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[OUT] O Bom de Guerra - Good of War

Ero_Seenin

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falta a AMD fazer algo equivalente ao DLDSR agora, esse troço é bom demais pra quem usa monitor 1080 em placa de vídeo rápida.
 

robocrazy

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Testei aqui e realmente, absolutamente superior ao 1, embora ainda seja meio que perceptível certos artefatos em partes tipicamente cintilantes quando não se tem nem um AA ativo ou em alguns efeitos mais complexos (água corrente e fumaça por ex), mas são coisas que só reparei mesmo por estar procurando defeito, dificilmente repararia em situações de gameplay normal, e devo dizer que isso foi em 1080P, talvez em resoluções maiores isso nem seria perceptível...

Sobre performance, devo ter ganho aqui de 10 a 15 FPS no modo qualidade em 1080P, o que já é um grande adianto. Mas sinceramente, mesmo que a performance se mantivesse exatamente a mesma que a nativa, já consideraria um put* avanço só por conta do AA quase perfeito. No mesmo nível desse FSR 2.0, acho que só vi em MSAA x8 ou em um SSAA da vida, que por sua vez são absurdamente pesados.

onde vocês estão baixando esse update?
cs.rin
 
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kapiel10

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pergunta de noob

esse FSR maqueia o jogo deixando mais bonito ? ele tipo rodar o jogo no LOW (rodando o fps do low) contudo a imagem fica com qualidade de MEDIUN ?
 
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robocrazy

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pergunta de noob

esse FSR maqueia o jogo deixando mais bonito ? ele tipo rodar o jogo no LOW contudo a imagem fica com qualidade de MEDIUN ?
Sim, mas só no quesito resolução e de certa forma no AA(anti aliasing), presets gráfico não mudam nada.

Resumidamente: ele vai baixar tua resolução interna para algo menor que a externa, e em seguida vai reconstrui-la de forma otimizada para entregar algo mais próximo possível do que era a resolução original, mas a um custo muito menor. Quanto maior a resolução interna(qualidade do FSR), melhor o resultado.
 

Chris Redfield jr

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Olha, realmente, usando o FSR2.0 no modo qualidade e nitidez 1.0, é dificil perceber queda de qualidade. Aqui no caso o monitor é 1080p, e o modo qualidade vai pra 720p.
Só se começa a perceber diferença legal quando usa do modo desempenho em diante, no caso do ultra desempenho fica bem evidente, porém é uma resolução realmente bem baixa, 400 e pouco P.
 


kapiel10

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Sim, mas só no quesito resolução e de certa forma no AA(anti aliasing), presets gráfico não mudam nada.

Resumidamente: ele vai baixar tua resolução interna para algo menor que a externa, e em seguida vai reconstrui-la de forma otimizada para entregar algo mais próximo possível do que era a resolução original, mas a um custo muito menor. Quanto maior a resolução interna(qualidade do FSR), melhor o resultado.

entendi

quanto menor a resolução em tela grande com mais artefatos fica, exemplo: jogar um jogo em 480p em um tv de 40 pol por exemplo, ai esse FSR esconderia os artefatos que essa resolução possui , muito bom mesmo

vi aqui o luciano jogou em 424p e gostou do resultado , meu sonho é jogar em 480p (com FSR) + 30 fps no esquadrão suicida e o novo star war que ambos vão sair em 2023 em meu ryzen 3 3200G


esse FSR demora meses para ser implantado no jogo né ? pena que não são implantado no lançamento
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
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entendi

quanto menor a resolução em tela grande com mais artefatos fica, exemplo: jogar um jogo em 480p em um tv de 40 pol por exemplo, ai esse FSR esconderia os artefatos que essa resolução possui , muito bom mesmo

vi aqui o luciano jogou em 424p e gostou do resultado , meu sonho é jogar em 480p (com FSR) + 30 fps no esquadrão suicida e o novo star war que ambos vão sair em 2023 em meu ryzen 3 3200G


esse FSR demora meses para ser implantado no jogo né ? pena que não são implantado no lançamento
dependendo da vontade do produtor, leva uns três dias pra ser colocado no jogo.



......................

Qualidade

285443843_5311866812212269_4086895903134783269_n.jpg



Nativa

285450144_5311866795545604_7655642467936797235_n.jpg
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
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dependendo da vontade do produtor, leva uns três dias pra ser colocado no jogo.



......................

Qualidade

285443843_5311866812212269_4086895903134783269_n.jpg



Nativa

285450144_5311866795545604_7655642467936797235_n.jpg
O ganho de frames achei bem baixo. Faixa dos 10%. É um ganho, mas muito pouco.

A imagem também perde alguma qualidade, mas nada que impressione negativamente. Tem exagerado barulho na imagem, lembra até DLSS1.0 nesse aspecto.

A resolução parece nativa, no entanto. Muito bom.
 

Chris Redfield jr

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O ganho de frames achei bem baixo. Faixa dos 10%. É um ganho, mas muito pouco.

A imagem também perde alguma qualidade, mas nada que impressione negativamente. Tem exagerado barulho na imagem, lembra até DLSS1.0 nesse aspecto.

A resolução parece nativa, no entanto. Muito bom.

acho que isso varia conforme a resolução almejada. Por exemplo, usei a super resolução virtual pra emular o 4k que fica ali em uns 30fps.
jogando em modo desempenho, o game vai pra 1080p e pula de 29fps nativa para 51fps FSR 2.0, um ganho de 22fps, um ganho de que? 75%? Isso com uma RX 6600 e I7 4790k. Imagine com sistemas melhores.

4k

285582192_5311983868867230_4530749466586592659_n.jpg




modo desempenho:

285664944_5311983738867243_4848515167554435511_n.jpg
 

SagaOPC

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i
O rei delas :kkong

imgur também comprime

tinha um que eu esqueci qual que fazia até comparação de imagens...
esse aqui diz que não comprime!

Alguns outros lugares aqui:


achei:

 
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T1mp4s

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É mais facil botar a imagem em png e colocar em winrar né não? kkk
 

rodrigoxm49

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acho que isso varia conforme a resolução almejada. Por exemplo, usei a super resolução virtual pra emular o 4k que fica ali em uns 30fps.
jogando em modo desempenho, o game vai pra 1080p e pula de 29fps nativa para 51fps FSR 2.0, um ganho de 22fps, um ganho de que? 75%? Isso com uma RX 6600 e I7 4790k. Imagine com sistemas melhores.

4k

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modo desempenho:

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Com mais resolução o ganho realmente será maior em especial placas que não suportam de fato 4k e tem grande perda de performance nessa resolução, como as 6600. No caso o ganho aí foi de quase 100% mesmo. ficou excelente e nessa tela bem menos barulho nos detalhes da imagem!
 

Rand al'Thor

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Vi um video no adrenaline sobre o FSR 2.0 e acho que a digital Foundry buscou muito pelo em ovo pra falar que o DLSS é muito superior ao FSR 2.0.

Nesse caso n foi pelo em ovo. FSR 2.0 no God of War tá causando Ghosting. Nos comentários do video inclusive, tem nego falando que quando chega na parte das Blades of Chaos, o negócio fica zoado pra cacete.
 

sanchies

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Vi um video no adrenaline sobre o FSR 2.0 e acho que a digital Foundry buscou muito pelo em ovo pra falar que o DLSS é muito superior ao FSR 2.0.

Digital Foundry não é imparcial. Quando é do interesse deles, eles caçam até pelo em ovo, quando não é, o jogo pode rodar à 10fps que eles acham lindo e fluído.


Mas sendo realista, DLSS ainda é superior ao FSR 2.0 ? Sim, mas a questão é, faz tanta diferença visível para o usuário que só quer jogar ? Não.

Mas porque ? Simples pois todas as placas podem usar e não fica restrito a só um tipo de placa. Você está perdendo um pouco de qualidade de imagem, mas está ganhando sei lá, uns 25 a 30fps de boost. E se ainda não se sentir convencido, é só reparar que as desenvolvedoras dos Consoles (sim, inclusive a Nintendo com o Switch que tem GPU NVIDIA) todas estão adotando o FSR como sistema de upscaling, para substituir o antigo checkerboard ou render scale que era usado na geração do PS4 e XONE.
 

rodrigoxm49

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Nesse caso n foi pelo em ovo. FSR 2.0 no God of War tá causando Ghosting. Nos comentários do video inclusive, tem nego falando que quando chega na parte das Blades of Chaos, o negócio fica zoado pra cacete.
Trabalho deles é esse. Pra ter o que falar, né.. Sempre dão umas exageradas mesmo. Mas eu testei o FSR2 aqui no God of War e, desculpe, bem legalzinho, ótimo pra quem não tem o DLSS e tal, mas não tem nada a ver com DLSS não. Outra prateleira total ainda.
 

kapiel10

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Digital Foundry não é imparcial. Quando é do interesse deles, eles caçam até pelo em ovo, quando não é, o jogo pode rodar à 10fps que eles acham lindo e fluído.


Mas sendo realista, DLSS ainda é superior ao FSR 2.0 ? Sim, mas a questão é, faz tanta diferença visível para o usuário que só quer jogar ? Não.

Mas porque ? Simples pois todas as placas podem usar e não fica restrito a só um tipo de placa. Você está perdendo um pouco de qualidade de imagem, mas está ganhando sei lá, uns 25 a 30fps de boost. E se ainda não se sentir convencido, é só reparar que as desenvolvedoras dos Consoles (sim, inclusive a Nintendo com o Switch que tem GPU NVIDIA) todas estão adotando o FSR como sistema de upscaling, para substituir o antigo checkerboard ou render scale que era usado na geração do PS4 e XONE.

alguma chance desse FSR 2.0 fazer com que placas de mil conto como rx 6400 ou gtx 1650 (usada) rodarem os jogos da nova geração em 720p/ 30 fps ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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alguma chance desse FSR 2.0 fazer com que placas de mil conto como rx 6400 ou gtx 1650 (usada) rodarem os jogos da nova geração em 720p/ 30 fps ?

Ninguém tem como te responder essa pergunta.
Digo, que ajuda qualquer imbecil sabe, mas IQ é muito mais complicado que resolução.
 

T1mp4s

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alguma chance desse FSR 2.0 fazer com que placas de mil conto como rx 6400 ou gtx 1650 (usada) rodarem os jogos da nova geração em 720p/ 30 fps ?
Vou deixar esse bom video pra ilustrar a sua duvida.
E não é sobre o tempo de vida util e sim quanto ela consegue levar a geração.
Mas um adendo, as placas que ele pegou são o inicio da geração dos consoles, se não me engano, as placas que vc citou, uma é só pra dar video e a outro foi lançada antes do ps5.
Vc teria que pegar no minimo hoje uma RTX 3050 ou RX 6500xt que são placas de entrada de verdade.(rx6500xt é bem inferior a rtx 3050, mas não diria a rx6600 por que ela é mais forte que a 3050)

 
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rodrigoxm49

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alguma chance desse FSR 2.0 fazer com que placas de mil conto como rx 6400 ou gtx 1650 (usada) rodarem os jogos da nova geração em 720p/ 30 fps ?
Acho que elas vão fazer isso mantendo pelo menos low por muito tempo. 720p@30FPS é muito fácil conseguir.
 

T1mp4s

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Acho que elas vão fazer isso mantendo pelo menos low por muito tempo. 720p@30FPS é muito fácil conseguir.
Se ele desligar as sombras, vai mesmo kkk
A 1650 mesmo com tudo no low, fica injogavel naquela demo do matrix e olha que tem video mostrando com as sombras desligadas e mesmo assim a unreal 5 é bem pesada.
Jogos serão ainda mais pesados que aquilo, pois a demo não tem IA e nem qualquer programação complexa por trás, os graficos podem ficar inferiores (até por que de inicio sempre é assim, inferior a alguma techdemo), mas ainda assim será pesado.
Ele esta perguntando aquilo achando que a placa vai levar a geração inteira e não, se levar dois anos em 720p30, será muito. E digo isso baseado em engines novas, não adianta querer relevar que algum jogo pode rodar nessas placas daqui 3 anos, sendo que foi feita em engine velha, pois é claro que vai rodar, mas unreal 5 ou mais atual? Duvido.
 

rodrigoxm49

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Se ele desligar as sombras, vai mesmo kkk
A 1650 mesmo com tudo no low, fica injogavel naquela demo do matrix e olha que tem video mostrando com as sombras desligadas e mesmo assim a unreal 5 é bem pesada.
Jogos serão ainda mais pesados que aquilo, pois a demo não tem IA e nem qualquer programação complexa por trás, os graficos podem ficar inferiores (até por que de inicio sempre é assim, inferior a alguma techdemo), mas ainda assim será pesado.
Ele esta perguntando aquilo achando que a placa vai levar a geração inteira e não, se levar dois anos em 720p30, será muito. E digo isso baseado em engines novas, não adianta querer relevar que algum jogo pode rodar nessas placas daqui 3 anos, sendo que foi feita em engine velha, pois é claro que vai rodar, mas unreal 5 ou mais atual? Duvido.
Se bem que pensando por esse lado, mas analisando o hardware do Xbox Series S, capaz que 1650 tenha problemas mesmo. Já já a meta pra ele vai ser 30@720p justamente. E 1650 é BEEEEEEEEEEEEEM infeerior.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
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Se ele desligar as sombras, vai mesmo kkk
A 1650 mesmo com tudo no low, fica injogavel naquela demo do matrix e olha que tem video mostrando com as sombras desligadas e mesmo assim a unreal 5 é bem pesada.
Jogos serão ainda mais pesados que aquilo, pois a demo não tem IA e nem qualquer programação complexa por trás, os graficos podem ficar inferiores (até por que de inicio sempre é assim, inferior a alguma techdemo), mas ainda assim será pesado.
Ele esta perguntando aquilo achando que a placa vai levar a geração inteira e não, se levar dois anos em 720p30, será muito. E digo isso baseado em engines novas, não adianta querer relevar que algum jogo pode rodar nessas placas daqui 3 anos, sendo que foi feita em engine velha, pois é claro que vai rodar, mas unreal 5 ou mais atual? Duvido.
acho que Spiderman 2 vai mostrar uma cidade "viva" da próxima geração!
 

kapiel10

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Vou deixar esse bom video pra ilustrar a sua duvida.
E não é sobre o tempo de vida util e sim quanto ela consegue levar a geração.
Mas um adendo, as placas que ele pegou são o inicio da geração dos consoles, se não me engano, as placas que vc citou, uma é só pra dar video e a outro foi lançada antes do ps5.
Vc teria que pegar no minimo hoje uma RTX 3050 ou RX 6500xt que são placas de entrada de verdade.(rx6500xt é bem inferior a rtx 3050, mas não diria a rx6600 por que ela é mais forte que a 3050)



esse video é muito bom porém o que vc falou do matrix me deixou bem encucado, estava com ideia de pegar uma placa ano que vem, aí vi que as placas estão caindo de preço , aí meio que mudei de ideia e fiquei afim de pegar uma com preço bom e usada e ainda com garantia , porém vc falando aí do matrix me deixou bem encucado , acho que vou deixar pra ano que vem mesmo, assim teremos mais noção dos jogos da nova geração (mesmo tendo risco dos preços subirem)



Se bem que pensando por esse lado, mas analisando o hardware do Xbox Series S, capaz que 1650 tenha problemas mesmo. Já já a meta pra ele vai ser 30@720p justamente. E 1650 é BEEEEEEEEEEEEEM infeerior.

Ninguém tem como te responder essa pergunta.
Digo, que ajuda qualquer imbecil sabe, mas IQ é muito mais complicado que resolução.

vocês 3 são pc gamers há bastante tempo né ? acompanharam a extinção da 480p nos jogos não é ? existe alguma chance ou boato dos jogos da nova geração não terem mais a resolução 720p assim como ocorreu em 480p ?

vejo o pessoal falando em 4k e 8k e me vem logo a mente das empresas sumirem com 720p assim como ocorreu com a resolução 480p
 
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