O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Geração NoMo': no Brasil, 37% das mulheres não querem ser mães

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
eu nao quero ter filhos,
mas se aparece a Margot Robbie ou a Hashimoto Kanna na minha frente pedindo pra botar um boneco nela,
boto logo 3 pra garantir.

Logo, não vejo nada de errado a muié não querer emprenhar mas dependendo da situação querer logo um boneco pra garantir.
images

O egrégio @Giant Enemy Crab tem um exímio gosto.

Uma hora dessas eu solicito seus serviços de casamento arranjado :obrigue
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pessoal da os vive falando quem não quer ter filhos, aliás, vive criticando quem quer ter filho sem ter condição para bancar. Aí as mulheres falam que não querem ter filhos e são criticadas também. Kkk

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Povo da OS não gosta muito de mulher não cara, tu já deveria ter se acostumado.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Pessoal da os vive falando quem não quer ter filhos, aliás, vive criticando quem quer ter filho sem ter condição para bancar. Aí as mulheres falam que não querem ter filhos e são criticadas também. Kkk



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Elas estão é certas.

Já vai ser competitivo pros que já nasceram, imagina pros que ainda vão nascer.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Só ver o Japão que está com problemas por conta da baixa natalidade, o ser humano foi feito para passar seus genes pra frente, se cada vez mais mulheres aderirem a isso vamos ter uma população de velhos no qual vai ser sustentada por uma minoria de jovens.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só ver o Japão que está com problemas por conta da baixa natalidade, o ser humano foi feito para passar seus genes pra frente, se cada vez mais mulheres aderirem a isso vamos ter uma população de velhos no qual vai ser sustentada por uma minoria de jovens.
Bobagem isto daí, pois os "zé droguinhas" estão aí para ajudar a repor a população.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Mulheres que optaram por não ter filhos levantam a voz para defender decisão e constituem a chamada ‘Geração NoMo’ – ‘Not Mothers’; especialistas garantem que maternidade não é sinônimo de felicidade

Por LETÍCIA FONTES
01/10/20 - 03h00

download%20(1).png

A artista digital Caroline Barrueco, 34, está entre a geração de mulheres que escolheram não serem mães

Quando você vai engravidar? Bem que poderia ser exceção, mas atire a primeira pedra a mulher que nunca escutou essa pergunta. A chegada aos 30 então ainda é anunciada para as mulheres como o momento ideal para se pensar em ter filhos – alguns até dizem que o corpo parece “pedir por uma gravidez”, como se o relógio biológico começasse a apitar. O problema é que o questionamento esconde a afirmação de um futuro que é dado como certo, como se a maternidade fosse um caminho natural para todas as mulheres.

Mas, enquanto há quem tenha o sonho de engravidar e garanta que o sorriso do filho faça tudo valer a pena, há também quem não sinta essa vontade, seja pela decisão de priorizar os objetivos profissionais e os estudos, fazer uma viagem sozinha pelo mundo ou simplesmente por não se identificar com a maternidade. Ser mãe não é sinônimo de felicidade, garantem os especialistas.

“Vivemos em uma sociedade que historicamente coloca a maternidade como um ideal feminino. Mas por que não podemos optar pelo nosso próprio corpo? Acreditar e dizer que toda mulher deve sonhar ou viver um sonho com a maternidade é uma pressão cruel e que pode ser traduzida como pesadelo até para algumas mães que se sentem de maneira diferente”, afirma a psicóloga Daiana Quadros Fidelis. Mestre em psicologia clínica, Daiana estuda em seu doutorado atualmente a não maternidade e maternidade tardia. “A simples afirmação ‘não quero ter filhos’ é seguida pela pergunta: ‘mas por que não?’ É como se a mulher fosse obrigada a se justificar, porque toda menina cresceu ouvindo que se ‘nasce’ com esse desejo”, pontua.

Caroline Mesquita, professora do curso de pós-graduação do departamento de psicologia da PUC Minas, é categórica: “Quando uma mulher disser que não quer ser mãe, acredite. E ela nem precisa se explicar sobre isso. É preciso trabalhar a ideia de que a mulher é livre para escolher não viver a maternidade e esquecer o mito de que ela só será completa com um filho”, explica.

E os números estão aí para provar: cada vez mais mulheres estão desistindo da maternidade ou simplesmente estão fazendo prevalecer a vontade de nunca ter filhos. No Brasil, 37% das mulheres não querem ter filhos apesar da série de pressões sociais e culturais do inabalável relógio biológico e da ideia de feminilidade relacionada a maternidade. Segundo uma pesquisa global realizada pela farmacêutica Bayer, com apoio da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e do Think about Needs in Contraception (TANCO), no mundo, o índice chega a 72%.

De acordo com socióloga, Bruna Angotti, os motivos são vários e vão desde os gastos que se tem com uma criança até pelo aumento do número de mulheres no mercado de trabalho. Mas a professora da USP, ressalta que o principal é: "Muitas mulheres simplesmente não querem ser mães. É um direito. A mulher que faz essa escolha não é incapaz ou irá se arrepender", explica.

Só que na prática, mesmo com toda liberdade conquistada pelas mulheres nos últimos anos, ainda existe estigma em torno daquelas que nunca sentiram o tal desejo materno. A mulher que opta por não ter filhos constantemente é acusada de ser egoísta e fadada a ser solitária o resto da vida. O preconceito é tão enraizado que, segundo um estudo, publicado pela revista Sex Roles, em 2017, muitas mulheres que não optaram pela maternidade afirmaram se sentir culpadas e moralmente erradas.

"A maternidade está ligada ao papel social e cultural da mulher construído pela sociedade. A gente vê isso nos brinquedos de meninas e nos brinquedos de meninos. A mulher cresce acreditando que tem a função de cuidar e isso só compete a ela. Desde a infância, existe uma exposição muito grande a vários estímulos que reforçam que ela só será reconhecida socialmente se exercer a função do cuidado", avalia Caroline Mesquita.

Decidida.

A artista digital, Caroline Barrueco, 34, já cansou de escutar frases como "você vai ficar sozinha" ou ainda "isso é egoísmo, você vai mudar de ideia" por defender a escolha. "Acho até estranho ter que justificar isso. A maternidade nunca me atraiu, assim como também nunca tive vontade de pular de bungee jumping. Crianças são ótimas. Mas toda a nossa sociedade acaba por excluir, sobrecarregar e invisibilizar as mães. A maternidade, do jeito que existe hoje em dia, não é o que quero para minha vida. Não ser mãe também é uma possibilidade, e não tem nada de errado nisso”, avalia.

Há alguns anos, a artista fez um aborto na Alemanha, onde mora, e teve mais certeza da decisão. “Quando descobri que estava grávida, fiquei sem ar, me senti mal e assustada. Eu soube instantaneamente que queria interromper a gravidez. Eu fiz um aborto legalizado e sob acompanhamento médico e psicológico. Acho importante assegurar que toda gravidez seja desejada. Assim todo mundo fica melhor, as crianças, as mulheres e a sociedade como um todo também”, afirma Caroline.

Esse também é o caso da roteirista e mestra em Sociologia Samira Ramalho, 32, que até a suspeita de uma gravidez acreditava no sonho de ser mãe. Mas hoje, mesmo casada e em uma relação estável, não inclui nos planos um filho. “Assim que eu comecei a namorar meu atual companheiro, houve um mês em que minha menstruação atrasou uma semana. E isso me assustou e gerou tanto estresse que eu ‘tomei ranço’ da ideia. Percebi que naquele momento seria um grande transtorno, e isso não mudou muito. Continuo estudando, cheia de projetos que ainda não quero dividir com a maternidade. Eu simplesmente não tenho nenhum bom motivo para ter filhos, e está tudo bem. A sociedade tradicional quer que a gente tenha filhos, mas demite e desampara as mães”, reflete.

Restrições

Apesar das normas para se realizar a laqueadura no Brasil, a socióloga Bruna Angotti pondera. "Com certeza tem muito a se discutir e aprimorar, mas a grande questão é que vivemos processos de esterilização em massa nos anos 80. As mulheres iam dar à luz e só descobriram que tiveram o útero retirado, porque paravam de menstruar. Isso tudo na tentativa de evitar a reprodução de mulheres pobres. A lei veio como uma forma de coibir essa violência", observa.

Critérios para laqueadura

- No Brasil, o procedimento pode ser feito pelo SUS. Mas, segundo a Lei 9.263, a cirurgia só é permitida para mulheres maiores de 25 anos ou, pelo menos, com dois filhos vivos.

- O procedimento é proibido em mulher durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores.

- Para aqueles que são casados, a esterilização só pode acontecer após comprovado o consentimento de ambos os cônjuges.

- Atualmente tramita no Senado um projeto de lei que tenta alterar a Lei do Planejamento Familiar. Entre os pontos discutidos está a retirada da exigência que o cônjuge autorize a laqueadura ou a vasectomia.

Com uma mulher feia dessa fica difícil mesmo arrumar alguém pra ter filhos.
Hehehe mó cara de lésbica, se eu resolvo sair com ela vou ficar com a mão no rego durante todo o encontro protegendo o danado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Pessoal da os vive falando que não quer ter filhos, aliás, vive criticando quem quer ter filho sem ter condição para bancar. Aí as mulheres falam que não querem ter filhos e são criticadas também. Kkk

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Eu não quero é ter filho com uma mundrunga dessa, mas se uma gatinha estilo Ellen Roche faço um por ano com o maior prazer.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Com uma mulher feia dessa fica difícil mesmo arrumar alguém pra ter filhos.
Hehehe mó cara de lésbica, se eu resolvo sair com ela vou ficar com a mão no rego durante todo o encontro protegendo o danado.

Que isso, cara :keehk

se fosse sua irmã, tu gostaria que um marmanjo falasse isso perto de ti?


Mulher é igual homem, quer dizer, dotadas de dignidade. É muito triste ver isso, se eu ouvir alguém falar assim da irmã fico chateado e até viro a cara e deixo de conversar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Que isso, cara :keehk

se fosse sua irmã, tu gostaria que um marmanjo falasse isso perto de ti?


Mulher é igual homem, quer dizer, dotadas de dignidade. É muito triste ver isso, se eu ouvir alguém falar assim da irmã fico chateado e até viro a cara e deixo de conversar.
Sossega fiote é uma piada e outra ela é feia mesmo e tem cara de lésbica, ela tem total direito de não querer ter filhos e também tenho o direito de não querer ter filhos com ela.
E também tenho o direito de proteger meu fiofó pra não tomar uma dedada também, então relaxa todos temos direito a ter nossas opiniões.
Só dei a minha assim como ela deu a dela.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Pelo que percebo, há muitos homens que realmente parecem ter raiva da mulher.

A frustração é normal, todos se sentem frustrados em uma ou mais áreas da vida humana. Contudo, pela mesma possibilidade que temos para converter a frustração num processo de auto conhecimento e portanto, amadurecimento, não segue os princípios da raiva que em nada contribuem a elevação de sua pessoa.

Se não deu certo numa relação com outra pessoa, é seguir em frente com dignidade e sem remorso/raiva. Ruminar as instâncias da infelicidade retroalimenta os vícios e defeitos, inclusive ao ponto de insurgir num caráter do homem o desvio da sensatez. Não é interessante ter raiva de ninguém, pelo contrário, há males que vêm para nos auxiliar até pelo processo da auto compaixão.

Duas palavras chaves: beleza e paciência.

"Vamos tentar?": Beleza
"Não deu certo?": Paciência
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Sossega fiote é uma piada e outra ela é feia mesmo e tem cara de lésbica, ela tem total direito de não querer ter filhos e também tenho o direito de não querer ter filhos com ela.
E também tenho o direito de proteger meu fiofó pra não tomar uma dedada também, então relaxa todos temos direito a ter nossas opiniões.
Só dei a minha assim como ela deu a dela.

Respeito a opinião de todos. Contudo, o fato de ela dar opinião não sugere que você ou outro tenha que ir na contra mão com desrespeito, entende?

Você pode dar sua opinião sabendo que ela não denegriu a ninguém e portanto, expor da mesma moeda. Faz bem.


O fato de ela não querer ter filhos é escolha dela. É contraproducente chamá-la de feia e mal amada só por conta da opinião dela. Não temos nada a ver com opinião ou desejo dela a não ser respeitá-la.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Respeito a opinião de todos. Contudo, o fato de ela dar opinião não sugere que você ou outro tenha que ir na contra mão com desrespeito, entende?

Você pode dar sua opinião sabendo que ela não denegriu a ninguém e portanto, expor da mesma moeda. Faz bem.


O fato de ela não querer ter filhos é escolha dela. É contraproducente chamá-la de feia e mal amada só por conta da opinião dela. Não temos nada a ver com opinião ou desejo dela a não ser respeitá-la.
E desde quando achar que ela é feia é falta de respeito?
Já sei você tá pegando né?
Se for acho que ninguém sabia aqui que era, da próxima vez você fala:
Ó negada antes de xingar essa feia de feia é bom que saibam que é minha mina.
Aí eu não xingaria a feia de feia, entendeu?
Sendo assim não ofendi ninguém, e quanto a mal amada eu não disse que ela era, só disse que eu que não queria passar o sabugo na beirada dela porque sei que eu teria que desarmar ela antes.
E tá bom que já deu, passar bem.

Editando porque depois que eu vi seu post, deu a entender que ela não era quem eu achava que era mas sim que se tratava de outra coisa.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tb olha o naipe das mulheres q ilustram a reportagem...
No mais é fácil falar isso aos 20 anos, mas vai chegando os 35/40 o bicho pega, aí só resta a amargura, a depressão e os pets. E culpar homens e sociedade pela frustração.
Mas é o que acontece com os MGTOW, também. São frustrados que jogam toda a culpa do seu fracasso na existência das mulheres.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
E desde quando achar que ela é feia é falta de respeito?
Já sei você tá pegando né?
Se for acho que ninguém sabia aqui que era, da próxima vez você fala:
Ó negada antes de xingar essa feia de feia é bom que saibam que é minha mina.
Aí eu não xingaria a feia de feia, entendeu?
Sendo assim não ofendi ninguém, e quanto a mal amada eu não disse que ela era, só disse que eu que não queria passar o sabugo na beirada dela porque sei que eu teria que desarmar ela antes.
E tá bom que já deu, passar bem.

Editando porque depois que eu vi seu post, deu a entender que ela não era quem eu achava que era mas sim que se tratava de outra coisa.

Não a conheço. Mas isso não me da a liberdade de xinga-la. A menos que ela nos dê motivo, mas desde que na mesma moeda, ou seja, se foi critica construtiva faremos desse mesmo processo.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Geração nomo eh a geração zolpidem

Antigamente a mulher que casava com cafajeste fazia parte da geração Rivotril, de tanto chifre que levava.

Hoje a mulher que não quer ter filhos faz parte da geração zolpidem. Velha e solitária que precisa pagar alguém para ser acompanhante de uma internação numa clínica.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
As muié precisa fazer um artigo pra lacrar e justificar a decisão de não ter filhos, como se a sociedade se importasse. Não quer ter filho? Não tenha porra.

Realidade é que ninguém se importa. Agora se passar dos 40, não adiantar ficar reclamando de solidão e criando 300 gatos.:kkk
Mas pq ela vai ficar solitária? Ela pode arrumar um parceiro, só não quer ter filhos. Eu também não tenho a menor vontade de ter filhos
 
Topo Fundo