O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264


Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
10.311
Pontos
293
BznCnOM.jpg


Dança de cabaré na faixa se o Goku vencer o Jiren.

México é outro nível. :klol
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.681
Reações
23.783
Pontos
1.474
Estreou DBZ no Amanzon Prime. Tem até o episódio 31 no momento e uma porrada de filmes, inclusive o último do Gohan.

O bom é que está em Wide.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Rapaz, obrigado.

Quem critica o besta não lembra disso aí no começo do Z. O arroz tira o poder o toba desde pivete.

Calma lá. Muita calma.

Ele nasce mais poderoso que um Saiyajin normal por ser híbrido. E a história trabalha um potencial oculto que se realiza principalmente através de treinamentos, apesar de ser catalizado por explosão de raiva. NO meio do caminho tem o Patriarca que teoricamente libera esse potencial naquele momento dele em Namek.

Na fase do Boo temos a primeira vez que tiram poder do nada. O ritual idiota com o Velho Kaioshin. Mas ok, pois a história termina com ele incapaz até de lutar no torneio.


Nada disso justifica o filme com uma transformação:

  1. Sem treinamento;
  2. Sem ritual;
  3. Ao que tudo indica, próximo ou até superior ao Ki de Goku ou Vegeta que treinaram por anos pra superar o nível de poder mortal e encostar nos deuses;

Ou seja, dessa vez tiraram literalmente da bunda mesmo. Nem os 4 meses do Freeza foram tão infames quanto isso. É o Toriyama fazendo fanservice nível os filmes antigos da Toei.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
10.311
Pontos
293
Ao que tudo indica, próximo ou até superior ao Ki de Goku ou Vegeta

Isso aí eu acho um exagero. Que afirmou tal coisa foi a Bulma, que nem lutadora é. Chuto que no máximo tá no nível do Blue ou até menor.

E também não é como se não tivesse treinado. Ele mesmo disse que fazia isso em segredo pra aprender o macaco sapo.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Isso aí eu acho um exagero. Que afirmou tal coisa foi a Bulma, que nem lutadora é. Chuto que no máximo tá no nível do Blue ou até menor.

E também não é como se não tivesse treinado. Ele mesmo disse que fazia isso em segredo pra aprender o macaco sapo.

Onde que falam que ele treina? O Filme começa com o Piccolo dizendo que ele precisa treinar. E daí ele elabora o plano envolvendo o sequestro da Pan pra fazer ele perceber que precisa treinar também.

Só se falam no mangá, pois eu pulei algumas partes que estavam chatas demais. O que não faria sentido em relação a bronca do Piccolo e a lição que o Gohan aprende no final.

E eu já espero o pior no próximo capítulo, com Goku e Vegeta dizendo que ele encostou ou superou eles.

Esse lance de fazer fanservice do GOhan superpoderoso o Toriyama elaborou com a maior preguiça que ele poderia ter. Parece até que quis zoar os fãs fazendo ele se transformar do nada. Lembrando que esse é um período que leva o Gohan a chegar ao final do Z totalmente inapto para o combate. Não tem qualquer coisa que faça sentido nesse momento pra deixar ele muito mais forte.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu só vou dizer o que eu já disse antes, Super já começou torto atrelando o ki divino com uma transformação que precisa de um ritual maluco, se o ki divino fosse só uma técnica que o Goku aprendeu lutando contra o Beerus que permite uma nova categoria de poder teria sido bem mais prático, facilmente justificaria power up para todo mundo inclusive os humanos.

Como isso não aconteceu, eles não tem como justificar os novos ou velhos adversários ou como justificar o resto elenco se igualando a poder a eles, e claro que a consequência direta disso é fazer o treinamento que agora já tem vários anos com o Beerus e o Whis parecer uma tremenda perda de tempo já que todo mundo ultrapassa o Goku e o Vegeta sem precisar de ki divino ou treinar com os deuses.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.657
Reações
4.307
Pontos
1.284
Aí deve ser coisa do Toyotaro. Não tá no filme.
Pior que tá no filme numa única frase....
Após o golpe final o Picollo pergunta como você aprendeu a fazer isto?
É o Gohan fala que estava treinando.
Isso tá em ambas as mídias meio como um... Gohan aprendeu a sua lição do super.
Que ele pode viver a vida que quiser mas não "afiar" o seu potencial de guerreiro era um desperdício.
Mas isso versus tudo que já teve no super fica meio um meh....
Agora!? Que vai fazer histórias com outros depois de por um mundo de poder de diferença entre os outros e Vegita e Goku
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
QUE BOM QUE VOCÊ PERGUNTOU.

Então vamos lá: Eu também tinha sérios problemas com algumas passagens do arco do Boo e demorei alguns anos entender. O principal ponto dessa saga, e essa devo admitir que só percebi graças ao @Irregular Hunter, é que ela se trata de uma desconstrução de tudo aquilo que o Toriyama criou ao longo dos anos para Dragon Ball.

Entenda desconstrução de uma obra como alguém desfazendo os padrões estabelecidos da mesma para remontar tudo fugindo de tudo aquilo que é tradicional daquele autor. Toriyama, um autor que sempre gostou de supreender, desfez tudo aquilo que ele mesmo definiu para Dragon Ball para em seguida montar algo totalmente novo dentro do padrão que ele construiu.

Alguns padrões de Dragon Ball (muitos se tornaram cliches do gênero ou mesmo foram popularizadas em definitivo por Dragon Ball):

  1. Inimigo mais forte aparece. Ele é ameaçador desde o início (DBZ, pois no DB o Pilaf já não era ameaçador)
  2. Herói e aliados precisam treinar para superá-lo. Para isso, um novo tipo de treinamento é usado (DB e DBZ);
  3. Nova e supreendente técnica é inventada/usada para destruir o inimigo (DB e DBZ);
  4. Arco constroí uma grande ameaça para ser derrotada no final através da superação do herói (DB e DBZ);
  5. Goku Salva o dia (DB e DBZ até Freeza);
  6. Torneio de artes marciais defiine o personagem mais forte (DB e DBZ com Cell);
  7. Uma nova transformação de Super Saiya Jin derrota o inimigo (DBZ);

Uma análise mais detalhada deve trazer mais coisas, mas vamos focar nessas daí. Como esses padrões foram tratados na saga Boo:


  1. Kaioshin e Kibito estão apavorados com Babidi, Dabura e Majin Boo. Nenhum desses inimigos soa ameaçador para Goku ou Vegeta. Pelo contrário, Dabura é visto como alguém com um nível de poder a muito tempo superado por eles. E quando Majin Boo aparece pela primeira vez, vemos que o visual dele não é nada ameaçador. Só aqui são dois padrões quebrados.
  2. Treinamento na fase de Boo não serve pra nada. Toda a fase de treinamento do Gohan nessa fase é cômica. Pela primeira vez na série, nenhum tipo de novo treinamento é usado.
  3. Nenhuma técnica nova é criada para destruir o inimigo. E todas que o Gothenks inventa são cômicas. A grande solução nova dessa fase, a fusão, também não serve para vencer o inimigo. Quebra de expectativa total.
  4. A ameaça de Majin Boo e Babidi não é construída ao longo do arco e sim DESCONSTRUÍDA. Kaioshin tenta mostrar o quão terrível eles são no ínico, só para vermos essa expectativa desfeita pouco a pouco. Os Saiya Jins já estão em um nível maior do que os vilões desde o início. Seja nas lutas na nave do Babidi, seja nem Goku e Vegeta não vendo nada demais em Dabura, seja em Goku deixando o Sr. Boo para ser derrotado pelos filhos mais novos dele. Claro que existe um jogo de quebra de expectativas com Sr. Boo onde você não dá nada por ele até o mesmo quase matar Gohan e depois obrigar Vegeta a se sacrificar. Mas Goku demonstra o SSJ3 logo no início para superá-lo. NO tópico 7 continuo esse ponto.
  5. O padrão de Goku salvar o dia já havia sido quebrado no Cell. É importante dizer isso, mas na fase do Cell ainda é a estratégia do Goku que salva todos (treinar Gohan). Toriyama traz Goku de volta pro lugar de Gohan para fazer diferente: Dessa vez Goku vai falhar completamente. Pela primeira vez. Ao não conseguir derrotar o Kid Boo por ter calculado mal a duração do SSJ3 em um corpo vivo, Toriyama não só dá valor a lógica de treinamento (Goku jamais havia treinado o SSJ3 com o corpo vivo), como também usa todas as amizades que Goku construiu ao longo da saga dele para derrotar Kid Boo. Do plano do Vegeta usando as esferas do Dragão (o elemento que nomeia a história), passado pelo momento onde o Sr, Kaioh faz todos os amigos do Goku se lembrarem dele pra fazer a Genki Dama e por fim com o Sr. Satan sendo o elemento final para união da terra. Absolutamente TUDO que o Toriyama criou durante a história de Goku entra em campo para derrotar Boo em definitivo. É um elemento que me emociona até hoje a capacidade que ele teve de fazer A JORNADA de Goku ser a grande responsável por vencer o inimigo final da saga.
  6. O torneio acontece, mas a final é uma grande piada com Mr. Satan. O mais fraco de todos vence.
  7. Ao invés de guardar a grande transformação do Goku pro final, Toriyama mostra ela logo no início pra estabelecer uma quebra de expectativa. Ao medir Sr. Boo com o SSJ3 Goku decide que dá pra deixar o inimigo para os filhos mais novos dele vencê-lo. Algo que não é bem novidade, pois ele tinha feito o mesmo com o Gohan no arco do Cell. Mas demonstra que aquele inimigo que vemos não parece ser essa grande ameaça. Nessa parte a história tem um desvio para o a veia cômica do início de Dragon Ball (o mesmo desvio acontece com o Gohan e o Super Saiya man). Mas o cômico nessa parte específica é atrelado a fazer piada com os elementos de Dragon Ball. Majin Boo tem seu momento engraçado com Mr. Satan e no fim é anulado como ameaça sem a necessidade de nenhuma briga. Enquanto isso Piccolo, Gothen e Trunks estão ocupados em rituais e treinamentos cômicos. Quando a ameaça do Boo é restabelecida, a batalha entre ele e Gotenks é absolutamente cômica. É uma desconstrução com um pé na raiz da história. No fim o SSJ3 não vai servir pra nada nessa fase, pois o Goku falha em todos os níveis para derrotar o inimigo, mas como eu já disse, a jornada dele até ali será o elemento para eliminar Boo.

Todas as descrições acima são pontos totalmente opostos de um viés "comercial" que você aponta. Você está negando ao público um estilo tradicional que já fez sucesso e criando algo novo e arriscado (e até por isso, é a fase menos querida pela maioria dos fãs). O viés comercial está em DB GT criado em cima de transformações, fanservice e pancadaria (sem inspiração). DB GT é o que os executivos acham que cria o sucesso de Dragon Ball (o mesmo vale para o Super Hero recente).

Mas ainda não acabei, agora precisamos falar dos arcos dos personagens. Toriyama tem total domínio do desenvolvimento de suas criações e finaliza o arco de todos na fase do Boo:

  • Kuririn: Completa seu arco finalmente se casando. Como guerreiro já não tinha muito mais o que fazer, mas ainda teve relevância no Cell. Aqui ele finaliza seu último objetivo;
  • Piccolo: Se estabelece definitivamente como um mestre para novas gerações.
  • Gohan: Realiza seu potencial com a transformação Ultimate, constrói uma família e se retira do caminho das lutas para se tornar pesquisador (Gohan nunca teve apitão pra ser guerreiro como o pai);
  • Vegeta: Finalmente tem sua revanche com Goku. Mas durante ela, resolve abandonar tudo para finalizar um arco de redenção ao se sacrificar. Redimido, ele volta para finalizar o seu arco de rivalidade com Goku ao admitir que ele é o melhor de todos, mas ainda é o responsável pelo plano que leva Boo a derrota.
  • Goku: Já havia superado o desejo de ser o melhor de todos ao deixar Cell para Gohan vencer e se sacrifica. Toriyama retoma Goku nesse ponto na saga do Boo, mostrando que mesmo no outro mundo ele não parou de treinar. Todavia, ele deixa claro que o desejo dele de deixar a Terra para novas gerações protegerem (afinal, o objetivo dele nunca foi proteger a terra e sim lutar com os mais fortes). Nessa retomada percebemos que GOku jamais vai deixar de treinar, mas precebemos que é a jornada dele até ali que garantiu a sobrevivência do planeta e o bem estar do universo contra ameaças que não tem ligação com Goku. Ele não é a fonte dos problemas e sim a solução (apesar de causar alguns problemas). No fim, o arco dele se fecha em mais um treinamento para conseguir adversários mais fortes (impossível fechar melhor que isso).

Por enquanto é isso.
por isso q não gostei, obg! Agora tenho argumento pra dizer
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Saiu o 102

Pronto. Está demonstrado que tiraram a transformação da bunda pra fazer um fanservice de Goku vs Gohan.
 
Topo Fundo