O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
1.533
Pontos
203
Ah sim, eu já joguei os jogos sim.

E nenhum faz parte da história canônica. Você está tentando unir informações de universos diferentes em uma linha do tempo que não existe. O universo de Dragon Ball Super não tem ponto de ligação com o jogo Heroes.

Já que você citou a Marvel, vou usar como exemplo: Nas Hqs existe um multiverso próprio e lá a linha principal é a 616. Nesse multiverso existem lá universos semelhantes ao MCU, mas isso não significa que o MCU está dentro do multiverso das HQs. Tanto é assim que o MCU por si só é o 616 do multiverso do MCU.

Exemplificando melhor: O Multiverso cinematográfico da Marvel foi manipulado pelo Kang desse multiverso e recriado pelo Loki.

O Multiverso atual da Marvel nas Hqs foi recriado a partir dos eventos de Guerras Secretas de Jonathan Hickman.

Dois multiversos diferentes que podem ter universos similares entre eles, mas defintivamente separados um do outro.

O Multiverso do Super só conta com 12 universos. Desses 12, conhecemos apenas 8 porque estabelecem que os outros 4 são muito mais poderosos do que os 8 que entraram no torneio do poder (Universos 1, 5, 8 e 12). Só de você falar que eles são mais poderosos do que os universos que conhecemos no Super, já se exclui que a história original do Z esteja entre eles, pois é óbvio que lá estão em um nível de poder muito abaixo do que vemos no Super. Só lembrar o quanto superaram o poder do SSJ3 nessa história.

Ou seja, não existe nada que indique que esse universo dos jogos tenha qualquer ligação com os 12 universos do Super. A menos que façam algum tipo de retcon na história (algo que nem vejo motivo para fazerem, qual a necessidade de misturar as coisas?)
nao tem nada haver os 12 universos com linhas temporais, e o multiverso dos quadrinhos nada mais é que informações para construção o que se passa nos cinemas, são apenas adaptações, entenda que o universo de dragon ball os jogos são independentes mas servem como ideias para fazer parte do universo canonico principal.

No momento atual o que se tem é que dragon ball super começou logo depois da vitoria em cima do buu, e o final de dragon ball z é o inicio de dragon ball gt, então esquece essa de misturar 12 universos com multiverso que isso não tem nada haver, na linha temporal do trunks também existiam 12 universos e o zeno de lá apagou tudo , ainda não foi construido uma ideia sobre sobre o que se passa nesses multiversos, mas o que voce precisa entender que o dragon ball super não se prende ao final de dragon ball z, o super é uma história que continua depois da vitoria do buu e isso foi confirmado numa entrevista com akira numa revista, agora se eles vao querer refazer aquele final de dragon ball z no super é outra história, pois tudo mudou e vai ter que adaptar com as mudanças que ocorreram.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
nao tem nada haver os 12 universos com linhas temporais, e o multiverso dos quadrinhos nada mais é que informações para construção o que se passa nos cinemas, são apenas adaptações, entenda que o universo de dragon ball os jogos são independentes mas servem como ideias para fazer parte do universo canonico principal.

No momento atual o que se tem é que dragon ball super começou logo depois da vitoria em cima do buu, e o final de dragon ball z é o inicio de dragon ball gt, então esquece essa de misturar 12 universos com multiverso que isso não tem nada haver, na linha temporal do trunks também existiam 12 universos e o zeno de lá apagou tudo , ainda não foi construido uma ideia sobre sobre o que se passa nesses multiversos, mas o que voce precisa entender que o dragon ball super não se prende ao final de dragon ball z, o super é uma história que continua depois da vitoria do buu e isso foi confirmado numa entrevista com akira numa revista, agora se eles vao querer refazer aquele final de dragon ball z no super é outra história, pois tudo mudou e vai ter que adaptar com as mudanças que ocorreram.

Mano... Na boa... Entendi nada da sua teoria ha ha ha.

O que dá pra dizer: GT não existe. Nunca existiu. É filler. Não é considerado canônico mais.

Sobre Dragon Ball Super não se prender ao Z: Cita sua fonte. Onde você leu isso? Cadê a tal entrevista?

Sobre o Trunks... O que entendi pelo mangá é que ele só apagou a linha temporal do Trunks.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.094
Reações
10.291
Pontos
293
Se basear em jogo e anime (ainda mais a lambança do Heroes) pra dizer que o S é uma linha do tempo diferente é balela.

Canon é o que está no mangá, gostem ou não.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Se basear em jogo e anime (ainda mais a lambança do Heroes) pra dizer que o S é uma linha do tempo diferente é balela.

Canon é o que está no mangá, gostem ou não.

Sim, com uma exceção né. O Dragon Ball virou uma bagunça com mangá, anime e Filme contando a mesma história e com cada um preenchendo lacunas da sua maneira. Como que tira um cânon disso?????

Dragon Ball foi levado a um caminho que você nem sabe direito o que vale ou não. Nesse caso, os filmes parecem as fontes mais confiáveis por estabelecerem que o roteiro é do Toriyama (vai saber se é mesmo). Fora isso, só vamos achar pontos de intersecção do script simplificado que o Toriyama escrevia para cada um.

Ou seja, uma bagunça completa.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
1.533
Pontos
203
Sim, com uma exceção né. O Dragon Ball virou uma bagunça com mangá, anime e Filme contando a mesma história e com cada um preenchendo lacunas da sua maneira. Como que tira um cânon disso?????

Dragon Ball foi levado a um caminho que você nem sabe direito o que vale ou não. Nesse caso, os filmes parecem as fontes mais confiáveis por estabelecerem que o roteiro é do Toriyama (vai saber se é mesmo). Fora isso, só vamos achar pontos de intersecção do script simplificado que o Toriyama escrevia para cada um.

Ou seja, uma bagunça completa.
Ah cara , simplesmente deixa de assistir , vc não entende e não quer entender , alguns acham que a história deve seguir sua vontade , enfim deixa de acompanhar a serie .
Eu já expliquei o que ocorreu se é incapaz de entender não dá, falta capacidade intelectual mesmo.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.177
Reações
68.984
Pontos
1.529
O GT pode ser filler, só que não é como se o Toriyama reconhecesse a ruindade dele

Tanto que ele fez a gangue do Pilaff ficar jovem, aprovou o Daima

O que ele curtia era uma grana, errado ele não tava
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
10.415
Pontos
353
Pra mim existe um conceito mais importante do que canon em Dragon Ball: a obra original do Akira Toriyama.

O que veio depois disso, mesmo sendo canon ou não, pra mim não faz parte do universo original do Akira. No entanto, elas não deixam de ser canon, é só uma maneira de interpretar a obra mesmo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.965
Reações
32.708
Pontos
1.084
Por mim deletava tudo após a Saga Cell e colocava o resto nos eixos.

A partir da Saga Majin Boo q a coisa começou a desandar forte.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
666
Reações
965
Pontos
193
Isso não é um final no contexto geral. Estamos ainda a anos do final do Z que continua sendo o final canônico.
Na verdade somente 1 ano agora, vide que a Pan já tem 3 anos e no final do Z ela tem 4.
Eu também acho que é muito provável que a saga do Black Freeza seria a última de DBS.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
1.533
Pontos
203
Por mim deletava tudo após a Saga Cell e colocava o resto nos eixos.

A partir da Saga Majin Boo q a coisa começou a desandar forte.
Cara dragon ball acaba na saga dos Androids , lá quando trunks volta no tempo nos estamos acompanhando uma linha temporal diferente, alguns não consegue entender isso.
Dragon ball acabou na saga dos android , até trunks morreu , Cell quando viaja no tempo criou outras linhas temporal o cell matou o Trunks e roubou a máquina do tempo dele , ali a linha temporal principal acabou kkk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
10.415
Pontos
353
Cara dragon ball acaba na saga dos Androids , lá quando trunks volta no tempo nos estamos acompanhando uma linha temporal diferente, alguns não consegue entender isso.
Dragon ball acabou na saga dos android , até trunks morreu , Cell quando viaja no tempo criou outras linhas temporal o cell matou o Trunks e roubou a máquina do tempo dele , ali a linha temporal principal acabou kkk
Na verdade a gente sempre acompanhou a linha do tempo principal. Desde o início aquela linha do tempo já estava predestinada a ter a presença do Trunks.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Ah cara , simplesmente deixa de assistir , vc não entende e não quer entender , alguns acham que a história deve seguir sua vontade , enfim deixa de acompanhar a serie .
Eu já expliquei o que ocorreu se é incapaz de entender não dá, falta capacidade intelectual mesmo.

C7nE4EcXwAAikX7



Calma, calma, calma... É só uma discussão sobre mangás/animes. Não precisa se exaltar.

O fato é que você fez uma mistura danada de conceitos e criou uma lógica própria na sua cabeça.

Eu te pedi só uma coisa: Fonte onde dizem que o final do DBZ foi descartado. Você não mandou até agora.

Eu fiz uma busca rápida aqui, e não encontrei nada. Essa matéria é recente:


Mas caso você tenha a fonte da sua informação sobre o final de Z ter sido descartado é só trazer.



O GT pode ser filler, só que não é como se o Toriyama reconhecesse a ruindade dele

Tanto que ele fez a gangue do Pilaff ficar jovem, aprovou o Daima

O que ele curtia era uma grana, errado ele não tava

É difícil ver críticas abertas dos japoneses sobre algo né. Não costumam reclamar. Ainda mais o Toriyama que mal aparecia em público.

O fato é que ele participou sim do GT fazendo designs de personagens e dando algumas ideias. Mas só isso não garante qualidade de nada. GT é a visão que os engravatados da Toei tem de Dragon Ball: um monte de transformações e gente gritando e lutando com um enredo pífio.



Na verdade somente 1 ano agora, vide que a Pan já tem 3 anos e no final do Z ela tem 4.
Eu também acho que é muito provável que a saga do Black Freeza seria a última de DBS.

Rapaz... Nem fiz essa conta. Só restava um ano pra alcançar. Era a reta final. Agora já era. Com Toriyama morto duvido que queiram mexer nesse final que ele mesmo deu pra história.


Na verdade a gente sempre acompanhou a linha do tempo principal. Desde o início aquela linha do tempo já estava predestinada a ter a presença do Trunks.

Um paradoxo. Mas é isso mesmo com viagem no tempo. Achei a explicação sobre isso no Super bem razoável. E bem na linha de Vingadores Ultimato, por exemplo.
 

Anexos

  • 1710871363080.jpeg
    1710871363080.jpeg
    9,1 KB · Visualizações: 0

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
E não é que o @Billy_louco tava certo sobres os intelingentinhos?

Eu acho que ele mandou mal nessa crítica. O tópico só não está morto porque tem pessoas discutindo teorias aqui. Ninguém precisa concordar com ninguém, mas um fórum só existe se tiver discussão. Aí o próprio ato de discutir é taxado pejorativamente. Não faz sentido isso pra mim.
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
1.533
Pontos
203
C7nE4EcXwAAikX7



Calma, calma, calma... É só uma discussão sobre mangás/animes. Não precisa se exaltar.

O fato é que você fez uma mistura danada de conceitos e criou uma lógica própria na sua cabeça.

Eu te pedi só uma coisa: Fonte onde dizem que o final do DBZ foi descartado. Você não mandou até agora.

Eu fiz uma busca rápida aqui, e não encontrei nada. Essa matéria é recente:


Mas caso você tenha a fonte da sua informação sobre o final de Z ter sido descartado é só trazer.





É difícil ver críticas abertas dos japoneses sobre algo né. Não costumam reclamar. Ainda mais o Toriyama que mal aparecia em público.

O fato é que ele participou sim do GT fazendo designs de personagens e dando algumas ideias. Mas só isso não garante qualidade de nada. GT é a visão que os engravatados da Toei tem de Dragon Ball: um monte de transformações e gente gritando e lutando com um enredo pífio.





Rapaz... Nem fiz essa conta. Só restava um ano pra alcançar. Era a reta final. Agora já era. Com Toriyama morto duvido que queiram mexer nesse final que ele mesmo deu pra história.




Um paradoxo. Mas é isso mesmo com viagem no tempo. Achei a explicação sobre isso no Super bem razoável. E bem na linha de Vingadores Ultimato, por exemplo.
Para vc

 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
163
Reações
510
Pontos
108
O final de Dragon Ball é Goku, Vegeta, Freeza, Picoolo e Kuririn morrendo em Namekusei, Bulma e Gohan são os únicos sobreviventes. O que veio depois é divertido, mas não passa de encheção de linguiça.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
1.533
Pontos
203
O final de Dragon Ball é Goku, Vegeta, Freeza, Picoolo e Kuririn morrendo em Namekusei, Bulma e Gohan são os únicos sobreviventes. O que veio depois é divertido, mas não passa de encheção de linguiça.
Eu gosto de tudo de dragon ball , e acho vocês tudo uns vermes chatos kkkk
Vai dizer que vegeta não iria responder assim kkk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
26.732
Pontos
1.359
O final de Dragon Ball é Goku, Vegeta, Freeza, Picoolo e Kuririn morrendo em Namekusei, Bulma e Gohan são os únicos sobreviventes. O que veio depois é divertido, mas não passa de encheção de linguiça.
O final de Dragon ball no anime é quando o Goku vence o Picollo Jr e se casa com a Titi













depois vira Dragon Ball Z ............... no anime :D


O final de Dragon Ball

f7fe561f2d65918dfcb4f5703a32ee88.jpg



ou segundo o ultimo mural da shueisha
iu


Segundo a ultima atualização da timeline oficial da Shueisha que é a dona do Dragon Ball, GT é Canon, mas ela sempre muda, da ultima vez que ela fez um mural desses, não tinha colocado o GT e terminava no Super, mas vai saber agora segunda Shueisha, GT é CANON kkkkkkk, mas interessante que essa Timeline coloca mais os animes e imagens do Anime somente, tvz uma timeline separada de animes???

Já fico com um pé atrás com essa oficial, porque na imagem o Picollo tem 5 dedos, e todo mundo sabe até meu cachorro que não tenho o Picollo tem oficialmente 4 dedos, e parece que tem o Paikuhan em uma das imagens, então cada vez mais acho que é a timeline oficial do ANIME


iu


Nunca achei as fotos boas dessa timeline da Shueisha, mas algumas que achei tá escrito, 歴史 年表, que acredito que seja história cronologica

Fyr6R0yX0BEB4L1


FoIiDaAXoAQ-7Jv


FoIiD6aXgAAqs8o



Esse painel é mais recente, então provável ser o Timeline Official ou uma timeline oficial dos Animes

No entanto em 2018-2019 teve o evento Tokyo Skytree + Viz North America Tour que apresentou a Timeline oficial até aquele momento pela Shueisha no JP e pela Viz nos EUA, nos dois países colocaram a mesma timeline e as mesmas imagens, então pode encontrar na net essa mesma imagem em JP, e se ler embaixo do vermelho, diz claramente a sequencia canonica de Dragon ball que continua a historia do Majin boo desenhada pelo Toyotaro, e nesse já mostra os mangas, talvez ainda seja a Timeline realmente oficial do trabalho do Toriyama

FQ7clZ-WUAEhuxv


E ainda tem a Weekly shonen Jump que usou a palavra oficial História oficial para os Filmes pós Z, ou seja Batalha dos deuses, Freeza, Broly e Super Hero

Ou seja, se for ver as todas as fontes oficiais o que temos é:
Dragon Ball V1-V42
Battle of the gods
Manga Toyotaro
Movie Freza
Movie Broly
Movie Super hero
e........ GT kkkkkkkkkk

O Anime Super da Toei não tem nada que eu achei que considera CANON, então sem Vegeta gosma infelizmente, grande perda, ou a ultima timeline da Shueisha seja de Anime, aí sim, vegeta gosma oficial
iu
 
Ultima Edição:

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
163
Reações
510
Pontos
108
O final de Dragon ball no anime é quando o Goku vence o Picollo Jr e se casa com a Titi













depois vira Dragon Ball Z ............... no anime :D


O final de Dragon Ball

f7fe561f2d65918dfcb4f5703a32ee88.jpg



ou segundo o ultimo mural da shueisha
iu


Segundo a ultima atualização da timeline oficial da Shueisha que é a dona do Dragon Ball, GT é Canon, mas ela sempre muda, da ultima vez que ela fez um mural desses, não tinha colocado o GT e terminava no Super, mas vai saber agora segunda Shueisha, GT é CANON kkkkkkk, mas interessante que essa Timeline coloca mais os animes e imagens do Anime somente, tvz uma timeline separada de animes???

Já fico com um pé atrás com essa oficial, porque na imagem o Picollo tem 5 dedos, e todo mundo sabe até meu cachorro que não tenho o Picollo tem oficialmente 4 dedos, e parece que tem o Paikuhan em uma das imagens, então cada vez mais acho que é a timeline oficial do ANIME


iu


Nunca achei as fotos boas dessa timeline da Shueisha, mas algumas que achei tá escrito, 歴史 年表, que acredito que seja história cronologica

Fyr6R0yX0BEB4L1


FoIiDaAXoAQ-7Jv


FoIiD6aXgAAqs8o



Esse painel é mais recente, então provável ser o Timeline Official ou uma timeline oficial dos Animes

No entanto em 2018-2019 teve o evento Tokyo Skytree + Viz North America Tour que apresentou a Timeline oficial até aquele momento pela Shueisha no JP e pela Viz nos EUA, nos dois países colocaram a mesma timeline e as mesmas imagens, então pode encontrar na net essa mesma imagem em JP, e se ler embaixo do vermelho, diz claramente a sequencia canonica de Dragon ball que continua a historia do Majin boo desenhada pelo Toyotaro, e nesse já mostra os mangas, talvez ainda seja a Timeline realmente oficial do trabalho do Toriyama

FQ7clZ-WUAEhuxv


E ainda tem a Weekly shonen Jump que usou a palavra oficial História oficial para os Filmes pós Z, ou seja Batalha dos deuses, Freeza, Broly e Super Hero

Ou seja, se for ver as todas as fontes oficiais o que temos é:
Dragon Ball V1-V42
Battle of the gods
Manga Toyotaro
Movie Freza
Movie Broly
Movie Super hero
e........ GT kkkkkkkkkk

O Anime Super da Toei não tem nada que eu achei que considera CANON, então sem Vegeta gosma infelizmente, grande perda, ou a ultima timeline da Shueisha seja de Anime, aí sim, vegeta gosma oficial
iu
Tentar colocar tudo numa mesma timeline gera uma grande bagunça, daqui a pouco vão adicionar o Daima a essa timeline.

Séria melhor dizer que GT, Heroes e Daima são de universos paralelos.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.238
Reações
81.295
Pontos
1.559
Viram essa tradução da Panini?

1710937307373.jpg

A explicação de um grupo fã é o seguinte:

"INSTINTO INSUPERÁVEL" OU "EGO SUPERIOR?" A Panini na época lançou o volume 17 do mangá "Dragon Ball Super" no Brasil, e com ele, uma grande surpresa para os fãs: a nova forma de Vegeta foi nomeada como "Instinto Insuperável". Mas por que essa escolha, em vez de "Ego Superior" ou "Ultra Ego"? Para entendermos, No original japonês, a forma é chamada de “我儘の極意” (Wagamama no Goku’i). "我儘" (Wagamama) significa "egoísmo" ou "capricho", e "極意" (Goku’i) se traduz como "superior". Literalmente, seria algo como "Obstinação Superior" ou "Capricho Superior". No entanto, a Panini optou por "Instinto Insuperável". Isso pode ser visto como uma tentativa de capturar a essência da transformação de Vegeta, que não é apenas sobre poder, mas também sobre superar seus próprios limites e obstinações internas. A palavra "instinto" sugere algo inato e profundo, enquanto "insuperável" transmite a ideia de algo que não pode ser superado ou excedido. A escolha da Panini reflete uma interpretação mais ampla e filosófica da transformação de Vegeta, em vez de uma tradução direta. E enquanto algumas pessoas podem preferir as versões alternativas, a editora tem a palavra final sobre as traduções oficiais no Brasil. E vocês, o que acham da escolha da Panini? Prefere "Instinto Insuperável" ou teria escolhido um nome diferente?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
O final de Dragon ball no anime é quando o Goku vence o Picollo Jr e se casa com a Titi













depois vira Dragon Ball Z ............... no anime :D


O final de Dragon Ball

f7fe561f2d65918dfcb4f5703a32ee88.jpg



ou segundo o ultimo mural da shueisha
iu


Segundo a ultima atualização da timeline oficial da Shueisha que é a dona do Dragon Ball, GT é Canon, mas ela sempre muda, da ultima vez que ela fez um mural desses, não tinha colocado o GT e terminava no Super, mas vai saber agora segunda Shueisha, GT é CANON kkkkkkk, mas interessante que essa Timeline coloca mais os animes e imagens do Anime somente, tvz uma timeline separada de animes???

Já fico com um pé atrás com essa oficial, porque na imagem o Picollo tem 5 dedos, e todo mundo sabe até meu cachorro que não tenho o Picollo tem oficialmente 4 dedos, e parece que tem o Paikuhan em uma das imagens, então cada vez mais acho que é a timeline oficial do ANIME


iu


Nunca achei as fotos boas dessa timeline da Shueisha, mas algumas que achei tá escrito, 歴史 年表, que acredito que seja história cronologica

Fyr6R0yX0BEB4L1


FoIiDaAXoAQ-7Jv


FoIiD6aXgAAqs8o



Esse painel é mais recente, então provável ser o Timeline Official ou uma timeline oficial dos Animes

No entanto em 2018-2019 teve o evento Tokyo Skytree + Viz North America Tour que apresentou a Timeline oficial até aquele momento pela Shueisha no JP e pela Viz nos EUA, nos dois países colocaram a mesma timeline e as mesmas imagens, então pode encontrar na net essa mesma imagem em JP, e se ler embaixo do vermelho, diz claramente a sequencia canonica de Dragon ball que continua a historia do Majin boo desenhada pelo Toyotaro, e nesse já mostra os mangas, talvez ainda seja a Timeline realmente oficial do trabalho do Toriyama

FQ7clZ-WUAEhuxv


E ainda tem a Weekly shonen Jump que usou a palavra oficial História oficial para os Filmes pós Z, ou seja Batalha dos deuses, Freeza, Broly e Super Hero

Ou seja, se for ver as todas as fontes oficiais o que temos é:
Dragon Ball V1-V42
Battle of the gods
Manga Toyotaro
Movie Freza
Movie Broly
Movie Super hero
e........ GT kkkkkkkkkk

O Anime Super da Toei não tem nada que eu achei que considera CANON, então sem Vegeta gosma infelizmente, grande perda, ou a ultima timeline da Shueisha seja de Anime, aí sim, vegeta gosma oficial
iu

Interessante.

Mas imagino que quem fez GT não vai só jogar fora e ignorar. O fato é que já existe comentário do Toriyma classificando GT como história paralela. E o próprio Super inviabiliza totalmente o GT, visto que os personagens começam GT sem nenhuma das transformações do Super. Felizmente pra todos nós.

Sobre ser canônico ou não, mangá e filmes não tem discussão. Só os animes e o mangá do Toyotaro é que entram na zona nebulosa. Pra isso duvido que exista solução.

Pensando assim, o final oficial continua sendo o do Z. E duvido que alguém tenha coragem de mudar isso com o Toriyama morto.




Viram essa tradução da Panini?

Visualizar anexo 383342

A explicação de um grupo fã é o seguinte:

"INSTINTO INSUPERÁVEL" OU "EGO SUPERIOR?" A Panini na época lançou o volume 17 do mangá "Dragon Ball Super" no Brasil, e com ele, uma grande surpresa para os fãs: a nova forma de Vegeta foi nomeada como "Instinto Insuperável". Mas por que essa escolha, em vez de "Ego Superior" ou "Ultra Ego"? Para entendermos, No original japonês, a forma é chamada de “我儘の極意” (Wagamama no Goku’i). "我儘" (Wagamama) significa "egoísmo" ou "capricho", e "極意" (Goku’i) se traduz como "superior". Literalmente, seria algo como "Obstinação Superior" ou "Capricho Superior". No entanto, a Panini optou por "Instinto Insuperável". Isso pode ser visto como uma tentativa de capturar a essência da transformação de Vegeta, que não é apenas sobre poder, mas também sobre superar seus próprios limites e obstinações internas. A palavra "instinto" sugere algo inato e profundo, enquanto "insuperável" transmite a ideia de algo que não pode ser superado ou excedido. A escolha da Panini reflete uma interpretação mais ampla e filosófica da transformação de Vegeta, em vez de uma tradução direta. E enquanto algumas pessoas podem preferir as versões alternativas, a editora tem a palavra final sobre as traduções oficiais no Brasil. E vocês, o que acham da escolha da Panini? Prefere "Instinto Insuperável" ou teria escolhido um nome diferente?

Essa me supreendeu. Prefiro a primeira versão, mas ao que parece essa tradução é mais correta.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Uma verdade q ninguem fala:

Tenshinhan é o ser humano mais forte. Kuririn ganhou esse posto só pq o Akira quis. Mas o verdadeiro é o Tenshinha, concordam?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Uma verdade q ninguem fala:

Tenshinhan é o ser humano mais forte. Kuririn ganhou esse posto só pq o Akira quis. Mas o verdadeiro é o Tenshinha, concordam?

Kuririn é o humano mais forte porque o Tenshin não é humano. É de uma raça alienígena. Um tal clã-três olhos.

alguem sabe quando que vai voltar o anime do super

Pelo que percebi a Toie tá tendo muito mais lucro lançando só filmes e jogos de Dragon Ball, do que fazendo um anime semanal. Capaz de nuncar voltar.

Olhando os números de faturamento da franquia, está bem claro que sem o anime o faturamento caiu. Mas o que temos de novidade é o tal Daima. Uma pena.
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
163
Reações
510
Pontos
108
Olhando os números de faturamento da franquia, está bem claro que sem o anime o faturamento caiu. Mas o que temos de novidade é o tal Daima. Uma pena.
Tomará que essa queda no faturamento sirva de motivação para a Toie voltar com o anime em 2025.

Com as 4 sagas que fizeram depois do torneio do poder, eles tem material para uns 3 anos de anime ou mais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.145
Reações
94.302
Pontos
1.353
alguem sabe quando que vai voltar o anime do super

tem "insiders" dizendo que o maior motivo é o dublador japones do Vegeta meio que despirocou, destrata a velha que faz o Goku, não cumpre horarios, etc.
Se mudar o dublador tem altas chances de flop, ai estão preferindo evitar séries para evitar trabalhar com o cidadão por longos periodos.
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
163
Reações
510
Pontos
108
Overpower onde? O bixo só realizou do desejo do granola em troca do tempo de vida.
Shenlong da Terra não podia fazer nada contra guerreiros que superassem os poderes do Kami Sama. Shenlong foi morto pelo Piccolo maligno e não podia fazer nada contra o Nappa que tinha 4 mil de poder de luta.

Shenlong de Namekusei também não era muito diferente.

De repente surge um Shenlong aleatório que pode tornar qualquer um no lutador mais forte do universo. Sei que existe a justificativa de ser em troca do tempo de vida, mas esse Shenlong do planeta Cereal é overpower demais, precisava de maiores explicações para ser mais aceitável.
 
Topo Fundo