O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É oficial: (um) Robin é gay. Update: Superman também é!

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.087
Pontos
1.003
Mais de três décadas de histórias sem que o personagem desse sequer um indício neste sentido... Muito pelo contrário: durante a maior parte deste tempo, o personagem teve diversos relacionamentos com garotas. Durante um certo período, inclusive, ele chegou a se relacionar com duas garotas ao mesmo tempo, utilizando sua identidade civil com uma e seu alterego heroico com a outra. Mas que se foda tudo isso, né? :kclassic

Não é para menos que os mangás dominaram o mercado norte-americano por completo, relegando as HQ's a um papel de meras coadjuvantes no território em que elas deveriam reinar supremas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mais de três décadas de histórias sem que o personagem desse sequer um indício neste sentido... Muito pelo contrário: durante a maior parte deste tempo, o personagem teve diversos relacionamentos com garotas. Durante um certo período, inclusive, ele chegou a se relacionar com duas garotas ao mesmo tempo, utilizando sua identidade civil com uma e seu alterego heroico com a outra. Mas que se foda tudo isso, né? :kclassic

Não é para menos que os mangás dominaram o mercado norte-americano por completo, relegando as HQ's a um papel de meras coadjuvantes no território em que elas deveriam reinar supremas.
O maior erro dos Robins foi introduzir o Damian Wayne; depois que ele surgiu, ela simplesmente não soube mais o que fazer com o Tim Drake. Dick era o Robin original, Jason o que morreu, Damian é o filho do Batman, logo o Tim fica "sobrando" nessa conta.

Lembro bem que encheram de retcon nas edições iniciais do Batman e Titãs no inicio dos Novos 52, uma hora ele era lider dos Titãs, outra hora ele não fazia parte do grupo inicial, uma hora ele foi Robin, outra ele tinha os pais, outra ele era o Red Robin desde o começo...

Batman Inc. do Grant Morrison ficou uma salada por parte disso.

Agora isso. É o mesmíssimo que fizeram com o Homem de Gelo ou Alan Scott, ambos não tinham muito pra aonde ir, ai o que fazem? Bobby sempre ficoum pra escanteio dos X-Men originais em relação aos outros e Allan Scott é só mais um num canon com mais de uma dúzia de Lanternas Verdes na DC.

E ja to imaginando que logo mandam a Stephanie Brown pro Vinagre, ja que ela sempre foi mais associada ao Tim. E é outra que fica sobrando numa cronologia que tem Cassandra Cain e Barbara Gordon em alta por causa de filmes, ou fazem ela virar lésbica.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.364
Pontos
353
E8c3tpJXMAUP7y-


E8c3uvHWYAA5mWI


Achei a construção bem feita. Para mim não foi questão de lacração e sim de representatividade. Não é como se não houvessem caras que se descobrem gays depois de um tempo. As HQs sempre tiveram o papel de fazer os leitores se identificarem de alguma forma, sempre abordaram temas controversos. Mas só implicam quando é algo relacionado a homossexualidade.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Mais de três décadas de histórias sem que o personagem desse sequer um indício neste sentido... Muito pelo contrário: durante a maior parte deste tempo, o personagem teve diversos relacionamentos com garotas. Durante um certo período, inclusive, ele chegou a se relacionar com duas garotas ao mesmo tempo, utilizando sua identidade civil com uma e seu alterego heroico com a outra. Mas que se foda tudo isso, né? :kclassic

Não é para menos que os mangás dominaram o mercado norte-americano por completo, relegando as HQ's a um papel de meras coadjuvantes no território em que elas deveriam reinar supremas.
wtf, o que tem haver o fato do cara ter ficado com outras mulheres com o fato dele ter ficado com um cara agora? O titulo do topico que está errado. Como indicado na matéria, o cara é bissexual. O fato dele ficar com um cara agora não é retcon nenhum. Ainda mais porque todo mundo sabia que os Robins queimavam a rosca. E dai?

Os mngas dominaram o mercado norte-americano por completo porque HQs hoje em dia são uma verdadeira bagunça. Simples assim. Você quer começar a ler Naruto, está lá o Vol 1 pra você ler. Quer começar a ler Batman? Por onde caralhos eu começo a ler isso? Porque tem 70 hqs com nomes diferentes? Sem falar nas histórias repetitivas em sua maioria ou então bem sem graça. Eu mesmo abandonei HQs tem seculos, mas essa revelação ai me fez querer ler essa. Ao menos deu pra ver que estão tentando algo diferente.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Quero dizer, se tem um personagem que ninguém nunca duvidou... aquelas edições de justiça jovem eram extremamente suspeitas e ele não foi ficando menos suspeito com o tempo.

Eu pessoalmente vejo bem diferente do homem de gelo que sempre foi mulherengo até mesmo dentro dos monólogos, a forma como eles tiraram o coitado do armário foi extremamente ofensiva também, não foi o personagem se descobrindo, literalmente invadiram a cabeça dele e contaram para ele, Tim Drake junto de vários personagens criados nos fins dos anos 80 e inicio dos anos 90 sempre teve um certo tom de ambiguidade.

Mas enfim, pessoalmente sou indiferente, não vai mudar o personagem, não vai mudar as histórias dele, não chega nem a ser um retcon significante considerando os inúmeros retcons que o personagem já sofreu, originalmente até a historia de origem dele era exatamente igual to Dick Grayson, então no máximo talvez ajude até a diferenciar o personagem que literalmente não tem mais propósito dentro da DC já que o Dick é o Robin velho, o Jason é o Robin anti-herói e o Damian é Robin jovem e recentemente até o Damian era o líder dos titans.

Mas sinceramente, tirando meia duzia de youtubers que fazem dinheiro criando drama onde não existe, eu dúvido que isso chame alguma atenção.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
O maior erro dos Robins foi introduzir o Damian Wayne; depois que ele surgiu, ela simplesmente não soube mais o que fazer com o Tim Drake. Dick era o Robin original, Jason o que morreu, Damian é o filho do Batman, logo o Tim fica "sobrando" nessa conta.

Lembro bem que encheram de retcon nas edições iniciais do Batman e Titãs no inicio dos Novos 52, uma hora ele era lider dos Titãs, outra hora ele não fazia parte do grupo inicial, uma hora ele foi Robin, outra ele tinha os pais, outra ele era o Red Robin desde o começo...

Batman Inc. do Grant Morrison ficou uma salada por parte disso.

Agora isso. É o mesmíssimo que fizeram com o Homem de Gelo ou Alan Scott, ambos não tinham muito pra aonde ir, ai o que fazem? Bobby sempre ficoum pra escanteio dos X-Men originais em relação aos outros e Allan Scott é só mais um num canon com mais de uma dúzia de Lanternas Verdes na DC.

E ja to imaginando que logo mandam a Stephanie Brown pro Vinagre, ja que ela sempre foi mais associada ao Tim. E é outra que fica sobrando numa cronologia que tem Cassandra Cain e Barbara Gordon em alta por causa de filmes, ou fazem ela virar lésbica.
Pior que o Alan Scott agora é gay em qualquer nova adaptação/continuação, vide a série dos lanternas que está em produção. Vão ficar naquela mesma frescura do v***ã0 do Doom Patrol, "eu sou gay nos anos 30/40, quero rola, mas vivo sofrendo dentro de um armário" e o personagem é só isso. Tipo, o cara perde a carreira, esposa e filhos, mas ainda assim o que mais atormenta ele é a vontade de dar o c* e o medo do que os outros vão pensar 80 anos depois. Bem idiota se me perguntar.

Quanto ao Demian, ele é um erro por si só, personagem b*sta do c***lho.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Sempre desconfiei, mas essas HQs são muita bagunça, ja tentei achar na internet qual a sequencia, e quando me dei conta ja era quase uma pesquisa de TCC de faculdade de verdade, larguei, prefiro os japarongo mesmo, deixo o Robin pra vcs. Kkkkk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Se fosse o Dick Grayson, eu ficaria puto, até porque ele tem toda uma história com a Estelar, mas esse Robin aí eu não conheço então, não dá pra opinar muito.De qualquer forma, teria sido mais interessante se eles tivessem criado um novo Robin ao invés de fazer retcon.
E8c3tpJXMAUP7y-


E8c3uvHWYAA5mWI


Achei a construção bem feita. Para mim não foi questão de lacração e sim de representatividade. Não é como se não houvessem caras que se descobrem gays depois de um tempo. As HQs sempre tiveram o papel de fazer os leitores se identificarem de alguma forma, sempre abordaram temas controversos. Mas só implicam quando é algo relacionado a homossexualidade.
Olha essa arte, lembra até um traço de mangá.Antigamente, a arte era mais padronizada, era muito difícil ver uma arte ,muito diferente nas hqs de super herói e isso era bom.Pena que isso acabou dos dos anos 90 em diante.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Olha, está aí um que eu posso dizer ’sempre desconfiei’.

Na verdade estou surpreso como demoraram para fazer este assumir a homo/bissexualidade.

Eu ficaria chateado se fosse o Asa Noturna.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Mas sincerament, minha reação com esta notícia e ‘e daí?’.


Meio triste e patético como tentam transformar isto em uma grande revelação ou algo do tipo, nível de quem matou quem ou quem traiu quem.

Eu sinceramente não penso mais ou menos dele por causa disto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Olha, está aí um que eu posso dizer ’sempre desconfiei’.

Na verdade estou surpreso como demoraram para fazer este assumir a homo/bissexualidade.

Eu ficaria chateado se fosse o Asa Noturna.
Desconfiava com base no que?


Pra mim, é uma solução rasteira por parte da DC, mas sinceramente eu já to de um jeito que eles podem fazer o que quiser que já nem me importo mais. Por mim se quiserem fazer um menage com os três Robins que faltam podem.

Só achei hipócrita umas discussões disso na internet, do povo reclamando de quem achou isso ruim. Geralmente é esse pessoal ai que fica reclamando que a Marvel não faz um casal gay entre Bucky e Steve Rogers/Sam Wilson/Qualquer outro personagem que a Marvel coloca em cena.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.364
Pontos
353
Desconfiava com base no que?


Pra mim, é uma solução rasteira por parte da DC, mas sinceramente eu já to de um jeito que eles podem fazer o que quiser que já nem me importo mais. Por mim se quiserem fazer um menage com os três Robins que faltam podem.

Só achei hipócrita umas discussões disso na internet, do povo reclamando de quem achou isso ruim. Geralmente é esse pessoal ai que fica reclamando que a Marvel não faz um casal gay entre Bucky e Steve Rogers/Sam Wilson/Qualquer outro personagem que a Marvel coloca em cena.

Eu não acompanho tanto HQs hoje em dia, então me surgiu uma dúvida. Esse é o Tim Drake "oficial" ou é só uma das muitas versões que existem?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu não acompanho tanto HQs hoje em dia, então me surgiu uma dúvida. Esse é o Tim Drake "oficial" ou é só uma das muitas versões que existem?
Oficial. Isso acontece numa das mil revistas Spinoffs que a DC lança do universo do Batman.

Meio que só gira em torno dele o Universo DC.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.992
Pontos
803
todo mundo é gay, quem fala que não só não sabe ainda.:ksafado:kgay:kratinho
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Supostamente essa informação veio do escritor da HQ, Tom Taylor, ou algo do tipo.


No caso, seria esse Superboy aqui(que na série de TV é o loiro que não tem poderes).
elizabeth-tulloch-as-lois-lane-tyler-hoechlin-as-clark-kent-jonathan-kent-superboy-arrowverse-superman-and-lois.jpg



Seria nessa HQ aqui.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Tim Drake é meu Robin preferido e um dos meus heróis preferidos, empatado com o Lanterna Verde do Kyle Rayner, o Flash do Wally West e o Capitão Marvel verdadeiro. Eu comprava Batman Vigilantes de Gotham pra ler as estórias do Tim Drake.
Depois dessa... continua sendo um dos preferidos.

Meio triste e patético como tentam transformar isto em uma grande revelação ou algo do tipo, nível de quem matou quem ou quem traiu quem.
É, reclama-se da mente fechada de certos leitores, mas as próprias editoras tratam um tema que deveria ser natural com espetacularização.
Além de, claro, sempre que é pra por um personagem em posição "polêmica", coloca-se um coadjuvante.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.954
Reações
3.732
Pontos
453
quando o robin aparecer em algum filme certamente sera so pra cumprir esse papel de lacração nos cinemas
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
É oficial, o mundo já é dos gays( nada contra, mas estão forçando a barra)

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Supostamente essa informação veio do escritor da HQ, Tom Taylor, ou algo do tipo.


No caso, seria esse Superboy aqui(que na série de TV é o loiro que não tem poderes).
elizabeth-tulloch-as-lois-lane-tyler-hoechlin-as-clark-kent-jonathan-kent-superboy-arrowverse-superman-and-lois.jpg



Seria nessa HQ aqui.

Quando mudam um personagem por mudar só pra lacrar não gosto, não sei a história desse filho aí, então se nunca foi explorada a sexualidade dele, não vejo nenhum problema

Só não sei como chamar, é Supernan, Supermxn, superx, SuperLGBQIA+, Supergirlboy ?

son-of-kal-el-interior-1633922749001.png
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quando mudam um personagem por mudar só pra lacrar não gosto, não sei a história desse filho aí, então se nunca foi explorada a sexualidade dele, não vejo nenhum problema

Só não sei como chamar, é Supernan, Supermxn, superx, SuperLGBQIA+, Supergirlboy ?

son-of-kal-el-interior-1633922749001.png

Quero ver se isso vai influenciar Superman e Lois de alguma forma.
Justiça Jovem fizeram isso com o Aqualad.
E o Jonathan é justamente o irmão que não tem um relacionamento fixo na série.

No mais eu acho que já ta mais que provado que a DC e Marvel faz quadrinhos pra ganhar hashtag no Twiiter. Eu já fico indiferente a isso, nesse ai pelo menos não fizeram algo com um personagem estabelecido de uma forma a décadas.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Quero ver se isso vai influenciar Superman e Lois de alguma forma.
Justiça Jovem fizeram isso com o Aqualad.
E o Jonathan é justamente o irmão que não tem um relacionamento fixo na série.

No mais eu acho que já ta mais que provado que a DC e Marvel faz quadrinhos pra ganhar hashtag no Twiiter. Eu já fico indiferente a isso, nesse ai pelo menos não fizeram algo com um personagem estabelecido de uma forma a décadas.
Quem assistia o arrowverso já manjava que a DC caminhava rumo a "políticas de inclusão".
Marvel/Disney precisa nem falar nada. Nunca nem tentaram ser conservadores.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Quando mudam um personagem por mudar só pra lacrar não gosto, não sei a história desse filho aí, então se nunca foi explorada a sexualidade dele, não vejo nenhum problema

Só não sei como chamar, é Supernan, Supermxn, superx, SuperLGBQIA+, Supergirlboy ?

son-of-kal-el-interior-1633922749001.png

SuperMona
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estão explorando um novo nicho para tentar ganhar algum dinheiro, o mercado gay é o que mais gasta. Os nerds chorões pararam de comprar HQs na década de 90, com razão. Provavelmente migraram para mangás. Oi outras coisas. Problema que os gays não vão comprar isso por muito tempo.
 
Topo Fundo