O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
After avoiding talking about it for so long, Sony finally confirmed The Last of Us 2 is by far the worst selling AAA first party investment.
renderTimingPixel.png

[Sony's Q2 latest financial report](https://www.sony.com/en/SonyInfo/IR/library/presen/er/pdf/21q2_supplement.pdf) has revealed that TLUS 2 sold merely 4 million copies to-date. So, so, so far behind God of War (reboot) (19.5 mil), Uncharted 4 (8.7 mil), Horizon Zero Dawn (10 mil), Spider-man ( 13.2 mil) or even the latest Spider-man Miles Morale (6.5 million copies).
This also sorta confirmed another fan theory - Neil Druckmann, the game director, was actually demoted than promoted when his role got shifted to company president. It could mean he'll be more of a company figure head than a hands-on game director.
I guess the ever-going debate of whether this game was popular can finally be settled.




happy-midget.gif
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Cara, eu dei uma olhada aqui e me parece que ele vendeu 4kkk em 3 dias. Mas posso estar errado.


The Last of Us Part II PlayStation®4 6/19/2020 4.0 6/21/2020 (3)

Inclusive, vendeu mais que o GoW no mesmo periodo (Quase 1KKK a mais) e também vendeu mais que o Miranha também no mesmo periodo (quase 700k a mais.)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Porra pera lá? O jogo não tinha vendido uns 10 milhões? O original fez 20 lifetime se não me engano. O Uncharted 4 não tinha uns 12?

Será que o Original somou com o Remaster e os bundle?
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.692
Pontos
503
Acredito que o jogo vendeu bem mais que isso. Esses numeros nao foram atualizados, pelo jeito.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esses valores devem estar errado. Pois um user me disse em junho desse ano que o The Last 2 tinha vendido 8milhões.

Os Horizon e God of War já venderam 20milhões cada um.

Os dois Spider Man juntos também chegaram a marca de 20milhões.

O UC4 vendeu mais de 12milhões. Até porque teve o PS4 Slim que vinha com o jogo. Eu mesmo já tive um PS4 desses. E só esse modelo em específico vendeu uns 7milhões fácil.

Também já teve PS4 Slim e Pro que vinham com os Horizon e God of War.

Se não me engano também teve modelo que vinha junto com o primeiro Spider Man.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Cara, eu dei uma olhada aqui e me parece que ele vendeu 4kkk em 3 dias. Mas posso estar errado.


The Last of Us Part II PlayStation®4 6/19/2020 4.0 6/21/2020 (3)

Inclusive, vendeu mais que o GoW no mesmo periodo (Quase 1KKK a mais) e também vendeu mais que o Miranha também no mesmo periodo (quase 700k a mais.)

Sim é isso mesmo. A questão é que não tem outra atualização, então pode ter vendido 5, 8, 10... de qualquer sorte deve ser um numero baixo (ao menos para expectativa) para não abrir

E não tem nem muita lógica, tem numero menor que isso aberto, outros eles informaram 6, 8, 10...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Porra pera lá? O jogo não tinha vendido uns 10 milhões? O original fez 20 lifetime se não me engano. O Uncharted 4 não tinha uns 12?

O primeiro The Last vendeu super mal no PS3. A versão Remaster lançada para o PS4 vendeu bem mais. Segundo o que eu vi na época ele tinha vendido uns 4milhões no PS3 e uns 12milhões no PS4. Totalizando 16milhões de unidades vendidas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Esses valores devem estar errado. Pois um user me disse em junho desse ano que o The Last 2 tinha vendido 8milhões.

Os Horizon e God of War já venderam 20milhões cada um.

Os dois Spider Man juntos também chegaram a marca de 20milhões.

O UC4 vendeu mais de 12milhões. Até porque teve o PS4 Slim que vinha com o jogo. Eu mesmo já tive um PS4 desses. E só esse modelo em específico vendeu uns 7milhões fácil.

Também já teve PS4 Slim e Pro que vinham com os Horizon e God of War.

Se não me engano também teve modelo que vinha junto com o primeiro Spider Man.

Eu fiquei pensando nisso também...mas os números são do financial Q2 report da sony...só por isso achei válido abrir o tópico.

Mas numa boa...eu não assino com sangue nada disso. Mas que é engraçado o "jogo do milênio" ter todas estas dúvidas...ah isso é...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Natural vender menos que outros jogos menos controversos (apesar de n termos os números oficiais). Os mais sensíveis não conseguem lidar com uma temática madura como a de TLoUS2.

Mas não sei o que o OP busca provar com isso kkk, afinal o game continua sendo o Goty 2020 e o jogo mais premiado da História, acho que nem a Nintendo tem um título com tantas premiações.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
É o que vendeu nos 3 primeiros dias. Porém, para não terem mostrado o que vendeu no total é porque tem vergonha disso.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Eu dei uma olhada, foi 4 milhões nos 3 dias mas... O Ghost of Tsushima que saiu um mês depois tem dados de Novembro de 2021 e Março de 2021, porque o The Last of Us 2 não tem?

Visualizar anexo 222078

Certamente o número não é bom em si ou considerando a expectativa. Não lembro quanto TLOU1 vendeu... mas se vendeu 15 e o segundo vendeu 9 é ruim ou bom para divulgar?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Natural vender menos que outros jogos menos controversos (apesar de n teremos os números oficiais). Os mais sensíveis não conseguem lidar com uma temática madura como a de TLoUS2.

Mas não sei o que o OP busca provar com isso kkk, afinal o game continua sendo o Goty 2020 e o jogo mais premiado da História, acho que nem a Nintendo tem um título com tantas premiações.

Busco apenas divulgar informação. Mas fico triste de você ter se doído...se fosse um tópico do Halo com possibilidades de vender pouco....ah você iria achar super interessante o tópico né? A gente sabe...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Certamente o número não é bom em si ou considerando a expectativa. Não lembro quanto TLOU1 vendeu... mas se vendeu 15 e o segundo vendeu 9 é ruim ou bom para divulgar?
Ou vai ficar pro próximo relatório ou... efeito Cyberpunk, o jogo morreu na praia rapidamente, matou as vendas a medio e longo prazo como outros titulos da Sony e ai tiraram pra não ficar feio, sabendo que esse jogo era hypado por anos, provavelmente a expectativa era de superar as vendas totais do anterior em um tempo bem menor.
 
Topo Fundo