O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.750
Reações
10.874
Pontos
453
O mais interessante são as empresas que seguem o hype dos moderninhos e no futuro vão se lascar com a produtividade e processos trabalhistas. A cultura do injustiçado vai trazer frutos.
Na realidade tem o efeito oposto.
Automatização de tudo que for possível (TI em alta), mover a produção para países de terceiro mundo. Cortar custo reduzir tamanho das embalagens.
Tornar os trabalhadores descartáveis e baratos, qualquer Zé Mané com 2 horas de treinamento pode tomar seu lugar.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.132
Pontos
1.029
E é mesmo, uai. A não ser que a diferença seja semântica.

Deixa eu definir o termo como entendo: pobre premium é o cara que tem uma condição de vida melhor em termos de bens de consumo (eletrônicos, carro e até consegue comprar um apartamento ok), mas cuja renda NUNCA vai o deixar ascender para a classe social acima e virar um "rico low tier". Pobre premium mesmo se viver muito apertado não vai conseguir independência financeira em menos de, no mínimo, 30 anos. SEMPRE vai depender do salário pra viver. Pobre premium sequer pode viver no mesmo local do rico low tier por conta dos valores dos imóveis; se ele quiser pagar de gostoso e sequer tentar acompanhar um rico low tier (em termos de baladas, restaurantes, entretenimento etc), vai se foder gigantescamente em termos financeiros.

O principal ponto é: a diferença entre um "pobre premium" e quem realmente tem grana é MUITO maior que a de um "pobre normal / classe média achatada" (3k / 4k) para um pobre premium

Hoje me considero um pobre premium. Ganho um tanto mais que isso e não sou "rico", "classe média alta" ou qualquer coisa do tipo NEM A PAU. O fato de estar nos "top 2%" e blablabla meio que f**a-se, não é parâmetro de comparação dentro de um país miserável. Óbvio que é melhor que a média (que infelizmente é uma b*sta gigantesca no nosso país), mas continua sendo um cara que vende a mão de obra p/ viver
Sem mais.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
não sei como alguém consegue ficar sem trabalhar, problema não é nem ficar sem trabalhar, é não ter renda alguma, tipo, se os pais são ricos, até entendo, mas quando a pessoa passa necessidade, eu trabalharia de qualqquer coisa. Faxineiro e pedreiro nem ganham tão mal. Pago 180 a diária de uma faxineira, se ela consegue faxina todos os dias, são 3600 reais por mês.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.914
Pontos
803
E é mesmo, uai. A não ser que a diferença seja semântica.

Deixa eu definir o termo como entendo: pobre premium é o cara que tem uma condição de vida melhor em termos de bens de consumo (eletrônicos, carro e até consegue comprar um apartamento ok), mas cuja renda NUNCA vai o deixar ascender para a classe social acima e virar um "rico low tier". Pobre premium mesmo se viver muito apertado não vai conseguir independência financeira em menos de, no mínimo, 30 anos. SEMPRE vai depender do salário pra viver. Pobre premium sequer pode viver no mesmo local do rico low tier por conta dos valores dos imóveis; se ele quiser pagar de gostoso e sequer tentar acompanhar um rico low tier (em termos de baladas, restaurantes, entretenimento etc), vai se foder gigantescamente em termos financeiros.

O principal ponto é: a diferença entre um "pobre premium" e quem realmente tem grana é MUITO maior que a de um "pobre normal / classe média achatada" (3k / 4k) para um pobre premium

Hoje me considero um pobre premium. Ganho um tanto mais que isso e não sou "rico", "classe média alta" ou qualquer coisa do tipo NEM A PAU. O fato de estar nos "top 2%" e blablabla meio que f**a-se, não é parâmetro de comparação dentro de um país miserável. Óbvio que é melhor que a média (que infelizmente é uma b*sta gigantesca no nosso país), mas continua sendo um cara que vende a mão de obra p/ viver
Então a maioria é pobre no seu pensamento
Com o corona a maioria desses que eram ricos se afundaram pois não tinham recursos suficientes (caixa) para manter seus negócios em 3 meses.
Gastar em balada essas coisas é pra se aparecer, rico geralmente fala que é pobretão e nem frequenta esses lugares com tanta vontade que nem os pobres.
Rico tem um carro bom e não tão caro
Economiza o dinheiro com tudo e só quer lucros, gastos são mínimos
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Então a maioria é pobre no seu pensamento
Com o corona a maioria desses que eram ricos se afundaram pois não tinham recursos suficientes (caixa) para manter seus negócios em 3 meses.
Gastar em balada essas coisas é pra se aparecer, rico geralmente fala que é pobretão e nem frequenta esses lugares com tanta vontade que nem os pobres.
Rico tem um carro bom e não tão caro
Economiza o dinheiro com tudo e só quer lucros, gastos são mínimos
Por quê tanta gente acredita que rico não gasta dinheiro? Nunca vi rico de verdade com medinho de gastar em diversões, nem andando por aí de Jeep Renegade.

Rico é rico, e gasta como tal.
 
Ultima Edição:

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
S
Por quê tanta gente acredita que rico não gasta dinheiro? Nunca vi rico de verdade com medinho de gastar em diversões, nem andando por aí de Jeep Renegade.

Rico é rico.
Sim, uma amiga da minha empresa antes de vir pra cá, trabalhava em uma fazenda de uma família dona de um grupo de empresas, ela ficava horrorisada de como esse povo gastava...
Só vocês olharem essas marcas de luxo, o valor das coisas
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.914
Pontos
803
Por quê tanta gente acredita que rico não gasta dinheiro? Nunca vi rico de verdade com medinho de gastar em diversões, nem andando por aí de Jeep Renegade.

Rico é rico.
Ok, os que eu vi fazendo isso viraram pobres
E o que é mais rico do que todos eles não se dá ao luxo de gastar todo o dinheiro
Dinheiro vai fácil demais
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Por quê tanta gente acredita que rico não gasta dinheiro? Nunca vi rico de verdade com medinho de gastar em diversões, nem andando por aí de Jeep Renegade.

Rico é rico.

Eu trabalho para muita gente rica. Eles gastam bem mas só com viagens e refeições. Rico, de um modo geral, tem um espírito mais comedido quando se trata de bens de consumo. Tenho um cliente, por exemplo, que deve ter saldo de dezenas de milhões na conta, mas mora numa mansão cheia de velharias: TVs HDs (não é nem full Hd não!), moveis desbotados, cozinha da década de 90, decoração de um modo geral terrível. Fiquei bestificado ao ver que o sujeito preferia passar raiva com um iMac de 2009, do que dar uma meia volta e mandar instalar logo qualquer máquina que lhe desse agilidade. Parece que esse povo rico não aceita que as coisas simplesmente acabam (ou evoluem) e que dinheiro foi feito para gastar antes da morte. A maioria tem carros bons, mas muito defasados tecnologicamente.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.914
Pontos
803
TI é outra enganação. Poucos profissionais de TI estão empregados e ganham bem.
Não viaja
Ganham bem sim
Profissão normal que é complicado tem muita concorrência e só com indicação
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.913
Pontos
403
Se você não tiver vocação qualquer emprego será pura enganação. No mais, quem quer alguma coisa encontra um meio e que não quer encontra uma desculpa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não viaja
Ganham bem sim
Profissão normal que é complicado tem muita concorrência e só com indicação

Argumento emocional de BR.

Eu sugeri que a tendência de TI é saturar (pois tem muita procura) não se paga bem ou mal no momento atual. É o mercado quem tá falando isso não eu.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.914
Pontos
803
Argumento emocional de BR.

Eu sugeri que a tendência de TI é saturar (pois tem muita procura) não se paga bem ou mal no momento atual. É o mercado quem tá falando isso não eu.
E nas outras que você não entra nem no cargo mais baixo sem indicação?
Na área de TI é melhor porque a pessoa já desiste
A maioria dos que estão entrando nesses cursos de três meses nem gostam e só estão por causa da modinha
Tudo leva tempo e não ter paciência é ruim
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acho esquisito essa cultura na área de TI de que pra nível inicial a pessoa já ter que ter experiência em desenvolvimento (Projeto Open Source, Projetos próprios, etc.) e a galera achar normal


Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Argumento emocional de BR.

Eu sugeri que a tendência de TI é saturar (pois tem muita procura) não se paga bem ou mal no momento atual. É o mercado quem tá falando isso não eu.
Rapaz eu sou da área de Ti, e falo com muito orgulho que gosto bastante do ramo. Meu negócio é administração de redes e suporte à plataforma Windows. O emprego nessa área foi que patrocinou a compra dos meus carros, imóvel, bens de consumo de alta durabilidade, viagens, e até muito do conforto que desfruto nos dias atuais. Mas não pense que foi fácil chegar nesse estágio de relativa prosperidade. Só eu sei o tanto que ralei e continuo ralando nessa vida. Aos 10 anos de idade, meu primeiro veículo foi um "carrinho de mão" com o qual, de chinelas havaianas consertada com prego, eu vendia verduras de casa em casa, numa cidade do Goiás chamada Planaltina-Go. Eu, o carrinho de mão e a poeira sem fim deixando meu pé todo rachado. Minha mãe (semianalfabeta para variar) me ensinou que o dinheiro para a sobrevivência se ganhava dessa forma mesmo. Talvez eu disserte sobre isso algum dia por aqui. Já fui trabalhador rural (sim, as mãos que controlam servidores e consertam computadores puxou muita enxada), feirante, vendedor de rua, office boy, vendedor pracista, e finalmente estacionei na T.I, seguindo a minha vocação. Em 1996, enquanto eu, um mero contínuo (office boy é mais chique!), levava papel para cima e para baixo dentro da Câmara Dos Deputados em troca de 1 salário mínimo, pude conhecer o universo dos computadores. Enquanto aquele povo todo temia as máquinas como quem temia o diabo, cada vez mais meu fascínio por eles (os computadores) aumentava. Num fatídico dia de 1996, no alto dos meus 14 anos de idade (sim, minha carteira de trabalho foi assinada com essa idade), olhando para a tela do D.O.S de um computador parado, e observando o quão ignorantes sao as pessoas que estavam ao meu redor, profetizei para mim mesmo: "Um dia, não muito longe, computador certamente vai virar algo corriqueiro e presente na vida de todo mundo. Não faz sentido nenhum ainda usarem essas máquinas de datilografia, esse tanto de papel sem fim. Vou tratar de apreender é logo como esse troço funciona por dentro e garantir o meu futuro". Como eu tinha vocação, nunca me cansei de aprender sobre computadores e suas possibilidades. É cansativo mas prazeroso. Até de programador me aventurei. Aos 41 anos, como Administrador de TI vou bem obrigado. Não há nada de saturado nesse mercado. O mercado de TI apenas me diz, dia após dia, que ainda falta bastante mão de obra qualificada, e que esse mercado não tem mais fim para quem quiser nadar de braçada.

Em tempo: Não sou rico. Mas consigo tirar lá os meus R$ 15k mensais. Dá para manter um padrão de vida muito bom. Só não ganho mais porque não dou conta de tanta demanda. Ano passado, apenas por conexões remotas (clientes avulsos e contratos), fiz coisa de 5.000 intervenções.

É aquilo: enquanto uns choram, outros vendem lenço...

2022-05-25 19_21_57-TeamViewer Management Console.jpg
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Ninguém mais quer trabalhar botando a mão na massa, acho que já vi umas dez pessoas jovens entrando na firma que eu trabalho e não ficando nem um mês.

Gente que não sentiu água bater na bunda, Konata.
Se o caboclo pede para sair do trabalho ( sem ter conquistado um emprego melhor) alguém coloca comida no prato dele.
Pessoas com conta para pagar, crianças para alimentar, pendengas para resolver ou qualquer situação normal num mundo adulto amarram a viola no saco, encostam o burro na sombra e continuam no trabalho até conseguir outro.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Toda vez que vejo o título desse tópico bate uma vergonha alheia, editem por favor, o termo nem nem é ridículo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Eu trabalho para muita gente rica. Eles gastam bem mas só com viagens e refeições. Rico, de um modo geral, tem um espírito mais comedido quando se trata de bens de consumo. Tenho um cliente, por exemplo, que deve ter saldo de dezenas de milhões na conta, mas mora numa mansão cheia de velharias: TVs HDs (não é nem full Hd não!), moveis desbotados, cozinha da década de 90, decoração de um modo geral terrível. Fiquei bestificado ao ver que o sujeito preferia passar raiva com um iMac de 2009, do que dar uma meia volta e mandar instalar logo qualquer máquina que lhe desse agilidade. Parece que esse povo rico não aceita que as coisas simplesmente acabam (ou evoluem) e que dinheiro foi feito para gastar antes da morte. A maioria tem carros bons, mas muito defasados tecnologicamente.
Rico mão de vaca é burrice, tem um patrimônio invejável e em questão de objetos de consumo vive pior que um classe média. Vai morrer e deixar tudo pros filhos queimarem em menos de cinco anos.
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Eu consigo lembrar um pouco de mim. Eu já trabalhei de estoquista, lixeiro, auxiliar de biblioteca, etc. Quando eu saí desse último, me acomodei e consegui emprego em uma empresa top, mesmo sem faculdade. Quando fui dispensado na pandemia, dei 2 passos para trás para dar 1 para frente. Voltei com meus estudos, arrumei um estágio ganhando 500 reais de suporte(precisava ter experiência), tudo isso com 26 anos. Hoje saí do Hospital, continuo como suporte e tenho o sonho de tornar programador. O mundo não é justo, quase todas as coisas para se tornarem boas começam muito chatas, mas, quanto mais você se movimenta e tenta, tem mais chances de uma hora acertar na mosca.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Rico mão de vaca é burrice, tem um patrimônio invejável e em questão de objetos de consumo vive pior que um classe média. Vai morrer e deixar tudo pros filhos queimarem em menos de cinco anos.

Segura a riqueza pros filhos gastarem no puteiro e com travestis.

Na pandemia por não ter sido abalado financeiramente nunca consumi tanto tentando não ver os outros quebrarem. Caixinha de R$ 20 pra todos os entregadores. Acumular riqueza só por avareza é lamentável


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.913
Pontos
403
Rico mão de vaca é burrice, tem um patrimônio invejável e em questão de objetos de consumo vive pior que um classe média. Vai morrer e deixar tudo pros filhos queimarem em menos de cinco anos.

É o que eu sempre vejo acontecer.

Daí o filho torra tudo com put*, jogo, casamento (separação + pensão), etc.

Parece que esse povo rico não aceita que as coisas simplesmente acabam (ou evoluem) e que dinheiro foi feito para gastar antes da morte. A maioria tem carros bons, mas muito defasados tecnologicamente.

Um desses bilionários disse certa vez que herança você tem que passar aos seus filhos quando eles estão novos, ainda que de forma controlada e os ensinado o valor do dinheiro e não quando morrer aos 90 anos e eles estiverem velhos.

E pra mim isso faz todo o sentido pois dar dinheiro de uma vez na mão de velho (50+) é pedir também pra ele gastar tudo de uma vez.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.814
Pontos
453
Acho esquisito essa cultura na área de TI(DEV) de que pra nível inicial a pessoa já ter que ter experiência em desenvolvimento (Projeto Open Source, Projetos próprios, etc.) e os recrutadores achar normal


Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
arrumei pra vc pso =)
Eu consigo lembrar um pouco de mim. Eu já trabalhei de estoquista, lixeiro, auxiliar de biblioteca, etc. Quando eu saí desse último, me acomodei e consegui emprego em uma empresa top, mesmo sem faculdade. Quando fui dispensado na pandemia, dei 2 passos para trás para dar 1 para frente. Voltei com meus estudos, arrumei um estágio ganhando 500 reais de suporte(precisava ter experiência), tudo isso com 26 anos. Hoje saí do Hospital, continuo como suporte e tenho o sonho de tornar programador. O mundo não é justo, quase todas as coisas para se tornarem boas começam muito chatas, mas, quanto mais você se movimenta e tenta, tem mais chances de uma hora acertar na mosca.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Continue em frente que dará certo!
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
Sim. Agora é Vagabunde


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

:klol :klol :klol

Eu sei que foi na zoeira, mas essa linguagem neutra é outra coisa (não vou citar o que REAMENTE acho do pronome neutro, porque vai que tem algum usuário "sensível demais" no fórum, e acaba dando ruim pro meu lado) que me tira MUITO do sério, cara...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
:klol :klol :klol

Eu sei que foi na zoeira, mas essa linguagem neutra é outra coisa (não vou citar o que REAMENTE acho do pronome neutro, porque vai que tem algum usuário "sensível demais" no fórum, e acaba dando ruim pro meu lado) que me tira MUITO do sério, cara...

Usuárie abaixo, por ex, não quer ser identificade por gênero. É a opção do care, fazer o que né?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
O problema dos jovens vagabundos q conheço é: Discord e LoL. Eles simplesmente cagam pra qualquer outra coisa, passam a maior parte do tempo nisso e quando precisam trabalhar, desenvolver alguma habilidade, fazem com má vontade, e ainda tem a coragem de ter inveja dos amigos q estão indo bem, conseguindo as coisas, é incrível. São verdadeiros perdedores.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Parece que esse povo rico não aceita que as coisas simplesmente acabam (ou evoluem) e que dinheiro foi feito para gastar antes da morte.

Rico mão de vaca é burrice, tem um patrimônio invejável e em questão de objetos de consumo vive pior que um classe média. Vai morrer e deixar tudo pros filhos queimarem em menos de cinco anos.
É a era dos coaches. A era dos influenciadores digitais que falam pra você ser um multimilionário, mas morando num cubículo e andando com um Corsa 96. A era do "o problema não é o quanto ganha, é o quanto gasta" sendo falado para pessoas que ganham um salário mínimo. A era onde dar crédito fácil para empresas que a pessoa não sabe que existe, só conhece porque viu algum youtuber recomendando a ação, virou meta de vida. A era onde acumular por pura avareza se tornou inspiração nas redes sociais.

Isso acontece porque depois da crise de 2014 a nossa geração foi ficando cada vez mais frustrada e cada vez mais comprando o discurso desses caras como esperança.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.750
Reações
10.874
Pontos
453
Eu trabalho para muita gente rica. Eles gastam bem mas só com viagens e refeições. Rico, de um modo geral, tem um espírito mais comedido quando se trata de bens de consumo. Tenho um cliente, por exemplo, que deve ter saldo de dezenas de milhões na conta, mas mora numa mansão cheia de velharias: TVs HDs (não é nem full Hd não!), moveis desbotados, cozinha da década de 90, decoração de um modo geral terrível. Fiquei bestificado ao ver que o sujeito preferia passar raiva com um iMac de 2009, do que dar uma meia volta e mandar instalar logo qualquer máquina que lhe desse agilidade. Parece que esse povo rico não aceita que as coisas simplesmente acabam (ou evoluem) e que dinheiro foi feito para gastar antes da morte. A maioria tem carros bons, mas muito defasados tecnologicamente.
Hahaha praticamente me descreveu.
Tenho um Mac book Air de 2011,office 2013 e um iPhone 7. Eletrodomésticos amarelados, uma parte do armário apodreceu, comprei um compesado e fiz a reforma, meu carro é bom, já tem uns 7 anos e nada muito tecnológico. Minha tv nem smart é. Falaram para comprar uma 4k, mas gasta 30% a mais de energia com a mesma quantidade de polegadas para minha filha ficar assistindo galinha pintadinha a atual tá bom demais.

Sei lá a ideia de trabalhar para os outros me assusta, bom mesmo é ser dono do próprio nariz. Se tudo der errado dá para manter meu patrão de vida por muitos anos sem trabalhar e olha que já visitei metade do globo na classe econômica. (Passagem barata, hostel ou barraca, dormir no ônibus ou trem, comida de mercado).
 
Topo Fundo