O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se não mostraram até hoje, não vão mostrar nunca mais.

Pra Sony de agora em diante será mais interessante mostrar outros números, de outros jogos. Quando lançarem o Horizon 2 e o God of War Ragnarok, mais o GT7, ela vai mostrar os números desses jogos e de TLOU 2 não deve aparecer nem desses 3 dias.

Porque ela não tem interesse em mostrar esses números. Nem hoje, nem depois. Porque são números fracos para ela mostrar hoje e amanhã outras franquias terão números melhores que ela vai preferir mostrar o número dessas e não o de TLOU 2.

Pode ser que ela não quer mostrar os números menores que do primeiro game. O primeiro vendeu no total 14milhões de copias. No PS3 lançado em 2013 ele vendeu apenas 4milhões. E a Versão Remaster lançada em 2014 para o PS4 vendeu 10milhões.

E também não devem querer comparar com os 20milhões de Horizon e os 20milhões do God vendidos. Ou os mais de 20milhões dos Spider Man lançados.

Mas se eu fosse ela eu colocaria mesmo assim. Até porque deve ter vendido pelo menos(no mínimo)10milhões.

E muita gente que comprou o PS5 deve estar pegando o game. Eu mesmo conheço quem fez isso.

E com o seriado sendo lançado vai alavancar ainda mais as vendas. Embora a série seja baseado no primeiro game. O que pode fazer até mesmo a Versão Remaster lançada em 2014 vender ainda mais.

Mas também pode fazer o pessoal ficar curioso para ver o desfecho da história. Aí vão lá e compram o The Last 2.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Nao respondo pelos outros, mas last era um jogo que eu estava disposto a relevar toda a lacraçao pq era uma franquia que eu amava, nao tava nem ai se a ellie ia ser lesbica, bi ou o c***lho a 4

O que me incomodou foi o roteiro e historia escritos com a bunda, que jogaram no lixo tudo que foi apresentado no primeiro jogo, as inumeras propagandas enganosas e toda a b*sta que foi

Eu ja sabia que ia ter lacraçao pela entrevista com o neil, até ali eu ainda defendia, só parei quando saiu o roteiro e vi a m**** que fizeram com a história

É um festival de bizarrice e forçação de barra pra empurrar o roteiro, eles jogam no lixo conceitos do primeiro jogo pq se não a história nao teria como correr do jeito que eles querem

O grande problema é que pessoas como você sao incapazes de processar esse tipo de critica, e a unica resposta que consegue formular é “muhh, você nao gostou do beijo lesbico”

Impossivel ter dialogo com alguem que nao consegue sequer entender o que você ta falando…
Cara isso mesmo, falou tudo, principalmente o destacado em vermelho.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Até parece, normalmente ela não mostra nada do tipo, só solta números esporádicos. Por essa mesma lógica vários jogos que depois descobrimos que foram enormes sucesso como o próprio GoW seriam flops.

TLoU2 foi um enorme sucesso, chupem.

Eu não duvido que nesse tempo todo eles não mostraram o número dos outros jogos porque se sentiriam obrigados a também mostrar o de TLOU 2.

E o incrível é que quando foram mostrar, fizeram questão de cobrir períodos extensos de tempo para outros jogos e de apenas 3 dias para TLOU 2.

Vamos e convenhamos aqui, que se TLOU 2 tivesse alcançado a marca de 10 milhões, seja lá quando isso tivesse acontecido, eles anunciariam isso em nota no twitter. Pois sempre fazem isso com seus jogos quando alcançam essa marca.

10 milhões eu tenho certeza que não vendeu. Se tivesse, estaria nesse relatório. Como estaria qualquer número que eles se sentissem confortável.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu não duvido que nesse tempo todo eles não mostraram o número dos outros jogos porque se sentiriam obrigados a também mostrar o de TLOU 2.

E o incrível é que quando foram mostrar, fizeram questão de cobrir períodos extensos de tempo para outros jogos e de apenas 3 dias para TLOU 2.

Vamos e convenhamos aqui, que se TLOU 2 tivesse alcançado a marca de 10 milhões, seja lá quando isso tivesse acontecido, eles anunciariam isso em nota no twitter. Pois sempre fazem isso com seus jogos quando alcançam essa marca.

10 milhões eu tenho certeza que não vendeu. Se tivesse, estaria nesse relatório. Como estaria qualquer número que eles se sentissem confortável.

Vou deixar anotado aqui caso ela venha a mostrar o resultado das vendas do game. E se ele tiver vendido 10milhões vou esfregar na sua cara. Hehe!!!

Como eu disse para ela pode ser que 10milhões não seja um bom valor. Pois estamos falando da metade das vendas dos Horizon e God of War. Onde cada um vendeu 20milhões de unidades. E os dois Spider Man lançados passou dessa marca.

Não sei se um game que vendeu o dobro a mais é uma boa comparação para ela.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
É o que eu falei mais acima:

Pega o período de 12 meses do NPD que não engloba os dois primeiros meses de lançamento do jogo e vê qual a posição que aparece. Todo mundo sabe que o lançamento foi muito, muito bom. E as vendas de lançamento foram alardeadas pela Sony porque sucesso a gente divulga e marketeia.


O jogo não vendeu o bastante para a Sony se dignar a divulgar uma mísera atualização do jogo (ao contrário do que ocorreu com todos os demais jogos da lista). Isso não me parece sucesso de vendas, na moral.

E independe da opinião de cada um sobre o jogo em específico.
Exato, e os "refunds" (devoluções)?
Aposto que chegaram quase no milhão.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Nao respondo pelos outros, mas last era um jogo que eu estava disposto a relevar toda a lacraçao pq era uma franquia que eu amava, nao tava nem ai se a ellie ia ser lesbica, bi ou o c***lho a 4

O que me incomodou foi o roteiro e historia escritos com a bunda, que jogaram no lixo tudo que foi apresentado no primeiro jogo, as inumeras propagandas enganosas e toda a b*sta que foi

Eu ja sabia que ia ter lacraçao pela entrevista com o neil, até ali eu ainda defendia, só parei quando saiu o roteiro e vi a m**** que fizeram com a história

É um festival de bizarrice e forçação de barra pra empurrar o roteiro, eles jogam no lixo conceitos do primeiro jogo pq se não a história nao teria como correr do jeito que eles querem

O grande problema é que pessoas como você sao incapazes de processar esse tipo de critica, e a unica resposta que consegue formular é “muhh, você nao gostou do beijo lesbico”

Impossivel ter dialogo com alguem que nao consegue sequer entender o que você ta falando…

aplausos-the-rock.gif


Concordo 100%

f**a-se a lacração, o jogo é ruim pq a história é uma b*sta completa
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.144
Pontos
1.839
Vou deixar anotado aqui caso ela venha a mostrar o resultado das vendas do game. E se ele tiver vendido 10milhões vou esfregar na sua cara. Hehe!!!

Como eu disse para ela pode ser que 10milhões não seja um bom valor. Pois estamos falando da metade das vendas dos Horizon e God of War. Onde cada um vendeu 20milhões de unidades. E os dois Spider Man lançados passou dessa marca.

Não sei se um game que vendeu o dobro a mais é uma boa comparação para ela.

Na real eu acho exatamente isso. Era um projeto para "estourar a boca do balão", mas ficou na casa das franquias onde se gastou menos, e teve o mesmo retorno.

Não é prejuízo, mas foi uma oportunidade perdida.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Vou deixar anotado aqui caso ela venha a mostrar o resultado das vendas do game. E se ele tiver vendido 10milhões vou esfregar na sua cara. Hehe!!!

Como eu disse para ela pode ser que 10milhões não seja um bom valor. Pois estamos falando da metade das vendas dos Horizon e God of War. Onde cada um vendeu 20milhões de unidades. E os dois Spider Man lançados passou dessa marca.

Não sei se um game que vendeu o dobro a mais é uma boa comparação para ela.

Hahaha, pode passar o resto da sua vida aí esperando por esse dia cara.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu não duvido que nesse tempo todo eles não mostraram o número dos outros jogos porque se sentiriam obrigados a também mostrar o de TLOU 2.

E o incrível é que quando foram mostrar, fizeram questão de cobrir períodos extensos de tempo para outros jogos e de apenas 3 dias para TLOU 2.

Vamos e convenhamos aqui, que se TLOU 2 tivesse alcançado a marca de 10 milhões, seja lá quando isso tivesse acontecido, eles anunciariam isso em nota no twitter. Pois sempre fazem isso com seus jogos quando alcançam essa marca.

10 milhões eu tenho certeza que não vendeu. Se tivesse, estaria nesse relatório. Como estaria qualquer número que eles se sentissem confortável.
Você tem certeza demais para quem na verdade não tem informação nenhuma, vários jogos deles já bateram 10m sem nem falarem nada. 4m em 3 dias já é um numero absurdo de vendas e não é como se o jogo fosse vender isso e depois parar, ao contrário de Cyberpunk onde foi possível comprar o jogo por 20 reais logo menos de um ano depois do lançamento TLoU2 segue uma trajetória normal de preços, esta até caindo devagar.

Você acha que a Sony, o Jim Ryan ou a ND esta preocupada em dar satisfação para hater? Só os mais lunáticos ainda insistem nessa narrativa que o jogo foi um fracasso, as pessoas normais já jogaram o jogo e viram o qual excelente ele é em inúmeros aspectos.

Se vendeu 7 milhões ao invés de 10 milhões (ou sei lá quanto que deveria ter vendido para ser um sucesso) igual vocês sonham ai, f**a-se também.

O que importa é ser bom. Olha essas vendas de Returnal, Bloodborne, R&C, Demon's Souls, são lixos só porque não venderam nem uma fração do que vendeu TLoU2?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.144
Pontos
1.839
Você tem certeza demais para quem na verdade não tem informação nenhuma, vários jogos deles já bateram 10m sem nem falarem nada. 4m em 3 dias já é um numero absurdo de vendas e não é como se o jogo fosse vender isso e depois parar, ao contrário de Cyberpunk onde foi possível comprar o jogo por 20 reais logo menos de um ano depois do lançamento TLoU2 segue uma trajetória normal de preços, esta até caindo devagar.

Você acha que a Sony, o Jim Ryan ou a ND esta preocupada em dar satisfação para hater? Só os mais lunáticos ainda insistem nessa narrativa que o jogo foi um fracasso, as pessoas normais já jogaram o jogo e viram o qual excelente ele é em inúmeros aspectos.

Se vendeu 7 milhões ao invés de 10 milhões (ou sei lá quanto que deveria ter vendido para ser um sucesso) igual vocês sonham ai, f**a-se também.

O que importa é ser bom. Olha essas vendas de Returnal, Bloodborne, R&C, Demon's Souls, são lixos só porque não venderam nem uma fração do que vendeu TLoU2?

Não...nada aí é lixo. Mas o retorno foi bem melhor.

Só você acha ótimo gastar 10 para ganhar 12 do que gastar 5 para ganhar os mesmos 12.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Se fosse por "vergonha" dos números, não teriam divulgado ali as vendas baixas do Returnal (óbvio que não se compara uma franquia à outra).

Returnal é uma IP nova que o que vender é lucro, até ser estabelecida ela tem um folego para flopar

Isso não se aplica a The Last of Us

Mas o que aquele post do Reddit disse, é absolutamente errado. É falso, inclusive...

Eu não me baseio em coisas ditas no Reddit, todos meus argumentos são baseados no relatorio oficial da Sony. Se aquele documento for forjado, o que duvido, ai mudo de opinião.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.144
Pontos
1.839
Returnal é uma IP nova que o que vender é lucro, até ser estabelecida ela tem um folego para flopar

Isso não se aplica a The Last of Us



Eu não me baseio em coisas ditas no Reddit, todos meus argumentos são baseados no relatorio oficial da Sony. Se aquele documento for forjado, o que duvido, ai mudo de opinião.

De repente a Sony errou no report dela né? Normal. Todo mundo erra.

Mas que é esquisito ela errar bem nesse jogo em específico, onde a meses existe essa discussão de "flopou ou não flopou", isso é.

Deve ser o poder dos haters....sempre eles.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
Returnal é uma IP nova que o que vender é lucro, até ser estabelecida ela tem um folego para flopar

Isso não se aplica a The Last of Us


Eu não me baseio em coisas ditas no Reddit, todos meus argumentos são baseados no relatorio oficial da Sony. Se aquele documento for forjado, o que duvido, ai mudo de opinião.

Discordo que uma franquia nova tenha espaço pra flopar. Empresa quer lucro, não importa se a franquia é consolidada ou não. Não tem essa de "o que vender é lucro". Será lucro a partir do momento que vender o suficiente para custear a produção.


Sobre o documento da Sony ser forjado, não vejo sentido nisso e nem sei por que alguém consideraria isso. Até porque a informação que está lá, sobre Last of Us, é bastante positiva - 4 milhões em 3 dias. Se depois disso parou de vender ou continuou fazendo sucesso, só vamos descobrir com divulgação de mais informações. O resto é conjectura.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.144
Pontos
1.839
Discordo que uma franquia nova tenha espaço pra flopar. Empresa quer lucro, não importa se a franquia é consolidada ou não. Não tem essa de "o que vender é lucro". Será lucro a partir do momento que vender o suficiente para custear a produção.


Sobre o documento da Sony ser forjado, não vejo sentido nisso e nem sei por que alguém consideraria isso. Até porque a informação que está lá, sobre Last of Us, é bastante positiva - 4 milhões em 3 dias. Se depois disso parou de vender ou continuou fazendo sucesso, só vamos descobrir com divulgação de mais informações. O resto é conjectura.

Vai ver eles esqueceram de colocar o resto de informações ali…errar é humano. Todo mundo erra.

Mas errar justamente nesse…tipo…o mais caro, o mais badalado…o Mais premiado…

Deve ser o poder dos haters…não é possível.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Aprende @Negan el matador, isso sim é algo de causar inveja! Pura ostentação em forma líquida!

:klol


Pena q tá chovendo aqui e fico preso as cervejas q tem no Zé delivery! Snif
Pra quem gosta de ipa é um prato cheio.

Curto mais serra malte, Heineken, skolzinha de boa.

Só se causou inveja em vc,pq em mim..
Kkkkk
Tá igual seu amplificador hahahaha
Não faz diferença....
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Quem baba ovo de TLO2 na net, precisa urgentemente fazer tratamento médico. :kkk

O jogo tecnicamente é impecável, assim como o primeiro pra sua época, mas a história é uma completa vergonha, cheia de furos e incoerências.

E fica o registro: caguei pra sexualidade de personagem A ou B.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
A questão é que os dois lado podem estar certos nisso.

Certamente o jogo passou fácil do 4 milhões, nem duvido que tenha chegado nos 10, mas considerando a perfeição técnica do jogo + marketing o orçamento deve ter sido absurdo, com certeza um dos maiores da história. Só que querendo ou não, por mais popular que seja a franquia, ela não é um GTA, então se a Sony esperava um retorno desse nível (o que não acho) ou pelo menos algo mais lucrativo, se equivocou lindamente no quanto valia gastar no desenvolvimento.

Claro, tudo não passa de achismo meu.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Pra quem gosta de ipa é um prato cheio.

Curto mais serra malte, Heineken, skolzinha de boa.

Só se causou inveja em vc,pq em mim..
Kkkkk
Tá igual seu amplificador hahahaha
Não faz diferença....
Eu curto todas.

Mas entendi o seu ponto. Foi o msm q senti quando vc comprou o Ps5 no lançamento para jogar backlog de Ps4 e 1 remake de um jogo de PS3 :klol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu lembro de ter visto uma informação uma vez de que TLOU 2 tinha 7 milhões de jogadores, não jogos vendidos, veja bem, é jogadores, entra até mesmo a mesma pessoa caso ela logue no ps4 com contas diferentes.

Não sei a data agora, mas acho que já tinha 1 mês de lançamento. E como o jogo não vem vendendo bem após o lançamento, é daí que tiro essa estimativa. Ele sempre esteve muito pau a pau com Ghost of Tsushima nos rankings, em alguns países acima, em outros abaixo, o que dá pra concluir que vendeu mais ou menos o mesmo.

Outro cara lá no Reddit com informação mais atualizada de número de jogadores estimou que deve ter vendido umas 8 milhões.

Não vejo números mais altos que isso. Porque fica engraçado mostrar vendas só de 3 dias de um produto lançado há mais de 400 dias do dia do balancete desse relatório.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Returnal é uma IP nova que o que vender é lucro, até ser estabelecida ela tem um folego para flopar

Ah sim, uma IP nova sai de graça, não custa nada para uma empresa colocar um novo jogo no mercado com um novo nome e te convencer a comprar né.

Isso não se aplica a The Last of Us
Não mesmo, tanto que vendeu 4kk em 3 dias :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Eu não me baseio em coisas ditas no Reddit, todos meus argumentos são baseados no relatorio oficial da Sony. Se aquele documento for forjado, o que duvido, ai mudo de opinião.

Eu poderia até questionar quão oficial é esse documento que apareceu no Reddit, se não foi alterado para parecer desse jeito, mas acho que isso já deve estar fora de questão, se tivesse sido alterado acho que já teríamos o original porque a internet é rápida, então vamos ignorar isso.

Você se baseia em um documento oficial que só mostram os 3 dias de venda, existem muitas outras evidências que provam que o jogo é um sucesso mas é impressionante como todo user que ama odiar esse jogo e não tira ele dos pensamentos se agarra a qualquer coisa que pareça ser negativa ao jogo.
O modus operandi é o mesmo, se falou mal é verdade, se falou bem é comprado.

Tem um monte de notícias mostrando que o jogo foi um sucesso e vendeu 4KK de cópias nos 3 primeiros dias passando até mesmo Spider Man (3.3KK), logo se vendeu tudo isso nos 3 primeiros dias podemos assumir que vendeu mais depois não ? A prova é o próprio documento da Sony que mostra o número de vendas dos outros jogos.

Mas não, as 4kk cópias foram congeladas e só elas existem, se eu for na PSN agora não poderei comprar o jogo porque não está mais a venda, certo ? Errado.
"Ah teve refund", sempre tem, de todos os jogos e não tem documento oficial algum dizendo quanto teve de refund, já que estamos olhando apenas documentos oficiais e não temos evidências então não podemos concluir quão substancial foi o número de refunds, você pode acreditar em qualquer coisa... Mas aí é crença e não argumento ou fato.

Segundo a NPD :
OC8NHgm.jpg


Não inclui vendas digitais.

Bem, vou usar o mesmo documento oficial da Sony :

222181

"Ah mas NPD não é o documento oficial da Sony" fato, outro fato : O jogo não parou de ser vendido após 3 dias.

Então todo o resto é especulação e achismo se for considerar APENAS o documento oficial da Sony.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Eu curto todas.

Mas entendi o seu ponto. Foi o msm q senti quando vc comprou o Ps5 no lançamento para jogar backlog de Ps4 e 1 remake de um jogo de PS3 :klol

Um gosto amargo né ? HAHAHAHAHA

De repente a Sony errou no report dela né? Normal. Todo mundo erra.

Mas que é esquisito ela errar bem nesse jogo em específico, onde a meses existe essa discussão de "flopou ou não flopou", isso é.

Deve ser o poder dos haters....sempre eles.

Alguns haters tem força, só ver o Twitter o que um monte de hater com tempo de sobra faz...
Agora você não, você é um cara que só chora no fórum mesmo, acho que aqui é o seu boteco onde você afoga as mágoas, relaxa cara, vai passar... OU NÃO! :klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
ces começarem a postar foto de bebida vou ter que tomar umas tbm e prestigiar

se o topico render até semana q vem vou abrir um lagavulin 16.

PS. nao pesquisem o valor dele aqui no BR
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
ces começarem a postar foto de bebida vou ter que tomar umas tbm e prestigiar

se o topico render até semana q vem vou abrir um lagavulin 16.

PS. nao pesquisem o valor dele aqui no BR
Realmente joguei no google o valor e ainda bem que larguei os destilados :kbeca
 
Topo Fundo