O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.881
Pontos
403
Me lembrando que quando o emulador PPSSPP lança uma versão com muitas mudanças, geralmente nos dias seguintes aparecia versões para corrigir bugs. Fui ver o site, e sem maiores surpresas:
- 1.12.1, 1.12.2 released on October 9, 10 fix a few bugs including a gamepad binding bug.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Problema todo é que entre Metroid Fusion e Dread, saiu um caminhão de jogos que "coçaram a coceira". Quem tá muito investido no gênero provavelmente não vai ver grandes novidades no Dread mesmo. Dread também tá na prancheta há quinze anos, era um jogo de DS. Dado o tempo curto entre anúncio e lançamento, creio que muita, muita coisa que foi desenhada naquela época tenha sido aproveitada. Então, existem alguns...anacronismos, por assim dizer.

Eu joguei só meia hora dele, porque eu tô jogando outra coisa no momento e não quero parar, mas achei ótimo. Eu jogo mais jRPG, acabei jogando menos Metroidvanias, então não tô saturado.

Pensando na própria evolução do gênero, acho que foda mesmo vai ser o PRÓXIMO Metroid 2D, que como tem zero produção e vai nascer AGORA, já vai poder ser pensado de uma forma diferente.

Dread deve vender bastante, então acho que não vai demorar outros vinte anos pra sair outra iteração 2D, lol
isso aí, pessoal joga 123789479564376 metroidvânias e quer que o metroid Dread seja algo especial num genero que tá saturadasso HAIUHAIUAI
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.520
Pontos
1.354
To achando perfeito muito superior hollow knight (minha opinião é claro)
Tenho hollow knight na steam, joguei duas horas pra nunca mais, achei chato e não estou dizendo isso pra contra dizer ninguém, pois foi minha opinião mesmo sobre o jogo.
Nem olhar os outros jogando hollow eu tenho paciência.
Já o metroid dread pretendo zerar, achei um excelente jogo.
Pra mim esta melhor que o Ori 2, joguei o Ori 2 se arrastando e zerei na base da obrigação, o primeiro Ori pra mim foi muito melhor que o segundo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.286
Reações
175.744
Pontos
2.234
isso aí, pessoal joga 123789479564376 metroidvânias e quer que o metroid Dread seja algo especial num genero que tá saturadasso HAIUHAIUAI

Pois é, e por mais que Metroid seja um dos precursores do gênero, ficou tudo meio parecido - até porque os outros jogos basicamente conseguiram replicar com bastante, bastante competência a maior parte do núcleo. E, na boa? Deve ser dificílimo inovar em mecânicas preso no plano 2D sem descaracterizar o que faz de Metroid...Metroid. Os outros partiram de uma cesta vazia, Metroid é uma franquia estabelecida. Ainda podem vir excelentes coisas da franquia, mas como eu disse, nesse eu ainda dou certo desconto porque é um jogo que foi realizado pro DS e construído numa engine que foi pensada pro 3DS. Pra Nintendo fazer algo realmente novo, vai ter que segurar o enredo e tentar chutar todo o resto.

Eu acho que onde dá pra pesar é no lore, e eu até já vejo algum direcionamento nesse sentido com os Chozo Memories e os Dread Reports. Vamos ver se vem algo no Prime 4.
O resto é mais complicado, até porque como você observou, existe certa saturação.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Metroid hoje é só mais um na fila do pão... tô mais empolgado com F.I.S.T e seus backgrounds de metais meio MIDGAR(FFVII)...
 
Ultima Edição:

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Tenho hollow knight na steam, joguei duas horas pra nunca mais, achei chato e não estou dizendo isso pra contra dizer ninguém, pois foi minha opinião mesmo sobre o jogo.
Nem olhar os outros jogando hollow eu tenho paciência.
Já o metroid dread pretendo zerar, achei um excelente jogo.
Pra mim esta melhor que o Ori 2, joguei o Ori 2 se arrastando e zerei na base da obrigação, o primeiro Ori pra mim foi muito melhor que o segundo.
Joguei o primeiro Ori achei legal terminei, peguei o 2 cheguei até o meio e larguei, hollow joguei uns 30 minutos e parei também achei chato pra carai, Já Metroid não tem um que eu começasse que eu não terminasse, é minha serie favorita nesse estilo.
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Porra, pelo visto o crash que eu tive com o boss não foi acaso. Tá dando toda hora. Não tô conseguindo progredir no jogo mais.
Na cutscene, quando ele começa a ficar puto com a Samus, o jogo dá crash.

Tô usando uma versão lá do Emulador com aquele fix que conserta as imagens estáticas do menu inicial e etc. Será que é isso?
218037
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Acho que vou voltar pra o Yuzu EA 2115 pra ver se a tela preta depois do segundo boss aparece, porque na 2118 lascou comigo.

Não é bem depois do chefe, dá pra ir pra um save antes, o que não fiz.

:facepalm
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.520
Pontos
1.354
Acho que vou voltar pra o Yuzu EA 2115 pra ver se a tela preta depois do segundo boss aparece, porque na 2118 lascou comigo.

Não é bem depois do chefe, dá pra ir pra um save antes, o que não fiz.

:facepalm
Que estranho, quais as configs que vc deixou ai?
Eu estou usando a 2118 desde o inicio e não teve crash para me deixar agarrado em nenhuma parte aqui, só aleatório mesmo e bem raro.
Mas como disse, eu deixo o vsync ligado no emulador, sem ele é muita tela preta.
Meu pc é 100% amd, rodando em vulkan.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Aqui sempre deixei o V-Sync ligado. Não mexi em nada, meu PC usa Nvidia, logo, deixo em OpenGL.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Porra, pelo visto o crash que eu tive com o boss não foi acaso. Tá dando toda hora. Não tô conseguindo progredir no jogo mais.
Na cutscene, quando ele começa a ficar puto com a Samus, o jogo dá crash.

Tô usando uma versão lá do Emulador com aquele fix que conserta as imagens estáticas do menu inicial e etc. Será que é isso?
Visualizar anexo 218037

Update: Testei com a versão última estável lá do Site do Ryujinx e agora tá tudo normal. Inclusive já corrigiram a tela preta no menu também, não precisa mais de outra versão pra isso.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Passei do chefe, salvei na sala que esqueci de passar (longe pra carai), entrei na sala que dava tela preta e tá normal.

Esquisito isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.520
Pontos
1.354
Aqui sempre deixei o V-Sync ligado. Não mexi em nada, meu PC usa Nvidia, logo, deixo em OpenGL.
Vulkan não é exclusividade da amd, achei ele muito bem feito e 100% fiel aos graficos normais do jogo, não vi defeito.
Se eu estivesse usando a minha 3060ti pra jogar, eu usaria ela em vulkan tb.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.967
Pontos
453
Me lembrando que quando o emulador PPSSPP lança uma versão com muitas mudanças, geralmente nos dias seguintes aparecia versões para corrigir bugs. Fui ver o site, e sem maiores surpresas:
- 1.12.1, 1.12.2 released on October 9, 10 fix a few bugs including a gamepad binding bug.
Hmmm deve ser por isso que notei uns bugs no controle... Vou atualizar denovo. Baixei a versão 1.12 por causa de um bug corrigido referente ao adhoc/online.





É...o povo ficou na seca pra jogar o Metroid Dread :klolwtf
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Acho que vou voltar pra o Yuzu EA 2115 pra ver se a tela preta depois do segundo boss aparece, porque na 2118 lascou comigo.

Não é bem depois do chefe, dá pra ir pra um save antes, o que não fiz.

:facepalm
Já estou no final boss, mas não o finalizei ainda, por enquanto não crashou.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.455
Pontos
903
Aos que tem dificuldade de encontrar para baixar o game e os emuladores, acabou de sair na

ezgif-6-49ca72ac9a74.webp


o repack com o Metroid Dread com instalador único já com os emus configurados para o jogo.
 
Ultima Edição:

Knd1987

Habitué da casa
Mensagens
17
Reações
12
Pontos
73
Resolvi testar no notebook de trabalho aqui de casa, lenovo s145 com uhd 620 o Metroid, o jogo parece que rodou suave demais 45 até 53 fps, jogo é muito veloz mesmo nessa faixa de frames parecia mais de 60 fps

E aproveitei para ver se abria o Mario Odyssey e deu 44 fps indo para 35 fps com com tela cheia de inimigos ou obstaculos no modo dock com precisão Normal...Fiquei surpreso com evolução pq em agosto de ano passado não passava de 8 in game

Com o pc que montei antes do surto da pandemia e da mineração, rtx 2060 , nem notava a evolução, sem em 60 fps no ultra nos mesmos jogos, então até ignorava...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Passei do 3º chefe, por sorte salvei, fui teletransfortar pra nova área, passei da sala do teletransporte, o Yuzu crashow. Vou pro Ryujinx pra ver se não crasha nada, foda que o Ryujinx aqui nunca senti tão estável como o Yuzu, dá umas quedas de FPS de vez em quando.

EDIT:

Não sei o porque o Ruyjinx não se dá bem no meu PC, uso uma GTX 1660 + Xeon E5-2630L, o jogo só fica na casa dos 30 ou 45fps. Quando aparece um bixo o jogo dá stuttering, quando desço uma parte também, desisto, vou voltar pro Yuzu mesmo.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Ah, galera, genero metroidvania estar saturado hoje nao é desculpa alguma pro Metroid Dread. Voces realmente tao comparando empresas indies ou menores com a Nintendo? Sim, sei que nao foi ela quem fez, mas foi a publisher e ajudou com verba, nao ia permitir "qualquer coisa" saindo com o nome de uma franquia sua.

Sairam 29329 open-worlds desde o lançamento de GTA 3, e a Rockstar segue sendo a referencia no genero, gostando ou nao de seus jogos.

Só pra deixar claro que nao to falando mal nem bem do Dread pq nem joguei ainda.

De qualquer forma, aproveitei a onda Metroid de agora e peguei o Zero Mission e Fusion pra relembrar. Tava pensando em rejogar tb o Other M no Dolphin, mas deve ser uma gambiarra meio chata pra jogabilidade dele ficar de boa sem Wiimote, né?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Passei do 3º chefe, por sorte salvei, fui teletransfortar pra nova área, passei da sala do teletransporte, o Yuzu crashow. Vou pro Ryujinx pra ver se não crasha nada, foda que o Ryujinx aqui nunca senti tão estável como o Yuzu, dá umas quedas de FPS de vez em quando.

EDIT:

Não sei o porque o Ruyjinx não se dá bem no meu PC, uso uma GTX 1660 + Xeon E5-2630L, o jogo só fica na casa dos 30 ou 45fps. Quando aparece um bixo o jogo dá stuttering, quando desço uma parte também, desisto, vou voltar pro Yuzu mesmo.
Ryujinx vc tem q baixar os shaders, tem um completo de quase 400 no emusak, ae vc não precisa compilar o seu próprio, qdo chegar o vulkan lá (msm q já tenha build com uma pr em andamento pra testar), será sempre assim, melhor baixar o shader de outras pessoas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Ryujinx vc tem q baixar os shaders, tem um completo de quase 400 no emusak, ae vc não precisa compilar o seu próprio, qdo chegar o vulkan lá (msm q já tenha build com uma pr em andamento pra testar), será sempre assim, melhor baixar o shader de outras pessoas.

Obrigado pela ajuda, baixei os shaders, melhorou coisa de 10%, mas os stutters e a queda brusca de frames continuam. Desisto, vou voltar pro Yuzu mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.520
Pontos
1.354
Ah, galera, genero metroidvania estar saturado hoje nao é desculpa alguma pro Metroid Dread. Voces realmente tao comparando empresas indies ou menores com a Nintendo? Sim, sei que nao foi ela quem fez, mas foi a publisher e ajudou com verba, nao ia permitir "qualquer coisa" saindo com o nome de uma franquia sua.

Sairam 29329 open-worlds desde o lançamento de GTA 3, e a Rockstar segue sendo a referencia no genero, gostando ou nao de seus jogos.

Só pra deixar claro que nao to falando mal nem bem do Dread pq nem joguei ainda.

De qualquer forma, aproveitei a onda Metroid de agora e peguei o Zero Mission e Fusion pra relembrar. Tava pensando em rejogar tb o Other M no Dolphin, mas deve ser uma gambiarra meio chata pra jogabilidade dele ficar de boa sem Wiimote, né?
Como o luciano bem pontuou, isso é um jogo antigo de uns 15 anos atrás lançado agora, não tem base para ficar desmerecendo o jogo ou comparando com outros atuais, só por que existem jogos de 2017 mais bem construído.
Esse jogo era pra ter saído com a qualidade de um duke nukem pela idade dele, mas como é a nintendo, ela fez milagre em fazer um jogo antigo decente na atualidade.
De qualquer forma dread esta com 89 no metacritic e o hollow knight que falaram que era o "deus" do gênero de acordo com alguns esta com 90 no seu melhor review que foi do switch, pq no ps4 e pc ele ficou com um 85~87.
Acho justo esse 89 pro metroid dread, pois eu daria uma nota parecida (9) pra ele até a parte que eu cheguei agora (peguei o gravity suit).
 
Topo Fundo