O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.782
Reações
9.263
Pontos
1.084
Gostaria de assistir o filme só que eu tenho uma birra desgramada desse Momoa, igual tenho antipatia pelo Vin Diesel, Adam Sandler, the Rock e Matt Damon, não consigo assistir nenhum filme que eles estrelam.

Acho que vou ler os livros mesmo.

Ele tem cenas legais, mas o filme passa longe dele.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Porra! revivi o outro tópico lá...Perdão pelo vacilo!!!
Vou postar aqui de novo a opinião do Shapiro(sim!!!...ele mesmo!!)

 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.782
Reações
9.263
Pontos
1.084
Te falar que depois de 24h passadas, você percebe que é um filme que é digerido aos poucos, gostei de quando saí, mas durante o dia o cérebro vai relembrando cenas e detalhes, que já estou com vontade de ver de novo, e pior, até ler o livro novamente.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Te falar que depois de 24h passadas, você percebe que é um filme que é digerido aos poucos, gostei de quando saí, mas durante o dia o cérebro vai relembrando cenas e detalhes, que já estou com vontade de ver de novo, e pior, até ler o livro novamente.
To com a mesma sensação.
vou ler os livros.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.545
Reações
43.811
Pontos
1.499
Saí do cinema agora pouco e fui nocauteado pelo filme. Simplesmente não dá pra confiar em quem não gostou. Acho que foi minha experiência favorita no cinema dos últimos 5, 6 anos. Amanhã falo melhor sobre, mas que FODA. put* m****.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.669
Reações
181.503
Pontos
1.003
Duna é um ótimo filme, mas não surpreende. Para quem assistiu "A Chegada" e "Blade Runner 2049" é provável perceber muitas semelhanças estéticas entre esses filmes e Duna. De modo geral as cores são secas, lavadas e tudo é muito prático, não há espaço para o escândalo visual que Jodorowsky queria fazer. A estética do filme parece uma enorme arquitetura brutalista.

bio_box_brutalism.jpg


Em parte entendo a escolha, já que Villeneuve já o fez anteriormente.

image_two_column.jpg


Por outro lado, principalmente tratando-se de um mundo sem máquinas, cheio de gente que cheira pó e que a política da galáxia é basicamente medieval, um pouco de cor não faria mal a ninguém. Achei difícil distinguir o visual dos Harkonnen dos Atreides, já que parece que todo mundo virou fã do Affonso Reidy.

A minha impressão, até pela trilha sonora composta pelo Hans Zimmer, é que o diretor tentou passar para o público uma experiência religiosa. Sabe quando entram em algum templo e parece que tem aquele toque na alma? Até por conta desse aspecto a parte política foi praticamente excluída, nada fica muito claro ou explicado para quem não leu os livros. Acho bom também não explicar, já que assistimos tantos filmes que sempre um personagem tem aquela cena em que ele discorre acerca das regras do jogo que já ficou até manjado de utilizar. Só que há outras soluções para explicar a história, não é necessário apenas partir para a linha do texto.

Apesar das 2h30min, acho que poderia ter mais 30min e investir mais na política e na construção de personagens, senti muita falta disso. A impressão geral é que o mundo de Duna é belo, mas pouco povoado. Tanto ator f*d@, mas há pouco investimento neles.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.669
Reações
181.503
Pontos
1.003
Vou resumir de forma mais clara.

Na cena quando Leto e Paul saem a primeira vez para ver a mineração de tempero, eles usam aqueles trajes Fremen para sobreviver no deserto. Quando Liet-Kynes revisa os trajes ele/ela dá algumas explicações sobre como os trajes funcionam. No livro e no filme 1984 Keynes explica que os trajes recuperam o suor do corpo para reaproveitar a água, assim como a urina e as fezes, mas na versão do Villeneuve essa questão das fezes e da urina acabou excluída da explicação.

É uma boa analogia trata essa adaptação da cena com o filme de forma geral. É um longa esteticamente muito limpo, que retira tudo aquilo que poderia "sujar" a experiência, justamente essa sujeira é o que senti falta. É a política, é a luta, a exploração dos personagens, ainda que algum desses aspectos soasse muito piegas, acabam fazendo falta.

Na minha perspectiva o Villeneuve ficou com tanto medo de errar que focou naquilo que é melhor: filmar cenários grandiosos. Acaba parecendo aquele garoto tímido que colocou smoking pela primeira vez na vida para ir ao baile de formatura. Ele planejou na cabeça dele tudo o que deve acontecer, ele quer que aquele seja o grande momento dele, está tentando convencer a guria que ele levou pro baile a beija-lo, mas justamente por estar tão nervoso e calcular tanto o que ele irá falar e o que fazer acaba se destacando justamente por não se integrar e não agir naturalmente.

DefinitiveNearBee-size_restricted.gif
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
14.414
Pontos
1.064

Que bom... e que ruim....
Se ele ficar só no Duna e Messias de Duna vai ser foda.
A história tem seus psicodelismos a partir dos Filhos de Duna mas toda a história daquele livro e toda a saga do Imperador Deus é incrível.
Queria muito que isso fosse adaptado de maneira correta e competente para as telas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.545
Reações
43.811
Pontos
1.499
O Villeneuve dificilmente passaria os próximos, sei lá, 10-15 anos fazendo filme de Duna.

Ele pode continuar como produtor e passar a batuta para outras pessoas.
Duna está para o Villeneuve como SdA está para o Peter Jackson. Ele é extremamente fã da obra original e já reiterou seguidamente ter vontade de adaptar ao menos os dois primeiros livros. Esse arco puxaria ao menos uns 6 anos de carreira dele. Nada impede-o de intercalar os filmes com outros projetos, assim como acontecerá entre as partes 1 e 2.

Mas acredito mesmo que após um terceiro filme ele acabe assumindo o posto de produtor. E, sinceramente, duvido muito que a Warner continue bancando o resto da franquia com o dinheiro e o tempo que seriam necessários para extrair toda a qualidade da obra original. Warner é um estúdio b*sta demais.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.775
Reações
5.531
Pontos
1.219
Duna é um ótimo filme, mas não surpreende. Para quem assistiu "A Chegada" e "Blade Runner 2049" é provável perceber muitas semelhanças estéticas entre esses filmes e Duna. De modo geral as cores são secas, lavadas e tudo é muito prático, não há espaço para o escândalo visual que Jodorowsky queria fazer. A estética do filme parece uma enorme arquitetura brutalista.

Por outro lado, principalmente tratando-se de um mundo sem máquinas, cheio de gente que cheira pó e que a política da galáxia é basicamente medieval, um pouco de cor não faria mal a ninguém. Achei difícil distinguir o visual dos Harkonnen dos Atreides, já que parece que todo mundo virou fã do Affonso Reidy.

A minha impressão, até pela trilha sonora composta pelo Hans Zimmer, é que o diretor tentou passar para o público uma experiência religiosa. Sabe quando entram em algum templo e parece que tem aquele toque na alma? Até por conta desse aspecto a parte política foi praticamente excluída, nada fica muito claro ou explicado para quem não leu os livros. Acho bom também não explicar, já que assistimos tantos filmes que sempre um personagem tem aquela cena em que ele discorre acerca das regras do jogo que já ficou até manjado de utilizar. Só que há outras soluções para explicar a história, não é necessário apenas partir para a linha do texto.

Apesar das 2h30min, acho que poderia ter mais 30min e investir mais na política e na construção de personagens, senti muita falta disso. A impressão geral é que o mundo de Duna é belo, mas pouco povoado. Tanto ator f*d@, mas há pouco investimento neles.

Eu curti bem mais não ter explicado nada além do necessário. No filme a gente claramente entra no meio de um período da história. Sem começo e sem fim. A gente passa a fazer parte deste momento no qual uma casa é designada para tomar o local de exploração de outra. E nesse trajeto surgem as coisas e assuntos.

Gosto disso porque dá uma infinidade de possibilidades para novos materiais a serem explorados, meio que como um StarWars:


  • a gente só ouve falar desse imperador, mas não sabemos quase nada. Fica esse misto de mistério e poder obscuro
  • quais são as outras casas maiorais que existem e que podem vir a interferir
  • as sacerdotisas foram pinceladas apenas, dando muita margem a se explorar

Todo esse mistério (pra quem não leu os livros) é bastante instigante, e tudo isso pode ser explorado em novos filmes, novas séries, hq, games.

Eu enxergo Dune como uma franquia de escopo bem gigante a ser explorada nos próximos 10 anos.

Sobre o visual do filme, me satisfez demais exatamente ser da forma como vc descreveu, embora pra mim tenha ficado bem claro as diferenças de estilo, cor e forma entre as casas em si.
 
Ultima Edição:

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.028
Pontos
1.259
Gostaria de assistir o filme só que eu tenho uma birra desgramada desse Momoa, igual tenho antipatia pelo Vin Diesel, Adam Sandler, the Rock e Matt Damon, não consigo assistir nenhum filme que eles estrelam.

Acho que vou ler os livros mesmo.

Pra quem leu os livros já sabe que (spoiler gigante)
Duncan é o unico a aparecer em todos os livros logo esse nosso amigo iria surtar tendo que aguentar o momoa em todos filmes hauehuahe
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.669
Reações
181.503
Pontos
1.003
Existe povo mais chato do que fãs da Zendaya?

Participação de Zendaya em Duna causa revolta em fãs
Filme épico da Warner Bros conta com atriz de Homem-Aranha no elenco

Bruno Tomé

PUBLICADO EM 26/10/2021 18:15
POR BRUNO TOMÉ

zendaya-duna.jpg


Fãs de Zendaya estão revoltados com a participação da atriz em Duna. O motivo é que a estrela de Homem-Aranha aparece cerca de sete minutos no longa da Warner Bros que tem por volta de 2h30.

Como é divulgado pelo estúdio, Duna é uma história focada em Paul Atreides, personagem de Timothee Chalamet. Zendaya vive a guerreira Fremen Chani, uma jovem que aparece nos sonhos do protagonista.

Por conta disso, era de se esperar que Zendaya não aparecesse muito nesse primeiro filme. Mas, os fãs estavam com esperanças e grandes expectativas com Duna.

Ao não terem tanto de Zendaya, que aparece em flashes durante o filme e tem conversas com o protagonista no fim de Duna, os fãs ficaram revoltados.

Nas redes sociais, alguns comentários sobre o filme são sobre a atriz e a aparição dela.

Mas, esses internautas podem ficar mais tranquilos. Na segunda parte, Chani ganha mais destaque, se tornando uma importante aliada de Paul Atreides.

Com uma sequência possivelmente a caminho, os fãs terão todas cenas que esperam com Zendaya.

Confira abaixo algumas reações dos espectadores de Duna.

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.32.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.59.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.28.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.53.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png


“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna, com os astros da Marvel e DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
14.414
Pontos
1.064
Existe povo mais chato do que fãs da Zendaya?

Participação de Zendaya em Duna causa revolta em fãs
Filme épico da Warner Bros conta com atriz de Homem-Aranha no elenco

Bruno Tomé

PUBLICADO EM 26/10/2021 18:15
POR BRUNO TOMÉ

zendaya-duna.jpg


Fãs de Zendaya estão revoltados com a participação da atriz em Duna. O motivo é que a estrela de Homem-Aranha aparece cerca de sete minutos no longa da Warner Bros que tem por volta de 2h30.

Como é divulgado pelo estúdio, Duna é uma história focada em Paul Atreides, personagem de Timothee Chalamet. Zendaya vive a guerreira Fremen Chani, uma jovem que aparece nos sonhos do protagonista.

Por conta disso, era de se esperar que Zendaya não aparecesse muito nesse primeiro filme. Mas, os fãs estavam com esperanças e grandes expectativas com Duna.

Ao não terem tanto de Zendaya, que aparece em flashes durante o filme e tem conversas com o protagonista no fim de Duna, os fãs ficaram revoltados.

Nas redes sociais, alguns comentários sobre o filme são sobre a atriz e a aparição dela.

Mas, esses internautas podem ficar mais tranquilos. Na segunda parte, Chani ganha mais destaque, se tornando uma importante aliada de Paul Atreides.

Com uma sequência possivelmente a caminho, os fãs terão todas cenas que esperam com Zendaya.

Confira abaixo algumas reações dos espectadores de Duna.

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.32.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.59.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.28.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.53.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png


“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna, com os astros da Marvel e DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.


#toxockada
Zendaya não é a protagonista?
Claro... nunca li nem lerei Duna... muitas letras é #boring ler livros tão grandes.
Quero a Zendaya protagonista... quuuuueeeeerrrrroooo!!!!!!

PORRA

Chauni é uma das personagens mais fodas do livro.
Grande amor do Paul. Fica ao lado dele e apóia o marido durante toda a vida.
Ela deve ter mais destaque no segundo filme.
Pessoalmente acho a atriz fraca, mas vou dar um voto de confiança na escolha dela.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.028
Pontos
1.259
#toxockada
Zendaya não é a protagonista?
Claro... nunca li nem lerei Duna... muitas letras é #boring ler livros tão grandes.
Quero a Zendaya protagonista... quuuuueeeeerrrrroooo!!!!!!

PORRA

Chauni é uma das personagens mais fodas do livro.
Grande amor do Paul. Fica ao lado dele e apóia o marido durante toda a vida.
Ela deve ter mais destaque no segundo filme.
Pessoalmente acho a atriz fraca, mas vou dar um voto de confiança na escolha dela.
Eu acho a personagem bem fraca e sem protagonismo, pago muito mais pau pra jéssica nos livros
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Pra quem leu os livros já sabe que (spoiler gigante)
Duncan é o unico a aparecer em todos os livros logo esse nosso amigo iria surtar tendo que aguentar o momoa em todos filmes hauehuahe
Nesse caso prefiro ler os livros mesmo, kkkkkk.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Assisti terça e simplesmente adorei do inicio ao fim, sci fi da melhor qualidade, Deninho deuso demais. Não ficou explicando muito, deixando pra nós imaginarmos certas coisas que provavelmente serão esclarecidas nos próximos filmes. Ritmo lento porém gostoso de assistir, e passa voando, não parece ter 2h30 de filme.

FILMAÇO
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Pessoal, eu vi o filme semana passada, achei legal, mas estava com hype alto e, pra mim na hora, ficou abaixo da minha expectativa.
Eu não li os livros, assisti o de 84, mas qdo assisti eu tb achei confuso e um tanto desinteressante.
Depois de uns 2 dias que vi o Duna de 2021, eu comecei a analisar, li uns artigos a respeito e curti mais o filme.
Anteontem eu baixei em dual audio e vou rever dublado ( eu prefiro dublado), mas ontem me deparei no YT com o de 84 versão estendida
alternativa de mais de 3hs.
Eu assisti 40min e to curtindo,mas não sei se termino pra entender melhor a historia, ou espero as continuações do Villeneuve?
Será que vale a pena esperar, ou essa versão de 84 não influenciará muito na experiência ao final das versões do Villeneuve?

Abaixo a versão de 84 que eu mencionei:

 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
14.414
Pontos
1.064
Pessoal, eu vi o filme semana passada, achei legal, mas estava com hype alto e, pra mim na hora, ficou abaixo da minha expectativa.
Eu não li os livros, assisti o de 84, mas qdo assisti eu tb achei confuso e um tanto desinteressante.
Depois de uns 2 dias que vi o Duna de 2021, eu comecei a analisar, li uns artigos a respeito e curti mais o filme.
Anteontem eu baixei em dual audio e vou rever dublado ( eu prefiro dublado), mas ontem me deparei no YT com o de 84 versão estendida
alternativa de mais de 3hs.
Eu assisti 40min e to curtindo,mas não sei se termino pra entender melhor a historia, ou espero as continuações do Villeneuve?
Será que vale a pena esperar, ou essa versão de 84 não influenciará muito na experiência ao final das versões do Villeneuve?

Abaixo a versão de 84 que eu mencionei:



Para a época essa versão é bem competente.
Só que o David Lynch alterou ou interpretou certas coisas de uma maneira meio estranha na minha opinião.
O poder das Bene Gesserit por exemplo, a maneira que ele interpretou o funcionamento dele é estranho.
Para mim a única coisa que eu achei ruim foi o final. Para quem só assistiu o filme nem repara, mas para quem conhece os livros no final ele meio que...

...destrói Duna.
Explico.
Aquele final "messiânico" onde logo após o Paul vencer começa a chover torrencialmente em Arrakis iria acabar com as Sandworms uma vez que água as mata.
Acabando com elas seria o fim do Spice e o fim da civilização pois cada planeta estaria confinado a seu sistema solar e as viagens especiais não seriam mais possível pois a Guilda dos Navegadores usa o Spice para poder pilotar as naves.
Esse final do filme não faz sentido, mas entendo que para o cinema é um final feliz.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Para a época essa versão é bem competente.
Só que o David Lynch alterou ou interpretou certas coisas de uma maneira meio estranha na minha opinião.
O poder das Bene Gesserit por exemplo, a maneira que ele interpretou o funcionamento dele é estranho.
Para mim a única coisa que eu achei ruim foi o final. Para quem só assistiu o filme nem repara, mas para quem conhece os livros no final ele meio que...

...destrói Duna.
Explico.
Aquele final "messiânico" onde logo após o Paul vencer começa a chover torrencialmente em Arrakis iria acabar com as Sandworms uma vez que água as mata.
Acabando com elas seria o fim do Spice e o fim da civilização pois cada planeta estaria confinado a seu sistema solar e as viagens especiais não seriam mais possível pois a Guilda dos Navegadores usa o Spice para poder pilotar as naves.
Esse final do filme não faz sentido, mas entendo que para o cinema é um final feliz.
Mas vc acha que vale mais a pena esperar e ver os filme do Villeneuve ou é de boa assistir esse do David Lynch que no final não vai estragar tanto a surpresa?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
14.414
Pontos
1.064
Mas vc acha que vale mais a pena esperar e ver os filme do Villeneuve ou é de boa assistir esse do David Lynch que no final não vai estragar tanto a surpresa?

Honestamente não sei :kawaii
Poderia assistir essa versão e já teria uma ideia do que vai acontecer. Seria uma maneira de saciar a vontade pela sequencia que só sai daqui 2 anos.
Ou poderia esperar e ter a surpresa da novidade e depois assistir e comparar, só que daí a chance de não curtir seria, eu acho, um pouco maior pois apesar de eu gostar do filme algumas coisas são meio datadas nele.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.775
Reações
5.531
Pontos
1.219
Mas vc acha que vale mais a pena esperar e ver os filme do Villeneuve ou é de boa assistir esse do David Lynch que no final não vai estragar tanto a surpresa?

Cara na boa, eu vejo que não tem problema algum vc assistir o de 84. Mas tem que estar ciente que o Ville não vai seguir 100% do filme de 84, serão duas visões de uma mesma história, ainda mais se tratando do David Lynch no de 84.

Eu vejo pelo lado de que ver ambos só enriquece a experiência de Dune. E como gosto de ver ângulos e perspectivas diferentes de uma mesma coisa, saber das coisas do filme de 84 não me tirou o delírio de ir ver a versão 2021.

Eu veria de boa novamente kkkk aliás farei isso
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pessoal, eu vi o filme semana passada, achei legal, mas estava com hype alto e, pra mim na hora, ficou abaixo da minha expectativa.
Eu não li os livros, assisti o de 84, mas qdo assisti eu tb achei confuso e um tanto desinteressante.
Depois de uns 2 dias que vi o Duna de 2021, eu comecei a analisar, li uns artigos a respeito e curti mais o filme.
Anteontem eu baixei em dual audio e vou rever dublado ( eu prefiro dublado), mas ontem me deparei no YT com o de 84 versão estendida
alternativa de mais de 3hs.
Eu assisti 40min e to curtindo,mas não sei se termino pra entender melhor a historia, ou espero as continuações do Villeneuve?
Será que vale a pena esperar, ou essa versão de 84 não influenciará muito na experiência ao final das versões do Villeneuve?

Abaixo a versão de 84 que eu mencionei:


Bom, eu adoro o filme de 84.

Eu achava o filme mais imaginativo que eu me lembrava de ter assistido. E as pessoas pensando, tipo, você não via (em 84) filmes com as pessoas pensando.

Era muito foda.

Aí li os livros. E o filme decaiu um bocado. Os livros eram fantásticos (ainda são meus favoritos, mais que O Senhor dos Anéis) e a adaptação perdeu muito de sua criatividade após ler os livros.

Mas assim mesmo, ao pensar no Paul Atreides, eu só consigo pensar no Calahan lá. Acho que o filme ter dado tanta ênfase aos Harkonnens também deu um plus bem legal.

Agora, tenho que concordar com o Olifante, você vai ter spoilers do filme que será lançado em 2023. Se você liga para spoilers, melhor não ler.

Se spoilers não te desagradam, vai lá. É um filme legal, ainda mais pensando na época. Tosco, mas bem divertido de assistir, se tiver saco para pessoas pensando.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Lynch não gosta da sua versão, ele tretou bastante com o estúdio
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.936
Reações
93.474
Pontos
1.353
Existe povo mais chato do que fãs da Zendaya?

Participação de Zendaya em Duna causa revolta em fãs
Filme épico da Warner Bros conta com atriz de Homem-Aranha no elenco

Bruno Tomé

PUBLICADO EM 26/10/2021 18:15
POR BRUNO TOMÉ

zendaya-duna.jpg


Fãs de Zendaya estão revoltados com a participação da atriz em Duna. O motivo é que a estrela de Homem-Aranha aparece cerca de sete minutos no longa da Warner Bros que tem por volta de 2h30.

Como é divulgado pelo estúdio, Duna é uma história focada em Paul Atreides, personagem de Timothee Chalamet. Zendaya vive a guerreira Fremen Chani, uma jovem que aparece nos sonhos do protagonista.

Por conta disso, era de se esperar que Zendaya não aparecesse muito nesse primeiro filme. Mas, os fãs estavam com esperanças e grandes expectativas com Duna.

Ao não terem tanto de Zendaya, que aparece em flashes durante o filme e tem conversas com o protagonista no fim de Duna, os fãs ficaram revoltados.

Nas redes sociais, alguns comentários sobre o filme são sobre a atriz e a aparição dela.

Mas, esses internautas podem ficar mais tranquilos. Na segunda parte, Chani ganha mais destaque, se tornando uma importante aliada de Paul Atreides.

Com uma sequência possivelmente a caminho, os fãs terão todas cenas que esperam com Zendaya.

Confira abaixo algumas reações dos espectadores de Duna.

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.32.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.36.59.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.28.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.37.53.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png

Captura-de-Tela-2021-10-26-as-14.38.48.png


“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna, com os astros da Marvel e DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.


pra mim apareceu foi é muito.
 
Topo Fundo