O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
No mais, a galera está relutante ainda em aceitar que esse FF são três jogos completos, distintos, apesar da história continuar entre os games.

Seria o mesmo que reclamar que não dá para usar o save do ocarina of time no Majora's Mask.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
No mais, a galera está relutante ainda em aceitar que esse FF são três jogos completos, distintos, apesar da história continuar entre os games.

Seria o mesmo que reclamar que não dá para usar o save do ocarina of time no Majora's Mask.
Boa. Uma comparação mais recente pode ser feita entre Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Um é sequência direta do outro, mas mesmo assim nada se aproveita do save do primeiro no segundo.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.026
Reações
1.395
Pontos
193
Boa. Uma comparação mais recente pode ser feita entre Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Um é sequência direta do outro, mas mesmo assim nada se aproveita do save do primeiro no segundo.

Os cavalos do estábulo de botw se aproveitam em totk.
Além disso totk explica como link perdeu todos os seus poderes.
GOWRagnarok é outro exemplo que a sequência nada aproveita do save anterior, além de não explicar os motivos que fizeram kratos começar zerado.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Os cavalos do estábulo de botw se aproveitam em totk.
Além disso totk explica como link perdeu todos os seus poderes.
GOWRagnarok é outro exemplo que a sequência nada aproveita do save anterior, além de não explicar os motivos que fizeram kratos começar zerado.
Nem lembrava que os cavalos são aproveitados, já que é uma das coisas mais inúteis do jogo. Você se engana sobre Ragnarok não explicar os motivos de kratos estar nerfado. Ele mesmo que não quer voltar a ser a fúria desembestada de antigamente. Isso fica claro na luta entre ele e Thor, que sabe que Kratos está se contendo.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Não sei se entendi direito, mas se seu comentário for em relação ao save...

E como que faz com quem não jogou o jogo anterior? Começa com personagens e materias em níveis no máximo, enfrentando inimigos super dificeis, sem nem conhecer as mecânicas do jogo direito?

Eu acho que eles fazem certo em não aproveitar o save do jogo anterior. Mas poderiam sim, ter dado mais "extras" para quem jogou, não só alguns summons. Poderiam dar algumas materias extras, acessórios e pontos de habilidade ou níveis a mais. Honestamente, não acho que mude muito, mas seria uma recompensa mais equilibrada.
O level cap em Remake é 50, era só partir dali sim e era o que dava a entender que fariam, estamos falando de uma continuação direta, não há sequer time-skip ou algo que justifique perder recursos. Ou não 50 mas 45 como base por exemplo (também para os inimigos), quem jogou o anterior e foi além têm a possibilidade de começar um pouco mais forte.
O balanceamento do desafio está a cargo da empresa, independe da condição inicial dos personagens. Não há como não conhecer as mecânicas com tantos tutoriais que os jogos recentes colocam na tela, poderiam inclusive começar sem o acesso ao menu até o jogador adaptar-se, então liberar pra equipar tudo o que está disponível.
As materias poderiam vir ou não em nível máximo. Não tô vendo informações sobre esse jogo mas ficará bastante esquisito se não tiver o mesmo repertório delas, independente da experiência de cada uma.

Assim como fizeram muitos rpg's em situação similar como Baldurs Gate Siege of Dragonspear, Baldurs Gate II, Devil Survivor II Record Breaker, Arc The Lad 2, série Trails, Suikoden II, trilogia Shining Force, trilogia Mass Effect...que carregam todo (ou quase) todo o conteúdo e têm um kit básico decente pra quem parte do zero. Funciona muito bem em todos os jogos.

Poderiam também adiantar um pouco o encontro com a Yuffie e ativar a rota na qual você não consegue recrutá-la, então ela levaria as suas materias até você chegar perto de Junon. Tem várias opções melhores do que sumir com o inventário do grupo sem dar explicação lógica alguma.

Decisões porcas como essa, inserir fantasmas protetores do tempo e Power Rangers de cristal estão no kit atual da Square-Enix sobre como errar no acabamento de um jogo e como passar a perna em @doutordoom.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Eu upei meus personagens e matérias porque zerei no Hard e queria fazer a platina, mas é de boa "começar do zero".

Há quem esteja criando terias de que depois de lançar os três jogos, a Square lance uma edição (talvez pra geração seguinte) que una os três jogos em um só e torne as transições entre os jogos com possibilidade de levar tudo (itens, matérias, níveis). Não acho impossível, mas seria uma sacanagem.
Teorias.
O tal do fã é bicho bobo. Viaja na maionese e depois vem cobrar coisas que nunca foram prometidas.

Quem usou boneco no REMAKE, fez porque queria pegar platina. Fim
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.026
Reações
1.395
Pontos
193
Nem lembrava que os cavalos são aproveitados, já que é uma das coisas mais inúteis do jogo. Você se engana sobre Ragnarok não explicar os motivos de kratos estar nerfado. Ele mesmo que não quer voltar a ser a fúria desembestada de antigamente. Isso fica claro na luta entre ele e Thor, que sabe que Kratos está se contendo.

Mas o simples querer não deixa ele fraco. Deveria ter eventos que deixam ele nerfado.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Apenas opinião sua.
Para a maioria, isso não é importante.

Já é algo comum de um game para outro o personagem começar no nível básico.
É aquela coisa que depende de jogo pra jogo. No universo do Zelda é mais tranquilo explicar porque é normal o Link começar do zero a cada jogo.

Já no FF7R por exemplo ele iam ustificar o que? Que ao vencerem os murmúrios eles perderam poder e matérias? (Até pensei que eles iam fazer isso), mas vai ter gente reclamando que mudaram a história e um monte de coisa.

Então melhor só mudar, sem explicar que não afeta em nada ao meu ver a experiência do jogo. O nível 50 do anterior é o 21 do Rebirth e segue a vida.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Negócio de level, itens e afins nunca me afetou pois sempre soube separar isso do Lore dos games, principalmente RPG. Na minha modesta opinião faz mais parte do gameplay e mecânicas do que história em si.

Um bom exemplo é um personagem que sempre foi fodão na história, venceu centenas de batalhas, mas quando entra para a party está no mesmo nível dos demais. Pode não fazer sentido, mas precisamos desconsiderar, já que quebraria o game se o cabra já entrasse no lv100.

Há alguns games que até tentam explicar, como a Samus perdendo a armadura e powerups no começo de vários metroid, ou o Sephiroth sendo fodão, matando dragão com um golpe, mas não sendo controlável e participando de uma pequena parte do game.

Imagina FFIV se tivesse que seguir uma lógica? O Cecil e o Kain teriam que começar o game no level 99, pois no Lore eles eram super experientes e guerreiros notáveis. O Cecil inclusive era o comandante do exército mais forte, do reino mais desenvolvido do game.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Se eu não estou enganado os personagens do Legend of Heroes: Cold Steel 1~4 começam todo jogo novo já com um certo nível, não é?
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.026
Reações
1.395
Pontos
193
Apenas opinião sua.
Para a maioria, isso não é importante.

Já é algo comum de um game para outro o personagem começar no nível básico.

É aquela coisa que depende de jogo pra jogo. No universo do Zelda é mais tranquilo explicar porque é normal o Link começar do zero a cada jogo.

Já no FF7R por exemplo ele iam ustificar o que? Que ao vencerem os murmúrios eles perderam poder e matérias? (Até pensei que eles iam fazer isso), mas vai ter gente reclamando que mudaram a história e um monte de coisa.

Então melhor só mudar, sem explicar que não afeta em nada ao meu ver a experiência do jogo. O nível 50 do anterior é o 21 do Rebirth e segue a vida.

Estou falando de continuações diretas. Eu acho uma falha não darem um contexto da nerfada.
Não faz o game ruim, mas não deixa de ser uma falha.
Outro exemplo: Majoras Mask.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Acho que já postei isso aqui algumas vezes, mas esse FF7 é um dos melhores remakes que já joguei na vida. Talvez o melhor.

Zerei a versão do PS5 hoje (já havia zerado o do ps4 na época) e só reforçou o que eu já sabia.
Eu achei bem daora, mas ainda estou puto por terem mudado a história do clássico.

Espero superar isso no Rebirth.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
essa discussão de começar o lv no baixo é bisonha, ate porque eu acho que é o tipo de noticia que não se da.

mesmo nivel '' kratos não tem botão de pulo em god of war'' e gerou uma discussão nada haver da porra, como se jogo bom tivesse que ter botão de pulo.

que diferença faz começar lv 1 ou lv 50 no jogo? os monstros não vai ter que serem mais fortes pra se adequar ?
que diferença faz vim com todos os equipes da part 1 ? eles não terão que ser mais fracos perante aos novos que vamos conseguir na part 2 ?

eles ja afirmaram que quem jogou part 1 vai ter algumas matérias extras, ta bom ja.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Negócio de level, itens e afins nunca me afetou pois sempre soube separar isso do Lore dos games, principalmente RPG. Na minha modesta opinião faz mais parte do gameplay e mecânicas do que história em si.

Um bom exemplo é um personagem que sempre foi fodão na história, venceu centenas de batalhas, mas quando entra para a party está no mesmo nível dos demais. Pode não fazer sentido, mas precisamos desconsiderar, já que quebraria o game se o cabra já entrasse no lv100.

Há alguns games que até tentam explicar, como a Samus perdendo a armadura e powerups no começo de vários metroid, ou o Sephiroth sendo fodão, matando dragão com um golpe, mas não sendo controlável e participando de uma pequena parte do game.

Imagina FFIV se tivesse que seguir uma lógica? O Cecil e o Kain teriam que começar o game no level 99, pois no Lore eles eram super experientes e guerreiros notáveis. O Cecil inclusive era o comandante do exército mais forte, do reino mais desenvolvido do game.
no jogo acho que os personagem só tem uma arma pra lore inteira, tirando cloud que usa uma espada no jogo original e outra no filme.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
essa discussão de começar o lv no baixo é bisonha, ate porque eu acho que é o tipo de noticia que não se da.

mesmo nivel '' kratos não tem botão de pulo em god of war'' e gerou uma discussão nada haver da porra, como se jogo bom tivesse que ter botão de pulo.

que diferença faz começar lv 1 ou lv 50 no jogo? os monstros não vai ter que serem mais fortes pra se adequar ?
que diferença faz vim com todos os equipes da part 1 ? eles não terão que ser mais fracos perante aos novos que vamos conseguir na part 2 ?

eles ja afirmaram que quem jogou part 1 vai ter algumas matérias extras, ta bom ja.
a diferença é que o jogo original era um só..... e que todo mundo esperava que isso seria um jogo "em partes" no anúncio, não 3 continuações 100% independentes.
a diferença é que o save do jogo anterior ser portável para o novo já foi feito em muitos e muitos jogos que são continuações diretas.
a diferença é que faria mais sentido na lore geral se a mudança de um jogo pro outro fosse totalmente imperceptível e vc pudesse de fato jogar os 3 como se fosse um jogo só.

Isso vai fazer alguém desistir de comprar o jogo novo? duvido.
mas que faria muito mais sentido vc simplesmente começar de exatamente onde estava, faria.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Eu achei bem daora, mas ainda estou puto por terem mudado a história do clássico.

Espero superar isso no Rebirth.

Eu achei isso muito foda e corajoso. Aquela sensação de já saber de tudo misturado com novidade, aquele feeling como se fosse a primeira vez. Frio na barriga de que qualquer coisa pode acontecer.

Sensacional.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
a diferença é que o jogo original era um só..... e que todo mundo esperava que isso seria um jogo "em partes" no anúncio, não 3 continuações 100% independentes.
a diferença é que o save do jogo anterior ser portável para o novo já foi feito em muitos e muitos jogos que são continuações diretas.
a diferença é que faria mais sentido na lore geral se a mudança de um jogo pro outro fosse totalmente imperceptível e vc pudesse de fato jogar os 3 como se fosse um jogo só.

Isso vai fazer alguém desistir de comprar o jogo novo? duvido.
mas que faria muito mais sentido vc simplesmente começar de exatamente onde estava, faria.
era um só mas durava 40 horas

só o remake gastei umas 50hrs então tipo... fora-se se o original era um só se a trilogia nova vai ter 150 horas... Então onde está exatamente o problema?
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
a diferença é que o jogo original era um só..... e que todo mundo esperava que isso seria um jogo "em partes" no anúncio, não 3 continuações 100% independentes.
a diferença é que o save do jogo anterior ser portável para o novo já foi feito em muitos e muitos jogos que são continuações diretas.
a diferença é que faria mais sentido na lore geral se a mudança de um jogo pro outro fosse totalmente imperceptível e vc pudesse de fato jogar os 3 como se fosse um jogo só.

Isso vai fazer alguém desistir de comprar o jogo novo? duvido.
mas que faria muito mais sentido vc simplesmente começar de exatamente onde estava, faria.
mas amigo, é como falei

o lv maximo do remake é 50 ne ? que diferença vai fazer começar o rebirth lv 50 ou 1 se no fim das contas os monstros vão ter que ser parelho com seu lv inicial do começo ao fim da part 2 ?

as armas da no mesmo, tem diferença nenhuma praticamente as armas na jogabilidade, que diferença faz manter as armas ??

o que acho complicado é questão das summons, ai fica fica estranho ter o trampo da porra de ter o bahamut na part 1 e pegar de novo na part 2 do nada ou eles nem estiver presente ( duvido )

não to falando que vc ta errado, seria muito bom vc começar do final da part 1 ja indo pra part 2 com tudo que pegou, mas entendo os cara, eles devem ter começado a part 2 com kit do ps5 ja antes de lançar o remake no ps4.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
era um só mas durava 40 horas

só o remake gastei umas 50hrs então tipo... fora-se se o original era um só se a trilogia nova vai ter 150 horas... Então onde está exatamente o problema?
o problema é a quebra de expectativa e de imersão.
se vc não acha isso, direito seu, ué.

eu não vou deixar de jogar o jogo por causa disso, só estou falando que acharia MELHOR se a continuação fosse direta aproveitando o que vc já fez, simplesmente porque faz mais sentido.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
mas amigo, é como falei

o lv maximo do remake é 50 ne ? que diferença vai fazer começar o rebirth lv 50 ou 1 se no fim das contas os monstros vão ter que ser parelho com seu lv inicial do começo ao fim da part 2 ?

as armas da no mesmo, tem diferença nenhuma praticamente as armas na jogabilidade, que diferença faz manter as armas ??

o que acho complicado é questão das summons, ai fica fica estranho ter o trampo da porra de ter o bahamut na part 1 e pegar de novo na part 2 do nada ou eles nem estiver presente ( duvido )

não to falando que vc ta errado, seria muito bom vc começar do final da part 1 ja indo pra part 2 com tudo que pegou, mas entendo os cara, eles devem ter começado a part 2 com kit do ps5 ja antes de lançar o remake no ps4.
eu também duvido que o jogo comece no level 1 sem nada.
acho altamente provável que eles criem tipo um save que você teria no Remake se tivesse rushado o jogo no normal direto pro final sem pegar muitas das coisas opcionais e vc comece dessa forma.

é muito provável que você venha com os summons, armas, algumas materias, etc.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Apenas opinião sua.
Para a maioria, isso não é importante.

Já é algo comum de um game para outro o personagem começar no nível básico.
Se a gente pensar que seria a continuação do game, como o cd 2 faria sentido mantef muita coisa, senão, vamos ser obrigados a ter as mesmas batalhas de novo pra pegar as coisas?
Não digo tudo, ou eles poderiam abandonar certas coisas e fazer como Zelda que as mecânicas são todas novas no novo game.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.514
Pontos
1.219
Ou vão simplesmente inventar uma cena nova, bem no início do jogo, no qual seus poderes, ítens, summons, e tudo "high" que vc tinha é sugado e tirado de vc por uma criatura mística, e aí começa do "zero" no Rebirth kkkkkkkkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
o problema é a quebra de expectativa e de imersão.
se vc não acha isso, direito seu, ué.

eu não vou deixar de jogar o jogo por causa disso, só estou falando que acharia MELHOR se a continuação fosse direta aproveitando o que vc já fez, simplesmente porque faz mais sentido.

ah nesse sentido eu entendo. Pensei que o ponto era pelo fato do jogo ter sido dividido e que seria melhor lançar um único jogo.

eu preferiria que o save continuasse. Com o primeiro no lvl cap 50, segundo no 100 e terceiro no 150 sei la. Ou entorno de 33 para cada jogo pra deixar o último com lvl99
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Ou vão simplesmente inventar uma cena nova, bem no início do jogo, no qual seus poderes, ítens, summons, e tudo "high" que vc tinha é sugado e tirado de vc por uma criatura mística, e aí começa do "zero" no Rebirth kkkkkkkkk
Eles não colocaram os whispers no primeiro jogo pra nada. Foi um arco encerrado lá aparentemente (embora com promessas de gerar consequências nos eventos futuros). Uma dessas consequências pode muito bem ser eles terem perdido poder, armas, materias, etc quando "venceram o destino'.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Não deixar importar o save de FFVIIR achei sacanagem, já tinha deixado até Materia masterizada para os futuros membros na party :klolz
Fazia tempo que esse assunto não surgia no tópico.

Tava ficando com saudade.

Aos desavisados, não upem a Aerith no Rebirth, não vai dar pra usar ela na última parte, não sei porquê...
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Fazia tempo que esse assunto não surgia no tópico.

Tava ficando com saudade.

Aos desavisados, não upem a Aerith no Rebirth, não vai dar pra usar ela na última parte, não sei porquê...
Mas o certo seria eu upar minha pt inteira pro level 99 no Remake pra transferir meu save pro Rebirth com todo mundo full upado e passar o trator no game todo :kkratos
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Mas o certo seria eu upar minha pt inteira pro level 99 no Remake pra transferir meu save pro Rebirth com todo mundo full upado e passa o trator no game todo :kkratos
A cereja desse bolo, seria a chuva de reclamações depois, de que o jogo é fácil demais ou desbalanceado.

É tipo botar tudo os personagens no lv 99 antes de Kalm no jogo original e depois achar o jogo fácil demais.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Fazia tempo que esse assunto não surgia no tópico.

Tava ficando com saudade.

Aos desavisados, não upem a Aerith no Rebirth, não vai dar pra usar ela na última parte, não sei porquê...


Será?
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Mas o certo seria eu upar minha pt inteira pro level 99 no Remake pra transferir meu save pro Rebirth com todo mundo full upado e passar o trator no game todo :kkratos
Se permitissem isso, com certeza o level 100 seria o mais baixo do Rebirth, que permitiria ir até o 199 e assim por diante.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.782
Pontos
503

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Se permitissem isso, com certeza o level 100 seria o mais baixo do Rebirth, que permitiria ir até o 199 e assim por diante.
Mas então nesse cenário começar o jogo no nível 99 ou no 21 não faria diferença.
Já que seria o padrão inicial do jogo. O maior ponto que vejo é não ter acesso a algumas matérias, summons e armas que ficaram só no primeiro jogo ou teremos que obter novamente.
 
Topo Fundo