O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.036
Reações
7.681
Pontos
744
Bem, sou suspeito pra falar, afinal sou consolista, não curto a experiência de jogar no PC, acho que é cheia de atritos, sei que tem como contornar parcialmente, mas ainda assim IMO não fica a mesma coisa. É tipo jogar games em emuladores, não é a mesma coisa de jogar no console.

Se vc tem o SX e PS5, e vai trocar por um PC apenas para jogo. Na minha opinião, vc vai trocar duas máquinas desenhadas para jogos, por uma de uso geral, vai ter uma experiência pior que nos dois. Não estou falando de gráficos, mas de pegar o controle e jogar.

Outra questão é meramente matemática.

Se vc vai vender o PS5 e SX para comprar um PC, talvez no fim vc acabe gastando mais.
Digo isso porque quando os games da Sony estiverem chegando no PC, provavelmente estarão "for free" na Plus. Ou seja, vc vai trocar 6 por 6 dúzia e ainda vai gastar mais.

Eu acho que no seu caso, vale mais manter os combos:
  • PS5 + Plus
  • SX + Gamepass.

De outra forma vai acabar gastando mais e tendo uma experiência inferior.

----

Agora, pessoalmente tenho um problema com o controle do Xbox, não consigo gostar, e para mim é um deal-breaker com o console, literalmente mata games de luta no sistema por exemplo. Então, entre um SX e PC, talvez isso me levasse a escolher um PC (apesar dos pesares), porque poderia usar um Dual Sense. Mas essa é uma questão muito particular minha. Não deve ser seu caso, afinal tem um SX.
Eu me considero um PCista, mas sou pai e marido, então gosto da experiência do console para a família e muitas vezes me vejo jogando muito nele. Por isso escolhi ficar com PS+PC, o que inclusive me deixa com dois pontos diferentes na casa para jogo.

Acho que trocar PS5+XSX por um PC Gamer tem seus prós e contras, mas você realmente quase troca seis por meia dúzia. Depende mais de você realmente gostar de jogar no PC, pois a experiência é diferente. Por mais que se queira emular um console no PC não é a mesma coisa. Então se você também já é um PC Gamer e gosta de jogar no PC é uma opção, mas pessoalmente eu não faria isso.

Obrigado pelas opiniões.

Cara você precisa colocar na balança e analisar os jogos que você mais gosta e se estarão ou não disponíveis no PC. Acho que nunca houve uma época melhor para se ter um PC gamer do ponto de vista de jogos. Se os jogos que você curte estão em sua maioria no PC eu cogitaria trocar sim. Porem eu so recomendo trocar se realmente o teu orçamento te permitira montar algo bem superior as specs do PS 5 e Series X, caso contrario não faça. Tem gente que monta ou compra PC “parrudo” com cpu e placa de entrada achando que vai arrasar e quebra a cara.

Sinceramente com esses preços insanos de placas e partes de PC no Brasil eu nao sei se mesmo vendendo os dois vc conseguiria montar um PC top de linha pra debulhar o desempenho dos consoles. O meu PC roda Elden Ring em 4k com media de 80 fps e tudo no máximo. Se você quiser se impressionar mesmo eu pegaria algo no minimo com o desempenho de uma RTX 3080, as novas placas da serie 4000 estão batendo na porta no fim do ano eu aguardaria e tb tem uma nova arquitetura. Lembre tb que vc precisa de um monitor decente com gsync ou freesync com uma alta taxa de atualização pra tirar proveito dos jogos da melhor forma.

Desde que eu montei meu pc games em 2016 não volto mais atras, mas ainda tenho consoles pra jogar exclusivos, e ate alguns jogos que as vezes prefiro jogar nos consoles, como jogos de luta e esportes ou jogos que as vezes lançam quebrados no PC (isso ocorre). Você tb precisa lembrar de ter um controle pra jogar no pc, teclado e mouse e bom pra jogos em 1 pessoa e estrategia!

Quanto ao monitor, eu usaria minha LG C1, a mesma dos consoles.

A ideia inicial seria lançar um AMD 5600x ou 5700x + uma RTX 3080 ou uma Radeon 6800 XT

A grande questão seria a concorrencia da radeon com o DLSS. A 3080 ta variando 500-1200 mais que a 6800 XT (a versão Red Devil, inclusive)

A cotação que fiz ta girando em torno de 10-11k com essas peças (além de SSD, 16GB de RAM e um B550M TUF)

Esse PC seria exclusivamente pra jogar só. Pra trabalhar eu usaria outro que já tenho. A ideia inicial era consoles, pelos exclusivos. Porém, tendo-se em vista que a sony ta lançando tbm quase tudo no PC (se não tudo, futuramente), não sei.

Acho que oq mandaria seria o preço que conseguirir vender o XsX e o PS5.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.687
Reações
3.788
Pontos
1.193
Obrigado pelas opiniões.



Quanto ao monitor, eu usaria minha LG C1, a mesma dos consoles.

A ideia inicial seria lançar um AMD 5600x ou 5700x + uma RTX 3080 ou uma Radeon 6800 XT

A grande questão seria a concorrencia da radeon com o DLSS. A 3080 ta variando 500-1200 mais que a 6800 XT (a versão Red Devil, inclusive)

A cotação que fiz ta girando em torno de 10-11k com essas peças (além de SSD, 16GB de RAM e um B550M TUF)

Esse PC seria exclusivamente pra jogar só. Pra trabalhar eu usaria outro que já tenho. A ideia inicial era consoles, pelos exclusivos. Porém, tendo-se em vista que a sony ta lançando tbm quase tudo no PC (se não tudo, futuramente), não sei.

Acho que oq mandaria seria o preço que conseguirir vender o XsX e o PS5.
Eu acho exorbitantemente alto o preço das peças para montar PC hoje em dia.
O lance de mineração acabou com a viabilidade de ser PC gamer para muita gente.

Os jogos vão todos sair no PC? Pode até ser, mas se já tem um PC para trabalho e uso geral, um console que tem os games que você curte + um serviço de assinatura de games dos disponíveis já seria bem adequado.
Se fosse eu, só venderia um dos consoles e usava o dinheiro para comprar ações da Eletrobrás :ksafado - vai que segue a mesma valorização monstruosa ao longo de alguns anos que outras que seguiram o mesmo caminho...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Obrigado pelas opiniões.



Quanto ao monitor, eu usaria minha LG C1, a mesma dos consoles.

A ideia inicial seria lançar um AMD 5600x ou 5700x + uma RTX 3080 ou uma Radeon 6800 XT

A grande questão seria a concorrencia da radeon com o DLSS. A 3080 ta variando 500-1200 mais que a 6800 XT (a versão Red Devil, inclusive)

A cotação que fiz ta girando em torno de 10-11k com essas peças (além de SSD, 16GB de RAM e um B550M TUF)

Esse PC seria exclusivamente pra jogar só. Pra trabalhar eu usaria outro que já tenho. A ideia inicial era consoles, pelos exclusivos. Porém, tendo-se em vista que a sony ta lançando tbm quase tudo no PC (se não tudo, futuramente), não sei.

Acho que oq mandaria seria o preço que conseguirir vender o XsX e o PS5.

Da prioridade para mais VRAM, quando começarem a usar DirectStorage o bicho vai pegar. 8GB e talvez mesmo 12 fiquem apertados. Porque vão passar a enviar dados compactados que antes iam para a RAM, direto na VRAM. Eu acho que teremos um salto aí de pelo menos uns 25% no consumo de VRAM com DS.

16GB de VRAM deve ser future proof.

Mas Forespoken já deve dar uma ideia inicial.
 
Ultima Edição:


Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.645
Reações
2.512
Pontos
709
Ela vai fazer, mas, certamente, só no fim do ano mesmo. A Sony já está entrando nos eixos depois das consequências da pandemia. O seu maior problema atual é crescer a base do PS5 para trazer os medalhões e projetos realmente nextgen. Ela vai administrar esse final de 2022 com GoW Ragnarok e talvez algum outro jogos, mas serão anunciados em eventos de terceiros, ou em SoP menores. E em 2023, se tudo sair como o planejado, o PS5 terá uma base melhor e daí vem forte com seus jogos next gen, que devem aparecer em alguma grande apresentação no fim de 2022 agora.

Acredito que o Playstation Showcase deva ocorrer em setembro, como 2020 e 2021.

E acho que o God of War Ragnarok aparece no summer game fest com a data de lançamento (ou num state of play próprio ainda esse mês ou início do próximo)
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.919
Reações
8.213
Pontos
984
Obrigado pelas opiniões.



Quanto ao monitor, eu usaria minha LG C1, a mesma dos consoles.

A ideia inicial seria lançar um AMD 5600x ou 5700x + uma RTX 3080 ou uma Radeon 6800 XT

A grande questão seria a concorrencia da radeon com o DLSS. A 3080 ta variando 500-1200 mais que a 6800 XT (a versão Red Devil, inclusive)

A cotação que fiz ta girando em torno de 10-11k com essas peças (além de SSD, 16GB de RAM e um B550M TUF)

Esse PC seria exclusivamente pra jogar só. Pra trabalhar eu usaria outro que já tenho. A ideia inicial era consoles, pelos exclusivos. Porém, tendo-se em vista que a sony ta lançando tbm quase tudo no PC (se não tudo, futuramente), não sei.

Acho que oq mandaria seria o preço que conseguirir vender o XsX e o PS5.
Olha, você vai usar a TV pra jogar no PC, pode providenciar teclado e mouse e uma mesa na Sala. Dê adeus ao Multiplayer com controle.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.714
Reações
60.412
Pontos
1.724
Acredito que o Playstation Showcase deva ocorrer em setembro, como 2020 e 2021.

E acho que o God of War Ragnarok aparece no summer game fest com a data de lançamento (ou num state of play próprio ainda esse mês ou início do próximo)
Por aí mesmo.

GoW Ragnarok vai ter trailer com data de lançamento na SummerGameFest. Mais próximo ao lançamento deve ter algum SoP próprio com gameplay.

E em setembro devem repetir o PS Showcase com a Sony abrindo o baú da nova geração, finalmente.

A Sony vai administrar o final de 2022 e o início de 2023 com GoW Ragnarok e algum possível outro jogo. O multiplayer de TLoU, talvez. Enquanto ela aumenta a base do PS5. Ela espera entregar 18+ milhões de unidades até março de 23. Daí em 2023 deslancha de vez. Só vê que não querem queimar munição por agora, FF XVI ficou para metade de 23 para ter base maior mesmo. Se tudo der certo, talvez, já tenham mais de 40 milhões de PS5 no lançamento do FF XVI.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.450
Reações
43.561
Pontos
1.384
Não sei se vale a troca, mas to pensando real em vender o meu PS5 e Xbox SX e montar um PC parrudo...

Por mais que os exclusivos da Sony demorem mais pra chegar ao PC, pelo visto vão ser todos lançados lá também...

Com isso teria um 2 em 1 e usaria só pra jogar, enquanto mantenho o meu outro PC pra trabalho só...

O que acham? Aceito opiniões

:kpensa:kpensa

Quando o PS virar um "Xbox com 1st bom" , ou seja, com jogos day one no PC, então esse esquema aí ficará mais interessante, já que até o dualsense funciona no PC.

Agora eu não vejo um cenário onde eu esteja com uma plataforma "não PlayStation" vendo a Sony lançando as bombas enquanto eu fico só chupando o dedo, torcendo e imaginando quando vão lançar o game para a plataforma que eu decidi migrar (ainda mais pensando pelo lado em que eu já tinha um PlayStation e vendi :cry).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.486
Reações
28.792
Pontos
1.103
Eu não venderia meu PS5 para ficar contando com o acaso da Sony lançar determinado jogo ou não nos PCs, ou ficar na ansiedade de quanto tempo irá demorar para chegar.
O modelo de negócio atual que a Sony emprega valoriza o hardware dela, uma vez que os lançamentos demoram para chegar até os PCs, diferente da formula da MS que disponibiliza tudo no day one.

Outro fator que me impediria de me desfazer de um Playstation é o tanto de jogos que eu já tenho vinculado na conta. É muito dinheiro "investido" ali para deixar pra trás, mais ou menos como acontece com a minha conta do Steam.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.932
Reações
17.771
Pontos
1.053
Eu não venderia meu PS5 para ficar contando com o acaso da Sony lançar determinado jogo ou não nos PCs, ou ficar na ansiedade de quanto tempo irá demorar para chegar.
O modelo de negócio atual que a Sony emprega valoriza o hardware dela, uma vez que os lançamentos demoram para chegar até os PCs, diferente da formula da MS que disponibiliza tudo no day one.

Outro fator que me impediria de me desfazer de um Playstation é o tanto de jogos que eu já tenho vinculado na conta. É muito dinheiro "investido" ali para deixar pra trás, mais ou menos como acontece com a minha conta do Steam.

Fãboys e brincadeiras a parte, eu também não faria se tivesse o 5 ( não fiz e não pretendo com o 4).

Acho que o pessoal fala isso de brincadeira, são meses esperando pra lançar sem certeza que va.

Imagina esperar meses pra jogar o last of us tomando spoiler de tudo quanto é lado? E sem certeza que va lançar pra Pc.






Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Não sei se vale a troca, mas to pensando real em vender o meu PS5 e Xbox SX e montar um PC parrudo...

Por mais que os exclusivos da Sony demorem mais pra chegar ao PC, pelo visto vão ser todos lançados lá também...

Com isso teria um 2 em 1 e usaria só pra jogar, enquanto mantenho o meu outro PC pra trabalho só...

O que acham? Aceito opiniões

:kpensa:kpensa

Vou colocar uns pontos meus, já que eu tenho 2 pcs e pensei em fazer isso (um com 2080s iria para a jogatina no sofá e um com 3070 seria o de uso diário e para jogar sentado na cadeira de escritório, com teclado e mouse). No fim acabei pegando o PS5.

Vendendo seus os dois ainda desembolsaria uma grana para um PC que ocupa um espaço chato na estante ou fica jogado no chão. Aqui ficou bolando no chão do quarto e me irritou, toda vez que a moça vinha limpar era arrastada pra lá e pra cá... (e olha que ele é só para filmes e jogos)

Os updates da geração ps4 one eram uma m**** e me irritavam, toda vez que ia usar o ps4 tinha algo. No PS5 alem de rápido, faz offline mesmo sem plus.

SSDs dos consoles estão lindos, apesar de ter SSDs bons no PC, eu já não me frustro mais com consoles lerdos, o que me vez migrar pra PC por um tempo.

Exclusivos da Sony na hora que saem, apesar do meu backlog - eu raramente compro algo no lançamento, mas o Horizon FW por exemplo, eu queria no launch, Ratchet nem sei quando ou se vem para o PC... etc.... Os da MS o gamepass me basta no PC e por isso não cogitei o SX.



Se sua biblioteca da Steam é gigante ou seus métodos de aquisição de jogos são com torresmos e afins (eu não faço mais isso nem com o pacote da Adobe que uso) e mesmo assim um PC faz sentido, já cogitou a hipótese de trocar apenas o SX? Monta um PC menos agressivo, mas ainda assim com uma placa de video legal (3060ti ou 3070 que despencaram) e encontra o meio termo.


Cada um tem seu espaço, seus gostos e prioridades, mas é meu modo de pensar... espero te ajudar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.486
Reações
28.792
Pontos
1.103
É impressionante a proporção de views do RE4 para o restante dos outros games, que tirando Callisto e Stray que são jogos 100% novos, o restante que tem ali é só peso pesado. Peso pesadíssimo ainda mais se colocar o Spiderman e a força da franquia e do universo Marvel por trás dele.

Só mostra como a Capcom demorou muito para finalmente fzr um remake do 4, e como é um jogo que assim como FF7 tem um potencial de vendas enorme.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.645
Reações
2.512
Pontos
709
É impressionante a proporção de views do RE4 para o restante dos outros games, que tirando Callisto e Stray que são jogos 100% novos, o restante que tem ali é só peso pesado. Peso pesadíssimo ainda mais se colocar o Spiderman e a força da franquia e do universo Marvel por trás dele.

Só mostra como a Capcom demorou muito para finalmente fzr um remake do 4, e como é um jogo que assim como FF7 tem um potencial de vendas enorme.

A Capcom ta fazendo um "reboot" da série. Tivemos o remake do 2, 3 e agora 4, e creio que o Resident Evil "7" e Village se encaixarão na nova fase.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.267
Reações
16.503
Pontos
1.544
Não sei se vale a troca, mas to pensando real em vender o meu PS5 e Xbox SX e montar um PC parrudo...

Por mais que os exclusivos da Sony demorem mais pra chegar ao PC, pelo visto vão ser todos lançados lá também...

Com isso teria um 2 em 1 e usaria só pra jogar, enquanto mantenho o meu outro PC pra trabalho só...

O que acham? Aceito opiniões

:kpensa:kpensa
Só uma GPU top deve custar o preço dos dois consoles....

Mas o PC será o plataforma definitiva. Vai ter todos os jogos. Até o da Nintendo por emulador.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.267
Reações
16.503
Pontos
1.544
Não sei se vale a troca, mas to pensando real em vender o meu PS5 e Xbox SX e montar um PC parrudo...

Por mais que os exclusivos da Sony demorem mais pra chegar ao PC, pelo visto vão ser todos lançados lá também...

Com isso teria um 2 em 1 e usaria só pra jogar, enquanto mantenho o meu outro PC pra trabalho só...

O que acham? Aceito opiniões

:kpensa:kpensa
Só uma GPU top deve custar o preço dos dois consoles....

Mas o PC será o plataforma definitiva. Vai ter todos os jogos. Até o da Nintendo por emulador.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.250
Reações
11.410
Pontos
553
pessoal, to usando o Dualsense no PC e até agora tudo está normal com exceção de uma coisa, como eu não tenho um PS5 para carregar o controle me resta ou carregar via USB no PC ou via carregador de celular, pelo o que eu andei pesquisando no USB do PC demora o dobro do tempo para carregar o controle em comparação com o carregador do celular, pois bem, deixei ontem a tarde toda o controle conectado no carregador do Xiaomi ( 5V ~ 2A ) e até agora a luz laranja não parava de piscar, pelo o que eu li o controle demonstra que está full carregado quando ela parar de piscar, certo? o que será que esta acontecendo?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.486
Reações
28.792
Pontos
1.103
Fãboys e brincadeiras a parte, eu também não faria se tivesse o 5 ( não fiz e não pretendo com o 4).

Acho que o pessoal fala isso de brincadeira, são meses esperando pra lançar sem certeza que va.

Imagina esperar meses pra jogar o last of us tomando spoiler de tudo quanto é lado? E sem certeza que va lançar pra Pc.






Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk

A parte do Spoiler é evitável se a pessoa não ficar pesquisando muito a respeito do jogo ou se não frequentar certos tópicos, se for usuário de forum ou rede social que trate a respeito de jogos.

O maior problema é justamente esperar o lançamento de determinado jogo, ou não ter a ctz de que um dia ele chegará nos PCs. Há uma chance grande do TLoU II chegar nos PCs antes msm do remaster (de ps4) do primeiro jogo, então a pessoa precisa ter jogado o primeiro para entender o que se passa, e numa situação dessas isso não é opção, e existem pessoas que nunca tiveram um ps3 ou um ps4 na vida, e portanto nunca tiveram acesso à série.

Por exemplo, olha o tempo que a franquia Uncharted existe e só agora o pessoal dos PCs vai ter acesso a ela, e nem é uma experiência completa, pois o que vai sair é somente o 4 junto com a expansão. Quem for jogar não vai conhecer os Uncharteds 1, 2 e 3.

É algo problemático, e um motivo que eu consideraria bastante se a ideia de me desfazer de qualquer Playstation (fosse 4 ou 5) passasse pela minha cabeça.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.486
Reações
2.141
Pontos
353
pessoal, to usando o Dualsense no PC e até agora tudo está normal com exceção de uma coisa, como eu não tenho um PS5 para carregar o controle me resta ou carregar via USB no PC ou via carregador de celular, pelo o que eu andei pesquisando no USB do PC demora o dobro do tempo para carregar o controle em comparação com o carregador do celular, pois bem, deixei ontem a tarde toda o controle conectado no carregador do Xiaomi ( 5V ~ 2A ) e até agora a luz laranja não parava de piscar, pelo o que eu li o controle demonstra que está full carregado quando ela parar de piscar, certo? o que será que esta acontecendo?
É bug do indicador. Retire e coloque o cabo. Certeza que o led vai apagar. Acontece com meus quatro Dualsense isso, carregando no PS5 ou em outra USB. É aleatório. Tem vezes que apaga quando chega em 100%, tem vezes que não. Tirando e colocando o cabo pra fazer a checagem resolve.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.376
Reações
30.088
Pontos
1.049
Comei a jogar God of War 2018 de novo e eu estava aqui pensando com meus botões, esse negócio é tão bom que eu já estou triste em pensar que esse ano (ou ano que vem) sai o Ragnarok e tipo, 60, 70h e acabou. Isso é uma tristeza!!!

Eu acho que no estou começando a entender como seria o futuro do GaaS que a Sony está enxergando. Eu quero um novo GoW GaaS! Imagine algo desse nível, mas vivo, com novas histórias, mecânicas e fluidez?

Eu quero GaaS single player logo!!! Por favor Sonynha, por favor!!!

Que o próximo GoW pós Ragnarok seja assim!
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.036
Reações
7.681
Pontos
744
Vou colocar uns pontos meus, já que eu tenho 2 pcs e pensei em fazer isso (um com 2080s iria para a jogatina no sofá e um com 3070 seria o de uso diário e para jogar sentado na cadeira de escritório, com teclado e mouse). No fim acabei pegando o PS5.

Vendendo seus os dois ainda desembolsaria uma grana para um PC que ocupa um espaço chato na estante ou fica jogado no chão. Aqui ficou bolando no chão do quarto e me irritou, toda vez que a moça vinha limpar era arrastada pra lá e pra cá... (e olha que ele é só para filmes e jogos)

Os updates da geração ps4 one eram uma m**** e me irritavam, toda vez que ia usar o ps4 tinha algo. No PS5 alem de rápido, faz offline mesmo sem plus.

SSDs dos consoles estão lindos, apesar de ter SSDs bons no PC, eu já não me frustro mais com consoles lerdos, o que me vez migrar pra PC por um tempo.

Exclusivos da Sony na hora que saem, apesar do meu backlog - eu raramente compro algo no lançamento, mas o Horizon FW por exemplo, eu queria no launch, Ratchet nem sei quando ou se vem para o PC... etc.... Os da MS o gamepass me basta no PC e por isso não cogitei o SX.



Se sua biblioteca da Steam é gigante ou seus métodos de aquisição de jogos são com torresmos e afins (eu não faço mais isso nem com o pacote da Adobe que uso) e mesmo assim um PC faz sentido, já cogitou a hipótese de trocar apenas o SX? Monta um PC menos agressivo, mas ainda assim com uma placa de video legal (3060ti ou 3070 que despencaram) e encontra o meio termo.


Cada um tem seu espaço, seus gostos e prioridades, mas é meu modo de pensar... espero te ajudar.
Minha biblioteca na steam é inexistente; Nunca fui jogador de PC.

Eu pensei nessa possibilidade de troca agora, já que os jogos da sony tão saindo pra PC tbm... Problema maior é que queria montar um PC razoavel e pra durar bem. Tenho medo de vender, talvez, só o SX, mas montar uma configuração de PC que não consiga rodar os jogos no máximo desejado....
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.714
Reações
60.412
Pontos
1.724

A Sony está cozinhando muitos jogos e tem o VR2 para lançar ainda, como a indústria em geral também tem muitos jogos em produção para a nova geração que não foram anunciados ainda. A gen não começou "de verdade" ainda. Tivemos o prolongamento do primeiro ano de transição rápida que a Sony queria esticado em dois, ou mais. Por isso que ainda teremos cross gen em 2023. Mas, parece, que aos poucos as coisas estão caminhando. Já estão começando os anúncios de jogos novos e definições de lançamentos.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.207
Reações
1.725
Pontos
253
Só um relato aqui sobre o pulse 3d.

Eu não era entusiasta de headset, preferia fones intra ou alto falantes. Mas resolvi testar o pulse 3d no PS5 e gostei, achava excelente. Mas agora estou com um headset da havit, o H2008D (versão mais nova que é a mesma coisa praticamente do H2002D) e não consigo mais usar o pulse 3D, ele é desconfortável e tem menos qualidade sonora.

Pulse 3D custa em média 500,00. O Havit comprei por 160,00 no Xing Ling.

Eu não estou dizendo que o fone é ruim, tenho maturidade suficiente para reconhecer que minha opinião é a minha opinião, mas fiquei bem impressionado com esse resultado, não sei até que ponto essa é uma opinião fora da curva.

Se não for, penso que a sony poderia fazer bem mais com esse headset, até esteticamente, ele é bem desagradável.

Eu sou muito "chave e fechadura" e gostaria de usar o headset oficial do ps5 nele, mas deixou muito a desejar no meu uso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só um relato aqui sobre o pulse 3d.

Eu não era entusiasta de headset, preferia fones intra ou alto falantes. Mas resolvi testar o pulse 3d no PS5 e gostei, achava excelente. Mas agora estou com um headset da havit, o H2008D (versão mais nova que é a mesma coisa praticamente do H2002D) e não consigo mais usar o pulse 3D, ele é desconfortável e tem menos qualidade sonora.

Pulse 3D custa em média 500,00. O Havit comprei por 160,00 no Xing Ling.

Eu não estou dizendo que o fone é ruim, tenho maturidade suficiente para reconhecer que minha opinião é a minha opinião, mas fiquei bem impressionado com esse resultado, não sei até que ponto essa é uma opinião fora da curva.

Se não for, penso que a sony poderia fazer bem mais com esse headset, até esteticamente, ele é bem desagradável.

Eu sou muito "chave e fechadura" e gostaria de usar o headset oficial do ps5 nele, mas deixou muito a desejar no meu uso.

Eu estou bem satisfeito com o meu de xingling de 89 reais kkk, até o Som 3D fica bem bom, as vezes penso que o som está saindo da TV, aí tiro o fone para ver se não estou fazendo barulho.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony está cozinhando muitos jogos e tem o VR2 para lançar ainda, como a indústria em geral também tem muitos jogos em produção para a nova geração que não foram anunciados ainda. A gen não começou "de verdade" ainda. Tivemos o prolongamento do primeiro ano de transição rápida que a Sony queria esticado em dois, ou mais. Por isso que ainda teremos cross gen em 2023. Mas, parece, que aos poucos as coisas estão caminhando. Já estão começando os anúncios de jogos novos e definições de lançamentos.
First acho que só haverão crossgen se forem baseado em multiplayer. Ainda assim acho que a Sony vai subistituir o suporte ao PS4 (first) pelo combo PC e PS5 day one nesses games.
 
Ultima Edição:

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.269
Pontos
574
Não sei se vale a troca, mas to pensando real em vender o meu PS5 e Xbox SX e montar um PC parrudo...

Por mais que os exclusivos da Sony demorem mais pra chegar ao PC, pelo visto vão ser todos lançados lá também...

Com isso teria um 2 em 1 e usaria só pra jogar, enquanto mantenho o meu outro PC pra trabalho só...

O que acham? Aceito opiniões

:kpensa:kpensa
Rapaz eu fiz exatamente oq vc quer fazer e até agora não me arrependi! Comprei o PS5 no lançamento e a poucos meses atrás comprei o XSX(meio que no impulso) e fiquei decepcionado demais! Tenho um Oled CX 65" e não suportava mais jogar com esses defeitos nos gráficos, ter que sacrificar resolução para rodar 60fps... sombras piscando, imagem embaçada!!! Chutei o balde e comprei uma put* maquina! (R7 5800x + 3080ti +32gb3200mhz)! Até agora vendi apenas o XSX (oq pagou 30% apenas do PC , vendi um pack de 25 jogos de PS4 que tinha aqui ainda + 7% do PC), com certeza vou querer jogar GOWR/Spider2/Wolverine... e os próximos exclusivos Sony(que considero de nível altíssimo) então o PS5 vai ficar!

Instalei o PC na TV e pqp! G-Sync pocando tudo no máximo pegando 70-100 fps dependendo do jogo! E outra, jogo que já comprei anteriormente na vida original vou sentir nenhum remorso pegar crackeado!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Segundo o Roberto SóErrano, o que devemos esperar do Summer Game Fest, provavelmente é o maior chute que o cara já deu na vida:



A Plague Tale: Requiem
Gameplay Trailer - Release Date [Fall 2022]

Alan Wake 2
Story Trailer - Release Date [Fall 2023]

Call of Duty: Modern Warfare II
One Level Gameplay Demo [Single Player / Team Coop]

The Callisto Protocol
Extended Gameplay Trailer

Crimson Desert
New Gameplay Trailer - Release Date [Q4 2022]

Exoprimal
New Trailer - Release Date

God of War: Ragnarok
Gameplay Trailer - Release Date [Sept. 30, 2022]

Diabo 4
Release Date [Q1 2023]

Fortnite
New Expansion and Skins [Black Adam]

Genshin Impact
Ver. 2.8 Trailer

Gotham Knights
New Gameplay Trailer feat. Game Mode

Mafia - The prequel
Announcement Trailer

GoldenEye HD
Announcement Trailer - Release Date [Summer 2022]

Layers of Fear [new]
Gameplay Trailer - Release Date [end of 2022-early 2023]

Midnight Suns
New Release Date Trailer [October 2022]

Need For Speed
Announcement Trailer - Release Date [November 2022]

One Piece Odyssey
Gameplay Trailer - Release Date [end of 2022]

Nightingale
Release Date Trailer [Q2 2023]

Persona 5
PC Release Trailer

Pragmata
Gameplay Trailer - Release Date [1st-half 2023]

Returnal
PC Announcement Trailer [September 2022]

Resident Evil Village
Expansion Story Trailer - Release Date [2022]

Re:Verse
New Release Date Trailer

Silent Hill 2 Remake
Announcement Trailer - Release Date [2nd-half 2023]

Sonic Frontiers
New Trailer - Release Date [Holiday 2022]

Soul Hackers 2
Gameplay Trailer [August 26, 2022]

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me
Gameplay Trailer - Release Date

The Lord of the Rings: Gollum
Story Trailer - Release Date [Sept 1, 2022]

Zenless Zone Zero
Gameplay Trailer - Console Release Date [end of 2022]

Dead Space Remake
Gameplay Trailer

Elden Ring DLC
Announcement Trailer

F1 22, Frost Giant's new RTS, and more








Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo