deram certo anteriormente, o filme em sim acaba não mostrando muita coisa nova e quando foge disso, o roteiro exagera um pouco em algumas tomadas de decisões e fatos apresentados.
O ponto negativo são os personagens, pois é impossível se simpatizar por eles.
No geral, O Homem nas Trevas é um filme que tem seus prós, mas nada espetacular.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
SLOW WEST

MV5BNTYxNDA5ODk5NF5BMl5BanBnXkFtZTgwNzMwMzIwNTE@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


Filmao. Um inesperado faroeste 10/10. Bate de frente com qualquer filme de faroeste do Clint Eastwood.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
O Homem nas Trevas 2 - Don't Breathe 2 (2021) - Rodo Sayagués - Bom

Visualizar anexo 210852

Antes responsável pelo roteiro, agora Rodo Sayagués dirige o segundo capítulo da franquia O Homem nas Trevas, franquia essa que não precisa mais se estender e pelo visto nem vai.
Utilizando a tática de requentar algumas coisas que deram certo anteriormente, o filme em sim acaba não mostrando muita coisa nova e quando foge disso, o roteiro exagera um pouco em algumas tomadas de decisões e fatos apresentados.
O ponto negativo são os personagens, pois é impossível se simpatizar por eles.
No geral, O Homem nas Trevas é um filme que tem seus prós, mas nada espetacular.

Esse filme é muito bizarro, nivel fanfic do watpad. E pora,
querem que alguem acredite mesmo que seria possivel transplantar o coraçao de uma criança em uma mulher adulta?

O roteiro nao tem escolhas so ruins, sao escolhas questionaveis mesmo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Midsommar - O Mal Não Espera a Noite - Midsommar (2019) - Ari Aster - Ótimo

Visualizar anexo 210849

A vantagem de rever Midsommar é poder absorver melhor todas as nuances que passam sem serem notadas em uma única assistida, principalmente as referências dentro das artes apresentadas nos cenários. Uma outra vantagem também é o vislumbre que Ari Aster proporciona através de excelentes tomadas eu fotografia magnífica.


Esse filme vale a pena ver de novo mesmo.
A gente fica preso na tensão, no suspense e acaba por deixar passar muita coisa interessante.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.257
Reações
26.587
Pontos
1.549
Jungle-Cruise-3.jpg


Jungle Cruise (2021)

A Dra. Lily Houghton pede a ajuda do sagaz capitão Frank Wolff para levá-la à Amazônia em seu barco em ruínas. Juntos, eles procuram por uma árvore ancestral que detém o poder de curar - uma descoberta que deve mudar o futuro da medicina.


Assisti com certa expectativa, graças ao trailer e achei bem meia boca
é mais um daqueles casos de ótima produção, efeitos, fotografia e atuações boas, mas o roteiro é cagado.
Ao menos pra mim, ficou parecendo uma colcha de retalhos, onde vão costurando ideias (nem sempre boas) até formar o texto final.
O filme começa bacana, cai, cai mais um pouco, volta pros trilhos, cai, depois se sustenta.
Achei a trilha sonora bem sem graça tb e merece um destaque pq ela aparece demais nas cenas de ação, mas ao menos pra mim sem nenhum destaque.

Nota 6
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Imaginem aqueles filmes "B", mas bem "B" mesmo, com maquiagens de 19xx e atuações que pagaram uma garrafa de uisque para cada ator?

Istor tudo daria para relevar, mas o filme começa a misturar alienigenas, com viagem do tempo sem se preocupar com a narativa.

Detalhe que esta filme está na Amazon Prime e me foi indicado por ser "Ficção cientifica". :klolwtf

115925.jpg
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Dont Breath (Esqueceram de Mim 4: Parabellum)

new-review-dont-breathe-2016.webp



Não conhecia. Nostálgico demais ver Kevin Mcallister e perceber como o tempo passa. Anos de abuso com drogas pesaram, mas com eles, a maturidade e experiência para lidar espertalhões.
Por falar neles, Kevin deverá lidar com os filhos dos Bandidos Molhados e proteger-se da trupe de ladrões mais trapalhona dos últimos tempos. Há uma cena com um cão no carro muito engraçada, ri como quando tinha 8 anos novamente.

Um bom filme pra uma nova geração de fãs desse "pestinha".

8
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
False Positive (2021) - John Lee - Ruim

211279

A ideia é interessante, mas o resultado é fraquíssimo. False Positive é como se fosse uma espécie de O Bebê de Rosemary, só que do Paraguai.
O casal protagonista não tem química, ambos uma interpretação sem sal e seus personagens não ajudam muito. Nem o renomado Pierce Brosnan salva, muito pelo contrário, ele é um dos pontos mais negativos.
Talvez com um maior refinamento, principalmente do roteiro e dos personagens, False Positive resultaria em algo decente e não em mais um filme de terror descartável e esquecível.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
1802515.jpg


Lugar Silencioso 2 - c***lho, eu achei que ia ser fraco em relação ao primeiro, mas não sei de qual gostei mais, o filme do meio pro final começa a criar uma tensão de tudo acontecendo com todo mundo que fazia tempo que não assistia algo assim, até prendia a respiração em vários momentos. ACHEI DU c***lho. JIM DU CACETE, ACERTOU DUAS EIN. 9/10
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.047
Pontos
703
cover-medium.jpg

Escape Room se trata de um jogo em que as pessoas tem que resolverem puzzles para prosseguirem e sobreviverem, uma boa parte do filme é isso, você vai ver as pessoas dentro, na maioria dos casos é uma sala, tentando resolver os puzzles para avançarem e não morrerem, nesse filme alguns sobreviventes que já jogaram esse jogo são obrigados a participarem novamente, aqui parte da história se desenrola, você acaba descobrindo quem está por trás disso, e no final...
deu para entender que parece que vai ter uma continuação.

3/5
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
cover-medium.jpg

Escape Room se trata de um jogo em que as pessoas tem que resolverem puzzles para prosseguirem e sobreviverem, uma boa parte do filme é isso, você vai ver as pessoas dentro, na maioria dos casos é uma sala, tentando resolver os puzzles para avançarem e não morrerem, nesse filme alguns sobreviventes que já jogaram esse jogo são obrigados a participarem novamente, aqui parte da história se desenrola, você acaba descobrindo quem está por trás disso, e no final...
deu para entender que parece que vai ter uma continuação.

3/5
O primeiro me surpreendeu positivamente, estava até na expectativa da continuação.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
cover-medium.jpg

Escape Room se trata de um jogo em que as pessoas tem que resolverem puzzles para prosseguirem e sobreviverem, uma boa parte do filme é isso, você vai ver as pessoas dentro, na maioria dos casos é uma sala, tentando resolver os puzzles para avançarem e não morrerem, nesse filme alguns sobreviventes que já jogaram esse jogo são obrigados a participarem novamente, aqui parte da história se desenrola, você acaba descobrindo quem está por trás disso, e no final...
deu para entender que parece que vai ter uma continuação.

3/5
Nem sabia que teve continuação. Gostei muito do 1º filme pois lembra a série de filmes Cubo
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
Gaia (2021) - Jaco Bouwer - Bom

211460

Com uma boa história, que transmite uma excelente mensagem, poucos personagens, mas bem desenvolvidos e o roteiro amarrado, Jaco Bouwer nos apresenta, logo em seu primeiro trabalho como diretor e produtor, um bom filme.
Gaia é um filme que foge do terror genérico que vem sendo cada vez mais produzido e que devido não está fora do mainstream não terá o reconhecimento devido. Uma pena.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.426
Pontos
1.564
Gaia (2021) - Jaco Bouwer - Bom

Visualizar anexo 211460

Com uma boa história, que transmite uma excelente mensagem, poucos personagens, mas bem desenvolvidos e o roteiro amarrado, Jaco Bouwer nos apresenta, logo em seu primeiro trabalho como diretor e produtor, um bom filme.
Gaia é um filme que foge do terror genérico que vem sendo cada vez mais produzido e que devido não está fora do mainstream não terá o reconhecimento devido. Uma pena.

Verei
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
176
Reações
328
Pontos
148
Cegos, Surdos e Loucos

Serviço: Netflix


Tava de bobeira na Netflix e eis que aparece essa pérola dos anos 80 pra ser degustado.

put* que pariu quase me mijo de tanto rir vendo com a patroa. Humor simples e direto, bem anos 80, com uma estoria legal sobre amizade, ser deficiente, o olhar dos outros aborda com muita comédia um personagem cego outro surdo que se metem nas mais loucas confusões. Infelizmente os 2 atores já faleceram.

 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.537
Reações
27.380
Pontos
1.069
Cegos, Surdos e Loucos

Serviço: Netflix


Tava de bobeira na Netflix e eis que aparece essa pérola dos anos 80 pra ser degustado.

put* que pariu quase me mijo de tanto rir vendo com a patroa. Humor simples e direto, bem anos 80, com uma estoria legal sobre amizade, ser deficiente, o olhar dos outros aborda com muita comédia um personagem cego outro surdo que se metem nas mais loucas confusões. Infelizmente os 2 atores já faleceram.


Meu pai adora esse filme, muito bom, o começo do filme é demais.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
19.664
Pontos
1.124
4935159.jpg


Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra ao Terror

Serie documental em 5 episódios, original da Netflix e acompanha os ataques terroristas lançados contra o World Trade Center pela Al-Qaeda em setembro de 2001. O documentário explora desde as origens da organização terrorista na década de 1980 até a violenta resposta dos EUA no Oriente Médio depois dos ataques/

Sensacional ainda mais para os atuais momentos, explica bem situações do Afeganistão desde as invasão Soviética, e o apoio americano aos Mujaradin, e treinamento ao Bin Laiden , e após todo os ataques terroristas, a invasão americana ao Iraque e o Afeganistão.

9/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Cegos, Surdos e Loucos

Serviço: Netflix


Tava de bobeira na Netflix e eis que aparece essa pérola dos anos 80 pra ser degustado.

put* que pariu quase me mijo de tanto rir vendo com a patroa. Humor simples e direto, bem anos 80, com uma estoria legal sobre amizade, ser deficiente, o olhar dos outros aborda com muita comédia um personagem cego outro surdo que se metem nas mais loucas confusões. Infelizmente os 2 atores já faleceram.


Esse filme dublado é ainda mais legal. Vi mais de uma vez na sessao da tarde.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
Eu descolei uma cópia em Laser Disc do filme A morte lhe cai bem

Filme de comédia clássico com atuações excelentes, vale muito a pena.

O próximo será Tango e Cash
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
cover-medium.jpg

Escape Room se trata de um jogo em que as pessoas tem que resolverem puzzles para prosseguirem e sobreviverem, uma boa parte do filme é isso, você vai ver as pessoas dentro, na maioria dos casos é uma sala, tentando resolver os puzzles para avançarem e não morrerem, nesse filme alguns sobreviventes que já jogaram esse jogo são obrigados a participarem novamente, aqui parte da história se desenrola, você acaba descobrindo quem está por trás disso, e no final...
deu para entender que parece que vai ter uma continuação.

3/5
a parte mais chata sao os quebra cabeças, nao conseguem envolver nem um pouco quem assiste. Esse filme ate tinha potencial mas continua cometendo os mesmos erros do primeiro. Outro ponto é que tu nao consegue se importar com os personagens, nao liguei quem morria ou nao.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Visualizar anexo 209897

Não tem muito o que dizer, no geral é bem tosco, mas é o melhor filme de zumbi que eu assisti até agora.Já tinha um bom tempo que eu não dava risadas assistindo um filme.:klol

O único ponto negativo é o fato do filme ter acabado do nada, com um final aberto e sem mostrar o que aconteceu com os personagens e os zumbis.Mas também não estragou a experiência

8,5/10 :rox
Eu assisti esse com 7-8 anos, apesar do trauma ele foi a minha base pra gostar do gênero. No fim todos morrem com a bomba, incluindo os zumbis, mas por ser nuclear, a chuva radioativa acaba reiniciando o ciclo novamente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Eu assisti esse com 7-8 anos, apesar do trauma ele foi a minha base pra gostar do gênero. No fim todos morrem com a bomba, incluindo os zumbis, mas por ser nuclear, a chuva radioativa acaba reiniciando o ciclo novamente.
Com essa idade dá para se impressionar com qualquer coisa mesmo, mas se eu tivesse assistido com essa idade, teria ficado bastante animado com a doidona lá que fica sem roupa no cemitério :klol

Ps: Mas no segundo filme, o ciclo se reiniciou por outra razão.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
E-8GDScX0AYFU_7



A estréia da semana no Netflix.

O problema desse filme é que a premissa é bastante batida,
é a da "mulher assassina que tem que salvar uma criança cujo parente ela matou, e no final ela tem que ir atrás do antigo chefe dela que traiu ela".

Mas esse filme tem umas sacadas legais, porque grande parte da trama é ela enfrentando a Yakuza, e tem umas coisas mais puxadas pro estilo mais oriental como a trilha sonora, e as cenas de ação mais brutais. Tem uma cena de perseguição que lembra bastante um anime.

Alias a Mary Elizabeth conseguia fazer uma Ripley bem fiel a da Sigourney Weaver, Pessoal em Hollywood ta perdendo tempo.

5604481.jpg

18908780.jpg

Eu achei bem melhor que algumas tentativas anteriores da Netflix como Gunpowder Milkshake por exemplo. Se ignorar a previsibilidade da trama, é capaz deser o melhor deles alias.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
Festim Diabólico - Rope (1948) - Alfred Hitchcock - Ótimo

212000

Festim Diabólico se supera em seus diálogos, que juntamente das performances dos atores, apresentam uma boa história, desde à introdução, desenvolvimento e conclusão, tudo isso em apenas uma única locação. Alfred Hitchcock era genial.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
Hell House LLC (2015) - Stephen Cognetti - Regular

212005

Uma boa parte, bem mais da metade, é muito morno e arrastado. A parte final até tem bons momentos, mas no geral o saldo acaba ficando negativo.
Hell House LLC tem uma boa ideia, não original é claro, mas que peca na prática. Dentro do gênero tem opções bem melhores.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.273
Reações
35.541
Pontos
1.053
Festim Diabólico - Rope (1948) - Alfred Hitchcock - Ótimo

Visualizar anexo 212000

Festim Diabólico se supera em seus diálogos, que juntamente das performances dos atores, apresentam uma boa história, desde à introdução, desenvolvimento e conclusão, tudo isso em apenas uma única locação. Alfred Hitchcock era genial.

uma única locação, história acontecendo em tempo real e cortes quase imperceptíveis.

No fundo, nessa experiência, Hitchcock levou ao extremo a própria idéia de montagem invisível da narrativa clássica do cinema. Com o truque criado pelo diretor, a montagem se dá através do movimento da câmera e dos atores dentro do quadro, variando o angulo e enquadramento o tempo todo num grande plano-sequência.

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.775
Pontos
1.264
Acabei de assistir a um filme que me surpreendeu:

Malignant (Maligno, em português).

maligno-poster.jpg


Nele, vemos uma mulher sofrer uma terrível violência e sobreviver para se lamentar.
Mas isso não é o pior: ela passa a compartilhar as visões dos assassinatos cometidos pelo seu quase assassino, de um modo que já vimos em "Os Olhos de Laura Mars".

Não irei dar mais detalhes da história, mas não deixem de ver essa obra-prima moderna do terror.

E pensar que eu o baixei no escuro, esperando mais um filminho baba de terror e me deparo com algo inovador. Inovador num filão que já foi sugado até o tutano.
Nota: 8/10

PS.: reduzi a imagem porque estava enorme. pelo celular quando eu posto não consigo perceber a dimensão da imagem.
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
uma única locação, história acontecendo em tempo real e cortes quase imperceptíveis.

No fundo, nessa experiência, Hitchcock levou ao extremo a própria idéia de montagem invisível da narrativa clássica do cinema. Com o truque criado pelo diretor, a montagem se dá através do movimento da câmera e dos atores dentro do quadro, variando o angulo e enquadramento o tempo todo num grande plano-sequência.


Esse artigo é bom ótimo. Já estava tempo sem assistir um Hitchcock, aí estou pegando alguns para rever e tentar assistir alguns outros inéditos para mim.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.178
Reações
2.960
Pontos
353
Acabei de assistir a um filme que me surpreendeu:

Malignant (Maligno, em português).

MALIGNANT-_-TW-FB.jpg


Nele, vemos uma mulher sofrer uma terrível violência e sobreviver para se lamentar.
Mas isso não é o pior: ela passa a compartilhar as visões dos assassinatos cometidos pelo seu quase assassino, de um modo que já vimos em "Os Olhos de Laura Mars".

Não irei dar mais detalhes da história, mas não deixem de ver essa obra-prima moderna do terror.

E pensar que eu o baixei no escuro, esperando mais um filminho baba de terror e me deparo com algo inovador. Inovador num filão que já foi sugado até o tutano.
Nota: 8/10
Trouxe para assistir na casa da mulher, mas não rodou na televisão.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.388
Reações
10.894
Pontos
1.169
Tinha esquecido desse tópico, vou falar dos últimos filmes que vi:

Homens das Trevas 2

É o remaker do 1 escrito pela Maria do Rosário. Pra quem tá querendo rever o 1, vê o 2 q da mesma. mas tem q desligar o cérebro para alguns acontecimentos.

Eu gostei pq é a violência e tensão do 1 só que ao dobro: 7/10


O infiltrado

É um filme do Guy Ritchie então fui na pilha pra ver algo raiz do Ritchie e acabei me frustrando. É nada mais do que os filmes atuais do Jason Statham.

Não gostei: 4/10.


Candyman

Não vi o de 1992, não sei se isso atrapalhou a experiência, tem uma crítica social legal e é aquilo: não tem como fugir de vítima "estereotipadas" qndo o vilão aparece após repetir o seu nome 5 vezes e outra q nem é o foco do filme

Ao revisar os acontecimentos do filme anterior faz de uma maneira bem criativa.

Tem uma cena de gore que fechei os olhos, mas n é um filme gore. Kkkk

O irmão da namorada do protagonista rouba a cena, gostei mto dele.

5/10.


Shang-chi

Melhor filme de herói da marvel q já vi, fãs do velho kung Fu(tigre e o dragão; jet li, Jack chan e Donnie Yen) vão amar.

Para filme de herói + Kung Fu: 8/10, pois o final achei meio corrido.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.273
Reações
35.541
Pontos
1.053
212191

Malignant
achei meia-boca ... estava dando sono até 1/3 do fim, aí melhora mas tem um final bem fraco.
nota 5.5/10.
 
Topo Fundo