O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
RETROJOGO DA QUINZENA #13
[Especial dia das Crianças]

Visualizar anexo 217720

Liderando desde o início do pleito, o escolhido da quinzena foi Felix the Cat de NES, indicado pelo user @Riveler , fazendo parte do especial de Dia das Crianças.
  • Prazo para jogar, avaliar de zero a 10 a indicar o próximo: 19/10/2021 até a hora que eu chegar.
Boa jogatina!

Consegui dar uma pausa no trabalho (hoje está excepcionalmente tranquilo por conta do feriado de amanhã) e to trabalhando há algumas semanas de domingo a domingo, o certo seria eu estar de folga hoje.

ANÁLISE DE FELIX THE CAT
[retrojogo da quinzena #13]

Introdução:

Não via o desenho na infância então tenho pouca memoria afetiva com o personagem, o que pode tirar um pouco o impacto do game sobre minha percepção.
E como sempre vou tentar ao máximo me colocar na época do game pra fazer avaliação, considerando muito pouco (ou nada) seu envelhecimento.

Gráficos e ambientação:

Por ser da última leva de games do console (o game é de 92) FtC ja mostra de cara o melhor que o NES pode fazer visualmente. Os devs contornaram muito bem a limitação da paleta de cores do NES, além de trazerem muitos elementos na tela.
A fluidez do game é impressionante mas a coisa que chamou mais minha atenção foi a animação do Felix (principalmente caminhando e nadando), com boa quantidade de frames e até mesmo expressões faciais, incrível o que fizeram com o na época famigerado hardware do Nintendinho.

Pra melhorar o game conta com umas cutscenes bem interessantes entre uma fase e outra pra contar a história, o que deixa o game mais imersivo, exceto por
praticamente não ter um final.
A nota negativa fica por conta do flickering, que sabemos ser algo default do NES mas além de estar exagerado, prejudica a jogabilidade, pois chega no nível de dificultar a visualização de algumas plataformas.
Já a ambientação dispensa comentários: é um show a parte e totalmente encaixada no desenho. Pra quem assistia FtC na infância isso deve contar ainda mais.
O level design é bem meh, mas nem precisaria ser de outro mundo pois não estaria de acordo com a proposta do game, que é a de ser um "desenho jogável".
NOTA 9

Jogabilidiade e progressão.


A progressão é bem básica, como o padrão dos plataformers 2D da época: level, level, muda de fase. Já os chefes são escassos e fáceis demais, em um ciclo que se repete até o final do jogo, então é uma característica que não agrega valor ao game. Já as fases são bem longas, o que, contra intuitivamente, era pra ser ponto positivo se torna negativo: elas praticamente não variam do início até o fim, tornando a jogatina bem entediante.
A dificuldade sim merece um ponto de destaque, mas negativo: achei o game exageradamente fácil, mas talvez pelo seu público alvo serem as crianças que assistiam (ou não) o desenho.
A jogabilidade é bem básica e por conta da necessidade de fazer um game mais fácil, Felix é bem "leve" ao contrário de alguns games da época, o que tira alguns pontos do fatos gameplay.
O ponto positivo aqui é a variação absurda de gameplay, sobretudo pelos veículos que vamos controlando na aventura (destaque pro avião que transforma o game num shmup até que decente, já o tanque eu achei uma b*sta mas tem caiaque, submarino, nave espacial pra fase do universo e a porra toda) e montarias como um golfinho e tartaruga em fase aquática.
NOTA 8


Som


As músicas são bem repetitivas e chatas, dá vontade de colocar no mudo pra jogar.
Pra piorar o conjunto sonoro tem um efeito nos golpes que é insuportável, além de outros efeitos que lembram muito o Atari, poderiam ter caprichado mais e de maneira geral derruba a avaliação do game.
NOTA 3


VEREDITO:
O game tem nitidamente a proposta de ser um "desenho do Felix jogável", sem nenhuma pretensão acima disso, sendo muito honesto no que oferece ao jogador. Além disso, existe um abismo entre os pontos positivos (animações e variação do gameplay) e os negativos (som vergonhoso e dificuldade inexistente), com poucos fatores ficando no meio termo. Não me parece um game marcante, principalmente pra quem o conheceu quase 30 anos após o seu lançamento, mas também não é um game que pode ser descartado e atirado no limbo da história gamística, FtC tem sim seu valor.

NOTA GERAL: 6,5

Prós
  • Gráficos acima da média do console;
  • Muita variação de gameplay;
  • Ambientação muito fiel ao desenho, aumentando demais a imersão;

Contras

  • Chefes fáceis e escassos;
  • Músicas repetitivas e efeitos sonoros de Atari 2600;
  • Fases longas e repetitivas;
  • Level design nada inspirado;
  • Facilidade exagerada (atenuada por conta do público alvo);

218307
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Consegui dar uma pausa no trabalho (hoje está excepcionalmente tranquilo por conta do feriado de amanhã) e to trabalhando há algumas semanas de domingo a domingo, o certo seria eu estar de folga hoje.

ANÁLISE DE FELIX THE CAT
[retrojogo da quinzena #13]

Introdução:

Não via o desenho na infância então tenho pouca memoria afetiva com o personagem, o que pode tirar um pouco o impacto do game sobre minha percepção.
E como sempre vou tentar ao máximo me colocar na época do game pra fazer avaliação, considerando muito pouco (ou nada) seu envelhecimento.

Gráficos e ambientação:

Por ser da última leva de games do console (o game é de 92) FtC ja mostra de cara o melhor que o NES pode fazer visualmente. Os devs contornaram muito bem a limitação da paleta de cores do NES, além de trazerem muitos elementos na tela.
A fluidez do game é impressionante mas a coisa que chamou mais minha atenção foi a animação do Felix (principalmente caminhando e nadando), com boa quantidade de frames e até mesmo expressões faciais, incrível o que fizeram com o na época famigerado hardware do Nintendinho.

Pra melhorar o game conta com umas cutscenes bem interessantes entre uma fase e outra pra contar a história, o que deixa o game mais imersivo, exceto por
praticamente não ter um final.
A nota negativa fica por conta do flickering, que sabemos ser algo default do NES mas além de estar exagerado, prejudica a jogabilidade, pois chega no nível de dificultar a visualização de algumas plataformas.
Já a ambientação dispensa comentários: é um show a parte e totalmente encaixada no desenho. Pra quem assistia FtC na infância isso deve contar ainda mais.
O level design é bem meh, mas nem precisaria ser de outro mundo pois não estaria de acordo com a proposta do game, que é a de ser um "desenho jogável".
NOTA 9

Jogabilidiade e progressão.


A progressão é bem básica, como o padrão dos plataformers 2D da época: level, level, muda de fase. Já os chefes são escassos e fáceis demais, em um ciclo que se repete até o final do jogo, então é uma característica que não agrega valor ao game. Já as fases são bem longas, o que, contra intuitivamente, era pra ser ponto positivo se torna negativo: elas praticamente não variam do início até o fim, tornando a jogatina bem entediante.
A dificuldade sim merece um ponto de destaque, mas negativo: achei o game exageradamente fácil, mas talvez pelo seu público alvo serem as crianças que assistiam (ou não) o desenho.
A jogabilidade é bem básica e por conta da necessidade de fazer um game mais fácil, Felix é bem "leve" ao contrário de alguns games da época, o que tira alguns pontos do fatos gameplay.
O ponto positivo aqui é a variação absurda de gameplay, sobretudo pelos veículos que vamos controlando na aventura (destaque pro avião que transforma o game num shmup até que decente, já o tanque eu achei uma b*sta mas tem caiaque, submarino, nave espacial pra fase do universo e a porra toda) e montarias como um golfinho e tartaruga em fase aquática.
NOTA 8


Som


As músicas são bem repetitivas e chatas, dá vontade de colocar no mudo pra jogar.
Pra piorar o conjunto sonoro tem um efeito nos golpes que é insuportável, além de outros efeitos que lembram muito o Atari, poderiam ter caprichado mais e de maneira geral derruba a avaliação do game.
NOTA 3


VEREDITO:
O game tem nitidamente a proposta de ser um "desenho do Felix jogável", sem nenhuma pretensão acima disso, sendo muito honesto no que oferece ao jogador. Além disso, existe um abismo entre os pontos positivos (animações e variação do gameplay) e os negativos (som vergonhoso e dificuldade inexistente), com poucos fatores ficando no meio termo. Não me parece um game marcante, principalmente pra quem o conheceu quase 30 anos após o seu lançamento, mas também não é um game que pode ser descartado e atirado no limbo da história gamística, FtC tem sim seu valor.

NOTA GERAL: 6,5

Prós
  • Gráficos acima da média do console;
  • Muita variação de gameplay;
  • Ambientação muito fiel ao desenho, aumentando demais a imersão;

Contras
  • Chefes fáceis e escassos;
  • Músicas repetitivas e efeitos sonoros de Atari 2600;
  • Fases longas e repetitivas;
  • Level design nada inspirado;
  • Facilidade exagerada (atenuada por conta do público alvo);
Visualizar anexo 218307

Minha recomendação é novamente Blue's Jornay de NEO GEO AES / arcades.
Platform 2D aparentemente pouco inspirado na primeira vez que vemos, mas garanto que o game é muito surpreendente. Além disso é um game BEM curtinho (talvez até demais), mas bem intenso e sem enrolação.




O game tem até tópico meu dedicado:

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.744
Pontos
1.264
Esse Blue's Journey eu baixei pro RG351V e esqueci o nome dele e qual a plataforma para a qual havia baixado. Coloco tantos jogos no aparelho e não jogo 0,01%. Parece loucura de só querer colocar jogo sem nem mesmo jogar. Gostei dele de imediato quando comecei a jogar, mas como esqueci do nome e pra qual sistema era, acabei deixando de lado.

O outro que está no páreo é o Master of Darkness, pro Master system, que eu também já baixei, mas nem mesmo vi rodando.

Sobre o "pisca-pisca" do Felix the Cat, eu pensei que fosse defeito do emulador. Em alguns pontos eu ficava sem saber como prosseguir por não ver a plataforma.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Esse Blue's Journey eu baixei pro RG351V e esqueci o nome dele e qual a plataforma para a qual havia baixado. Coloco tantos jogos no aparelho e não jogo 0,01%. Parece loucura de só querer colocar jogo sem nem mesmo jogar. Gostei dele de imediato quando comecei a jogar, mas como esqueci do nome e pra qual sistema era, acabei deixando de lado.

Mesmo que não seja o game escolhido, experimente e se surprenda.



Sobre o "pisca-pisca" do Felix the Cat, eu pensei que fosse defeito do emulador. Em alguns pontos eu ficava sem saber como prosseguir por não ver a plataforma.

Então agora fiquei na dúvida se é do game mesmo (lembrando que flickering é super normal no NES) ou do emulador, posso até ter cometido uma injustiça.
Mas sabendo as limitações técnicas do console e porte visual do game que deve sugar até as últimas gotas de memória, acho quase impossível não ser algo nativo do hardware mesmo.

Alguém que jogou direto no console saberia dizer?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Gostando do jogo até agora. Vou tentar terminar até o final da semana.
 


Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Resolvi entrar no retrojogo da quinzena, de primeira eu cheguei na quinta fase, vc ganha vidas muito fácil, só não terminei pq estou com sono, a trilha sonora não é tão ruim assim, a da quarta fase é bem chiclete, vou terminar e depois posto minha impressão.

Como próximo jogo eu sugiro esse aqui:



Para quem curte classicvania é um prato cheio, sem falar na belíssima trilha sonora com arranjos típicos da bandai ou natsume
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
218420

Análise Felix The Cat para NES

Quando esse jogo saiu em 92 para o NES com certeza foi uma grata surpresa, pq até então nunca tivemos algo relacionado a Felix em videogames.

Gráficos: Este jogo por ter sido lançado em 92, praticamente o fim de vida do NES, consegue usar muito bem a sua paleta de cores, tendo um visual totalmente colorido e vibrante, porém como citado anteriormente, o jogo possui um flicker doido, fazendo com que em determinados momentos os fps caiam.

Nota: 8.0

Som: ele não possui uma trilha tão marcante quanto outros jogos de nes, mas elas cumprem bem o seu papel, a música da primeira fase é bem convidativa para iniciar a jogatina, mas para mim o destaque fica no quarto mundo onde o tema é disparado a melhor música do jogo, mas não poderia deixar de citar a música das fases submersas que dão um certo clima de tensão.

Nota: 8.5

Jogabilidade: Como a maioria dos jogos de plataforma da época, Félix também segue a regra sinequar de juntar 100 objetos colecionáveis para ganhar uma vida, e nesse caso é bastante abundante, onde vc rapidamente adquire muitas vidas, sua forma de atacar os inimigos é através da sua maleta mágica que ao adquirir corações espalhados nos cenários e nas fases bônus, fazem com que ele adquira novas formas, três ao total, que possuem um tempo de duração podendo ser renovadas ao adquirir as garrrafas de leite espalhadas no jogo, elas também evitam que vc perca uma vida instantaneamente, uma vez que vc não tem barra de life, cada toque que ele receber perde uma forma, até ficar na inicial.

Nota: 8.0

Diversão: Para quem procura algo despretensioso e curto ele é uma ótima pedida, pois a abundância de vidas que ele proporciona fazem com que vc dificilmente vá para a tela de continue, além do que ele possui check points. mas para quem procura algo desafiador, irá se decepcionar, pq os chefes são muito fáceis de derrotar com apenas um único padrão, só o último que ainda muda um pouco. ele também possui uma coisa bem irritante, um limite de tempo que faz com que vc perca vida de bobeira, tentando explorar os cenários.

Nota: 7,5

Dicas:

Nos rostos do professor espalhados pelo cenário, é possivel atingir ele várias vezes, onde vc ganha uma vida com o coração que sai dele.

Também é possivel ganhar uma vida ao adquirir um coração de transformação, sem ter perdido nenhuma das três formas.

Nota geral: 8.0
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
Terminei agora o Felix The cat

218621

Minha breve análise do jogo.
Me surpreendi com a qualidade em todos os aspectos, graficamente é um jogo muito bonito com muitas cores vibrantes e animações bem feitas.
daria uma nota 9,0 para os gráficos.

A jogabilidade é excelente, os controles respondem bem, é intuitivo e gostoso de jogar.
9,5 para os controles

O som é bom também, não tão bom como nos outros quesitos mas no geral é bom, é um jogo bem infantil e as músicas seguem por esse caminho, não me agradam tanto mas olhando para o estilo do jogo elas se encaixam bem. Dou uma nota 7,5 para o som.

O jogo em si como já comentaram bastante aqui é curto, normal nos jogos dessa época, porém é bastante fácil, dificuldade era diferencial em muitos jogos dessa geração o que fazia os jogos terem um vida maior ao lado do jogador já que o desafio nos faz jogarmos e jogarmos incessantemente o mesmo jogo, o fator desafio e replay é muito fraco nesse jogo. Mas no geral é um bom jogo, bastante criativo com habilidades interessantes a cada nova fase.
Nas fases em que vc precisa voar (ou flutuar) basta que vc voe para o alto e suma da tela e ai é só seguir em frente, tendo que desviar de poucas disparos inimigos ou paredes que lhe impeçam, o que deixa ainda mais fácil e tira um pouco da graça da fase, e de todas as habilidades do félix eu acha a do mágico a mais eficaz já
que ele dispara estrelas para todos os cantos e mesmo com um curto alcance é bem eficaz, muito mais que o tanque de guerra que tem um tiro horrível.

Eu vou dar uma nota geral ao jogo de 8,0

vlw!!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
E vou indicar um jogo de super nintendo o qual eu gosto muito e acredito que quem não conhece vai gostar também

Cybernator



É um jogo bem parecido com Metal Warriors e tão bom senão melhor, mas acredito que seja menos conhecido. Me deu saudade de jogar um bom jogo de mechas, portanto essa é minha indicação!!

vlw!!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.744
Pontos
1.264
E vou indicar um jogo de super nintendo o qual eu gosto muito e acredito que quem não conhece vai gostar também

Cybernator



É um jogo bem parecido com Metal Warriors e tão bom senão melhor, mas acredito que seja menos conhecido. Me deu saudade de jogar um bom jogo de mechas, portanto essa é minha indicação!!

vlw!!



Parece Assault Suits Valken. Só diferencia um pouco no pulo. Em ASV aparece um "foguinho" quando o robô flutua.
E esse está traduzido pro português. Prefiro jogar em 8nglês porque as traduções de jogos amadoras pro nosso idioma geralmente contém erros terríveis.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
Parece Assault Suits Valken. Só diferencia um pouco no pulo. Em ASV aparece um "foguinho" quando o robô flutua.
E esse está traduzido pro português. Prefiro jogar em 8nglês porque as traduções de jogos amadoras pro nosso idioma geralmente contém erros terríveis.

É o mesmo jogo, só muda o nome

wikipedia:

Release. Assault Suits Valken was released in Japan for the Super Famicom on December 12, 1992. When the game was released outside of Japan, the title was changed to Cybernator. It was released in North America on April 1993, and in Europe in 1993.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.744
Pontos
1.264
Eu já estava vindo corrigir meu post porque acabei de constatar que baixei os dois jogos pro RG351V.

Nem imagino quantas "duplicatas" eu tenho nele por causa dessa variação nos nomes.

Eu estava jogando o ASV dia desses e parei após terminar a primeira missão. Tem cara de jogo longo.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
Eu já estava vindo corrigir meu post porque acabei de constatar que baixei os dois jogos pro RG351V.

Nem imagino quantas "duplicatas" eu tenho nele por causa dessa variação nos nomes.

Eu estava jogando o ASV dia desses e parei após terminar a primeira missão. Tem cara de jogo longo.

Sim essas variações de nome por causa de região ou versão são inúmeras e o jogo tem uma campanha grandinha mesmo, eu lembro de ter jogado há uns bons anos e a campanha é bem variada com uma historinha bacana. Eu gosto desse e tbm do Metal Warriors da capcom que mencionei antes, acho a arte desses jogos muito boa e tbm a mecânica do gameplay.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Felix the Cat (Nintendo) - Análise

Eu sabia da existência de alguns jogos do Felix, mas nunca havia recebido a indicação para jogar um. Este aqui foi uma grata surpresa. A histórica segue a do desenho, ou seja, o cientista, vilão do jogo, almeja a maleta mágica do Felix e então sequestra a sua namorada, obrigando nosso herói a ir em seu resgate. O jogo parece inicialmente um Plataforma comum, porém, possui mecânicas interessantes que deixam o personagem mais forte e diversificam a gameplay. Para utilizar os poderes da maleta, é preciso coletar um item no formato de coração que aparece após pegar alguns que têm o rosto do Felix. O que vai aparecer depende do mapa, chegando a quatro variações: terra, água boiando/flutuando, água submerso e voando. Você pode estar, por exemplo, em cima de um golfinho, dentro de um tanque de guerra, em um submarino e por aí vai. Ao tomar dano, você volta a forma anterior e perde 1 vida se estiver na inicial.

O jogo possui uma duração legal e uma dificuldade considerada fácil. Depois que peguei o jeito da gameplay, acumulei muitas vidas e zerei sem maiores problemas. No entanto, preciso agora indicar alguns pontos negativos. Por algum motivo, achei o pulo do Felix um pouco estranho, caí em muitos abismos no início até me acostumar. Os sons são meio chatos e repetitivos, gostei de apenas uma das músicas. As fases também não possuem grandes variações fora a diferença de gameplay que eu havia comentado. Ainda assim é um bom jogo e valeu bastante conhecer.

Nota: 7,5

Foto tirada do irmão mais novo do meu Powkiddy. É a primeira versão do PocketGo que eu havia comentado.


218686
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Felix the Cat (Nintendo) - Análise

Eu sabia da existência de alguns jogos do Felix, mas nunca havia recebido a indicação para jogar um. Este aqui foi uma grata surpresa. A histórica segue a do desenho, ou seja, o cientista, vilão do jogo, almeja a maleta mágica do Felix e então sequestra a sua namorada, obrigando nosso herói a ir em seu resgate. O jogo parece inicialmente um Plataforma comum, porém, possui mecânicas interessantes que deixam o personagem mais forte e diversificam a gameplay. Para utilizar os poderes da maleta, é preciso coletar um item no formato de coração que aparece após pegar alguns que têm o rosto do Felix. O que vai aparecer depende do mapa, chegando a quatro variações: terra, água boiando/flutuando, água submerso e voando. Você pode estar, por exemplo, em cima de um golfinho, dentro de um tanque de guerra, em um submarino e por aí vai. Ao tomar dano, você volta a forma anterior e perde 1 vida se estiver na inicial.

O jogo possui uma duração legal e uma dificuldade considerada fácil. Depois que peguei o jeito da gameplay, acumulei muitas vidas e zerei sem maiores problemas. No entanto, preciso agora indicar alguns pontos negativos. Por algum motivo, achei o pulo do Felix um pouco estranho, caí em muitos abismos no início até me acostumar. Os sons são meio chatos e repetitivos, gostei de apenas uma das músicas. As fases também não possuem grandes variações fora a diferença de gameplay que eu havia comentado. Ainda assim é um bom jogo e valeu bastante conhecer.

Nota: 7,5

Foto tirada do irmão mais novo do meu Powkiddy. É a primeira versão do PocketGo que eu havia comentado.


Visualizar anexo 218686
Retomando a minha indicação anterior.


Ganryu / Musashi Ganryuki (Arcade/Neo Geo)

Trata-se de um jogo de Plataforma/Ação com jogabilidade estilo Shinobi. Você tem o ataque básico com espada, uma corrente para se pendurar e também atacar, além do botão de pulo, que também te permite escalar e dar rasteira. Ao longo das fases, você tem acesso a outras armas, como shuriken, explosivos e uma espécie de magia que te envolve e se projeta. O jogo é curto e as fases não são difíceis, a dificuldade aqui está mais nos chefões. Recomendo jogar pelo MAME 0.139u1, mas há versão para Neo Geo também.

218687


 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Retomando a minha indicação anterior.


Ganryu / Musashi Ganryuki (Arcade/Neo Geo)

Trata-se de um jogo de Plataforma/Ação com jogabilidade estilo Shinobi. Você tem o ataque básico com espada, uma corrente para se pendurar e também atacar, além do botão de pulo, que também te permite escalar e dar rasteira. Ao longo das fases, você tem acesso a outras armas, como shuriken, explosivos e uma espécie de magia que te envolve e se projeta. O jogo é curto e as fases não são difíceis, a dificuldade aqui está mais nos chefões. Recomendo jogar pelo MAME 0.139u1, mas há versão para Neo Geo também.

Visualizar anexo 218687


Bela escolha de jogo, é mais um dos underrateds do neogeo, realmente os chefes são de amargar e caso seja escolhido vou revisitar com todo prazer.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Zerei agora o Gato Felix...

Achei o game muito legal. Gostei da variação no estilo das fases... hora vc está voando...
hora vc está nadando, ou com uma canoa... achei isso muito legal.
Outra coisa que gostei bastante foi que o jogo é bem colorido. Eu meio que tenho um
preconceito com as cores do NES hehehe acho pq eu tive o Master System na era 8 bits...
mas esse game me mostrou que faziam coisas muito boas com o NES.
Um dos pontos negativos que achei foram os Chefes... tirando o ultimo Boss os outros
são um bela porcaria... tem um até que repete. As musicas são até legais mas com o tempo
vc meio que enjoa e teve uma fase que até tirei o som hehehe. De resto foi bem legal
zerar o game. Na época de locara eu jogava só a primeira fase e já pedia pra trocar de jogo.
Outra coisa que gostei foi a tradução e o patch para melhorar o brilho do jogo. A primeira vez
que fui jogar achei estranho o game tão escuro e fui atrás pra ver oque era isso. Ainda bem
que um hacker fez um patch para corrigir o brilho do jogo... Melhorou 1000000%.
Bom é isso... gostei bastante. Minha nota é 8,5!

218950
218951
218952


Já sei qual jogo vou indicar mas vou deixar pra amanhã... to morrendo de sono kkkkkkk
Valeu galera! =)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Zerei agora o Gato Felix...

Achei o game muito legal. Gostei da variação no estilo das fases... hora vc está voando...
hora vc está nadando, ou com uma canoa... achei isso muito legal.
Outra coisa que gostei bastante foi que o jogo é bem colorido. Eu meio que tenho um
preconceito com as cores do NES hehehe acho pq eu tive o Master System na era 8 bits...
mas esse game me mostrou que faziam coisas muito boas com o NES.
Um dos pontos negativos que achei foram os Chefes... tirando o ultimo Boss os outros
são um bela porcaria... tem um até que repete. As musicas são até legais mas com o tempo
vc meio que enjoa e teve uma fase que até tirei o som hehehe. De resto foi bem legal
zerar o game. Na época de locara eu jogava só a primeira fase e já pedia pra trocar de jogo.
Outra coisa que gostei foi a tradução e o patch para melhorar o brilho do jogo. A primeira vez
que fui jogar achei estranho o game tão escuro e fui atrás pra ver oque era isso. Ainda bem
que um hacker fez um patch para corrigir o brilho do jogo... Melhorou 1000000%.
Bom é isso... gostei bastante. Minha nota é 8,5!

Visualizar anexo 218950
Visualizar anexo 218951
Visualizar anexo 218952


Já sei qual jogo vou indicar mas vou deixar pra amanhã... to morrendo de sono kkkkkkk
Valeu galera! =)
Reportado.
Humilhou demais nas fotos :kvergonha
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Zerei agora o Gato Felix...

Achei o game muito legal. Gostei da variação no estilo das fases... hora vc está voando...
hora vc está nadando, ou com uma canoa... achei isso muito legal.
Outra coisa que gostei bastante foi que o jogo é bem colorido. Eu meio que tenho um
preconceito com as cores do NES hehehe acho pq eu tive o Master System na era 8 bits...
mas esse game me mostrou que faziam coisas muito boas com o NES.
Um dos pontos negativos que achei foram os Chefes... tirando o ultimo Boss os outros
são um bela porcaria... tem um até que repete. As musicas são até legais mas com o tempo
vc meio que enjoa e teve uma fase que até tirei o som hehehe. De resto foi bem legal
zerar o game. Na época de locara eu jogava só a primeira fase e já pedia pra trocar de jogo.
Outra coisa que gostei foi a tradução e o patch para melhorar o brilho do jogo. A primeira vez
que fui jogar achei estranho o game tão escuro e fui atrás pra ver oque era isso. Ainda bem
que um hacker fez um patch para corrigir o brilho do jogo... Melhorou 1000000%.
Bom é isso... gostei bastante. Minha nota é 8,5!

Visualizar anexo 218950
Visualizar anexo 218951
Visualizar anexo 218952


Já sei qual jogo vou indicar mas vou deixar pra amanhã... to morrendo de sono kkkkkkk
Valeu galera! =)
Valeu a dica do hack que melhora a qualidade da tela. Também achei escuro, mas não sabia que alguém tinha feito uma hack para corrigir isso. Realmente fica bem melhor.

E que bela sala de games :kjoinha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Vou fazer um experimento.
Elaborei um modelo pra analisar os games, vou tentar seguir mais ou menos isso aqui:

Peguei de exemplo o Psycho Fox, joguete que joguei demais no MS:

219001

  • Distribuí em ordem decrescente os critérios que mais valorizo nos games.
  • Cada critério tem um peso, em um total de 10. Critérios como gráficos e jogabilidade possuem maior peso (na minha opinião, claro), com os demais também tendo seus respectivos pesos.
  • Cabe então eu classificar de 0 a 10 cada um dos critérios, pra na última coluna ter a proporção da NOTE x PESO e gerar a nota final do game.
Se a Ação Games tivesse me contratado na época existiria até hoje.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.425
Pontos
353
Vou fazer um experimento.
Elaborei um modelo pra analisar os games, vou tentar seguir mais ou menos isso aqui:

Peguei de exemplo o Psycho Fox, joguete que joguei demais no MS:

Visualizar anexo 219001

  • Distribuí em ordem decrescente os critérios que mais valorizo nos games.
  • Cada critério tem um peso, em um total de 10. Critérios como gráficos e jogabilidade possuem maior peso (na minha opinião, claro), com os demais também tendo seus respectivos pesos.
  • Cabe então eu classificar de 0 a 10 cada um dos critérios, pra na última coluna ter a proporção da NOTE x PESO e gerar a nota final do game.
Se a Ação Games tivesse me contratado na época existiria até hoje.


Interessante a tabela! Eu normalmente dou as notas meio que de acordo com meu humor :klolwtf mas vou tentar aplicar essa tabela. Sugestão: fixa ela na primeira página do tópico pra quem quiser utilizar o modelo!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Interessante a tabela! Eu normalmente dou as notas meio que de acordo com meu humor :klolwtf mas vou tentar aplicar essa tabela. Sugestão: fixa ela na primeira página do tópico pra quem quiser utilizar o modelo!
Fixar só a imagem da tabela?

Como eu faço pra inserir ela on line mesmo no fórum, com as fórmulas e a porra toda?
(isso mesmo, em 20 e poucos anos de fórum nunca fiz isso).
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.425
Pontos
353
Fixar só a imagem da tabela?

Como eu faço pra inserir ela on line mesmo no fórum, com as fórmulas e a porra toda?
(isso mesmo, em 20 e poucos anos de fórum nunca fiz isso).
Se você não sabe, eu que sou novato menos ainda :ksorriso mas acho que pode ser só a imagem mesmo como referência pra quem quiser utilizar. Ali por exemplo tem uns quesitos q não sei se sou gabaritado pra avaliar, então provavelmente eu vou adaptar cortando algumas coisas.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Interessante a tabela! Eu normalmente dou as notas meio que de acordo com meu humor :klolwtf mas vou tentar aplicar essa tabela. Sugestão: fixa ela na primeira página do tópico pra quem quiser utilizar o modelo!
Eu sou um pouco assim também. Para mim o fator diversão e jogabilidade contam demais, posso acabar dando uma nota alta, mesmo que o jogo seja uma porcaria em todos os outros requisitos.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Vou indicar o jogo Wings of Wor / Gynoug de Mega Drive.
É um Scrolling shooter. Até agora nenhum jogo desse gênero foi escolhido.
O game marcou muito minha infância pelos chefes grandes, gráficos, musicas...
tudo no game me deixava espantado. Vou colocar umas fotinhas pra galera.
Valeu!

219121

219122

kVLKNPmEwQivLwLHE0MKNmcVEVrKuvflJDC-fS7-I1o.gif
Z1YzbU3YMnQbiTG1rKR35KwiRClxW8Hwjdg2lLFsepc.gif


219124
92tpm0843rfz.gif
 

Anexos

  • Chefe03.gif
    Chefe03.gif
    293 KB · Visualizações: 2
  • CHEFE01.gif
    CHEFE01.gif
    715,3 KB · Visualizações: 2
Ultima Edição:

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.621
Reações
19.572
Pontos
503
Vou indicar o jogo Wings of Wor / Gynoug de Mega Drive.
É um Scrolling shooter. Até agora nenhum jogo desse gênero foi escolhido.
O game marcou muito minha infância pelos chefes grandes, gráficos, musicas...
tudo no game me deixava espantado. Vou colocar umas fotinhas pra galera.
Valeu!

Visualizar anexo 219121

Visualizar anexo 219122

kVLKNPmEwQivLwLHE0MKNmcVEVrKuvflJDC-fS7-I1o.gif
Z1YzbU3YMnQbiTG1rKR35KwiRClxW8Hwjdg2lLFsepc.gif


Visualizar anexo 219124
92tpm0843rfz.gif

Como eu penei para zerar esse jogo no megadrive... rapaz, boas lembraças você me trouxe com ele aqui...
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.425
Pontos
353
Segue o review do Felix The Cat do Nintendinho!



Gráficos
: muito bonitos! Como já citado por alguns confrades, por ser um game do final de vida do nintendinho, usou muito bem o potencial do console! Cada transformação do Felix é muito bem representada. Nota 9,5

Som
: eu achei um pouco chata e enjoativa a trilha sonora. Em algumas fases mais extensas chegou ao ponto de me irritar um pouco. Nota 4,0

Jogabilidade
: boa em geral, os controles respondem bem. Alguns problemas que tive acho que foi por conta do ambiente das fases, tipo escorregar no gelo ou aquelas fases na superfície da água que simulavam o empuxo de boiar, mas questão de se acostumar com as mecânicas. Nota 8,0

Desafio
: baixo. Acredito que o público alvo do game realmente seja mais infantil, pois o desafio é bem tranquilo. Há uma curva de progressão da dificuldade perceptível nos inimigos de fase, que nas primeiras são bem molóides, e nas últimas tem padrões chatinhos de desviar (morcegos). Os bosses também não oferecem muita dificuldade, o último q achei um pouco mais complicado, mas aí tinha aquelas salas pra recarregar os power-ups, muito barbada! Nota 6,0

Diversão:
me diverti pra caramba! Muito legal ir descobrindo as novas transformações do Felix, aprendendo a usar cada uma delas. De início eu odiei o tanque, mas depois fui pegando a manha de acertas os tiros dele já que saem em uma parábola e depois quicam. E o submarino em formato de cabeça de Felix, muito legal jogar com ele! Nota 10,0

Nota Final: 7,5


Seguem foto e vídeo da gameplay!

219138

 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.425
Pontos
353
Segue o review do Felix The Cat do Nintendinho!



Gráficos
: muito bonitos! Como já citado por alguns confrades, por ser um game do final de vida do nintendinho, usou muito bem o potencial do console! Cada transformação do Felix é muito bem representada. Nota 9,5

Som
: eu achei um pouco chata e enjoativa a trilha sonora. Em algumas fases mais extensas chegou ao ponto de me irritar um pouco. Nota 4,0

Jogabilidade
: boa em geral, os controles respondem bem. Alguns problemas que tive acho que foi por conta do ambiente das fases, tipo escorregar no gelo ou aquelas fases na superfície da água que simulavam o empuxo de boiar, mas questão de se acostumar com as mecânicas. Nota 8,0

Desafio
: baixo. Acredito que o público alvo do game realmente seja mais infantil, pois o desafio é bem tranquilo. Há uma curva de progressão da dificuldade perceptível nos inimigos de fase, que nas primeiras são bem molóides, e nas últimas tem padrões chatinhos de desviar (morcegos). Os bosses também não oferecem muita dificuldade, o último q achei um pouco mais complicado, mas aí tinha aquelas salas pra recarregar os power-ups, muito barbada! Nota 6,0

Diversão:
me diverti pra caramba! Muito legal ir descobrindo as novas transformações do Felix, aprendendo a usar cada uma delas. De início eu odiei o tanque, mas depois fui pegando a manha de acertas os tiros dele já que saem em uma parábola e depois quicam. E o submarino em formato de cabeça de Felix, muito legal jogar com ele! Nota 10,0

Nota Final: 7,5


Seguem foto e vídeo da gameplay!

Visualizar anexo 219138




Como indicação vou resgatar um game que já sugeri uns meses atrás, o Fantastic Dizzy Adventure do mega drive! Um misto de adventure de plataforma com puzzles e elementos de metroidvania!

219139


 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo