O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Segundo os analistas do OS, jamais, o Putin nunca previu nada.

Segundo o mundo real, obviamente toda a equipe tinha previsto, inclusive medidas mais drásticas ainda.
Exato, não faz sentido.

De duas uma:
1) Os caras previram o pior cenário possível e estão preparados pra isso.
2) Ação de invasão foi oportunismo puro pela circunstancias geopoliticas atuais e teve que ser feita as pressas.

Agora, levando em consideração que o maior efetivo da Russia ainda está em território Russo e que segundo os relatos as tropas que entraram na Ucrania são as menos experientes tudo me leva a crer que a primeira possibilidade parece ser a mais plausível

Na boa, não queria estar na pele dos Ucranianos não
 

Babayaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.360
Reações
3.559
Pontos
353
A ação partiu da Rússia, mas pra galera aqui eles estão sendo surpreendidos com cada ação do ocidente e da resistência ucraniana. Talvez jamais tenha passado pela cabeça do Putin que o ocidente reagiria (principalmente economicamente). :klol

Eles quem estão ditando a velocidade e a condução dos acontecimentos (óbvio, já que é o lado ofensivo).

Apesar de tudo isso, como venho dizendo desde o começo, espero que a coisa fique contida lá e que se encerre logo em um acordo.
Putin é megalomaníaco. Na cabeça dele, isso é tudo uma grande teoria da conspiração do ocidente cujo objetivo final é minar a gloriosa união Soviética de brilhar novamente.
Arquitetada pelo imperialismo malvado dos Estados Unidos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.100
Pontos
1.353
Segundo os analistas do OS, jamais, o Putin nunca previu nada.

Segundo o mundo real, obviamente toda a equipe tinha previsto, inclusive medidas mais drásticas ainda.

pelo que por ai (não na OS),
Russia possivelmente tem uma reserva interna, o ponto de cortar o swift é atrapalhar possiveis expansões armamentistas. Repare que eu falei "atrapalhar", e não "impedir".
Também há quem aponte que as várias reuniões que o Putin teve nos ultimos meses com lideres de outros paises, fosse pra fazer acordos pra contornar as sanções.

Por parte da Russia,
há quem aponte que a Russia aparentemente não esperava que a Ucrania fosse trucar 6 e pagar pra ver. Pelo aparente desgoverno inicial dos ataques. Talvez a Russia contasse com esse tipo de sanção, mas não esperava que iria precisar gastar mais que o troco da vodka pra começar a refundação da URSS.


Mas não sou manjador, só observo de longe (na verdade majoritariamente pela TV).
Pra mim, o Putin agiu que nem aquele metido a besta da escola que chamou o "frango" pra 1x1 na saida da escola, avisou todo mundo que iria estragar a cara do frango. Até que descobriu que o frango é faixa preta em 2 artes marciais e bate em arvore porque saco de pancada é muito macio.
Se correr da briga é feio, se ficar e apanhar é feio. O jeito de não perder a dignididade é usar o método "apanhar até o adversario cansar de bater".
 
Ultima Edição:


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pessoal aqui e meio burro. Acha mesmo que Putin previl tudo?

Não vou dizer que ele não planejou nada, mas há uma grande diferença no que ele planejou e o que aconteceu.

Nao sei o quanto ele previu, mas em uma situação caótica como uma guerra eu duvido que ele tem todas as cartas na manga. Algumas coisas deram certo e outras não.

Hitler imaginoj conquistar a união soviética quando invadiu ela.

Estados Unidos imaginou uma vitória fácil sobre o Vietnã, assim como recentemente no Iraque e Afeganistão. Gastou bilhões nestes países e com pouco retorno financeiro.

Está guerra da Ucrânia será a mesma coisa. Estes ditadores sempre subestimam o preço de uma guerra e subestimam o inimigo.

Ucrânia vai cair, não tenho dúvida, mas a questão é se vão conseguir sustentar o domínio.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Pessoal aqui e meio burro. Acha mesmo que Putin previl tudo?

Não vou dizer que ele não planejou nada, mas há uma grande diferença no que ele planejou e o que aconteceu.

Nao sei o quanto ele previu, mas em uma situação caótica como uma guerra eu duvido que ele tem todas as cartas na manga. Algumas coisas deram certo e outras não.

Hitler imaginoj conquistar a união soviética quando invadiu ela.

Estados Unidos imaginou uma vitória fácil sobre o Vietnã, assim como recentemente no Iraque e Afeganistão. Gastou bilhões nestes países e com pouco retorno financeiro.

Está guerra da Ucrânia será a mesma coisa. Estes ditadores sempre subestimam o preço de uma guerra e subestimam o inimigo.

Ucrânia vai cair, não tenho dúvida, mas a questão é se vão conseguir sustentar o domínio.
O que me parece é que encontraram uma resistência maior que o previsto... Então vai sair bem caro pra Rússia, financeiramente falando. Se vai dar retorno, só esperando pra ver.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.910
Pontos
403
Portugal, Espanha, Alemanha e França tão de sacanagem
Itália dá para entender porque os políticos são iguais ao daqui

Agora se tu mora na Suécia, na Finlândia ou na Noruega e não quer lutar pelo o que você tem...Vai lutar pelo oque? :klolz

Você lutaria e morreria pelo Brasil?
 
Ultima Edição:

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É preciso sair dessa lógica binária de bem contra o mal, o errado é errado e sempre será, Putin não tinha o direito de invadir a Ucrânia mesmo usando a ideia de que está defendendo a etnia Russa de um genocídio em seu quintal ora se a moda pega e o Biden vier a fazer o mesmo e procurar países no mundo com supostos genocidas para invadir usando o poderio superior, e tomar suas riquezas na cara dura ? Por isso precisamos sempre olhar a coisa por uma ponto de vista cinza, entender os interesses e não cair nessa visão de filme da Marvel com heróis e vilões definidos pois isso é uma forma de doutrinação também, buscar sempre a via democrática, diplomática e entender que imperialismo de nenhum tipo possa ser tolerado.
Concordo com o que tu disse, mas engraçado que outro user também acusou povo aqui de olhar pra Marvel mas nesse caso colocando a culpa nos EUA.

P.S.: Quem leu as histórias da Marvel, sabe bem que os mocinhos não são santos, e na verdade quem leu bastante Marvel espera crimes e absurdos mesmo dos "mocinhos"
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.808
Pontos
1.279
Não vejo Putin parando por nada qnt a Ucrania, até pq isso só vai reforçar ainda mais uma resistencia.

Falar que vai dialogar com qualquer um, só faz parte do jogo.

Pq fala sempre foi diferente de agir, e ele sabe desse ponto fraco ocidental, onde palavras estão tendo mais peso que ações.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474

HUm, tenho minhas dúvidas.

Pq uma coisa é gastar dinheiro vivo, outra é gastar material e pessoas que custam dinheiro.

Como por exemplo munição.

Como esse cálculo aí foi feito é a dúvida.

Pq se a Rússia gasta digamos 1 bilhão em munição por dia, mas ela tem munição em estoque, não vai ser gargalo o caixa financeiro dela.

Eu vejo o pessoal falar, ahhh o avião custa tanto. Sim, mas o avião já foi comprado, já tá com eles, se o avião cai, é perda de capital que foi pago talvez 5 anos atrás.
Não é perda do caixa corrente.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
pelo que por ai (não na OS),
Russia possivelmente tem uma reserva interna, o ponto de cortar o swift é atrapalhar possiveis expansões armamentistas. Repare que eu falei "atrapalhar", e não "impedir".
Também há quem aponte que as várias reuniões que o Putin teve nos ultimos meses com lideres de outros paises, fosse pra fazer acordos pra contornar as sanções.

Por parte da Russia,
há quem aponte que a Russia aparentemente não esperava que a Ucrania fosse trucar 6 e pagar pra ver. Pelo aparente desgoverno inicial dos ataques. Talvez a Russia contasse com esse tipo de sanção, mas não esperava que iria precisar gastar mais que o troco da vodka pra começar a refundação da URSS.


Mas não sou manjador, só observo de longe (na verdade majoritariamente pela TV).
Pra mim, o Putin agiu que nem aquele metido a besta da escola que chamou o "frango" pra 1x1 na saida da escola, avisou todo mundo que iria estragar a cara do frango. Até que descobriu que o frango é faixa preta em 2 artes marciais e bate em arvore porque saco de pancada é muito macio.
Se correr da briga é feio, se ficar e apanhar é feio. O jeito de não perder a dignididade é usar o método "apanhar até o adversario cansar de bater".
A maior parte das reservas da Rússia estão em bancos ocidentais. São $650 bi que serão congelados.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814

Isso é um Sonnenrad no colete dela?

Acho, somente acho, que essas fotos são antigas. Da época que tentavam alistar nazis com QI de dois dígitos para o batalhão de Azov, com toda operação financiada por um oligarca judeu.

Tempos de guerras trazem alianças estranhas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.100
Pontos
1.353
A maior parte das reservas da Rússia estão em bancos ocidentais. São $650 bi que serão congelados.

Russia tem reserva interna. O quanto não sei.
Em ouro da pra achar no google, e é mais que os USA, dentro do próprio território .


Apesar de não dar pra pagar nada com ouro se ninguém quiser vender. Mas o problema é o mesmo se fosse em dolar e ninguém quisesse vender pra eles.

Se brincar daqui a pouco tamo vendo a Russia praticar escambo com a China e o BRasil :klolz



Enfim,
veremos até onde vai esse jogo de truco.
 
D

Deleted member 219486

Russia tem reserva interna. O quanto não sei.
Em ouro da pra achar no google, e é mais que os USA, dentro do próprio território .


Apesar de não dar pra pagar nada com ouro se ninguém quiser vender. Mas o problema é o mesmo se fosse em dolar e ninguém quisesse vender pra eles.

Se brincar daqui a pouco tamo vendo a Russia praticar escambo com a China e o BRasil :klolz



Enfim,
veremos até onde vai esse jogo de truco.


Pode ter certeza que tem países que fazem trocas

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
pra mim a noticia mais surpreendente foi saber que o brasil NÃO faz parte da OTAN

se invadiram aqui já era pra gente (sei que é dificil alguém invadir porém nada é impossivel daqui a alguns anos)
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

pra mim a noticia mais surpreendente foi saber que o brasil NÃO faz parte da OTAM,

se invadiram aqui já era pra gente (sei que é dificil alguém invadir porém nada é impossivel daqui a alguns anos)


Depois do que o Biden fez, imagino que se tivesse um posto norte americano em Alcantara não ia adiantar nada. Ele ia pedir para as tropas se retirarem e deixar-nos a própria sorte.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Precisou acontecer uma m**** pra galera da OTAN se mexer nesse sentido. Trump havia cobrado essa falta de comprometimento com os investimentos bélicos.

Agora, com o Urso baforando, o pessoal vai se mover.
Vou admitir um put* de um filtro das mídias durante a Era Trump, pois apenas aqui vi vídeos dele sentando o cacete em membros da OTAN.

Sendo que pra mim só chegava os vídeos dele falando m****.

Realmente visível que há uma censura de oposição.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
È uma noticia grande. Uma alemanha, top5 economia mundial, resolvendo gastar mais de 2% do PIB em defesa passa a ter um orçamento do cacete.
Fora o fundo que foi reservado pra isso que não é nada pequeno. (100bi se não me engano).
Não terá efeito imediato mas vai no médio prazo mudar fundamentalmente o balanço de poder militar na Europa já que cada +0.1% de uma economia desse tamanho é muito dinheiro.



Em outras news.

Number of people to have fled Ukraine now 368,000​

Refugees fleeing Ukraine


ReutersCopyright: Reuters
The number of people fleeing Ukraine has now reached 368,000, according to the UNHCR.
As we reported earlier (see 09:06 GMT post), more than 150,000 people have entered Poland and 43,000 Romania.

(BBC report above on the refugee exodus from Ukraine. This figure will be in the millions by next weekend.)
Por enquanto é pouco, para uma população de 50 milhões.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Tu sabe que eles estão no meio do inverno né?
Esse é o problema. Eles se colocaram no canto por vontade própria.

40 anos atrás não compravam gás(chutei). Hoje sem eles morrem congelados.

Que c***lho de política pública de investimento de infraestrutura foi essa?

Esse é o meu questionamento. Alemanha cagou feio nisso.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Só tem um problemão nisso:


Tanto os EUA quanto a UE não podem, a dependência do petróleo e do gás natural russo é muito grande

Dependência que eles criaram, pq acharam que era paz e amor, e foram comprando mais e mais.

É muito bizarro que o movimento da OTAN era pra se proteger da Rússia, mas a melhor atitude era se tornar mais independente da Rússia.

Hipocrisia comercial que se chama?
 
  • Curtir
Reações: LVX
D

Deleted member 219486

Esse é o problema. Eles se colocaram no canto por vontade própria.

40 anos atrás não compravam gás(chutei). Hoje sem eles morrem congelados.

Que c***lho de política pública de investimento de infraestrutura foi essa?

Esse é o meu questionamento. Alemanha cagou feio nisso.


Politicas de esquerda, foi aquela imagem que colocaram das mulheres ministras(ideológicas) de áreas importantes que não tem uma visão correta do cenário político e militar. Essa situação ta ai para mostrar que tudo tem consequência.

Tem gente querendo parar esse conflito com manifestação tocando Imagine, tão mostrando na Alemanha isso, pode ter certeza que gente armada ajudando a Ucrânia teria mais efetividade.
 
Topo Fundo