O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.968
Pontos
753
Eu instalei o ultimo driver da nvidia 496.76 e não apareceu a opção para freesync, deu m****? Mais alguém?
Instalou pelo geforce experience e demorou uma eternidade pra instalar, nunca vi um driver demorar tanto, ainda mais sendo no ssd.

atualizei ontem e foi normal
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu instalei o ultimo driver da nvidia 496.76 e não apareceu a opção para freesync, deu m****? Mais alguém?
Instalou pelo geforce experience e demorou uma eternidade pra instalar, nunca vi um driver demorar tanto, ainda mais sendo no ssd.

Tenho notado meu overclock parar de funcionar naquele programa de minerar do nada. Muito estranho! Ele trava em 5000mhz a memória e fica minerando a 35/mh sem aviso. Não lembro se foi depois de instalar esse drive.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Tenho notado meu overclock parar de funcionar naquele programa de minerar do nada. Muito estranho! Ele trava em 5000mhz a memória e fica minerando a 35/mh sem aviso. Não lembro se foi depois de instalar esse drive.
Eu notei uns glitchs tipo "tick nervoso" no monitor 2 quando tem uma janela atrás do navegador, fica revelando que tem algo atrás da janela e dá umas "tremidas" na imagem, acho que deu ruim na instalação aqui, vou desinstalar via ddu mais tarde.
Não instalo mais por esse geforce experience, achei demorado e cagado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
c***lho malucos! Que bruxaria é essa q acontece com a Intel q quando mais vc aumenta a velocidade da Ram mais fps vc consegue? Ainda mais se ela estiver no modo gear 1. Ai o bicho fica tenso de vez!:klolz

Só pra deixar claro aqui nos meus testes anotados no caderno

Eu tinha uma média, mínima e máxima de um benckmark dentro do f1 2021 com o processador 12700k em stock e com memorias em 4000mhz cl 16 18 18 40 e RTX 3070 em stock. Os mesmos setings usados e tudo mais.
Agora com as memórias novas em 4133mhz com o Gear 1 ativado com Cl em 19-23-23-44

Antes:
min 229
med 277
max 303

Agora com as memórias novas em 4133mhz cl 19 com gear 1 ativo:

min 249
med 296
max 319

:klolz:klolz

Sem brincadeira não to acreditando a diferença q fez aumentar a frequência da memória em 133mhz e ativar o modo gear 1! DDR5 só funciona em Gear 2.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
c***lho malucos! Que bruxaria é essa q acontece com a Intel q quando mais vc aumenta a velocidade da Ram mais fps vc consegue? Ainda mais se ela estiver no modo gear 1. Ai o bicho fica tenso de vez!:klolz

Só pra deixar claro aqui nos meus testes anotados no caderno

Eu tinha uma média, mínima e máxima de um benckmark dentro do f1 2021 com o processador 12700k em stock e com memorias em 4000mhz cl 16 18 18 40 e RTX 3070 em stock. Os mesmos setings usados e tudo mais.
Agora com as memórias novas em 4133mhz com o Gear 1 ativado com Cl em 19-23-23-44

Antes:
min 229
med 277
max 303

Agora com as memórias novas em 4133mhz cl 19 com gear 1 ativo:

min 249
med 296
max 319

:klolz:klolz

Sem brincadeira não to acreditando a diferença q fez aumentar a frequência da memória em 133mhz e ativar o modo gear 1! DDR5 só funciona em Gear 2.
É aquele tipo de upgrade que satisfaz... imagina uma 4070 rodando quando que esse processador vai fazer....
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
c***lho malucos! Que bruxaria é essa q acontece com a Intel q quando mais vc aumenta a velocidade da Ram mais fps vc consegue? Ainda mais se ela estiver no modo gear 1. Ai o bicho fica tenso de vez!:klolz

Só pra deixar claro aqui nos meus testes anotados no caderno

Eu tinha uma média, mínima e máxima de um benckmark dentro do f1 2021 com o processador 12700k em stock e com memorias em 4000mhz cl 16 18 18 40 e RTX 3070 em stock. Os mesmos setings usados e tudo mais.
Agora com as memórias novas em 4133mhz com o Gear 1 ativado com Cl em 19-23-23-44

Antes:
min 229
med 277
max 303

Agora com as memórias novas em 4133mhz cl 19 com gear 1 ativo:

min 249
med 296
max 319

:klolz:klolz

Sem brincadeira não to acreditando a diferença q fez aumentar a frequência da memória em 133mhz e ativar o modo gear 1! DDR5 só funciona em Gear 2.
Só uma dúvida. Vc tá jogando com tudo no LOW pra conseguir esses frames?

Só fica esperto que cada tomada no bench do F1 é muito, mas muito mesmo, diferente de outra. Já vi variações de até 10%, que é o que vc demonstrou ai.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
É aquele tipo de upgrade que satisfaz... imagina uma 4070 rodando quando que esse processador vai fazer....

Pois é, nen imagino. Acho q a combinação com ram rápidas é imprescindível quando vc quer tirar o máximo q uma placa faz em qualidades mais baixas onde ela ta sobrando! Eu aumentei pra 4333mhz e mantive a latencia e percebe-se q gtx 3070 está já na sua potencia máxima! O gargalo ai já é a GPU!:klol


Só uma dúvida. Vc tá jogando com tudo no LOW pra conseguir esses frames?

Só fica esperto que cada tomada no bench do F1 é muito, mas muito mesmo, diferente de outra. Já vi variações de até 10%, que é o que vc demonstrou ai.

Vou explicar melhor. Mesmo com as memórias em 4000mhz antes naquele resultados q falei pra vcs, ela não ficava em 100% o tempo todo não. Agora sim,ela não cai de 99% mais!:ksorriso

Vou botar no low mais tarde e te mostro quando fps ganharei em relação ao médio. Pq no low é muito feio, o minimo aceitavel é médio pra min!
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
c***lho malucos! Que bruxaria é essa q acontece com a Intel q quando mais vc aumenta a velocidade da Ram mais fps vc consegue? Ainda mais se ela estiver no modo gear 1. Ai o bicho fica tenso de vez!:klolz

Só pra deixar claro aqui nos meus testes anotados no caderno

Eu tinha uma média, mínima e máxima de um benckmark dentro do f1 2021 com o processador 12700k em stock e com memorias em 4000mhz cl 16 18 18 40 e RTX 3070 em stock. Os mesmos setings usados e tudo mais.
Agora com as memórias novas em 4133mhz com o Gear 1 ativado com Cl em 19-23-23-44

Antes:
min 229
med 277
max 303

Agora com as memórias novas em 4133mhz cl 19 com gear 1 ativo:

min 249
med 296
max 319

:klolz:klolz

Sem brincadeira não to acreditando a diferença q fez aumentar a frequência da memória em 133mhz e ativar o modo gear 1! DDR5 só funciona em Gear 2.
Eu notei bastante diferença em tunar as memórias recentemente. Quando troquei meu 3600 por um 5600x, mandei minhas memórias DDR4 3200mhz pra 3800mhz cl18, com tunning de leve, e ficou melhor já.

Essa semana eu tunei ainda mais os 3800, colocando cl16 com alguns tempos mais refinados, e a diferença de estabilidade no Forza Horizon 5 que tou jogando foi visível. Tem uma estatística lá que mostra "frames perdidos" no benchmark, e foi de uns 5~10 pra 0 consistentemente. Sinto que as mínimas se beneficiam de mais com as memórias melhores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu notei bastante diferença em tunar as memórias recentemente. Quando troquei meu 3600 por um 5600x, mandei minhas memórias DDR4 3200mhz pra 3800mhz cl18, com tunning de leve, e ficou melhor já.

Essa semana eu tunei ainda mais os 3800, colocando cl16 com alguns tempos mais refinados, e a diferença de estabilidade no Forza Horizon 5 que tou jogando foi visível. Tem uma estatística lá que mostra "frames perdidos" no benchmark, e foi de uns 5~10 pra 0 consistentemente. Sinto que as mínimas se beneficiam de mais com as memórias melhores.

Minha mínima de fps no F1 2021 com meu antigo setup era abaixo de 200fps jogando em 2560 x 1440p no médio com a rtx 3070. Agora a minima é quase 250fps!:klolwtfA questão dos Ryzen é vc deixar o infinity fabric na mesma velocidade da Ram. Dai se ganha absurdos de desempenho! Se vc por memorias de 4000mhz ai, se tem q fazer o infinity fabric trabalhar nessa velocidade. E parece q é mais complicado de manter isso. Já 1800mhz/1900mhz do infinity fabric é mais de boas. Então deve estar voando aí tb!:kjoinha
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Minha mínima de fps no F1 2021 com meu antigo setup era abaixo de 200fps jogando em 2560 x 1440p no médio com a rtx 3070. Agora a minima é quase 250fps!:klolwtfA questão dos Ryzen é vc deixar o infinity fabric na mesma velocidade da Ram. Dai se ganha absurdos de desempenho! Se vc por memorias de 4000mhz ai, se tem q fazer o infinity fabric trabalhar nessa velocidade. E parece q é mais complicado de manter isso. Já 1800mhz/1900mhz do infinity fabric é mais de boas. Então deve estar voando aí tb!:kjoinha
Exato. O recomendado máximo da IF proz ryzen 5000 é 1900Mhz, então tô nisso. Não tentei ir mais alto. Mas tá os dois igual.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pois é, nen imagino. Acho q a combinação com ram rápidas é imprescindível quando vc quer tirar o máximo q uma placa faz em qualidades mais baixas onde ela ta sobrando! Eu aumentei pra 4333mhz e mantive a latencia e percebe-se q gtx 3070 está já na sua potencia máxima! O gargalo ai já é a GPU!:klol




Vou explicar melhor. Mesmo com as memórias em 4000mhz antes naquele resultados q falei pra vcs, ela não ficava em 100% o tempo todo não. Agora sim,ela não cai de 99% mais!:ksorriso

Vou botar no low mais tarde e te mostro quando fps ganharei em relação ao médio. Pq no low é muito feio, o minimo aceitavel é médio pra min!
É quase inacreditável que tu joga no médio pra ter alguns frames a mais num jogo de corrida, sendo que acho que vc joga sem volante hahaha. Meu deus cara hahaha

Agora deixa eu te dar uma péssima notícia

GPU Bound/ 100% de uso de GPU = INPUT LAG ABSURDO tão grande quanto ligar o Vsync rsrsrsrs

Então pode tratando de travar esses frames aí abaixo da média ou na verdade vc tá perdendo performance em relação a outras pessoas, não ganhando rs.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
É quase inacreditável que tu joga no médio pra ter alguns frames a mais num jogo de corrida, sendo que acho que vc joga sem volante hahaha. Meu deus cara hahaha

Agora deixa eu te dar uma péssima notícia

GPU Bound/ 100% de uso de GPU = INPUT LAG ABSURDO tão grande quanto ligar o Vsync rsrsrsrs

Então pode tratando de travar esses frames aí abaixo da média ou na verdade vc tá perdendo performance em relação a outras pessoas, não ganhando rs.

Eu já sabia disso mano do input lag! Era só pra teste mesmo!:kjoinha
O máximo q pode deixar a gpu trabalhando é 90% pra não ter nenhum input lag?

Médio já é bonito pra c***lho! Ultra em 2.5k é muito pesado! Eu jogo competitivo e campeonatos e quero ter mais desempenho. Só faltou a tela com 240hz. Essa daí sem chances, pq não vou regredir pra 27p.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Eu já sabia disso mano do input lag! Era só pra teste mesmo!:kjoinha
O máximo q pode deixar a gpu trabalhando é 90% pra não ter nenhum input lag?

Médio já é bonito pra c***lho! Ultra em 2.5k é muito pesado! Eu jogo competitivo e campeonatos e quero ter mais desempenho. Só faltou a tela com 240hz. Essa daí sem chances, pq não vou regredir pra 27p.
Segundo testes do BattleNonSense, algo ali nos 95-97% já tá top. Não pode deixar e encostar nos 100%.

Médio acho bem feinho o jogo rsrs. Especialmente sombra.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Esqueci de comentar, mas resolvi a questão da opção de freesync(G-Sync) que não estava aparecendo no driver da nvidia.
Descobri que sei lá por quecargas d'água, a opção de freesync foi desabilidata no monitor, só mexi nesses botões há dois anos atrás para ajustes e do nada ele desabilitou. :klolwtf
Às vezes o pc parece possuído.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
sei que pode parecer piada porém a pergunta é séria

uma gt 610 ddr5 é melhor que uma 710 ddr3 ? gt 610 ddr5 é melhor que uma gt 730 ddr3 ?

queria ter um parâmetro para entender qual diferença e desempenho que faz um ddr5 para ddr3
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Seria bacana se toda produtora fizesse isso:

New features and upgrades in this patch include:
  • Upgraded NVIDIA DLSS to the latest version.
  • New improved shadow denoiser for use with ray traced shadows.
  • Updates to multiplayer infrastructure to use Epic Online Services. Use of an Epic account is entirely optional.
  • Fixed specific compatibility issues with Intel GPU hardware.
O shadow of the tomb raider ganhou a ultima versão do dlss, não sei se é a 2.3, mas esta info é do dia 11/11/21.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
sei que pode parecer piada porém a pergunta é séria

uma gt 610 ddr5 é melhor que uma 710 ddr3 ? gt 610 ddr5 é melhor que uma gt 730 ddr3 ?

queria ter um parâmetro para entender qual diferença e desempenho que faz um ddr5 para ddr3
Amigo, são placas que não rodam jogo algum. Nem mesmo os de 2008, por exemplo. Então realmente não faz muita diferença entre 610 e 710. As duas provavelmente tem a mesma performance seja pra vídeos, seja pra jogos.

A GT730 também não é nada muito melhor, mas vai conseguir jogar algumas coisas da década retrasada.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
Amigo, são placas que não rodam jogo algum. Nem mesmo os de 2008, por exemplo. Então realmente não faz muita diferença entre 610 e 710. As duas provavelmente tem a mesma performance seja pra vídeos, seja pra jogos.

A GT730 também não é nada muito melhor, mas vai conseguir jogar algumas coisas da década retrasada.

quando falo de rodar é rodar no minimo a 30 fps e 1280x720

vi aqui videos no youtube mostrando gt 710 rodando gta 5
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
quando falo de rodar é rodar no minimo a 30 fps e 1280x720

vi aqui videos no youtube mostrando gt 710 rodando gta 5
Parece que aparentemente é possível mesmo uns 30FPS no low. Jurava que não, pois essas placas são mais fracas que várias placas midrange de 2010 pra baixo.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Seria bacana se toda produtora fizesse isso:

New features and upgrades in this patch include:
  • Upgraded NVIDIA DLSS to the latest version.
  • New improved shadow denoiser for use with ray traced shadows.
  • Updates to multiplayer infrastructure to use Epic Online Services. Use of an Epic account is entirely optional.
  • Fixed specific compatibility issues with Intel GPU hardware.
O shadow of the tomb raider ganhou a ultima versão do dlss, não sei se é a 2.3, mas esta info é do dia 11/11/21.

Pra colocar a última versão do DLSS em qualquer jogo que tenha suporte, é só jogar a dll na pasta. Fiz em Doom Eternal e Metro Exodus e senti uma melhora bem perceptível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Pra colocar a última versão do DLSS em qualquer jogo que tenha suporte, é só jogar a dll na pasta. Fiz em Doom Eternal e Metro Exodus e senti uma melhora bem perceptível.
É uma boa dica, mas eu falo da produtora fazer isso e não o usuario mesmo.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Pra colocar a última versão do DLSS em qualquer jogo que tenha suporte, é só jogar a dll na pasta. Fiz em Doom Eternal e Metro Exodus e senti uma melhora bem perceptível.
Pra colocar a última versão do DLSS em qualquer jogo que tenha suporte, é só jogar a dll na pasta. Fiz em Doom Eternal e Metro Exodus e senti uma melhora bem perceptível.
Tinha esquecido que dava pra fazer isso! Li em algum lugar mas saiu da memória.
Vou continuar minha jogatina de Control com o novo DLSS, acho que vai ficar melhor ainda!

Se alguém tiver interesse, a TechPowerUp faz upload da versão mais recente do DLSS sempre que sai uma nova nesse link:
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Tinha esquecido que dava pra fazer isso! Li em algum lugar mas saiu da memória.
Vou continuar minha jogatina de Control com o novo DLSS, acho que vai ficar melhor ainda!

Se alguém tiver interesse, a TechPowerUp faz upload da versão mais recente do DLSS sempre que sai uma nova nesse link:
Bom saber, obrigado!
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal consegui pegar uma GTX 1650 Super no ML por R$ 2200, estou há um tempo fora sobre preço de hardwares e etc (sei que estão altos, mas não tenho noção do quanto). Dei uma procurada por ela em outros lugares e acabei não achando, somente a 1650 padrão.

Pelo que vi a GTX 1650 está na faixa de R$ 1900-2000, acham que fiz um bom negócio? ou me dei mal... a placa já chegou, fiz vários testes de stress, joguei bastante durante essa semana e está tudo muito bem.

226375
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.968
Pontos
753
Pessoal consegui pegar uma GTX 1650 Super no ML por R$ 2200, estou há um tempo fora sobre preço de hardwares e etc (sei que estão altos, mas não tenho noção do quanto). Dei uma procurada por ela em outros lugares e acabei não achando, somente a 1650 padrão.

Pelo que vi a GTX 1650 está na faixa de R$ 1900-2000, acham que fiz um bom negócio? ou me dei mal... a placa já chegou, fiz vários testes de stress, joguei bastante durante essa semana e está tudo muito bem.

Visualizar anexo 226375

é oq tem pra hoje
se a placa está funcionando perfeitamente e te atendendo, vida que segue
não adianta muito ficar bitolado agora que já comprou
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
Pessoal consegui pegar uma GTX 1650 Super no ML por R$ 2200, estou há um tempo fora sobre preço de hardwares e etc (sei que estão altos, mas não tenho noção do quanto). Dei uma procurada por ela em outros lugares e acabei não achando, somente a 1650 padrão.

Pelo que vi a GTX 1650 está na faixa de R$ 1900-2000, acham que fiz um bom negócio? ou me dei mal... a placa já chegou, fiz vários testes de stress, joguei bastante durante essa semana e está tudo muito bem.

Visualizar anexo 226375
Rapaz, acho que ta no preço sim, pro mundo atual.

Mas aquelas, já comprou e já ta jogando... esquece agora e só aproveita.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém tem Hellblade ou Shadow of the Tomb Raider ai?

DLSS fica inativo aqui em ambos. Eu achava que era por causa de driver e tal, mas pelo que pesquisei, muita gente passa por isso.

No Warzone tá funcionando normalmente o DLSS. Cyberpunk tb.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal consegui pegar uma GTX 1650 Super no ML por R$ 2200, estou há um tempo fora sobre preço de hardwares e etc (sei que estão altos, mas não tenho noção do quanto). Dei uma procurada por ela em outros lugares e acabei não achando, somente a 1650 padrão.

Pelo que vi a GTX 1650 está na faixa de R$ 1900-2000, acham que fiz um bom negócio? ou me dei mal... a placa já chegou, fiz vários testes de stress, joguei bastante durante essa semana e está tudo muito bem.

Visualizar anexo 226375
Devido as dificuldades, acho que valeu.
 
  • Curtir
Reações: MrT

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Que alivio saber disso hahahahha
Eu comprei muito por necessidade, montei a um ano atrás um PC bem básico para trabalho e estudos, acabou que a placa de vídeo que eu tinha só pra dar vídeo (uma HD6850) simplesmente morreu, ai precisei comprar outra pois n tinha saída.
Como gosto muito de jogar em emuladores e alguns jogos mais básicos de estratégia, resolvi investir em algo um pouco melhor ao invés dessas GT 210 e etc da vida.

Mas valeu pessoal, obrigado pelo feedback de vcs
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal consegui pegar uma GTX 1650 Super no ML por R$ 2200, estou há um tempo fora sobre preço de hardwares e etc (sei que estão altos, mas não tenho noção do quanto). Dei uma procurada por ela em outros lugares e acabei não achando, somente a 1650 padrão.

Pelo que vi a GTX 1650 está na faixa de R$ 1900-2000, acham que fiz um bom negócio? ou me dei mal... a placa já chegou, fiz vários testes de stress, joguei bastante durante essa semana e está tudo muito bem.

Visualizar anexo 226375

Se é original é oque importa. Instalou os últimos drivers e detectou como o produto que você comprou, então tá ok. Sobre preço essas coisas, infelizmente negócio tá complicado mesmo, mas pior que pagar caro é ainda levar produto falsificado.
 
  • Curtir
Reações: MrT

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Se é original é oque importa. Instalou os últimos drivers e detectou como o produto que você comprou, então tá ok. Sobre preço essas coisas, infelizmente negócio tá complicado mesmo, mas pior que pagar caro é ainda levar produto falsificado.
Foi a primeira coisa que fiz, instalei o GPU-z e verifiquei se a placa era original, não contente testei o desempenho dela em jogos e comparei com benchmarks desses canais no youtube, por último deixei um teste de estresse pelo furmark por umas 6h.
Estou pensando daqui três meses (período em que acaba a garantia que o vendedor me deu no ML) em abrir ela e verificar a pasta e os thermalpads se estão em boas condições.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Foi a primeira coisa que fiz, instalei o GPU-z e verifiquei se a placa era original, não contente testei o desempenho dela em jogos e comparei com benchmarks desses canais no youtube, por último deixei um teste de estresse pelo furmark por umas 6h.
Estou pensando daqui três meses (período em que acaba a garantia que o vendedor me deu no ML) em abrir ela e verificar a pasta e os thermalpads se estão em boas condições.
Compare a temperatura dela com os testes que vc vê no youtube, se for proxima, eu não abriria a placa pra olhar nada, só se realmente estivesse apresentando diferença bruta.
Parece que a gtx1650 é um pouco esquentada mesmo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
mano, esse NIS da Nvidia é um bait do c***lho! ele nada mais é do que o sharpening que ele já tinha. não chega perto do FSR HAUIHAIUHAIUHA

essa escala de resolução que ele cria, não modifica nada, por exemplo, ele cria uma resolução 85% de FullHD, que é 1632x918, mas a diferença pro 900p é Zero, ou seja, não tem nada de redimensionamento. se voce aumenta o sharpening pra sei lá 50%, aí dá diferença de imagem, mas se tu bota em 900p, o sharpening funciona também KKKKKK. o desempenho de FPS em 900p e em 85% com NIS é absolutamente o mesmo

pra mim foi um maravilhoso marketing de uma ferramenta que eles já tinham e mudou de nome, modificando zero em desempenho e qualidade

Vou dizer uma coisa, o magpie com o FSR faz um serviço 1000% melhor que o NIS
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
mano, esse NIS da Nvidia é um bait do c***lho! ele nada mais é do que o sharpening que ele já tinha. não chega perto do FSR HAUIHAIUHAIUHA

essa escala de resolução que ele cria, não modifica nada, por exemplo, ele cria uma resolução 85% de FullHD, que é 1632x918, mas a diferença pro 900p é Zero, ou seja, não tem nada de redimensionamento. se voce aumenta o sharpening pra sei lá 50%, aí dá diferença de imagem, mas se tu bota em 900p, o sharpening funciona também KKKKKK. o desempenho de FPS em 900p e em 85% com NIS é absolutamente o mesmo

pra mim foi um maravilhoso marketing de uma ferramenta que eles já tinham e mudou de nome, modificando zero em desempenho e qualidade

Vou dizer uma coisa, o magpie com o FSR faz um serviço 1000% melhor que o NIS
Inclusive pelo que vi tá no mesmo lugar e não tem mais o filtro de nitidez disponível rsrs. Aparentemente é o que já tinha, mas só alteraram o nome mesmo e fizeram melhoramentos, porque agora é a nível de driver. Antes, pelo que sei, não era bem assim. Fora outras coisas que devem ter implementado tb.

NO ENTANTO esse filtro já era muito bom de qlq forma. Não vou comparar com FSR, porque ainda não joguei nada com ele ligado. Mas o Filtro de Nitidez eu cheguei a usar bastante, inclusive da própria AMD. Cansava de jogar games em 80% da resolução e com filtro de nitidez. Fica ótimo, dependendo da distância nem se nota diferença e o ganho de frames sempre beirou ali os 25% pra mais.




Infelizmente to preso num driver antigo e não tenho como testar.

Vendo esse vídeo agora, acho que não é o mesmo esquema não. É outra parada e funciona muito bem. Olha a comparação com DLSS. Ficou excelente. Muito próximo e aparentemente pode bater de frente com FSR sim.

Chegou a instalar o hotfix?
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Inclusive pelo que vi tá no mesmo lugar e não tem mais o filtro de nitidez disponível rsrs. Aparentemente é o que já tinha, mas só alteraram o nome mesmo e fizeram melhoramentos, porque agora é a nível de driver. Antes, pelo que sei, não era bem assim. Fora outras coisas que devem ter implementado tb.

NO ENTANTO esse filtro já era muito bom de qlq forma. Não vou comparar com FSR, porque ainda não joguei nada com ele ligado. Mas o Filtro de Nitidez eu cheguei a usar bastante, inclusive da própria AMD. Cansava de jogar games em 80% da resolução e com filtro de nitidez. Fica ótimo, dependendo da distância nem se nota diferença e o ganho de frames sempre beirou ali os 25% pra mais.




Infelizmente to preso num driver antigo e não tenho como testar.

Vendo esse vídeo agora, acho que não é o mesmo esquema não. É outra parada e funciona muito bem. Olha a comparação com DLSS. Ficou excelente. Muito próximo e aparentemente pode bater de frente com FSR sim.

Chegou a instalar o hotfix?

Só acho complicado comparar isso usando video, compressão do youtube é bem b*sta.
Acho que só lado a lado mesmo pra ver se realmente é tudo isso o da nvidia,
 
Topo Fundo