O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terceirou? | De acordo com funcionário da Bethesda, Sarah Bond irá explicar a nova estratégia "multiplataforma" da Xbox na primavera EUA (Mar-Jun)

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.685
Reações
6.754
Pontos
453
- Decisão baseada em métricas de negócio

- Flame war da internet não será considerado, mas preocupações serão endereçadas

- Há questões ainda não ditas sobre o plano

- As preocupações são maiores do que eram inicialmente

 
Ultima Edição:

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.999
Reações
3.652
Pontos
819
Microsoft quis controlar parte do mercado de games, principalmente uma franquia que é importante para a Sony ficar saudável e apesar da concorrente puxar o tapete diversas vezes. A MS vai retribuir lançando os games nessa plataforma, vai entender.
Aqueles e-mails vazados mostravam que a MS tava espertos com a Sony tentando acabar com o mercado dela e as compras foram para se manter no mercado de games, só faz sentido se ela lançar as franquias menos relevantes.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.557
Reações
28.987
Pontos
1.103
Mal posso esperar pelos grandes rumos que a marca Xbox dará a partir de agora e estou ansiosa por todo o sucesso que virá pela frente. Sem dúvidas é a melhor notícia do ano até o momento!

Estou fazendo o X aqui e enviando vibes positivas para esta excelente empresa e para o colossal videogame sucesso absoluto de vendas que ela desenvolveu.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.405
Reações
30.181
Pontos
1.049
Excelente, apesar da esmagadora maioria dos jogos da empresa serem totalmente desinteressantes, qualquer extra que entrar é bom e ajuda a expandir o mercado da empresa, já que infelizmente os consoles XBOX SERIES se provaram um fracasso absurdo, conseguindo performar pior que o XBOX ONE, que já foi uma decepção avassaladora se comparado com o concorrente e com o antecessor.

20240203_171629.jpg

Interessante que começou bem, até o mercado perceber que infelizmente as plataformas XBOX estavam mortas.

Que a estratégia full third seja aplicada, a Microsoft e seus games merecem o melhor!
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.685
Reações
6.754
Pontos
453
Já estão demorando demais pra isso.
E como... Estranhamente, na verdade. Bethesda foi relativamente rápido.

E se eles perceberam que os jogos da Act vão valiosos demais para colocar em uma assinatura?

images
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.867
Reações
57.651
Pontos
1.003
E como... Estranhamente, na verdade. Bethesda foi relativamente rápido.

E se eles perceberam que os jogos da Act vão valiosos demais para colocar em uma assinatura?

images

Eu nem estou falando de jogos day one, mas jogos antigos, mesmo. Eu até entenderia eles decidirem não colocar Cod day one (o que geraria um baita hate merecido da internet), mas uns joguinhos retrô dava pra colocar.

No meu caso, eu tenho quase tudo da ABK comprado. Faltam os Cods antigos e o Diablo IV, que são do meu interesse, mas não ao ponto de eu comprar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.498
Pontos
1.094
No caso da Bethesda até que demorou foi muito.

Como sempre foi dito, não dá para lançar um Elder Scrolls VI e deixar o Playstation de fora, sendo a maior base instalada dos consoles.
Mas o pessoal sempre falava "até parece que ela vai gastar milhões na compra para continuar lançando na concorrência...", enfim, a conta veio.

Starfield provavelmente foi o teste e viram que não é sustentável. Em breve deve desembarcar no Playstation.

Isso falando de Bethesda, vamos ver como vai ser com a ABK - estes talvez nem no Gamepass vão aparecer Day One.
 

Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
975
Pontos
123
Única geração em que comprei o Xbox. Ainda vejo vantagens como poder jogar os jogos antigos exclusivos deles que nunca pude como Lost Odyssey e Blue Dragon. E o Gamepass é inegavelmente muito bom e até então acho melhor que o que a Sony faz tanto em preço quanto em poder renovar facilmente com os pontos quanto em jogos bons entrando day one no serviço. O meu terceiro motivo era pra usar emuladores, mas eles tão matando isso no Dev Mode também. Enfim, até curto ter mas provavelmente vai ser meu único console deles. Ainda mais que tudo daqui em diante deve sair pra PC, então eventualmente eu jogo lá.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.893
Pontos
2.419
Acredito que vão anunciar que alguns jogos serão multi, outros vão permanecer exclusivos Xbox/PC, vão tentar tranquilizar a fanbase ressaltando que o único console com a experiência completa será o Xbox com gamepass e todos os jogos day one.

Enfim, vão abrir parcialmente a porteira e tentar não desvalorizar muito o console Xbox, um meio termo pra fazer mais dinheiro do que fazem hoje.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.893
Pontos
2.419
Fim da marca xbox, vai virar tudo multiplataforma.
Vai seguir o exemplo da sega e todos sairão ganhando.
No caso da Sega infelizmente todos perdemos pq nunca mais foi uma softhouse tão boa como na época que era console maker.

Só foi bom para ela própria pois se não vira softhouse third party iria falir.
 

Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
975
Pontos
123
No caso da Sega infelizmente todos perdemos pq nunca mais foi uma softhouse tão boa como na época que era console maker.

Só foi bom para ela própria pois se não vira softhouse third party iria falir.
Eles lançaram Yakuza só depois de virar third e pra mim essa franquia vale mais que todo o resto das coisas que a Sega já fez na história dela somados.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.393
Reações
17.400
Pontos
1.053
Microsoft só se preocupa com o lucro. Nem parece a mesma empresa que fez a marca Office e Windows tao forte
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.999
Reações
3.652
Pontos
819
Microsoft só se preocupa com o lucro. Nem parece a mesma empresa que fez a marca Office e Windows tao forte

A questão é que as empresas erram muito nos lançamentos, acertam um ou outro game que os consumidores querem, Só ver o Hogwarts Legacy que fez o dever de casa sem misturar as coisas atendendo aos fãs, é o feijão com arroz mas os estúdios preferem escolher histórias e pautas vazias acabando com as vendas.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.685
Reações
6.754
Pontos
453
Microsoft só se preocupa com o lucro. Nem parece a mesma empresa que fez a marca Office e Windows tao forte
Algo semelhante aconteceu com o Windows Phone. O OS não tinha sequer um aplicativo nativo do YouTube, bloqueado pela Google, enquanto a Microsoft lançava todos os seus produtos no Android.

Resultado: virou história, foi varrido do mercado, e hoje temos que lidar com um duopólio Google/Apple.

Mais um 180º?
Na época do Xbox One mudaram de estratégia umas três vezes.
A Microsoft nos últimos dez anos teve só uma estratégia declarada, que é a de utilizar-se do software para alavancar seu ecossistema e serviços. E quais são seus ecossistemas? Xbox Series/One, Windows Store e recentemente a xCloud. O software se dobrava ao ecossistema, tinha esse propósito. E os ecossistemas eram inteiramente dominados pela Microsoft.

A coisa começou a ficar estranha, na minha opinião, em dois momentos: lançamentos na Steam e lançamentos na Switch. Nesse dois momentos, a Microsoft abriu mão do fortalecimento do ecossistema, sua diretriz estratégica geral, por migalhas financeiras atuando como third party em plataformas das quais ela não tem controle sobre receita, usuários, clientes, dados etc, sendo esse sempre seu objetivo. Eu ainda apontei isso em 2019.

images


A Windows Store foi de base, tendo ela atuado como third na Steam desde então. E agora a Microsoft vai fazer exatamente a mesma coisa com o console: colocar no altar de sacrifício pelas receitas de curto prazo. É a primeira mudança de estratégia significativa em 10 anos.

images
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.741
Reações
60.459
Pontos
1.724
E os Ori? Obrigado, MS!



Também acredito que terá alguma estratégia de controle de danos, tipo os games só saindo em outras plataformas um ano depois e tal.

MS inflou demais com estúdios e não vai sustentar tudo com Xbox e Game Pass somente, que não crescem como esperado para sustentar toda essa estrutura.

E não acho errado, já que agora têm diversas IPs sobre suas asas. E têm que fazer grana. Gastaram horrores do papai e tem que dar retorno.


Mas não deixa de ser engraçado a Bond, Sarah Bond que tanto comemoraram tá tomando a frente disso. E o Phill escondidinho. Kkk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.498
Pontos
1.094
E os Ori? Obrigado, MS!



Também acredito que terá alguma estratégia de controle de danos, tipo os games só saindo em outras plataformas um ano depois e tal.

MS inflou demais com estúdios e não vai sustentar tudo com Xbox e Game Pass somente, que não crescem como esperado para sustentar toda essa estrutura.

E não acho errado, já que agora têm diversas IPs sobre suas asas. E têm que fazer grana. Gastaram horrores do papai e tem que dar retorno.


Mas não deixa de ser engraçado a Bond, Sarah Bond que tanto comemoraram tá tomando a frente disso. E o Phill escondidinho. Kkk

Acho que o "controle de dano" é jogos do Xbox Game Studios continuam console exclusive e day one no Gamepass.
Acho pouco provável ver Halo, Forza e Gears desembarcando no Playstation, por exemplo.

Já jogos da Bethesda devem virar multi mas seguem Day One no Gamepass e ABK provavelmente continua sendo só multi, com jogos chegando ao Gamepass depois de um período (1 ano talvez?).

Mas é só um chute, vamos ver o que vem por aí.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.139
Reações
4.367
Pontos
964
Acredito que ngm vá reclamar, já que o motivo das compras era “os jogos alcançarem todos os jogadores”.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
377
Pontos
499
ficaria muito triste com a microsoft fora do mercado de consoles, apesar de ter um ps5 e um switch varias vezes prefiro jogar no xbox por achar a plataforma melhor
 
Topo Fundo