O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353




 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.203
Pontos
1.103
AKA: Concurseiro

To zoando, claro, mas não deixa de ser muito mais bonito falar que é concurseiro do que desempregado :P

Falando sério agora... não é a toa que se vê um certo descontentamento pelo trabalho, tendo em vista as condições absurdas e o pouco salário atribuído para algumas funções, principalmente na área do comércio.

O cara é contratado como vendedor / balconista e no fim está desempenhando serviço de faxineiro, ajudando a descarregar caminhão de carga, arrumar vitrine para o Natal, montar móvel, entre outras coisas... fora a jornada de trabalho puxadíssima que esgota a pessoa física e mentalmente. Tudo isso ganhando apenas o salário da categoria pelo qual foi admitido.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.885
Pontos
453
Vai morrer de fome se não trabalhar?
Tem mulher e filho para criar?
O governo vai te sustentar?
Trabalhar para que então.

Se ficar no farol ou cuidando de carro em umas 3 horas você tira uns R$ 50,00.
 
Ultima Edição:

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
todos os tópicos desse user são sobre o mesmo assunto

Eu entendo ele, é a raiva de ter que aguentar os jovens reclamando de um monte de m**** e não vão atrás de nada pra mudar algo na vida deles e dos mais próximos. Da angustia mesmo, e é bom dar uma desabafada as vezes.

Fora que da uma ligada nos vagabundos do fórum.
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Eu entendo ele, é a raiva de ter que aguentar os jovens reclamando de um monte de m**** e não vão atrás de nada pra mudar algo na vida deles e dos mais próximos. Da angustia mesmo, e é bom dar uma desabafada as vezes.

Fora que da uma ligada nos vagabundos do fórum.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Eu entendo ele, é a raiva de ter que aguentar os jovens reclamando de um monte de m**** e não vão atrás de nada pra mudar algo na vida deles e dos mais próximos. Da angustia mesmo, e é bom dar uma desabafada as vezes.

Fora que da uma ligada nos vagabundos do fórum.
E já apareceu até ze droguinha com o mesmo papinho de capitalismo malvado

É só a droguinha encarecer que a turma entra em parafuso
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
2.163
Pontos
353
Pagar melhores salários e direitos ninguém quer né?

Infelizmente isso é resultado da economia b*sta + falta ou nenhuma valorização do trabalhador, que nunca foi muito grande, piorou nos últimos anos.
Quem tem q pagar melghres salario? A iniciativa privada? E repassar pros consunidores? Pra aumentar a inflaçao depois?
Nosso problema é excesso de contingente, gozaram dentro demais, agora nao adianta reclamar..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.320
Pontos
1.503
O salário médio atual mal dá pra comer, pagar transporte, se vestir, morar e manter as contas básicas.
Segundo o Google tá em 1920 reais. Esse valor vem caindo consistentemente por anos a fio.

Isso que para ganhar essa média normalmente precisa de alguma qualificação, que só vem com tempo, dinheiro e experiência.
À troca de, não raro, 44 horas semanais.

Então, para muitos, acaba sendo preferível encostar em algum aposentado/pensionista ou estudar pra concurso, tentar a sorte nas redes sociais, se relacionar com quem tem dinheiro (mais comum no caso das mulheres), enfim...

Dá pra entender, apesar de não apoiar e muito menos conseguir viver assim no meu caso.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Eu trabalho e tal, mas às vezes admiro a resolução dos vagabundos... entregar dez horas por dia da sua vida em troca de 2 mil reais, e ainda se sentir feliz e bater no peito por ser "um membro produtivo da sociedade". Isso é bom? A verdade é que trabalhar nessas condições (e na maioria das outras...) é coisa de trouxa mesmo. Gostaria mesmo é de ser rentista, e o resto que se foda. Infelizmente não tenho mais idade, nem ganho o suficiente para isso.

Discordo da parte sobre estudos, porém. Todo conhecimento é valioso, e abdicar dele é burrice e pobreza de espírito.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Esse é o maior medo que tenho com meu filho, mas deixo claro que não vou sustentar não, darei a ele todas as ferramentas possíveis para que ele busque sua independência.
Todos os dias eu sento com ele e acompanho a evolução dele (fará 2 anos daqui uma semana) e vejo o quanto ele já quer ser independente, o esquema é continuar alimentando essa vontade.

Já sobre estudar : Estudar é uma m****, aprender que é legal.
Um erro absurdo que vejo na criação é que os pais (os meus estão nessa aí) não ensinam os filhos a serem independentes, ficam mimando e quando chegam aos 18 anos falam "eai, vai ser vagabundo mesmo?", não é tão simples assim, eu lembro claramente que nunca fui cobrado de nada em casa, ajudar nas tarefas de casa, meus pais não colocavam pressão alguma sobre trabalho e etc. Daí do nada quando me formo no colegial eu PRECISO obrigatoriamente fazer uma faculdade e procurar emprego, assim do nada, engraçado que antes disso eu já tinha arranjado alguns empregos informais mas meu pai não deixava eu trabalhar (LOL?!), cheguei a conseguir um bom trampo em uma Lan House para ser o técnico dos PCs do cara, ele queria me pagar uns R$ 500/mês e me deixar jogando de graça lá, isso em 2002~2004 (não me lembro, foi na epoca que nem tinha Ragnarok no Brasil ainda) e meu pai falou que Lan House era lugar de vagabundo...

Pra mim se o filho(a) não tem nenhum problema real (físico ou mental) que o impeça de trabalhar e ele se torna um folgado a culpa é dos pais que não fizeram o trabalho direito e eu me cobro isso sempre para que eu não esqueça da minha obrigação.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.264
Reações
9.521
Pontos
1.229
Nunca a humanidade viveu de forma tão confortável como agora.

Tem celular, comida e teto? Pra que mais?

Se não me engano as taxas de natalidade estão caindo, vide que cruzar é muito trabalhoso. Criar filhos? Coisa de avó.

Dedicação? Compromisso? Desenvolvimento? Os chineses já tão aí fabricando tudo mesmo.

Comida? Leite em caixinha dá em árvore, pão brota na prateleira da padaria.

Nunca fomos tão imbecis, também.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Existe uma galera jovem no limbo total.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
FB-IMG-1570750675615.jpg
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.991
Pontos
353
Culpa de geração de pais de b*sta que se formou.

Quando fiz 15 anos e queria meu PS1, meu pai falou: corre atrás. Me ajudou a arrumar um trampinho na loja de um amigo dele. Nada oficial, tudo informal. Fora da lei? Sim, e daí?
Saia da aula na hora do almoço e ficava na loja até as 18h
O presente que ele me deu por eu fazer isso?
O boleto da luz para pagar todo o mês. Fiquei puto
Depois de uns anos, vi o bem que ele fez.
Ninguém morreu por isso.

Hoje o paizão manda o filho focar em estudar, aí vai o marmanjo barbado, careca e barrigudo, com quase 30 anos, cheio das graduações, mestrados e MBA, procurar o primeiro emprego de GERENTE. E fica se lamentando pq estudou demais para ter que ganhar tão pouco, que o mercado é ruim, malvado e que não entende seus sentimentos, então vale mais a pena não trabalhar e ficar morando com os pais estudando para passar num concurso, ou fazer um doutorado, etc....

Geração de pais e filhos m****
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.319
Reações
2.752
Pontos
453
Reflexo de uma geração de pais despreparados pra impor o minimo de regramento na educação dos vagabundos filhos.
Ficam sustentando esse bando de inuteis adolescentes cheios de frescura dúvidas
No fim, a culpa é dos merdas pais q mantem essa putaria situação.
 
Topo Fundo