O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Yu Suzuki sobre Shenmue III: A Sega me deixa fazer, o problema é...

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Suzuki: “Sega probably will let me make” Shenmue III


shenmue-3.jpg



Ex-Sega dev legend Yu Suzuki has said that if the chance arose, he’d be allowed to make Shenmue III for the publisher.

“Probably Sega will let me make it. I think. It’s simply a problem of budget,” said Suzuki, speaking at a GDC session earlier this evening, as caught by Gama.

However, in the end, it would all come down to a matter of funding.

“Well, I want to make it. About 200 people will buy it I think. But funding is an issue.”

He also said the Shenmie concept first came about when it was a Virtua Fighter RPG staring Akira.

“We talked about a Virtua Fighter RPG with Akira as the character we would use. From the beginning, the new title without using Akira would be more acceptable,” he added, hence why it went in a different direction.

Suzuki is due to pick the Pioneer Award at the Game Developer’s Choice Awards later on tonight.


http://www.vg247.com/2011/03/02/suzuki-sega-probably-will-let-me-make-shenmue-iii/


Hoje na GDC Yu Suzuki disse que provavelmente a Sega o deixa fazer Shenmue III, é simplesmente um problema de orçamento.

Ele reafirma que quer fazer o jogo mas o financiamento é um problema.

Suzuki também disse que o conceito de Shenmue veio de um Virtua Fighter RPG em que o Akira seria o personagem principal, mas foram em outra direção.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.237
Pontos
2.529
ué, tantos jogos feitos hj em dia, até mesmo a sega faz um monte e me vem com essa de orçamento?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.933
Pontos
2.069
Não sei se alguém financiaria um jogo assim caro... Lógico que Shenmue I e II não custariam tanto hoje em dia quanto custaram nos seus respectivos lançamentos, porém o game teria que inovar e aumentar bastante o seu conceito de "experiência real" - o gênero FREE. E isso custaria caro. E como muita gente que joga hoje em dia nem sequer conheceu os dois primeiros games, é um projeto financeiramente arriscado.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se tivesse o orçamento de um Yakuza, já tava muito bão por demai.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
tortinhas10;7578915 disse:
ué, tantos jogos feitos hj em dia, até mesmo a sega faz um monte e me vem com essa de orçamento?

Mas a produção de um jogo como Shenmue é cara e o retorno é meio duvidoso.

A Sega pelo jeito não quer se arriscar sem alguma parceira. Parece que o jogo só sai se alguma empresa de hardware se animar a ter essa exclusividade.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.237
Pontos
2.529
sério, eu acredito que aquela época era caro mesmo, o jogo era a frente de sua época.
hj em dia ele deve ter um orçamento normal.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Tomara que se fizer continue com cara de Shenmue.

O Yakuza tenta resgatar um pouco mas porra, que novela é aquele jogo. To jogando o 3 e tem horas que dá contade de gritar de tanta lenga-lenga.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
E a chance de uma das empresas conseguirem uma grande exclusividade.

Mas as vendas não devem atrair a mic ou a Sony.

o jeito é torcer.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Traduzindo "Estamos vendendo a exclusividade de Shenmue! Quem da mais?! Quem da mais?!"
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.960
Pontos
2.274
Alô Sony e M$, quem quer um Shenmue III ae [coolface]
.
Imagina só um Shenmue III com apoio total da Sony...pera ae, vou trocar minha cueca.
 

fabao_rules

Veterano
Mensagens
1.666
Reações
0
Pontos
117
é desculpa esfarrapada.
po podiam fazer com graficos nao tao fodas, tipo infamous 1, ou ate um poko pior.
e refazer o estilo igual o shenmue 2, so mudar a historia.
pq shenmue nao precisa mudar nada, se fizerem igual o shenmue 2 ja é sucesso de vendas com certeza.
alias podiam remasterizar o shenmue 1 e 2, e lancar junto com o 3, eu compraria de olhos fechados se nao mudassem o estilo, e sim só implatasse uma nova historia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Mas sinceramente, será q atualmente um Shenmue seria assim o bam-bam-bam como todos dizem?
Shenmue era "o jogo" numa época q ainda não existia GTA no PS2, e uma penca de jogos maduros e interessantes q na minha opinião, fariam Shenmue parecer obsoleto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.237
Pontos
2.529
com 1 milhão cada versão do dreamcast, será que eles não recuperaram o dinheiro?:
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.992
Pontos
1.434
tortinhas10;7578972 disse:
sério, eu acredito que aquela época era caro mesmo, o jogo era a frente de sua época.
hj em dia ele deve ter um orçamento normal.

Shenmue é top 5 dos jogos mais caros da história até hoje.

Mesmo considerando que hoje é bem mais barato produzir um jogo como Shenmue (afinal as ferramentas que facilitam e tornma mais barata a produção atual não existiam da mesma forma na época) é muito caro considerando um jogo de nicho.

Só vai rolar se alguma empresa abraçar o projeto como showcase, mesmo sabendo que vai tomar prejuizo. O que acaba reduzindo as opções para Sony ou M$.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Nem falta dinheiro mas sim falta pessoal para fazer o jogo.


Serio, quem a sega tem em sua equipe interna?

Ninguem.


Impossivel o Yu Suzuki fazer o Shemnue 3 sozinho. Ele pode ter criado o ceu e a terra em 7 dias mas o Shemnue 3 é impossivel.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
eu quero muito q saia Shenmue III, mas confesso q tenho medo da m**** q a SEGA pode fazer
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.933
Pontos
2.069
Eles deveriam lançar os 2 primeiros games na Live e PSN e analisar o retorno...
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
tortinhas10;7579138 disse:
com 1 milhão cada versão do dreamcast, será que eles não recuperaram o dinheiro?:

Mas não chegaram nem perto de ver isso acontecer.

Nem perto.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Aceito Shenmue III até na engine do I ou II, não ligo. Quero saber a história e se continuar com o mesmo nível dos antigos é suficiente pra mim.

Só me dizer como que doarei um rim pra ajudar no jogo.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
fabao_rules;7579061 disse:
é desculpa esfarrapada.
po podiam fazer com graficos nao tao fodas, tipo infamous 1, ou ate um poko pior.
e refazer o estilo igual o shenmue 2, so mudar a historia.
pq shenmue nao precisa mudar nada, se fizerem igual o shenmue 2 ja é sucesso de vendas com certeza.
alias podiam remasterizar o shenmue 1 e 2, e lancar junto com o 3, eu compraria de olhos fechados se nao mudassem o estilo, e sim só implatasse uma nova historia.

É sério que vc acha isso? Shemue é adorado por muito mais nenhum foi sucesso de vendas, vc acha que um jogo assim com uma produção menos que AAA ia vender? Eu duvido.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Oflamer;7579294 disse:
Mas não chegaram nem perto de ver isso acontecer.

Nem perto.

Shemue foi um erro da sega, custo 60 milhões na época... o que seriam mais de 100 hoje, teria que vender uns 10 milhoes pra dar lucro, não sei se um jogo desse tipo venderia isso.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Serialxp;7579324 disse:
Shemue foi um erro da sega, custo 60 milhões na época... o que seriam mais de 100 hoje, teria que vender uns 10 milhoes pra dar lucro, não sei se um jogo desse tipo venderia isso.

Sim, ele definitivamente foi um prejuízo GIGANTESCO para a Sega. Não da para saber o que estava passando na cabeça deles na época, se eles realmente acharam que o jogo ia fazer o DC vender igual água (e ia ter que vender igual água para diminuir o prejuízo), ou se eles realmente acreditaram que o jogo ia ter apelo para vender o que precisaria.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Só sei de uma coisa, ou vai pra Nintendo ou Sony, porque a Microsoft investir em um jogo, e hardcore de nicho ??? Isso é utopia a essas alturas de Kinects...
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Link_1998;7579377 disse:
Só sei de uma coisa, ou vai pra Nintendo ou Sony, porque a Microsoft investir em um jogo, e hardcore de nicho ??? Isso é utopia a essas alturas de Kinects...
Eu jogo até se sair pra calculadora.
 

AvestruZ

Habitué da casa
Mensagens
504
Reações
2
Pontos
99
PhylteR;7579278 disse:
Eles deveriam lançar os 2 primeiros games na Live e PSN e analisar o retorno...

Amém. BAITA ideia.

Shen Mue é meu top1. Empatado em primeiro com PSO, também do Dreamcast.

Saindo ou não o III, eles poderiam lançar o I e o II. Eu jogaria ambos em continuação com o mesmo save, coisa que não pude fazer no começo da década passada graças à cobiça da SEGA.

Além de agraciar fãs e recuperar um pouco o prestígio da SEGA, poderiam usar como pesquisa e fonte de renda.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.237
Pontos
2.529
po, acredito eu que o primeiro shemue teria dado prejuizo então, ae eles lançaram o 2º?

sei não hein, os dois jogos venderam 1 milhão e pouco;
 

laggedHero

Veterano
Mensagens
1.863
Reações
1
Pontos
137
tortinhas10;7579659 disse:
po, acredito eu que o primeiro shemue teria dado prejuizo então, ae eles lançaram o 2º?

sei não hein, os dois jogos venderam 1 milhão e pouco;

Dado o movimento gerado de adoração em volta do 1, eles devem ter resolvido apostar para ver no que dava.


Uma pena que não resul tou em vendas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.992
Pontos
1.434
tortinhas10;7579659 disse:
po, acredito eu que o primeiro shemue teria dado prejuizo então, ae eles lançaram o 2º?

sei não hein, os dois jogos venderam 1 milhão e pouco;

A idéia de lançar continuações é aproveitar parte do trabalho para ver se dá mais lucro. Shenmue foi uma catastrofe comercial, por isso é uma franquia morta.

Para um jogo com a produção de Shenmue dar dinheiro teria que ser algo como GTA, inclusive gerando uma engine que possa ser usada para baratear a produção de outros jogos. Feito sozinho, é para espera pelo menos uns U$ 30-40 milhões de preju.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Problema de Shenmue é retorno financeiro, orçamento qualquer publisher o Yu Suzuki consegue convencer a bancar o desenvolvimento.

A Microsoft bancou o desenvolvimento do 2 e o retorno nem foi lá aquelas coisas. Ta certo q o jogo foi lançado prematuramente no Xbox1...
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Se ele fosse um hacker e pedisse doaçoes da galera, já ia tá com o jogo feito

[coolface]
 

fabao_rules

Veterano
Mensagens
1.666
Reações
0
Pontos
117
sim iria vender, pra pagar os prejuizos e dar algum lucro.
isso desde que eles nao inventem nada muito mirabolante, basta fazer um terceiro jogo com a mesma engine do segundo, e nao tentar por graficos fodastiscos.
pq acho eu que shenmue é um jogo que nao precisa de modificacoes exageradas, so uma melhoradinha no grafico e uma nova historia.
e isto nao deve ficar tao caro assim.
 
Topo Fundo