Rafaelkar
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 2.678
- Reações
- 6.739
- Pontos
- 453
Na real isso já acontece não só com jogos que o PS5 roda a versão de PS4 Pro (Days Gone, Horizon etc), mas jogos que recebeu versão nativa no PS5."Mas pra rodar igual no PS4/5 precisa de um PC 10x melhor. No PS5 ainda é o lugar definitivo pra jogar".
Quero ver quando o jogo sair e nego estiver tirando 4k60 numa 2060, e 1080p60 numa 1060. Estou curioso pela próxima narrativa damage controlal. Já vão bolando aí uma bem criativa.
Exemplo de Death Stranding em uma discussão onde estavam dizendo "precisar de uma RTX 3070 para rodar o game igual o PS5", mas que no fim entregou algo próximo da GTX 1660 cobrando R$250 de quem tem PS:
Não, tô falando da GTX 1660, mesmo.
Ela já faz 16x AF, saca?
É uma surra, não se compara. O upgrade deveria ser ao menos grátis.
O cara compra um console com um Zen 2 e uma RTX 2070 (specs médios), o jogo roda basicamente a versão do PS4 Pro com mais resolução, que é a versão absolutamente arregaçada por uma GTX 1660~2060 no Very High desde 2020, e ele acha piamente que está jogando a versão ultra do PC de uma RTX 3070 porque pagou R$50.
Aproveitar enquanto se iludir é de graça.
BTW, para quem quiser saber melhor as diferenças entre a PS4 Pro e o PC, recomendo esse vídeo:
Bom, a pedido da galera, fui mais longe atrás de infos.
A primeira pergunta é: já que Death Stranding no PS5 não muda absolutamente nada em relação ao PS4 Pro além de resolução e framerate, quais são os settings da PS4 Pro em um PC?
De acordo com a Digital Foundry no artigo feito no lançamento do PC, os settings do PS4 Pro são, "em média" o High do PC, que é chamado Default. Com o detalhe de que o PS4 Pro tem 4x AF apenas, enquanto High do PC é 16x em todos os modos (inclusive o Low, não dá pra trocar), mas vamos dar essa colher de chá e dizer que o PS4 Pro roda o "High" do PC, apesar do peso absurdo que 16x AF tem. Além disso, não existe diferenças notáveis entre o Medium e o Default no PC, segundo a DF, ou seja, dá pra pegar o Medium sem crise e ter uma qualidade gráfica até melhor que o PS4 Pro/PS5.
Death Stranding PC tech review - the upgrade we've been waiting for
There was a time when the chances of key PlayStation exclusives arriving on PC seemed slight - but the situation has ch…www.eurogamer.net
Ou seja, o PS5 roda a versão "High" do PS4 Pro, sem o 16x AF. Essa é a GTX 1660TI rodando Death Stranding a 4K@45~50fps no ULTRA SETTINGS, com 16x AF:
Não achei footage no Default (High) no YouTube, mas tem os testes técnicos da GPUBenchmark (que estão batendo com os Ultra do YouTube):
Visualizar anexo 216572
Se não pegar 60fps estáveis com uma qualidade superior ao PS5, uma RTX 2060 simples já pega. Sem neurose, mas bem distante da RTX 3070, né?