O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,7%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 88 15,1%

  • Total voters
    582

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.781
Pontos
2.059
Venho aqui avisar a todos vocês que o serviço de suporte da LG consertou a minha tv gratuitamente, mesmo fora da garantia. Fiquei extremamente feliz com o atendimento deles. No caso, foi necessária a troca da tela. O custo do serviço, se tivesse que pagar, seria de 6k, só a tela, fora a mão-de-obra. Argumentei que uma televisão com apenas 3 anos de uso não poderia dar um defeito assim tão grave, até porque foi feita para durar muito mais tempo do que isso.

O fato deles terem consertado sem cobrar, embora não tenham dito, sugere haver algum vício oculto, defeito de fabrição na série OLED CX.

Em compensação, após 7 anos e 5 meses de serviços prestados, a minha TV Samsung KU6000, deu defeito. Aparece uma mancha branca o meio da tela. O defeito, pelo que vi no youtube, é comum e de fácil conserto, embora seja necessário desmontar a tela. O problema pode ser visto nesse vídeo:

A LG provavelmente consertou sua TV por confiar que isso não vai assolar milhares de consumidores e que vai resolver efetivamente o problema. Fosse uma TV descartável (….calma Samsung, ainda n te mencionei ), teriam ligado o Phoda C ou o Procon bombar
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.960
Reações
39.453
Pontos
2.044
A LG provavelmente consertou sua TV por confiar que isso não vai assolar milhares de consumidores e que vai resolver efetivamente o problema. Fosse uma TV descartável (….calma Samsung, ainda n te mencionei ), teriam ligado o Phoda C ou o Procon bombar
Vai saber. Em todo o caso, fiquei feliz com o suporte da marca. Ponto pra LG.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Venho aqui avisar a todos vocês que o serviço de suporte da LG consertou a minha tv gratuitamente, mesmo fora da garantia. Fiquei extremamente feliz com o atendimento deles. No caso, foi necessária a troca da tela. O custo do serviço, se tivesse que pagar, seria de 6k, só a tela, fora a mão-de-obra. Argumentei que uma televisão com apenas 3 anos de uso não poderia dar um defeito assim tão grave, até porque foi feita para durar muito mais tempo do que isso.

O fato deles terem consertado sem cobrar, embora não tenham dito, sugere haver algum vício oculto, defeito de fabrição na série OLED CX.

Em compensação, após 7 anos e 5 meses de serviços prestados, a minha TV Samsung KU6000, deu defeito. Aparece uma mancha branca o meio da tela. O defeito, pelo que vi no youtube, é comum e de fácil conserto, embora seja necessário desmontar a tela. O problema pode ser visto nesse vídeo:

A LG CX tem um vício oculto mesmo, ano passado eles trocaram a tela da minha CX tb, sem cobrar nada. Achei aqui o post que fiz na época:

Na época eu tive que cadastrar reclamação no consumidor.gov.br, pq o atendimento da LG queria cobrar até a visita técnica para ver o problema :klolMas depois que cadastrei a reclamação o atendimento foi bem rápido e efetivo. Vc teve que cadastrar reclamação ou simplesmente aprovaram a troca sem custo de primeira?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.960
Reações
39.453
Pontos
2.044
A LG CX tem um vício oculto mesmo, ano passado eles trocaram a tela da minha CX tb, sem cobrar nada. Achei aqui o post que fiz na época:

Na época eu tive que cadastrar reclamação no consumidor.gov.br, pq o atendimento da LG queria cobrar até a visita técnica para ver o problema :klolMas depois que cadastrei a reclamação o atendimento foi bem rápido e efetivo. Vc teve que cadastrar reclamação ou simplesmente aprovaram a troca sem custo de primeira?
Não precisei fazer reclamação no consumidor.gov.br, apenas acionei o suporte e expliquei o problema, dei uma chorada e eles consertaram.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Todas as cx tem esse problemas na tela? Até às atuais de 2024? Tá louco! O ruim das tvs é o tempo de garantia ser muito baixo. E vc ser obrigado a pagar mais pra loja aumentar a garantia.
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Todas as cx tem esse problemas na tela? Até às atuais de 2024? Tá louco! O ruim das tvs é o tempo de garantia ser muito baixo. E vc ser obrigado a pagar mais pra loja aumentar a garantia.
Não não, só a Oled CX, que é o modelo de 2020 se não me engano. A C1, C2, C3 (e as anteriores, como C9) não tem esse problema. Foi um problema na vedação do painel, que pelo jeito mudou da C9 para CX, aí arrumaram da CX para C1.

Então pode comprar sua Oled sem medo, que vale cada centavo :kluv

Só acho mancada aqui no BR darem 1 ano de garantia, sendo que lá fora a tv tem 5 anos de garantia no painel: https://www.lg.com/ca_en/oled-tvs/2023/oled-warranty/
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.294
Reações
17.259
Pontos
1.053
A LG provavelmente consertou sua TV por confiar que isso não vai assolar milhares de consumidores e que vai resolver efetivamente o problema. Fosse uma TV descartável (….calma Samsung, ainda n te mencionei ), teriam ligado o Phoda C ou o Procon bombar
na verdade não, eu comprei uma das primeiras levas de TVs 4K da LG que sofriam com um problema bizarro, os leds do barramento iam de branco para azul com o tempo, isso fazia com que a imagem ficasse completamente roxa.
Mesmo após o fim da garantia, eles autorizaram o concerto da televisão, após eu argumentar muito no consumidor.gov. A questão é que esse problema era realmente um vício oculto de muitas TVs da LG. Tanto que é incrivel como quase TODA tv full HD ou 4K dessa época que eu vejo em restaurantes, casas de amigos, etc, tem a imagem azulada (ou roxa).
1712328200390.png
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Estou bem desanimado.
Minha TV tem uns 2 anos e já começou a dar pau.

Tem vezes que eu ligo e não aparece imagem, menu, nada. Quando aparece fica um tempo e depois some, saindo só o áudio. Muda de canal, mas não aparece imagem. Ontem ficou piscando a tela com alguns pixels, como se tivesse com mal contato.
Não tá mais na garantia. Se eu tiver que pagar é melhor jogar no lixo e pegar uma maior sem ser OLED.
A minha é uma C1 de 48".

No começo desse problema eu achava que era a antena que tá meio ruim aqui (deve ter entrado umidade no cabo externo), mas se fosse ia aparecer a tela com os dizeres "sem sinal".

Botava fé na LG, mas depois dessa...
E o duro que estou sem tempo e com preguiça de ir atrás disso. Só muito frustrado. Na época paguei 4.8k nessa TV.

Samsung não quero nem de graça. Nem TV nem celular.
Agora LG também pisando na bola. Só confiarei se eles bancarem o conserto. Sabem como posso ir atrás disso?

Só resta agora as TCL.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.781
Pontos
2.059
Estou bem desanimado.
Minha TV tem uns 2 anos e já começou a dar pau.

Tem vezes que eu ligo e não aparece imagem, menu, nada. Quando aparece fica um tempo e depois some, saindo só o áudio. Muda de canal, mas não aparece imagem. Ontem ficou piscando a tela com alguns pixels, como se tivesse com mal contato.
Não tá mais na garantia. Se eu tiver que pagar é melhor jogar no lixo e pegar uma maior sem ser OLED.
A minha é uma C1 de 48".

No começo desse problema eu achava que era a antena que tá meio ruim aqui (deve ter entrado umidade no cabo externo), mas se fosse ia aparecer a tela com os dizeres "sem sinal".

Botava fé na LG, mas depois dessa...
E o duro que estou sem tempo e com preguiça de ir atrás disso. Só muito frustrado. Na época paguei 4.8k nessa TV.

Samsung não quero nem de graça. Nem TV nem celular.
Agora LG também pisando na bola. Só confiarei se eles bancarem o conserto. Sabem como posso ir atrás disso?

Só resta agora as TCL.
Mas não vai tentar acionar a LG?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.960
Reações
39.453
Pontos
2.044
Estou bem desanimado.
Minha TV tem uns 2 anos e já começou a dar pau.

Tem vezes que eu ligo e não aparece imagem, menu, nada. Quando aparece fica um tempo e depois some, saindo só o áudio. Muda de canal, mas não aparece imagem. Ontem ficou piscando a tela com alguns pixels, como se tivesse com mal contato.
Não tá mais na garantia. Se eu tiver que pagar é melhor jogar no lixo e pegar uma maior sem ser OLED.
A minha é uma C1 de 48".

No começo desse problema eu achava que era a antena que tá meio ruim aqui (deve ter entrado umidade no cabo externo), mas se fosse ia aparecer a tela com os dizeres "sem sinal".

Botava fé na LG, mas depois dessa...
E o duro que estou sem tempo e com preguiça de ir atrás disso. Só muito frustrado. Na época paguei 4.8k nessa TV.

Samsung não quero nem de graça. Nem TV nem celular.
Agora LG também pisando na bola. Só confiarei se eles bancarem o conserto. Sabem como posso ir atrás disso?

Só resta agora as TCL.
Contata o suporte, igual eu fiz. Eles aceitam contato por e-mail e WhatsApp. Escreve um texto descrevendo o problema, anexa fotos, fala que a tv é nova, pouco uso, que uma televisão dessas não poderia dar defeito assim tão cedo. Se não der certo, tente o consumidor.gov.br, reclame aqui. Não deixa morrer a questão. Dois anos de uso e a tv mal funciona, tá com cara de vício oculto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Contata o suporte, igual eu fiz. Eles aceitam contato por e-mail e WhatsApp. Escreve um texto descrevendo o problema, anexa fotos, fala que a tv é nova, pouco uso, que uma televisão dessas não poderia dar defeito assim tão cedo. Se não der certo, tente o consumidor.gov.br, reclame aqui. Não deixa morrer a questão. Dois anos de uso e a tv mal funciona, tá com cara de vício oculto.

Vou fazer isso.
Só de ter que implorar para os caras já desanima. Queria ter condição de jogar no lixo e comprar uma nova.

Enfim... valeu pelo conselho! Vou manter vocês informados.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
As garantias das tvs de 1 ano é uma palhaçada. Deveriam obrigar a dar pelo menos 5 anos como em outros países. Pq menos q isso é sacanagem. Ter uma tv de 5k com pouca mais de 2 anos de uso com problemas. A empresa deveria dar uma nova.

É um baita investimento hj em dia e vc não sabe nem se dura 3 anos mais. Se lascar!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
As garantias das tvs de 1 ano é uma palhaçada. Deveriam obrigar a dar pelo menos 5 anos como em outros países. Pq menos q isso é sacanagem. Ter uma tv de 5k com pouca mais de 2 anos de uso com problemas. A empresa deveria dar uma nova.

É um baita investimento hj em dia e vc não sabe nem se dura 3 anos mais. Se lascar!
Já falei aqui várias vezes que é muita canalhice da LG dar 5 anos lá fora e aqui 1 só.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Já falei aqui várias vezes que é muita canalhice da LG dar 5 anos lá fora e aqui 1 só.

Pq nossa legislação não aperta cara. Só pede oq, 1 ano por qualquer aparelho e f**a-se. Empresas tem q criar garantias por elas mesmo como a Dell q dá 3 anos nos seus monitores. Empresas q vendem placas de vídeo dão até 4 anos nas suas placas premium! É ridículo vc comprar uma tv dessas de 5k e morrer com ela em 2 anos. As empresas fazem oq querem!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Pq nossa legislação não aperta cara. Só pede oq, 1 ano por qualquer aparelho e f**a-se. Empresas tem q criar garantias por elas mesmo como a Dell q dá 3 anos nos seus monitores. Empresas q vendem placas de vídeo dão até 4 anos nas suas placas premium! É ridículo vc comprar uma tv dessas de 5k e morrer com ela em 2 anos. As empresas fazem oq querem!

Por isso mesmo comprei meu monitor da Dell.
ZERO arrependimento. Porque uma garantia maior pressupõe maior controle de qualidade (ninguém quer ter prejuízo com uma onda de chamado técnico).

Fiz mais teste com a TV nesse fds e realmente tá zoada. Mesmo no streamming, quando esquenta a imagem some.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.598
Reações
8.800
Pontos
764
Estou por fora dos novos modelos de tvs, preciso de uma 55 para o quarto.

Até uns 2,500 tem algo legal ? É mais para minha mulher assistir netflix.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.916
Reações
3.327
Pontos
703
A TCL P635 do review que postei está em promoção. A de 55" está basicamente o preço que minha mãe pagou na de 50"

Ta praticamente o preço da C645.
De brinde tu ganha 1440p@120hz
Um sistema mais atual.
Dolby Vision.
HDMI 2.1
Acho que esse TCL 2024 é o melhor custo benefício da atualidade.
Pensado em pegar uma pro meu mulek e substituir a MU com listras pretas na tela kkkkk.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.916
Reações
3.327
Pontos
703


Mais uma C2 com Burn in! E o Baltar usava como monitor! É foda, tomará q chegue uma tecnologia que conserte isso logo. Pq a imagem é perfeita!

Passei exatamente pelo que esse passou porém com a Samsung e a QN90B.
O técnico veio inclusive com o painel para trocar , pq onde fábrica veio com uma curvatura aparente nas nossas inferiores.
Mas quando o técnico ligou pro chefe dele e mostrou , ele disse que era característico do produto .

Depois dessa experiência eu decidi nunca mais comprar Samsung.

Sorry pelo flood mas não sei citar duas mensagens pela celular rsrs.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.973
Reações
38.576
Pontos
1.839
Ta praticamente o preço da C645.
De brinde tu ganha 1440p@120hz
Um sistema mais atual.
Dolby Vision.
HDMI 2.1
Acho que esse TCL 2024 é o melhor custo benefício da atualidade.
Pensado em pegar uma pro meu mulek e substituir a MU com listras pretas na tela kkkkk.
A de 55? Onde?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.916
Reações
3.327
Pontos
703
A de 55? Onde?
Por isso eu disse "praticamente " kkkkk pq esse valor é a de 50 no ML.
A de 55 da pra achar por 2400.

Pelo pouco que vi a C645 impressionou.

E olha que eu já tive OLED então eu sei muito bem o que é um TV impressionante de verdade mkkkkk

Edit : não sei pq mas esse anúncio do print me cheira a golpe ...
 

Anexos

  • Screenshot_20240413_130657_Mercado Libre.jpg
    Screenshot_20240413_130657_Mercado Libre.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 5
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Eu uso uma C2 como monitor também.

Eu até queria comprar uma dessas de 42p pra por na parede e ficar a mais de 1 metro e 20cm pelo menos. Mas eu jogo tudo na tv q fica no meu quarto e só mudo a imagem com um comando. O monitor eu deixo pra jogar algo mais multiplayer e com amigos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Eu até queria comprar uma dessas de 42p pra por na parede e ficar a mais de 1 metro e 20cm pelo menos. Mas eu jogo tudo na tv q fica no meu quarto e só mudo a imagem com um comando. O monitor eu deixo pra jogar algo mais multiplayer e com amigos.
Pior que o meu nem foi planejado nem nada, apareceu alguém vendendo uma nova aqui na cidade por 1,5k, aproveitei.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.168
Pontos
713
Olá pessoal, tudo bem ?

A tv aqui de casa já deu o que tinha que dar e está fazendo hora extra. É uma LG LCD antiga comprada em 2012.

Precisava da recomendação de vocês sobre a melhorer tvs que não apresenta tanto burn-in, pois a tv vai ficar na sala e quem mais vai usá-lá é minha mãe e algumas vezes eu parar jogar algum jogo.

Alguém tem alguma dica ?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.407
Reações
71.611
Pontos
1.763
Olá pessoal, tudo bem ?

A tv aqui de casa já deu o que tinha que dar e está fazendo hora extra. É uma LG LCD antiga comprada em 2012.

Precisava da recomendação de vocês sobre a melhorer tvs que não apresenta tanto burn-in, pois a tv vai ficar na sala e quem mais vai usá-lá é minha mãe e algumas vezes eu parar jogar algum jogo.

Alguém tem alguma dica ?
Disposto a gastar quanto? Que tamanho vc quer?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.094
Pontos
353
peguei uma QN90C de 65´ pra minha mãe, (pois é, ela quis chutar o balde)

e olha... minhas primeiras impressões são boas.



obviamente que não supera uma OLED na questão do preto absoluto em cenas escuras (foi a primeira coisa que testei), o "glow" dela é detectável, mas menos aparente do que imaginei (na verdade quem nem sabe o que é isso, nem vai notar).

possivelmente o OS dessa tv consegue mascarar bem o "glow" nas legendas (fica melhor nas amarelas e mais evidente nas brancas) através de IA, os minileds atuam bem forte nessa área da tela, e menos no centro, por exemplo...

- em termos de gradação de cores, precisa de uma calibrada, como qualquer tv da samsung, mas depois disso fica excelente.
- o brilho é forte demais, estoura fácil detalhes em cenas claras, convém reduzir consideravelmente (reduzir o backlight reduz o glow, fica a dica)
- o OS é bom, mas tem os mesmo problemas do OS atual da LG (redundâncias e propagadas)
- o modelo da minha mãe veio com um leve vazamento de luz (nuvem) na lateral direita, o sistema de iluminação até que atua bem, mas em cenas escuras MESMO, não tem como não notar...

como minha mãe usa exclusivamente para streaming e tv aberta e eu não tinha um videogame em mãos para testar, não posso tecer o mini review tradicional, mas posso fazer se alguém quiser.





mas para uma tv mid tier (na verdade sob alguns aspectos eu até considero ela uma high end) tá muito boa, mesmo.

to cogitando acelerar a aposentadoria da minha UN7400 no escritório e pegar uma QN90C.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.576
Reações
12.345
Pontos
1.449
Tenho um put* medo de pegar uma TV que não seja OLED (pelo fato de eu querer pegar 65" +) e a imagem ser pior que a minha Sony.

Eu gosto demais da minha Sony, tá loco.

Maldição que a Sony não tá mais no brasil, já pensou uma oled da sony? Jesuis.
 
Topo Fundo