O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)


  • Total voters
    209
  • Poll closed .

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
"Mas pra rodar igual no PS4/5 precisa de um PC 10x melhor. No PS5 ainda é o lugar definitivo pra jogar".

Quero ver quando o jogo sair e nego estiver tirando 4k60 numa 2060, e 1080p60 numa 1060. Estou curioso pela próxima narrativa damage controlal. Já vão bolando aí uma bem criativa.
Na real isso já acontece não só com jogos que o PS5 roda a versão de PS4 Pro (Days Gone, Horizon etc), mas jogos que recebeu versão nativa no PS5.

Exemplo de Death Stranding em uma discussão onde estavam dizendo "precisar de uma RTX 3070 para rodar o game igual o PS5", mas que no fim entregou algo próximo da GTX 1660 cobrando R$250 de quem tem PS:

A versão de PS5 de Death Stranding não está muito boa. Não chega nem perto de um PC de ponta com uma simples RTX 2070 (essa é pra quem diz que esses consoles mágicos passam de uma RTX3060 lol).

Nem o AF bizarro resolveram, imagina ter que pagar por isso...

PC 16x AF

2pc4k16xafn8k32.jpg


PS5 sem AF

3ps5fidelity0sj6q.jpg
Não, tô falando da GTX 1660, mesmo.

Ela já faz 16x AF, saca?







É uma surra, não se compara. O upgrade deveria ser ao menos grátis.

O cara compra um console com um Zen 2 e uma RTX 2070 (specs médios), o jogo roda basicamente a versão do PS4 Pro com mais resolução, que é a versão absolutamente arregaçada por uma GTX 1660~2060 no Very High desde 2020, e ele acha piamente que está jogando a versão ultra do PC de uma RTX 3070 porque pagou R$50.

Aproveitar enquanto se iludir é de graça.




BTW, para quem quiser saber melhor as diferenças entre a PS4 Pro e o PC, recomendo esse vídeo:


Bom, a pedido da galera, fui mais longe atrás de infos.

A primeira pergunta é: já que Death Stranding no PS5 não muda absolutamente nada em relação ao PS4 Pro além de resolução e framerate, quais são os settings da PS4 Pro em um PC?

De acordo com a Digital Foundry no artigo feito no lançamento do PC, os settings do PS4 Pro são, "em média" o High do PC, que é chamado Default. Com o detalhe de que o PS4 Pro tem 4x AF apenas, enquanto High do PC é 16x em todos os modos (inclusive o Low, não dá pra trocar), mas vamos dar essa colher de chá e dizer que o PS4 Pro roda o "High" do PC, apesar do peso absurdo que 16x AF tem. Além disso, não existe diferenças notáveis entre o Medium e o Default no PC, segundo a DF, ou seja, dá pra pegar o Medium sem crise e ter uma qualidade gráfica até melhor que o PS4 Pro/PS5.




Ou seja, o PS5 roda a versão "High" do PS4 Pro, sem o 16x AF. Essa é a GTX 1660TI rodando Death Stranding a 4K@45~50fps no ULTRA SETTINGS, com 16x AF:




Não achei footage no Default (High) no YouTube, mas tem os testes técnicos da GPUBenchmark (que estão batendo com os Ultra do YouTube):

Visualizar anexo 216572

ultra


Se não pegar 60fps estáveis com uma qualidade superior ao PS5, uma RTX 2060 simples já pega. Sem neurose, mas bem distante da RTX 3070, né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Só tem entendido aqui.

Agora é o novo damage control. Já perderam a narrativa do "nunca vai sair no PC", a do "Esse saiu, mas medalhões nunca sairão", a do "esse medalhão pode até ter saído, mas os maiores tipo God of War, nunca sairão", estão perdendo a do "mas é só jogo velho", a do "Sem o SSD mágico não funciona", agora estão partindo pra "Mas pra rodar igual no PS4/5 precisa de um PC 10x melhor. No PS5 ainda é o lugar definitivo pra jogar".

Quero ver quando o jogo sair e nego estiver tirando 4k60 numa 2060, e 1080p60 numa 1060. Estou curioso pela próxima narrativa damage controlal. Já vão bolando aí uma bem criativa.

O jogo é leve pra c***lho, isso sim.

2500k, CPU que saiu em 2011, rolando os jogos aí até hoje. Fora que se rodar bem no 2500k quase que certamente roda numa boa no i7 860 de 2009! Eu acho muito, muito legal.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
A GTX 1660 TI nao possui DLSS.

So as placas rtx 2060 para cima.

Com DLSS, uma rtx 2060 basica possivelmente irai rodar melhor que no PS5.

'E esperar para ver.
Não entendo tecnologia nvidia DLSS mas parece semelhante FSR AMD

FSR faz upscaling em jogos reduzindo a resolução do jogo em cenas ação
Jogo cenas simples roda 4k nas senas ação resolução pode cai ate 2k.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Eu falo 3070, mas é que um 3070 vai rodar com folga, não só esses ports de PS5 mas toda geração. E claro o DLSS é um gás maior ainda, não é questão de querer impor dificuldade ou dizer o que o PS5 é mais custo beneficio.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aee Chorovisk... vai ter outros jogos agora pra vc mandar print aqui no fórum!!

Até q enfim vai sair do beta eterno de Star Citizen e do chatissímo Metro, e começar a postar imgs dos "novíssimos" U4 e GOW!

Bem vindo a 2018!!

:klolz

O UC 4 foi lançado em Maio de 2016. Hehe!!

Ou seja bem vindo a 2016. Huahuahua!!

O PS5 não vai receber versão nativa do GoW, vai rodar só a versão do PS4 Pro a 60fps.

E para jogar essa versão no PC uma GTX1660 já roda tranquilinho. Não tem discussão, a versão definitiva do GoW agora está no PC por uma ampla margem.

O God of War já roda a 1440p/60fps pelo PS5. Assim como o The Last of US 2, Horizon e etc.. O Game do Samurai acho que é 4K Nativos(2.160p)/60fps igual ao Spider Man Miles Morales.

Se uma GTX1660 não rodar esses games a 1440/60fps pode mandar matar mesmo. Pois o PS 4 Pro usa uma RX470 que é bastante inferior a GTX1660. Fora que o PS4 Pro usa o fraco jaguar a pouco mais de 2.0Ghz de clock.

E o PS4 Base usa um Jaguar a 1.6Ghz com uma HD7870. E ambos os consoles possuem o total de 8GB de memória. Só para o SO(Sistema Operacional)é reservado 3GB. Sobrando assim 5GB para ser usado para carregarem os cenários e para memória de vídeo(VRAM).

Se PC fosse equivalente a console para rodar como o PS4 Base roda vc teria que ter uma VGA como uma HD7870 3GB + 5GB de memória e um processador de no máximo do nível de um FX 6300 com seu clock reduzido. Vai montar um PC desses para vc ver se chega perto do PS4. Vai apanhar de pau mole. Huahuahua!!

E para rodar como o PS4 Pro roda teria que ter o mesmo FX6300 com uma RX470 4GB + 4GB de memória. Vai ver se consegue rodar como o PS4 Pro roda com essa configuração. Vai tomar outra surra de pau mole do console. Hehe!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Não entendo tecnologia nvidia DLSS mas parece semelhante FSR AMD

Não é. O equivalente ao FSR da Nvidia é o NIS, que foi disponibilizado agora.

FSR faz upscaling em jogos reduzindo a resolução do jogo em cenas ação
Jogo cenas simples roda 4k nas senas ação resolução pode cai ate 2k.

E não é assim que funciona também.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí você já esta delirando, colega.
Lembrei de um user aqui que o Xbox Series X vai rodar os jogos com qualidade equivalente à uma RTX 3070, quando na realidade, perde pra uma 2070 na maioria dos jogos.

Vcs nunca aprendem né? Início de geração. Não compare nada por agora. Agora até uma RTX2060 roda equivalente aos Xbox SX e PS5.

Vamos esperar sair o Hellblade 2. Esse já deve usar mais do potencial do Hardware do console.

Mas só no final da geração para usarem tudo do hardware dos consoles. Sempre foi assim. Não vai ser agora que vai ser diferente né!

Compara o UC 1 com os UC 2, 3 e The Last of US do PS3. Compara o Heavy Rain com o Beyond Two Souls do mesmo PS3.

Compara o Forza 2, PGR 3 com os Forza 4, Forza Horizon 1 do Xbox 360. Ou o Halo 3 com o Halo 4. Ou o Tomb Legends com o Rise of Tomb Raider.

Compara os Kill Zone 4, Bloodborne, Knack com os UC 4, Death Stranding, Horizon, God of War, FF7 Remake, The Last of US 2 e etc.. do PS4.

Compara AC 4 Black Flag com AC Origins. Compara o CoD Ghost com o Reboot do MW lançado em 2019. Compara o The Evil Within 1 com o 2.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
E o PS4 Base usa um Jaguar a 1.6Ghz com uma HD7870. E ambos os consoles possuem o total de 8GB de memória. Só para o SO(Sistema Operacional)é
Agora esta explicado porque joguei lançamento com desempenho melhor ps4 dragon age inquisition e the witcher 3 época usava hd 7970
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.343
Pontos
903
Só tem entendido aqui.

Agora é o novo damage control. Já perderam a narrativa do "nunca vai sair no PC", a do "Esse saiu, mas medalhões nunca sairão", a do "esse medalhão pode até ter saído, mas os maiores tipo God of War, nunca sairão", estão perdendo a do "mas é só jogo velho", a do "Sem o SSD mágico não funciona", agora estão partindo pra "Mas pra rodar igual no PS4/5 precisa de um PC 10x melhor. No PS5 ainda é o lugar definitivo pra jogar".

Quero ver quando o jogo sair e nego estiver tirando 4k60 numa 2060, e 1080p60 numa 1060. Estou curioso pela próxima narrativa damage controlal. Já vão bolando aí uma bem criativa.
É uma delícia ver a evolução da narrativa. :kpaixao
Cada hora tem uma regra diferente pra mostrar que estão sempre por cima.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Agora esta explicado porque joguei lançamento com desempenho melhor ps4 dragon age inquisition e the witcher 3 época usava hd 7970

Uma HD7950 já é nitidamente superior a HD7870. Nem precisa ir para a HD7970.

HD7850 Refinada = 260X.
HD7870 Refinada = 270X.
HD7950 Refinada = 280
HD7970 Refinada = 280X

Tem gente que fica comparando PC Gamer com GTX1050Ti com o Xbox One Fat que vem com uma HD7850. Aff!! Comparação totalmente sem noção. A GTX1050Ti é igual a GTX680. Que já é bastante superior as HD7850/7870. Ela fica entre a HD7950 e HD7970. Mais próxima dessa última. E a GTX970 é bem superior a todas elas. Não é a toa que até hoje está rodando os games super bem em 1080p/Alto-Médio/60fps. A mesma coisa das RX570 e RX580.

OBS: Os Xbox ONe e PS4 vieram com Hardware defasados. Tanto na parte de processador como na parte de vídeo. Bem diferente do Xbox 360 que veio com um Hardware super parrudo para 2005.

Os Xbox SX e PS5 vieram com um Hardware muito bom. No final da geração veremos do que eles realmente são capazes.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
O UC 4 foi lançado em Maio de 2016. Hehe!!

Ou seja bem vindo a 2016. Huahuahua!!



O God of War já roda a 1440p/60fps pelo PS5. Assim como o The Last of US 2, Horizon e etc.. O Game do Samurai acho que é 4K Nativos(2.160p)/60fps igual ao Spider Man Miles Morales.

Se uma GTX1660 não rodar esses games a 1440/60fps pode mandar matar mesmo. Pois o PS 4 Pro usa uma RX470 que é bastante inferior a GTX1660. Fora que o PS4 Pro usa o fraco jaguar a pouco mais de 2.0Ghz de clock.

E o PS4 Base usa um Jaguar a 1.6Ghz com uma HD7870. E ambos os consoles possuem o total de 8GB de memória. Só para o SO(Sistema Operacional)é reservado 3GB. Sobrando assim 5GB para ser usado para carregarem os cenários e para memória de vídeo(VRAM).

Se PC fosse equivalente a console para rodar como o PS4 Base roda vc teria que ter uma VGA como uma HD7870 3GB + 5GB de memória e um processador de no máximo do nível de um FX 6300 com seu clock reduzido. Vai montar um PC desses para vc ver se chega perto do PS4. Vai apanhar de pau mole. Huahuahua!!

E para rodar como o PS4 Pro roda teria que ter o mesmo FX6300 com uma RX470 4GB + 4GB de memória. Vai ver se consegue rodar como o PS4 Pro roda com essa configuração. Vai tomar outra surra de pau mole do console. Hehe!!
Sim. A conversão "bruta" dos specs sempre vai tender para o console, não tem jeito.

Não estou defendendo isso ou que console não tem melhor C&B, até porque eu acho que tem. Minha crítica está em dois pontos:

- Os grandes first party da Playstation, a suposta razão de existência do console, estão subutilizando o próprio hardware do PS5 por preguiça das devs, ficando muito atrás da versão de PC. Tanto aqueles que receberam patch via retro por razões óbvias de rodar a versão do Pro (TLOU2, Horizon, Days Gone), até aqueles com versões nativas (Death Stranding).

- Os fanboys da Sony acreditam piamente que, ao comprar um console de R$5000 + R$350 no jogo, ou R$100 no update, estão rodando a versão da "RTX 3070" dos jogos. Não está. Na verdade, a tendência agora é que o PC receba mais um tratamento entusiasta, enquanto a Playstation recebe o básico tipo o upgrade de Death Stranding, focando em Dualsense e coisas do tipo. A Sony abraçou o público casual e este não liga pra detalhes técnicos.

É isso.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
OBS: Os Xbox ONe e PS4 vieram com Hardware defasados. Tanto na parte de processador como na parte de vídeo. Bem diferente do Xbox 360 que veio com um Hardware super parrudo para 2005.

Os Xbox SX e PS5 vieram com um Hardware muito bom. No final da geração veremos do que eles realmente são capazes.
Correto! Isto lembra briga fanboy que falava" full HD apenas ps4" porque xbox rodava jogos 900p
Consoles geração passada nasceu hardware defazado
Qualquer forma games nova geração apenas 2022 logo forza e halo infinite estão gráficos capados para rodar Xbox one
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Wat?

Series S roda BF 2042 em 1260p, com reconstrução temporal. Graficamente tá algo como o medium do PC. Nem mesmo PS5/SX possuem gráficos como o máximo do PC, ficam ali no high.

Em 1440p no medium, a 1660Ti fica na casa dos 55 fps em média. Se reduzir pra mesma resolução do Series S, fica a 60 fps.

A 1660Ti é uma 2060 sem os RT Cores basicamente, aí a falta de DLSS prejudica um pouco, mas o alvo da placa é os 1080p.



Rapaz o Xbox SS chegando junto da GTX1660Ti é uma grata surpresa. Para mim a sua VGA era no máximo equivalente a uma RX5500XT.

A GTX1660Ti é uma RTX2060 sem o RT. Assim como a RTX2080 é uma GTX1080Ti com o RT.

Pelo visto o Xbox SS é melhor do que eu imaginava. Pode até chegar próximo da RX5600(sem ser a XT). E nitidamente superior a GTX1060 6GB. Também deve chegar junto da excelente GTX1070.

Correto! Isto lembra briga fanboy que falava" full HD apenas ps4" porque xbox rodava jogos 900p
Consoles geração passada nasceu hardware defazado
Qualquer forma games nova geração apenas 2022 logo forza e halo infinite estão gráficos capados para rodar Xbox one

Só não podemos esquecer o que eu já postei por aqui. No início não exploram todo o potencial do Hardware. Pegando esse exemplo que vc mesmo disse do Xbox One Fat lembro que os Ac 4 Black Flag e CoD Ghost rodavam a 720p. E os AC Unity e Syndicate com gráficos bem melhores do que eles rodam a 1080p. E os outros CODS que também possuem gráficos bem melhores que o Ghost rodam a 1080p/900p.

Portanto tem que dar tempo para o pessoal pegar a manha e dominar o Hardware.

Para mim o primeiro game que vai ser True Next Generation será o Hellblade 2.

Mas só no final da geração para vermos o verdadeiro potencial desses consoles.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Rapaz o Xbox SS chegando junto da GTX1060 é uma grata surpresa. Para mim a sua VGA era no máximo equivalente a uma RX5500XT.

A GTX1060 é uma RTX2060 sem o RT. Assim como a RTX2080 é uma GTX1080Ti com o RT.

Pelo visto o Xbox SS é melhor do que eu imaginava. Pode até chegar próximo da RX5600(sem ser a XT). E nitidamente superior a GTX1060 6GB. Também deve chegar junto da excelente GTX1070.



Só não podemos esquecer o que eu já postei por aqui. No início não exploram todo o potencial do Hardware. Pegando esse exemplo que vc mesmo disse do Xbox One Fat lembro que os Ac 4 Black Flag e CoD Ghost rodavam a 720p. E os AC Unity e Syndicate com gráficos bem melhores do que eles rodam a 1080p. E os outros CODS que também possuem gráficos bem melhores que o Ghost rodam a 1080p/900p.

Portanto tem que dar tempo para o pessoal pegar a manha e dominar o Hardware.

Para mim o primeiro game que vai ser True Next Generation será o Hellblade 2.

Mas só no final da geração para vermos o verdadeiro potencial desses consoles.

Esqueceu do Flight Simulator e do S.T.L.K.E.R. 2 em abril.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não entendo tecnologia nvidia DLSS mas parece semelhante FSR AMD

FSR faz upscaling em jogos reduzindo a resolução do jogo em cenas ação
Jogo cenas simples roda 4k nas senas ação resolução pode cai ate 2k.

DLSS 'e reconstrucao da imagem usando resolucoes de 16k para trazer mais detalhes no resultado final.

No modo Quality, traz uma imagem mais detalhada, com AA melhor e bem menos flickering que a propria resolucao nativa.

Isto tudo com um ganho de performance animal!!!

A tecnologia usa Machine Learning, AI e os tensors cores da placa para conseguir tal feio.

DLSS esta muito mas muito a frente de qualquer tecnologia atual. Pode pegar o melhor checkboard da Sony que nao chega nem perto do DLSS.

DLSS veio para ter qualidade melhor que 4k com um grande ganho em performance.

Resumindo, a tabela de requisitos para rodar Gow nao esta levando em conta o DLSS.

Por isso falo que uma rtx 2060 basica vai conseguir rodar o Gow melhor que no PS5.
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Essa época ai de 2007 a 2010 os PCs não eram levados muito a sério mesmo. Tinham mais ports ruins do q bons, diferente de hj q o mercado de PC já é considerado grande o suficiente pra vender exclusivos da Sony!
Não mesmo, a grande maioria era de boa. Nessa época os ports da geração PS360 já eram bem melhores se comparados aos ports da geração PS2.
O PC que eu tinha na época rodava Resident Evil 5, Dragon Age e Oblivion melhor que o Xbox 360 (sei pq meu irmão teve o console).
Um jogo que meu PC se cag*va pra rodar era GTA 4, mas esse tb roda porcamente nos consoles, especialmente no PS3.

Os ports de PS2 é que as coisas eram tristes mesmo, muitos nem opção de widescreen tinham.
Jogos japoneses então, nem se fala. Já jogou as versões PC de Resident Evil 4 (2007) ou Devil May Cry 3?
Lembro que aquele jogo Call of Ctulhu (de 2005) tbm era bugadíssimo no PC.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Rapaz o Xbox SS chegando junto da GTX1060 é uma grata surpresa. Para mim a sua VGA era no máximo equivalente a uma RX5500XT.

A GTX1060 é uma RTX2060 sem o RT. Assim como a RTX2080 é uma GTX1080Ti com o RT.

Pelo visto o Xbox SS é melhor do que eu imaginava. Pode até chegar próximo da RX5600(sem ser a XT). E nitidamente superior a GTX1060 6GB. Também deve chegar junto da excelente GTX1070.



Só não podemos esquecer o que eu já postei por aqui. No início não exploram todo o potencial do Hardware. Pegando esse exemplo que vc mesmo disse do Xbox One Fat lembro que os Ac 4 Black Flag e CoD Ghost rodavam a 720p. E os AC Unity e Syndicate com gráficos bem melhores do que eles rodam a 1080p. E os outros CODS que também possuem gráficos bem melhores que o Ghost rodam a 1080p/900p.

Portanto tem que dar tempo para o pessoal pegar a manha e dominar o Hardware.

Para mim o primeiro game que vai ser True Next Generation será o Hellblade 2.

Mas só no final da geração para vermos o verdadeiro potencial desses consoles.

AC Unity nos consoles rodava a sub 30 fps praticamente hahaha e varios que vc citou com frame rate muito a desejar.

Tem que levar isso em conta tb.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
AC Unity nos consoles rodava em 900p, tanto no PS4 quanto no Xbox one, com aquele framerate maravilhoso. E os gráficos eram inferiores e tinha menos NPCs.

maxresdefault.jpg


Eu comprei esse jogo no lançamento, joguei com minha GTX 780 em 1080p a 60 fps com gráficos no ultra (exceto um efeito ou outro, por conta da VRAM).

Meu PC com i7+780+16 GB ram saiu mais barato que um PS4 na época. Bons tempos.

'E isto que eu falo, a pessoa compara GPU com console, mas omite o tanto que certos jogos rodavam lixo nos consoles, com graficos bem piores e as vezes em sub-resolucao. Se for para rodar com instabilidade e com quedas para 20 fps ai o nivel da GPU tem que baixar tb. Tem que colocar a settings dos consoles tb para a comparacao ser justa.

Tem um monte de variaveis que o cidadao nao esta levando em conta.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não confunda a 1060 com a 1660, são placas diferentes.

1060 = Arquitetura Pascal, de 2016.
1660 = Arquitetura Turing, de 2018.

A arquitetura Turing tem duas séries, a 16 e a 20.

1650, 1650 Super, 1660, 1660 Super, 1660 Ti;
2060, 2060 Super, 2070, 2070 Super, 2080, 2080 Super, 2080 Ti.

Tecnicamente, a série 16 é a mesma da 20, só que sem os núcleos RT.

Eu queria dizer GTX1660Ti. Faltou o TI na frente. Mas pensei que vc saberia disso. Até porque se fosse a GTX1060 6GB nem caberia a comparação que eu fiz. Inclusive eu citei que ela era nitidamente superior a uma GTX1060.

AC Unity nos consoles rodava em 900p, tanto no PS4 quanto no Xbox one, com aquele framerate maravilhoso. E os gráficos eram inferiores e tinha menos NPCs.

maxresdefault.jpg


Eu comprei esse jogo no lançamento, joguei com minha GTX 780 em 1080p a 60 fps com gráficos no ultra (exceto um efeito ou outro, por conta da VRAM).

Meu PC com i7+780+16 GB ram saiu mais barato que um PS4 na época. Bons tempos.

O Syndicate eu sei que roda a 1080p tanto no Xbox One como no PS4. E é um jogo melhor que o Unity.

E a GTX780 não faz mais que a obrigação em rodar a 1080p/Ultra/60fps. Ainda mais com um Ci7 e 16GB de memória.

Queria ver vc com um FX6300 + HD7850 3GB com 5GB de memória. Se brincar não ia conseguir nem 720p/Low/24fps. Huahuahuhuahua!!
 
Ultima Edição:

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Eu comprei esse jogo no lançamento, joguei com minha GTX 780 em 1080p a 60 fps com gráficos no ultra (exceto um efeito ou outro, por conta da VRAM).

Meu PC com i7+780+16 GB ram saiu mais barato que um PS4 na época. Bons tempos.

Lembro desta época era muito engraçado, fanboy Sony pagou 4 mil ps4 lançamento Kkkkk fora ps4 não rodava jogos ps3.kkkkkk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
DLSS 'e reconstrucao da imagem usando resolucoes de 16k para trazer mais detalhes no resultado final.

No modo Quality, traz uma imagem mais detalhada, com AA melhor e bem menos flickering que a propria resolucao nativa.

Isto tudo com um ganho de performance animal!!!

A tecnologia usa Machine Learning, AI e os tensors cores da placa para conseguir tal feio.

DLSS esta muito mas muito a frente de qualquer tecnologia atual. Pode pegar o melhor checkboard da Sony que nao chega nem perto do DLSS.

DLSS veio para ter qualidade melhor que 4k com um grande ganho em performance.

Resumindo, a tabela de requisitos para rodar Gow nao esta levando em conta o DLSS.

Por isso falo que uma rtx 2060 basica vai conseguir rodar o Gow melhor que no PS5.

DLSS tem casos que melhora mesmo o gráfico, mesmo deixando mais leve.
RDR2, por exemplo, é outra parada com DLSS. O jogo normal é todo embaçado por causa do TAA. Com o DLSS, não só os serrilhados são eliminados, como também essa embaçadês do jogo.

Essa porra é uma das melhores tecnologias já feitas pra jogos. É bem mais atrativa do que esse Ray Tracing.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
AC Unity nos consoles rodava a sub 30 fps praticamente hahaha e varios que vc citou com frame rate muito a desejar.

Tem que levar isso em conta tb.

O Unity foi bem problemático no seu lançamento. Lembro que quando fui baixar o jogo(que vinha de brinde no Xbox One Fat que comprei no Black Friday de 2014)ele já vinha com uns 3 Patches juntos. Aí rodou liso, liso. Ao contrário do PC que demorou bem mais para ser corrigido.

Outro que também lembro que no PC só ficou jogável um ano depois de lançado foi o Batman.

Fora o GTA4 que era mega bugado no PC.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Eu queria dizer GTX1060Ti. Faltou o TI na frente. Mas pensei que vc saberia disso. Até porque se fosse a GTX1060 6GB nem caberia a comparação que eu fiz. Inclusive eu citei que ela era nitidamente superior a uma GTX1060.



O Syndicate eu sei que roda a 1080p tanto no Xbox One como no PS4. E é um jogo melhor que o Unity.

E a GTX780 não faz mais que a obrigação em rodar a 1080p/Ultra/60fps. Ainda mais com um Ci7 e 16GB de memória.

Queria ver vc com um FX6300 + HD7850 3GB com 5GB de memória. Se brincar não ia conseguir nem 720p/Low/24fps. Huahuahuhuahua!!

Tiveram que fazer downgrade nos graficos do Syndicate para conseguir isso.

Unity >>>>>>>>>>>>>> Syndicate em graficos.

Arrisco a dizer que Unity >>>>>>>>>>>>>>>> que todos os AC dessa epoca em graficos.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esqueceu do Flight Simulator e do S.T.L.K.E.R. 2 em abril.

Esse game de avião eu nem considero como jogo. Mas realmente o visual dele é coisa de outro mundo. Outro Patamar, Nível. Mas é um simulador de aviação. Não um jogo normal.

Esse Stalker 2 pelo que vi parece muito com o Metro. Nem vi nada de mais no seu visual. Os gráficos do The Last of US2 rodados pelo PS4 Base a 1080p é muuito mais impressionante. Nem precisa pegar o jogo a 1440p pelo PS4 Pro.

O Forza Horizon 5 também está lindão de mais. E isso que joguei pelo Xbox ONe X que está rodando a 4K Nativos.

Os Horizon 2 e God of War 2 também devem ficar lindões mesmo no PS4. Assim como os The Last of US2 e Spider Man Miles Morales, eles também devem usar o 100% do PS4.

Mas para mim o primeiro game que vai usar mais do potencial dos novos Hardwares será o Hellblade 2. E depois o novo game dos criadores dos UC e The Last of US. Mas não espere por ele antes de 2024. O Hellblade 2 talvez seja lançado em 2023.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tiveram que fazer downgrade nos graficos do Syndicate para conseguir isso.

Unity >>>>>>>>>>>>>> Syndicate em graficos.

Arrisco a dizer que Unity >>>>>>>>>>>>>>>> que todos os AC dessa epoca em graficos.

Eu preferi o Syndicate. Joguei os dois. Não vi essa superioridade do Unity que vc está falando sobre o Syndicate. O que aconteceu é que o Unity foi o primeiro game a usar essa nova Engine no Hardware dos novos consoles. O Syndicate saiu depois e aí já tinham pegado a manha do Hardware.

Até o Ac Origins que é mega pesado(mil vezes mais que os Unity e Syndicate)e que usa outra Engine gráfica(ainda mais pesada)eles conseguiram fazer rodar no Jaguar.

Lembro que no PC nem o Ryzen 5 1400 e Ci5 7500 rodava ele bem. Tinha que ir para um processador com pelo menos 6 cores reais como um Ryzen 5 1600 e/ou Ci5 8400. Pois foi o primeiro game a usar os 6 cores do Jaguar.

Até uma GTX1080Ti com um Ci7 8700K tinha dificuldade em rodá-lo a 4K Nativos/Ultra/30fps. Lembro que para conseguir 60fps tinha que usar duas GTX1080.

No Xbox ONe X roda em 4K Dinâmicos e fica mais em 1600p/1800p. No PS4 Pro roda a 1440p.

No Xbox ONe Base roda a 720p. E no PS4 Base a 900p.

Para vcs verem o tanto que julga o tempo de trabalho com os Hardwares, até o RDR 2(que é um game de mundo aberto e um dos melhores gráficos foto realista da geração) eles conseguiram fazer rodar a 4K Nativos(2.160p)no Xbox One X. E isso que ele usa uma RX580 com um Jaguar com clock pouco acima de 2.2Ghz. Imagina se fosse ao menos um Ryzen 5 1600 a 3.0Ghz!

E tem vários games que eles conseguiram 4K Nativos+60fps. Vários games de corrida, luta, esporte. O belíssimo Forza Motorsport 7(mesmo com 24 carros simultâneos na pista e com clina dinâmico)roda a 4k Nativos+60fps pelo Xbox One X. E a 1080p/60fps pelo Xbox One Fat. O Halo 5 roda a 4k Nativos+60fps pelo Xbox One X e a 1080p/60fps pelo Xbox One.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim. A conversão "bruta" dos specs sempre vai tender para o console, não tem jeito.

Não estou defendendo isso ou que console não tem melhor C&B, até porque eu acho que tem. Minha crítica está em dois pontos:

Os grandes first party da Playstation, a suposta razão de existência do console, estão subutilizando o próprio hardware do PS5 por preguiça das devs, ficando muito atrás da versão de PC. Tanto aqueles que receberam patch via retro por razões óbvias de rodar a versão do Pro (TLOU2, Horizon, Days Gone), até aqueles com versões nativas (Death Stranding).

E vc quer que perdem tempo refazendo o jogo para rodar a 4K Nativos sem cobrar nada por isso? O Death Stranding eles estão cobrando por conta disso que vc disse. Igual o game de Samurai que passou a rodar a 4K Nativos+60fps. Perderam tempo adaptando o game e estão cobrando. Tempo = Dinheiro.

Eu não defendo a Donya Sony. Mas dessa vez não tem o que reclamar e questionar.

Os The Last of US2, Horizon, God of War estão todos rodando a 1440p/60fps. Coisa que o PS4 Pro não conseguia. Só rodava a 30fps. Já a resolução é a mesma de 1440p. Isso sim que tem que fazer. Sem cobrar nada por isso. O Game de Samurai tem as duas opções. Vc pode rodá-lo a 1440p/60fps sem pagar nada por isso. Igual aos outros games que citei. Ou pode pagar para jogar a 4K Nativos. O Death Stranding nem sei se tem Patch para rodar a 1440p/60fps. Ou se é só aquela versão nova que lançaram rodando a 4k Nativos.

Agora o que a Sony ia fazer de cobrar por esses Patchs de 60fps eu acho bem errado. Lembro que deu um bafafá danado na época quando diziam que iam cobrar U$10 dólares(50 reais)pelos Patchs dos Horizon e Gran Turismo 7. Ainda bem que o pessoal reclamou e ela voltou atrás. Pois ia ser o cúmulo do absurdo fazerem isso. Pois com o novo processador(anos luzes a frente do Jaguar)o console já roda os games de PS4 a 60fps de forma automática.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
ate 2013 pc era severamente boicotado.
e com razao, chega ser absurdo vc comparar pc com console.
ano que vem um sujeito compra uma 3060 e provavelmente vai ter maquina até metade da proxima gen.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.404
Reações
44.225
Pontos
1.339
'E isto que eu falo, a pessoa compara GPU com console, mas omite o tanto que certos jogos rodavam lixo nos consoles, com graficos bem piores e as vezes em sub-resolucao. Se for para rodar com instabilidade e com quedas para 20 fps ai o nivel da GPU tem que baixar tb. Tem que colocar a settings dos consoles tb para a comparacao ser justa.

Tem um monte de variaveis que o cidadao nao esta levando em conta.

É a tal “otimização” que tanto falam. Isso significa que o jogo vai funcionar mantendo experiência do jogo dentro das suas limitações mas não vai fazer “mais com menos” kkk.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
ate 2013 pc era severamente boicotado.
e com razao, chega ser absurdo vc comparar pc com console.
ano que vem um sujeito compra uma 3060 e provavelmente vai ter maquina até metade da proxima gen.

A RTX3060 normal pode até ser. Mas a RTX3060Ti(=2080S)vai segurar até o final da geração. Mesmo sendo "apenas" 8GB GDDR6 de memória.

Agora o que vai pesar vai ser o processador. Pois ainda não tem jogos usando os 8Cores reais. É igual o exemplo que eu dei do Ac Origins usando os 6cores do jaguar fazendo PCS com CPUS com 4Cores sofrerem para rodá-lo.

Hoje em dia um Ci5 9400 6/6 segura bem todos os games. Mas quando começarem a surgir os games usando 8Cores esse mesmo Ci5 9400 que hoje roda tudo vai ficar bem comprometido. Aí teria que ir pelo menos para um Ci7 9700K 8/8. Não tem o HT(cores virtuais) mas já possui 8Cores reais. Ou melhor ainda, teria que ir para um Ci7 10700K que é 8/16 igual aos processadores dos novos consoles que é equivalente a um Ryzen 7 3700X 8/16.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Não mesmo, a grande maioria era de boa. Nessa época os ports da geração PS360 já eram bem melhores se comparados aos ports da geração PS2.
O PC que eu tinha na época rodava Resident Evil 5, Dragon Age e Oblivion melhor que o Xbox 360 (sei pq meu irmão teve o console).
Um jogo que meu PC se cag*va pra rodar era GTA 4, mas esse tb roda porcamente nos consoles, especialmente no PS3.

Os ports de PS2 é que as coisas eram tristes mesmo, muitos nem opção de widescreen tinham.
Jogos japoneses então, nem se fala. Já jogou as versões PC de Resident Evil 4 (2007) ou Devil May Cry 3?
Lembro que aquele jogo Call of Ctulhu (de 2005) tbm era bugadíssimo no PC.


Pelo menos os q eu joguei eram sim meio bugados nessa época ainda! Resident evil nen cheguei a jogar no PC. Terminei no ps2 mesmo!! Gta 4 foi o pior port ever que eu já vi. Mas tb rodava mal nos consoles. Mas no pc era coisa de doido! Os antigos Assassins creed já rodavam bem no pc. O segundo, brotherhood, revelation. Não tive problemas! Depois não joguei mais pra saber.

Mas da geração ps4 pra cá as coisas melhoraram demais. Não tem nen comparação!
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
A RTX3060 normal pode até ser. Mas a RTX3060Ti(=2080S)vai segurar até o final da geração. Mesmo sendo "apenas" 8GB GDDR6 de memória.

Agora o que vai pesar vai ser o processador. Pois ainda não tem jogos usando os 8Cores reais. É igual o exemplo que eu dei do Ac Origins usando os 6cores do jaguar fazendo PCS com CPUS com 4Cores sofrerem para rodá-lo.

Hoje em dia um Ci5 9400 6/6 segura bem todos os games. Mas quando começarem a surgir os games usando 8Cores esse mesmo Ci5 9400 que hoje roda tudo vai ficar bem comprometido. Aí teria que ir pelo menos para um Ci7 9700K 8/8. Não tem o HT(cores virtuais) mas já possui 8Cores reais. Ou melhor ainda, teria que ir para um Ci7 10700K que é 8/16 igual aos processadores dos novos consoles que é equivalente a um Ryzen 7 3700X 8/16.
Bom , meu PC vai pra 6 anos, então uma hora ele vai ter que se aposentar.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Pelo menos os q eu joguei eram sim meio bugados nessa época ainda! Resident evil nen cheguei a jogar no PC. Terminei no ps2 mesmo!! Gta 4 foi o pior port ever que eu já vi. Mas tb rodava mal nos consoles. Mas no pc era coisa de doido! Os antigos Assassins creed já rodavam bem no pc. O segundo, brotherhood, revelation. Não tive problemas! Depois não joguei mais pra saber.

Mas da geração ps4 pra cá as coisas melhoraram demais. Não tem nen comparação!
Hoje em dia é muito melhor, é claro, mas a "geração PS3" foi muito melhor para o PC do que a época do PS2/GC/Xbox.
Pegue o port do DMC3 no PC e compare com o do DMC4, é de água para o vinho.
A diferença do RE4 para o 5 no PC também é abismal.

Final dos anos 2000 também foi a época em que as produtoras japonesas começaram, aos poucos, a lançar no PC jogos que só ficavam nos consoles, por exemplo, Street Fighter.

Depende bem do jogo e produtora.
Os ports da EA games, por exemplo, geralmente eram uma tristeza na época do PS2.
Os da Ubisoft e Activision eram melhorzinhos.
 
Topo Fundo