O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Também acho o jogo muito bom. Animações, jogabilidade, gráficos... Creio que o que não me fez retornar mais foi não conseguir me identificar com os objetivos dos personagens. Não sou pai mas, na minha cabeça, as escolhas que o Joel fez no primeiro jogo são bem relacionáveis com as que eu faria. Talvez mudaria apenas o fato de insistir em falar para os médicos deixarem a deixar a Ellie acordar para saber o que ela quer fazer e não realizarem uma "autópsia de uma pessoa viva".
Esqueci de mencionar, também joguei TLOU 1 tudo de novo no remaster de PS4.

Algumas concessões que fazem no TLOU2 como a
Abby não matar a Ellie e o Tommy depois de matar o Joel
me deixaram com um gosto amargo até o fim do jogo.
Dina é uma ótima personagem mas o roteiro a salvava loucamente em algumas partes.
Abby talarica também foi sóda.

Um dia ainda volto para fazer 100% mas, hoje não.

Pior que tem uns "furos" no roteiro, que meio que dá uma birra mesmo. Algumas opções que os protagonistas escolhem, que meio que fica sem sentido devido a toda a situação ocorrida.
Claro que foi tudo feito para culminar para aquele final de jogo dramático e que foi bem interessante.
Enfim, nada é perfeito. Mas acho que ñao vou voltar mais para o jogo....a não ser que anunciem um 3....aí eu rejogaria pensando em fazer uma platina pra aquecer pro proximo, lá na frente. Quem sabe.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
sempre estranho quem da opiniao com ar de dono da razao como sendo o conhecedor da obra toda e quando vai ver só jogou pelo youtube ou por opiniões de terceiros.. "e é com isso que temos que debater" rsrs

eu tenho minha IMPRESSAO sobre varios jogos que eu não me atrevo a discutir porque não tenho propriedade para isso, mas muita gente tem essa pretensão de achar que ja sabe de tudo só pela impressao..
Assim como em reviews de sites grandes, procuro conhecer primeiro quem é que está avaliando para ter uma ideia de como a opinião da pessoa afeta no julgamento. Se é uma opinião, é enviesada. Não há problema nisso desde que conheçamos quem avalia.
Sempre tem um fã extremista que ama ou um hater que acha tudo uma b*sta... Normalmente procuro os mais balanceados e fico longe dos haters (só não fiquei longe dos haters de Star Wars Episódio 9).
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
4.656
Pontos
353
Assim como em reviews de sites grandes, procuro conhecer primeiro quem é que está avaliando para ter uma ideia de como a opinião da pessoa afeta no julgamento. Se é uma opinião, é enviesada. Não há problema nisso desde que conheçamos quem avalia.
Sempre tem um fã extremista que ama ou um hater que acha tudo uma b*sta... Normalmente procuro os mais balanceados e fico longe dos haters (só não fiquei longe dos haters de Star Wars Episódio 9).
Odiar star wars é uma obrigação, amigo
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
blz fiscal.

A pessoa só zerou os joguinhos se ele mostrar pro nosso querido fiscal a id, gamertag, vhs com a gravação feita em 1992, uma foto polaroid com a tela de pontuação do filiperama e por ai vai, né?

putz grila

Alias, o único q ta pagando de dono da razão aqui é você. Ninguém pode não gostar do jogo, todos tem que gostar, se não gostar, é pq não jogou, excelente lógica, vou até usar em um TCC.
Se não gostar usando embasamento furado eu Desconfio que não jogou, mas não afirmo, por isso pedi a Id desse pessoal inclusive a sua e até agora nada.. manda aí pra eu ver, derrepente posso estar errado né, manda ai
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Uma duvida: Quem define se você tem propriedade ou não por opinar sobre alguma coisa?
geralmente quem teve acesso e dedicou tempo na obra sabe melhor do que está falando. Principalmente em um game como tlou2 que cria uma montanha russa de emoções incrivel ao jogador . Não é algo que da pra se analisar sem ter essa experiência. Não adianta alguém te contar como é.
 


ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
geralmente quem teve acesso e dedicou tempo na obra sabe melhor do que está falando. Principalmente em um game como tlou2 que cria uma montanha russa de emoções incrivel ao jogador . Não é algo que da pra se analisar sem ter essa experiência. Não adianta alguém te contar como é.

A unica coisa diferente que uma pessoa que assistiu a historia por completo no youtube e eu que joguei o jogo é que eu usufrui da jogabilidade do jogo.

Historia, contexto, narrativa é a mesma para mim e para o amiguinho que não jogou portanto ele, nesses prismas, é mais do que capaz de opiniar e ter sua opinião e a opinião dele sobre esses prismas são tão válidas quanto as minhas.

Só porque você não concorda com algo não significa que não seja verdade.

Esse argumento de desqualificar uma pessoa que assistiu a historia do jogo por completo é algo muito raso. Você mesmo, assistiu ao jogo uma vez que você não fica 100% do tempo com o controle das ações. Usando seu pensamento como base, sua opinião também não deveria contar uma vez que você assistiu muita coisa durante sua jogatina.

Sei lá, acho muito errado querer desqualificar uma pessoa por causa da opinião dela. Eu não concordo em nada que você tá falando porém você tem minha atenção e respeito para que você possa externa-la.

Você não tem o direito de dizer se uma pessoa tem propriedade ou não para opiniar sobre nada assim como o inverso não pode ser feito contra você.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Depois de ler todo esse tópico do Reddit, é factível inferir que o Straley saiu da ND em 2017 devido ao ambiente tóxico, não só se justificando ao crunch da desenvolvedora.

Gostaria de que ele voltasse para a indústria. Talvez na liderança de um novo estúdio em que a Sony lhe desse total liberdade e confiança. O cara tem muita experiência: está na indústria desde os 16 anos, lançou o jogo Gex, o mascote do console 3DO (da Panasonic), antes dos 20 anos de idade, e foi o diretor de arte do aclamado Crash Team Racing com apenas 21 anos.


 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.132
Reações
35.248
Pontos
1.054
Se não gostar usando embasamento furado eu Desconfio que não jogou, mas não afirmo, por isso pedi a Id desse pessoal inclusive a sua e até agora nada.. manda aí pra eu ver, derrepente posso estar errado né, manda ai

Tu é que nem o fiscal de raça daquela pasta lá de baixo. Que queria PROVAS EM FOTO de que grande parte dos meus parentes e familiares são negros enquanto eu sou branco, só pelo motivo de eu não concordar com a mesma opinião que ele.

Vamos aos pontos:

Eu não sou obrigado a mostrar nada. E não, não usei embasamento furado, após você ter me citado do nada, dei a minha opinião sobre o jogo comparando alguns tópicos em comuns que ele possuí com o Mega Man X6, o que mostra claramente que joguei o jogo, logo depois disso, você se doeu falando sobre notas e prêmios que um jogo tem e o outro não tem.

Mas cara voce tá comparando o jogo mais premiado da história com outro que é no Máximo um bom jogo e nota amarela 65 no metacritic, a relevância e qualidade de ambos em relação ao seu tempo e totalmente diferente.

Após eu dizer que EU MESMO tenho o meu próprio ponto de vista e as minhas próprias conclusões daquilo que eu jogo sem necessitar de uma análise de terceiros para moldar a minha opinião e que TLOU2 me decepcionou, novamente você se doeu e chegou até mesmo pagando de pseudo intelectual e comparou o que foi dito por mim como se eu fosse uma pessoa que prefere Superman 64 à Super Mario 64 simplesmente pelo motivo de você não concordar com o que eu disse sobre notas e a minha decepção sobre TLOU2, taxando o meu gosto de jogos de peculiar e inferior ao seu.

notas nao sao uma ciencia exata, mas mostram uma tendencia entre o senso comum, de qualquer forma claro que qualquer um pode discordar e ter seu gosto por mais peculiar que seja., oque voce disse pra mim soou como alguem dizendo que superman 64 e melhor que mario 64... esta no seu direito de achar.. e eu no meu direito de achar isso bastante bizarro tambem., e tudo bem.

Depois que eu disse que obviamente o Superman 64 não é melhor que o Super Mario 64 e que ninguém tinham citado estes jogos, novamente, você veio questionando a maneira que eu considero aquilo como bom ou ruim, perguntando se eu uso notas e vendas ou apenas opinião pessoal, ainda dizendo que se senso comum e notas não importam pra mim e tentando achar inconsistências naquilo o que eu disse (sendo que eu já tinha deixado bem claro).

e com que base voce diz que superman 64 nao e melhor que mario 64? notas ? vendas? agora vale? se for só opiniao pessoal cada um tem a sua certo... e se senso comum e notas nao valem nada pra voce entao qualquer opiniao tem a mesma validade, certo? .. se decide ai.

Claro que respondi citando todos os pontos onde mostram que Superman 64 é um jogo ruim comparado a Super Mario 64, mostrando que após jogar um jogo, consigo ter as minhas próprias conclusões daquilo que é bom ou ruim, e novamente, você cagou para o que eu disse perguntando pra mim o que eu faria se uma pessoa disser que gosta de Superman 64 e dizendo sobre gosto peculiar de alguém gostar mais dele do que do Super Mario 64, não só isso, usando uns EDITs ali e aqui, ainda usou a analogia do Superman 64 bom, comparou o que foi dito por mim como uma opinião fora da curva, e que esse tipo de opinião tende a ter menos confiabilidade que o senso comum, repito, com você usando a analogia do Superman 64 bom, ou seja, se eu não gostei de TLOU2, eu sou comparável a aqueles que gostaram de Superman 64, não só isso, ainda me comparou com algum youtuber fanboy fazendo análise de jogo da plataforma concorrente. Lembrando QUE MOSTREI PONTOS DO SUPERMAN 64 ONDE CLARAMENTE POSSUEM FALHAS E QUE O TORNA UM JOGO PIOR QUE MARIO 64.

Concordo com tudo que você disse sobre Superman 64 ser um lixo, mas perceba que poderia da mesma forma vim alguém aqui e dizer que se divertiu muito mais com ele do que com Mário e aí como faz? Gosto e totalmente pessoal, Ambas as opiniões são equivalentes em credibilidade? E obvio que não e adivinha o porque., porque uma opinião fora da curva tende a ter menos confiabilidade que o senso comum., é igual voce pegar aquele youtuber ista fazendo analise do jogo da plataforma rival... rsrs

Como eu não vi o seu EDIT, respondi a pergunta do gosto de Superman 64 de maneira irônica mas com um pingo de opinião pessoal dizendo que está pessoa é doente pois este é um dos piores jogos de todos os tempos, ainda fiz uma pergunta irônica se você gosta de Superman 64. Daí você disse que chegou em um senso comum onde que de maneira irônica mas mas com um pingo de opinião pessoal, que quem não gosta de TLOU2 é doente, pois é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Ao ver, que este debate não estava saindo em vantagem para você, já que eu realmente consigo formular as minhas próprias analises e gostar ou não gostar de algo usando o meu próprio ponto de vista e apontando defeitos que me fizeram decepcionar com algum jogo ou dizer que um jogo é ruim, isso tudo sem depender de análises alheias, notinhas de sites, vendas unitárias, premiações, etc ao jogar um jogo. Você resolveu apelar para a fiscalidade de vida alheia pedindo a minha ID da PSN, ou seja, "perdi no debate, mas ele vai ter que ter provas de que ele me ganhou", tudo isso pelo motivo de alguém simplesmente não gostar de um joguinho de videogame que você gostou.

"Ai eu digo que a pessoa é doente, já que Tlo2 é um dos melhores jogos de todos os tempos." então agora partimos para o senso comum. rs


voce zerou mesmo tlou2, qual sua id?

Also, quer uma montanha russa de emoções? Jogue Street Fighter 2 na máquina original com o CPU no mais difícil, ali você consegue oscilar do feliz, neutro e puto em tempo recorde.
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Tu é que nem o fiscal de raça daquela pasta lá de baixo. Que queria PROVAS EM FOTO de que grande parte dos meus parentes e familiares são negros enquanto eu sou branco, só pelo motivo de eu não concordar com a mesma opinião que ele.

Vamos aos pontos:

Eu não sou obrigado a mostrar nada. E não, não usei embasamento furado, após você ter me citado do nada, dei a minha opinião sobre o jogo comparando alguns tópicos em comuns que ele possuí com o Mega Man X6, o que mostra claramente que joguei o jogo, logo depois disso, você se doeu falando sobre notas e prêmios que um jogo tem e o outro não tem.



Após eu dizer que EU MESMO tenho o meu próprio ponto de vista e as minhas próprias conclusões daquilo que eu jogo sem necessitar de uma análise de terceiros para moldar a minha opinião e que TLOU2 me decepcionou, novamente você se doeu e chegou até mesmo pagando de pseudo intelectual e comparou o que foi dito por mim como se eu fosse uma pessoa que prefere Superman 64 à Super Mario 64 simplesmente pelo motivo de você não concordar com o que eu disse sobre notas e a minha decepção sobre TLOU2, taxando o meu gosto de jogos de peculiar e inferior ao seu.



Depois que eu disse que obviamente o Superman 64 não é melhor que o Super Mario 64 e que ninguém tinham citado estes jogos, novamente, você veio questionando a maneira que eu considero aquilo como bom ou ruim, perguntando se eu uso notas e vendas ou apenas opinião pessoal, ainda dizendo que se senso comum e notas não importam pra mim e tentando achar inconsistências naquilo o que eu disse (sendo que eu já tinha deixado bem claro).



Claro que respondi citando todos os pontos onde mostram que Superman 64 é um jogo ruim comparado a Super Mario 64, mostrando que após jogar um jogo, consigo ter as minhas próprias conclusões daquilo que é bom ou ruim, e novamente, você cagou para o que eu disse perguntando pra mim o que eu faria se uma pessoa disser que gosta de Superman 64 e dizendo sobre gosto peculiar de alguém gostar mais dele do que do Super Mario 64, não só isso, usando uns EDITs ali e aqui, ainda usou a analogia do Superman 64 bom, comparou o que foi dito por mim como uma opinião fora da curva, e que esse tipo de opinião tende a ter menos confiabilidade que o senso comum, repito, com você usando a analogia do Superman 64 bom, ou seja, se eu não gostei de TLOU2, eu sou comparável a aqueles que gostaram de Superman 64, não só isso, ainda me comparou com algum youtuber fanboy fazendo análise de jogo da plataforma concorrente. Lembrando QUE MOSTREI PONTOS DO SUPERMAN 64 ONDE CLARAMENTE POSSUEM FALHAS E QUE O TORNA UM JOGO PIOR QUE MARIO 64.



Como eu não vi o seu EDIT, respondi a pergunta do gosto de Superman 64 de maneira irônica mas com um pingo de opinião pessoal dizendo que está pessoa é doente pois este é um dos piores jogos de todos os tempos, ainda fiz uma pergunta irônica se você gosta de Superman 64. Daí você disse que chegou em um senso comum onde que de maneira irônica mas mas com um pingo de opinião pessoal, que quem não gosta de TLOU2 é doente, pois é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Ao ver, que este debate não estava saindo em vantagem para você, já que eu realmente consigo formular as minhas próprias analises e gostar ou não gostar de algo usando o meu próprio ponto de vista e apontando defeitos que me fizeram decepcionar com algum jogo ou dizer que um jogo é ruim, isso tudo sem depender de análises alheias, notinhas de sites, vendas unitárias, premiações, etc ao jogar um jogo. Você resolveu apelar para a fiscalidade de vida alheia pedindo a minha ID da PSN, ou seja, "perdi no debate, mas ele vai ter que ter provas de que ele me ganhou", tudo isso pelo motivo de alguém simplesmente não gostar de um joguinho de videogame que você gostou.



Also, quer uma montanha russa de emoções? Jogue Street Fighter 2 na máquina original com o CPU no mais difícil, ali você consegue oscilar do feliz, neutro e puto em tempo recorde.
cara não tenho tempo nem paciencia pra responder tudo isso ai mesmo porque grande parte ja respondi antes, e o sentimento do tlou2 não tem absolutamente nada a ver com o arcade do street fighter, é por essa e muitas outras que desconfio que voce opina sobre oque só conhece de orelhada, ou de youtube, voce afere criticas furadas ao jogo e acha que esta justificando algo.... kk ok cara voce tem todo direito a sua opinião, eu só gostaria de saber se estou realmente falando com alguem que JOGOU de fato ou só diz que jogou sem ter jogado para tentar fazer sua opinião ter mais relevancia., porque sim, quem jogou principalmente essa obra em especifico pela natureza da experiência narrativa única tem mais credibilidade do que quem só leu sobre o assunto ou viu videos no youtube... calma cara não quero ver nada pessoal seu não, apenas a ID.. .ta com medo doque???.. as minhas ficam todas expostas aí ó na assinatura, ao contrario de voce eu não tenho nada a esconder sobre oque joguei... ninguem ta pedindo pra voce abrir seu sigilo telefonico e fiscal não cara, são só jogos.... rsrsrs
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.132
Reações
35.248
Pontos
1.054
cara não tenho tempo nem paciencia pra responder tudo isso ai mesmo porque grande parte ja respondi antes, e o sentimento do tlou2 não tem absolutamente nada a ver com o arcade do street fighter, é por essa e muitas outras que desconfio que voce opina sobre oque só conhece de orelhada, ou de youtube, voce afere criticas furadas ao jogo e acha que esta justificando algo.... kk ok cara voce tem todo direito a sua opinião, eu só gostaria de saber se estou realmente falando com alguem que JOGOU de fato ou só diz que jogou sem ter jogado para tentar fazer sua opinião ter mais relevancia., porque sim, quem jogou principalmente essa obra em especifico pela natureza da experiência narrativa única tem mais credibilidade do que quem só leu sobre o assunto ou viu videos no youtube... calma cara não quero ver nada pessoal seu não, apenas a ID.. .ta com medo doque???.. as minhas ficam todas expostas aí ó na assinatura, ao contrario de voce eu não tenho nada a esconder sobre oque joguei... ninguem ta pedindo pra voce abrir seu sigilo telefonico e fiscal não cara, são só jogos.... rsrsrs

Caramba, é a mesma falácia de sempre, parecem até um disco arranhado, ou entram aqui pra dizer que "quem não gostou, não jogou", também tem aqueles vão num outro nível e dizem "quem não gostou é homofóbico". Sabe o que é pior? Existem pessoas aqui no tópico, que não gostaram do jogo, gastaram o tempo de suas vidas ao mostrarem que tem ou zeram o jogo(eu não faria isso, não tenho que provar nada a ninguém) ou então provaram apontando as falhas e o que não gostaram do jogo para ficarem decepcionados e que não tem nada relacionado a homofobia ou algo do tipo, e advinha? Cagaram e andaram pra opinião deles, pra um disseram que "não importa que ele tenha o jogo e que esteja instalado no videogame, isso não é prova de que ele realmente jogou" e pra aqueles que taxavam os outros de homofóbicos, continuaram taxando de homofóbicos mesmo provando que não são homofóbicos e que não gostaram do jogo por N motivos técnicos ou da história do jogo.

E pq eu não mostro a minha ID pro fiscalzão ae? Primeiro que não gosto de compartilhar minha ID, Gamertag, Steam, Origin, Epic, Uplay, Friend Code, etc pra ninguém a não ser que eu queira adicionar esta pessoa, seja para não perder o contato ou pra jogar online(o que é muito raro), como eu não nenhum motivo pra adicionar você, então eu não vou mostrar a minha ID, nem mesmo a minha ID velha da era do PS3 sem jogo do PS4, nem a minha Gamertag velha que criei nos anos 2000 e não uso mais e nem a minha conta secundária de Steam que só tem 2 jogos, não vejo necessidades em compartilhar algo pessoal meu contigo. Se tu tem a sua ID aberta e publicada na assinatura do fórum, tô nem ai, não tenho interesse em que você andou jogando.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Caramba, é a mesma falácia de sempre, parecem até um disco arranhado, ou entram aqui pra dizer que "quem não gostou, não jogou", também tem aqueles vão num outro nível e dizem "quem não gostou é homofóbico". Sabe o que é pior? Existem pessoas aqui no tópico, que não gostaram do jogo, gastaram o tempo de suas vidas ao mostrarem que tem ou zeram o jogo(eu não faria isso, não tenho que provar nada a ninguém) ou então provaram apontando as falhas e o que não gostaram do jogo para ficarem decepcionados e que não tem nada relacionado a homofobia ou algo do tipo, e advinha? Cagaram e andaram pra opinião deles, pra um disseram que "não importa que ele tenha o jogo e que esteja instalado no videogame, isso não é prova de que ele realmente jogou" e pra aqueles que taxavam os outros de homofóbicos, continuaram taxando de homofóbicos mesmo provando que não são homofóbicos e que não gostaram do jogo por N motivos técnicos ou da história do jogo.

E pq eu não mostro a minha ID pro fiscalzão ae? Primeiro que não gosto de compartilhar minha ID, Gamertag, Steam, Origin, Epic, Uplay, Friend Code, etc pra ninguém a não ser que eu queira adicionar esta pessoa, seja para não perder o contato ou pra jogar online(o que é muito raro), como eu não nenhum motivo pra adicionar você, então eu não vou mostrar a minha ID, nem mesmo a minha ID velha da era do PS3 sem jogo do PS4, nem a minha Gamertag velha que criei nos anos 2000 e não uso mais e nem a minha conta secundária de Steam que só tem 2 jogos, não vejo necessidades em compartilhar algo pessoal meu contigo. Se tu tem a sua ID aberta e publicada na assinatura do fórum, tô nem ai, não tenho interesse em que você andou jogando.
mas eu tenho interesse em saber oque voce andou jogando, quer me esconder porque? ... vou te prejudicar em algo com isso??.. rsrs se estiver falando a verdade não.. mas esse é o problema ne?. rsrs. molecada hoje em dia ta muito fresca mesmo ta loco.. na epoca de ouro desse forum todo mundo colocava gamertag na assinatura agora tem essa molecada cheia de não me toque com exposição de conta gamer.., ate parece que to pedindo NUDES da irma.... kkkk

abraço.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.974
Pontos
1.474
Falácia infelizmente é algo muito comum na internet.

Deveriam ensinar na escola, pelo menos no ensino médio. Mas já deveria ser ensinado no fundamental.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
mas eu tenho interesse em saber oque voce andou jogando, quer me esconder porque? ... vou te prejudicar em algo com isso??.. rsrs se estiver falando a verdade não.. mas esse é o problema ne?. rsrs. molecada hoje em dia ta muito fresca mesmo ta loco.. na epoca de ouro desse forum todo mundo colocava gamertag na assinatura agora tem essa molecada cheia de não me toque com exposição de conta gamer.., ate parece que to pedindo NUDES da irma.... kkkk

abraço.
Guri... deixa disso. Só aceite a opinião do amiguinho. Não precisamos todos ter a mesma cabeça.



Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.692
Reações
25.024
Pontos
903
Caraca ,já vai ter remake do Perdido nos Estados Unidos 1 ?

não basta terem estragado a sequência querem estragar o primeiro jogo também?!!

Tenho até medo de pensar sobre o que irão modificar no game ....talvez outros favores marotos ocultos que o Joel teria feito por café :viraolho
Epaaaa, remake não! É Director's Cut ®!
vera-verao-epa.gif
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.289
Reações
13.364
Pontos
1.704
Eu entendo que na parte de GAMEPLAY a experiencia não é a mesma, porém, as cutscenes é igual para todos, o que está sendo julgado aqui é essa parte (a história do jogo) e não o gameplay em si. Se o cara não entende isso não há o que discutir, é dar murro em ponta de faca.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.493
Reações
43.095
Pontos
1.003
Eu entendo que na parte de GAMEPLAY a experiencia não é a mesma, porém, as cutscenes é igual para todos, o que está sendo julgado aqui é essa parte (a história do jogo) e não o gameplay em si. Se o cara não entende isso não há o que discutir, é dar murro em ponta de faca.
Não adianta, vão repetir a mesma coisa. Que precisa jogar por que W,X,Y,Z.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Eu entendo que na parte de GAMEPLAY a experiencia não é a mesma, porém, as cutscenes é igual para todos, o que está sendo julgado aqui é essa parte (a história do jogo) e não o gameplay em si. Se o cara não entende isso não há o que discutir, é dar murro em ponta de faca.
E os diálogos durante o gameplay você perde todos, as piadas, e os tantos detalhes visuais que se complementam a narrativa do jogo, e o áudio absurdo do jogo, os diálogos entre os inimigos antes de você os matar, e dos amigos dos inimigos chamando pelo nome depois que você os mata, tudo isso enriquece a experiência demais, levam a imersão a outro nível, quem diz que a narrativa não é perfeita eu respeito e concordo, não concordo com quem inventa coisas absurdas pra desmerecer como se fosse um joguinho de quinta categoria que sai todo dia. Quem leva pra essa linha tem todo o direito também mas eu já desconfio da honestidade.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.289
Reações
13.364
Pontos
1.704
Dialogos durante gameplay não influencia em nada as cutscenes, como eu disse, gameplay não é o mesmo para todos, as cuts, onde acontece o plot do jogo sim. Ninguém ta inventando nada, se alguém falou por exemplo que a marlene do 2 é totalmente oposta a do 1, falou verdade, só comparar, e a personalidade dos protagonistas também, são totalmente opostas na sequência.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Ok ok gente, tlou2 flopou sim

Isso não vai mudar a vida de ngm, agora podem voltar a jogar

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
7.303
Pontos
949
E os diálogos durante o gameplay você perde todos, as piadas, e os tantos detalhes visuais que se complementam a narrativa do jogo, e o áudio absurdo do jogo, os diálogos entre os inimigos antes de você os matar, e dos amigos dos inimigos chamando pelo nome depois que você os mata, tudo isso enriquece a experiência demais, levam a imersão a outro nível, quem diz que a narrativa não é perfeita eu respeito e concordo, não concordo com quem inventa coisas absurdas pra desmerecer como se fosse um joguinho de quinta categoria que sai todo dia. Quem leva pra essa linha tem todo o direito também mas eu já desconfio da honestidade.

Já falei algumas vezes aqui, esse é um jogo que quem "joga" pelo youtube pede a maior parte do jogo, a sensação que ele te deixa enquanto joga, os sentimentos que ele passa, aquela tensão a todo o momento, o peso na hora de fazer uma ação que você sabe que está errada e te faz perceber o quanto o personagem está caindo, quem esta só assistindo perde, e não adianta perder tempo com quem falou que assistiu tudo, você acredita que esse pessoal assistiu um jogo de mais de 20 horas? leram no máximo um resumo na internet só para ver tacar pedra no jogo.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Dialogos durante gameplay não influencia em nada as cutscenes, como eu disse, gameplay não é o mesmo para todos, as cuts, onde acontece o plot do jogo sim. Ninguém ta inventando nada, se alguém falou por exemplo que a marlene do 2 é totalmente oposta a do 1, falou verdade, só comparar, e a personalidade dos protagonistas também, são totalmente opostas na sequência.
A personalidade dos protagonistas antes da pandemia era bem diferente também é só ver o início do 1, depois na pandemia durante os anos mais difíceis e incluindo a travessia com a Ellie pelos Estados Unidos virou outra devido a necessidade, e amoleceu e mudou denovo depois de 4 anos morando em comunidade com trabalhos rotineiros e poucos perigos que vemos como era a vida no início do 2 Joel voltou a tocar violão, fazer esculturas, ter uma casa, amigos, “segurança”, mais velho, a acomodação e bastante natural.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
4.656
Pontos
353
A unica coisa diferente que uma pessoa que assistiu a historia por completo no youtube e eu que joguei o jogo é que eu usufrui da jogabilidade do jogo.

Historia, contexto, narrativa é a mesma para mim e para o amiguinho que não jogou portanto ele, nesses prismas, é mais do que capaz de opiniar e ter sua opinião e a opinião dele sobre esses prismas são tão válidas quanto as minhas.

Só porque você não concorda com algo não significa que não seja verdade.

Esse argumento de desqualificar uma pessoa que assistiu a historia do jogo por completo é algo muito raso. Você mesmo, assistiu ao jogo uma vez que você não fica 100% do tempo com o controle das ações. Usando seu pensamento como base, sua opinião também não deveria contar uma vez que você assistiu muita coisa durante sua jogatina.

Sei lá, acho muito errado querer desqualificar uma pessoa por causa da opinião dela. Eu não concordo em nada que você tá falando porém você tem minha atenção e respeito para que você possa externa-la.

Você não tem o direito de dizer se uma pessoa tem propriedade ou não para opiniar sobre nada assim como o inverso não pode ser feito contra você.

Os caras acham que a jogabilidade é tao boa que vai fazer esquecer do roteiro b*sta.
Quando na vdd acontece o contrario. Roteiro, história e bonecos sao tao ruins que contamina o resto. É o jogo mais nojento que ja joguei.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Assim ele fica cuidando de funções administrativas e não estraga os jogos. Ele tem notoriedade em seu passado, meio que "carregado" por outras pessoas como fica claro no apanhado de entrevistas demonstrado pelo colega alguns posts acima, mas é uma notoriedade. Então...não dá para fritar o cara sem mais nem menos.

Isso é meio pratica no mercado...quando alguém que outrora fora importante e está meio fora de si, misturando profissão com conceitos pessoais, você dá uma "promoção" para ele, a qual vai demandar dele tempo e envolvimento administrativo, e tira ele do core business e da gestão de produção.

Além do que...ele sozinho não faz nada. E muita gente saiu do estúdio por causa do jeitão "poderoso chefinho do cidadão". O antigo diretor era querido e inclusive pessoal saiu porque ele saiu.

Mas vamos fazer um ensaio prático: primeiro jogo da Naughty Dog onde Druckman mandou sozinho foi TLOU2. E deu no que deu: super prêmios da mídia (a mídia que a gente conhece e sabe que apoia bandeiras e panfletagens, as quais o jogo está lotado e escancarado) e uma vergonha de vendas se comparado ao sucesso do primeiro jogo. Vamos ver se ele vai assinar novos jogos daqui pra frente, vamos ver como esses jogos vão performar...vamos ver principalmente se mesmo se ele assinar novos jogos daqui em diante...eles vão ter o mesmo tom politiqueiro de TLOU2. Será interessante acompanhar os próximos passos.
Cara mesmo com o cargo atual é ele quem está dirigindo a série de tv da hbo. Então a realidade vai na contramão da sua tese. https://www.tecmundo.com.br/amp/voxel/225294-the-last-of-us-serie-hbo-tem-neil-druckmann-diretor.htm

CARA VIVEU ANOS E ANOS , FUCKING ANOS EM ALERTA, 4 ANOS VAI AMOLECER O RAMBO SIM PODE CONFIAR
E viveu mais anos ainda antes da pandemia fora de alerta e tinha outra personalidade também é aí? Ele retomou um pouco disso depois desses 4 anos de “tranquilidade”, oque e bastante natural, as pessoas se adaptam a sua realidade
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.904
Reações
80.694
Pontos
1.839
Sim ele é um dos diretores, não o unico, mas a questão é que se o cara e ruim como alguns dizem pra que dar mais esse espaço a ele “estragar a série”?

Porque pega muito mal deixar de fora um dos criadores do projeto original? Ainda mais um dos criadores sendo todo aí ativista da cultura do cancelamento?

Se botassem fé mesmo no tacape do maconhista, ele dirigiria todos. Mas acho que o que importa mesmo é ver os projetos dele daqui em diante. Depois de TLOU2…ganhou um (só) episódio de uma série de TV de uma franquia que ele criou. Veremos o que vem depois.

Mas vai ver ele está muito ocupado com suas funções novas de direção administrativa e acaba não tendo tendo tempo para se envolver no processo criativo de fato.

A arte de colocar alguém de escanteio sem desmotivar o resto do time, e sem dar margem de acusações do envolvido deve ser sempre masterizada. Não existe (e nunca existirá) alguém que vai reclamar por ter sido “promovido”. E quem trabalha em empresa privada e sabe como a sucessão de cargos funciona, sabe que não pode recusar uma “promoção”.

Acho interessante como uma pessoa dada a ativismos progressistas é facilmente fisgada com dinheiro e status.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Porque pega muito mal deixar de fora um dos criadores do projeto original? Ainda mais um dos criadores sendo todo aí ativista da cultura do cancelamento?

Se botassem fé mesmo no tacape do maconhista, ele dirigiria todos. Mas acho que o que importa mesmo é ver os projetos dele daqui em diante. Depois de TLOU2…ganhou um (só) episódio de uma série de TV de uma franquia que ele criou. Veremos o que vem depois.

Mas vai ver ele está muito ocupado com suas funções novas de direção administrativa e acaba não tendo tendo tempo para se envolver no processo criativo de fato.

A arte de colocar alguém de escanteio sem desmotivar o resto do time, e sem dar margem de acusações do envolvido deve ser sempre masterizada. Não existe (e nunca existirá) alguém que vai reclamar por ter sido “promovido”. E quem trabalha em empresa privada e sabe como a sucessão de cargos funciona, sabe que não pode recusar uma “promoção”.

Acho interessante como uma pessoa dada a ativismos progressistas é facilmente fisgada com dinheiro e status.
Dirigir jogo não é o mesmo que dirigir série de tv cara, se deixaram ele fazer isso é porque confiam, e se você for conferir vera que tem 4 diretores diferentes nos primeiros 6 episódios, usando essa sua lógica vai ver é porque ninguem e competente então né, rsrs
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.863
Reações
39.475
Pontos
1.094
Entrei parar rir mais um pouco e não me decepcionei...

Alguns fatos:
  1. TLOU II tem muito mais seções de gameplay e menos "senta e fica assistindo" do que o TLOU I
  2. TLOU II tem muito mais momentos "survival horror" do que o TLOU I (inclusive o melhor de todos da série que é o Hospital com a Abby)
  3. Em questão de jogo tudo é muito melhor no II: a exploração é melhor, o gunplay é melhor, a IA é melhor, o level design é melhor, (...)
Depois ficam incomodados que o cara pediu a ID, mas os comentários sobre o gameplay do segundo jogo não fazem sentido. Realmente fica parecendo que a pessoa não jogou mesmo.

Quanto a questões de história, voltaram com os mesmos argumentos de sempre que já foram derrubados páginas atrás... Aí passam uns dias e voltam com os mesmos argumentos de novo (Ain, Joel amoleceu... Ain, mudaram a personalidade da Marlene). Nem vale a pena refutar porque os calangos tomam invertida e ignoram a resposta para continuar repetindo o mesmo argumento de novo depois.

Enfim, quando chegar lá pela página 60 eu volto para ler mais um compilado de sandices.
 
Ultima Edição:

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Sim ele é um dos diretores, não o unico, mas a questão é que se o cara e ruim como alguns dizem pra que dar mais esse espaço a ele “estragar a série”? E além disso ele também tem participação no roteiro, segundo disseram aí subiram ele de cargo pra ficar nas funções administrativas.. rs

Sua pergunta é de simples e fácil resposta: Ele é praticamente o dono da franquia, não iria ser colocado para escanteio na série.

Ele entrou na carteirada, por assim dizer, não tá ali por um suposto talento que ele presume ter.
 
Topo Fundo