O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VIII - uma teoria mirabolante

Shiryu Cegueta

Habitué da casa
Mensagens
588
Reações
372
Pontos
93
FF VIII
É o melhor do da franquia pra mim (não joguei todos os últimos, mas os que joguei não me animaram) Diablos, Shiva entre outros era muito interessante. A batalha contra Diablos e Eden são complicadíssimas e desafiadoras. Havia uma região no mapa onde os inimigos apareciam aleatoriamente e era excelente para treinar e elovuir os char. Deveriam fazer uma continuação dessa história.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.759
Pontos
1.704
mas eu não to falando de criançaaaaa

porque causa, motivo, razão o circunstância o cara diz que a Ultimecia se tornou um monstro por culpa do Squall

Sim, é que aquilo que está escrito só faz sentido se ela fosse criança, entende? Como ela não era, aquilo tudo vira baboseira
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Bugou o meu cérebro agora aqui, peraí...
Até onde eu sei a Ultimecia é uma feiticeira de muitas gerações à frente do tempo atual do jogo, e isto é dito inclusive pela Edea.
Mesmo que tivesse alguma referência dela como criança, como se encaixaria com a história do FV III?
Realmente essa afirmação cai por água a baixo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.569
Reações
26.732
Pontos
1.954
Lembro que joguei Final Fantasy VIII todo em japonês, sem entender absolutamente nada. Ficava imaginando como seria a história pelas cenas visuais, o que tinha acontecido, quem era quem...
Devo ter ficado umas 10 horas empacado naquela parte do CD1, aonde você precisa comprar um bilhete para o Trem. Os outros fluiram muito bem, mas não cheguei a zerar. Naquela cena em que a Rinoa é retirada da sua party e você tem que jogar sem ela, eu me ferrei bonito. Só upava ela, o Squall e o Zack, tive que botar o Irvine na party e ele era bem low-level...

Anos depois, joguei a versão em inglês e que decepção. Lembro que a história tinha uns momentos muito estranhos, que não fazia sentido nenhum... Enfim. Acho interessante o quanto os fans tentam salvar o jogo com essas teorias, mas não consigo levá-las como plausíveis. Infelizmente.

Temos teorias que realmente não são verdade (Ultimecia/Rinoa), mas a história faz sentido sim. É só ver os outros posts do tópico.
 

Ratone_One

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Temos teorias que realmente não são verdade (Ultimecia/Rinoa), mas a história faz sentido sim. É só ver os outros posts do tópico.
Falei sentido no "sentido" (haha) de eu achar desnecessário pontos que os caras seguiram no enredo, que ao meu ver acabava desmerecendo o todo. Já o enredo em sí no sentido "Lógico", faz sentido sim, é bem direto... Mas não me agrada muito não.
 


err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Sei que eu fico triste depois que acaba o jogo e não tem mais história pro cara se entreter.
Quem aí não se emocionou com a história do FF X, e depois no X-2 com o desespero da Yuna em encontrar o Tidus...

Tipo isso.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.759
Pontos
1.704
No VII inventara mais histórias, rs

Saco, preciso rejogar o VIII logo
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.569
Reações
26.732
Pontos
1.954
O VIII foi muito bem fechado. Uma continuação só seria bem vinda pela qualidade dos personagens e do mundo do jogo.

O final do VII foi bem decepcionante no quesito enredo (por mais incrível que seja o aparecimento de Aeris em meio ao Lifestream). Faltou muita coisa na minha opinião. Só senti mesmo que deram o desfecho que eu esperava no Final Fantasy Advent Children.
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Cheguei totalmente atrasado na conversa... e admito que não li Todos os tópicos...
Mas um comentario... O Objetivo de Ultimecia na trama é se tornar uma deusa-viva absorver todo o tempo,espaço e existencia para moder remodelar a realidade da forma que ele quiser...
Griever é nada mais nada menos Um monstro criado do Fruta da imaginação do Squall,como ela mesma fala no luta...

Oficialmente,de acordo com a Square Enix,as Fenticeiras passam suas habilidades ao morrer,ou involuntariamente com uma força maior...assim não são Imortais,elas vivem a idade de uma pessoa normal,AH MENOS que elas desejem viver mais,ai no caso elas poderiam usar das mais poderosas magias para prologar a vida,mas mesmo assim inevitamente em um momento iriam morrer...

No caso Rinoa não é Ultimecia,tanto oficialmente pela Square,como por não haver lógica...o Argumento de Sustentação seria:
Ela enlouquecer por viver sozinha e o mundo não a aceitar...sendo que o mundo aceita EDEA apesar de tudo que ela fez,e Rinoa ser MORTAL igual o Squall...

Acreditem,os finais fantasys a Square n faz historias dentro de historias sendo que 99% dos jogadores n perceberiam...Obvio que ela deixam algumas brechas,pra rolar essas polemicas e valorizar o game,por exemplo garanto que só com esse forum uns 3 negos foram jogar '-',inclusive vou voltar a jogar hj...(RISOS,DEU SAUDADE *-* )
Mas fico contente em saber que Oficialmente ela não é a Ultimecia...Sou fanatico por esse game,e adoro a ideia de ela terminar feliz com o Squall =)

OBS:Sempre choro no final do jogo *-*
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.759
Pontos
1.704
GREAT HYNE *-*

O PRÓPRIO, AQUI, NESTE TÓPICO

Como é perder uma metade para ser transformada em feiticeiras? rs




A história do Great Hyne é bizonha
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Oque achei um pouco mal feito foi explorar pouco o lado do "Great Hyne"
Basicamente ele divide o corpo,metade serviu só para causar guerras tribais... e a outra metade virou "energia" que praticamente possuiu algumas mulheres e passa de geração em geração...
Talvez oque faz sempre as fenticeiras se corromperem seja os poderes dele,assim como a Busca da Ultimecia em reuniar os poderes das fenticeiras de todas as gerações e absorver toda a criação,seja o Great Hyne tentando existir novamente,como esse novo "deus onipotente"
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.759
Pontos
1.704
Até porque ele é mal

Mal mal mesmo

Digo, não que seja mal, mas tentou se livrar das suas criaturas, não? Não lembro direito, mas ele não prezava muito pelos humanos em geral
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Sim,ele Criou o mundo,e o protegia dos Monstros Lunares,quando ele ficou esgotado,criou os humanos para proteger o mundo,ele via os humanos como apenas...Objetos ou como o jogo fala,Ferramentas para proteger o mundo, ele deixou ele protegendo a sua criação e adormeceu,quando ele acordou estava lotado de cidades e pessoas,ele ficou irritado por terem tantas "ferramentas" andando por ai e tomando posse doque éra dele,então ele começa a eliminar as crianças com Fogo,as pessoas se rebelam contra ele e ganham (por estarem em maior quantidade,ele podia matar milhares,mesmo assim surgiam mais centenas para tomar o lugar... até ele se esgotar...ele se parte ao meio,falando que as pessoas teriam poder ilimitado com uma metade,resumindo...ele engana geral,porque aquela metade éra só carne '-',teve milhares de guerras e matanças...Atoa kkkkk' (TrollFace master) eles vão atras do deus,mas ele desaparece por completo...e na mesma época surgem as fenticeiras cada uma com uma especialidade na magia... ou seja,ele se dissipou em energia e se fundiu com algumas mulheres...passando de geração em geração...

Tanto que a EDEA diz,que evitava usar os poderes,com medo de se corromper,algo que não é dificil para uma fenticeira...ou seja a energia dele,induz as fenticeiras a Isso...tentar eliminar as pessoas e voltar o mundo ao Caos... (Só ver os casos de Abel e Ultimecia)

Por isso acho interessante a idéia da Ultimécia,ta claro que é como ela absorveu tanta energia de outras fenticeiras,ela teria uma boa parte da essencia do Great Hyne,e assim conseguindo a forma divina ( Perceba que a Ultima forma déla,possui 2 partes...)
Assim ele poderia destruir o Mundo que criou,toda a existencia e começar do 0 para não criar as "ferramentas novamente"
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.759
Pontos
1.704
Verdade, ela buscaria um novo começo assim, sem as ferramentas, muito bom!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.569
Reações
26.732
Pontos
1.954
O plano da Ultimecia faz mais sentido agora. Mas ela continua sendo louca ha ha ha
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Assim,a História de Ultimecia não é contada,mas provavelmente ela deve ter ser uma Jovem Fenticeira que acabou se corrompendo como Abel,só que diferente da Abel que controlava a Magia-Não elemental,ela contra Tempo e Espaço,2 elementos primordiais e indispensaveis para se alcançar a divindade...entao se o Great Hyne,tem uma chance de poder retornar por inteiro somente atravez de uma fenticeira Controladora de Tempo/Espaço
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Pense assim,Se uma Fenticeira não tão poderosa como Adel,causou a Segunda Guerra Fenticeira...(Eu diria segunda guerra mundial) oque uma Fenticeira poderosa como Ultimecia não faria?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.569
Reações
26.732
Pontos
1.954
Sim,mas afinal,Quem com muito poder,não é louco?rs

DoctorDoom.jpg
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.404
Reações
10.812
Pontos
703
revivendo o tópico, acabei de revirar esse jogo e tá difícil pra mim não aceitar a teoria da morte do Squall
se não foi no final do primeiro CD, ele acabou perdido após a batalha final. Ele não está fisicamente com Rinoa na cena final

por sinal, pra mim a história de FF VIII pode ser explicada pelo mesmo filme que foi a principal inspiração de Silent Hill
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sou mais a teoria de que a Ultimecia é a Rinoa.

O jogo fica muito mais interessante se tomarmos isso como verdade.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.614
Reações
14.382
Pontos
1.053
Nossa, essa aí é mais forçada que o Ash em coma.

E sobre o Squall estar sozinho no futuro, vejam a abertura e depois o final e vocês vão entender o porquê daquilo.
 

Detoxtea

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
90
Pontos
18
revivendo o tópico, acabei de revirar esse jogo e tá difícil pra mim não aceitar a teoria da morte do Squall
se não foi no final do primeiro CD, ele acabou perdido após a batalha final. Ele não está fisicamente com Rinoa na cena final

por sinal, pra mim a história de FF VIII pode ser explicada pelo mesmo filme que foi a principal inspiração de Silent Hill
Que filme é esse?

Enviado de meu Z3 usando Tapatalk
 

Great Hyne

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Nem acredito que já fazem 10 anos que comentei nesse tópico... saudosos 16 anos de idade... fase boa...
 
Topo Fundo