O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
aproveitando o up do colega, alguém ai viu a treta do flow vs podpah?

resumindo, o flow tinha o domínio da url do podpah (www.podpah.com), dai eles fizeram essa zoeira aí que dá pra ver no link...

dias depois o igão (podpah) tiltou ao vivo, os caras do flow colocaram o corte ai no site tb kkkk

ainda penso se não é um marketing em parceria dos caras...



Dando aquele ress maroto, mas estava meio descrente últimamente com o nerdcast e começei a escutar o não ouvo desde o início e estou achando muito bom. Uma pena que hoje em dia a bancada com o Luide, Brian e Igor não exista mais, a química deles é muito boa.

Inclusive só hoje fui descobrir que o site não salvo não existe mais kkkkkk

na real nem o não ouvo existe mais, cid só lançou uns dois eps esses tempos pq foi patrocinado, ele tá dedicado nas lives dele (é o que dá grana)

é o que eu falei lá no outro tópico, a bancada antiga, com a estrutura que tinha no não salvo, hj com a moda dos podcasts de vídeo eles teriam explodido e acho que seriam maiores que o flow/podpah
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.656
Pontos
1.124
Segundo minha esposa foi o Miyazuki mesmo. Ao menos foi esse nome que ele citou.
Teve tanto do Stephan Martins, e acho que do Mizanzuk também.

Do Stephan eu me lembro que ele apenas pediu retratação, do Mizanzuk ficou em segredo de justiça, mas deve ter ganhado, me lembro que durante uns bons anos, a galera da podosfera, ignorando os curitibanos do Anti-Cast...eles ficaram no ostracismo e sendos ignorados, até hoje meio que ele contornou isso com o case do Caso Evandro, e indo para algumas entrevistas e ter sido contratado pela globo pra roterista a serie pelo globoplay.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
na real nem o não ouvo existe mais, cid só lançou uns dois eps esses tempos pq foi patrocinado, ele tá dedicado nas lives dele (é o que dá grana)

Ah sim, eu pensei que a bancada com o mateus canela e magalzão ainda estava rolando.
Uma coisa que não entendi é que por mim seria muito mais barato pagar o luide, brian e igor do que o canela e magalzão, já que eles são "menos famosos".
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
aproveitando o up do colega, alguém ai viu a treta do flow vs podpah?

resumindo, o flow tinha o domínio da url do podpah (www.podpah.com), dai eles fizeram essa zoeira aí que dá pra ver no link...

dias depois o igão (podpah) tiltou ao vivo, os caras do flow colocaram o corte ai no site tb kkkk

ainda penso se não é um marketing em parceria dos caras...





na real nem o não ouvo existe mais, cid só lançou uns dois eps esses tempos pq foi patrocinado, ele tá dedicado nas lives dele (é o que dá grana)

é o que eu falei lá no outro tópico, a bancada antiga, com a estrutura que tinha no não salvo, hj com a moda dos podcasts de vídeo eles teriam explodido e acho que seriam maiores que o flow/podpah

Não sei se ia estourar, luide tá meio chatão político, tá bombando com aquelas lives cholas de acompanhar CPI etc, os outros sumiram um pouco e quando bombam em alguma rede social é por falar de política. O próprio Cid já me bloqueou quando dei risada por ele se considerar antifascista, acho que ia puxar mais pra política demais.
 
  • Curtir
Reações: PSO

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Ah sim, eu pensei que a bancada com o mateus canela e magalzão ainda estava rolando.
Uma coisa que não entendi é que por mim seria muito mais barato pagar o luide, brian e igor do que o canela e magalzão, já que eles são "menos famosos".

Que eu me lembre, eles tretaram. O Cid quis fechar o QG que eles trabalhavam pra reduzir custo e todos trabalharem remoto (isso foi bem antes da pandemia). O Luide, O Brian e o Igor ficaram putos e não queriam aceitar. Acabaram brigando e cada um seguiu seu rumo. Como o podcast tava bombando, o Cid teve que correr atrás de novos participantes em cima da hora. Pegou esses 2 aí e decretou a morte do Não Ouvo, pois o podcast acabou virando o "MaconheirosCast".

Me lembro que eu tomei um baque na época. Acompanhava desde o começo. O projeto estava de vento em popa, crescendo muito rápido e dando origem a vários outros podcasts spin offs. A briga deve ter sido muito séria.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ah sim, eu pensei que a bancada com o mateus canela e magalzão ainda estava rolando.
Uma coisa que não entendi é que por mim seria muito mais barato pagar o luide, brian e igor do que o canela e magalzão, já que eles são "menos famosos".

ainda teve treta entre o magal e o canela depois, mas nem foi por causa do não ouvo, dai o cid meio que afastou o magalzão e continuou só com o lucas e o canella, mas o canella parece um cara mto sem compromisso, com o tempo o cid foi migrando pras lives e deixou o podcast de escanteio

até onde sei magal, canella e lucas inutilismo faziam na amizade mesmo, tem ótimos eps com os 4 juntos, tinham uma ótima sinergia

Não sei se ia estourar, luide tá meio chatão político, tá bombando com aquelas lives cholas de acompanhar CPI etc, os outros sumiram um pouco e quando bombam em alguma rede social é por falar de política. O próprio Cid já me bloqueou quando dei risada por ele se considerar antifascista, acho que ia puxar mais pra política demais.

não acho que viraria podcast de politicagem não

luide era praticamente 100% personagem no não ouvo, igor tb...

Me lembro que eu tomei um baque na época. Acompanhava desde o começo. O projeto estava de vento em popa, crescendo muito rápido e dando origem a vários outros podcasts spin offs. A briga deve ter sido muito séria.

na época eles só eram menores que o nerdcast (ainda que o gap entre eles fosse grande)

sem bancada fixa é foda fazer esse tipo de podcast, quando o cid chamava só aquele guilherme afonso ficava chato (nada contra o cara, só não combinava), com o bayer ainda rolava melhorzinho
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Eu gosto de você. :kawaii

com farofa e molho barbie kill por cima. :kratinho

921c72134de3f93a553971b7e3ad6ad6.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
aproveitando o up do colega, alguém ai viu a treta do flow vs podpah?

resumindo, o flow tinha o domínio da url do podpah (www.podpah.com), dai eles fizeram essa zoeira aí que dá pra ver no link...

dias depois o igão (podpah) tiltou ao vivo, os caras do flow colocaram o corte ai no site tb kkkk

ainda penso se não é um marketing em parceria dos caras...





na real nem o não ouvo existe mais, cid só lançou uns dois eps esses tempos pq foi patrocinado, ele tá dedicado nas lives dele (é o que dá grana)

é o que eu falei lá no outro tópico, a bancada antiga, com a estrutura que tinha no não salvo, hj com a moda dos podcasts de vídeo eles teriam explodido e acho que seriam maiores que o flow/podpah

2 lixos.
Achava esse tal PodPah nível intelectual 0 até ver o Flow alcancar a nota -1 quando o cara entrevista Abilio Diniz e no meio da entrevista descobre que ele era o fundador do Pau de açúcar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu acho isso uma pena, porque quando ele se dispõe a fazer humor, fica engraçado demais. Mas no fim, é o que acabou dando audiência pra ele, fazer o que, né.

o luide é um cara psicologicamente perturbado (não é culpa dele, claro), acho que ele achou na militancia política uma forma de dar um sentido a mais pra vida dele

ouvi alguns rebobinando e isso fica bem claro, outra coisa é que parece bem evidente que ele ainda gosta da ex dele
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
aproveitando o up do colega, alguém ai viu a treta do flow vs podpah?

resumindo, o flow tinha o domínio da url do podpah (www.podpah.com), dai eles fizeram essa zoeira aí que dá pra ver no link...

dias depois o igão (podpah) tiltou ao vivo, os caras do flow colocaram o corte ai no site tb kkkk

ainda penso se não é um marketing em parceria dos caras...





na real nem o não ouvo existe mais, cid só lançou uns dois eps esses tempos pq foi patrocinado, ele tá dedicado nas lives dele (é o que dá grana)

é o que eu falei lá no outro tópico, a bancada antiga, com a estrutura que tinha no não salvo, hj com a moda dos podcasts de vídeo eles teriam explodido e acho que seriam maiores que o flow/podpah
Dois bostas (ou no caso 4 bostas). No flow, um maconheiro lesado, que não tem capacidade nenhuma para conduzir discussões mais profundas, e olha que maconha geralmente ajuda na criatividade, sem maconha esse cara deve ter a personalidade de uma porta. O outro um carioca que além de folgado é super arrogante.
Sinceramente, tudo indica que compraram views (bots) para chegarem nesse sucesso, não tem lógica isso.
Os outros dois do podpah, melhor nem comentar.
Agora para não falarem que só critico, gosto do "À Deriva" do Arthur Petry, um cara muito mais inteligente que esses aí, deixa o convidado falar (uma qualidade imprescindível para um podcaster), os convidados dele são muito mais anônimos porém ele ainda assim consegue fazer a conversa render. Posso recomendar de cabeça:
  • Vitor José, coveiro muito interessante e até com histórias engraçadas
  • Kleber Atalla (tiozão da Hornet), motorista e amigo do Chorão que trabalhava pra ele quando morreu. Ele revela alguns fatos intrigantes sobre a morte e vida pessoal do Chorão e tbm conta sobre a vida pessoal dele mesmo de como foi preso, como começou a andar de moto e gravar quando o youtube não dava dinheiro. Sinceramente, dava para fazer um filme da vida desse cara e amizade com o chorão seria só um detalhe de tão emocionante que é
  • Telma Rocha, fotografa da polícia, para quem gosta de séries/filmes policiais imprescindível
  • Digão (Raimundos), um podcast perfeito, Petry além de conhecer sobre o assunto deixou o Digao falar, e o Digao falou tudo mesmo, imperdivel para quem é fã da banda ou até mesmo de rock nacional
Além dele gosto do Inteligência Ltda (apesar do nome bem idiota) do Rogério Vilela, mas não vejo/escuto a maioria dos podcasts. Só quando o convidado me interessa ou faz a conversa render. O bom dele é que o Vilela consegue convidados bem famosos do mesmo nível que o flow, só que sem a babaquice deles.
 
Ultima Edição:

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
luide era praticamente 100% personagem no não ouvo, igor tb...

Quando ele foi no podpah ele comentou sobre isso (o video está no momento que ele fala sobre).

Inclusive ele fala também que quando a bancada original se desfez eles tinham a média de 100k de download por episódio, não lembro agora de cabeça, mas qtos mil sera que o nerdcast tem? Sei que eles já falaram naquelas edições especiais tipo episódio 500.

 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Quando ele foi no podpah ele comentou sobre isso (o video está no momento que ele fala sobre).

Inclusive ele fala também que quando a bancada original se desfez eles tinham a média de 100k de download por episódio, não lembro agora de cabeça, mas qtos mil sera que o nerdcast tem? Sei que eles já falaram naquelas edições especiais tipo episódio 500.



eu vi essa aí inteira

cara, eu acredito que o nerdcast tinha perto de 1 milhão de downloads por episódio no auge, acho que os de rpg era o triplo

215302

(retirei do site do nerdcast)

como falei, os caras tavam MUITO a frente dos outros, possivelmente tinha números de podcasts gringos grandes

hj em dia não acredito que batam esse número, mas ainda são grandes

não ouvo em vídeo, por ser presencial, teria crescido mto, ainda mais com o alcance do cid no twitter, o não ouvo mesmo ele não divulgava mto por motivos que desconheço
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Dois bostas (ou no caso 4 bostas). No flow, um maconheiro lesado, que não tem capacidade nenhuma para conduzir discussões mais profundas, e olha que maconha geralmente ajuda na criatividade, sem maconha esse cara deve ter a personalidade de uma porta. O outro um carioca que além de folgado é super arrogante.
Sinceramente, tudo indica que compraram views (bots) para chegarem nesse sucesso, não tem lógica isso.
Os outros dois do podpah, melhor nem comentar.
Agora para não falarem que só critico, gosto do "À Deriva" do Arthur Petry, um cara muito mais inteligente que esses aí, deixa o convidado falar (uma qualidade imprescindível para um podcaster), os convidados dele são muito mais anônimos porém ele ainda assim consegue fazer a conversa render. Posso recomendar de cabeça:
  • Vitor José, coveiro muito interessante e até com histórias engraçadas
  • Kleber Atalla (tiozão da Hornet), motorista e amigo do Chorão que trabalhava pra ele quando morreu. Ele revela alguns fatos intrigantes sobre a morte e vida pessoal do Chorão e tbm conta sobre a vida pessoal dele mesmo de como foi preso, como começou a andar de moto e gravar quando o youtube não dava dinheiro. Sinceramente, dava para fazer um filme da vida desse cara e amizade com o chorão seria só um detalhe de tão emocionante que é
  • Telma Rocha, fotografa da polícia, para quem gosta de séries/filmes policiais imprescindível
  • Digão (Raimundos), um podcast perfeito, Petry além de conhecer sobre o assunto deixou o Digao falar, e o Digao falou tudo mesmo, imperdivel para quem é fã da banda ou até mesmo de rock nacional
Além dele gosto do Inteligência Ltda (apesar do nome bem idiota) do Rogério Vilela, mas não vejo/escuto a maioria dos podcasts. Só quando o convidado me interessa ou faz a conversa render. O bom dele é que o Vilela consegue convidados bem famosos do mesmo nível que o flow, só que sem a babaquice deles.


Esses "novos" podcasts não me agradam não. Ouço muito pouco e só quando o convidado é do meu interesse.

Mas o "A Deriva" eu já gosto um pouco. Tem um ep que ele entrevista um Perito Criminal. Muito bom as histórias. Tem que ter estômago forte pra assistir/ouvir.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
o luide é um cara psicologicamente perturbado (não é culpa dele, claro), acho que ele achou na militancia política uma forma de dar um sentido a mais pra vida dele

ouvi alguns rebobinando e isso fica bem claro, outra coisa é que parece bem evidente que ele ainda gosta da ex dele
Por que tu acha isso, e o que você ouviu, especificamente?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
vc diz da parte da ex? se for, é só ouvir o ep que ele fala sobre solidão, o que ele fala sobre o fim do casamento e diversos outros...

acho até normal, é a mãe da filha dele, né
Não especifiquei, perdão. Dizia sobre o lance de ser psicológicamente perturbado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Não especifiquei, perdão. Dizia sobre o lance de ser psicológicamente perturbado.

ah, ele comentou algumas vezes sobre depressão, ansiedade, essas coisas

dai ficou parecendo que ele viu na militancia uma razão, algo pelo o que lutar, não mto diferente do que mta gente sente com religião

é algo bem comum na verdade, sentir que se tem um propósito, que faz parte de um grupo, etc
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Dando aquele ress maroto, mas estava meio descrente últimamente com o nerdcast e começei a escutar o não ouvo desde o início e estou achando muito bom. Uma pena que hoje em dia a bancada com o Luide, Brian e Igor não exista mais, a química deles é muito boa.

Inclusive só hoje fui descobrir que o site não salvo não existe mais kkkkkk
sim, era bom demais, uma pena mesmo que acabou, até tentei acompanhar depois da separação, mas não tinha mais graça
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Estou escutando o podcast Discoteca Básica e recomendo demais.
É feito uma análise histórica de grandes álbuns que marcaram o seu tempo.
Só fiquei chateado que ainda não fizeram uma análise de The Dark Side of the Moon, meu preferido da vida.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.866
Pontos
803
Tô ouvindo atualmente o Porta 101 do Canaltech e tenho acompanhado bastante o Ticaracaticast do Bola e Carioca, os ex-pânico.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Estou escutando o podcast Discoteca Básica e recomendo demais.
É feito uma análise histórica de grandes álbuns que marcaram o seu tempo.
Só fiquei chateado que ainda não fizeram uma análise de The Dark Side of the Moon, meu preferido da vida.
acompanha o Alta Fidelidade no YT ?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a galera do mundo freak lançou o audiodrama especial desse ano, devem ser 5 episódios, mas só soltaram dois por eqto (acho que é um por dia até sexta)

ouvi o primeiro ontem e tá bem legal, várias vozes conhecidas de dubladores br





esse segundo vou ouvir assim que chegar em casa
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
to ouvindo um podcast aqui, eu já tinha ouvido os caras quando fizeram um "crossover" com o minuto de silencio uns 4 anos atrás, mas só agora fui ouvir eles direto e to rachando o bico

eps são longos, mas como ouço eqto faço outras coisas é de boa

quem gosta de humor de qualidade duvidosa eu recomendo demais



ah, o podcast chama XORUME
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Tem mais algum podcast de verdade, que não seja essas entrevistas?
E que seja bem gravado, porque tem uns que parecem que foram gravados no celular.
Ia falar do MDM, mas lá parece que foi gravado de um celular dentro do armário da cozinha usando plano de dados na rede GSM...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Diante da falta de podcasts que me interessem comecei a caçar algo mais específico para ouvir em minhas viagens, achei Assassinos em Série no Spotify, to achando muito bom por enquanto, é cada doido.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Ia falar do MDM, mas lá parece que foi gravado de um celular dentro do armário da cozinha usando plano de dados na rede GSM...
Tem uns caras bons que não tem equipamento para gravar e outras merdas gravadas em 8K e audio FLAC.
Comecei a escutar um que estava muito bom mas não tankei a qualidade, nem lembro qual era.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
a galera do mundo freak lançou o audiodrama especial desse ano, devem ser 5 episódios, mas só soltaram dois por eqto (acho que é um por dia até sexta)

ouvi o primeiro ontem e tá bem legal, várias vozes conhecidas de dubladores br





esse segundo vou ouvir assim que chegar em casa

Gostei muito.

Obrigado pela indicação, Catástrofe.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Alguém aqui tem uma recomendação de podcast de historia, filosofia, ou religião?

Um que aborde esses temas, não precisa abordar os três.
 
Topo Fundo