O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.249
Reações
16.466
Pontos
1.544

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.516
Reações
23.140
Pontos
803
Comei a jogar God of War 2018 de novo e eu estava aqui pensando com meus botões, esse negócio é tão bom que eu já estou triste em pensar que esse ano (ou ano que vem) sai o Ragnarok e tipo, 60, 70h e acabou. Isso é uma tristeza!!!

Estou resolvendo a platina

O jogo é impressionante

Pensei todas suas questões nessa rejornada, e agora acho muitos concorrentes subgames, acompanhados por uma boa campanha de marketing

O diretor soube usar a fundação dos anteriores pra construir o mundo mais interessante da geração. Possui também o melhor Level Design de sua época, é melhor que Bloodborne e Dark Souls.

Gosto da maneira como o mundo vai se revolucionando, emergindo, destruindo e reconstruindo, traz de volta o backtracking da franquia, dessa vez com senso de jornada melhor.

Gosto dos “pools” de desafios, que tornam cada mini-área um diorama.

Gosto da tendência do Overworld a reproduzir sublevels em torre, aproveitando a maneira vertical como o Lago se revela

Gosto da quantidade de segredos espalhados por todos os lugares

Gosto do quão tudo tem um sentido, você nunca sente que está fazendo algo inútil

Aplaudo a apresentação visual, possui a melhor arte de minha memória, creio que não seja possível elevá-la, gosto de como tudo é luxuoso, gosto de como personagens são realizados, seus designs e personalidades

Gosto de como fizeram algo diferente no combate, e de como o moveset final dá tanta rirqueza quanto num Fighting Game






É um jogo sem defeitos, creio que só precisaria ser mais expositivo em sua trilha sonora, maldito dia em que entenderam que uma OST contínua tocando por área torna uma experiência cansativa

Enfim, faz sentido o Cory ter sido ovacionado por seu trabalho, em ano com outros produtos com Game Directing tão impressionantes quanto Spider-Man, RDR 2 e Astrobot, esse game é um feito extraordinário
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.289
Reações
28.329
Pontos
1.103
É um jogo sem defeitos, creio que só precisaria ser mais expositivo em sua trilha sonora, maldito dia em que entenderam que uma OST contínua tocando por área torna uma experiência cansativa

Apenas uma escolha para reforçar ambientação / imersão. Também não gosto desse lance que existe agora de limitarem as trilhas a somente certos momentos ou situações. Se a preocupação é que a música fique enjoativa com o tempo, basta compor alguma que seja longa o suficiente, do tipo ter 8 a 10 minutos de duração por loop.

O único gênero de jogo que eu não gosto de música tocando são os de corrida, se não for um Need For Speed da vida ou um Horizon Chase Turbo que possuem caracteristicas totalmente arcade, pq ai eu não me importo.

Project Cars 3 e Driveclub foram dois jogos que eu desliguei a música imediatamente na corrida assim que comecei a jogar.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.182
Reações
14.497
Pontos
1.019

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.516
Reações
23.140
Pontos
803
Apenas uma escolha para reforçar ambientação / imersão. Também não gosto desse lance que existe agora de limitarem as trilhas a somente certos momentos ou situações. Se a preocupação é que a música fique enjoativa com o tempo, basta compor alguma que seja longa o suficiente, do tipo ter 8 a 10 minutos de duração por loop.

O único gênero de jogo que eu não gosto de música tocando são os de corrida, se não for um Need For Speed da vida ou um Horizon Chase Turbo que possuem caracteristicas totalmente arcade, pq ai eu não me importo.

Project Cars 3 e Driveclub foram dois jogos que eu desliguei a música imediatamente na corrida assim que comecei a jogar.

Provavelmente baseado em Player Data, decerto a maioria considera enjoativo

Quem é da velha guarda sente falta. Eu nunca enjoo das trilhas dos Overworlds de Oblivion, Xenogears ou FF VII, pelo contrário, não via a hora de sair das dungeons e cidades para reouvi-las. Os designers de som precisam entender o papel de uma OST expositiva, desde que variada, em solidificar melhor um jogo em nossa memória

GoW 4 se beneficiaria de músicas-tema específicas pra cada área, afinal, é um Adventure. Exemplo, uma para o Lake of Nine, Temple of Tyr e Mountain, e umas 3 ou 4 para cada pequena subárea. Como alguns mundos se comportam como dungeons, funcionaria bem

Pelo menos fizesse como a trilogia original, que mesclava variações de um mesmo tema, de acordo o momento do gameplay. Uma mesma melodia modificada com arranjos e compassos diferentes, de trompetes e percussão na hora da ação, para harpas e violinos na hora da exploração. GoW teve um Design de Som imitado na época do PS2, mas depois esse estilo morreu


O silêncio eterno + SFX ou pequenos trechos aleatórios de música são o padrão atual do mercado ocidental. Embora já fosse um estereótipo daqui, uma parte da “culpa” é de um outro jogo da Sony: Demon’s Souls
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Estou resolvendo a platina

O jogo é impressionante

Pensei todas suas questões nessa rejornada, e agora acho muitos concorrentes subgames, acompanhados por uma boa campanha de marketing

O diretor soube usar a fundação dos anteriores pra construir o mundo mais interessante da geração. Possui também o melhor Level Design de sua época, é melhor que Bloodborne e Dark Souls.

Gosto da maneira como o mundo vai se revolucionando, emergindo, destruindo e reconstruindo, traz de volta o backtracking da franquia, dessa vez com senso de jornada melhor.

Gosto dos “pools” de desafios, que tornam cada mini-área um diorama.

Gosto da tendência do Overworld a reproduzir sublevels em torre, aproveitando a maneira vertical como o Lago se revela

Gosto da quantidade de segredos espalhados por todos os lugares

Gosto do quão tudo tem um sentido, você nunca sente que está fazendo algo inútil

Aplaudo a apresentação visual, possui a melhor arte de minha memória, creio que não seja possível elevá-la, gosto de como tudo é luxuoso, gosto de como personagens são realizados, seus designs e personalidades

Gosto de como fizeram algo diferente no combate, e de como o moveset final dá tanta rirqueza quanto num Fighting Game






É um jogo sem defeitos, creio que só precisaria ser mais expositivo em sua trilha sonora, maldito dia em que entenderam que uma OST contínua tocando por área torna uma experiência cansativa

Enfim, faz sentido o Cory ter sido ovacionado por seu trabalho, em ano com outros produtos com Game Directing tão impressionantes quanto Spider-Man, RDR 2 e Astrobot, esse game é um feito extraordinário

Eh td isso e um pouco mais

Em pensar que o game ainda eh feito inteiro sem cortes de cena, um detalhe que mta gente passa desapercebido
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
Pessoal, to querendo comprar um controle novo e queria saber se existe alguma versão revisada dele já e se sim, como me certifico que é ele ao comprar?
Obrigado
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.289
Reações
28.329
Pontos
1.103
Pessoal, to querendo comprar um controle novo e queria saber se existe alguma versão revisada dele já e se sim, como me certifico que é ele ao comprar?
Obrigado

Os controles de cores novas (Rosa, aquele azul claro e o roxo) são revisados. Esses é garantia de vc conseguir um produto revisado, ao contrário das cores antigas ou a tradicional, que a chance de vc esbarrar em estoque antigo é alta.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
29.994
Pontos
1.049
Se for assim então Playstation não tem exclusivo
Os jogos dela também estão saindo pra Pc
Qual a lógica do que vc disse ?
Eu tenho Playstation mais a verdade é essa
Mas é exatamente isso, Horizon, God of War (2018), Days Gone, são todos jogos multiplataforma, mesma coisa que um Fifa ou Call of Duty.

Abraço
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se for assim então Playstation não tem exclusivo
Os jogos dela também estão saindo pra Pc
Qual a lógica do que vc disse ?
Eu tenho Playstation mais a verdade é essa

Ratchet
Demons Souls
Returnal
Sackboy
Miles Morales
Astrobot
Horizon FW
Gran Turismo 7
Ragnarok


Tudo isso vc só joga no PS, em 2 anos de PS5.

Ah, vai sair para PC um dia, como Spider man e etc.. ok, quando sair, saiu, aí vira "Console Exclusive".

Como Gears, Halo, Forza.

Multi pra mim é game que tem para todas as plataformas +- de mesma geração, vide PCs e Consoles.

Cod
Minecraft
Fifa


A diferença é que os games da Mic são day one no PC, enquanto no PS por hora não deve ser todos que vão para PC, e os que vão, tem um lag aí de 1 a 2 anos.

Devem surgir Day One, mas devem ser títulos online como Destiny e etc...

Multi da Sony é MLB.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas é exatamente isso, Horizon, God of War (2018), Days Gone, são todos jogos multiplataforma, mesma coisa que um Fifa ou Call of Duty.

Abraço

Não, esses games são multi em sua origem, desde o início são desenvolvidos com base em várias plataformas. Os games da Sony tem como base o PS e são portados posteriormente para PC pela Nixxes, ou seja, continuam console exclusives.

Multi pra mim é justamente o que vc disse, Cod, Fifa.

Halo, Gears e Forza, são console exclusives, mas tem desenvolvimento multi, pois saem day one para PC, não são portados posteriormente ou tem o desenvolvimento focado no Xbox.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
29.994
Pontos
1.049
Não, esses games são multi em sua origem, desde o início são desenvolvidos com base em várias plataformas. Os games da Sony tem como base o PS e são portados posteriormente para PC pela Nixxes, ou seja, continuam console exclusives.

Multi pra mim é justamente o que vc disse, Cod, Fifa.

Halo, Gears e Forza, são console exclusives, mas tem desenvolvimento multi, pois saem day one para PC, não são portados posteriormente.
Eu preciso de um Playstation pra jogar God of War? Não. Logo, é multi.

Eu preciso de um Playstation pra jogar Ratchet? Sim. Então é exclusivo.

Eu preciso de um XBOX pra jogar qualquer jogo do XBOX?

Esse é o ponto.

(minha opinião, que fique claro. entendi a sua perfeitamente e respeito)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu preciso de um Playstation pra jogar God of War? Não. Logo, é multi.

Eu preciso de um Playstation pra jogar Ratchet? Sim. Então é exclusivo.

Eu preciso de um XBOX pra jogar qualquer jogo do XBOX?

Esse é o ponto.

(minha opinião, que fique claro. entendi a sua perfeitamente e respeito)
Num contexto mais geral, eu concordo com vc. Mas num contexto de consoles, onde considero PC outro segmento de mercado, assim como Mobile, vejo algumas subcategorias ou definições.

Por exemplo Genshim Impact tem para PC e Celular. Mas em consoles é exclusivo PS. Num sentido literal, se sai em mais de uma plataforma é multi. Mas falando assim pode dar a entender que o cara pode ir lá e comprar um Xbox e jogar.

Acho que existe a exclusividade dentro de segmentos de mercado tb.

Daí esses termos "Console exclusive".

----

Então não discordo só seu ponto de vista, só acho que hoje em dia é simplista e pode levar ao erro um mais desavisado.

"Uhu! Vou comprar um Xbox para jogar Spider Man, Ratchet, TLoUS, Days Gone, Ghost of Tsushima, Death Stranding, Genshim Impact, Uncharted, Horizon... vai tudo virar multi!!!

...só que não."
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.420
Reações
20.010
Pontos
1.434
Num contexto mais geral, eu concordo com vc. Mas num contexto de consoles, onde considero PC outro mercado assim como Mobile, vejo algumas subcategorias ou definições.

Sim, inclusive é esta a visão de quem produz hardware.

A Sony vende ecossistema, vender console para PC gamer que só ´pega exclusivo não vale a pena, o cara não vai gerar um dolar de royaltie porque vai jogar tudo no PC.

Isso cria uma segmentação de consumidores, M$ e Sony brigam por aquele usuário que quer consumir games apenas em consoles, é estes caras que eles brigam para atrair. Se o cara é PC game e faz splash em consoles muito melhor que fique só no PC e a empresa não precise subsidiar hardware para ele.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo