O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto vocês gastam em seguro por ano?

Quanto gasta com seguro por ano?


  • Total voters
    55

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Que m**** hein? Todo mundo aqui paga mais barato que eu, até o @antonioli que mora na terra da inveja com carro 2020.

To pagando uns 2.300 na Azul seguros, Civic 2009 interior de SP, tenho 29 anos, não trabalho com carro e portão automático.

Estou sendo roubado pqp!
Quanto mais velho, pior é. Quando tive um Gol bolinha era incrivelmente caro (claro que eu era mais novo e o bônus menor). Quando tive um Prisma era caro pra caramba também.

No Corolla 2014 anterior o seguro era o preço desse 2020. O Etios que é 2020 está mais ou menos com o mesmo preço que minha esposa pagava no antigo Celtinha 2011 ou 2012.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Quanto mais velho, pior é. Quando tive um Gol bolinha era incrivelmente caro (claro que eu era mais novo e o bônus menor). Quando tive um Prisma era caro pra caramba também.

No Corolla 2014 anterior o seguro era o preço desse 2020. O Etios que é 2020 está mais ou menos com o mesmo preço que minha esposa pagava no antigo Celtinha 2011 ou 2012.
tem q ver também quais são as coberturas e valor das indenizações.

não é só o carro e perfil q define
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
tem q ver também quais são as coberturas e valor das indenizações.

não é só o carro e perfil q define
Sim, com certeza. Mas a idade do carro influencia muito. Os exemplos que dei ali foi mantendo o mesmo perfil.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Meu seguro é no estilo rezar pra nada acontecer. Tenho carro a quase 20 anos e até agora nada aconteceu chorem ateus.

:coolface
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
@Nicko, uma dúvida rápida off topic.

Supondo a situação:

A pessoa X bateu (com culpa) na pessoa Y.
A pessoa X tinha seguro, cobertura pra 3os de 100k.
A seguradora de X deu PT no carro de Y, avaliado em 150k.

A pessoa X vai ter que pagar o valor de tabela fipe do carro de Y subtraídos os 100k? É isso mesmo?
 


Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
mesmo assim, o pacote de peças originais nissan é beeem salgado.

tem uns videos daquele carinha da tominek falando sobre
Foi justamente o cara da Tonimek que me fez rever a minha cobertura de terceiros.

Já viu a quantidade de vezes que ele e a seguradora dão PT nos carros? Por isso que perguntei ao @Nicko acima se cobra-se o valor de tabela fipe do culpado. Se cobrar... irmão... 90% dos segurados tão no sal, galerinha da cobertura de 50k.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
@Nicko, uma dúvida rápida off topic.

Supondo a situação:

A pessoa X bateu (com culpa) na pessoa Y.
A pessoa X tinha seguro, cobertura pra 3os de 100k.
A seguradora de X deu PT no carro de Y, avaliado em 150k.

A pessoa X vai ter que pagar o valor de tabela fipe do carro de Y subtraídos os 100k? É isso mesmo?

Boa pergunta, ja deixou o meu em 200k pra esse tipo de cobertura mas como os carros estão aumentando de preço rapidamente, ano q vem vou aumentar pra 250k


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
@Nicko, uma dúvida rápida off topic.

Supondo a situação:

A pessoa X bateu (com culpa) na pessoa Y.
A pessoa X tinha seguro, cobertura pra 3os de 100k.
A seguradora de X deu PT no carro de Y, avaliado em 150k.

A pessoa X vai ter que pagar o valor de tabela fipe do carro de Y subtraídos os 100k? É isso mesmo?
Boa pergunta, ja deixou o meu em 200k pra esse tipo de cobertura mas como os carros estão aumentando de preço rapidamente, ano q vem vou aumentar pra 250k


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente é isso mesmo, por isso a importância de uma BOA cobertura pra terceiros. E POUCA GENTE sabe disso.

Vou dar um exemplo que houve aqui mesmo, na minha corretora.
Há 1 ano e meio atrás, peguei um seguro (que estava em outra corretora) e a apólice tinha APENAS R$ 50 mil pra terceiros.
Eu insisti que era bom aumentar para pelo menos R$ 100 mil...não quiseram...depois de MUITA LUTA aceitaram deixar em R$ 75 mil. O que achei pouco, mas se o cliente quer assim apesar da minha indicação, faço o que o cliente quer e ele fica ciente do que avisei.

Pois bem, 6 meses depois, essa mesma cliente (que o carro é uma Fiat Toro Blindada), ao olhar pro celular na Avenida 23 de Maio, colidiu com um carro, que com a força se projetou em outro carro, e que com a força se projetou em outro carro.

Total: 4 carros envolvidos, 1 da minha segurada e mais 3 veículos terceiros (ETIOS, HB20 e Civic).
Pro azar dela o Civic era o mais velho, 2011, o resto tudo 2018 e 2017.

Resultado:
Perda total no ETIOS, Perda Total no HB20, e no Civic conseguiram reparar (em torno de R$ 16 mil o reparo do Civic).
Mais a Fiat Toro que o reparo ficou em R$ 18 mil.
Pra PIORAR ela ainda não quis a franquia reduzida, e pagou a franquia de R$ 10 mil.

Conta total: R$ 106 mil de valores gastos pra cobrir danos aos terceiros
Cobertura dela de R$ 75 mil. Ela teria que pagar do BOLSO R$ 31 mil, mais a franquia de R$ 10 mil...ou seja R$ 41mil.
Mas a Porto Seguro (onde o veículo dela estava) conseguiu vender o salvado (a sobra do Etios e HB20) e abateu 17 mil.

Resultado final: R$ 14 mil de danos a terceiros a pagar, mais a franquia de R$ 10 mil, = R$ 24 mil gastos da parte dela.

Tudo isso pois quando eu insistia em aumentar a cobertura e fazer a franquia reduzida (pois R$ 10 mil de franquia acho BEM ALTO) ela não queria dizia que há mais de 8 anos nunca bateu em ninguém...estava a 8 anos sem bater e que era besteira gastar mais.

Pois é, tem gente que está há 30 anos sem bater, até o dia que bate....

Hoje ela ainda é minha cliente e tem uma cobertura de terceiros de R$ 200 mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É sim esporádico esse caso, em todos esses anos trabalhando como corretor coisas assim aconteceram umas 4 ou 5 vezes apenas, mas ACONTECE...é só sair na rua e ver os acidentes por ai.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Foi justamente o cara da Tonimek que me fez rever a minha cobertura de terceiros.

Já viu a quantidade de vezes que ele e a seguradora dão PT nos carros? Por isso que perguntei ao @Nicko acima se cobra-se o valor de tabela fipe do culpado. Se cobrar... irmão... 90% dos segurados tão no sal, galerinha da cobertura de 50k.

Exatamente meu amigo....outro causo rapidinho que aconteceu também com cliente meu.

Cliente meu tinha uma Mercedes C-200 2018/2018 (acho que era este o modelo).
Um Motorista de Uber com um Logan 2008 (com seguro desses online, yous*) onde a pessoa contrata e mal sabe o que ta contratando, bateu no meu cliente.
Ele tinha cobertura de R$ 50 mil pra terceiros...
Foi uma batida leve, nem pegou a parte mecânica, mas essa Mercedes só o farol já custa 15k

Resultado (valor das peças na época, sem incluir mão de obra):
216053

Deu ao todo em torno de R$ 66 mil de reparos
Ai o seguro dele disse que paga somente R$ 50 mil.

Conclusão, meu segurado acionou o próprio seguro, pagou do bolso a franquia (cerca de R$ 4800). O Seguro dele (Allianz) fez todo o reparo.
Entrou em contato com a You** e a You** pagou a Allianz os R$ 50 mil.
Os R$ 16 mil restantes o cara que bateu disse que não tinha dinheiro pra pagar.
Foi cobrado judicialmente e a partir dai não sei o que deu pois não divulgam isso pra mim.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Exatamente é isso mesmo, por isso a importância de uma BOA cobertura pra terceiros. E POUCA GENTE sabe disso.

Vou dar um exemplo que houve aqui mesmo, na minha corretora.
Há 1 ano e meio atrás, peguei um seguro (que estava em outra corretora) e a apólice tinha APENAS R$ 50 mil pra terceiros.
Eu insisti que era bom aumentar para pelo menos R$ 100 mil...não quiseram...depois de MUITA LUTA aceitaram deixar em R$ 75 mil. O que achei pouco, mas se o cliente quer assim apensar da minha indicação, faço o que o cliente quer e ele fica ciente do que avisei.

Pois bem, 6 meses depois, essa mesma cliente (que o carro é uma Fiat Toro Blindada), ao olhar pro celular na Avenida 23 de Maio, colidiu com um carro, que com a força se projetou em outro carro, e que com a força se projetou em outro carro.

Total: 4 carros envolvidos, 1 da minha segurada e mais 3 veículos terceiros (ETIOS, HB20 e Civic).
Pro azar dela o Civic era o mais velho, 2011, o resto tudo 2018 e 2017.

Resultado:
Perda total no ETIOS, Perda Total no HB20, e no Civic conseguiram reparar (em torno de R$ 16 mil o reparo do Civic).
Mais a Fiat Toro que o reparo ficou em R$ 18 mil.
Pra PIORAR ela ainda não quis a franquia reduzida, e pagou a franquia de R$ 10 mil.

Conta total: R$ 106 mil de valores gastos pra cobrir danos aos terceiros
Cobertura dela de R$ 75 mil. Ela teria que pagar do BOLSO R$ 31 mil, mais a franquia de R$ 10 mil...ou seja R$ 41mil.
Mas a Porto Seguro (onde o veículo dela estava) conseguiu vender o salvado (a sobra do Etios e HB20) e abateu 17 mil.

Resultado final: R$ 14 mil de danos a terceiros a pagar, mais a franquia de R$ 10 mil, = R$ 24 mil gastos da parte dela.

Tudo isso pois quando eu insistia em aumentar a cobertura e fazer a franquia reduzida (pois R$ 10 mil de franquia acho BEM ALTO) ela não queria dizia que há mais de 8 anos nunca bateu em ninguém...estava a 8 anos sem bater e que era besteira gastar mais.

Pois é, tem gente que está há 30 anos sem bater, até o dia que bate....

Hoje ela ainda é minha cliente e tem uma cobertura de terceiros de R$ 200 mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É sim esporádico esse caso, em todos esses anos trabalhando como corretor coisas assim aconteceram umas 4 ou 5 vezes apenas, mas ACONTECE...é só sair na rua e ver os acidentes por ai.

Eu sou muito cagao, vai q bato numa Mercedes ou BMW, ainda aqueles SUVS rsss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Exatamente meu amigo....outro causo rapidinho que aconteceu também com cliente meu.

Cliente meu tinha uma Mercedes C-200 2018/2018 (acho que era este o modelo).
Um Motorista de Uber com um Logan 2008 (com seguro desses online, yous*) onde a pessoa contrata e mal sabe o que ta contratando, bateu no meu cliente.
Ele tinha cobertura de R$ 50 mil pra terceiros...
Foi uma batida leve, nem pegou a parte mecânica, mas essa Mercedes só o farol já custa 15k

Resultado (valor das peças na época, sem incluir mão de obra):
Visualizar anexo 216053

Deu ao todo em torno de R$ 66 mil de reparos
Ai o seguro dele disse que paga somente R$ 50 mil.

Conclusão, meu segurado acionou o próprio seguro, pagou do bolso a franquia (cerca de R$ 4800). O Seguro dele (Allianz) fez todo o reparo.
Entrou em contato com a You** e a You** pagou a Allianz os R$ 50 mil.
Os R$ 16 mil restantes o cara que bateu disse que não tinha dinheiro pra pagar.
Foi cobrado judicialmente e a partir dai não sei o que deu pois não divulgam isso pra mim.
bem isso q estava me referindo.

povo fala ain meu seguro é tranquilo de pagar. aí vai ver e as indenizações são um lixo.

uma porrada q der em carro caro ja vai tudo e mais um poco pra pagar

aliás uma pergunta, a seguradora, quando o culpado não é o cliente ela entra na justiça depois não?
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
bem isso q estava me referindo.

povo fala ain meu seguro é tranquilo de pagar. aí vai ver e as indenizações são um lixo.

uma porrada q der em carro caro ja vai tudo e mais um poco pra pagar

aliás uma pergunta, a seguradora, quando o culpado não é o cliente ela entra na justiça depois não?

Exatamente.
A Seguradora entra na justiça para reaver a parte dela. O Culpado pelo acidadente, se não for o segurado, vai acabar pagando.
Se ele tem seguro, o seguro dele paga. Se ele não tem ou se tem algum que não cobriu tudo, a diferença é cobrada na justiça.

Claro que os casos são analisados...a seguradora não vai entrar na justiça pra cobrar 500 reais...mas R$ 10 mil por exemplo...provavelmente sim.
A partir do ponto onde eles acham que já vale a pena entrar, eles entram.
Algumas vezes eles contratam um escritório de cobrança, que tenta fazer acordo, entra em contato com o culpado pra tentar algum tipo de acordo.
Se eles não conseguem contato, a coisa fica feia, pois vão cobrar TODOS os valores, juros + despesas jurídicas, cada centavo é cobrado.

E se o carro estiver no nome da mãe, pai, irmão, amigo, o proprietário legal do carro também é cobrado judicialmente (mesmo que ele nem estivesse no local no dia do acidente, pois se emprestou o carro pra alguém e esse alguém fez m****, ambos respondem). Depois de algumas tentativas de acordo, se não consegue, (as vezes as pessoas resolvem ignorar as tentativas de contato), é cobrado a revelia, sem qualquer chance de acordo.
Pois ai sai do escritório de cobrança, vai para uma outra empresa de advogados, e lá já não querem mais acordo, depois de iniciado o processo ai só na justiça.

Digo isso pois ja ouvi aqueles papos de "ah, mas não atendi porque era número desconhecido" ou "ah eu não vejo meus e-mails e nem reparei"...

Os caras documentam TUDO, tentativa de contato, dia, hora, mandam até carta. Se a pessoa ignora ai vai pro pau mesmo.

Note que são empresas que EXISTEM pra isso, tanto a empresa que faz a cobrança quanto o escritório que entra com processo, não são próprios da seguradora, são empresas terceirizadas que existem para este fim, especializados no assunto e contratadas especialmente pra isso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Exatamente meu amigo....outro causo rapidinho que aconteceu também com cliente meu.

Cliente meu tinha uma Mercedes C-200 2018/2018 (acho que era este o modelo).
Um Motorista de Uber com um Logan 2008 (com seguro desses online, yous*) onde a pessoa contrata e mal sabe o que ta contratando, bateu no meu cliente.
Ele tinha cobertura de R$ 50 mil pra terceiros...
Foi uma batida leve, nem pegou a parte mecânica, mas essa Mercedes só o farol já custa 15k

Resultado (valor das peças na época, sem incluir mão de obra):
Visualizar anexo 216053

Deu ao todo em torno de R$ 66 mil de reparos
Ai o seguro dele disse que paga somente R$ 50 mil.

Conclusão, meu segurado acionou o próprio seguro, pagou do bolso a franquia (cerca de R$ 4800). O Seguro dele (Allianz) fez todo o reparo.
Entrou em contato com a You** e a You** pagou a Allianz os R$ 50 mil.
Os R$ 16 mil restantes o cara que bateu disse que não tinha dinheiro pra pagar.
Foi cobrado judicialmente e a partir dai não sei o que deu pois não divulgam isso pra mim.

Isso me lembra, depois acho que vou aumentar meu seguro de terceiros para uns 150k...

A garagem do meu prédio só tinha onix, ka, etc. Mas do nada um trocou por um audi TT, outro pegou uma bmw (não lembro o modelo, mas é uma M)... acho que bateu a crise da meia idade por aqui. Não são meus vizinhos de vaga mas...
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Exatamente é isso mesmo, por isso a importância de uma BOA cobertura pra terceiros. E POUCA GENTE sabe disso.

Vou dar um exemplo que houve aqui mesmo, na minha corretora.
Há 1 ano e meio atrás, peguei um seguro (que estava em outra corretora) e a apólice tinha APENAS R$ 50 mil pra terceiros.
Eu insisti que era bom aumentar para pelo menos R$ 100 mil...não quiseram...depois de MUITA LUTA aceitaram deixar em R$ 75 mil. O que achei pouco, mas se o cliente quer assim apesar da minha indicação, faço o que o cliente quer e ele fica ciente do que avisei.

Pois bem, 6 meses depois, essa mesma cliente (que o carro é uma Fiat Toro Blindada), ao olhar pro celular na Avenida 23 de Maio, colidiu com um carro, que com a força se projetou em outro carro, e que com a força se projetou em outro carro.

Total: 4 carros envolvidos, 1 da minha segurada e mais 3 veículos terceiros (ETIOS, HB20 e Civic).
Pro azar dela o Civic era o mais velho, 2011, o resto tudo 2018 e 2017.

Resultado:
Perda total no ETIOS, Perda Total no HB20, e no Civic conseguiram reparar (em torno de R$ 16 mil o reparo do Civic).
Mais a Fiat Toro que o reparo ficou em R$ 18 mil.
Pra PIORAR ela ainda não quis a franquia reduzida, e pagou a franquia de R$ 10 mil.

Conta total: R$ 106 mil de valores gastos pra cobrir danos aos terceiros
Cobertura dela de R$ 75 mil. Ela teria que pagar do BOLSO R$ 31 mil, mais a franquia de R$ 10 mil...ou seja R$ 41mil.
Mas a Porto Seguro (onde o veículo dela estava) conseguiu vender o salvado (a sobra do Etios e HB20) e abateu 17 mil.

Resultado final: R$ 14 mil de danos a terceiros a pagar, mais a franquia de R$ 10 mil, = R$ 24 mil gastos da parte dela.

Tudo isso pois quando eu insistia em aumentar a cobertura e fazer a franquia reduzida (pois R$ 10 mil de franquia acho BEM ALTO) ela não queria dizia que há mais de 8 anos nunca bateu em ninguém...estava a 8 anos sem bater e que era besteira gastar mais.

Pois é, tem gente que está há 30 anos sem bater, até o dia que bate....

Hoje ela ainda é minha cliente e tem uma cobertura de terceiros de R$ 200 mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É sim esporádico esse caso, em todos esses anos trabalhando como corretor coisas assim aconteceram umas 4 ou 5 vezes apenas, mas ACONTECE...é só sair na rua e ver os acidentes por ai.
Exatamente meu amigo....outro causo rapidinho que aconteceu também com cliente meu.

Cliente meu tinha uma Mercedes C-200 2018/2018 (acho que era este o modelo).
Um Motorista de Uber com um Logan 2008 (com seguro desses online, yous*) onde a pessoa contrata e mal sabe o que ta contratando, bateu no meu cliente.
Ele tinha cobertura de R$ 50 mil pra terceiros...
Foi uma batida leve, nem pegou a parte mecânica, mas essa Mercedes só o farol já custa 15k

Resultado (valor das peças na época, sem incluir mão de obra):
Visualizar anexo 216053

Deu ao todo em torno de R$ 66 mil de reparos
Ai o seguro dele disse que paga somente R$ 50 mil.

Conclusão, meu segurado acionou o próprio seguro, pagou do bolso a franquia (cerca de R$ 4800). O Seguro dele (Allianz) fez todo o reparo.
Entrou em contato com a You** e a You** pagou a Allianz os R$ 50 mil.
Os R$ 16 mil restantes o cara que bateu disse que não tinha dinheiro pra pagar.
Foi cobrado judicialmente e a partir dai não sei o que deu pois não divulgam isso pra mim.

Nicko, muito obrigado pelas respostas amigo!

A minha cobertura eu coloquei 200k, mesmo o meu carro tendo fipe de 40k~.

Entendo a função do seguro como ele foi concebido: proteção patrimonial.

A sua cliente, por exemplo, se tivesse que pagar os 41k, esse valor daria, pelo menos, 10 anos do prêmio. Não vale a pena economizar nisso mesmo.

Eu sempre penso assim. Eu tenho consciência financeira e sei que os carros tão um absurdo de caro e que não vale a pena trocar. Mas e quanto aos outros? Que continuam comprando carros de 100/200/300/400k? O meu carro foi escolhido com base no baixo índice de custo de cesta de reparos e economia de combustível. Mas, 99% dos br não faz compra assim.

Respondo só pelos meus atos. O que eu posso fazer é me proteger com um seguro robusto. Por isso, tô pensando seriamente em colocar 400k de cobertura logo já que os preços não param de subir.

Eu já fiz uns cáculos aqui, por exemplo. Supondo que você tenha os 100k investidos. Se esse valor render 8% em um ano, ele (o rendimento) já paga quase DEZ ANOS do meu prêmio atual e eu posso usar os 100k pra outras coisas, sabendo que tô resguardado com um seguro robusto e que não precisarei resgatar o investimento.

Novamente, agradeço pelas respostas.

PS: É um absurdo um farol custar 15k. Mas, a gente tem que lidar com a situação posta e não ideal. E é essa daí. Infelizmente.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Nicko, muito obrigado pelas respostas amigo!

A minha cobertura eu coloquei 200k, mesmo o meu carro tendo fipe de 40k~.

Entendo a função do seguro como ele foi concebido: proteção patrimonial.

A sua cliente, por exemplo, se tivesse que pagar os 41k, esse valor daria, pelo menos, 10 anos do prêmio. Não vale a pena economizar nisso mesmo.

Eu sempre penso assim. Eu tenho consciência financeira e sei que os carros tão um absurdo de caro e que não vale a pena trocar. Mas e quanto aos outros? Que continuam comprando carros de 100/200/300/400k? O meu carro foi escolhido com base no baixo índice de custo de cesta de reparos e economia de combustível. Mas, 99% dos br não faz compra assim.

Respondo só pelos meus atos. O que eu posso fazer é me proteger com um seguro robusto. Por isso, tô pensando seriamente em colocar 400k de cobertura logo já que os preços não param de subir.

Eu já fiz uns cáculos aqui, por exemplo. Supondo que você tenha os 100k investidos. Se esse valor render 8% em um ano, ele (o rendimento) já paga quase DEZ ANOS do meu prêmio atual e eu posso usar os 100k pra outras coisas, sabendo que tô resguardado com um seguro robusto e que não precisarei resgatar o investimento.

Novamente, agradeço pelas respostas.

PS: É um absurdo um farol custar 15k. Mas, a gente tem que lidar com a situação posta e não ideal. E é essa daí. Infelizmente.

bem isso, por exemplo meu carro que é só pra brincar e passear aqui eu fiz um seguro pra terceiros bom pra não me incomodar.

se o problema é só o proprio carro é tranquilo, vc perde ele e f**a-se, depois junta dinheiro e compra outro.

agora quando envolve terceiros é uma aporrinhação do caramba, se vc não tiver o dinheiro pra pagar na lata, a pessoa vai acionar a justiça ou o seguro dela vai e aí ja viu, é esquentação de cabeça por anos.

ja no de uso fiz um completo pq o carro permitia não ficar um absurdo pra pagar.

mas a questão é que pelo menos da parte de terceiros não da pra ser mão de vaca, pois o problema q vc pode ter depois as vezes nem dinheiro paga.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Isso me lembra, depois acho que vou aumentar meu seguro de terceiros para uns 150k...

A garagem do meu prédio só tinha onix, ka, etc. Mas do nada um trocou por um audi TT, outro pegou uma bmw (não lembro o modelo, mas é uma M)... acho que bateu a crise da meia idade por aqui. Não são meus vizinhos de vaga mas...
Uma ótima ideia mesmo rs
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Isso me lembra, depois acho que vou aumentar meu seguro de terceiros para uns 150k...

A garagem do meu prédio só tinha onix, ka, etc. Mas do nada um trocou por um audi TT, outro pegou uma bmw (não lembro o modelo, mas é uma M)... acho que bateu a crise da meia idade por aqui. Não são meus vizinhos de vaga mas...

Melhor aumentar até porque aumenta pouca coisa no valor da apólice
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
bem isso, por exemplo meu carro que é só pra brincar e passear aqui eu fiz um seguro pra terceiros bom pra não me incomodar.

se o problema é só o proprio carro é tranquilo, vc perde ele e f**a-se, depois junta dinheiro e compra outro.

agora quando envolve terceiros é uma aporrinhação do caramba, se vc não tiver o dinheiro pra pagar na lata, a pessoa vai acionar a justiça ou o seguro dela vai e aí ja viu, é esquentação de cabeça por anos.

ja no de uso fiz um completo pq o carro permitia não ficar um absurdo pra pagar.

mas a questão é que pelo menos da parte de terceiros não da pra ser mão de vaca, pois o problema q vc pode ter depois as vezes nem dinheiro paga.
Exatamente meu amigo, se todos pensassem assim evitaria muito mais problemas e dores de cabeça por ai e muito menos processos judiciais.

Nicko, muito obrigado pelas respostas amigo!

A minha cobertura eu coloquei 200k, mesmo o meu carro tendo fipe de 40k~.

Entendo a função do seguro como ele foi concebido: proteção patrimonial.

A sua cliente, por exemplo, se tivesse que pagar os 41k, esse valor daria, pelo menos, 10 anos do prêmio. Não vale a pena economizar nisso mesmo.

Eu sempre penso assim. Eu tenho consciência financeira e sei que os carros tão um absurdo de caro e que não vale a pena trocar. Mas e quanto aos outros? Que continuam comprando carros de 100/200/300/400k? O meu carro foi escolhido com base no baixo índice de custo de cesta de reparos e economia de combustível. Mas, 99% dos br não faz compra assim.

Respondo só pelos meus atos. O que eu posso fazer é me proteger com um seguro robusto. Por isso, tô pensando seriamente em colocar 400k de cobertura logo já que os preços não param de subir.

Eu já fiz uns cáculos aqui, por exemplo. Supondo que você tenha os 100k investidos. Se esse valor render 8% em um ano, ele (o rendimento) já paga quase DEZ ANOS do meu prêmio atual e eu posso usar os 100k pra outras coisas, sabendo que tô resguardado com um seguro robusto e que não precisarei resgatar o investimento.

Novamente, agradeço pelas respostas.

PS: É um absurdo um farol custar 15k. Mas, a gente tem que lidar com a situação posta e não ideal. E é essa daí. Infelizmente.

Ta certíssimo meu amigo a ideia é essa mesma.
E Faróis de led importados é uma bica mesmo infelizmente..com a alta do dólar atualmente deve custar mais que isso
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Melhor aumentar até porque aumenta pouca coisa no valor da apólice

Exato na maioria dos casos dobrar o valor (de 100 para 200 mil por exemplo) não aumenta mais do que 150 reais...alguns casos um pouco menos e em outros um pouco mais...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Exato na maioria dos casos dobrar o valor (de 100 para 200 mil por exemplo) não aumenta mais do que 150 reais...alguns casos um pouco menos e em outros um pouco mais...
tipo o video q vi esses dias do tominek dum focus, nao precisa nem mercedes bmw e etc.

se vc bater num carro desse e o cara precisar trocar o cascao do painel pq os airbags estouraram é 23 mil só essa peça.

aí esses segurinho com indenização apertada tem grande chance de vc esquentar a cabeça mesmo pagando "seguro"
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Exatamente é isso mesmo, por isso a importância de uma BOA cobertura pra terceiros. E POUCA GENTE sabe disso.

Vou dar um exemplo que houve aqui mesmo, na minha corretora.
Há 1 ano e meio atrás, peguei um seguro (que estava em outra corretora) e a apólice tinha APENAS R$ 50 mil pra terceiros.
Eu insisti que era bom aumentar para pelo menos R$ 100 mil...não quiseram...depois de MUITA LUTA aceitaram deixar em R$ 75 mil. O que achei pouco, mas se o cliente quer assim apesar da minha indicação, faço o que o cliente quer e ele fica ciente do que avisei.

Pois bem, 6 meses depois, essa mesma cliente (que o carro é uma Fiat Toro Blindada), ao olhar pro celular na Avenida 23 de Maio, colidiu com um carro, que com a força se projetou em outro carro, e que com a força se projetou em outro carro.

Total: 4 carros envolvidos, 1 da minha segurada e mais 3 veículos terceiros (ETIOS, HB20 e Civic).
Pro azar dela o Civic era o mais velho, 2011, o resto tudo 2018 e 2017.

Resultado:
Perda total no ETIOS, Perda Total no HB20, e no Civic conseguiram reparar (em torno de R$ 16 mil o reparo do Civic).
Mais a Fiat Toro que o reparo ficou em R$ 18 mil.
Pra PIORAR ela ainda não quis a franquia reduzida, e pagou a franquia de R$ 10 mil.

Conta total: R$ 106 mil de valores gastos pra cobrir danos aos terceiros
Cobertura dela de R$ 75 mil. Ela teria que pagar do BOLSO R$ 31 mil, mais a franquia de R$ 10 mil...ou seja R$ 41mil.
Mas a Porto Seguro (onde o veículo dela estava) conseguiu vender o salvado (a sobra do Etios e HB20) e abateu 17 mil.

Resultado final: R$ 14 mil de danos a terceiros a pagar, mais a franquia de R$ 10 mil, = R$ 24 mil gastos da parte dela.

Tudo isso pois quando eu insistia em aumentar a cobertura e fazer a franquia reduzida (pois R$ 10 mil de franquia acho BEM ALTO) ela não queria dizia que há mais de 8 anos nunca bateu em ninguém...estava a 8 anos sem bater e que era besteira gastar mais.

Pois é, tem gente que está há 30 anos sem bater, até o dia que bate....

Hoje ela ainda é minha cliente e tem uma cobertura de terceiros de R$ 200 mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É sim esporádico esse caso, em todos esses anos trabalhando como corretor coisas assim aconteceram umas 4 ou 5 vezes apenas, mas ACONTECE...é só sair na rua e ver os acidentes por ai.

É por essas e outras que a minha de terceiros é 350 mil reais, qq camionete hoje vale quase isso, BMW, Volvo, se der uma cagada pelo menos eu consigo pagar o cavalo do caminhão envolvido, pela mixaria que aumenta no seguro não sei pq o povo economiza, pode ficar 10 anos pagando, basta uma fumada grande pra foder esses 10 anos do teu orçamento, e é por essas e outras que aqui carro 0 km deveria ser obrigatório o seguro contra terceiros.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Exatamente é isso mesmo, por isso a importância de uma BOA cobertura pra terceiros. E POUCA GENTE sabe disso.

Vou dar um exemplo que houve aqui mesmo, na minha corretora.
Há 1 ano e meio atrás, peguei um seguro (que estava em outra corretora) e a apólice tinha APENAS R$ 50 mil pra terceiros.
Eu insisti que era bom aumentar para pelo menos R$ 100 mil...não quiseram...depois de MUITA LUTA aceitaram deixar em R$ 75 mil. O que achei pouco, mas se o cliente quer assim apesar da minha indicação, faço o que o cliente quer e ele fica ciente do que avisei.

Pois bem, 6 meses depois, essa mesma cliente (que o carro é uma Fiat Toro Blindada), ao olhar pro celular na Avenida 23 de Maio, colidiu com um carro, que com a força se projetou em outro carro, e que com a força se projetou em outro carro.

Total: 4 carros envolvidos, 1 da minha segurada e mais 3 veículos terceiros (ETIOS, HB20 e Civic).
Pro azar dela o Civic era o mais velho, 2011, o resto tudo 2018 e 2017.

Resultado:
Perda total no ETIOS, Perda Total no HB20, e no Civic conseguiram reparar (em torno de R$ 16 mil o reparo do Civic).
Mais a Fiat Toro que o reparo ficou em R$ 18 mil.
Pra PIORAR ela ainda não quis a franquia reduzida, e pagou a franquia de R$ 10 mil.

Conta total: R$ 106 mil de valores gastos pra cobrir danos aos terceiros
Cobertura dela de R$ 75 mil. Ela teria que pagar do BOLSO R$ 31 mil, mais a franquia de R$ 10 mil...ou seja R$ 41mil.
Mas a Porto Seguro (onde o veículo dela estava) conseguiu vender o salvado (a sobra do Etios e HB20) e abateu 17 mil.

Resultado final: R$ 14 mil de danos a terceiros a pagar, mais a franquia de R$ 10 mil, = R$ 24 mil gastos da parte dela.

Tudo isso pois quando eu insistia em aumentar a cobertura e fazer a franquia reduzida (pois R$ 10 mil de franquia acho BEM ALTO) ela não queria dizia que há mais de 8 anos nunca bateu em ninguém...estava a 8 anos sem bater e que era besteira gastar mais.

Pois é, tem gente que está há 30 anos sem bater, até o dia que bate....

Hoje ela ainda é minha cliente e tem uma cobertura de terceiros de R$ 200 mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É sim esporádico esse caso, em todos esses anos trabalhando como corretor coisas assim aconteceram umas 4 ou 5 vezes apenas, mas ACONTECE...é só sair na rua e ver os acidentes por ai.
Todo castigo pra quem mexe no celular enquanto dirige é pouco. Só sinto pelos donos dos carros que não tinham nada a ver.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.109
Pontos
1.459
Eu tinha um UP 2015 no meu antigo apto que pelo CEP me custava 5.5 mil de seguro por ano. Em 2020 me mudei e esse seguro passou para 800 reais. No RJ o CEP faz toda a diferença no preço do seguro (talvez seja assim em todas as cidades)
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
o meu deu 1,3k na minha moto, único veículo que tenho, uma MT-03 2021, com cotação feita pelo @Nicko

solteiro, 35 anos. Zero multas em muitos anos (quase não ando de carro, dai fica fácil).

Ela vai ficar quase sempre em garagem e declarei isso tb.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
o meu deu 1,3k na minha moto, único veículo que tenho, uma MT-03 2021, com cotação feita pelo @Nicko

solteiro, 35 anos. Zero multas em muitos anos (quase não ando de carro, dai fica fácil).

Ela vai ficar quase sempre em garagem e declarei isso tb.
Foi só contra roubo ou é seguro total mano?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Exatamente.
A Seguradora entra na justiça para reaver a parte dela. O Culpado pelo acidadente, se não for o segurado, vai acabar pagando.
Se ele tem seguro, o seguro dele paga. Se ele não tem ou se tem algum que não cobriu tudo, a diferença é cobrada na justiça.

Claro que os casos são analisados...a seguradora não vai entrar na justiça pra cobrar 500 reais...mas R$ 10 mil por exemplo...provavelmente sim.
A partir do ponto onde eles acham que já vale a pena entrar, eles entram.
Algumas vezes eles contratam um escritório de cobrança, que tenta fazer acordo, entra em contato com o culpado pra tentar algum tipo de acordo.
Se eles não conseguem contato, a coisa fica feia, pois vão cobrar TODOS os valores, juros + despesas jurídicas, cada centavo é cobrado.

E se o carro estiver no nome da mãe, pai, irmão, amigo, o proprietário legal do carro também é cobrado judicialmente (mesmo que ele nem estivesse no local no dia do acidente, pois se emprestou o carro pra alguém e esse alguém fez m****, ambos respondem). Depois de algumas tentativas de acordo, se não consegue, (as vezes as pessoas resolvem ignorar as tentativas de contato), é cobrado a revelia, sem qualquer chance de acordo.
Pois ai sai do escritório de cobrança, vai para uma outra empresa de advogados, e lá já não querem mais acordo, depois de iniciado o processo ai só na justiça.

Digo isso pois ja ouvi aqueles papos de "ah, mas não atendi porque era número desconhecido" ou "ah eu não vejo meus e-mails e nem reparei"...

Os caras documentam TUDO, tentativa de contato, dia, hora, mandam até carta. Se a pessoa ignora ai vai pro pau mesmo.

Note que são empresas que EXISTEM pra isso, tanto a empresa que faz a cobrança quanto o escritório que entra com processo, não são próprios da seguradora, são empresas terceirizadas que existem para este fim, especializados no assunto e contratadas especialmente pra isso.
Me abriu os olhos pra algo que eu não pensava. Bons posts :kjoinha
Meu seguro para terceiros está em R$112k, mas vou tentar aumentar um pouco.


----
29 anos, solteiro, uma filha, terceiro ano do seguro
Etios 2014, dorme na rua

R$1785 por ano
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Caramba entrei aqui pra perguntar da seguradora PIER mas pelo visto não vale a pena né? Estranhei os valores baratos e sai procurando informa kkkkk, alguém teve coragem?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Acho que foi modo de falar, tem carros muito piores que o Sentra pra aceitação...

Bem como todos sabem sou corretor de seguros e digo mais uma vez, que vale a curiosidade de quanto todos estão pagando, mas que não serve muito de comparativo, já que qualquer item no questionário do seguro pode alterar o valor, a começar pelo CPF, CEP, histórico do veículo, histórico do condutor, score do serasa, bairro, região, indíce de reparabilidade, preço do valor da cesta de peças, descontos em programa de pontos/cartão, pendências judiciais, valor fipe do veículo, existência do véiculo 0km (se o veículo saiu de linha ou não, se é importado ou não), inclusive se o veículo for financiado também pode alterar um pouco o valor do seguro...

Por exemplo, veículos importados acima de 7 anos de uso, são pouquíssimas seguradoras que aceitam. Se ele saiu de linha, então menos ainda.

Em relação aos meus veículos: (não foi especificado no título quais os seguros já que tem saúde, vida, RC profissional, residencia e etc, mas por estar na pasta de carros, suponho que seja veículos).

Casado, 41 anos, morador de SP/Capital, Zona Oeste. Não utilizo o veículo nem para ir ao trabalho e nem estudo.
Ambos veículos ainda financiados.

Honda City LX AT 2014/2015 -
Pago em torno de R$ 1700 reais ao ano, com franquia reduzida, na Azul Seguros e com desconto no cartão Porto Seguro. Este valor já é com todos os descontos.
Com Bônus 10.

HD Sporster XL 1200 2014/2014-
Pago em torno de R$ 1.659,00 reais ao ano, com franquia reduzida, na Porto Seguro e com desconto no cartão Porto Seguro. Este valor já é com todos os descontos.
Com Bônus 0. Isso porque é o primeiro ano do seguro.


E é pra vocês verem, alguns acham "ah pro corretor o seguro é baratinho", não, não é não, ta na média de todos aqui no tópico também.

Ei nicko, tenta clarear a minha mente aqui

Eu tinha um yaris XLS 18/19 no seguro, passei pra um etios 18/19 e aumentou 200 reais no endosso, aí voltei pra outro yaris no mesmo MODELO E ANO do primeiro yaris e gerou uma diferença de 500 reais + 200 do etios. Ou seja, de um yaris prata(1* yaris) por 1600 passou pra 2300,00 no vermelho(2* yaris) em alguns meses? É o mesmo carro, mesmo modelo, mesmo ano, mesma versão

Pq isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Ei nicko, tenta clarear a minha mente aqui
Eu tinha um yaris XLS 18/19 no seguro, passei pra um etios 18/19 e aumentou 200 reais no endosso, aí voltei pra outro yaris no mesmo MODELO E ANO do primeiro yaris e gerou uma diferença de 500 reais + 200 do etios. Ou seja, de um yaris prata(1* yaris) por 1600 passou pra 2300,00 no vermelho(2* yaris) em alguns meses? É o mesmo carro, mesmo modelo, mesmo ano, mesma versão

Pq isso?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Provavelmente a tabela fipe do veículo que aumentou MUITO nos últimos meses.
Infelizmente isto está acontecendo, então uma taxa que fechou ano passado ou no começo do ano, era bem mais baixa que a atual.
No endosso/substituição já é calculado a nova taxa infelizmente.
 
Topo Fundo