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já cansei desses Sprite tests
Dá pra entender, mas nesse caso é sim pedir muito...Mesma coisa com os emuladores, em vez de todo dia aparecer um novo que sempre vai ficar incompleto, não seria melhor continuar com a evolução dos antigos? (Tipo Kega Fusion e Genesis Plus GX, uso o primeiro devido à sua praticidade e simplicidade pricipalmente por não depender da m**** do Retroarch, mas concordo que ele sim tem a suas limitações, então preferiria um emulador que juntasse as melhores características de ambos:
-Fusion: Simplicidade, praticidade, 32X, Sega CD com suporte a MP3, sem depender de outro programa como Retroarch, etc.
-Genesis Plus: Core mais atualizado. melhor compatibilidade, melhor som e imagem, shaders variados, etc...
Enfim, é pedir muito???
Você sabe por que a paleta de cores do BlastEM é diferente das dos demais emuladores?Dá pra entender, mas nesse caso é sim pedir muito...
Kega por exemplo é fechado, não tem código aberto, é impreciso, tem várias falhas de timings e no som e está desatualizado faz mais de uma década. Só por ser fechado não tem como ninguém continuar. E com tanto código impreciso, talvez seja mais fácil começar do zero.
Emuladores novos podem ir em direções e objetivos completamente diferentes e acabar surpreendendo. Como é o caso do BastEM que é atualmente o emulador de mega mais preciso de todos.
Se todos pensassem assim, não existiria o bsnes, duckstation ou outros tantos. É bom ter emuladores diferentes com propostas diferentes, outros mais leves, outros mais precisos, etc.
Sobre RetroArch é tão fácil de usar, pricipalmente o core do mega drive. Até o controle já está vindo configurado, é só dar load no jogo e jogar.
Você sabe por que a paleta de cores do BlastEM é diferente das dos demais emuladores?
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Para os que acham o Retroarch uma m***@:
Comecei a usar o Retroarch em um Netbook Single Core com 2 GB de Ram via Lakka OS, e quando migrei para o Wii eu já sabia mexer de cabo a rabo e sabe por que? Por que a interface é a mesma, foi assim quando utilizei a primeira vez no Android, Raspberry Pi, Orange Pi, PS3, Wii U, PS Vita, PS TV, PSP, PS2, Xbox One, N3DS e etc...
Os caminhos das opções são de certa forma os mesmos para todos os núcleos/cores, você pode por exemplo, fazer uma configuração de shader e overlay por jogo, por núcleo ou para todos. Caras, são inúmeras as vantagens de se usar o Retroarch, empilhamento de shaders, diversas opções de núcleo para o mesmo console, mais de 999 slots para save state, rewind, você pode desfazer o save state ou load state, reconhece diversos tipos de controles automaticamente, diversos presents de controles, você pode salvar a configuração de um controle por jogo, pode fazer uma configuração especifica por jogo caso a que utilize em um fique pesado no outro, tem netplay, está no steam, funciona com parsec entre diversas outras coisas que eu não lembro ou que eu não sei, e pra rodar um jogo basta arrasta-lo para dentro dele como em qualquer outro emulador...
Exclusividade do Retroarch:
Mais simples que isso?
E ainda temos o Modo Desktop:
Visualizar anexo 227964
Blade Master (1991) (Arcade - IREM)Rapaz, qual o nome desse Beat n' Up? Bem bonito.
Até hoje todo emulador que usei eu tive que configurar alguma coisa, mas vamos lá, 1 minuto pra rodar Mega Drive via Genesis Plus GX no Retroarch:Retroarch eu configurei algumas coisa só pelo txt. Um emulador chato de configurar tu tem que baixar várias outras coisas após a instalação e aidna tem a configuração em sim, mas baixando e criando a playlist já fica muito bom.
Blade Master (1991) (Arcade - IREM)
Até hoje todo emulador que usei eu tive que configurar alguma coisa, mas vamos lá, 1 minuto pra rodar Mega Drive via Genesis Plus GX no Retroarch:
PS: Aos 0:56 eu já estava emulando...
Link de Download do RA para quem quiser conhecer:
RetroArch
RetroArch is a frontend for emulators, game engines and media players. It enables you to run classic games on a wide range of computers and consoles through its slick graphical interface. Settings are also unified so configuration is done once and for all.www.retroarch.com
A diferença entre o Kega-Fusion e o Retroarch, é que o Retroarch é um Multi-Core, se você notar na parte em que baixei o Genesis Plus GX, eu poderia ter baixado também o BlastEM ou PicoDrive, ambos atualizados. Sobre a questão dos controles, basta alterar o present, veja abaixo:Mas acho que ele quis deixar mais ajeitadinho em relação ao "dar trabalho" né? Ce só baixou a saiu jogando. O KEGA Fusion é ainda mais prático que isso, porque é basicamente como se fosse um bloco de notas aonde ce abre o arquivinho (jogo) e já sai jogando. No retroarch ainda tem alguns micropassos a mais (selecionar o core e tal). Mas é tudo daora!
No retroarch exige um pouco mais porque ele entrega muito mais! Configurar o controle no retroarch é um negócio mais trabalhoso porque estamos falando de muitos sistemas diferentes, no KEGA (ou no Snes9x, ou no SSF, enfim) você só vai configurar o controle pra uma (ou algumas poucas) plataformas que usam o mesmo layout então é tranquilo.
A diferença entre o Kega-Fusion e o Retroarch, é que o Retroarch é um Multi-Core, se você notar na parte em que baixei o Genesis Plus GX, eu poderia ter baixado também o BlastEM ou PicoDrive, ambos atualizados. Sobre a questão dos controles, basta alterar o present, veja abaixo:
Fora que, por padrão ele reconhece automaticamente diversos tipos de controles...
Interessado nesse anel dela.Falando em belas imagens da Sega, gostaria muito de ter esse Sonic:
Visualizar anexo 229921
(Não o boneco... )
Uma coisa que nunca entendí................. por que diabos o Mega não recebeu porte do Splatterhouse 1 se ele tinha as 2 continuações.
Outra imbecilidade da Namco foi não ter portado o Rolling Thunder 1 para Mega........... já que o Mega também teve as 2 continuações.
.
Nos consoles Rolling Thunder só teve aquela conversão para o NES muito inferior ao Arcade.
resposta aos posts acima é : por que eram jogos velhos, não havia uma preocupacao com legado historico nem com a cronologia de jogos
Teste de stress dos sprites do novo Metal Slug desenvolvido pelo programador Masteries.
O desempenho tá impressionível, um monte de objetos gigantes na tela e nadica de lentidão
ta bem parecida com o do atari ste
SGDK is serious business
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