O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conselheiro da OMS diz que varíola do macaco se espalhou com festas do orgulho gay

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.510
Pontos
1.539
Não começou na rave, leia a matéria sobre a doença que postei antes. Na rave a doença se espalhou porque varíola é uma doença que se espalha pelo ar numa festa com milhares de pessoas juntas.


Não está descartado mas não há fortes evidências de transmissão sexual. Só uma suspeita.

Quando ao fato, é assim mesmo. a medida que se conhece mais posições de órgãos mudam. só que precisa muito mais que uma suspeita recente (que você trata como verdade absoluta) pra mudar a posição da OMS para um tipo de doença (varíola de macaco é um tipo) conhecida à séculos.


Majoritariamente gays que participaram da rave. Entre casos suspeitos e confirmados já há 550 e a grande maioria nem pisou na espanha e belgica.


Pela forma de transmissão. Para que a doença fosse transmitida pelo sexo anal teria que haver o virus da varíola no semen ou ter feridas no ânus/pênis. Não há nenhuma coisa nem outra:

Visualizar anexo 261704



Então, basta estar numa festa muito cheia e sem distanciamento para a doença se disseminar. Pode ser até do Gustavo Lima.

Edit. Poe exemplo, nessa festa postada acima, na praia com muita gente de pouca roupa, o vírus se espalharia tanto quanto numa rave gay. ninguém precisaria transar para isso.

Você é gay? Parece estar ofendido pq estão falando que surgiu com o publico LGBT

Olha cara, eu não sei que praia você frequenta, mas a ultima vez que eu fui, eu não cheguei perto de ninguem, em uma rave com certeza tinha gente se pegando.

No próprio artigo que vc postou o cara fala de troca de fluídos para a transmissão. Não tem nada a ver com transmissão pelo ar. Digita aí "Darklands 2022" no twitter e veja se aquilo é uma rave.


País com mais casos é o UK, seguido por Portugal e Espanha. Somando esses 3 países já dá mais de 400 casos.

Espanha já foi tratado aqui, e foi uma suruba gay.

No UK mesma coisa. 111 dos 132 casos do país são em homens gays ou bisexuais.


Em portugal 100% dos casos são em homens. E acontecem nas duas cidades que também tiveram surto de hepatite em 2017, no mesmo grupo de pessoas.


Pois é, apesar de todas as evidencias, se vc fala algo é homofobico...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
No próprio artigo que vc postou o cara fala de troca de fluídos para a transmissão. Não tem nada a ver com transmissão pelo ar. Digita aí "Darklands 2022" no twitter e veja se aquilo é uma rave.

E logo depois da citação fala que (1) é uma hipótese e (2) que cientistas não podem confirmar se a infecção se deu através do sexo ou pelo mero contato. Resumindo, é como aquela frase, "o que é um peido pra quem já está cagado?". O que é uma relação sexual pra quem primeiro agarrou, abraçou e beijou (troca de fluídos!) alguém infectado?

País com mais casos é o UK, seguido por Portugal e Espanha. Somando esses 3 países já dá mais de 400 casos.

Espanha já foi tratado aqui, e foi uma suruba gay.

No UK mesma coisa. 111 dos 132 casos do país são em homens gays ou bisexuais.

Em portugal 100% dos casos são em homens. E acontecem nas duas cidades que também tiveram surto de hepatite em 2017, no mesmo grupo de pessoas.

Quanto a seus links, confirma o que disse. As pessoas se contaminaram na festa e depois espalharam em seus países. Não se contaminaram todos no "surubão" nem é confirmado que foi fazendo sexo.


ps. E o terceiro link fala de hepatite A (e é de 2017). É uma forma completamente diferente de contaminação.
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
A dificuldade no caso é sua. Uma via de transmissão não anula a outra.

Estão investigando a transmissão por via sexual direta, há indícios de que é transmissível.

Encostou na ferida vai transmitir. As feridas podem estar por todo o corpo, não ficam exclusivamente no cu ou no pênis. Mas se tiver e encostar vai transmitir tb.

Bem simples de entender.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Encostou na ferida vai transmitir. As feridas podem estar por todo o corpo, não ficam exclusivamente no cu ou no pênis. Mas se tiver e encostar vai transmitir tb.

Bem simples de entender.

Vc pode ter o vírus e não ter as feridas ainda, elas levam dias pra aparecer.

Então se for transmissível sexualmente é um dado relevante.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
“Vocês” vírgula. A festa gay disseminou a doença. Óbvio que se fosse uma festa hetero teria disseminado do mesmo jeito. Mas que era uma festa gay era. Chame de fatalidade, acaso,…mas era.

Uma pessoa normal que lê a matéria absorve isso. E fim.

Claro que a OMS não está disseminando fake news… “vocês” (vou usar essa contigo também) é que estão tentando mudar o fato. Ou descaracterizar o fato.

Mas é isso que estou falando! Ainda bem que você confirma o que digo.

O problema é que não é isso que dá a entender o que diz o site cristão, ou não teria tanta gente aqui mesmo nesse fórum achando que sexo dissemina varíola.

Você é gay? Parece estar ofendido pq estão falando que surgiu com o publico LGBT

Olha cara, eu não sei que praia você frequenta, mas a ultima vez que eu fui, eu não cheguei perto de ninguem, em uma rave com certeza tinha gente se pegando.
Não sou gay nem estou ofendido por isso. O que estou é mostrando que, até o momento, não há relação com sexo gay e transmissão da varíola. O que me ofende é essa insistência em disseminar hipóteses sem nenhuma comprovação só porque agrada uma certa ideologia. Não a toa a grande maioria que está fazendo isso no tópico também apoiavam, no auge da Pandemia da Covid, tratamentos estúpidos ou eram contra vacinas.
 
Ultima Edição:


DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.025
Pontos
1.254
Coitado do Edmundo que foi cancelado por dar um gole de cerveja para um macaco. Bons tempos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Encostou na ferida vai transmitir. As feridas podem estar por todo o corpo, não ficam exclusivamente no cu ou no pênis. Mas se tiver e encostar vai transmitir tb.

Bem simples de entender.

Não só pelas feridas mas por gotículas expelidas pelo ar e pelo beijo.

Vc pode ter o vírus e não ter as feridas ainda, elas levam dias pra aparecer.

Então se for transmissível sexualmente é um dado relevante.
Não é transmissível por todo esse período antes do aparecimento das feridas, somente próximo ao aparecimento delas e a transmissão é pelo ar:

"...Em média, três semanas, prazo que vai desde o momento em que aparecem as primeiras lesões até o desprendimento de todas as crostas. A fase de maior contaminação é o período anterior ao surgimento das erupções, por meio de gotículas de aerossóis que levam o vírus às lesões orofaríngeas ..."
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Não só pelas feridas mas por gotículas expelidas pelo ar e pelo beijo.


Não é transmissível por todo esse período antes do aparecimento das feridas, somente próximo ao aparecimento delas e a transmissão é pelo ar:

"...Em média, três semanas, prazo que vai desde o momento em que aparecem as primeiras lesões até o desprendimento de todas as crostas. A fase de maior contaminação é o período anterior ao surgimento das erupções, por meio de gotículas de aerossóis que levam o vírus às lesões orofaríngeas ..."

Essa informação é sobre a variola, não a variola do macaco.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Essa informação é sobre a variola, não a variola do macaco.
Que é da mesma família, tem os mesmos sintomas mas o vetor é diferente e a virulência menor. Tanto é que a vacina para varíola normal previne a do macaco. Se tivesse lido o link que postei da OMS saberia disso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Que é da mesma família, tem os mesmos sintomas mas o vetor é diferente e a virulência menor. Tanto é que a vacina para varíola normal previne a do macaco. Se tivesse lido o link que postei da OMS saberia disso.

Mesma família mas nao é o mesmo virus, tanto que a variola não é transmissível sexualmente e a variola do macaco talvez seja.

Há que se investigar pra definir com clareza as formas de contágio e período de transmissão.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Mesma família mas nao é o mesmo virus, tanto que a variola não é transmissível sexualmente e a variola do macaco talvez seja.

Há que se investigar pra definir com clareza as formas de contágio e período de transmissão.
Sim, há de se investigar. Até lá fica-se com o que tem, incubação/transmissão similar a variola comum e sem contágio por sexo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.190
Pontos
1.839
Mas é isso que estou falando! Ainda bem que você confirma o que digo.

O problema é que não é isso que dá a entender o que diz o site cristão, ou não teria tanta gente aqui mesmo nesse fórum achando que sexo dissemina varíola.


Não sou gay nem estou ofendido por isso. O que estou é mostrando que, até o momento, não há relação com sexo gay e transmissão da varíola. O que me ofende é essa insistência em disseminar hipóteses sem nenhuma comprovação só porque agrada uma certa ideologia. Não a toa a grande maioria que está fazendo isso no tópico também apoiavam, no auge da Pandemia da Covid, tratamentos estúpidos ou eram contra vacinas.

Mas é você que tá imaginando isso. Onde foi que alguém aqui afirmou que o sexo especificamente gay passa varíola? Sexo passa varíola, e se o contato físico passa…é absurdamente óbvio que sexo tambem passa.

Esse “da a entender” já é uma paranoia da sua cabeça.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Mas é você que tá imaginando isso. Onde foi que alguém aqui afirmou que o sexo especificamente gay passa varíola? Sexo passa varíola, e se o contato físico passa…é absurdamente óbvio que sexo tambem passa.

Esse “da a entender” já é uma paranoia da sua cabeça.
Não disse "especificamente gay". E a quanto ao sexo passar varíola, a questão é que se a pessoa vai transar com alguém infectado, ela já corre o risco de pegar só em estar perto, beijar, compartilhar a cama e os lençóis... O sexo é a ultima chance de transmissão e isso se não usarem camisinha. É como transformar a exceção da exceção pra em padrão principal na infecção.

Já na paranoia, então só o que há aqui é paranoico achando que há um risco maior em sexo gay que hetero, ou não haveria esse ataque explicito a eles, seja por memes ou textos como esses:
"Os Gays fizeram uma orgia com macacos, daí a epidemia?"
"Se não tivessem comido o cu do macaco e depois o cu de um turista qualquer, não estaríamos tendo essa noticia."
"É fato que o risco de contágio por vírus no sexo anal é MUITO mais alto."

...e vários outros. Só olhar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
55a0583b62d6803ddb9130b2df7e7bea0b577f37bdcc46a05b18ed39249e41b8_1.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.190
Pontos
1.839
Não disse "especificamente gay". E a quanto ao sexo passar varíola, a questão é que se a pessoa vai transar com alguém infectado, ela já corre o risco de pegar só em estar perto, beijar, compartilhar a cama e os lençóis... O sexo é a ultima chance de transmissão e isso se não usarem camisinha. É como transformar a exceção da exceção pra em padrão principal na infecção.

Já na paranoia, então só o que há aqui é paranoico achando que há um risco maior em sexo gay que hetero, ou não haveria esse ataque explicito a eles, seja por memes ou textos como esses:
"Os Gays fizeram uma orgia com macacos, daí a epidemia?"
"Se não tivessem comido o cu do macaco e depois o cu de um turista qualquer, não estaríamos tendo essa noticia."
"É fato que o risco de contágio por vírus no sexo anal é MUITO mais alto."

...e vários outros. Só olhar.

Tu tá falando comigo, e eu sou pragmático. Se pega por contato, pega por trepada (não estamos no filme do Demolidor). E o contágio explodiu numa festa gay.

That´s all.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
E logo depois da citação fala que (1) é uma hipótese e (2) que cientistas não podem confirmar se a infecção se deu através do sexo ou pelo mero contato. Resumindo, é como aquela frase, "o que é um peido pra quem já está cagado?". O que é uma relação sexual pra quem primeiro agarrou, abraçou e beijou (troca de fluídos!) alguém infectado?


Quanto a seus links, confirma o que disse. As pessoas se contaminaram na festa e depois espalharam em seus países. Não se contaminaram todos no "surubão" nem é confirmado que foi fazendo sexo.


ps. E o terceiro link fala de hepatite A (e é de 2017). É uma forma completamente diferente de contaminação.
Eles não falam pq não querem ser cancelados. Pq só infectaram homens? Pq só detectaram festas gays? Pq estão chamando de rave, evento de fetiche onde os caras enfiam o braço no cu dos outros enquanto uma platéia assiste?

Onde nesses links falam que as pessoas se contaminaram na festa e espalharam isso nos seus países? Onde fala isso? Ou vc que assumiu isso como verdade? E espalharam isso como? Pelo ar, como vc assumiu como verdade, ou através de sexo, assim como nas "raves"?

kkkkk... tudo isso pq vc ficou puto pq chamaram uma festa gay de festa gay. Vem meteoro.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Se falou então mostra aí ué, simples.

OMS: Atenção comunidade GAY, temos uma aviso especificamente para vcs, mas essa doença não foi disseminada especificamente por vocês. Confia.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839

OMS: Atenção comunidade GAY, temos uma aviso especificamente para vcs, mas essa doença não foi disseminada especificamente por vocês. Confia.
Trás o link e nem lê o aviso:

"...It is important to note that the risk of monkeypox is not limited to men who have sex with men. Anyone who has close contact with someone who is infectious is at risk. However, given that the virus is being identified in these communities, learning about monkeypox will help ensure that as few people as possible are affected and that the outbreak can be stopped. ..."

Traduzindo:

"... É importante notar que o risco de varíola não se limita aos homens que fazem sexo com homens. Qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém infeccioso está em risco. No entanto, dado que o vírus está sendo identificado nessas comunidades, aprender sobre a varíola dos macacos ajudará a garantir que o menor número possível de pessoas seja afetado e que o surto possa ser interrompido. ..."

Ou seja, o alerta está direcionado na comunidade gay porque começou a se alastrar na UE por elas. Se tivesse começado em creches o alerta seria direcionado a elas.

ps. OMS é confiável para vocês? Pena que não foi durante o auge da pandemia. Teria evitado que muitos otários que acreditaram em antivaxxers tivessem morrido. Agora é ver quem acredita em você se contaminando só porque não deu o toba achando que estava seguro.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Eles não falam pq não querem ser cancelados. Pq só infectaram homens? Pq só detectaram festas gays? Pq estão chamando de rave, evento de fetiche onde os caras enfiam o braço no cu dos outros enquanto uma platéia assiste?

Onde nesses links falam que as pessoas se contaminaram na festa e espalharam isso nos seus países? Onde fala isso? Ou vc que assumiu isso como verdade? E espalharam isso como? Pelo ar, como vc assumiu como verdade, ou através de sexo, assim como nas "raves"?

kkkkk... tudo isso pq vc ficou puto pq chamaram uma festa gay de festa gay. Vem meteoro.
Respondendo de um por um:

- Não falam porque não tem evidências;
- Infecta mulheres também. Na verdade infecta qualquer um. A questão é que o polo foi numa festa gay e como a transmissão só começa quando as feridas aparecem fica fácil se isolar e não contaminar outros "grupos" além dos já infectados;
- Não sei como funciona raves mas se você sabe com tantos detalhes assim é porque conhece bem. Cada um com suas taras;
_ no link do OP fala isso. não discordei de tal fato em nenhum momento. só afirmo e reafirmo que poderia acontecer em qualquer tipo de festa com milhares de pessoas ;
- E sim, espalha pelo ar, além de outras formas. Está no link da OMS, o mesmo órgão que você usa como fonte acima.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Trás o link e nem lê o aviso:

"...It is important to note that the risk of monkeypox is not limited to men who have sex with men. Anyone who has close contact with someone who is infectious is at risk. However, given that the virus is being identified in these communities, learning about monkeypox will help ensure that as few people as possible are affected and that the outbreak can be stopped. ..."

Traduzindo:

"... É importante notar que o risco de varíola não se limita aos homens que fazem sexo com homens. Qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém infeccioso está em risco. No entanto, dado que o vírus está sendo identificado nessas comunidades, aprender sobre a varíola dos macacos ajudará a garantir que o menor número possível de pessoas seja afetado e que o surto possa ser interrompido. ..."

Ou seja, o alerta está direcionado na comunidade gay porque começou a se alastrar na UE por elas. Se tivesse começado em creches o alerta seria direcionado a elas.

ps. OMS é confiável para vocês? Pena que não foi durante o auge da pandemia. Teria evitado que muitos otários que acreditaram em antivaxxers tivessem morrido. Agora é ver quem acredita em você se contaminando só porque não deu o toba achando que estava seguro.
Minha ironia usa exatamente esse disclaimer do politicamente correto. Mas analfabetismo funcional é a prova de ironia ou sarcasmo né. :kkk

OMS também ajudou pra caraleo falando que a covid não se transmitia entre humanos, pq "não tinham provas" né? Assim como estão receosos de divulgar que a doença está se espalhando exclusivamente em festas gays. :klolz

Será que ia ficar estranho falar isso, justamente dias antes do mês do orgulho gay? Aliás, muita coincidência isso também né? Teve esse surto bem agora que estão se preparando para essas lindas raves. Tipo um pré-carnaval gay, e do nada tem o surto. Será que se fosse investigado a fundo, e se descobrisse que 100% das pessoas participaram de raves ou tiveram contato com alguém que participou de rave, iriam ter que fazer restrições às raves? :kpensa
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.510
Pontos
1.539
Mas é isso que estou falando! Ainda bem que você confirma o que digo.

O problema é que não é isso que dá a entender o que diz o site cristão, ou não teria tanta gente aqui mesmo nesse fórum achando que sexo dissemina varíola.


Não sou gay nem estou ofendido por isso. O que estou é mostrando que, até o momento, não há relação com sexo gay e transmissão da varíola. O que me ofende é essa insistência em disseminar hipóteses sem nenhuma comprovação só porque agrada uma certa ideologia. Não a toa a grande maioria que está fazendo isso no tópico também apoiavam, no auge da Pandemia da Covid, tratamentos estúpidos ou eram contra vacinas.

Mas ninguem aqui falou que é por causa do sexo, isso que vc parece não entender, é pela muvuca, esfregação, essas coisas, não é que nem o HIV, ninguem aqui acha que é pelo ato sexual, mas é um fato que o homem é mais propenso ao sexo, e gays são 2 homens então a vontade casa mais ne amigo...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.190
Pontos
1.839
Se não está em só site cristão então mostra aí ué, simples.

Tipo, tu acha mesmo que eu acordo de manhã querendo provar algo "pra você". Acho que tu não é tão importante assim...desculpa.

Mas se você digitar no Google (é uma ferramenta de procura atual...caso não saiba) "conselheiro da oms diz que varíola do macaco se espalhou"...You got it pal!
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Tipo, tu acha mesmo que eu acordo de manhã querendo provar algo "pra você". Acho que tu não é tão importante assim...desculpa.

Mas se você digitar no Google (é uma ferramenta de procura atual...caso não saiba) "conselheiro da oms diz que varíola do macaco se espalhou"...You got it pal!

Conselheiro da OMS: varíola de macaco foi espalhada em raves na Europa​

O surto teria surgido a partir de duas festas de música eletrônica. Especialistas alertam que a varíola não é uma "doença gay"


“Essa não é uma doença de pessoas gays, como alguns tentaram rotular nas redes sociais. Não é o caso. Qualquer pessoa pode ter varíola de macaco com contato próximo, você não precisa fazer sexo para transmitir o vírus. Contato pessoal é suficiente”, afirmou outro conselheiro da OMS, o infectologista Andy Seale.

“Não é sobre sexualidade: as pessoas tendem a se infectar pelo contato físico próximo, e ele não precisa ser sexual. Uma boa proporção de casos até agora aconteceu com homens que fazem sexo com homens, mas isso reflete apenas a rede social. O surto poderia ter surgido da mesma maneira em um grupo de amigos heterossexuais, ou em um time que pratica esportes junto. Se fosse o caso, eles seriam estigmatizados como estão sendo os pacientes gays e bissexuais?”, questiona o professor.




Fim de papo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.190
Pontos
1.839

Conselheiro da OMS: varíola de macaco foi espalhada em raves na Europa​

O surto teria surgido a partir de duas festas de música eletrônica. Especialistas alertam que a varíola não é uma "doença gay"


“Essa não é uma doença de pessoas gays, como alguns tentaram rotular nas redes sociais. Não é o caso. Qualquer pessoa pode ter varíola de macaco com contato próximo, você não precisa fazer sexo para transmitir o vírus. Contato pessoal é suficiente”, afirmou outro conselheiro da OMS, o infectologista Andy Seale.

“Não é sobre sexualidade: as pessoas tendem a se infectar pelo contato físico próximo, e ele não precisa ser sexual. Uma boa proporção de casos até agora aconteceu com homens que fazem sexo com homens, mas isso reflete apenas a rede social. O surto poderia ter surgido da mesma maneira em um grupo de amigos heterossexuais, ou em um time que pratica esportes junto. Se fosse o caso, eles seriam estigmatizados como estão sendo os pacientes gays e bissexuais?”, questiona o professor.




Fim de papo

kkkk...vocês são neuróticos. Realmente problemáticos com essa militância de vocês. Coisa de xalau.

Lógico que a transmissão vai ser causada independente da relação sexual ser homo ou hetero. Mas que foi numa festa gay foi, e agora sim, FIM DE PAPO.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
kkkk...vocês são neuróticos. Realmente problemáticos com essa militância de vocês. Coisa de xalau.

Lógico que a transmissão vai ser causada independente da relação sexual ser homo ou hetero. Mas que foi numa festa gay foi, e agora sim, FIM DE PAPO.
Você falou que a palavra da OMS que valia nesse caso, então fui lá e peguei a palavra da OMS dizendo que "não é uma doença gay" e que nem precisa de sexo para ser transmitida. Palavra da OMS é SOBERADA E FIM DE PAPO.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
Tipo, tu acha mesmo que eu acordo de manhã querendo provar algo "pra você". Acho que tu não é tão importante assim...desculpa.

Mas se você digitar no Google (é uma ferramenta de procura atual...caso não saiba) "conselheiro da oms diz que varíola do macaco se espalhou"...You got it pal!

Pior que é isso que eles pensam: que são importantíssimos. Esses caras se acham iluminados, e, em suas mentes distorcidas, eles têm certeza absoluta de que sempre estão certos, que nunca erram, e que são superiores a todo o resto da humanidade.
 
Topo Fundo