O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


6ª geração dos consoles: destaques, capacidades, fraquezas, etc.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Acho que se o povo quer fazer comparações, tem que levar em conta se o jogo roda em 30 ou 60 frames, se é open-world ou linear, se tem cenários vazios ou muita coisa simultânea na tela, se tem física avançada (pq isso pesa no processamento), etc.

Isso é fato. Por isso jogos de corrida são os principais para se comparar plataforma distinta.

Quero frisar que um misero benchmark já é suficiente para provar qualquer coisa ou um mesmo jogo rodando em ambas plataformas, mas os nintendistas vão criando as regras. São eles que comparam Metroid com halo, não há na sexta gen um jogo igual a halo que combine escopo e tudo mais, acho que o mais próximo é o Battle Engine, que teve um versão para PS2 apesar de capada.

por exemplo:
em open worlds é notório que a máquina não pode competir, além de todos os multis dessa categoria rodarem pior e são mais feios também , a Big N não dropou muitos open worlds para a máquina apesar de alguns jogos de fase terem cenários amplos como wind waker não são open worlds no sentindo GTA do termo.

O PS2 não tem nenhum jogo que chegue perto visualmente do Starfox, daquele jogo do Star Wars ou do Resident Evil Remake.
O fato do GC ter a possibilidade de usar efeitos mais avançados como normal mapping faz com que eles sejam mais próximos do Xbox do que os de PS2.

Vou iniciar pelo RE0 e Remake, tu tens ciência que aquilo é um background pre render né ? uma foto estática etc O jogo roda em 30 frames. Onimusha 3 que é mais bonito em minha opinião roda em 60fps, assim como o Genji que também pré render roda em 60fps a serie onimusha trabalha com modelos de 10 mil polygons.

Obs boba: a maioria dos jogos da capcom rodam em 60fps no ps2 salvo um outro jogo ou port vindo de outros consoles.

Nenhum que chegue ''perto'' de starfox bom aí já é nintendismo eu diria.
O Jak 1 (que veio 10 meses antes) já é notoriamente mais avançado em quase tudo, apesar de ambos serem bonitos visualmente, o desempate IMO fica por conta da tecnologia mesmo já que a contagem polygonal e animações que são bem maiores e melhores no jogo do Jak (jak 1 pois se usar o 2 ou 3 aí já é sacanagem)

star wars ? vamos usar o Rebel Strike pois há nele partes a pé em 3 terceira pessoa assim fica mais fácil de comparar, por sinal os modelo de boneco são muito ruins para um jogo de 2003, MGS2 e DMC já faziam melhor. Duas partes que chamam atenção é a floresta de endor e o bump mapping, o jogo do Matrix tem uma floresta d ebambu que usa a mesma tecnologia porém vai alem quando o assunto é bump mapping já que ele usa normal map inclusive facial para gerar as espinhas do Morfeu, os mapas são maiores, jogo é entipido de efeito e animações.

215590

Depois eu comparo os dois Zelda aos seus equivalentes no PS2 e o star fox assalt, só postei esses (há mais) pois tu sugeriu que tais efeitos não estariam presente no ps2.
 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
ps2 só ter 2 entradas pra controle
post antigo mas na moralzinha, acho que era PS2 foi uma das poucas eras onde era plausível linkar vários consoles para uma jogatina em LAN em jogos que tinham essa feature, porque todo mundo tinha essa porr@ de console. Literalmente muito mais fácil juntar a galera pra trazer seus PS2 e tubosas pra jogar multiplayer, do que alguém ter multitap :klolwtf
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
post antigo mas na moralzinha, acho que era PS2 foi uma das poucas eras onde era plausível linkar vários consoles para uma jogatina em LAN em jogos que tinham essa feature, porque todo mundo tinha essa porr@ de console. Literalmente muito mais fácil juntar a galera pra trazer seus PS2 e tubosas pra jogar multiplayer, do que alguém ter multitap :klolwtf
Eu nunca vi ninguem usar essa feature, olha que todo mundo que eu conheci teve ps2

Multitap é outro negocio que eu nunca vi, inclusive eu já vi a famosa tela do psone, mas multitap eu nao me recordo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803


Depois desse teu post, definitivamente para esse assunto GC vs PS2, não será possível mais debater contigo, além de ser irredutível é evasivo também ok bola para frente.

para esse assunto, esquece vou focar nos outros users que estejam dispostos a tal, pois muitos de fato não sabem.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
Depois desse teu post, definitivamente para esse assunto GC vs PS2, não será possível mais debater contigo, além de ser irredutível é evasivo também ok bola para frente.

para esse assunto, esquece vou focar nos outros users que estejam dispostos a tal, pois muitos de fato não sabem.

Foi apenas uma brincadeira , não esperava que levasse tão a sério , no demais.segue o tópico
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
por exemplo:
em open worlds é notório que a máquina não pode competir, além de todos os multis dessa categoria rodarem pior e são mais feios também , a Big N não dropou muitos open worlds para a máquina apesar de alguns jogos de fase terem cenários amplos como wind waker não são open worlds no sentindo GTA do termo.
Todos os jogos open-world que saíram no GC são ports oriundos do PS2.
Se um jogo open-world fosse feito aproveitando a capacidade do hardware do mesmo, ele rodaria melhor.
O aparelho tem mais poder de processamento e memória, é uma simples questão de física.


Vou iniciar pelo RE0 e Remake, tu tens ciência que aquilo é um background pre render né ? uma foto estática etc O jogo roda em 30 frames. Onimusha 3 que é mais bonito em minha opinião roda em 60fps, assim como o Genji que também pré render roda em 60fps a serie onimusha trabalha com modelos de 10 mil polygons.
No comentário meu que você quotou, eu não estava comparando RE com outros jogos especificamente.
Eu quis dizer que o PS2 não tem nenhum jogo visualmente equivalente.
Por exemplo, no RE, numa das primeiras partes do jogo, tem uma sala com um lustre que fica se mexendo e iluminação fica variando em tempo real.
Eu nunca vi um único jogo de PS2 com efeito parecido. Os efeitos de iluminação/sombreamento do RE estão um nível acima do que o PS2 poderia fazer.
Apenas os backgrounds são pre-renderizados, todos os efeitos de luz, sombra, água, etc reagem em tempo real.


Nenhum que chegue ''perto'' de starfox bom aí já é nintendismo eu diria.
O Jak 1 (que veio 10 meses antes) já é notoriamente mais avançado em quase tudo, apesar de ambos serem bonitos visualmente, o desempate IMO fica por conta da tecnologia mesmo já que a contagem polygonal e animações que são bem maiores e melhores no jogo do Jak (jak 1 pois se usar o 2 ou 3 aí já é sacanagem)
Mais uma vez, eu estava falando visualmente mais avançado. Jak é um jogo mais avançado em gameplay mas visualmente é bem mais simples que o starfox.
Só você comparar, por exemplo, os efeitos de água dos dois jogos; no Jak a água são apenas camadas de texturas simples sem reflexo ou nenhum efeito avançado.
No Starfox a água tem transparência avançada, refração, reflexo, etc. As texturas do Starfox tem uma qualidade consideravelmente superior também, só você olhar os pelos dos personagens enquanto que no Jak é apenas uma textura lisa e simples (compare detalhes como grama, superfícies metálicas, etc nos dois jogos).

368c5a4d99717be947bdf46c1401f9888057995d_hq.jpg
img_834x600$2017_08_28_23_51_00_1306845.jpg



star wars ? vamos usar o Rebel Strike pois há nele partes a pé em 3 terceira pessoa assim fica mais fácil de comparar, por sinal os modelo de boneco são muito ruins para um jogo de 2003, MGS2 e DMC já faziam melhor. Duas partes que chamam atenção é a floresta de endor e o bump mapping, o jogo do Matrix tem uma floresta d ebambu que usa a mesma tecnologia porém vai alem quando o assunto é bump mapping já que ele usa normal map inclusive facial para gerar as espinhas do Morfeu, os mapas são maiores, jogo é entipido de efeito e animações.

Visualizar anexo 215590

Depois eu comparo os dois Zelda aos seus equivalentes no PS2 e o star fox assalt, só postei esses (há mais) pois tu sugeriu que tais efeitos não estariam presente no ps2.

Aí que você comete um erro ao comparar diretamente Matrix com Star Wars.
Mesmo Matrix implementando normal maps, a qualidade das texturas em si é nitidamente pior, elas tem menos definição e variação de cores se comparado à Rebel Strike. A iluminação e sombras no Matrix também são mais simples. E ainda, só pelo fato de Rebel Strike rodar em 60 fps e Matrix em 30 (ainda com quedas), já diz muita coisa .
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
A iluminação do REmake era íncrivel, ajudava tremendamente na atmosfera sombria do jogo ,flashes de relâmpagos são projetados nas paredes internas através de janelas descobertas e o efeito de iluminação é nada menos que exuberante!

215750

Os Onimushas no PS2 são bonitos até , porem visualmente muito limpos, quase não se vê efeitos avançados em tela como de iluminação dinamica , fog , efeitos de transparência ou specular highlights igual no REmake ou RE Zero. Meu sonho teria ter visto o 2 ter sido refeito nessa engine

O PS2 foi em sua grande maioria a plataforma alvo de desenvolvimento dos Multis, dificilmente um estudio criava em simultaneo para tirar proveito do GC ou do XBOX eles estavam limitados a terem texturas e dados de geometria na qualidade PS2 mesmo.

Ele ao menos poderia ter escolhido o Jak 3 que é visualmente bem melhor apesar do jogo ter screen tearing mesmo com toda a habilidade da Naughty Dog algum sacrificio tem que ser feito em prol de uma fidelidade grafica maior.

Em Rogue Squadron não tem comparação mesmo, o GC tem uma unidade TMU, a texturização era o aspecto mais importante de todos para as paisagens, somente com a multi-texturização foi possível alcançar o visual orgânico e natural do game que fez uso de muitas camadas de texturas e aplicaram bum mapping em cima ainda, com target de 60 fps e isso com o melhor anti serrilhamento possivel!

.215772

Ao utilizar o pipeline TEV da unidade de processamento gráfico do GameCube, o Factor 5 foi capaz de criar o sombreador necessário para produzir o efeito visual empregado pelo computador de destino do jogo. Os desenvolvedores tentaram fazer o jogo o mais próximo possível dos filmes, estudando os efeitos especiais da Industrial Light & Magic, usando alguns dos mesmos efeitos sonoros, música e dublagem dos filmes!

215771

Os 2 jogos do Zelda tem praticamente todos os recursos do gamecube , segue a lista de efeitos, se ele conseguir mostrar um so jogo com metade desses efeitos aqui a 60 fps no PS2 eu já fico contente

215778 215779


Meshes
Texture Mapping
Diffuse Map
Specular Map
Bump Map or Normal Map


(sim ao contrario do que disseram o gamecube faz normal maps também por meio de uma tecnica
Um mapa normal é uma imagem de 24 bits conhecida por sua cor roxa-azulada. O mapa normal é capaz de reagir de forma realista a ambientes iluminados, mostrando realces e sombras no modelo correspondendo à posição de uma fonte de luz. Um mapa normal e vários outros mapas são geralmente renderizados em um processo chamado 'Map Baking'. Uma malha altamente detalhada e a malha final do jogo serão necessárias para este processo. A malha 'high-poly' pode ser feita de milhões de polígonos para que o artista possa modelar detalhes menores. A malha final do jogo é então construída em torno dessa malha de polígonos altos para englobá-la. Assim que a malha do jogo estiver pronta para assar, o aplicativo 3D projetará os detalhes da malha de polígonos altos nas coordenadas UVW da malha do jogo, o que resultará em texturas altamente precisas)

215773

Displacement Map
Emissive Map
Lighting
Lighting Styles
Realistic Shading
Non-Photorealistic Lighting (real cel shading)
Lighting Technologies
Physically-based Rendering
Sub-surface Scattering
Global Illumination
Lightmapping
Ambient Occlusion
Radiosity
Image-Based Lighting
Reflections
Reflection Mapping
Mirror Copy
Screen-Space Reflection
Scene Captured Reflections
Particles
Cloth Simulation
Shaders and Post-Processing
Atmospheric Effects
Bloom
Lens Flare
Dynamic Exposure
Depth-of-Field Blur
Motion Blur
Image Distortion
Tone-Mapping
TEV Pipeline


Por isso que eu digo não tem essa de console mais poderoso e sim mais capaz para mim !
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
A iluminação do REmake era íncrivel, ajudava tremendamente na atmosfera sombria do jogo ,flashes de relâmpagos são projetados nas paredes internas através de janelas descobertas e o efeito de iluminação é nada menos que exuberante!

Visualizar anexo 215750

Os Onimushas no PS2 são bonitos até , porem visualmente muito limpos, quase não se vê efeitos avançados em tela como de iluminação dinamica , fog , efeitos de transparência ou specular highlights igual no REmake ou RE Zero. Meu sonho teria ter visto o 2 ter sido refeito nessa engine

O PS2 foi em sua grande maioria a plataforma alvo de desenvolvimento dos Multis, dificilmente um estudio criava em simultaneo para tirar proveito do GC ou do XBOX eles estavam limitados a terem texturas e dados de geometria na qualidade PS2 mesmo.

Ele ao menos poderia ter escolhido o Jak 3 que é visualmente bem melhor apesar do jogo ter screen tearing mesmo com toda a habilidade da Naughty Dog algum sacrificio tem que ser feito em prol de uma fidelidade grafica maior.

Em Rogue Squadron não tem comparação mesmo, o GC tem uma unidade TMU, a texturização era o aspecto mais importante de todos para as paisagens, somente com a multi-texturização foi possível alcançar o visual orgânico e natural do game que fez uso de muitas camadas de texturas e aplicaram bum mapping em cima ainda, com target de 60 fps e isso com o melhor anti serrilhamento possivel!

.Visualizar anexo 215772

Ao utilizar o pipeline TEV da unidade de processamento gráfico do GameCube, o Factor 5 foi capaz de criar o sombreador necessário para produzir o efeito visual empregado pelo computador de destino do jogo. Os desenvolvedores tentaram fazer o jogo o mais próximo possível dos filmes, estudando os efeitos especiais da Industrial Light & Magic, usando alguns dos mesmos efeitos sonoros, música e dublagem dos filmes!

Visualizar anexo 215771

Os 2 jogos do Zelda tem praticamente todos os recursos do gamecube , segue a lista de efeitos, se ele conseguir mostrar um so jogo com metade desses efeitos aqui a 60 fps no PS2 eu já fico contente

Visualizar anexo 215778Visualizar anexo 215779


Meshes
Texture Mapping
Diffuse Map
Specular Map
Bump Map or Normal Map


(sim ao contrario do que disseram o gamecube faz normal maps também por meio de uma tecnica
Um mapa normal é uma imagem de 24 bits conhecida por sua cor roxa-azulada. O mapa normal é capaz de reagir de forma realista a ambientes iluminados, mostrando realces e sombras no modelo correspondendo à posição de uma fonte de luz. Um mapa normal e vários outros mapas são geralmente renderizados em um processo chamado 'Map Baking'. Uma malha altamente detalhada e a malha final do jogo serão necessárias para este processo. A malha 'high-poly' pode ser feita de milhões de polígonos para que o artista possa modelar detalhes menores. A malha final do jogo é então construída em torno dessa malha de polígonos altos para englobá-la. Assim que a malha do jogo estiver pronta para assar, o aplicativo 3D projetará os detalhes da malha de polígonos altos nas coordenadas UVW da malha do jogo, o que resultará em texturas altamente precisas)

Visualizar anexo 215773

Displacement Map
Emissive Map
Lighting
Lighting Styles
Realistic Shading
Non-Photorealistic Lighting (real cel shading)
Lighting Technologies
Physically-based Rendering
Sub-surface Scattering
Global Illumination
Lightmapping
Ambient Occlusion
Radiosity
Image-Based Lighting
Reflections
Reflection Mapping
Mirror Copy
Screen-Space Reflection
Scene Captured Reflections
Particles
Cloth Simulation
Shaders and Post-Processing
Atmospheric Effects
Bloom
Lens Flare
Dynamic Exposure
Depth-of-Field Blur
Motion Blur
Image Distortion
Tone-Mapping
TEV Pipeline


Por isso que eu digo não tem essa de console mais poderoso e sim mais capaz para mim !
Falam tanto dos multis serem mais capados no GameCube, mas vejo como ele tem potencial pra fazer os exclusivos serem incríveis.
True crime nyc por exemplo, o GameCube poderia reproduzir todos os efeitos de luz que a versão ps2 possui e na minha opinião, ser até melhor visualmente, assim como nfs most wanted também.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Aliás, sempre achei os gráficos dos jogos da Capcom no PS2 bem aquém dos de outras produtoras.
O próprio PS2 tem coisa muito melhor que Onimusha 3.

Só pra constar, Baldur's Gate Dark Alliance, um jogo com texturas que rivalizam muitos jogos de GC, tem iluminação dinâmica, anti-aliasing tipo, super sampling, efeitos de água com física avançada, etc e tudo rodando em 60 fps.


bgda_inventory.jpeg


65d9ceb5c511b24cb3075cae56eb511d9b428fb7.gifv
a10cad6e078e2cda1aeeb6b433bfee8f4863e1de.gifv

fc46EhO.gif
0f397ca4cb63799af8664b1f4a1d93a8cea4fe80.gifv
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453


Vou tentar traduzir e resumir o comparativo e as explicações aqui relatadas no video :

215837

Primeiro ele da uma breve explicação sobre o hardware do gamecube e como as texturas de RE4 foram reduzidas drasticamente de 24bit no GC para 4 a 8 a 16 bits no PS2.

215838

Já explicado detalhadamente pelo user @Warrior Of Light no topico do GC. Ele como a alta largura de banda com baixa latencia e de como as texturas conseguem ser decompressas rapidamente dentro da geometria do jogo em tempo real e de como o pico de poligonos por segundo , texturizados, iluminados e animados eram menor no PS2. Esses cortes foram necessários e primordiais para o alvo de 30 fps no PS2 pois era crucial que o gameplay tivesse a maior paridade possível com a versao do GC. Também como a arquitetura do GC foi evoluída ao Wii e ate mesmo o Wii U contendo a mesma parceria de precessadores e chipes graficos , IBM e ATI(AMD)

Na versão para PlayStation 2, os efeitos gráficos são reduzidos em detalhes. Ainda mais perceptíveis são os efeitos de água, sombra e neblina, bem como uma distância de visão reduzida, faltando muitos efeitos de iluminação, a ausência de todos os destaques especulares e os efeitos de água precisaram ser redesenhados (ondulação com transparência, mas uma superfície plana com sem reflexos), pois o hardware do PlayStation 2 não tem os mesmos recursos do GameCube. Algumas pequenas coisas foram deixadas de fora da versão para PlayStation 2, por exemplo, os barris que Leon quebra ao longo do jogo estão sem uma borda circular na parte superior em comparação com o GameCube, a física do modelo de personagem também foi rebaixada ou completamente removida devido ao sacrifício e rebaixamento da qualidade do modelo, como o cabelo de Ada, o cabelo de Leon, o cabelo de Ashley e a saia não sendo mais animados como no lançamento do jogo original.

Além disso, quase todas as cut scenes em tempo real do GameCube foram convertidas em arquivos de filme para manter uma melhor qualidade. Isso resulta no personagem do jogador aparecendo vestindo sua roupa padrão, independentemente de quais acessórios ou roupas foram realmente escolhidos. Além disso, a qualidade das vozes e dos efeitos sonoros fora das cut-scenes foi reduzida devido ao espaço do disco sendo usado rapidamente e as restrições de RAM de áudio. Um modo anamórfico 16: 9 foi implementado na porta PS2 e incluído em todas as versões subsequentes do jogo. Este modo omite as bordas do modo 4: 3, mas ainda renderiza o jogo na mesma resolução e utiliza a TV para esticar a imagem. Isso resulta em gráficos embaçados, pontilhamento mais visível e nenhum campo de visão adicional adicionado ao jogo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Todos os jogos open-world que saíram no GC são ports oriundos do PS2.
Se um jogo open-world fosse feito aproveitando a capacidade do hardware do mesmo, ele rodaria melhor.
O aparelho tem mais poder de processamento e memória, é uma simples questão de física.

Esse é o ponto. Mas não vamos perder tempo com ele, por enquanto.

No comentário meu que você quotou, eu não estava comparando RE com outros jogos especificamente.
Apenas os backgrounds são pre-renderizados, todos os efeitos de luz, sombra, água, etc reagem em tempo real.

Ao sugerir jogos diferentes, eu já sabia que cedo ou tarde seria cobrada igualdade (o que obvio não faz sentido em jogos diferentes, só em jogos iguais) que é o que acontece em casos assim, evidentemente não haverá no Jak a água do Starfox assim como não haverá no onimusha a sombra do RE. Depois eu volto ao Jak, vou me concentrar primeiro no RE se não falamos muita coisa e no fim não falamos nada.

O RE do GC é lindo é bonito de se ver, mas não é tão avançados quanto vocês estão pensando, ele é bonito apenas isso mas não é nenhuma usina no quesito é tecnologia.

  • O fundo é pre render isso é 90% do que se ver na tela
  • Partes dos gráficos são FMV, isso é o boneco andando sobreposto a um vídeo tipo chaos control do Saturn
  • Em tempo real temos a iluminação, modelos, sombras, fumaças
  • 640x448 ~ 512x448 a informação que eu tenho é que é dinâmica, intrelaçada a 30 frames.
O onimusha 3 eu vi que causou colapso, já imaginava, portanto darei mais detalhes:
RE1 e RE0 do GC são Pre rendered, no PS2 somente os Onimusha 1 e 2, Alone in the dark 4 e mais uns dois jogos de menor orçamento usam essa técnica, a máquina é tão forte que eles preferiram fazer os survivor horror em 3D mesmo. Onimusha 3 é o ápice pois ele parece ser pre renderizado mas não é, é tudo em tempo real com uma boa IQ, bonecos que possuem roupas com física, água bonita pacas igual essa do Dark Alliance, um radom na internet disse que leu de alguém da capcom que onimusha foi o jogo mais avançado deles na sexta geração.

GC era um console protegido, todos falam de RE e Remake como conquistas quando um RE Outbreak faz em 3D. Abaixo captura do mesmo canal usando a mesma placa de captura, veja até o serrilhado é maior, antes na cutscene onde o Bili aponta a arma, única coisa 3d ali.





 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
O PS2 foi em sua grande maioria a plataforma alvo de desenvolvimento dos Multis, dificilmente um estudio criava em simultaneo para tirar proveito do GC ou do XBOX eles estavam limitados a terem texturas e dados de geometria na qualidade PS2 mesmo.

Narrativa, há vários dados que negam isso, eu tenho post de um post mortem (um jogo de patinete) lá no tópico de teu brother onde mostra que todos os multis eram por natureza pensados para ser simultâneos, lá mostra também a plataforma que segura a outra é só ler lá. Salvo os que viriam depois com alterações especificas, nenhum jogo usava full potencial de máquina alguma.

perder a compostura é besteira aqui afinal somos só nós que movimentamos tais temas, o Grief ai em cima não é tu certo ?
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Narrativa, há vários dados que negam isso, eu tenho post de um post mortem (um jogo de patinete) lá no tópico de teu brother onde mostra que todos os multis eram por natureza pensados para ser simultâneos, lá mostra também a plataforma que segura a outra é só ler lá. Salvo os que viriam depois com alterações especificas, nenhum jogo usava full potencial de máquina alguma.

perder a compostura é besteira aqui afinal somos só nós que movimentamos tais temas, o Grief ai em cima não é tu certo ?
Por que você está me acusando de ser fake?
Essa é a minha única conta e não sou Jefferson Praxedes.

Eu posto nessa thread porque acho o assunto muito mais interessante que as dezenas e dezenas de threads sobre Super Nintendo e Mega Drive que tem no retrospace. E também porque acho os jogos dessa época mais atraentes no geral.

Sobre o seu outro post, mais uma vez você me entendeu errado.
Eu só estava comparando os efeitos. Esse RE Outbreak tem gráficos bons mas os efeitos nem de longe estão no nível do RE Remake.
E vou parar por aqui porque essa discussão não vai levar a lugar algum.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Legal que o Fear Effect de PS1 tinha uns efeitos de iluminação bem similares a esse RE remake.
gtq5c7r62aoz.gif

Tá ligado que todos os cenários (luzes, explosões, elementos surgindo do nada como faíscas, helicóptero, etc) são vídeos (FMV) em repetição como cenário de fundo e cenas de animação. Parece a do RE Remake, mas não é, já que a de Fear Effetc usa uma técnica bem diferente (FMV para cenários) da do RE Remake/Zero. E para vc se ter uma ideia, o Fear Effect tem 4 CDs (2,8 gigabytes) lotado de vídeos para cenários e animações, sendo que cada CD só dá pra detonar em até 2 horas (7~8 horas pra zerar). E o pior, essa parada de "iluminação" não afeta nos personagens e inimigos, pois o cenário é um vídeo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.770
Pontos
1.299
Tá ligado que todos os cenários (luzes, explosões, elementos surgindo do nada como faíscas, helicóptero, etc) são vídeos (FMV) em repetição como cenário de fundo e cenas de animação. Parece a do RE Remake, mas não é, já que a de Fear Effetc usa uma técnica bem diferente (FMV para cenários) da do RE Remake/Zero. E para vc se ter uma ideia, o Fear Effect tem 4 CDs (2,8 gigabytes) lotado de vídeos para cenários e animações, sendo que cada CD só dá pra detonar em até 2 horas (7~8 horas pra zerar). E o pior, essa parada de "iluminação" não afeta nos personagens e inimigos, pois o cenário é um vídeo.

Eu sei, jogos pré-render dava pra caprichar bastante nessas malandragens.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Por que você está me acusando de ser fake?
Essa é a minha única conta e não sou Jefferson Praxedes.

Eu posto nessa thread porque acho o assunto muito mais interessante que as dezenas e dezenas de threads sobre Super Nintendo e Mega Drive que tem no retrospace. E também porque acho os jogos dessa época mais atraentes no geral.

Sobre o seu outro post, mais uma vez você me entendeu errado.
Eu só estava comparando os efeitos. Esse RE Outbreak tem gráficos bons mas os efeitos nem de longe estão no nível do RE Remake.
E vou parar por aqui porque essa discussão não vai levar a lugar algum.
Não dá pra discutir com ele não mano, quase todo tópico é a mesma ladainha : começa falando uns absurdos, o pessoal corrige, ao invés de dar o braço a torcer, não, fica fazendo malabarismo pra não admitir que estava errado.

Tipo o lance do Resident Evil aí, você começou falando de efeitos e o cara já vem citando que Outbreak faz tudo em 3D.
Sendo que se for levar a comparação pra esse lado tem o próprio Resident Evil 4 que é completamente em 3D e bem mais avançado tecnicamente do que o Outbreak.
Legal que o Fear Effect de PS1 tinha uns efeitos de iluminação bem similares a esse RE remake.
gtq5c7r62aoz.gif
Apesar de ser um efeito menos avançado tecnicamente, mas de qualquer forma o resultado final é impressionante, Fear Effect um dos jogos mais bonitos da quinta geração.

Aliás, sempre achei os gráficos dos jogos da Capcom no PS2 bem aquém dos de outras produtoras.
O próprio PS2 tem coisa muito melhor que Onimusha 3.

Só pra constar, Baldur's Gate Dark Alliance, um jogo com texturas que rivalizam muitos jogos de GC, tem iluminação dinâmica, anti-aliasing tipo, super sampling, efeitos de água com física avançada, etc e tudo rodando em 60 fps.


bgda_inventory.jpeg


65d9ceb5c511b24cb3075cae56eb511d9b428fb7.gifv
a10cad6e078e2cda1aeeb6b433bfee8f4863e1de.gifv

fc46EhO.gif
0f397ca4cb63799af8664b1f4a1d93a8cea4fe80.gifv
Esse é sem sombra de dúvidas um dos jogos mais bonitos e graficosos daquela geração, os devs souberam aproveitar o hardware do PS2 com excelência.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Não dá pra discutir com ele não mano, quase todo tópico é a mesma ladainha : começa falando uns absurdos, o pessoal corrige, ao invés de dar o braço a torcer, não, fica fazendo malabarismo pra não admitir que estava errado.

Tipo o lance do Resident Evil aí, você começou falando de efeitos e o cara já vem citando que Outbreak faz tudo em 3D.
Sendo que se for levar a comparação pra esse lado tem o próprio Resident Evil 4 que é completamente em 3D e bem mais avançado tecnicamente do que o Outbreak.

Verdade, já cansei dele... e ele nem se toca.
Realmente o RE4 é bem mais avançado que o Outbreak. Se duvidar, o SH2 é bem mais bonito visualmente que o Outbreak.
Agora o RE4 foi o ápice do 3D que o GameCube se mostrava competente, já no PS2 não dava para portar diretamente por conta da inferioridade do hardware, tanto que a versão de PS2 foi feita do zero para poder rodar dentro das capacidades do PS2, o que resultou um port muito capado.



Esse é o ponto. Mas não vamos perder tempo com ele, por enquanto.



Ao sugerir jogos diferentes, eu já sabia que cedo ou tarde seria cobrada igualdade (o que obvio não faz sentido em jogos diferentes, só em jogos iguais) que é o que acontece em casos assim, evidentemente não haverá no Jak a água do Starfox assim como não haverá no onimusha a sombra do RE. Depois eu volto ao Jak, vou me concentrar primeiro no RE se não falamos muita coisa e no fim não falamos nada.

O RE do GC é lindo é bonito de se ver, mas não é tão avançados quanto vocês estão pensando, ele é bonito apenas isso mas não é nenhuma usina no quesito é tecnologia.

  • O fundo é pre render isso é 90% do que se ver na tela
  • Partes dos gráficos são FMV, isso é o boneco andando sobreposto a um vídeo tipo chaos control do Saturn
  • Em tempo real temos a iluminação, modelos, sombras, fumaças
  • 640x448 ~ 512x448 a informação que eu tenho é que é dinâmica, intrelaçada a 30 frames.
O onimusha 3 eu vi que causou colapso, já imaginava, portanto darei mais detalhes:
RE1 e RE0 do GC são Pre rendered, no PS2 somente os Onimusha 1 e 2, Alone in the dark 4 e mais uns dois jogos de menor orçamento usam essa técnica, a máquina é tão forte que eles preferiram fazer os survivor horror em 3D mesmo. Onimusha 3 é o ápice pois ele parece ser pre renderizado mas não é, é tudo em tempo real com uma boa IQ, bonecos que possuem roupas com física, água bonita pacas igual essa do Dark Alliance, um radom na internet disse que leu de alguém da capcom que onimusha foi o jogo mais avançado deles na sexta geração.

GC era um console protegido, todos falam de RE e Remake como conquistas quando um RE Outbreak faz em 3D. Abaixo captura do mesmo canal usando a mesma placa de captura, veja até o serrilhado é maior, antes na cutscene onde o Bili aponta a arma, única coisa 3d ali.

Cara... você tá equivocado, hein.
Graficamente RE Outbreak jamais chega aos pés do RE Remake/Zero. Nem o Onimusha 1 e 2 de PS2 supera, pois usa o motor gráfico do RE 1.5 cancelado, portanto este motor gráfico é muito leve pro PS2 que o jogo roda bem a 60qps, já o RE Remake foi feito de um motor gráfico novo e diferente fazendo jus ao hardware de GameCube, usando técnicas avançadas de iluminação e sombreamento agregando os elementos 3D com o cenário pré-renderizado. O RE Outbreak é 3D, assim como o Onimusha 3, só que o Outbreak é mais simples e com serrilhados à mostra, já o Onimusha 3 é bem mais trabalhado.



Eu sei, jogos pré-render dava pra caprichar bastante nessas malandragens.

Pois é... mas a tecnologia dos consoles 32/64 bits não dava para fazer muito disso, então os pré-renderizados foram um começo, depois tem a técnica empregada no Fear Effect mostrando de que dava para fazer algo diferente e dinâmico diante das limitações dos consoles. Só a partir da geração 128 bits que mudou o patamar, tecnologicamente falando.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Cara... você tá equivocado, hein.
Graficamente RE Outbreak jamais chega aos pés do RE Remake/Zero. Nem o Onimusha 1 e 2 de PS2 supera, pois usa o motor gráfico do RE 1.5 cancelado, portanto este motor gráfico é muito leve pro PS2 que o jogo roda bem a 60qps, já o RE Remake foi feito de um motor gráfico novo e diferente fazendo jus ao hardware de GameCube, usando técnicas avançadas de iluminação e sombreamento agregando os elementos 3D com o cenário pré-renderizado. O RE Outbreak é 3D, assim como o Onimusha 3, só que o Outbreak é mais simples e com serrilhados à mostra, já o Onimusha 3 é bem mais trabalhado.

Tu leu os posts ? Assim tu vai me fazer repetir tudo de novo, mas vamos lá, o PS2 é tão poderoso que eles pararam de fazer jogo pré render para ele, onimusha 1 e 2 é porque já estavam 50% prontos para o PS1, alone in the dark é um port tosco e há mais uns dois ou 3 jogos assim, só que de menor orçamento.

o RE Remake e o Zero são pre rendered (isso significa que o cenário é uma foto) como se fosse pouco vários efeitos que vocês acham que é o cube que está fazendo, na verdade é um FMV conforme demostrou o user acima com Fear effect tal técnica é usada no RE Remake (saca?) como se fosse pouco o GC só conseguiu 30fps num jogo pre render. Enquanto o PS2 tem 60fps nesse tipo de jogo (onimusha 1 e 2, alone in the dark não sei mas deve ser) aí vem o RE outbreak e faz tudo em 3D em real time com ótima qualidade aos meus olhos é mais bonito até pois não em aquele visual característico do gamecube, já o onimusha 3 também em 3d em real time simulando pre render porém a ''60fps.''

ao menos tu aceitou o onimusha 3 como jogo avançado e isso é um avanço por aqui.

então é esse aqui que é o bom ? :kpensa

216028
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Eu só estava comparando os efeitos. Esse RE Outbreak tem gráficos bons mas os efeitos nem de longe estão no nível do RE Remake.

Eu entendo, mas tem uma coisa que eu disse que não está entrando.... tu ainda não percebeu... que o que tu está chamando de efeito avançado em RE são fmv (boneco anda sobre um video) e pre rendered (fotos 2D) vide a gif do Fear Effect do ps1 ali. Pois iluminação e partículas até o jogo open world do ps2 faz isso, abaixo duas imagens em baixa definição só para ver mesmo.

Mas qual meu ponto nessa história toda ? simples um jogo ser bonito não necessariamente evocar poder. Ao meu ver o GC deveria rodar os dois RE pre rendered a 60fp.

216034

216032
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
:facepalm

Se lessem os posts, tanta coisa seria evitada. Tem ler, concordar ou não, e seguir adiante para próxima pauta se não volta-se sempre a sub tema já batido e nunca avança.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
Esse é o ponto. Mas não vamos perder tempo com ele, por enquanto.



Ao sugerir jogos diferentes, eu já sabia que cedo ou tarde seria cobrada igualdade (o que obvio não faz sentido em jogos diferentes, só em jogos iguais) que é o que acontece em casos assim, evidentemente não haverá no Jak a água do Starfox assim como não haverá no onimusha a sombra do RE. Depois eu volto ao Jak, vou me concentrar primeiro no RE se não falamos muita coisa e no fim não falamos nada.

O RE do GC é lindo é bonito de se ver, mas não é tão avançados quanto vocês estão pensando, ele é bonito apenas isso mas não é nenhuma usina no quesito é tecnologia.

  • O fundo é pre render isso é 90% do que se ver na tela
  • Partes dos gráficos são FMV, isso é o boneco andando sobreposto a um vídeo tipo chaos control do Saturn
  • Em tempo real temos a iluminação, modelos, sombras, fumaças
  • 640x448 ~ 512x448 a informação que eu tenho é que é dinâmica, intrelaçada a 30 frames.
O onimusha 3 eu vi que causou colapso, já imaginava, portanto darei mais detalhes:
RE1 e RE0 do GC são Pre rendered, no PS2 somente os Onimusha 1 e 2, Alone in the dark 4 e mais uns dois jogos de menor orçamento usam essa técnica, a máquina é tão forte que eles preferiram fazer os survivor horror em 3D mesmo. Onimusha 3 é o ápice pois ele parece ser pre renderizado mas não é, é tudo em tempo real com uma boa IQ, bonecos que possuem roupas com física, água bonita pacas igual essa do Dark Alliance, um radom na internet disse que leu de alguém da capcom que onimusha foi o jogo mais avançado deles na sexta geração.

GC era um console protegido, todos falam de RE e Remake como conquistas quando um RE Outbreak faz em 3D. Abaixo captura do mesmo canal usando a mesma placa de captura, veja até o serrilhado é maior, antes na cutscene onde o Bili aponta a arma, única coisa 3d ali.








Resident Evil Outbreak nem se quer tem iluminação e sombras dinâmicas

re_outbreak.jpg


Escapemove.jpg


Somete um borrao no chão , nada reage a iluminação sem reflexos dos personagens

216062

Olha aqui como as sombras reagem a iluminação da janela em tempo real , será que é fmv também , isso acontece com todas as fontes a de luz, não somente com os personagens mas também grades e objetos . Tudo reage dinâmicamente e realisticamente.

216068



Aqui no video logo no começo da mansão pode ser ver que não somente os personagens tem sombras dinamicas mas também reflexos em tempo real até mesmo o reflexo da luz da trovoada aparece no chão quando acontece

a mais os Outbreaks são todos tridimensionais

alem do RE4 tem também o Eternal Darkness

 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Tu leu os posts ? Assim tu vai me fazer repetir tudo de novo, mas vamos lá, o PS2 é tão poderoso que eles pararam de fazer jogo pré render para ele, onimusha 1 e 2 é porque já estavam 50% prontos para o PS1, alone in the dark é um port tosco e há mais uns dois ou 3 jogos assim, só que de menor orçamento.

o RE Remake e o Zero são pre rendered (isso significa que o cenário é uma foto) comos e fosse pouco vários efeitos que vocês acham que é o cube fazendo, na verdade é um FMV conforme demostrou o user acima com Fear effect, como se fosse pouco o GC só conseguiu 30fps. Enquanto o PS2 tem 60fps nesse tipo de jogo (onimusha 1 e 2, alone in the dark não sei mas deve ser) aí vem o RE outbreak e faz tudo em 3D em real time e o onimusha 3 também em 3d em real time porém a ''60fps.''

ao menos tu aceitou o onimusha 3 como jogo avançado e isso é um avanço por aqui.

Cara... vc distorceu demais. Não adianta discutir com vc.
A técnica do RE Remake é mais robusta e complexa do que o simples FMV repetitivo que o Fear Effect pode fazer. São motores gráficos totalmente diferentes. O PS2 roda leve no Onimusha 1 e 2 porque usa o motor gráfico do RE1.5, já o do GC é outro nível de tão robusto e complexo com vários efeitos dinâmicos e ainda assim consegue rodar a 30qps, imagina se fosse o PS2, não daria conta não.
Sobre o Outbreak, não adianta dizer essa ladainha de novo, o visual gráfico dele é mediano sem muitos efeitos, então o RE4 é um exemplo forte que roda tudo 3D em tempo real, nem o PS2 consegue rodar a animação em tempo real e partiu pra vídeo gravado. O Onimusha 3 não é pesado para renderizar 3D a 60qps, pois o jogo é particionado em áreas separadas como nos anteriores, então o GameCube e X-Box rodariam fácil este jogo.




Qual é a lógica de comparar um jogo 3D (Red Dead Revolver) com o RE Remake que não é totalmente 3D?
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Qual é a lógica de comparar um jogo 3D (Red Dead Revolver) com o RE Remake que não é totalmente 3D?

A resposta estava no post mas vou ficar esperto, agora e vou reciclar post :klingua

Grief disse:

Eu só estava comparando os efeitos. Esse RE Outbreak tem gráficos bons mas os efeitos nem de longe estão no nível do RE Remake.

SegaAMD disse:

Eu entendo, mas há uma coisa que eu disse que ainda não está entrando na tua mente.... tu ainda não percebeu... que o que tu está chamando de ''efeitos avançado'' em RE do GC são fmv (boneco anda sobre um video) e pre rendered (fotos 2D) vide a gif do Fear Effect do ps1 ali acima. Pois iluminação volumetrica e partículas até jogo open world do ps2 faz isso. Abaixo duas imagens aleatórias em baixa definição, só para demonstração
Mas qual meu ponto nessa história toda ? simples um jogo ser bonito, Não necessariamente evocar poder. Ao meu ver o GC deveria rodar os dois RE a 60fps dado que são pre rendered (foto 2d) e fmv (video) Já que o PS2 o faz em jogos 3D da própria Capcom. Mas eu sei é duro digerir isso do frame rate mas com o tempo vocês assimilam, eu acho :kpensa
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Mas qual meu ponto nessa história toda ? simples um jogo ser bonito, Não necessariamente evocar poder. Ao meu ver o GC deveria rodar os dois RE a 60fps dado que são pre rendered (foto 2d) e fmv (video) Já que o PS2 o faz em jogos 3D da própria Capcom. Mas eu sei é duro digerir isso do frame rate mas com o tempo vocês assimilam, eu acho :kpensa

Eu já te expliquei, cara. E tb veja a postagem do Praxedes que já fica bem clara a superioridade do GC., nem o PS2 é capaz disso. Se quiser saber... o GC tb roda fácil o Onimusha 1 e 2 a 60qps, porque o motor gráfico é proveniente do RE1.5, o que torna-o leve em consoles 128 bits.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
A resposta estava no post mas vou ficar esperto, agora e vou reciclar post :klingua

Grief disse:



SegaAMD disse:


Mas qual meu ponto nessa história toda ? simples um jogo ser bonito, Não necessariamente evocar poder. Ao meu ver o GC deveria rodar os dois RE a 60fps dado que são pre rendered (foto 2d) e fmv (video) Já que o PS2 o faz em jogos 3D da própria Capcom. Mas eu sei é duro digerir isso do frame rate mas com o tempo vocês assimilam, eu acho :kpensa

Mas porque um game com pre rendered e câmera fixa precisaria rodar a 60 fps? Qual a vantagem nisso ?



Se fosse um fps ainda
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
A resposta estava no post mas vou ficar esperto, agora e vou reciclar post :klingua

Grief disse:



SegaAMD disse:


Mas qual meu ponto nessa história toda ? simples um jogo ser bonito, Não necessariamente evocar poder. Ao meu ver o GC deveria rodar os dois RE a 60fps dado que são pre rendered (foto 2d) e fmv (video) Já que o PS2 o faz em jogos 3D da própria Capcom. Mas eu sei é duro digerir isso do frame rate mas com o tempo vocês assimilam, eu acho :kpensa


Resident Evil Remake não utiliza FMVs para simular uma iluminação, isso é feito em tempo real.
As FMVs são utilizadas para simular alguns aspectos específicos como água escorrendo ou galhos de árvores se balançando com o vento:
216132

Quanto ao lance do Frame Rate é mais uma piada sua.
O console tem jogos muito mais avançados tecnicamente como dois Metroid Prime, F-Zero GX, Rogue Squadron, Star Fox Adventures, Soul Calibur 2, que rodam a 60 FPS.
Não é por falta de potência que não rodou o RE Remake.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
Vale salientar que no caso do SFA o jogo se mantém a 60 cravados



Já repararam aqui nesse tech demo , em baixo tem o uma barra mostrando uso de CPU e memória e a maioria do tempo mal chega na metade as barras !

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Mas porque um game com pre rendered e câmera fixa precisaria rodar a 60 fps? Qual a vantagem nisso ?

Para jogar nenhuma, mas para o que estamos fazendo aqui, ou seja, dialogando acerca potência sim.

Para recapitular: nos estamos dentro de um sub tema: o quão próximo do xbox ps2 e cube estão.

então o user Gfoldcool sugeriu que os melhores gráficos de ambos consoles fossem comparado (algo sem sentido para mim pois isso só julga o dev e não o hardware) em seguida o outro user grief disse:

''O PS2 não tem nenhum jogo que chegue perto visualmente do Starfox, daquele jogo do Star Wars ou do Resident Evil Remake. ''.

Então eu selecionei dois entre os três apresentado pelo user, a saber stafox e RE Remake já que ele disse não havia nada o console da Sony, então mostrei Jak e onimusha 3 e como ambos eclipsam a dupla por ele citada, os jogos ai ele mudou para critérios subjetivos (qual aparenta melhor) e igualdade querendo a água de starfox em Jak ora, não há igualdade em jogos diferentes para ser iguais teria de ser o mesmo jogo, disse eu..

Então deixamos starfox e Jak para trás, o outro user parou então, agora tu, o T rex e eu estamos, falando (acredito eu que já concluímos) acerca do RE1 e RE0 onde eu demonstrei que são jogos pré render, fmv a 30fps, isso significa que são feios ? lógico que não ! De jeito nenhum, pré render até envelhece bem, mas o assunto é tecnologia e não beleza...
aí eu demonstrei que no PS2 jogos com essas características rodam a 60fps, com destaque a onimusha 3 (que usa 3d simulando pre render, água de qualidade, chuva, relâmpago tem de tudo lá).

Por hora chega desse jogo, vou me empenhar agora ou em Metroid ou em Rebel strike que deverão ser o foco e temas de minhas próximas postagens ao decorrer do tópico.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Então eu selecionei dois entre os três apresentado pelo user, a saber stafox e RE Remake já que ele disse não havia nada o console da Sony, então mostrei Jak e onimusha 3 e como ambos eclipsam a dupla por ele citada, os jogos ai ele mudou para critérios subjetivos (qual aparenta melhor) e igualdade querendo a água de starfox em Jak ora, não há igualdade em jogos diferentes para ser iguais teria de ser o mesmo jogo, disse eu..

Então deixamos starfox e Jak para trás, o outro user parou então, agora tu, o T rex e eu estamos, falando (acredito eu que já concluímos) acerca do RE1 e RE0 onde eu demonstrei que são jogos pré render, fmv a 30fps, isso significa que são feios ? lógico que não ! De jeito nenhum, pré render até envelhece bem, mas o assunto é tecnologia e não beleza...
aí eu demonstrei que no PS2 jogos com essas características rodam a 60fps, com destaque a onimusha 3 (que usa 3d simulando pre render, água de qualidade, chuva, relâmpago tem de tudo lá).

Por hora chega desse jogo, vou me empenhar agora ou em Metroid ou em Rebel strike que deverão ser o foco e temas de minhas próximas postagens ao decorrer do tópico.
Chega mano...
Depois reclama que o pessoal pega no seu pé.

Você dizer que Jak e Onimusha são superiores inúmeras vezes não vai tornar eles melhores.
Os jogos são bem mais fracos tecnicamente do que Star Fox e RE Remake.





Os jogos de PS2 com pré render não são nem de longe tão bons como Resident Evil Remake.
Tipo o Onimusha 1 e 2 ou Shadow Hearts.





Isso mostra que o RE Remake era sim pesado mesmo sendo em pré-render e dificilmente rodaria no PS2 com a mesma qualidade ou com qualidade similar.

Então tipo, para de viajar cara, conversar desse jeito não dá.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Jesus amado :klol
vou passar a selecionar o pessoal para diálogo, o cara me volta lá pagina anterior se fazendo de besta, assunto já batido, não vou ficar repetindo.

Edit:

Mas eu não me aguento. Veja não importa se tu achas bonito ou feio, é somente uma foto 2D ou um fmv dependendo da cena com um modelo correndo a 30fps, os onimusha 1 e 2 também é uma foto, diferente com tema oriental mas é uma foto também, só que ao contrário ele roda a ''60fps'' com modelos detalhados.

vocês só entraram em colapso pois não estavam preparados para receber esses dados, talvez nunca tivessem lido a respeito, mas depois de um tempo vão assimilar, antes errava por não saber agora erra quem quer.
 
Ultima Edição:

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Se o PS2 entregou jogos como Silent Hill 2, 3 e Origins (Nesse implementaram aquele efeito legal na lanterna), então eu acho que rodaria Resident Evil Remake com a mesma qualidade do GC, mas talvez só se fosse refeito do zero para o PS2. E uma curiosidade, todos os jogos da franquia Silent Hill suportam 480p sem problemas na performance, não sei por que a Konami não adicionou a opção nativa na época...

216198 216199 216200
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Jesus amado :klol
vou passar a selecionar o pessoal para diálogo, o cara me volta lá pagina anterior se fazendo de besta, assunto já batido, não vou ficar repetindo.
Eu poderia te dar razão se caso só comigo você ignorasse os comentários.
Mas em quase todo tópico você faz a mesma coisa, afasta a galera inteira que participa e depois fica reclamando que ninguém sabe conversar.
Foi igual no tópico do WiiU, foi igual no tópico do PS2, e está sendo igual aqui também.

Eu falo isso sem brincadeira mesmo cara, você vai acabar dialogando sozinho daqui a pouco se continuar com esse comportamento.
 
Topo Fundo