O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por osso

  1. osso

    Você se considera uma pessoa interessante?

    Eu já ouvi de gente tipo namorada de amigos que eu sou uma pessoa interessante mas não sei se tenho tanta confiança nisso. Boa parte do que torna conversar comigo interessante neste caso é ter uma vida muito diferente, e pode-se dizer mais bem sucedida, que a vida deste amigo e da namorada...
  2. osso

    Faz diferença fazer uma boa faculdade de TI?

    Mudar de empresa realmente melhora bem a renda. Mas, de novo, não escute conselho de vale do silício e aplique no Brasil. Não funciona nem na Europa. No Brasil, não tem 20 empresas pagando pra um programador Júnior o nível que um Google paga. Pra um senior, até tem mais opções mesmo, mas não é...
  3. osso

    Faz diferença fazer uma boa faculdade de TI?

    Eu estou falando de um recém formado que única coisa que fez da vida foi se formar na faculdade. E pressão claramente varia entre times, mas é um emprego bem tranquilo pra maior parte das pessoas. No mais, todas elas tem terceirizados pra caramba mesmo, mas engenheiro de software vai ser 99%...
  4. osso

    Faz diferença fazer uma boa faculdade de TI?

    Você está bem errado quanto à remuneração (e no resto também, mas aí fica mais subjetivo). Estas empresas pagam bem mais do que você imagina, com uma boa parte sendo em forma de ações. Mas mesmo em salário, não são muitos lugares que vão te pagar uns 10 mil reais por mês como recém formado...
  5. osso

    Faz diferença fazer uma boa faculdade de TI?

    Você provavelmente não vai trabalhar no Google ou equivalente sem fazer uma faculdade de primeira linha tipo UFMG. Até rola, mas é BEM mais difícil. Dito isso, você provavelmente não vai trabalhar no Google de todo jeito, então ir pra uma faculdade de segunda linha mas que ainda te ensine o...
  6. osso

    Salários que o Google paga a funcionários no Brasil

    O modelo de remuneração neste tipo de empresa não inclui só salário. Uma boa parte vem em ações da empresa. Pra um engenheiro, bota uma boa grana acima disso. No mais, em São Paulo, o funcionário padrão do Google é formado em publicidade e não computação, já que é um escritório comercial. A...
  7. osso

    Forúns reunem as pessoas mais bem sucedidas da web.

    Engenheiro, lidero uma equipe que trabalha em toda América Latina. Sent from my Pixel using Tapatalk
  8. osso

    Forúns reunem as pessoas mais bem sucedidas da web.

    Quando eu entrei aqui estava no ensino médio numa cidade de interior que ninguém liga. Há uns dois meses, eu voltei pra minha faculdade pra dar uma palestra dando dicas sobre como ter uma carreira bem sucedida. Foi um belo de um avanço desde 2005. E minha relação com dinheiro realmente mudou...
  9. osso

    QUANTO É NECESSÁRIO PRA VIVER BEM HOJE EM DIA, QUAL O CUSTO DE VIDA?

    Eu moro em São Paulo, na zona sul. Itaim bibi, um dos bairros mais caros da cidade. Sou solteiro e divido apartamento com um amigo. Vou deixar o relato de um caso de padrão mais alto pra galera comparar. Gasto 6 k reais por mês, sendo uns 1800 de aluguel, condomínio, luz, água e faxineira a...
  10. osso

    Novo Fies pode descontar até 30% do salário do estudante recém-formado

    Sabe o que seria legal? Alguma regra onde a faculdade onde mais que x% dos alunos dê calote fosse responsabilizada pela dívida. Ia fazer um monte de faculdade vagabunda melhorar a qualidade. Sent from my Pixel using Tapatalk
  11. osso

    [Caco Antibes] Pode pedir comida de fora para entregar no hotel?

    [off-topic] Curiosidade: você tem alguma meta definida de independência financeira? Eu acho bem difícil definir isso, mas tenho economizado uns 70 do que ganho. Acredito ser possível parar de trabalhar bastante cedo se meus gastos não subirem muito com o passar dos anos (o que é difícil...
  12. osso

    [Caco Antibes] Pode pedir comida de fora para entregar no hotel?

    É justo essa a razão que faz hotel cobrar tão caro por comida mais ou menos. A comodidade vale bastante. Eu avisei [emoji14] Sent from my Pixel using Tapatalk
  13. osso

    [Caco Antibes] Pode pedir comida de fora para entregar no hotel?

    Seu esquema é diferente e aí faz sentido o jeito que está pensando. Acho que ir no shopping é o que mais vai te resolver. melhor que isso, usa Airbnb na próxima e econômica algo mais ainda. Meu comentário supõe que você estaria viajando muito mais que isso, tipo semana sim semana não. Neste...
  14. osso

    [Caco Antibes] Pode pedir comida de fora para entregar no hotel?

    Vila Olímpia tem uma quantidade bem decente de coisas legais pra comer. Vá no shopping vila olímpia se quiser variedade de opções na janta. Dito isso, você viaja muito assim? Viajando a trabalho, você começa a valorizar a comida mais ou menos de hotel. Não por ela ter nada de mais e certamente...
  15. osso

    Curiosidade: Miami tem mais assassinatos por 100 mil habitantes que São Paulo...
Topo Fundo