O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Parece que tem país europeus que estao dispostos a prejudicar suas economias porque o EUA quer prejudicar a Russia economicamente
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
Boa noite senhores, a economia Russa já era?



Isso é uma msg para o mundo sobre como serão tratados países que entrarem em guerra com países europeus.

Adianta muito mesmo.
Aliás qual a tara de parecer especial dessa galera pró-conspiracionismo ? É algo tipo a esquerda de parecer ter o conhecimento iluminado e querer salvar os outros ? Tipo, vcs são os normais, vcs são os manipulados, vcs são a massa, nós somos quem vê por fora da Matrix ? É pra massagear o ego ? Falta de amor materno? Compensar uma vida pessoal fracassada ? No documentário sobre terraplanismo da Netflix os cara citam uma desordem no indivíduo onde sempre contestam autoridades não importa como. Fica aí uma boa dica pra estudo, aqui tem umas belas cobaias.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Conspiracao é uma coisa, realidade é outra. Pessoal aqui anda se informando muito pela Globo News, só pode ser.
Traduzindo: Preparem seus c*.

Macron: “O povo vai precisar da força da alma para enfrentar o que virá”
Por José Casado Atualizado em 23 ago 2022, 03h33 - Publicado em 23 ago 2022, 11h00
Emmanuel Macron, presidente da Franç...
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/jo...r-da-forca-da-alma-para-enfrentar-o-que-vira/


Preparem suas almas :klol

Visualizar anexo 274084




MACRON impõe CONGELAMENTO de PREÇOS para conter INFLAÇÃO, DESSA VEZ VAI? ou FRANÇA no TERCEIRO MUNDO​



Macron é um fantoche da UE e o Marx Ancap aí tá tão maluco como aquele sujeito do Hoje no Mundo Militar, minha nossa. Mil vezes o Farinazzo.
 
Ultima Edição:


Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293

"Uma guerra entre Israel e o Irã é agora inevitável!"​










Participação de Luis Kawaguti e Ricardo Fernandes, do canal E-risk:
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Ucrania parece que começou alguma operação de pelo menos médio porte em kherson.

Himars foram usados pra atacar o front agora além do back tb.
Além de uso da força aerea.









 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Mais e mais indicativos que a Contra-Ofensiva Ucraniana começou.
mas eu particurlamente estou esperando +confirmações, inclusive do MD ucraniano. Ja que não é a primeira vez que se fala de ofensiva e no final é apenas infantaria retomando meia duzia de posições sem muito uso de artilharia e 0 tanques.

Mas o uso de artilharia e força aerea realmente indica uma operação maior.
E até agora parece que maioria do que a Ucrania tem falado tem se concretizado. Logo estão tomando posições.


De qualquer forma parece que está havendo muito stress pros russos hoje. Especialmente pq estão cortados de suprimentos e reforços do outro lado do rio.
FbVcQ7hWAAIuQtw

FbVcRWMWIAYkRqN







Kherson parece estar sem eletricidade.



Ucrania ta atacando a defesa anti-aerea da Crimeia.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379


Ucrania é o "playground" ideal de uma ofensiva....quase tudo lá é plano....blindados e soldados vão se degladiar cara a cara.
Tipo o que aconteceu na WW2 entre Alemaes e Russos.

Do mesmo jeito que voce avança muita coisa, pode perder tudo rapidamente, o terreno favorece a guerra de movimento.

Abraço a todos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
a quinta cidade que ele duvida não é tão dificil assim pq é planicie pura com fazendas. Logo tem pouco que possa ser usado pra se defender.
Dificil é manter a posição.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
o tweet acima que ucrania tomou 5 locais foi retirado.
Se pra preservar a integridade da operação ou pq não ocorreu nã ovamos saber por um tempo.

Em outras news.
Russian online sources have admitted the loss of the 191st DPR (Militia) Regiment near Kherson. Partly it surrendered, partly it was over-run by the Ukrainian attack, and part of it fled to Kherson city.

FYI a Regiment is a LARGE formation of troops... in theory about 3,000 men, but the 191st was probably badly understrength.

No official confirmation, of course, so take this with a sizable grain of salt.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
@ME110

Um video dos MIG29 com HARM´s integrados e atirando. Isso comprova que a ucrania está mesmo usando misseis HARM.
Postando pq é bom ter prova documentada do feito. Agora vai saber quando irão conseguir integrar o missil pra sua capacidade maxima.
deve ter programador 24/7 nesse problema tanto do lado ucraniano como americano.




Meio dificil de ver pq tem que travar no frame certo mas já isolaram o frame. Apesar que só o consegui através de um meme

FbZ-7CJXgAABbVl
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
@ME110

Um video dos MIG29 com HARM´s integrados e atirando. Isso comprova que a ucrania está mesmo usando misseis HARM.
Postando pq é bom ter prova documentada do feito. Agora vai saber quando irão conseguir integrar o missil pra sua capacidade maxima.
deve ter programador 24/7 nesse problema tanto do lado ucraniano como americano.




Meio dificil de ver pq tem que travar no frame certo mas já isolaram o frame. Apesar que só o consegui através de um meme

FbZ-7CJXgAABbVl


É mais barato (entenda centenas de milhoes de dolares) treinar os pilotos que sobraram da Força Aerea da Ucrania nos F16 antigos que os EUA/Aliados estão "dispostos" a fornecer a Ucrania.
Muito caro fazer "bananas" falar com "laranjas" no caso de abrir o codigo fonte do MIG29 falar com a lógica da HARM.
MIG29 como são de fabricação Russa, não vale a pena investir, por razões obvias.
Ontem eu vi um video de um HARM "inteiro" achado na Ucrania...se é que é Ucrania mesmo né....tudo é propaganda nessa guerra, ambos os lados.

Fazer essa interface de armas ocidentais falar com equipamento russo....não sei se vale a pena.

Pela lógica (afinal o russo não é idiota) ele vai pegar os radares e suas baterias e colocar dentro de seu território, maioria desses misses tem alcance longo.
Nessa posição fica mais facil ter uma reação quando houver um ataque de HARM.
Eu mesmo simplesmente faria varias antenas de radares antigos transmitindo a radiação radar da assinatura dos S300 e S400.
Arrumar muitos alvos para os Ucranianos, vão ter que disparar em todos, não da pra escolher.
Atrapalhar o estoque Ucraniano de HARM.

E se eu fosse Ucraniano, apenas, faria disparo de HARM num "package" de ataque, isto é, quando eu tiver fazendo um ataque aereo contra posiçoes e alvos russos, ter 2 aeronaves no "package" com HARM.
Isso faz pelo menos um corredor para as aeronaves de ataque Ucraniana.

Do que estou estudando, tanto Russos quanto Ucranianos, estão fazendo ataques a baixa altura e alta velocidade.
Precisão não é lá aquelas coisas, mas, voce evita de ficar perdendo aeronaves.
Os dois lados não tem lá muita coisa de aeronave para ficar perdendo.....
É uma tatica aceitavel, visto as condições de AAA pra tudo que é lado.

O que é economicamente aceitavel é fazer uso dos drones, afinal, o treinamento de um piloto é tão ou mais caro que o valor de um F16/MIG29.
Perder uma aeronave é duro, mas perder o piloto....é um prejuizo que doi muito mais.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.123
Pontos
453
@ME110

Um video dos MIG29 com HARM´s integrados e atirando. Isso comprova que a ucrania está mesmo usando misseis HARM.
Postando pq é bom ter prova documentada do feito. Agora vai saber quando irão conseguir integrar o missil pra sua capacidade maxima.
deve ter programador 24/7 nesse problema tanto do lado ucraniano como americano.




Meio dificil de ver pq tem que travar no frame certo mas já isolaram o frame. Apesar que só o consegui através de um meme

FbZ-7CJXgAABbVl

No vídeo abaixo ele diz que esses himars estão sendo operados por forças especiais americanas e que os Russos moveram para a crimeia armas nucleares táticas que poderam ser usadas em uma eventual invasão ucraniana de retomada na crimeia.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
No vídeo abaixo ele diz que esses himars estão sendo operados por forças especiais americanas e que os Russos moveram para a crimeia armas nucleares táticas que poderam ser usadas em uma eventual invasão ucraniana de retomada na crimeia.

HIMARS é tudo MPC que opera, Military Private Contractor.
Como funciona isso? Sou americano e opero HIMARS, o US Army diz pra mim, peça baixa do serviço ativo.
Após a baixa, voce é contratado por uma MPC e vai "trabalhar" como operador de HIMARS na Ucrania.
Politicamente/Juridicamente voce não faz parte do US Army.
Normalmente o povo aceita, porque, é uma grana VIOLENTA que o MPC paga e voce (se sobreviver) volta para o US Army se quiser após o termino do contrato com o MPC.
HIMARS (que são poucas unidades) ficam BEM LONGE da linha de frente, isso ajuda e muito, a segurança dos operadores do sistema.
Estão treinando Ucranianos para o uso de equipamento ocidental.
Qual é o problema atual?
Ucraniano foi treinado na doutrinha sovietica, com equipamento sovietico.
Tudo rustico, tudo eficaz, mas feito no martelo e talhadeira.
Agora que estão operando "estado da arte" de equipamento ocidental, o equipamento não esta aguentando o tranco.

Vai precisar de uma "aclimatação" que demora uns 12 meses no minimo....tanto que os Ucranianos estão treinando na Alemanha e UK para voltar o mais rapido possivel.

Enquanto isso o MPC faz o serviço.
Todo mundo ganha.

Abraço a todos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Não há motivo algum dos Russos utilizar "armas nucleares taticas" na Ucrania no momento.
Talvez...talvez...se um "coalizão" de forças Ucranianas e da OTAN empurrar o exercito russo para dentro das fronteiras russas, se faria o uso desse tipo de arma para parar um avanço desse tipo.
Utilizando armas nucleares taticas no Donbas para parar o avanço.

Veja bem o que escrevi "coalizão".
Exercito Ucraniano que vou escrever em letras garrafais....O MAIOR DA EUROPA ATUALMENTE.
Não tem braços e pernas suficientes para fazer um avanço desse tipo, precisa de ajuda, precisa de gente, de outros exercitos para uma empreitada dessas.

A ofensiva atual, vai dizer qual é a força do exercito Ucraniano.
Se eles conseguirem um "momentum" a ideia é abrir negociações de paz.

Ucrania para reaver todos os territorios perdidos na guerra, é improvavel, pelo simples tamanho das coisa que estão rolando lá.

E pra falar a verdade pra tudo mundo naquele pedaço é melhor as coisas parar....todos estão perdendo, vidas, material, economia, tudo indo pro ralo.

Abraço a todos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Poucas infos sobre Kherson pq o MD ucraniano tem "pedido" pra todo mundo ficar calado no twitter.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344


É mais barato (entenda centenas de milhoes de dolares) treinar os pilotos que sobraram da Força Aerea da Ucrania nos F16 antigos que os EUA/Aliados estão "dispostos" a fornecer a Ucrania.
Muito caro fazer "bananas" falar com "laranjas" no caso de abrir o codigo fonte do MIG29 falar com a lógica da HARM.
MIG29 como são de fabricação Russa, não vale a pena investir, por razões obvias.
Ontem eu vi um video de um HARM "inteiro" achado na Ucrania...se é que é Ucrania mesmo né....tudo é propaganda nessa guerra, ambos os lados.

Fazer essa interface de armas ocidentais falar com equipamento russo....não sei se vale a pena.


Mas ae entra os ex-sovieticos da NATO.
Software de MIG´s 29 pro padrão NATO ja existem e transferir o software pra um MIG29 não modernizado não deverá ser tão trabalhoso quanto começar do zero. Alguns dos MIG´s ucranianos doados são desse formato.

Caberia ver agora a diferença do MIG doado pro MIG ucraniano e o que seria necessário pra formatar e reinstalar o software pro padrão novo.



Eu mesmo simplesmente faria varias antenas de radares antigos transmitindo a radiação radar da assinatura dos S300 e S400.
Arrumar muitos alvos para os Ucranianos, vão ter que disparar em todos, não da pra escolher.
Atrapalhar o estoque Ucraniano de HARM.

Por isso que o HARM tem o modo de ir com o alvo pré-programado.
Obtendo a informação por satelite e outros métodos que não podem ser enganados por esse truque da era do vietnam.

Foi o que provavelmente ocorreu com a estação de radar da crimeia que provavelmente moscaras e não mudaram de posição. (ou era uma estação feita em construção, Russia tem bastante dessas tb).
 
Topo Fundo