O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bom negócio?] Tracking de dados de jogadores afirma que FFVII Rebirth vendeu 2 milhões de cópias no PS5

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pra mim o grande problema foi dividir o jogo em três partes.

Uma parte dos jogadores já não gostaram da ideia.

Outra prefere jogar a trilogia de uma vez.

Tem quem já matou a curiosidade no Remake e não está com pressa de jogar o Rebirth.

Por ser uma continuação muita gente deixa de comprar por não ter nem ainda jogado o primeiro.

E por fim, tem quem não gostou do Remake.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.493
Pontos
1.094
Sempre as mesmas ladainhas de sempre... "Vendeu mal porque é exclusivo, Vendeu mal porque ignora Nintendo..."

Mano, vocês acreditam que se tivesse saído para PS5 e PC as vendas teriam chegado em 10 milhões no lançamento ou coisa assim?
FFVII Remake tá aí no PC e até hoje o primeiro jogo não deve ter chegado nos 10mi somando PS4+PS5+PC.

Sobre o Nintendo Switch a Square Enix com certeza teria lançado para ele caso o console suportasse, todos os jogos que conseguiam rodar no console ela lançou como Octopath Traveler 2, Crisis Core Reunion e muitos outros que foram multi PS + Switch (nenhum deles com vendas absurdamente expressivas BTW). Peçam para a Nintendo lançar um hardware mais capacitado e mais jogos chegarão para eles.

O caso mais recente é o Visions of Mana que vai sair aí, a Square Enix com certeza ia querer este jogo no público da Nintendo, mas provavelmente só chegará quando o Switch 2 sair.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Sempre as mesmas ladainhas de sempre... "Vendeu mal porque é exclusivo, Vendeu mal porque ignora Nintendo..."

Mano, vocês acreditam que se tivesse saído para PS5 e PC as vendas teriam chegado em 10 milhões no lançamento ou coisa assim?
FFVII Remake tá aí no PC e até hoje o primeiro jogo não deve ter chegado nos 10mi somando PS4+PS5+PC.

Sobre o Nintendo Switch a Square Enix com certeza teria lançado para ele caso o console suportasse, todos os jogos que conseguiam rodar no console ela lançou como Octopath Traveler 2, Crisis Core Reunion e muitos outros que foram multi PS + Switch (nenhum deles com vendas absurdamente expressivas BTW). Peçam para a Nintendo lançar um hardware mais capacitado e mais jogos chegarão para eles.

O caso mais recente é o Visions of Mana que vai sair aí, a Square Enix com certeza ia querer este jogo no público da Nintendo, mas provavelmente só chegará quando o Switch 2 sair.

10mi? PS5+PC no minimo teria repetido os numeros de 3 milhões em 3 dias da parte1, não tá dificil e não precisa forçar a narrativa Nintendo, ptsousa e eu sempre falamos apenas de PS e PC, e quando ficam sem argumento enfia papo sobre xbox ou nintendo.

ou a simples adição da versão de PC não teria efeito nenhum nas vendas , é isso mesmo?



remake de Secret of Mana não chegou no Switch 1, que derruba esses seus 2 paragrafos do seu post, decisões de pular plataformas vão muito além de potencia de hardware ou algum pessoa aqui vai argumentar que um jogo de PSVITA é pesado no Switch??

O jogo está vendendo mal, isso é um fato gritante, simplesmente ignorar o combo PS5+PC a essa altura é burrice, Persona 3 remake bateu 1 mi porque era multi, vide Yakuza ou GranBlue, todas essas empresas divulgaram PR porque as vendas foram boas dentro do escopo/custo dos seus respectivo projetos, o silencio da Square Enix escanra o desempenho abaixo do esperado,
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
10.998
Pontos
753
Flopou, assim como tinha comentado, só não via quem não queria.

Jogadores de Playstation não comoram seus jogos exclusivos e somente os esperam pra pegar em bundle pra inflar números.

Final fabtasy ficou tão pequeno que creio que persona hj eh mais mainstream que final fabtasy.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.449
Pontos
1.724
Mas como será a exclusividade da terceira parte?

Primeira parte = 1 ano
Segunda parte = 3 meses

a terceira parte será 3 dias ? o fato do tempo da exclusividade está diminuindo é uma indicação que há mudanças, tem um novo CEO que fez reestrutura completa no gerenciamento de todas as IPs da empresa valendo esse ano, eu creio que há grandes chances do capitulo final ter um foco diferente no sua forma de vender (markerting multiplataforma, alcance em até em plataforma streaming/iphone)

E os ports da parte1/parte2 pode acontecer antes do lançamento da parte 3, essa será fácil de verificar nos próximos 2/3 anos, se concretizar então naturalmente a parte 3 será multi(exceto se for exclusiva de Playstation 6, aí a Sony teria incentivo de fazer um novo acordo).


Na questão da plataforma vai haver discordâncias, porque diferente de First Party, third party tem que pagar 30% por cada venda, uma forma de contornar isso sempre será alcançar mais publico para maximizar o volume de unidade vendidas, tem muita pessoas que tiveram PS4 , jogaram FF7R e não vão comprar um Ps5 ou jogadores que agora vão jogar apenas no PC, XBox e Nintendo são plataformas bonus nesse contexto, já PS e PC e o fato de não está sendo simultâneo, é a única tecla que sempre bati desde do começo e a essa altura não ajuda nada essa estratégia (e de fato o as vendas serem metade do antecessor só comprovam)

o resto respondo porque tava sendo quotado e indagado como versões de Nintendo etc
Vai ser somente Console Exclusive. Se até internamente isso (PS e PC day one) deve estar sendo considerado na Sony com seus jogos, pq não deixar na última parte de três jogos que não está crescendo em vendas? O acordo de exclusividade em Consoles PlayStation já deve ser da origem do projeto. E o tempo para chegar aos PCs deve ser negociável. E pelo visto o Rebirth já poderia ter vindo day one no PC para amenizar os danos.

A Sony tem exclusividade em Consoles das duas primeiras partes. E não faz sentido lançar a terceira para plataformas que não têm os dois primeiros. É um jogo em três partes, não funcionam separados. Qual seria o interesse de alguém no Switch 2 jogar o terceiro ato de um jogo que ele não jogou os dois primeiros atos? Não sei se vc jogou os dois primeiros games, mas eles não funcionam separados. E o terceiro muito menos separado da segunda parte.

Matéria citando a exclusividade em Consoles PS:




Também vejo a Square Enix com uma postura diferente nos prazos de exclusividade, FF XVI foi anunciado com somente seis meses de exclusividade, mas faltam dois meses para completar um ano somente no PS5 e nada de outras versões anunciadas.


Lançar a franquia multi desde o início é, com certeza, mais público para o game. E pode ser que o novo CEO trate assim. O tempo dirá.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.946
Pontos
1.103
Mas mesmo com uma recepção fortíssima da mídia a segunda parte não está conseguindo alcançar mais da metade dos jogadores da primeira parte no período de lançamento.

Talvez não seja um fator que esteja pesando muito na decisão de compra, mas são jogos que não funcionam sozinhos. Os ME funcionam separados. FF VII Remake, Rebirth e a terceira parte, não (mesmo que a Square Enix fale o contrário). Quem quiser começar pelo Rebirth vai ficar perdido na história principal e na paralela. Até quem não jogou o original pode boiar em várias coisas.

Mass Effect toma o msm caminho... se chegar no 2 sem ter jogado o primeiro fica perdido total pra saber quem é Sovereign, Geths, a tripulação da Normandy e o início do segundo jogo... e por ai vai. Baldur's Gate 2 idem.

Até Trails Of funciona de boa dentro desse esquema episódico que nada impede de que seja uma série que venda bem dentro do escopo dela, e aqui nem estou querendo comparar tamanho de player base, por se tratar de uma série de nicho x outra com uma abrangência bem maior, e sim o fato de que o público não se opõe a esse tipo de ideia.

Quanto ao Pasta Térmica @IuriXtremeSilver, Deus tá vendo essa sua hipocrisia ai quando eu afirmava a exata mesma coisa que vc quanto a exclusividade de Front Mission 1st para o Minigame, algo que vc se mostrava um guardião ferrenho pelo fato da sua empresa favorita de celular ter feito acordos com a Square. E isso que Front Mission é uma série que necessita de bem mais holofote que Final Fantasy.

Exclusividade do Minigame é exclusividade do bem pelo visto.

Peça para a Nintendo melhorar o celular de vcs ai pra receber Final Fantasy, simples assim.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.449
Pontos
1.724

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Vai ser somente Console Exclusive. Se até internamente isso (PS e PC day one) deve estar sendo considerado na Sony com seus jogos, pq não deixar na última parte de três jogos que não está crescendo em vendas? O acordo de exclusividade em Consoles PlayStation já deve ser da origem do projeto. E o tempo para chegar aos PCs deve ser negociável. E pelo visto o Rebirth já poderia ter vindo day one no PC para amenizar os danos.

A Sony tem exclusividade em Consoles das duas primeiras partes. E não faz sentido lançar a terceira para plataformas que não têm os dois primeiros. É um jogo em três partes, não funcionam separados. Qual seria o interesse de alguém no Switch 2 jogar o terceiro ato de um jogo que ele não jogou os dois primeiros atos? Não sei se vc jogou os dois primeiros games, mas eles não funcionam separados. E o terceiro muito menos separado da segunda parte.

Matéria citando a exclusividade em Consoles PS:




Também vejo a Square Enix com uma postura diferente nos prazos de exclusividade, FF XVI foi anunciado com somente seis meses de exclusividade, mas faltam dois meses para completar um ano somente no PS5 e nada de outras versões anunciadas.


Lançar a franquia multi desde o início é, com certeza, mais público para o game. E pode ser que o novo CEO trate assim. O tempo dirá.



noticia do dia 25 de março, isso foi antes da promoção de cargo dele, então nessa posição e com o novo CEO, certamente se torna bem mais viavel alterar os próximos rumos do que foi todo planejamento ja definido que começou lá em 2014/2015 com revelação

1712965289724.png
i

Só joguei a parte 1, inclusive postei no tópico da Epic Games do jogo, onde a galera usava um bloquinho de nota pra melhorar o desempenho desabilitando umas bobeiras da UE4 XD


Eu sei que aqui ele especificou FF16, mas seria muito estranho não abranger FFRemake e Rebirth que são jogos que estão pronto , e não acho que o acordo de FF16 tenha sido diferente do 7, se um tem essa brecha o outro também terá, pelo menos na minha especulação

Além de explorar plataformas bonus nesse intervalo do 3, como eu repito, o combo PC+PS5 me parece ser algo primordial e básico que toda dev japonesa que faça um projeto que custa centena de milhões tem que fazer, PC é muito mais forte que o PS5 na Asia
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Isso é facebook?

O link da imagem me manda pra top 10 jogos de 2023



update, pesquisando, noticias de novembro e dezembro, mostram nada, e mais recente não há noticia de vendas

Visualizar anexo 387600
Visualizar anexo 387601
Na real eu queria um que informaca que vendas fisicas normal e deluxe era 1.7 milhões
Ai achei esse.

Ambos nao sao vindas da square.

Nao crieio que o jogo vai ser melhor que o primeiro nas vendas iniciais, mas duvido que seja so 2 milhoes
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.487
Reações
2.149
Pontos
353
O Remake é uma trilogia. São três jogos completos, não três episódios. É como um Mass Effect, não como um Life is Strange.

Se fosse um filme, seria um Senhor dos Anéis, que todo mundo já sabia de antemão que seriam três partes e nem por isso ouvimos esse tipo de coisa: "só vou ver quando lançarem o retorno do rei".
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Vai ser somente Console Exclusive. Se até internamente isso (PS e PC day one) deve estar sendo considerado na Sony com seus jogos, pq não deixar na última parte de três jogos que não está crescendo em vendas? O acordo de exclusividade em Consoles PlayStation já deve ser da origem do projeto. E o tempo para chegar aos PCs deve ser negociável. E pelo visto o Rebirth já poderia ter vindo day one no PC para amenizar os danos.

A Sony tem exclusividade em Consoles das duas primeiras partes. E não faz sentido lançar a terceira para plataformas que não têm os dois primeiros. É um jogo em três partes, não funcionam separados. Qual seria o interesse de alguém no Switch 2 jogar o terceiro ato de um jogo que ele não jogou os dois primeiros atos? Não sei se vc jogou os dois primeiros games, mas eles não funcionam separados. E o terceiro muito menos separado da segunda parte.

Matéria citando a exclusividade em Consoles PS:




Também vejo a Square Enix com uma postura diferente nos prazos de exclusividade, FF XVI foi anunciado com somente seis meses de exclusividade, mas faltam dois meses para completar um ano somente no PS5 e nada de outras versões anunciadas.


Lançar a franquia multi desde o início é, com certeza, mais público para o game. E pode ser que o novo CEO trate assim. O tempo dirá.

Eles nao vao comentar sobre exclusividade da terceira parte quando nem o nome foi anunciado.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
O Remake é uma trilogia. São três jogos completos, não três episódios. É como um Mass Effect, não como um Life is Strange.

Se fosse um filme, seria um Senhor dos Anéis, que todo mundo já sabia de antemão que seriam três partes e nem por isso ouvimos esse tipo de coisa: "só vou ver quando lançarem o retorno do rei".
Sim, voce ouviria.

Tem gente que espera pra ver a serie toda de uma vez e tem gente que espera episodio ppr episodio
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.197
Reações
14.559
Pontos
1.019
Pra mim o grande problema foi dividir o jogo em três partes.

Uma parte dos jogadores já não gostaram da ideia.

Outra prefere jogar a trilogia de uma vez.

Tem quem já matou a curiosidade no Remake e não está com pressa de jogar o Rebirth.

Por ser uma continuação muita gente deixa de comprar por não ter nem ainda jogado o primeiro.

E por fim, tem quem não gostou do Remake.
Dividir foi a melhor coisa que fizeram, na verdade era a única solução.

Impossível uma produção desse tamanho e com muitos detalhes pra ser refeito ser desenvolvido no prazo de um AAA comum. Esquece, qualquer JRPG do passado só dividindo ou fica impossível de lançar. Ainda tem o lance do jogo acabar ficando datado por estar muito tempo em desenvolvimento, lançando em partes tem como melhorar a cada lançamento, logisticamente é muito melhor.

Imaginem um Chrono Trigger? É coisa pra umas 5 partes...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.449
Pontos
1.724
noticia do dia 25 de março, isso foi antes da promoção de cargo dele, então nessa posição e com o novo CEO, certamente se torna bem mais viavel alterar os próximos rumos do que foi todo planejamento ja definido que começou lá em 2014/2015 com revelação

Visualizar anexo 387613
i

Só joguei a parte 1, inclusive postei no tópico da Epic Games do jogo, onde a galera usava um bloquinho de nota pra melhorar o desempenho desabilitando umas bobeiras da UE4 XD


Eu sei que aqui ele especificou FF16, mas seria muito estranho não abranger FFRemake e Rebirth que são jogos que estão pronto , e não acho que o acordo de FF16 tenha sido diferente do 7, se um tem essa brecha o outro também terá, pelo menos na minha especulação

Além de explorar plataformas bonus nesse intervalo do 3, como eu repito, o combo PC+PS5 me parece ser algo primordial e básico que toda dev japonesa que faça um projeto que custa centena de milhões tem que fazer, PC é muito mais forte que o PS5 na Asia
Não estou falando que FF XVI vai ficar exclusivo no PS, rsrs. Só citei que mesmo negociando prazos menores de exclusividade o game ainda não lançou em outras plataformas.

FF XVI tá na cara que será multi desde o anúncio desses seis meses de exclusividade. Só que parece que a Sony pagou seis meses e até o momento do lançamento da DLC final ganhou quatro meses a mais de exclusividade.

Se a nova equipe e CEO vão quebrar acordos aí eu já não sei. Mas desde o início do projeto remake ficava bem implícito o envolvimento da Sony na viabilidade do projeto. E temos essa matéria do WP confirmando a exclusividade das duas primeiras partes. Mas quem sabe tudo possa mudar? RE 4 original ecoa até hoje. E cabeças não rolaram, kkk.

Mas também acredito no novo CEO indo para multi day one, ou limitando muito esses acordos de exclusividade.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Dividir foi a melhor coisa que fizeram, na verdade era a única solução.

Impossível uma produção desse tamanho e com muitos detalhes pra ser refeito ser desenvolvido no prazo de um AAA comum. Esquece, qualquer JRPG do passado só dividindo ou fica impossível de lançar. Ainda tem o lance do jogo acabar ficando datado por estar muito tempo em desenvolvimento, lançando em partes tem como melhorar a cada lançamento, logisticamente é muito melhor.

Imaginem um Chrono Trigger? É coisa pra umas 5 partes...

Assim como a ideia de FF6 remake levaria 20 anos , dividido em sei lá quantas partes, quem acha bom isso?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.449
Pontos
1.724
Mass Effect toma o msm caminho... se chegar no 2 sem ter jogado o primeiro fica perdido total pra saber quem é Sovereign, Geths, a tripulação da Normandy e o início do segundo jogo... e por ai vai. Baldur's Gate 2 idem.

Até Trails Of funciona de boa dentro desse esquema episódico que nada impede de que seja uma série que venda bem dentro do escopo dela, e aqui nem estou querendo comparar tamanho de player base, por se tratar de uma série de nicho x outra com uma abrangência bem maior, e sim o fato de que o público não se opõe a esse tipo de ideia.
Eu joguei os ME há muitos anos e não lembro se a sequência dos três games tem a dependência que se vê nos FF VII refeitos. Mas peguei seu ponto.

Eles nao vao comentar sobre exclusividade da terceira parte quando nem o nome foi anunciado.
Sim, sim. Até por isso no tweet ali o repórter cita que não foi anunciada ainda a exclusividade completa.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.197
Reações
14.559
Pontos
1.019
Assim como a ideia de FF6 remake levaria 20 anos , dividido em sei lá quantas partes, quem acha bom isso?
Não levaria, olha o FF7 aí. Demoraria mesmo era se fosse lançar de uma vez, fora o custo surreal por fazer algo por tempo ininterrupto, ficaria décadas em desenvolvimento pra no fim sair um produto datado tecnicamente.
A maior dificuldade é somente pra lançar a parte 1, depois de lançado e com os assets todos prontos é tranquilo administrar. Em 2 anos saiu a Parte 2, imagino que a 3 leve o mesmo prazo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.802
Pontos
754
Esse jogo tbm é uma incógnita em relação a sua qualidade, metacritic altíssimo, mas oq tem de vídeos, análises e podcast criticando o jogo não tá escrito. Galera reclama do enredo, da quantidade excessivo de minigames, do mundo vazio e principalmente da performance q parece ser bem ruim.

O que mais me marcou de todas essas opiniões foi do Tengu do Jogabilidade, um dos maiores fãs da franquia, que nem conseguiu terminar o jogo e disse, que foi um dos game se arrependeu de comprar..
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.628
Reações
14.442
Pontos
953
Que coisa neh.

O que será que deu errado? Porque até então a desculpa é que precisava modernizar pra vender mais, não é? 3KK é flop.

E convenhamos, nem modernizou tanto assim. put* jogo de boomer do c***lh0, parece saído direto de 2008.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.452
Reações
33.961
Pontos
1.399
Três páginas já e contando ! To dizendo, esse encontro mensal de quem não pôde jogar os FF acho que é tipo um alcoólicos anônimos, um ajudando o outro com sua opinião, e daqui 6 meses lá vem outra paulada exclusiva da Square no Playstation e tudo se repete...

Galera tá tão delirante que tá começando a considerar o game nota amarela porque ele buscou todas as opiniões negativas de you tubers e aí só viu opiniões negativas do game ! Uau ! Que coincidência não ?

To dizendo, vai ter suicídio no final do ano...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Nao saiu que ta melhor que ff16?

Vendeu 3 milhoes?

Ele vendeu 4% melhor que FF16, na Europa, mas vendeu pior no Japão e na América do Norte , além da Asia, o que aparentemente é uma ofensa grave repassar essa informação segundo alguns cultistas.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.389
Reações
17.385
Pontos
1.053
Sempre as mesmas ladainhas de sempre... "Vendeu mal porque é exclusivo, Vendeu mal porque ignora Nintendo..."

Mano, vocês acreditam que se tivesse saído para PS5 e PC as vendas teriam chegado em 10 milhões no lançamento ou coisa assim?
FFVII Remake tá aí no PC e até hoje o primeiro jogo não deve ter chegado nos 10mi somando PS4+PS5+PC.

Sobre o Nintendo Switch a Square Enix com certeza teria lançado para ele caso o console suportasse, todos os jogos que conseguiam rodar no console ela lançou como Octopath Traveler 2, Crisis Core Reunion e muitos outros que foram multi PS + Switch (nenhum deles com vendas absurdamente expressivas BTW). Peçam para a Nintendo lançar um hardware mais capacitado e mais jogos chegarão para eles.

O caso mais recente é o Visions of Mana que vai sair aí, a Square Enix com certeza ia querer este jogo no público da Nintendo, mas provavelmente só chegará quando o Switch 2 sair.
Nintendo 64 era capacitado e não recebeu FF
Gamecube era capacitado e não recebeu FF decente.

A Nintendo ta de boa, quem ta perdendo dinheiro não é ela.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.389
Reações
17.385
Pontos
1.053
Esse jogo tbm é uma incógnita em relação a sua qualidade, metacritic altíssimo, mas oq tem de vídeos, análises e podcast criticando o jogo não tá escrito. Galera reclama do enredo, da quantidade excessivo de minigames, do mundo vazio e principalmente da performance q parece ser bem ruim.

O que mais me marcou de todas essas opiniões foi do Tengu do Jogabilidade, um dos maiores fãs da franquia, que nem conseguiu terminar o jogo e disse, que foi um dos game se arrependeu de comprar..
Sabe em qual video ele fez essa analise?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.628
Reações
14.442
Pontos
953
Aliás, acho que já está na hora admitir que o PS5 virou cemitério de franquias, hein? put* ideinha de console...
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Esse jogo tbm é uma incógnita em relação a sua qualidade, metacritic altíssimo, mas oq tem de vídeos, análises e podcast criticando o jogo não tá escrito. Galera reclama do enredo, da quantidade excessivo de minigames, do mundo vazio e principalmente da performance q parece ser bem ruim.

O que mais me marcou de todas essas opiniões foi do Tengu do Jogabilidade, um dos maiores fãs da franquia, que nem conseguiu terminar o jogo e disse, que foi um dos game se arrependeu de comprar..
Meu amigo, rdr2 tem muita gente que diz que o jogo tem jogabilidade travada e o jogo é chato.

Se o jogo fosse ruim ate pros jogadores teria nota bem menor no user score do meta.

Falar mal de mini game nem levo a serio, sao todos opcionais e curtos.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.802
Pontos
754
Meu amigo, rdr2 tem muita gente que diz que o jogo tem jogabilidade travada e o jogo é chato.

Se o jogo fosse ruim ate pros jogadores teria nota bem menor no user score do meta.

Falar mal de mini game nem levo a serio, sao todos opcionais e curtos.
Todo jogo terá críticas, isso é normal. Oq me impressionou foi a quantidade de críticas e de lugares diferentes e de pontos diferentes.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Dividir foi a melhor coisa que fizeram, na verdade era a única solução.

Impossível uma produção desse tamanho e com muitos detalhes pra ser refeito ser desenvolvido no prazo de um AAA comum. Esquece, qualquer JRPG do passado só dividindo ou fica impossível de lançar. Ainda tem o lance do jogo acabar ficando datado por estar muito tempo em desenvolvimento, lançando em partes tem como melhorar a cada lançamento, logisticamente é muito melhor.

Imaginem um Chrono Trigger? É coisa pra umas 5 partes...

A Monolith que na minha opinião fazem os melhores JRPGs no estilo Square de antigamente conseguem fazer uma aventura épica com um jogo só.

O negócio foi que a Square achou que ia milkar o negócio só que existem os problemas que falei.

Fugindo um pouco do estilo JRPG a From Software fez o Elden Ring, um dos melhores jogos de todos os tempos, com a diferença de 3 anos pro Sekiro.
 
Topo Fundo