Sega&AMD
Ei mãe, 500 pontos!
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Acho que se o povo quer fazer comparações, tem que levar em conta se o jogo roda em 30 ou 60 frames, se é open-world ou linear, se tem cenários vazios ou muita coisa simultânea na tela, se tem física avançada (pq isso pesa no processamento), etc.
Isso é fato. Por isso jogos de corrida são os principais para se comparar plataforma distinta.
Quero frisar que um misero benchmark já é suficiente para provar qualquer coisa ou um mesmo jogo rodando em ambas plataformas, mas os nintendistas vão criando as regras. São eles que comparam Metroid com halo, não há na sexta gen um jogo igual a halo que combine escopo e tudo mais, acho que o mais próximo é o Battle Engine, que teve um versão para PS2 apesar de capada.
por exemplo:
em open worlds é notório que a máquina não pode competir, além de todos os multis dessa categoria rodarem pior e são mais feios também , a Big N não dropou muitos open worlds para a máquina apesar de alguns jogos de fase terem cenários amplos como wind waker não são open worlds no sentindo GTA do termo.
O PS2 não tem nenhum jogo que chegue perto visualmente do Starfox, daquele jogo do Star Wars ou do Resident Evil Remake.
O fato do GC ter a possibilidade de usar efeitos mais avançados como normal mapping faz com que eles sejam mais próximos do Xbox do que os de PS2.
Vou iniciar pelo RE0 e Remake, tu tens ciência que aquilo é um background pre render né ? uma foto estática etc O jogo roda em 30 frames. Onimusha 3 que é mais bonito em minha opinião roda em 60fps, assim como o Genji que também pré render roda em 60fps a serie onimusha trabalha com modelos de 10 mil polygons.
Obs boba: a maioria dos jogos da capcom rodam em 60fps no ps2 salvo um outro jogo ou port vindo de outros consoles.
Nenhum que chegue ''perto'' de starfox bom aí já é nintendismo eu diria.
O Jak 1 (que veio 10 meses antes) já é notoriamente mais avançado em quase tudo, apesar de ambos serem bonitos visualmente, o desempate IMO fica por conta da tecnologia mesmo já que a contagem polygonal e animações que são bem maiores e melhores no jogo do Jak (jak 1 pois se usar o 2 ou 3 aí já é sacanagem)
star wars ? vamos usar o Rebel Strike pois há nele partes a pé em 3 terceira pessoa assim fica mais fácil de comparar, por sinal os modelo de boneco são muito ruins para um jogo de 2003, MGS2 e DMC já faziam melhor. Duas partes que chamam atenção é a floresta de endor e o bump mapping, o jogo do Matrix tem uma floresta d ebambu que usa a mesma tecnologia porém vai alem quando o assunto é bump mapping já que ele usa normal map inclusive facial para gerar as espinhas do Morfeu, os mapas são maiores, jogo é entipido de efeito e animações.
Depois eu comparo os dois Zelda aos seus equivalentes no PS2 e o star fox assalt, só postei esses (há mais) pois tu sugeriu que tais efeitos não estariam presente no ps2.
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